Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Scan] BMW 850 CSi Mercedes 600 SEC / Jaguar XJR-S

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O BMW era, e é, o mais eficaz.

    contudo o mercedes levou a qualidade de construção para niveis muito altos.

    ainda hoje o W 140 Sedan ou Coupe, são carros super bem construidos.

    pena é o peso exagerado que tinham.

    tive um S 350 TD e um 600 SEC ( ambos usados ), e já conduzi um S 500 e um CL 420: de todos eles gostei mais dos motores V8.

    são mais directos e com um ronco mais grave.

    o V12 é estranho, pois mais parece um carro electrico até ás 4,000 rpm.

    Comentário


      #62
      Topinhas,

      atenção que era ADS e não ABC, o ABC surgiu no S de 98 ( W220 ) no W140 e W210 era ADS ( Adaptive Damping System - que tanto dava para ser confortável como mais duro para as altas velocidades).

      o ABC para além do que fazia o ADS actuava também a nivel de controle de rolamento da carroçaria, tanto em curva como em travagens/acelerações.

      um abraço.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Bernie

        by GT-JTD
        n tou contra a tua opinião...apenas achei piada ao imaginar o q dirias do Mercedes... q eu pessoalmente detesto ...ja para n falar naquele design já tao antiquado e sem graça... q facilmente é confundivel ao longe por um Taxi particular Lol...
        Agora o 850CSi...pelo menos em imagem é fantastico..


        Mas o CSI é assumidamente a versao "desportiva" serie 8, tem que ser avaliado conforme o que tenta ser, o mercedes nao é desportivo nao vai ser avaliado como isso, mas sim noutros parametros.

        Tens q mudar de piadas essa do taxi ja ta meio gasta ;)
        Lol n era piada...era msmo a minha opinião...se n gostas paciencia ;)

        Comentário


          #64
          José, conte aí como se porta o V12. O que qer dizer com "parece um motor eléctrico até às 4000 rpm"? Que consumos fazia? Como eram as prestações reais, etc? Pode responder no fórum os Mercedes se quiser, mas é que eu quero saber tudo sobre o 600, ou não fosse esse a minha pancada.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por jose manuel

            Topinhas,

            atenção que era ADS e não ABC, o ABC surgiu no S de 98 ( W220 ) no W140 e W210 era ADS ( Adaptive Damping System - que tanto dava para ser confortável como mais duro para as altas velocidades).

            o ABC para além do que fazia o ADS actuava também a nivel de controle de rolamento da carroçaria, tanto em curva como em travagens/acelerações.

            um abraço.

            Eu sei essas diferenças José, mas tenho quase a certeza que os últimos W 140 Coupé, já de meados de 98, traziam o ABC que foi mesmo estreado neles. Até me lembro de ver 2 600 lado a lado nas revistas, sendo que um tinha ABC e outro não e via-se a ausência de rolamento da carroçaria daquele com ABC.

            O ADS vinha logo desde o inicio do 140, em 91.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por topinhas

              José, conte aí como se porta o V12. O que qer dizer com "parece um motor eléctrico até às 4000 rpm"?
              Muito suave e silencioso, com aceleração sempre (+-) igual, o que é uma caracteristica dos motores electricos.

              Comentário


                #67
                É que não sei porquê, mas tenho uma pancada enorme pelo Mercedes S 600 W 140 com o V12 (já prometi a mim mesmo ir buscar um à Alemanha quando puder), mas não sei nada prático sobre estes motores. Coisas como a sua sonoridade, prestações, etc.

                Muito obrigado por estes esclarecimentos 1alfista e se souberes ou tiveres experiências com V12 conta-as aqui para eu sonhar um pouco.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por topinhas

                  Muito obrigado por estes esclarecimentos 1alfista e se souberes ou tiveres experiências com V12 conta-as aqui para eu sonhar um pouco.
                  Bem a maior experiencia que tenho com um V12 é com um 850i (do dretty daqui do forum). Tirando esse apenas andei uma vez num E500 (julgo que seja V12, mas era "puto" pelo que nem me lembro bem :D).
                  Não sou grande fan dos V12. pleo menos dos que estão aqui em discussão.
                  São muito suaves, muito silenciosos, sem vibrações (é incrivel nesse aspecto). Mas falta-lhe aquelas "ganas" a subir de rpm, aquela "furia" como acontece por exemplo na maioria dos V8, e S6/V6.
                  para quem procura um GT de luxo parecem-me a solução perfeita.
                  Para quem procura um carro para dar umas gazadas, julgo haver melhores opções.

