Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar GPL no carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
    Ups, fiquei com a ideia de que era para por o Mondeo a GPL e que o Mondeo era um 1.8 a gasolina.
    LOL Nada disso!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Charlitz Ver Post
      Olá povo,

      Ando no carro do meu velhote que é um Ford mondeo de 2001 a gasolina e é muito, muito bêbado lool. Bebe +/- 8.6 ou + e por semana são 30€ só para a gota. Então começei a pensar em colocar GPL no carro mas não conheço nenhum sítio aqui na minha zona onde colocam isso e nem sei bem como isso funciona, só sei que custa a volta de 1500.
      Por acaso alguém conhece na zona de VN Famalicão alguma oficina que coloque GPL no carro?

      Cumps a todos.
      Quem disse que tinha um Mondeo a gasolina, sem fazer referência à motorização, sendo o mais certo o tal 1.8, foi o criador do tópico Charlitz, que por sinal não deu mais sinal de vida por aqui.

      Comentário


        #33
        Ok tenho andado a pensar a comprar um Saab 9-3 1.8t 2002 e ao mesmo tempo quero colocar a GPL... daí ter respondido a este post!!!

        Tens alguma noção de como se comporta um Saab 9-3???

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
          Boas Road66, e desde já agradeço mesmo a ajuda... tal como fiz na altura pelo vosso esforço. No qual não resultou em nada...problema está deste lado concerteza.
          Plug-in de certeza... Não acredito que o país de origem em que acedemos à página esteja relacionado com isso...

          Hmmm não haverá aqui alguma confusão? Não me lembro de ter referênciado nenhum 1.8.
          Tenho um 1.0 que faz menos de 30kms (muito menos) quanto muito uns 20km/dia para ir aqui e ali, que me leva uns quantos anos para começar a ter lucro com GPL.
          O outro que tenho é diesel.
          Notas alguma diferença com GPL?
          Editado pela última vez por Charlitz; 17 January 2014, 17:08.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Por acaso tenho o meu GPL arranjado e afinado num instalador de Famalicão. O dono é o Sr. Ferreira e aconselho vivamente uma consulta a este profissional do qual só tenho a dizer bem, sobretudo depois de me arranjar um problema que mais ninguém resolvia.

            Fui por intermédio de outras pessoas que fizeram lá a instalação em grandes máquinas e dá gosto abrir o capot e nem nos apercebermos que utiliza sistema de gás .

            Procura por Auto Eléctrica de Ferreira & Andrade.
            Amigo em que zona mesmo é esse instalador?

            Comentário


              #36
              Obrigado a todos por esta boa discussão e troca de ideias.
              Em relação a se compensa ou não colocar GPL, acho que hoje em dia isso nem se questiona mas dependo do tipo de uso do carro e outras coisas, mas no meu caso sem dúvida que compensa e muito, sei que em ano e meio mais ou menos recupero o investimento feito com o que poupo em gasolina, então se for de férias ou viagens a Lisboa sem dúvida que vai compensar e muito, em manutenção não tem dado muitos problemas.
              Agora a questão para mim é k o carro é do meu pai, daqui a 2/3 anos vou casar, não sei se vou ficar com ele mas se não ficar, ficam os meus pais com ele e a usufruir desta mudança, e claro que pretendo comprar mais tarde um bom carro e ao meu gosto, mas não tão cedo.

              Comentário


                #37
                Compreendo a tua situação... mas atenção que os nossos pais mais cedo ou mais tarde vão deixar de conduzir!!!

                Falo pelo meu, que sempre teve o sonho de ter um Mercedes +/- de 2000 - 2002 e os automóveis que ele teve foi Renault Clio de 92 e agora conduz um Opel Corsa de 2003!!! E quando eu falei a ele que o ia concretizar o sonho, ou seja eu tal como tu também quero comprar um carro só meu, comprava um Mercedes assim ele até podia conduzir algumas vezes, mas ele já disse que mais cedo ou mais tarde vai deixar de conduzir, que por isso não valia a pena eu comprar um carro só para o ver feliz!!!

                Porque eu até não gosto muito de Mercedes, são bonitos de estilo, mas quando se fala em manutenções e consumos, a boniteza fica bem de lado!!!

                Mas eu agora tenciono comprar um Saab 9-3 2002, não deixa de ter manutenções e consumos altos, mas também o convertia a GPL, visto que ele é um 1.8t gasolina!!! E como é do mesmo segmento que o Mercedes, dava para disfarçar um pouco o sonho do meu pai!!!

