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[Scan] BMW 850 CSi Mercedes 600 SEC / Jaguar XJR-S

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    #31
    O 850csi não é a versão desportiva, a versão desportiva é mesmo o M1

    O design do 850csi ainda continua bem actual a unica coisa que denuncia a idade é mesmo o tablier

    Comentário


      #32
      Tens a certeza?
      é que o M1 nao tem nada a ver com o serie8. sempre pensei que o csi era o versao mais potente do serie 8 mas ok.

      Comentário


        #33
        e era...o M1 não tinha nada a ver com o série 8.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por jomaso

          e era...o M1 não tinha nada a ver com o série 8.
          x2

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por jomaso

            posso tar enganado mas o Testarrossa e o 512TR também não eram V12's?
            Não seriam Boxers?

            Comentário


              #36
              não sei lino mas já agora queria que me tirassem esta dúvida, porque se não forem V12 já não compro o 512 TR...







              PS: a última parte era a brincar....[8D]

              Comentário


                #37
                :D

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por jomaso

                  não sei lino mas já agora queria que me tirassem esta dúvida, porque se não forem V12 já não compro o 512 TR...







                  PS: a última parte era a brincar....[8D]
                  Eis a lista de todos os Ferraris de 12 cilindros, tanto V12 como 12 em boxer (F12):