                  Comentário


                    #69
                    penso que o E500 é um v8. o mesmo usado no anterior SL tem cerca de 320cv.

                    Comentário


                      #70
                      O 500 é um V8 que tinha 308 cv, havendo versões desse motor com 326 cv preparadas pela Porsche e disponíveis no E 500 W 124 de 93 a 95. Os classe E nunca tiveram direito a um V12, a não ser em preparações especiais da Brabus.

                      Comentário


                        #71
                        Quanto ao ABC, realmente o José Manuel tinha toda a razão. O ABC só apareceu em 99 no CL da altura (C 215). As minhas desculpas!!

                        Comentário


                          #72
                          Esse Série 8 é tão maravilhoso que ainda gostaria de no futuro vir a ter um[B)]




                          Tal motor, tal carro e comportamento... fantástico BMW

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por jose manuel



                            o V12 é estranho, pois mais parece um carro electrico até ás 4,000 rpm.

                            É assim que deveria ser, não? (extremamente forte e progressivo), ajuda na tracção, no conforto e na condução a altas velocidades (especialmente a cruvar).



                            citação:Originalmente colocada por AutoFan

                            citação:Originalmente colocada por Suarez

                            O 850csi não é a versão desportiva, a versão desportiva é mesmo o M1

                            O design do 850csi ainda continua bem actual a unica coisa que denuncia a idade é mesmo o tablier

                            Os farois escamoteaveis realmente estão muito actuais! Vê-se logo que é um carro recente :D

                            O M1 não tem NADA a haver com o Serie 8!

                            Podem ver aqui os dados do Serie 8

                            http://www.6enligne.net/html/modeles_e31-5.html
                            As escovas dos farois do Mercedes também são muito actuais, assim como sinais inconfundiveis de um coupé de luxo. E os faróis do 600 SEC também são muito emotivos... [8D]



                            citação:Originalmente colocada por ruymoreira

                            1alfista: de facto os 850i são mais numa linha de grande turismo, mais voltada p/ o conforto, mesmo assim sempre mais desportivo que os SEC/CL.
                            o 850CSi foi uma tentativa de tornar o carro um pouco mais desportivo, mas sente-se que foi um carro que não foi completamente desenvolvido, daí o CSi e não M8. chegaram a fazer um prototipo de um M8 com um motor de 48V(S70) que serviu de base p/ o V12 do F1(S70/2).

                            quanto ao W140C, de facto foi uma das obras primas da engenharia automovel da altura. curiosamente na altura não gostava muito da estectica do carro, especilamente dos farois da frente; hoje adoro o carro, tem muita personalidade.
                            quanto ao motor, houve versões de 7.3L desenvolvidas quer pela AMG, quer pela Brabus debitando +500CV's.
                            o motor é hoje usado nos Pagani com 7.3L com potencias entre os 555 e os 650CV's... nada mal p/ um motor que começou com uns "miseros" 408CV's.

                            quanto aos V12 a suavidade é tal que já colocarem uma moeda ao alto em cima de um V12 dum 850CSi enquanto o motor arrancava e era depois acelerado até ao corte, e a moeda não caía!!!!
                            Não sei, mas seria capaz de dizer que o V12 do 850Csi foi a base do do MacLaren F1



                            citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                            citação:Originalmente colocada por 1alfista

                            citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                            Bem se dizes isso de um 850Csi ... qual q tua critica sobre o Mercedes? Lol :D;)
                            Mas não ser desportivo, é uma critica, ou algo negativo ? Não me parece.
                            Quanto ao MB, infelizmente nunca "convivi" com nenhum.
                            Lol n tou contra a tua opinião...apenas achei piada ao imaginar o q dirias do Mercedes... q eu pessoalmente detesto [)] ...ja para n falar naquele design já tao antiquado e sem graça... q facilmente é confundivel ao longe por um Taxi particular Lol...
                            Agora o 850CSi...pelo menos em imagem é fantastico...
                            Acho que são todos assim, LOL :D



                            citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                            citação:Originalmente colocada por topinhas

                            Simplesmente adoro aquele Mercedes e para mim nem equacionava sequer o BMW, preferia a qualidade, luxo e silêncio daquele CL.

