Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Scan] BMW 850 CSi Mercedes 600 SEC / Jaguar XJR-S

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por topinhas

    NLS___87, andei várias vezes com um BMW de uma amiga. Era um 316i E 36 de 91, que ela comprara novo. No manual do carro já havia a hipótesse de colocar o ASC+T como opção (e até airbag). Sinceramente, ou a BMW inventou o ESP primeiro que a Bosch e a Mercedes (ganhando por vários anos) e tudo o resto e calou-se bem caladinha sem ganhar dinheiro nenhum na cedência dessa tecnologia, ou aquilo não tem nada a ver com controlo de estabilidade. Fica para tu pensares em quem tem razão.

    Rui, já percebi que era o McLaren F1 a que te referias. O teu post é elucidativo e confirma o quanto o motor mudou até chegar ao F1.

    Quanto ao motor V12 de 7.3 litros da Mercedes, foi usado no SL 73 AMG R 129 numa versão atmosférica de 525 cv em 1998/99. Hoje é usado nos Pagani como disseste.
    penso que os primeiros a usar uma versão de 7.3L do V12 foram a Brabus, em 1996, montando-o no W210 com uma potencia de 582CV's, era o Brabus E V12, a berlina de 4 portas mais rápida do Mundo na altura! 330km/h de vmax se não estou em erro limitados devido aos pneus!!! se a memoria não me falha sem limitador a vmax era de +/- 350km's/h!!!!

    Comentário


      #92
      Fiquei ontem a saber que o M3 actual, com caixa automática também tem Launch Control. Pensei que seria estreado no M5, mas afinal já tem alguns anos.

      Comentário


        #93
        atenção que o V12 MB tem 4 valvulas por cilindro, e não duas como refere a revista.

        é um erro pequeno, mas é um erro.

        Comentário


          #94
          citação:topinhas
          AH Membro Silver
          Portugal
          1043 Posts
          Colocado - 08/08/2006 : 20:20:36
          ----------------------------------------------------------------------
          José, conte aí como se porta o V12. O que qer dizer com "parece um motor eléctrico até às 4000 rpm"? Que consumos fazia? Como eram as prestações reais, etc? Pode responder no fórum os Mercedes se quiser, mas é que eu quero saber tudo sobre o 600, ou não fosse esse a minha pancada.
          topinhas,

          o V12 é muito suave, é claro que aprecio muito isso, mas o V8 é mais encorpado a baixa rotação 1,000 ~ 1,500 rpm.

          só andando num é que podes sentir a diferença.

          contudo toma em atenção que todos os V12 sofrem do problema da cablagem do motor, não existe um que não tenha tido esse problema.

          o calor é muito forte, o motor trabalha sempre nos 100° e chega com facilidade aos 110° em cidade.

          um abraço.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por jose manuel

            atenção que o V12 MB tem 4 valvulas por cilindro, e não duas como refere a revista.

            é um erro pequeno, mas é um erro.

            também já tinha referido esse facto!!! maior parte das pessoas nem sabe desse facto!

            li num artigo sobre o Zonda, que o V12 da Mercedes é o V12 mais fiável do Mundo, não sabia nada de problemas de cablagem.

            Comentário


              #96
              caro ruy,

              já sofri na pele, e todas as pessoas que conheço ( que tem um carro destes ) já passaram pelo mesmo...

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por jose manuel

                citação:topinhas
                AH Membro Silver
                Portugal
                1043 Posts
                Colocado - 08/08/2006 : 20:20:36
                ----------------------------------------------------------------------
                José, conte aí como se porta o V12. O que qer dizer com "parece um motor eléctrico até às 4000 rpm"? Que consumos fazia? Como eram as prestações reais, etc? Pode responder no fórum os Mercedes se quiser, mas é que eu quero saber tudo sobre o 600, ou não fosse esse a minha pancada.
                topinhas,

                o V12 é muito suave, é claro que aprecio muito isso, mas o V8 é mais encorpado a baixa rotação 1,000 ~ 1,500 rpm.

                só andando num é que podes sentir a diferença.

                contudo toma em atenção que todos os V12 sofrem do problema da cablagem do motor, não existe um que não tenha tido esse problema.

                o calor é muito forte, o motor trabalha sempre nos 100° e chega com facilidade aos 110° em cidade.

                um abraço.
                Mas qual é a temperatura normal de utilização dele? Essa alta temperatura afeta em algo?

                Comentário


                  #98
                  Será que os V12 de 97/98 não terão já isso resolvido?

                  Em relação à fiabilidade, é fácil ver W 140 600 a chegar aos 400 000 Kms, mas saber problemas com essa quilometragem é mais dificil.

                  José, quanto lhe custou resolver esse problema da cablagem?

