Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atenção aos pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não discordando totalmente do que se tem dito, parece que há por aqui muita malta que nem dorme a pensar nos pneus

    Normalmente verifico a pressão a cada mês, sensivelmente. Mas depende, há veiculos/pneus que pelo seu peso ou especificidades, exigem mais atenção que outros nesta parte. A moto por exemplo tenho de encher a cada 2 semanas...

    Quanto à parte do alinhar, bem os construtores de pneus podem recomendar até intervalos de mil kms

    Eu, a cada lavagem verifico sempre os pneus e vejo se o piso está com desgaste regular, se assim for e não houver sintomas anormais (vibrações ou o "volante a fugir"), alinho quando coloco pneus novos (com sorte). Há muito onde gastar dinheiro...

    Eu também não gasto o meu dinheiro na continental. Já tive duas situações que me abriram os olhos. Uma bolha num pneu com meses e pouco mais de 5 mil kms, e deformações na parede de outros... Não me inspiram a mínima confiança.

    Mas tenho azar, cada carro que compro tráz continental


    Cump.

    Comentário


      #62
      Muita gente pensa que tem uns pneus que saíram de fábrica abençoados, porque andam a circular há uma porrada de anos e não se gastam, mas nunca ouviram falar em piso vidrado e admiram-se quando se esbardalham.

      Comentário


        #63
        No verão passado aconteceu-me exatamente o mesmo com um Bridgestone Potenza 225/45/17, em autoestrada. Não ganhamos para o susto!

        No final verificamos que poderia mesmo ter sido falta de manutenção (alinhamento, calibração, etc...), uma vez que se verificava um desgaste anormal na superfície do pneu. Neste caso não me parece que seja isso.

        Agora tenho uns Michelin Primacy 3, mas no entanto voltaria a colocar Bridgestone ou até mesmo Continental sem qualquer problema.

        Comentário


          #64
          Olhando bem para as marcas do pneu, elas estão iguais de um lado e do outro. Não havendo sinais na direcção de desalinhamento, como iria eu imaginar se o pneu apresentava um desgaste maior na parte de dentro ou não? Revisões feitas, alinhamento há 30 mil/kms feito na mercedes (com os preços que eles levam não é para andar a alinhar de 10 ou 15 mil kms como alguém aqui falou no forum), como iria eu adivinhar que iria acontecer isso ao pneu??? Acho que em situação alguma um pneu não é para saltar tiras .... muito menos quando olhando para o rasto ele está dentro dos limites e o desgaste interior não é assim tão significativo, visto que não dá sequer para ver assim à primeira vista. É sim falta de qualidade do pneu. E se acham que para um pneu destes 60.000 kms é muito, pois eu sempre fiz mais de 75.000. É que eu não ando por aí a acelerar e a fazer travagens bruscas....

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Spit Ver Post
            A Continental tem uma serie de pneus homologada para uso em MB.
            Estes eram?
            Sim estes eram os homologados e iguais aos de origem.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Normalmente pneus de 200€ até se gastam muito mais depressa que isso. Agora, 50 ou 60 mil km num pneu dessa medida, com 5 ou 6 anos de uso e ainda tem esse rasto todo?

              De qualquer forma foi um azar, nessas condições o pneu já passou a validade (normalmente 5 anos).
              Os meus sempre têm durado perto dos 75.000kms. Este foi a ovelha negra dos continentais, por isso agora já mudei de marca.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CES Ver Post
                Olhando bem para as marcas do pneu, elas estão iguais de um lado e do outro. Não havendo sinais na direcção de desalinhamento, como iria eu imaginar se o pneu apresentava um desgaste maior na parte de dentro ou não? Revisões feitas, alinhamento há 30 mil/kms feito na mercedes (com os preços que eles levam não é para andar a alinhar de 10 ou 15 mil kms como alguém aqui falou no forum), como iria eu adivinhar que iria acontecer isso ao pneu??? Acho que em situação alguma um pneu não é para saltar tiras .... muito menos quando olhando para o rasto ele está dentro dos limites e o desgaste interior não é assim tão significativo, visto que não dá sequer para ver assim à primeira vista. É sim falta de qualidade do pneu. E se acham que para um pneu destes 60.000 kms é muito, pois eu sempre fiz mais de 75.000. É que eu não ando por aí a acelerar e a fazer travagens bruscas....
                Como já foi dito, o rasto até podia estar bom, mas a qualidade já se tinha ido à muito tempo...tu andavas com pneus transformados em plástico, e no que te aconteceu não foi o caso mas sim a borracha que se deteorou por já estar demasiado gasta (não no rasto)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por CES Ver Post
                  Os meus sempre têm durado perto dos 75.000kms. Este foi a ovelha negra dos continentais, por isso agora já mudei de marca.
                  Se tu próprio consideras que foi a ovelha negra, não vejo lógica em mudar. Pode ter sido um defeito de fabrico nesse pneu. Não seria caso único, certamente.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                    Ja agora, 8 anos e 100.000km num pneu? Isso ja nao é borracha, é plastico envolto numa jante.
                    Bom, ainda recentemente fiz o alinhamento no carro que tem esse pneus, pedi para inspeccionarem e trocarem de trás para a frente e vice-versa, se necessário. Fizeram isso e nada me foi referido que não estariam em condições de andar, por isso ainda continuo a confiar mais nas casas de pneus que olham mesmo os pneus do que aqueles teóricos que dizem que um pneu com mais de 5 anos tem de ser trocado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                      Nada disto interessa para o teu problema, nao me digas que queres culpar a mercedes pelo pneu ?
                      Eu não disse que quero culpar a mercedes pelo pneu, apenas respondi a quem me referiu antes que eu não deveria ter feito a manutenção do carro..., por isso peço que não interpretem errado aquilo que eu escrevi...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        A meu ver, nada disso serve de justificação para aquilo que aconteceu...

