Boas após 4 meses de condução com o meu a3 1.6 sport de 99 venho dizer que acho o motor pouco potente e que nem parece que tem lá os anunciados 102 cavalos . E certo que sou fã de turbinados mas acho que este atmosférico e um pouco molengão entao em subidas e bastante fraco , so lhe consigo achar piada em AE . De resto tirando claro os consumos o carro e muito bom . Partilham da mesma opinião ?
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Originalmente Colocado por marinho4 Ver PostBoas após 4 meses de condução com o meu a3 1.6 sport de 99 venho dizer que acho o motor pouco potente e que nem parece que tem lá os anunciados 102 cavalos . E certo que sou fã de turbinados mas acho que este atmosférico e um pouco molengão entao em subidas e bastante fraco , so lhe consigo achar piada em AE . De resto tirando claro os consumos o carro e muito bom . Partilham da mesma opinião ?
Quer parecer é que tu estarias à espera de mais, do que afinal é.
É um carro com potência a rondar os 100cv... como tal, não será arrastadeira... mas também não será carro de corridas.
Cumpre que será o que interessa para a maioria.
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Originalmente Colocado por marinho4 Ver PostBoas após 4 meses de condução com o meu a3 1.6 sport de 99 venho dizer que acho o motor pouco potente e que nem parece que tem lá os anunciados 102 cavalos . E certo que sou fã de turbinados mas acho que este atmosférico e um pouco molengão entao em subidas e bastante fraco , so lhe consigo achar piada em AE . De resto tirando claro os consumos o carro e muito bom . Partilham da mesma opinião ?
Quando dizes que ele em subidas é bastante fraco, estás a comparar com o quê e em que condições?
É que se comparares com um simples 1.9 Tdi de 99 (90cv) na última mudança às 2.500 rpm, o teu vai parecer sempre fraco.
Mas objectivamente, para teres uma potência disponível no teu motor similar à que o 1.9 TDI tem às 2.500 rpm, terás de ir para rotações bem mais elevadas no teu , o que implicará possivelmente ires com algumas mudanças abaixo (e um consumo maior, claro).
Em aceleração pura, e puxando os dois ao limite, o teu tem obrigação de ser mais rápido que o 1.9 TDI de 90cv.
Mas depois tens outras vantagens, como um motor muito mais sereno e silencioso em cidade.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTalvez estejas é a pedir ao motor um tipo de comportamento que ele nunca teve.
Quando dizes que ele em subidas é bastante fraco, estás a comparar com o quê e em que condições?
É que se comparares com um simples 1.9 Tdi de 99 (90cv) na última mudança às 2.500 rpm, o teu vai parecer sempre fraco.
Mas objectivamente, para teres uma potência disponível no teu motor similar à que o 1.9 TDI tem às 2.500 rpm, terás de ir para rotações bem mais elevadas no teu , o que implicará possivelmente ires com algumas mudanças abaixo (e um consumo maior, claro).
Em aceleração pura, e puxando os dois ao limite, o teu tem obrigação de ser mais rápido que o 1.9 TDI de 90cv.
Mas depois tens outras vantagens, como um motor muito mais sereno e silencioso em cidade.
claro que o tdi tem muito melhores recuperações, mas na mudança certa, o 1.6 dará sempre luta.
a alta velocidade, os gasolina sentem-se mais à vontade que os tdi!
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostPodes mesmo comparar com o 110cv.
claro que o tdi tem muito melhores recuperações, mas na mudança certa, o 1.6 dará sempre luta.
É que o 1.9 TDI (110cv), ainda para os parâmetros de hoje, mexe-se francamente bem para o nível de potência.
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Originalmente Colocado por RafaN Ver PostSou suspeito, mas tenho as minhas dúvidas... (mas aí também depende um bocado do que cada um encara como "dar luta", claro)
É que o 1.9 TDI (110cv), ainda para os parâmetros de hoje, mexe-se francamente bem para o nível de potência.
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Originalmente Colocado por RafaN Ver PostSou suspeito, mas tenho as minhas dúvidas... (mas aí também depende um bocado do que cada um encara como "dar luta", claro)
É que o 1.9 TDI (110cv), ainda para os parâmetros de hoje, mexe-se francamente bem para o nível de potência.
no dia a dia, onde as recuperações (força) sao importantes, a diferença é bem notóri a favor do tdi.
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Originalmente Colocado por marinho4 Ver PostBoas após 4 meses de condução com o meu a3 1.6 sport de 99 venho dizer que acho o motor pouco potente e que nem parece que tem lá os anunciados 102 cavalos . E certo que sou fã de turbinados mas acho que este atmosférico e um pouco molengão entao em subidas e bastante fraco , so lhe consigo achar piada em AE . De resto tirando claro os consumos o carro e muito bom . Partilham da mesma opinião ?
O 1.6 é pastelão no A3, mas cumpre.
Acho que tens as espectativas demasiado elevadas.
