Originalmente Colocado por Gavela
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Normalmente quanto mais rija é a borracha maior a duração do pneu. O reverso da medalha é que quanto mais rija é a borracha menor é a aderência.
Se esses pneus têm uma duração fora do comum, podem ter sido fabricados com um lote de borracha mais "rija" ou a sua utilização pode ter sido mais propícia a poupar pneu.
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Originalmente Colocado por Rtativo Ver PostBoas,
Gavela e CES, os vosso são made In?
Se não forem Germany, não os comprava!
Tal como quando vou comprar, como os últimos Bridgestone, vi onde eram fabricados (Polónia Ok, Indonésia - não gosto) e a data de fabrico 4613 -> OK!
Em alguns países, acima de determinada idade, chumbas no IPO.
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Originalmente Colocado por Rtativo Ver PostBoas,
Sim o Gavela já tinha referido antes que tinha 103 mil não foi? Deveras impressionante, nesse pneu.
Em tempos, num Clio gastei 8 pneus PremiumContact 2, muito bons, mas um pouco moles de lado (andava com mais pressão para compensar) e faziam-me cerca de 45mil.
Mas Gavela, confirma uma coisa, os teus são Made in?
Se não forem Germany, não os comprava!
Tal como quando vou comprar, como os últimos Bridgestone, vi onde eram fabricados (Polónia Ok, Indonésia - não gosto) e a data de fabrico 4613 -> OK!
Em alguns países, acima de determinada idade, chumbas no IPO.
103500 km dos da frente que já sairam.
Estes últimos que meti nas fotos são os traseiros.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostQuando voas de avião não acreditas nos sensores instalados? Então deves voar bem borradinho
Acho que faz mais sentido verificar o ar dos pneus de x em x km (por exemplo, 1000) do que de x em x tempo.
Fazes assim vais à tua recauchutagem uma vez por mês perdes 5 min do teu tempo, não te levam dinheiro, ajustam o ar com máquinas em condições ao contrário das bombas de gasolina que são tudo menos fiáveis, os pneus agradecem e a tua carteira ainda agradece mais
É assim que eu tenho feito por dois motivos, primeiro a segurança é importante, segundo porque 600€ não chega para o calçar quanto mais eles durarem melhor
cumpz.
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Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver PostTenho esse sensor que falas no meu carro acusa furos pois já me acusou um furo lento agora tudo o resto está para o tecto o pneu tem que estar vazio para te alertar
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Originalmente Colocado por rjrg Ver PostVejo tanta gente a queixar-se das maquinas para encher pneus das bombas... têm assim tanta razão de queixa?
Eu não!
Pelo menos na minha zona funcionam todas perfeitamente calibradas!
No entanto, costumo conferir com isto, e não falha muito:
Schwalbe-Airmax-Pro-Pressure-Gauge.jpg
Comprei para outros veículos, onde a pressão é essencial controlar, sempre, e por vezes confiro os carros com isto, muito fixe.
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Originalmente Colocado por Rtativo Ver PostBoas,
Sim o Gavela já tinha referido antes que tinha 103 mil não foi? Deveras impressionante, nesse pneu.
Em tempos, num Clio gastei 8 pneus PremiumContact 2, muito bons, mas um pouco moles de lado (andava com mais pressão para compensar) e faziam-me cerca de 45mil.
Mas Gavela, confirma uma coisa, os teus são Made in?
É que haviam os que vinham nos Renault, Made in Germany, excelente, como sempre tive. Mas tive amigos com Opel que tinha os mesmos pneus, mas julgo que eram de Espanha, e queixavam-se que agarravam mal, e notava-se mais plastificado. Isto foi em 2006/2007/2008. Só para confirmar este pormenor.
Em relação ao que aconteceu ao user, às vezes acontece, mas depois dos 5 anos a borracha não é a mesma coisa e podiam ter sofrido alguma porrada e agora com o tempo levou a fazer isso.
A minha carrinha, E91, vinha de fábrica mal alinhada (muito), depois na marca foi alinhada e continuava com um desgaste parvo. Finalmente numa casa de pneus, onde percebem da coisa, me disseram que tava uma treta, nem valores de fábrica estavam correctos...por isso...
Gavela e CES, os vosso são made In?
Se não forem Germany, não os comprava!
Tal como quando vou comprar, como os últimos Bridgestone, vi onde eram fabricados (Polónia Ok, Indonésia - não gosto) e a data de fabrico 4613 -> OK!
Em alguns países, acima de determinada idade, chumbas no IPO.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostNão sei o porquê dessa ideia, até porque pelo 3º ano consecutivo, a fábrica da Continental cá do burgo foi considerada a melhor fábrica do grupo no que diz respeito às fábricas de pneus ligeiros. Por cá se fabricam pneus para Porsche, Audi, Mercedes, Maserati, Peugeot, Renault, Ford, Opel etc.....
No entanto, nunca mais voltei a comprar Continental, por isso, hoje em dia se calhar nem ligava a isso. À uns anos falou-se nisso, tal como os Goodyear F1 "Made in China", que eram "diferentes".
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Originalmente Colocado por Rtativo Ver PostPorque nessa altura, os meus amigos que tinham Opel, todos tinham montados Made In Spain (acho que era isto) e era "bem" diferentes dos meus, Made In Germany.
No entanto, nunca mais voltei a comprar Continental, por isso, hoje em dia se calhar nem ligava a isso. À uns anos falou-se nisso, tal como os Goodyear F1 "Made in China", que eram "diferentes".
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