                            Só algumas informações, em 95 a caixa de velocidades automática deste CL passou a 5 velocidades e foi o 1º carro do mundo a ter ESP (em 95) e ABC, esse só em 98.
                            Lol...[8)];)
                            Sim, foi o primeiro carro do mundo a ter ESP, mas o BMW já tinha o primeiro programa de Controlo de Estabilidade e Controlo de Tracção da BMW, o ESP é da Bosch.



                            citação:Originalmente colocada por jomaso

                            Tou esclarecido, mas de facto desconhecia que existiam motores boxer de 12 cilindros....é a tal coisa já não compro o 512 TR. Vou trabalhar mais uns meses e compro o 550 Maranello.[8D]
                            Mas ao contrário do Boxer 4 / 4 em linha, do Boxer 6 / 6 em linha, não varia muito do V12 / 12 de 180º.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por NLS___87

                              Não sei, mas seria capaz de dizer que o V12 do 850Csi foi a base do do MacLaren F1
                              Bem espremido até é o mesmo motor [}]

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                Não sei, mas seria capaz de dizer que o V12 do 850Csi foi a base do do MacLaren F1
                                Bem expremido até é o mesmo motor [}]
                                Não sei... Não faço a mínima se foi alguma coisa transpalantada / se foi ligeiramente modificado ou é um motor completamente novo.

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                  Não sei... Não faço a mínima se foi alguma coisa transpalantada / se foi ligeiramente modificado ou é um motor completamente novo.
                                  Os colectores de escape do maclaren eram mais caros que um motor completo da BMW.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                    citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                    Não sei, mas seria capaz de dizer que o V12 do 850Csi foi a base do do MacLaren F1
                                    Bem expremido até é o mesmo motor [}]
                                    Nem merece comentários. Caro NLS___87, devias informar-te melhor. Nenhum motor de carro de turismo é a base de um motor de F1. Algumas coisas (poucas) podem ser retiradas da F1 para os carros de estrada mas nunca o contrário.


                                    Quanto ao ESP, estás igualmente mal informado. O que tu falas da BMW (e eu já tenho/convivo com BMW's há muito tempo, só que prefiro os Mercedes) é o ASC+T, que mais não é que um controlo de tracção mas que a BMW ainda hoje chama de controlo automático de estabilidade e tracção. Tenho cá em casa 1 Mini (e já convivi com esse controlo em carros que vão desde o 316 até ao 525 TDS, passando por 530d E 39, etc) que tem isso e garanto-te que de controlo de estabilidade não tem nada. O Mercedes W 126, saído em 1979, estreou o antipatinagem nos carros de estrada.

                                    O ESP da BMW chama-se DSC, ou controlo dinâmico de estabilidade. Foi durante muito tempo opção nos E 39 e E 46, entre outros. E só apareceu mais tarde que nos Mercedes, embora tenha aparecido no série 7 em 96, ou seja, muito poucos meses depois do classe S o ter estreado.

                                    Comentário


                                      #78
                                      caro topinhas, em relação ao cl600 a maioria dos dados que disponho do carro em questão dizem que a versão 500 (V8) era melhor em quase tudo dado que o comportamento é mais neutro (menos peso na dianteira) e que as diferenças de andamento não são gigantescas (em motores de série, não me refiro aos AMG/Brabus).
                                      Em relção ao ESP li num teste da altura que o esp tonava o comportamento do carro estranho(especialmente no piso molhado) dado que inicialmente o carro fugia de frente e só depois a traseira saía forte.
                                      Pessolamente penso que o modelo Sl era, na época, mais agradável que o CL.

                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por topinhas

                                        citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                        citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                        Não sei, mas seria capaz de dizer que o V12 do 850Csi foi a base do do MacLaren F1
                                        Bem expremido até é o mesmo motor [}]
                                        Nem merece comentários. Caro NLS___87, devias informar-te melhor. Nenhum motor de carro de turismo é a base de um motor de F1. Algumas coisas (poucas) podem ser retiradas da F1 para os carros de estrada mas nunca o contrário.
                                        Duh!



                                        MacLaren F1


                                        citação:
                                        Quanto ao ESP, estás igualmente mal informado. O que tu falas da BMW (e eu já tenho/convivo com BMW's há muito tempo, só que prefiro os Mercedes) é o ASC+T, que mais não é que um controlo de tracção mas que a BMW ainda hoje chama de controlo automático de estabilidade e tracção. Tenho cá em casa 1 Mini (e já convivi com esse controlo em carros que vão desde o 316 até ao 525 TDS, passando por 530d E 39, etc) que tem isso e garanto-te que de controlo de estabilidade não tem nada. O Mercedes W 126, saído em 1979, estreou o antipatinagem nos carros de estrada.

