Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolheriam e porquê ? Auris 1.4d 90cv /Megane 1.5dci 90cv / Astra 1.3 CDTi 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    Os motores 1.3 (que foi o que o criador do tópico colocou na contenda) são conhecidos por romperem as guias da corrente de distribuição prematuramente......não é um caso isolado, é crónico mesmo......Admira-me que o user, já com uns bons tempos de estadia por aqui ainda não se tenha apercebido disso.
    De facto tenho uns bons tempos de estadia neste forum mas como deves calcular não leio todos os tópicos de alto a abaixo ainda menos de coisas que não são especialmente do meu gosto que é o caso. Se soubesse algo sobre estes carros nomeadamente motorizações não colocava aqui o tópico para tentar saber mais como é óbvio. Como já disse atrás estou a a ajudar um conhecido a tomar a decisão da escolha entre estes 3 modelos. Se fossem outras motorizações acima saberia exatamente o que opinar agora não sou conhecedor do historial dos motores mais pequenos a diesel. Mesmo assim e do que vou apanhando aqui no forum de coisas "sensionalistas" e bastantes com razão de ser só me lembro desse problema das correntes no N47, da conversa do Golf sem sal, os Mercedes que ardem ou os Meganes que comem as capas de bielas.

    EDIT: já fui proprietário de um Megane II Break 1.5 DCI 110cv Dynaminc ... vendi com 60.000kms ...também existe DB aqui no forum.
    Durante esse tempo tirando os barulhos parasitas não tenho nada a dizer de fiabilidade.
    Editado pela última vez por TerranoII; 12 December 2013, 13:17.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Concordo. Dos vários renault que fui conhecendo foram poucos os que não tinha nada a apontar...
      É pena porque até considero um design atractivo (ok aqui é subjectivo) e os carros vêm com alguma tecnologia interessante.
      Depois entras no carro e fechas a porta e está tudo dito... parece um carro de plástico...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        De facto tenho uns bons tempos de estadia neste forum mas como deves calcular não leio todos os tópicos de alto a abaixo ainda menos de coisas que não são especialmente do meu gosto que é o caso. Se soubesse algo sobre estes carros nomeadamente motorizações não colocava aqui o tópico para tentar saber mais como é óbvio. Como já disse atrás estou a a ajudar um conhecido a tomar a decisão da escolha entre estes 3 modelos. Se fossem outras motorizações acima saberia exatamente o que opinar agora não sou conhecedor do historial dos motores mais pequenos a diesel. Mesmo assim e do que vou apanhando aqui no forum de coisas "sensionalistas" e bastantes com razão de ser só me lembro desse problema das correntes no N47, da conversa do Golf sem sal, os Mercedes que ardem ou os Meganes que comem as capas de bielas.
        Bingo!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Eu seja, queres que as tuas palavras contrariem as Leis da Ciência. É isso ?

          Achar que um plástico mantém as suas propriedades porque até consegue manter o seu bom aspecto, é melhor que outro, especialmente ao fim de mais tempo, é desconhecer (eu até arrisco a dizer por completo) as propriedades mecânicas e intrínsecas de certos e determinados materiais. Todo e qualquer material envelhece, como as pessoas. E perde qualidades. Ou achas que um plástico que o teu carro tem mantém as características de quando foi feito há 18 anos ? Isso é quase como ainda acreditar no Pai Natal, desculpa a franqueza !
          E também existem diferentes tipos de compostos nos plásticos e até diferentes qualidades de plásticos. Essa é a questão geral.

          Não disse que está igual a novo, mas garanto-te que não partem ao minimo toque nem mesmo sem que os forces. Aqui, já toca na qualidade dos materiais, visto que após 18 anos (ambos os astra F eram de 1994) ainda se mantêm intactos (não igual a novo) e não se partem ao minimo toque.

          Alias, posso dizer que mesmo estes carros com 18 anos, conseguem ter menos barulhos parasitas que muitos recentes, mas isto não acontece só nos renaults. A opel por exemplo, neste campo, também tem vindo a piorar, já desde o astra G..
          Editado pela última vez por OFFICER; 12 December 2013, 14:02.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
            É pena porque até considero um design atractivo (ok aqui é subjectivo) e os carros vêm com alguma tecnologia interessante.
            Depois entras no carro e fechas a porta e está tudo dito... parece um carro de plástico...
            É um pouco como eu, embora nem ligue muito à parte estética, é mais o facto de achar que são bons carros mas depois...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
              Não disse que está igual a novo, mas garanto-te que não partem ao minimo toque nem mesmo sem que os forces. Aqui, já toca na qualidade dos materiais, visto que após 18 anos (ambos os astra F eram de 1994) ainda se mantêm intactos (não igual a novo) e não se partem ao minimo toque.
              .
              Tocar é uma coisa.

              Manusear e desmontar as peças é outra. E foi aqui que o TB apontou os maiores defeitos. Ou achas que os encaixes do Astra de 1994 estão bons como quando novos ?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Tocar é uma coisa.