                  Código:
                    	Model	 Doors 	Volume (cc)	Cylinders	bhp/kW
                  + 1	1947 Ferrari 125 S * 	1	1497 	V12	118.0/88
                  + 2	1948 Ferrari 166 Inter * 	2	1995 	V12	110.0/82
                  + 3	1948 Ferrari 166 MM 	2	1995 	V12	140.0/104.4
                  + 4	1950 Ferrari 195 Inter 	2	2341 	V12	130.0/96.9
                  + 5	1950 Ferrari 195 Sport 	2	2341 	V12	145.0/108.1
                  + 6	1950 Ferrari 340 America Spider 	2	4102 	V12	220.0/164.1
                  + 7	1951 Ferrari 212 	2	2562 	V12	140.0/104.4
                  + 8	1952 Ferrari 212 Export 	2	2562 	V12	150.0/111.9
                  + 9	1952 Ferrari 212 Inter 	2	2562 	V12	170.0/126.8
                  + 10	1952 Ferrari 225 S 	2	2715 	V12	210.0/156.6
                  + 11	1952 Ferrari 225 Sport Spider 	2	2715 	V12	210.0/156.6
                  + 12	1952 Ferrari 250 MM 	2	2953 	V12	240.0/179
                  + 13	1952 Ferrari 340 Mexico 	2	4102 	V12	280.0/208.8
                  + 14	1952 Ferrari 340 MM 	2	4102 	V12	300.0/223.7
                  + 15	1952 Ferrari 342 America * 	2	4102 	V12	200.0/149.1
                  + 16	1953 Ferrari 166 Abarth 	2	1995 	V12	140.0/104.4
                  + 17	1953 Ferrari 250 Europa 	2	2963 	V12	200.0/149.1
                  + 18	1953 Ferrari 250 Export 	2	2963 	V12	220.0/164.1
                  + 19	1953 Ferrari 375 America * 	2	4523 	V12	300.0/223.7
                  + 20	1955 Ferrari 410 Super America 	2	4963 	V12	340.0/253.5
                  + 21	1957 Ferrari 250 GT Series I Cabriolet 	2	2953 	V12	240.0/179
                  + 22	1957 Ferrari 410 Super America 	2	4963 	V12	400.0/298.3
                  + 23	1958 Ferrari 250 GT Coupé Speciale 	2	2953 	V12	260.0/193.9
                  + 24	1958 Ferrari 250 Testa Rossa 	2	2953 	V12	300.0/223.7
                  + 25	1959 Ferrari 250 GT 	2	2953 	V12	240.0/179
                  + 26	1959 Ferrari 250 GT SWB * 	2	2953 	V12	280.0/208.8
                  + 27	1959 Ferrari 250 GT SWB * 	2	2953 	V12	280.0/208.8
                  + 28	1960 Ferrari 400 Super America Prototype 	2	3967 	V12	320.0/238.6
                  + 29	1961 Ferrari 250 GTE 2+2 	2	2953 	V12	235.0/175.2
                  + 30	1961 Ferrari 400 Super America 	2	3967 	V12	400.0/298.3
                  + 31	1961 Ferrari 400 Super America * 	2	3967 	V12	340.0/253.5
                  + 32	1962 Ferrari 250 GT Berlinetta Lusso * 	2	2953 	V12	250.0/186.4
                  + 33	1962 Ferrari 250 GTO * 	2	2953 	V12	300.0/223.7
                  + 34	1963 Ferrari 250 GT Berlinetta 	2	2953 	V12	250.0/186.4
                  + 35	1963 Ferrari 250 LM 	2	3286 	V12	320.0/238.6
                  + 36	1963 Ferrari 275 GTB * 	2	3286 	V12	280.0/208.8
                  + 37	1963 Ferrari 275 GTB/4 * 	2	3286 	V12	300.0/223.7
                  + 38	1964 Ferrari 330 GT 2+2 * 	2	3967 	V12	300.0/223.7
                  + 39	1964 Ferrari 500 Superfast * 	2	4963 	V12	400.0/298.3
                  + 40	1964 Ferrari GTO 	2	2953 	V12	300.0/223.7
                  + 41	1965 Ferrari 275 GTS 	2	3286 	V12	280.0/208.8
                  + 42	1966 Ferrari 330 GTC * 	2	3967 	V12	300.0/223.7
                  + 43	1966 Ferrari 330 GTS 	2	3967 	V12	300.0/223.7
                  + 44	1966 Ferrari 365 California * 	2	4390 	V12	320.0/238.6
                  + 45	1966 Ferrari 365 P Speciale * 	2	4390 	V12	374.0/278.9
                  + 46	1967 Ferrari 275 GTS/4 	2	3286 	V12	330.0/246.1
                  + 47	1968 Ferrari 365 GT 2+2 * 	2	4390 	V12	320.0/238.6
                  + 48	1968 Ferrari 365 GTB/4 Daytona * 	2	4390 	V12	352.0/262.5
                  + 49	1969 Ferrari 365 GTC 	2	4390 	V12	320.0/238.6
                  + 50	1971 Ferrari 365 GTC/4 * 	2	4390 	V12	340.0/253.5
                  + 51	1971 Ferrari 512S Berlinetta Speciale 	2	4994 	V12	542.0/404.2
                  + 52	1971 Ferrari Modulo * 	2	4994 	V12	542.0/404.2
                  + 53	1973 Ferrari 365 BB * 	2	4390 	F12	380.0/283.4
                  + 54	1976 Ferrari 400 GTS * 	2	4823 	V12	340.0/253.5
                  + 55	1976 Ferrari 400 GTS Automatic * 	2	4823 	V12	340.0/253.5
                  + 56	1976 Ferrari 512 BB * 	2	4942 	F12	355.0/264.7
                  + 57	1979 Ferrari 400i 	2	4823 	V12	315.0/234.9
                  + 58	1979 Ferrari 400i Automatic 	2	4823 	V12	315.0/234.9
                  + 59	1979 Ferrari 400i (US) 	2	4823 	V12	310.0/231.2
                  + 60	1980 Ferrari Pinin 	4	4942 	F12	360.0/268.5
                  + 61	1981 Ferrari 512 BBi * 	2	4942 	F12	340.0/253.5
                  + 62	1984 Ferrari Testarossa * 	2	4942 	F12	385.0/287.1
                  + 63	1986 Ferrari 412i * 	2	4942 	V12	340.0/253.5
                  + 64	1986 Ferrari 412i Automatic 	2	4942 	V12	340.0/253.5
                  + 65	1992 Ferrari 456 GT * 	2	5474 	V12	436.0/325.1
                  + 66	1992 Ferrari 512TR * 	2	4942 	F12	425.0/316.9
                  + 67	1994 Ferrari F512 M * 	2	4942 	F12	440.0/328.1
                  + 68	1995 Ferrari F50 * 	2	4698 	V12	513.0/382.5
                  + 69	1996 Ferrari 550 Maranello * 	2	5474 	V12	485.0/361.7
                  + 70	1996 Ferrari F50 GT1 	2	4698 	V12	750.0/559.3
                  + 71	1998 Ferrari 456M GT * 	2	5474 	V12	435.0/324.4
                  + 72	1998 Ferrari 456M GTA * 	2	5474 	V12	435.0/324.4
                  + 73	2000 Ferrari 550 Barchetta * 	2	5474 	V12	485.0/361.7
                  + 74	2002 Ferrari 575M Maranello * 	2	5748 	V12	508.0/378.8
                  + 75	2002 Ferrari Enzo * 	2	5998 	V12	650.0/484.7
                  + 76	2003 Ferrari 612 Scaglietti * 	2	5748 	V12	532.0/396.7
                  + 77	2004 Ferrari Superamerica * 	2	5748 	V12	533.0/397.5
                  + 78	2005 Ferrari GG50 * 	2	5748 	V12	532.0/396.7
                  + 79	2006 Ferrari 599 GTB Fiorano * 	2	5998 	V12	611.5/456