                                        O ESP da BMW chama-se DSC, ou controlo dinâmico de estabilidade. Foi durante muito tempo opção nos E 39 e E 46, entre outros. E só apareceu mais tarde que nos Mercedes, embora tenha aparecido no série 7 em 96, ou seja, muito poucos meses depois do classe S o ter estreado.
                                        citação:The developers brief made two primary stipulations:
                                        Driving stability must be guaranteed at all times, both when driving straight ahead and when cornering, and this must be independent of the accelerator position.
                                        Traction in the drive wheels must be optimally utilized, specially when moving off on road surfaces with marked differences in the fractional coefficients on the left and right.

                                        In other words, even in ice, snow and rain, and on other slippery surfaces, the power delivered to the wheels must not exceed a level that would cause any of them to spin, even if the driver has his foot down on the accelerator.

                                        It almost sounds as if ASC+T were able to defy the basic laws of physics. What actually happens is that the vehicle is kept on track at all times through a series of coordinated and electronically controlled interventions in the engine, ignition and brake systems.

                                        It works like this: in critical situations on the road, the angle of the throttle butterfly in theignition system is altered in such away as to allow only the maximum transmissible power to reach the wheels, while Digital Motor Electronics (DME) adjust the ignition time. This results in the drive force being cut back by up to 50 per cent. In addition, ASC+T will also activate the brakes in the rear wheels if necessary, and to varying degrees if frictional coefficients on the road differ.
                                        http://users.cybercity.dk/~bbo2530/Private/traction.htm (fonte original: BMW)

                                        Ou seja... é um ESP, a BMW não pode mentir, senão era processada.

                                        Agora se não é tão avançado como DSC, não sei, se calhar até era mais avançado que o DSC.

                                        Também nada me prova que o ESP da Bosh nesse Merc valha alguma coisa, e como estão os ESP hoje em dia, não me admira que seja um autêntico brinquedo...

                                        Comentário


                                          #80
                                          [quote]citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                          citação:Originalmente colocada por topinhas

                                          citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                          Originalmente colocada por NLS___87

                                          Não sei, mas seria capaz de dizer que o V12 do 850Csi foi a base do do MacLaren F1
                                          Bem expremido até é o mesmo motor [}]
                                          Nem merece comentários. Caro NLS___87, devias informar-te melhor. Nenhum motor de carro de turismo é a base de um motor de F1. Algumas coisas (poucas) podem ser retiradas da F1 para os carros de estrada mas nunca o contrário.
                                          Duh!



                                          MacLaren F1


                                          [quote]

                                          [}][}] ...lol parece q o rapaz acertou ao lado...
                                          [8D];)

                                          Comentário


                                            #81
                                            O primeiro automóvel a ter ESP foi da Mercedes, em 1995 o Mercedes CL600 12 cilindros e o Mercedes S600 vinham de série com este equipamento e era opcional no S420 e S500.

                                            [img]uploaded/ssmnp/20068915115_Mercedes CL600_esp_m.jpg[/img]

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por ssmnp

                                              O primeiro automóvel a ter ESP foi da Mercedes, em 1995 o Mercedes CL600 12 cilindros e o Mercedes S600 vinham de série com este equipamento e era opcional no S420 e S500.

                                              [img]uploaded/ssmnp/20068915115_Mercedes CL600_esp_m.jpg[/img]
                                              ESP é uma marca registada da BOSCH.

                                              Estive a ler mais sobre o assunto.

                                              Antes da BOSH inventar o ESP, a BMW já tinha algo parecido, o ASC+T, com a saída do ESC da BOSH, a BMW acabou por adoptá-lo em 95, ao mesmo tempo que a Merc.