                        O pneu está desgastado no interior (se é por camber, por direcção desalinhada, ou outra coisa qualquer não sabemos) mas o pneu tem ainda desse lado muito piso, provavelmente ainda tem até a altura legal...
                        Exactamente isto, é a verdade, nem mais nem menos ..... ou seja, o pneu não presta......

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          "Exmo. Senhor CES,

                          Nós na Continental preocupamo-nos muito com a satisfação dos nossos clientes e a sua segurança pelo que apesar do pneus ter "apenas" 5 anos de uso vamos reforçar a nossa relação e oferecer 4 pneus novos para o seu veículo para que fique contente...

                          Cordialmente"

                          Por amor da Santa! Um pneu é um produto de desgaste que sofre uma variedade de agressões que dificilmente nos passa pela cabeça! Então já com 5 anos de uso ainda mais! Por mais cuidadoso que se seja não faz qualquer sentido tentar imputar responsabilidades ao fabricante nessa data sobre um produto que já levou tanta porrada, mesmo que de aspeto esteja ainda razoável.

                          Dá-te antes por feliz por não ter acontecido nada de grave. A mim rebentou-me um plena AE (isto num Golf IV), com pneus com meia dúzia de meses e a pressão revista na véspera e a marca nada assumiu. Nunca mais usei pneus Pirelli, nem vou usar e ponto final.
                          Eu não considero que não se deva rodar um pneu com mais de 5 anos. Não gostei do que aconteceu, deficiente qualidade do pneu, e tal como fizeste com os teus Pirelli (mudaste de marca), o mesmo fiz eu.....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CES Ver Post
                            Bom, ainda recentemente fiz o alinhamento no carro que tem esse pneus, pedi para inspeccionarem e trocarem de trás para a frente e vice-versa, se necessário. Fizeram isso e nada me foi referido que não estariam em condições de andar, por isso ainda continuo a confiar mais nas casas de pneus que olham mesmo os pneus do que aqueles teóricos que dizem que um pneu com mais de 5 anos tem de ser trocado.
                            Os Continental costumam ser bons, esse pode ter sido uma unidade com algum defeito ou ter apanhado algo que o danificou.
                            Um pneu com 5 anos se não estiver danificado e não estiver sempre a apanhar sol pode aguentar ainda outros 5 anos.
                            A Continental recomenda que todos os pneus (incluindo os sobresselentes) fabricados há mais de dez anos, sejam substituídos por pneus novos, mesmo quando a sua aparência exterior o não demonstra e que a profundidade do piso não tenha atingido ainda os limites mínimos.
                            Continental Pneus -*Tempo de vida útil dos pneus para automóveis de turismo e veículos comerciais

                            Comentário


                              #74
                              Por exemplo os Continental PremiumContact que me vieram de origem no carro .

                              Estavam assim com perto de 103 mil kms rodados, rolando sempre no eixo dianteiro, sem alinhamentos ou equilibragens.
                              Troquei-os logo de seguida aos 103500 km sem estarem ainda nas marcas.

                              Comentário


                                #75
                                Ok, admito que pneus com mais de 10 anos devam ser substituídos... agora pneus com 5 anos???? Desculpem aos vários que falaram nisso, mas discordo completamente que um pneu só por ter 5 anos tenha de ser mudado. Claro, se estiver gasto, notarmos que o carro foge mais que o habitual, qualquer coisa fora do normal, então sim, será de trocar.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                  Por exemplo os Continental PremiumContact que me vieram de origem no carro .