                  Comentário


                    #39

                    [^];)

                    Comentário


                      #40
                      Tou esclarecido, mas de facto desconhecia que existiam motores boxer de 12 cilindros....é a tal coisa já não compro o 512 TR. Vou trabalhar mais uns meses e compro o 550 Maranello.[8D]

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Suarez

                        O 850csi não é a versão desportiva, a versão desportiva é mesmo o M1

                        O design do 850csi ainda continua bem actual a unica coisa que denuncia a idade é mesmo o tablier

                        Os farois escamoteaveis realmente estão muito actuais! Vê-se logo que é um carro recente :D

                        O M1 não tem NADA a haver com o Serie 8!

                        Podem ver aqui os dados do Serie 8

                        http://www.6enligne.net/html/modeles_e31-5.html

                        Comentário


                          #42
                          Pois tinha exactamente essa ideia agora ta tudo esclarecido. obrigado Auto Fan. Apesar de bonito a nivel de linhas gosto muito mais do 850 normal, pois as linhas sao mais fluidas nao fica com um ar tao "pesadao".

                          Comentário


                            #43
                            Simplesmente adoro aquele Mercedes e para mim nem equacionava sequer o BMW, preferia a qualidade, luxo e silêncio daquele CL.

                            Só algumas informações, em 95 a caixa de velocidades automática deste CL passou a 5 velocidades e foi o 1º carro do mundo a ter ESP (em 95) e ABC, esse só em 98.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por topinhas

                              Simplesmente adoro aquele Mercedes e para mim nem equacionava sequer o BMW, preferia a qualidade, luxo e silêncio daquele CL.

                              Só algumas informações, em 95 a caixa de velocidades automática deste CL passou a 5 velocidades e foi o 1º carro do mundo a ter ESP (em 95) e ABC, esse só em 98.
                              Lol...[8)];)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                citação:Originalmente colocada por topinhas

                                Simplesmente adoro aquele Mercedes e para mim nem equacionava sequer o BMW, preferia a qualidade, luxo e silêncio daquele CL.

                                Só algumas informações, em 95 a caixa de velocidades automática deste CL passou a 5 velocidades e foi o 1º carro do mundo a ter ESP (em 95) e ABC, esse só em 98.
                                Lol...[8)];)
                                São gostos ;) Lembrem-se que aquele modelo de Mercedes (o W 140) ainda hoje é considerado aquele que melhor qualidade de construção tinha. Sinceramente até equaciono a compra de um só para o guardar e dar umas voltinhas.

                                Comentário


                                  #46
                                  O SEC é lindo!

                                  Comentário


                                    #47
                                    O peso e tamanho bastante mais elevado do Mercedes, de facto, afecta as prestações.
                                    Gosto mais do serie 8, até porque é o meu BMW preferido esteticamente. O CL também é muito bonito e se tivesse de escolher um deles era mesmo MB por ter um superior conforto que os outros não oferecem, podendo ter na mesma uma condução rápida e desportiva como refere o automagazine, não de forma tão "dinâmica" como no BMW mas para mim acaba por ser mais equilibrado ter um carro (MB) com muito boas capacidades dinâmicas (contra as excelentes do BM) e com bastante conforto (contra o conforto algo sofrível do BM).

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Dois automóveis espectaculares que devem ser vistos ao vivo:

                                      (Há fotos melhores, mas só em revistas)


                                      [img]uploaded/ssmnp/2006880596_Der BMW 8er.jpg[/img]

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ora bem, ca vai a minha posta (vai ser so sobre o serie 8).

                                        Nota previa, nunca andei em nenhum CSi "apenas" num 850i).

                                        Considero que o serie 8, tem muito pouco de desportivo. Tem sem duvida um comportamento, muito bom, e interessante, mas falha redondamente (IMHO) como desportivo.
                                        É um GT. (um bom GT diga-se).
                                        Outra nota para o V12 da BMW, sinceramente não considero nada de extraordinario. Prefiro 29834525298736x um S6 ou V8 da mesma marca.
                                        As "unicas" coisas boa, são a suavidade, e o "silencio".

                                        pronto, fire at will [8)]

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                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                          Ora bem, ca vai a minha posta (vai ser so sobre o serie 8).

                                          Nota previa, nunca andei em nenhum CSi "apenas" num 850i).