                Mas o Saab 9-3 é um carro que admiro muito!!!

                Agora tu é que sabes... eu dei a minha opinião porque acho que tanto eu como tu, estamos +/- na mesma situação!!!

                Comentário


                  #38
                  Confesso que desconhecia completamente o Saab 9-3 e ser do mesmo segmento da Mercedes mas até gostei de ver... o carro fez 12 anos mas está muito bem estimado e acredito que ainda dure mais uns 10 anos. Não posso continuar assim, bebe muito e o que poupar em gasolina certamente me vai ajudar a poupar e juntar algum € para um novo.
                  Mas já agora surgiu-me uma dúvida como é a manutenção com GPL? será muito diferente?

                  Comentário


                    #39
                    A manutenção é exactamente igual com a diferença de que de 15,000 em 15,000 km é necessário substituir um filtro extra (o do GPL).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                      A manutenção é exactamente igual com a diferença de que de 15,000 em 15,000 km é necessário substituir um filtro extra (o do GPL).
                      e quanto custa esse filtro?

                      Comentário


                        #41
                        Costuma variar entre os 20 e os 30 euros.

                        Comentário


                          #42
                          Já por diversas vezes tenho pensado em adaptar um carro a GPL e acabo sempre por desistir.
                          A minhas contas têm sido as seguintes:
                          O carro a gasolina consome 6L/100*1.45=8.7cts/Km
                          A GPL devo poder contar com 8L/100*0.82=6,6cts/km (moro num local onde só há um posto de GPL e é caro)
                          Ao preço do GPL tenho de acrescentar alguma gasolina no arranque e o óleo do flash lube cerca de 0,5cts/Km?
                          Custo da instalação 1700€
                          Resumindo:
                          Gasolina 8,7cts/km
                          GPL --- 7,1 cts/km
                          Poupo 1,6 cts/km
                          1700/0.0016=106.000km
                          Como faço uma média de 15.000kms/ano, iria demorar 7 anos só para amortizar o invertimento. Se tivesse o carro 14 anos iria "lucrar" 1700 €
                          Em 14 anos iria beneficiar de 10€/mês.
                          Acho que para mim não compensa.

                          Comentário


                            #43
                            M101, acho que deves rever as contas; apesar dos preços não serem muito favoráveis são demasiados kms para pagar o investimento.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                              M101, acho que deves rever as contas; apesar dos preços não serem muito favoráveis são demasiados kms para pagar o investimento.

                              Se abastecer aqui, tenho mesmo de rever os cálculos.
                              Eu não sei se os meus cálculos estão errados ou onde. As contas que fiz foi com ideia de ver se valia a pena o GPL porque, andava com a febre de meter um carro a GPL. Depois de conversar com quem tinha convertido carros para saber o aumento do consumo, cheguei a estes valores.
                              Ficheiros anexados
                              Editado pela última vez por M101; 20 January 2014, 09:09.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Charlitz Ver Post
                                Notas alguma diferença com GPL?
                                Charlitz,
                                Eu não tenho GPL porque o carro é de 98 e anda muito pouco, neste momento só o uso para ir me levar ao aeroporto e buscar, mais uns recados por aqui e por ali e pouco mais (+- 200kms/semana). O que me levaria muito tempo a pagar o investimento da instalação num carro com valor comercial muito baixo.
                                Só estive a ponderar todas as variantes e passou-me pala cabeça fazer a instalação, mas acho que não compensa para mim...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                  Charlitz,
                                  Eu não tenho GPL porque o carro é de 98 e anda muito pouco, neste momento só o uso para ir me levar ao aeroporto e buscar, mais uns recados por aqui e por ali e pouco mais (+- 200kms/semana). O que me levaria muito tempo a pagar o investimento da instalação num carro com valor comercial muito baixo.
                                  Só estive a ponderar todas as variantes e passou-me pala cabeça fazer a instalação, mas acho que não compensa para mim...
                                  Ok, no teu caso compreendo que se calhar não compensa mesmo, mas imagina no meu caso que não sei bem ao certo quantos KM's faz mas é mais de 300 e se nas férias quiser ir ao Algarve ou de vez em quando ir a Lisboa ver a bola, aí vale bem a pena e compensa e muito o investimento até porque assim acabo por recuperar em menos tempo o dinheiro do investimento.
                                  Um amigo meu tem um renault laguna de 98 acho eu, e desde que colocou GPL foi só somar ainda mais KM's não se arrependeu de nada.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O GPL beneficia só:

                                    - Para carros que fazem muitos Km por ano;
                                    - Consoante os Km por ano que o carro consome em gasolina ter de abastecer ais do que uma vez por semana.