                                              O nome correcto é ESC. MAs as marcas dão-lhe o nome que quiserem:

                                              Acura: Vehicle Stability Assist (VSA)
                                              Alfa Romeo: Vehicle Dynamic Control (VDC)
                                              Audi: ESP - Electronic Stabilization Program
                                              Buick: StabiliTrak
                                              BMW: Dynamic Stability Control (DSC), including Dynamic Traction Control
                                              Cadillac: All-Speed Traction Control & StabiliTrak
                                              Chevrolet: StabiliTrak (except Corvette - Active Handling)
                                              Chrysler: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Dodge: Electronic Stability Program (ESP)
                                              DaimlerChrysler: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Fiat: Electronic Stability Program (ESP) and Vehicle Dynamic Control (VDC)
                                              Ferrari: Controllo Stabilita (CST)
                                              Ford: AdvanceTrac and Interactive Vehicle Dynamics (IVD)
                                              GM: StabiliTrak
                                              Hyundai: Electronic Stability Program
                                              Honda: Electronic Stability Control (ESC) and Vehicle Stability Assist (VSA) and Electronic Stability Program (ESP)
                                              Holden: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Infiniti: Vehicle Dynamic Control (VDC)
                                              Jaguar: Dynamic Stability Control (DSC)
                                              Jeep: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Kia: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Land Rover: Dynamic Stability Control (DSC)
                                              Lexus: Vehicle Dynamics Integrated Management (VDIM) with Vehicle Stability Control (VSC) and Traction Control (TRAC) systems
                                              Lincoln: AdvanceTrak
                                              Maserati: Maserati Stability Program (MSP)
                                              Mazda: Dynamic Stability Control
                                              Mercedes: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Mercury: AdvanceTrak
                                              MINI Cooper: Dynamic Stability Control
                                              Mitsubishi: Active Skid and Traction Control MULTIMODE
                                              Nissan: Vehicle Dynamic Control (VDC)
                                              Oldsmobile: Precision Control System (PCS)
                                              Opel: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Peugeot: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Pontiac: StabiliTrak
                                              Porsche: Porsche Stability Management (PSM)
                                              Renault: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Rover: Dynamic Stability Control (DSC)
                                              Saab: Electronic Stability Program
                                              Saturn: StabiliTrak
                                              SEAT: Electronic Stability Program (ESP)
                                              #352;koda: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Subaru: Vehicle Dynamics Control Systems (VDCS)
                                              Suzuki: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Toyota: Vehicle Dynamics Integrated Management (VDIM) with Vehicle Stability Control (VSC)
                                              Vauxhall: Electronic Stability Program (ESP)
                                              Volvo: Dynamic Stability and Traction Control (DSTC)
                                              VW: Electronic Stability Program (ESP)



                                              citação:In 1986, BMW introduced the second generation of the 7 series, known internally as the E32. Aimed at the high end of the luxury market, the car offered some of the latest innovations in automotive technology, and a new, top-of-the-line V12 engine. Some luxury options featured on the E32 included integrated telephone and fax machines, a wine cooler, double glazing, heated door locks and windshield washer nozzles, electronic stability control, and a system that automatically increased spring pressure on the windshield wipers, to keep them firmly pressed on the glass at Autobahn speeds. Incidentally, the E32 was the first car adhering to BMW's self-imposed speed limit of 250 km/h.
                                              O E32 é o Série 7 de 86 a 94.

                                              Comentário


                                                #83
                                                O ASC+T é apenas um antipatinagem. Já andei em n BMW's com isso e de ESP não tem nada. O manual dos carros confirma-o!!! Já em 79 a Mercedes tinha controlo de tracção no W 126.

                                                Porque é que achas que os Mini (e muitos BMW até 2001) trazem o ASC+T de série e o DSC em opção? Achas que a opção era por algo menos evoluído????[}][}][}]

                                                Quanto ao McLaren F1, compará-lo com o 8 CSI é algo ridiculo. O que o motor do McLaren sofreu para chegar a mais de 600 cv quando o V 12 do 8 nem 400 cv tinha....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  NLS__87
                                                  adorei a maneira pessoal como escreveste Mclaren...

                                                  O que ouvi foi que a bmw estava a desenvolver um motor para o futuro M8 e que como o projecto foi cancelado, aproveitou-se esses motores para..