                                  Estavam assim com perto de 103 mil kms rodados, rolando sempre no eixo dianteiro, sem alinhamentos ou equilibragens.
                                  Troquei-os logo de seguida aos 103500 km sem estarem ainda nas marcas.

                                  Sim, mas 100.000 kms tudo bem, mas agora há quem fale aqui que um pneu destes não dura mais de 30.000 kms.... devem é ser endinheirados e a conduzir a acelerar....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                    Sim, mas 100.000 kms tudo bem, mas agora há quem fale aqui que um pneu destes não dura mais de 30.000 kms.... devem é ser endinheirados e a conduzir a acelerar....
                                    Já vi que isso depende muito da forma como se conduz, do tipo de carro, das estradas por onde se anda e também é claro do pneus...
                                    Mas existe para aí muito conjunto de (carros/condutores) em que os pneus parecem "manteiga em foçinho de cão"

                                    Comentário


                                      #78
                                      Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

                                      Por aquilo que depreendo do que vou lendo neste tópico, os interveniente referem exemplos baseados nas experiências que tiveram, e isso acaba por ser subjectivo. Veja-se o exemplo do Gavela, 100 mil kms sem chegar às marcas...veja-se outros que dizem 30 mil kms e estão a pedir para ser substituidos. Depende de vários factores, e não há verdades absolutas, nem pode haver.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                        Por exemplo os Continental PremiumContact que me vieram de origem no carro .

                                        Estavam assim com perto de 103 mil kms rodados, rolando sempre no eixo dianteiro, sem alinhamentos ou equilibragens.
                                        Troquei-os logo de seguida aos 103500 km sem estarem ainda nas marcas.


                                        É impressão minha ou esse pneu está compeltamente gasto no interior? Direcção aberta?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Ajuda muito um carro ser guardado em garagem
                                          A diferença de estado para iguais circunstâncias deve ser notória

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

                                            Por aquilo que depreendo do que vou lendo neste tópico, os interveniente referem exemplos baseados nas experiências que tiveram, e isso acaba por ser subjectivo. Veja-se o exemplo do Gavela, 100 mil kms sem chegar às marcas...veja-se outros que dizem 30 mil kms e estão a pedir para ser substituidos. Depende de vários factores, e não há verdades absolutas, nem pode haver.
                                            Isto é do eixo dianteiro.
                                            Do eixo traseiro nem digo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              É impressão minha ou esse pneu está compeltamente gasto no interior? Direcção aberta?
                                              É impressão estavam com a mesma profundidade. Nem foi preciso alinhar, dado que o desgaste era uniforme.
                                              Alias onde os troquei o individuo, disse-me que nas mãos de muitos ainda rodavam muitas largas de centenas de kms ainda.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Aren Ver Post
                                                Ajuda muito um carro ser guardado em garagem
                                                A diferença de estado para iguais circunstâncias deve ser notória
                                                Sem sombra de dúvidas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                                  Sim, mas 100.000 kms tudo bem, mas agora há quem fale aqui que um pneu destes não dura mais de 30.000 kms.... devem é ser endinheirados e a conduzir a acelerar....
                                                  Comigo nunca me duraram mais de 30 mil. E não sou o unico. Condução normal, com um pouco de tudo. Quer condução para consumos, quer umas curvas mais a abrir, quer velocidades mais elevadas. E 30 mil tem sido a esticar.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    225/45R17 arranjo já com montagem a 100€ os potenza, os ContisportContact5 ficam por 115/120€, não sei o certo e não é em nehum "montador de pneus de 2ª categoria", mas sim alguém com muito volume de vendas.




                                                    alinhar 180€? não tem um 0 a mais? ainda há 3 semanas alinhei o meu carro e dei 15€ na tal casa que referi em cima e nem perguntei preço. quinze euros, tirei as notas e perguntei só se era aquele valor... 180€ bem que ficava lá o carro na marca e eu vinha embora a pé.
                                                    Bom, mas o pneu em causa não é um 225, mas sim 245...
                                                    Agora sobre o preço dos alinhamentos na mercedes, encontrei as facturas de 2 desses alinhamentos e o preço exacto foi: em 2009: 144.77 €; em 2013: 193.86 €. Isto valores exactos e só referidos ao alinhamento (inclui uns pinos, mas esses pinos fazem também parte do alinhamento).

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                                      Bom, ainda recentemente fiz o alinhamento no carro que tem esse pneus, pedi para inspeccionarem e trocarem de trás para a frente e vice-versa, se necessário. Fizeram isso e nada me foi referido que não estariam em condições de andar, por isso ainda continuo a confiar mais nas casas de pneus que olham mesmo os pneus do que aqueles teóricos que dizem que um pneu com mais de 5 anos tem de ser trocado.
                                                      Nao tenho qualquer duvida que a distancia de travagem de um carro com pneus nesse estado é bem maior (consideravelmente) que com pneus em bom estado (nem falo em novos, ja digo em bom estado com relativamente poucos km e anos).