                                    Nestes dois casos eu aceito que coloquem GPL, fora disso, neps... vais poupar combustível e o carro faz muitos Km, mas demora muito mais tempo a ser reembolsado!!!

                                    Falo no meu caso, que quero comprar um Saab 9-3 1.8t a gasolina, para ver se compensa o GPL, terei de ver se durante numa semana e com o deposito a 1/2 de gasolina consigo fazer os Km necessários até ao final da semana sem abastecer nenhuma vez... se por acaso não conseguir chegar ao fim de semana só com o depósito a 1/2 de gasolina que abasteci há 8 dias, então ai colocarei sem dúvida GPL, porque compensa!!!

                                    Não só faço mais Km, como ainda poupo alguns €€€ no combustível!!!

                                    E estamos a falar +/- do mesmo tipo de automóvel que o Ford Mondeo comparado com o Saab 9-3, são os dois executivos e a serem 1.8 a gasolina, sabemos que gastam muita gasosa!!!

                                    Mas isso agora da instalação, lá esta depende não só de carro para carro, como também para os Km que cada um faz por semana!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                      O GPL beneficia só:

                                      - Para carros que fazem muitos Km por ano;
                                      - Consoante os Km por ano que o carro consome em gasolina ter de abastecer ais do que uma vez por semana.

                                      Nestes dois casos eu aceito que coloquem GPL, fora disso, neps... vais poupar combustível e o carro faz muitos Km, mas demora muito mais tempo a ser reembolsado!!!

                                      Falo no meu caso, que quero comprar um Saab 9-3 1.8t a gasolina, para ver se compensa o GPL, terei de ver se durante numa semana e com o deposito a 1/2 de gasolina consigo fazer os Km necessários até ao final da semana sem abastecer nenhuma vez... se por acaso não conseguir chegar ao fim de semana só com o depósito a 1/2 de gasolina que abasteci há 8 dias, então ai colocarei sem dúvida GPL, porque compensa!!!

                                      Não só faço mais Km, como ainda poupo alguns €€€ no combustível!!!

                                      E estamos a falar +/- do mesmo tipo de automóvel que o Ford Mondeo comparado com o Saab 9-3, são os dois executivos e a serem 1.8 a gasolina, sabemos que gastam muita gasosa!!!

                                      Mas isso agora da instalação, lá esta depende não só de carro para carro, como também para os Km que cada um faz por semana!!!
                                      As contas também dependem muito do preço a que se consegue comprar o GPL e a gasolina.
                                      Nos cálculos que fiz (ver post acima), no meu caso, não compensa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O GPL numa bomba do Porto, esta por 0.790€, agora não sei se existe mais barato!!!

                                        Só para salientar que essa bomba é de marca branca, a segunda mais barata da minha zona é a Repsol e o GPL fica por 0.890€

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                          O GPL beneficia só:

                                          - Para carros que fazem muitos Km por ano;
                                          - Consoante os Km por ano que o carro consome em gasolina ter de abastecer ais do que uma vez por semana.

                                          Nestes dois casos eu aceito que coloquem GPL, fora disso, neps... vais poupar combustível e o carro faz muitos Km, mas demora muito mais tempo a ser reembolsado!!!

                                          Falo no meu caso, que quero comprar um Saab 9-3 1.8t a gasolina, para ver se compensa o GPL, terei de ver se durante numa semana e com o deposito a 1/2 de gasolina consigo fazer os Km necessários até ao final da semana sem abastecer nenhuma vez... se por acaso não conseguir chegar ao fim de semana só com o depósito a 1/2 de gasolina que abasteci há 8 dias, então ai colocarei sem dúvida GPL, porque compensa!!!

                                          Não só faço mais Km, como ainda poupo alguns €€€ no combustível!!!

                                          E estamos a falar +/- do mesmo tipo de automóvel que o Ford Mondeo comparado com o Saab 9-3, são os dois executivos e a serem 1.8 a gasolina, sabemos que gastam muita gasosa!!!

                                          Mas isso agora da instalação, lá esta depende não só de carro para carro, como também para os Km que cada um faz por semana!!!
                                          Amigo depois se não te importares coloca aí o resultado dessa experiência do teu saab.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                            O GPL numa bomba do Porto, esta por 0.790€, agora não sei se existe mais barato!!!