                                          Considero que o serie 8, tem muito pouco de desportivo. Tem sem duvida um comportamento, muito bom, e interessante, mas falha redondamente (IMHO) como desportivo.
                                          É um GT. (um bom GT diga-se).
                                          Outra nota para o V12 da BMW, sinceramente não considero nada de extraordinario. Prefiro 29834525298736x um S6 ou V8 da mesma marca.
                                          As "unicas" coisas boa, são a suavidade, e o "silencio".

                                          pronto, fire at will [8)]
                                          Bem se dizes isso de um 850Csi ... qual q tua critica sobre o Mercedes? Lol :D;)

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                                            #51
                                            Mas o Mercedes não é ASSUMIDAMENTE pela marca, um desportivo. É apenas um coupé de luxo, que difere de um S na imagem mas que de resto serve o mesmo propósito : máximo de luxo e conforto. Para maior desportividade existe o SL da altura, o R 129.

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                                              #52
                                              1alfista: de facto os 850i são mais numa linha de grande turismo, mais voltada p/ o conforto, mesmo assim sempre mais desportivo que os SEC/CL.
                                              o 850CSi foi uma tentativa de tornar o carro um pouco mais desportivo, mas sente-se que foi um carro que não foi completamente desenvolvido, daí o CSi e não M8. chegaram a fazer um prototipo de um M8 com um motor de 48V(S70) que serviu de base p/ o V12 do F1(S70/2).

                                              quanto ao W140C, de facto foi uma das obras primas da engenharia automovel da altura. curiosamente na altura não gostava muito da estectica do carro, especilamente dos farois da frente; hoje adoro o carro, tem muita personalidade.
                                              quanto ao motor, houve versões de 7.3L desenvolvidas quer pela AMG, quer pela Brabus debitando +500CV's.
                                              o motor é hoje usado nos Pagani com 7.3L com potencias entre os 555 e os 650CV's... nada mal p/ um motor que começou com uns "miseros" 408CV's.

                                              quanto aos V12 a suavidade é tal que já colocarem uma moeda ao alto em cima de um V12 dum 850CSi enquanto o motor arrancava e era depois acelerado até ao corte, e a moeda não caía!!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por ragazzito


                                                [B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]
                                                Um dos BMW mais bonitos de todos os tempos

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tenho 2 V12 jaguar cá em casa e digo-vos que o som é apenas e só soberdo....tal como a mania de comer gasolina!!

                                                  Daimler Double Six LWB 1979 RHD Series II
                                                  Jaguar XJ12C 1978 RHD

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O SEC deixa-me sem palavras, tal como o seu antecessor...



                                                    De qualquer forma não estamos a falar de desportivos - em nenhum dos casos presentes, antes de GT's dos melhores que há...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                      Bem se dizes isso de um 850Csi ... qual q tua critica sobre o Mercedes? Lol :D;)
                                                      Mas não ser desportivo, é uma critica, ou algo negativo ? Não me parece.
                                                      Quanto ao MB, infelizmente nunca "convivi" com nenhum.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                        Bem se dizes isso de um 850Csi ... qual q tua critica sobre o Mercedes? Lol :D;)
                                                        Mas não ser desportivo, é uma critica, ou algo negativo ? Não me parece.
                                                        Quanto ao MB, infelizmente nunca "convivi" com nenhum.
                                                        Lol n tou contra a tua opinião...apenas achei piada ao imaginar o q dirias do Mercedes... q eu pessoalmente detesto [)] ...ja para n falar naquele design já tao antiquado e sem graça... q facilmente é confundivel ao longe por um Taxi particular Lol...
                                                        Agora o 850CSi...pelo menos em imagem é fantastico...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Este Jaguar é o meu Jaguar favorito!
                                                          O BMW também é deslumbrante.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Suarez

                                                            O 850csi não é a versão desportiva, a versão desportiva é mesmo o M1

                                                            O design do 850csi ainda continua bem actual a unica coisa que denuncia a idade é mesmo o tablier
                                                            O M1 é outro carro e nem sequer tem a mesma potência (tem menos), nem muito menos um V12. Mas é bonito também.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              by GT-JTD
                                                              n tou contra a tua opinião...apenas achei piada ao imaginar o q dirias do Mercedes... q eu pessoalmente detesto ...ja para n falar naquele design já tao antiquado e sem graça... q facilmente é confundivel ao longe por um Taxi particular Lol...
                                                              Agora o 850CSi...pelo menos em imagem é fantastico..


                                                              Mas o CSI é assumidamente a versao "desportiva" serie 8, tem que ser avaliado conforme o que tenta ser, o mercedes nao é desportivo nao vai ser avaliado como isso, mas sim noutros parametros.

                                                              Tens q mudar de piadas essa do taxi ja ta meio gasta ;)

                                                              Comentário

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