                                                      Posso-te dizer que na minha Foucs tinha pneus vidrados, tinham 4 anos e 36.000km, so me apercebi disso quando numa curva travei com mais força e a traseira rodou um bocado, nada de mais mas fiquei desconfiado, mal meti 2 Goodyear EfficientGrip a diferença ainda foi grande, experimentei na mesma curva uma travagem algo forte e a traseira nem deu sinal de si, e os pneus que vinham era os de origem e sem desgaste praticamente.

                                                      Outra, Corsa C, pneus com 7 anos e menos de 10.000km, piso em excelente estado, a lateral do pneu da parte exterior com rachas (borracha resequida), o carro trava mal e facilmente actuava o ABS, pneus novos iguais ao que vinham e foi uma diferença da noite para o dia.

                                                      No teu caso, o pneu ja estava com um desgaste acentuado, se calhar pelo camber do carro (nao me lembrei deste pormenor, obrigado a quem me avisou) ou ate algum problema/desgaste num elemento mecanico, no fundo, acho que o pneu cumpriu bem a sua funçao e pouco se pode culpar o fabricante, sao coisas que acontecem e ainda bem que ninguem ficou magoado.

                                                      Resumindo, nao é preciso um pneu estar desgastado para ser mudado, a borracha como é logico vai perdendo propriados ainda mais num pneu exposto aos elementos de uma maneira agressiva e sujeito a tipos de uso muito pouco favoráveis (e é impressionante o que consegue fazer e a sua durabilidade, para mim, um dos elementos de um automóvel mais interessante e importante), e com mais de 5 anos, nao tenho grandes duvidas que a perca de propriados é grande e cada vez mais acentuada.

                                                      Gastar dinheiro num pneu, no meu entender, vendo que é algo que consegue nos salvar a vida, nunca é dinheiro mau gasto.

                                                      Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                                      Bom, mas o pneu em causa não é um 225, mas sim 245...
                                                      Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                                      Agora sobre o preço dos alinhamentos na mercedes, encontrei as facturas de 2 desses alinhamentos e o preço exacto foi: em 2009: 144.77 €; em 2013: 193.86 €. Isto valores exactos e só referidos ao alinhamento (inclui uns pinos, mas esses pinos fazem também parte do alinhamento).


                                                      Ca fora, o que esta a bold ja é um balurdio, entao esses preços... tens a certeza que é so para alinhamento? Nao levou sensores de pressao, pesos?

                                                      No meu caso, alinho a direcçao por 25€ e fazem um excelente trabalho, bastante profissionais, ainda à tempos fui com o Xsara alinhar a direcçao porque em linha recta o volante andava uns graus virado para o lado direito, e sai de la com o carro a fugir muito pouco, impecavel.

                                                      Editado pela última vez por Drifter; 08 January 2014, 17:58.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Mudo pneus aos 50.000 Kms, mesmo que pareçam ter capacidade para fazer outros tantos Kms.

                                                        E 5 anos é demasiado tempo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Concordo no geral com o que o Drifter e outros dizem. Um pneu com mais de 5 anos perde a qualidade da borracha que tem tendência a "vidrar".
                                                          Quem quer garantir a segurança de si, dos seus e da viatura deve tentar trocar mais cedo.

                                                          No entanto, continuo a insistir que, uma coisa é borracha vidrada, outra completamente diferente é o pneu ser descascado dessa forma, quando ainda tinha tanto piso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não digo durarem só 30 mil km's, mas durar mais que 50 mil é pedir para se esbardalhar.

                                                            Quanto aos anos, também não ligo, a não ser que estejam ressequidos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CES Ver Post
                                                              Pela opinião de alguns parece que um pneu de mais de 5 anos e 60 mil kms é normal que isto aconteça.... não digo que não seja velho, mas normal?????
                                                              Tenho um outro carro com uns Michelin bem mais baratuchos que já têm 8 anos e quase 100 mil/kms e ainda estão para as curvas....
                                                              Trocar de pneus só quando o rasto atingir os limites .... isso é que é o normal.
                                                              depende se a borracha do pneu é macia ou dura. se for um pneu bom e com a borracha mais "macia", concordo, agora se forem aqueles pneus onde a borracha é mais dura, bem antes do rasto ceder já está o pneu a gretar por todo o lado, a borracha toda ressequida, e tu a não conseguires segurar o carro em curva.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X