Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Greatest FWD of all time by Evo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualquer carro com 250 cv e tracção à frente, terá essa tendência...

    Comentário


      LOL

      oh V7 ou nao percebeste mesmo ou nao queres perceber..
      se mudar o exemplo para o velhinho g40 ja pode ser?

      Sim concordo plenamente o condutor faz o carro e o carro o condutor dai que diga que pode ser tanto o estilo de conducao como o chassi que tens, mas neste ponto parece que nao á concordancia com o Elise o que nao deixa de ser saudavel.

      Comentário


        dá-me ideia que quem nao compreendeu a frase foste tu, mas ok.

        Comentário


          Enfim tenho a impressao que as vezes neste forum o pessoal dá a opniao que tem mas depois nao procura esclarecer o porque de a ter.
          ok assunto encerrado entao
          cmp

          Comentário


            LOL

            oh V7 ou nao percebeste mesmo ou nao queres perceber..
            se mudar o exemplo para o velhinho g40 ja pode ser?

            Sim concordo plenamente o condutor faz o carro e o carro o condutor dai que diga que pode ser tanto o estilo de conducao como o chassi que tens, mas neste ponto parece que nao á concordancia com o Elise o que nao deixa de ser saudavel.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Chewbacca

              citação:Originalmente colocada por Taveirada

              citação:Originalmente colocada por Chewbacca

              Pois, mas isso é outra coisa... nos FWD é "impossível" por muita potência e algum peso. Já num RWD quase tudo é possível.
              E daí também vem um pouco a minha dúvida. A questão "best FWD" parece-me um bocado como "a melhor gaja feia"...

              Compreendo k conduzir um FWD seja uma boa experiência... tentar controlar o carro... essas cenas.
              Mas em termos de performance, um bom RWD é incomparável!

              E com isto se calhar respondi a mim próprio... mas, por exemplo, um rwd comparável tipo um mx-5, Z3, mr-2 e afins... será k não "limpam" a maioria destes fwd?
              O Mr-2... limpa em quase todos os aspectos... basta ter o motor certo! ;)
              O Mx-5... acho que nem tanto... falando do novo! Talvez melhor em muitas coisas.... perde noutras... rectas por exemplo! ;)

              Nao te tiro razão e diria mais... dou-ta! ;) FWD é carro de pobre... RWD nao... Nao há um RWD pobre actualmente... se é que me estou a fazer entender...
              Pois, também é isso.

              Também da k pensar... tipo: hipoteticamente vou dar X por um FWD, mm que seja dos melhores quando posso ter um RWD que, mesmo não sendo dos melhores, se calhar lhe dá uma coça e é mais divertido?

              Se calhar é só hipotético, porque há ali quase um limite nos trinta e tal mil euros onde quase deixa de haver FWDS e começa a haver RWDs...
              É pena ler comentarios acima como os FWD são os desportivos dos pobres entre muitos outros!

              Não quero entrar em nenhuma guerra destas pois acho-a ridicula ... no entanto depois de conduzir FWD's e muito poucos RWD's chego à conclusão que gosto mais de FWD's pois é mais o meu tipo de condução, no meu caso concreto o meu Integra no entanto não estou a dizer com isto que os RWD's não prestam ou são inferiores mas depois de o conduzir em pista chego à conclusão que realmente este carro tem um comportamento lindo. Já agora para o sr. que dizia q os tracções à frente sofriam de subviragem o meu Integra e todos os que conheço devem ser anormais tal como muitos outros FWD's pois é exactamente o contrário ... quanto a performances quando andei no estoril não ouve nenhum tracção traseira que passa-se por mim e estavam lá os Porsche Boxster de trofeu :D quanto a mais sobre performances vejam por exemplo os tempos do Integra em Nurburgring e comparem com muitos RWD's supostamente superiores e talvez percebam porque foi considerado o melhor FWD e tem performances superioes a muitos RWD's com o triplo do preço!

              Por curiosidade quando falavam de 1 FWD e 1 RWD com mesmo peso e a mesma potência, que o RWD dizimava o FWD bem diferença de 1s para 1 carro com potência semelhante no entanto com muito menos peso e pneus (intermédios) que fazem uma grd diferença!

              8:42 - 142.069 km/h - Lotus Exige, 179 PS/796 kg, (sport auto 11/00)
              8:43 - 141.797 km/h - Honda Integra Type R (sport auto 12/00)

              8:46 - 140.989 km/h - Porsche 993 Carrera S, 285hp
              8:48.25 - 140.388 km/h - Porsche 911 Carrera, 285hp8:54 - 138.897 km/h - Porsche Boxster, 204 PS/1325 kg (sport auto 01/97)
              8:55 - 134.579 km/h - Mini Cooper S Works, 200 hp (sport auto ??/04)
              http://wheeltalk.fancal.net/?p=476

              Comentário


                8:32 - 144.844 km/h - Lotus Exige, 192hp

                Eu nao mesmo site encontrei este exige, que com uma diferenca de 10cv da cerca de 10s ao exige que postas-te..

                Comentário


                  itr_dreamer,

                  a ideia não é comparar nada... nem chamar carro de pobre no mau sentido...

                  Eu tenho um FWD que está nessa lista! E continuo a dizer... se tivesse um RWD que andasse o mesmo, e até mesmo mais lento... mas do mesmo estilo e mesmo preço... comprava o RWD. São ideias... quem quiser aceita... quem não quer está livre de discordar.

                  Já agora, o integra é só o melhor FWD que existe (na minha opinião, não é a generalidade de FWD!)

                  Outra coisa... tempos... hmm... aprendi a respeita-los mas nao a assumir como determinantes...

                  Também tem aí um boxster um Golf GTI V e o GTI é mais rápido... SErá que são os mesmos condutores em todos os carros? Se eu tivesse um enzo certamente estava para o fim da lista, será que eu era lento, ou o carro é que era? ;)

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                    so te fazia bem umas liçoes ali com o Alfamaniaco ou 1alfista, sao dos poucos que se podem considerar "alfistas". o alfista gosta de alfas, mas não é tapado nem fundamentalista.
                    Ha realmente poucos aqui no forum. E e' uma pena, pois o conceito de alfista por esta forum esta muito desvirtuado por muitos maus exemplos.

                    Basta ver neste topico... e' so pseudo-alfistas cheios de azia por nao estar nenhum Alfa Romeo na lista:D.

                    Comentário


                      Ufa... custou a ler tudo.

                      Por acaso ja tinha lido o artigo, e esta muito bom de se ler.

                      Uma nota:

                      ja repararam que no top6 estao varias versoes "especias"?

                      O clio trophy, o williams, mini GP foram tudo series muito especiais dos carros.

                      O proprio integra tem pormenores (como port & polish do motor ja de fabrica, reducao de muito peso...) que ja sao mesmo de carro de serie especial.

                      Podemos perfeitamente que estes carros, na qualidade de equipamento que usam, sao como uma versao GT3 esta para um 911 normal.

                      E nesse aspecto... ha que dar grande valor ao Golf GTI e ao pug 205 gti, pois apesar serem hot hatches, nao tem este detalhe tecnico a nivel de componentes, e conseguem ser muito bons[8D].

                      Comentário


                        é possivel lêr online o teste da EVO?
                        É que não encontro à venda a revista

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por itr_dreamer

                          é possivel lêr online o teste da EVO?
                          É que não encontro à venda a revista
                          x2

                          Comentário


                            x3

                            Comentário


                              306.

                              ld

                              Comentário


                                Falta aí o ZX 16v 167cv

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X