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Originalmente Colocado por RafaN Ver PostSou suspeito, mas tenho as minhas dúvidas... (mas aí também depende um bocado do que cada um encara como "dar luta", claro)
É que o 1.9 TDI (110cv), ainda para os parâmetros de hoje, mexe-se francamente bem para o nível de potência.
As recuperações são sempre dos tdis, mas em aceleração pura, as coisas ficam mais parecidas. Ainda assim, o tdi de 110cv ganha. E concordo contigo quando dizes que ainda dá bem conta de si, nos dias de hoje.
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Marinho, o carro não é um foguete e se procuras condução "desportiva" tens que o colocar a rpms altas e isso tem as consequências que tem.
Conheço quem tenha feito uma repro para 130cv e está satisfeito com o desempenho, mas confesso que nunca experimentei após a alteração. Já o que tive (toledo com este motor) sempre chegou para o que queria e é bem mais agradável de conduzir que o 1.7 CDTI que tenho agora (gostos).
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Se é assim mesmo como dizes tens de "aprender" a conduzir o carro a gasolina e a conhece-lo.
Utiliza a faixa de rotações toda do motor.
Prepara as ultrapassagens em antecipação e usufrui da máquina.
Uma manutenção cuidada velas, cabos das velas, filtros, etc e talvez um filtro de ar K&N pode melhorar algo mas nunca vais ter a disponibilidade de baixas que tens num diesel turbinado mesmo de potência inferior.
O problema destes carros é que envolvem todos uma mística: "Audi A3 Sport" parece um vencedor de le mans mas não é
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Depende muito do que cada um está habituado, mas eu não trocava um tdi 110 por este motor.
O a3 sport 3p tem uma tara de 1165 kgs. Claro que os 100 cvs não fazem milagres, mas além da simplicidade mecânica, consegue ser bastante elástico e despachado em baixas roatções.
É frequente retomar abaixo das 1.000 rpm em 4ª e mesmo em 5ª sem queixumes. Este comportamento levou-me a esquecer a superior economia do tdi.
Agora quem quer potência e pontapé nas costas, há coisas bem melhores no mercado
Cump.
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Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Posté que já conduzi vários e apesar dos mais de 1300kgs o carro mexe-se bem!
Não querias dizer antes cerca de 1.100 kg ?
O pessoal adora dar opiniões, mas nem sempre muito fundamentadas.
O carro se não tiver nenhum problema é um carro que anda benzinho, não sendo nenhum canhão, na mesma altura o seu rival golf tinha um motor 1,4 de 75 cv.
Já agora:
http://www.audi.de/content/dam/ngw/p..._a3_ab1_16.pdf
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Originalmente Colocado por v7 Ver Post
mandei o numero ao ar mas não deve estar muito longe do que realmente pesa.
quando soube o peso em concreto, e real, já confirmo isso.
esse 1100 soam-me a pouco....
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Não conhecendo o motor em questão.Mas parece-me que esse 1.6 para carro que é concebido é bastante suficiente,não é nenhum carro de corridas.Se calhar tavas á espera de coisa melhor.
Tens algo dentro da mesma gama 1.6 com uns pozinhos a mais que é o casso dos 1.6 PSA(neste caso 206/106gti e saxo cup)esses são considerados carros de corridas.Apenas não têm o equipamento e a segurança que o audi trás.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostRepro num 1.6 atmosferico ??
Para ter 130cvs nesse 1.6 tem de ter material , desde linha de escape , colectores , admissao trabalhada e mesmo assim ...
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Originalmente Colocado por ice Ver PostDepende muito do que cada um está habituado, mas eu não trocava um tdi 110 por este motor.
O a3 sport 3p tem uma tara de 1165 kgs. Claro que os 100 cvs não fazem milagres, mas além da simplicidade mecânica, consegue ser bastante elástico e despachado em baixas roatções.
É frequente retomar abaixo das 1.000 rpm em 4ª e mesmo em 5ª sem queixumes. Este comportamento levou-me a esquecer a superior economia do tdi.
Agora quem quer potência e pontapé nas costas, há coisas bem melhores no mercado
Cump.
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Originalmente Colocado por andrepinto Ver PostNão conhecendo o motor em questão.Mas parece-me que esse 1.6 para carro que é concebido é bastante suficiente,não é nenhum carro de corridas.Se calhar tavas á espera de coisa melhor.
Tens algo dentro da mesma gama 1.6 com uns pozinhos a mais que é o casso dos 1.6 PSA(neste caso 206/106gti e saxo cup)esses são considerados carros de corridas.Apenas não têm o equipamento e a segurança que o audi trás.
Em relação à repro, é possível fazê-la, mas por meia dúzia de cavalos...num motor atmosférico, sem haver port & polish e outras mexidas no interior do bloco, de pouco vale. A menos que falemos de um motor que vem propositadamente com um colector/ borboleta de admissão/ escape muito restritivos e que, ao serem trocados, pedem um ajuste no mapa da centralina.
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