                                                  Deve ter sido como os primeiros zondas, que comecaram com motores AMG quase iguais aos utilizados nos carros normais (hoje em dia sao feitos motores proprios para estes carros).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    BMW 850 CSi[B)][B)][B)]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      vai aqui uma grande confusão:
                                                      o que eu disse sobre o motor do M8 foi o seguinte: o motor foi desenvolvido a partir do V12 de 5L (M70) da BMW, que tinha 2 valvulas por cilindro. a M Motorsport deu-lhe o nome de codigo S70 e desenvolveu uma cabeça de 4 valvulas por cilindro e mais algumas modificações (por ex. borboletas independentes como em todos os motres M) e mais uns "pozinhos". entretanto o projecto foi cancelado com apenas um prototipo construído. na mesma altura o Gordon Murray falou com o Paul Rosche e o motor do Mclaren F1 foi desenvolvido a partir do trabalho já efectuado no S70, daí o nome S70/2 que o motor do F1 ostenta!
                                                      topinhas: quando eu falo em F1 no meu post é no Mclaren F1 (devia ter sido mais especifico). alem disso o motor foi completamente aligeirado p/ cumprir os requesitos do Gordon Murray: V12 com 550Cv's, 600mm de comprimento e 250 kgs de peso, o resultado final foram 262kgs e 627 CV's. o motor não tem volante, os colectores de escape são em inconel e como já disseram custavam mais que um V12 "normal".

                                                      e de facto com os Zondas passa-se o mesmo: começaram como 6L de 400CV's, passaram p/ os 7.3 com 555CV's e agora conseguem 650CV's na versão Clubsport do Zonda F com os mesmos 7.3L. a vantagem do V12 da Mercedes em relação á BMW era o facto do seu V12 já ser de 48 valvulas! e se a memória não me falha o V12 de 6L da Jaguar tinha as "mãos" da TWR!!!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por topinhas

                                                        O ASC+T é apenas um antipatinagem. Já andei em n BMW's com isso e de ESP não tem nada. O manual dos carros confirma-o!!! Já em 79 a Mercedes tinha controlo de tracção no W 126.

                                                        Porque é que achas que os Mini (e muitos BMW até 2001) trazem o ASC+T de série e o DSC em opção? Achas que a opção era por algo menos evoluído????[}][}][}]

                                                        Quanto ao McLaren F1, compará-lo com o 8 CSI é algo ridiculo. O que o motor do McLaren sofreu para chegar a mais de 600 cv quando o V 12 do 8 nem 400 cv tinha....
                                                        Diz em todo o lado "stabilitity control", o S vem de stability.

                                                        Se achas que não é um controlo de estabilidade, tudo bem...

                                                        O que o motor sofreu para chegar ao McLaren, não interessa, são pequenos refinamentos, e umas mudanças de materiais, para poder aguentar as rotações, e a routina dum super-carro que num dia estava a dar o litro, noutros 15 estava parado na garagem... Hoje em dia, 400cv é coisa dum V8 ou 4 cil. 2l turbo, mas na altura as coisas eram bem diferentes... não queiras comparar...

                                                        Quanto a dúvidas, leiam o post do ruymoreira.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                          O que o motor sofreu para chegar ao McLaren, não interessa, são pequenos refinamentos, e umas mudanças de materiais, para poder aguentar as rotações, e a routina dum super-carro que num dia estava a dar o litro, noutros 15 estava parado na garagem... Hoje em dia, 400cv é coisa dum V8 ou 4 cil. 2l turbo, mas na altura as coisas eram bem diferentes... não queiras comparar...
                                                          [}]

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            NLS___87, andei várias vezes com um BMW de uma amiga. Era um 316i E 36 de 91, que ela comprara novo. No manual do carro já havia a hipótesse de colocar o ASC+T como opção (e até airbag). Sinceramente, ou a BMW inventou o ESP primeiro que a Bosch e a Mercedes (ganhando por vários anos) e tudo o resto e calou-se bem caladinha sem ganhar dinheiro nenhum na cedência dessa tecnologia, ou aquilo não tem nada a ver com controlo de estabilidade. Fica para tu pensares em quem tem razão.

                                                            Rui, já percebi que era o McLaren F1 a que te referias. O teu post é elucidativo e confirma o quanto o motor mudou até chegar ao F1.

                                                            Quanto ao motor V12 de 7.3 litros da Mercedes, foi usado no SL 73 AMG R 129 numa versão atmosférica de 525 cv em 1998/99. Hoje é usado nos Pagani como disseste.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por 1alfista

                                                              citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                                              O que o motor sofreu para chegar ao McLaren, não interessa, são pequenos refinamentos, e umas mudanças de materiais, para poder aguentar as rotações, e a routina dum super-carro que num dia estava a dar o litro, noutros 15 estava parado na garagem... Hoje em dia, 400cv é coisa dum V8 ou 4 cil. 2l turbo, mas na altura as coisas eram bem diferentes... não queiras comparar...
                                                              [}]
                                                              Do ponto de vista do projecto... sim...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X