                  Comentário


                    #99
                    na altura ficou na ordem dos 200 cts, mais coisa menos coisa.

                    já não me recordo bem.

                    quanto á temperatura normal é os 100º, só que o compartimento do motor ficava muito quente, e os fios não aguentavam tanta temperatura.

                    se após 96/97 esse problema foi resolvido, não sei.

                    um abraço.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Jag

                      Fiquei ontem a saber que o M3 actual, com caixa automática também tem Launch Control. Pensei que seria estreado no M5, mas afinal já tem alguns anos.
                      Tem sim senhor. É - no entanto - uma funcionalidade escondida (um easter-egg)...

                      Comentário


                        não sabia dessa, JC.

                        um abraço.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por jose manuel


                          quanto á temperatura normal é os 100º, só que o compartimento do motor ficava muito quente, e os fios não aguentavam tanta temperatura.
                          No 850 tambem é notorio, isso.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por jose manuel

                            não sabia dessa, JC.

                            um abraço.
                            Outro.

                            As funcionalidades escondidas nos carros modernos são mais que muitas.

                            No caso do M3 até há um tutorial...
                            http://youtube.com/watch?v=boVK0O3zq...ated&search=of

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por JC

                              citação:Originalmente colocada por jose manuel

                              não sabia dessa, JC.

                              um abraço.
                              Outro.

                              As funcionalidades escondidas nos carros modernos são mais que muitas.

                              No caso do M3 até há um tutorial...
                              http://youtube.com/watch?v=boVK0O3zq...ated&search=of
                              Confesso que não fazia a minima ideia.;)

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por JC

                                citação:Originalmente colocada por Jag

                                Fiquei ontem a saber que o M3 actual, com caixa automática também tem Launch Control. Pensei que seria estreado no M5, mas afinal já tem alguns anos.
                                Tem sim senhor. É - no entanto - uma funcionalidade escondida (um easter-egg)...
                                tinha uma vaga ideia que a SMG tinha Launch Control. e penso que foi o eliselotus que referiu que a BMW anulava a garantia do diferencial M se "descobrisse" mais de 3 arranques desses na "caixa negra" do carro!!!

                                Comentário


                                  Ehr...o que é esse tal de Launch Control? :-P

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Suarez

                                    O 850csi não é a versão desportiva, a versão desportiva é mesmo o M1

                                    O design do 850csi ainda continua bem actual a unica coisa que denuncia a idade é mesmo o tablier
                                    Concordo, totalmente. Este BMW é a meu ver o único que não faz jús à maldição BMW que é o do prematuro desgaste do aspecto quando passam a ser "as versões anteriores"... Excluindo-se ainda deste lote um Z1..e pouco mais...

                                    Este carro, ainda hoje o encaro como apetecível. Dos 3 é não só o que não vejo com a sensação "coisa feia", como inclusive se me continua a sensação que tinha quando era ainda puto ... brutal!!!

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                      Ehr...o que é esse tal de Launch Control? :-P
                                      um programa da caixa SMG que te permite fazer um arranque óptimo em piso seco.

                                      RoadsterMind: de facto o carro ainda hoje faz virar cabeças!!!

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por RoadsterMind

                                        citação:Originalmente colocada por Suarez

                                        O 850csi não é a versão desportiva, a versão desportiva é mesmo o M1

                                        O design do 850csi ainda continua bem actual a unica coisa que denuncia a idade é mesmo o tablier
                                        Concordo, totalmente. Este BMW é a meu ver o único que não faz jús à maldição BMW que é o do prematuro desgaste do aspecto quando passam a ser "as versões anteriores"... Excluindo-se ainda deste lote um Z1..e pouco mais...

                                        Este carro, ainda hoje o encaro como apetecível. Dos 3 é não só o que não vejo com a sensação "coisa feia", como inclusive se me continua a sensação que tinha quando era ainda puto ... brutal!!!
                                        Do Série 7 nem sequer falo. Mas o Série 3 e Série 5 anteriores, hoje em dia, estão desactualizados estéticamente????

                                        Comentário


                                          o serie 7 de 94 a 00 é muito bonito.

                                          seria um dos poucos BMW que poderia comprar.

                                          Comentário


                                            Para mim prefiro o Jaguar.... lindo! O preço do Mercedes era um absurdo, e depois com tanta potência para pesar quase tanto como um camião....

                                            Comentário


                                              também não é tão pesado assim ... que exagero

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por jose manuel

                                                também não é tão pesado assim ... que exagero
                                                2 toneladas.... Qual é a desculpa para pesar 2 toneladas?

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                  citação:Originalmente colocada por jose manuel

                                                  também não é tão pesado assim ... que exagero
                                                  2 toneladas.... Qual é a desculpa para pesar 2 toneladas?
                                                  Um bloco V12 + Estrutura pesada pra sustentar o mesmo + um mar de eletrônicos e afins... ;)

                                                  Comentário


                                                    2,200 kgs, mais de 5 metros e acabamentos de elevada qualidade.

                                                    vidros duplos, fecho de portas pneumaticas, e um número de opções que ainda hoje fazem inveja.

                                                    quanto pesa hoje um BMW 760 ?

                                                    um abraço.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X