                Manusear e desmontar as peças é outra. E foi aqui que o TB apontou os maiores defeitos. Ou achas que os encaixes do Astra de 1994 estão bons como quando novos ?
                Claro que não estão igual a novos, mas olha que eu desmontei muita coisa no astra e nunca parti nada por desmontar

                Mas tal como referi, isto não é só da renault é da maioria dos carros recentes, qualidade de materiais é a roçar o zero.

                Comentário


                  #98
                  Ao que parece o Auris é o que apresenta um CO2 mais baixo 99 g. confirmam ?

                  Comentário


                    #99
                    Confirma-se:

                    Opel Astra 1.3CDTI 95cv - 106g/km
                    Renault Megane 1.5 DCI FAP ECO2 90cv - 104g/km
                    Toyota Auris 1.4 D-4D 90c - 99g/km (versão active e confort) / 109g/km (versão confort pack sport e executive)

                    A acrescentar nota:

                    Renault Megane 1.5 DCI S&S FAP ECO2 - 110cv - 90g/km (consumos: urbano 3.9L/100 / Misto 3.5L/100 / Extra-urbano 3.2L/100)

                    Este seria o megane que colocaria na lista, ao contrário do que está na lista, menos CO2 e mesmos consumos anunciados.

                    Comentário


                      Neste momento ia para o Auris. É o carro mais recente, tem melhor motor, garantia de 5 anos, economico. O interior não é o mais agradável em termos de design (relógio do tipo timex) mas o resto compensa.

                      Ter em atenção o equipamento. Por exemplo não há f. xenon.

                      Comentário


                        o auris em qualidade é o melhor...ja andei em todos..só o golf é que me convenceu, mas foi só no interior...

                        Comentário


                          Um destes dias efetuei o test drive a um carrinha Auris Sport Tourer 1.4d de 90cv.
                          Esteticamente falando a frente está bem conseguida os drls bem integrados, a lateral também me pareceu interessante mas a traseira é mais discutível mas nestas coisas cada um terá a sua opinião. O carro aparenta uma boa qualidade de construção. Tem um fechar de portas muito bom.
                          Entrando para o seu interior é fácil encontrar uma posição ideal de condução com as normais regulações manuais de volante e banco.
                          O quadrante tem um aspeto jovial assim como todo o painel. Contudo não é do meu agrado esteticamente mas é capaz de agradar a outros gostos. Parece-me inspirado nos equalizadores dos anos 80 onde o relógio Timex se insere muito bem, assim como as barras de consumo. Diferente no mínimo é o que posso dizer, visto ser mais do meu gosto o ambiente cirúrgico do GOLF.
                          Contudo escolheria este em prol do Astra e do Megane seguramente e com larga vantagem a nível de interiores.
                          Interessante o espaço da bagageira que mesmo sem saber a quantidade que leva o facto de ter uma traseira quadrada é sinal que se pode colocar muita coisa e de volume lá dentro. O rebatimento dos bancos 60/40 através de uns manípulos na bagageira também é fácil e intuitivo.
                          Interessante e pelo menos na carrinha o facto do túnel de transmissão/escape não existir e não invadir o espaço para os pés no assento do meio traseiro. Boa solução. Em falta a meu ver as obrigatórias condutas de ar paras os passageiros traseiros. O banco traseiro também me pareceu demasiado direito sem contornos bem definidos para pelo menos 2 ocupantes.
                          Colocando o motor a trabalhar com chave, não existem botões start, o motor pareceu-me bastante suave e sem ser muito ruidoso apesar de frio, talvez aqui se tenha melhorado a insonorização neste novo auris. Arranque feito, ponto de embraiagem feito a subir sem problemas e lá arranquei. Gostei dos comandos todos bastantes suaves e também todo o pisar do carro é bastante suave. Os bancos parecem-me normais sem impressionar a nível de apoio lateral. Depois de passar no trânsito normal nada a dizer. Rapidamente se apanha o jeito ao carro. De referir o normal grilar em baixa rotação típica deste motores. Depois de motor quente foi hora de ver o que o 1.4 D tinha para oferecer. Comparando com o que conheço do Astra não me pareceu que a diferença de 5cv a menos no Auris fizesse alguma diferença nas performances. Como é óbvio os 90cv não espantam mas também diria que é suficiente para uma condução despachada em cidade e estrada. Ultrapassagens ou recuperações não são a praia deste motor. No global gostei bastante deste novo Auris e se tivesse que fazer a escolha acima referida o Auris seria sem dúvida a minha escolha.

                          Comentário


                            Atenção ao civic com o novo motor 1.6 i-dtec, o novo 1.6 é claramente o melhor motor do mercado para o segmento até 1.6 cc e o preço até é razoável.

                            Comentário


                              Esqueci-me de dizer que o auris 1.4d faz revisões de 15.000 em 15.000

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X