                                            Só para salientar que essa bomba é de marca branca, a segunda mais barata da minha zona é a Repsol e o GPL fica por 0.890€
                                            Com gasolina a 1.44, se tiver de comprar GPL a 0.89 (e com perspectivas de subida), muito dificilmente o GPL irá compensar. Só para alguns valerá a pena.
                                            Com um carro a gastar 6 a gasolina e 8 a GPL temos:
                                            6*1.44=8.6cts/Km
                                            8*0.89=7.1cts/km+0.5cts/km Para flash lub e para a gasolina do arranque=7.6cts/km
                                            Ou seja: poupa-se um cêntimo por Km. Se o Kit custar 1700 euros, só estará pago ao fim de 170.000km.
                                            O GPL só valerá a pena se tivermos acesso a um preço bem abaixo desses 0.89euros/L

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ainda vai demorar, porque ainda não o tenho!!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Charlitz Ver Post
                                                Um amigo meu tem um renault laguna de 98 acho eu, e desde que colocou GPL foi só somar ainda mais KM's não se arrependeu de nada.
                                                O meu caso é igual, basicamente no 1º ano com o carro fiz 10.000kms a gasolina, meti-o a GPL e o 2º ano levou logo com 20.000km. Portanto, gastei o mesmo valor em combustivel mas com o dobro da diversão, fiz mais passeios e maiores.
                                                No meu caso, como o kit ficou em 1000eur, no 1º ano ficou logo pago e à 2 anos que ando a "ganhar" dinheiro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                  O meu caso é igual, basicamente no 1º ano com o carro fiz 10.000kms a gasolina, meti-o a GPL e o 2º ano levou logo com 20.000km. Portanto, gastei o mesmo valor em combustivel mas com o dobro da diversão, fiz mais passeios e maiores.
                                                  No meu caso, como o kit ficou em 1000eur, no 1º ano ficou logo pago e à 2 anos que ando a "ganhar" dinheiro.
                                                  Deves ter o GPL por aí muito barato ou a gasolina muito cara ou... não fizeste bem as contas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bem eu este mês vou mudar o meu popo para GPL, não é novo porque era de um amigo meu e ele quer se desfazer do carro, e eu fiquei com o Kit dele...

                                                    Resumindo e concluindo tudo completo ficame em 500€€ lol rapido vou ver o ganho do investimento.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Certificaste-te de que o sistema que vais instalar é compatível com o teu carro?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                        Deves ter o GPL por aí muito barato ou a gasolina muito cara ou... não fizeste bem as contas
                                                        Tenho ao preço normal...

                                                        Como é óbvio as contas são por alto, a SC95 com uma média de 7,5l gastava cerca de 12eur e tinha muito cuidado no pé direito, pra 100km a GPL a uma média de 9l gasto 7eur sem cuidado no acelerador... é fazer as contas

                                                        Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                                                        Resumindo e concluindo tudo completo ficame em 500€€ lol rapido vou ver o ganho do investimento.
                                                        Muito bom.

                                                        Já agora, pede uma verificação geral ao sistema antes de instalar, nomeadamente vaporizador e injetores.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                          Tenho ao preço normal...

                                                          Como é óbvio as contas são por alto, a SC95 com uma média de 7,5l gastava cerca de 12eur e tinha muito cuidado no pé direito, pra 100km a GPL a uma média de 9l gasto 7eur sem cuidado no acelerador... é fazer as contas


                                                          Muito bom.

                                                          Já agora, pede uma verificação geral ao sistema antes de instalar, nomeadamente vaporizador e injetores.
                                                          Ou seja: se não tivesses muito cuidado no pé direito, o carro iria consumir 9 ou 10L/100.
                                                          Significa isto que o carro gastava mais a gasolina (L/100) que a GPL? Muito estranho. Devia estar muito desafinado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não está desafinado nem nunca esteve, simplesmente é um otto japonês dos anos 90 que já por si bebe bem e andando em cidade no pára-arranca ainda mais bebe, portanto 8/8,5l seria o normal... mas isto é algo que nem seria preciso explicar, acho que toda a gente tem a perfeita noção que um carro em cidade bebe mais.

                                                            A GPL anda nos 9l pois os percursos que faz, 90% é cidade, se o meter em estrada faz 7.5l...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Charlitz Ver Post
                                                              Amigo em que zona mesmo é esse instalador?
                                                              Era só procurar no Google.

                                                              Auto Electrica Ferreira & Andrade Lda

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X