Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda , conselhos sobre carros desportivos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Civic Type R (FN2) vs Golf V GTI vs Corsa OPC vs Megane II RS vs Clio III RS vs TT 1.8T Quattro : Battle 8664 vejam aqui digam o que acham :P , ja agora alguem sabe o que é "torque?"

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Post
      Civic Type R (FN2) vs Golf V GTI vs Corsa OPC vs Megane II RS vs Clio III RS vs TT 1.8T Quattro : Battle 8664 vejam aqui digam o que acham :P , ja agora alguem sabe o que é "torque?"
      O "torque" é o binário

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
        O "torque" é o binário
        tem haver com as válvulas? ou tou muito longe da cena? xD

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Post
          O carro nao tem suspensao desportiva ?:O
          Tem, mas suspensão desportiva não é sinonimo de conforto.
          Há varios tipos de suspensão.. Podes ter amortecedores normais com molas progressivas, que tens o carro confortavel q.b e com boa dinamica.
          Podes ter uma coisa mais banal e o carro fica tipo barco, podes ter uma suspensão mais desportiva que filtra menos mas o carro é melhor dinamicamente, podes ter coilovers..

          Há uma grande variedade, mas os carros nas versões mais hardcore (RS, GTI, Abarth, Type-R) são sempre equipados com uma suspensão a pensar na dinamica do carro, e isso deixa-o inevitavelmente mais rijo.
          Uns mais que outros, mas nesses casos nunca terás um carro confortavel.

          Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Post
          tem haver com as válvulas? ou tou muito longe da cena? xD
          Epa, andas mesmo a leste no assunto
          O Torque, ou binário é a força do motor.

          Os carros a gasolina otto tem sempre menos que os turbinados, e os carros a Diesel tem sempre mais que os a gasolina (comparando motores parecidos).
          Tem a ver com a concepção do motor.
          O binario quando mais cedo, melhor. Num turbinado a diesel (exemplo dos TDI 1.4) a partir de uma certa rotação nota-se um "Kick", que é o binário.
          Os turbinados costumam ter uma curva de binario mais acentuada, os atmosfericos são mais lineares.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
            Tem, mas suspensão desportiva não é sinonimo de conforto.
            Há varios tipos de suspensão.. Podes ter amortecedores normais com molas progressivas, que tens o carro confortavel q.b e com boa dinamica.
            Podes ter uma coisa mais banal e o carro fica tipo barco, podes ter uma suspensão mais desportiva que filtra menos mas o carro é melhor dinamicamente, podes ter coilovers..

            Há uma grande variedade, mas os carros nas versões mais hardcore (RS, GTI, Abarth, Type-R) são sempre equipados com uma suspensão a pensar na dinamica do carro, e isso deixa-o inevitavelmente mais rijo.
            Uns mais que outros, mas nesses casos nunca terás um carro confortavel.



            Epa, andas mesmo a leste no assunto
            O Torque, ou binário é a força do motor.

            Os carros a gasolina otto tem sempre menos que os turbinados, e os carros a Diesel tem sempre mais que os a gasolina (comparando motores parecidos).
            Tem a ver com a concepção do motor.
            O binario quando mais cedo, melhor. Num turbinado a diesel (exemplo dos TDI 1.4) a partir de uma certa rotação nota-se um "Kick", que é o binário.
            Os turbinados costumam ter uma curva de binario mais acentuada, os atmosfericos são mais lineares.
            hmm ok


            yh nao pesco nada de mecanica :P

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Post
              hmm ok


              yh nao pesco nada de mecanica :P
              O melhor que fazes é escolheres 2 ou 3. Os que gostes mais de aspecto e que te digam algo.. Depois é test drive.
              Podes adorar um Serie 1, mas a conduzi-lo não te dizer nada.

              Comentário


                #97
                já percebi pelos teus posts que é o teu primeiro carro (ou quase) e queres algo potente e relativamente barato "para andares por aí". eu se fosse a ti ia até 100 ou 120cv, senão ainda pode acontecer alguma coisa que não deveria acontecer. e está tudo dito...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  já percebi pelos teus posts que é o teu primeiro carro (ou quase) e queres algo potente e relativamente barato "para andares por aí". eu se fosse a ti ia até 100 ou 120cv, senão ainda pode acontecer alguma coisa que não deveria acontecer. e está tudo dito...
                  nao esta descansado xD

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                    Tem, mas suspensão desportiva não é sinonimo de conforto.
                    Há varios tipos de suspensão.. Podes ter amortecedores normais com molas progressivas, que tens o carro confortavel q.b e com boa dinamica.
                    Podes ter uma coisa mais banal e o carro fica tipo barco, podes ter uma suspensão mais desportiva que filtra menos mas o carro é melhor dinamicamente, podes ter coilovers..

                    Há uma grande variedade, mas os carros nas versões mais hardcore (RS, GTI, Abarth, Type-R) são sempre equipados com uma suspensão a pensar na dinamica do carro, e isso deixa-o inevitavelmente mais rijo.
                    Uns mais que outros, mas nesses casos nunca terás um carro confortavel.



                    Epa, andas mesmo a leste no assunto
                    O Torque, ou binário é a força do motor.

                    Os carros a gasolina otto tem sempre menos que os turbinados, e os carros a Diesel tem sempre mais que os a gasolina (comparando motores parecidos).
                    Tem a ver com a concepção do motor.
                    O binario quando mais cedo, melhor. Num turbinado a diesel (exemplo dos TDI 1.4) a partir de uma certa rotação nota-se um "Kick", que é o binário.
                    Os turbinados costumam ter uma curva de binario mais acentuada, os atmosfericos são mais lineares.

                    Deixa me te corrigir : Para motores identicos 2.0 vs 2.0 o motor a gasolina tem mais binario que o diesel

                    Comentário


                      entre estes 2 qual o melhor? Honda Civic Type R (FN2) vs VW Golf V GTI [15951256]

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Post
                        Preferia o Golf, mais confortavel, melhor construido, prefiro um 2.0 Turbo a um atmosferico (resalvo que nunca conduzi o Civic Type-R, so andei à pendura num de um colega) por ser um bom equilibrio entre ter um motor disponivel no dia-a-dia e algo pujante quando se quer mais diversao.

                        Como Hot Hatch, como maquina de prazer de conduçao, acredito que perca para o Civic e por isso seja um pior carro, mas continua a ser a minha escolha pelo equilibrio que proporciona no geral.

                        Mas nestas coisas, e vendo que falamos de carros alcanceis à maioria de nos, principalmente em usados, mas modelos mais focados na conduçao, acho importante uma ligaçao entre o carro e o condutor, e para isso nada como conduzir os 2 carros e ver qual se gosta mais e qual o modelo que mais se identifica à nossa conduçao.

                        Comentário


                          Escolhia claramente o Civic , sendo atmosferico ainda consegue boas prestaçoes ! Tem melhor sonoridade , menos onde dar problemas .

                          O golf é muito filtrado para o desempenho na estrada , tem melhores recuperaçoes claro está ... está lá o turbo a fazer o seu trabalho

                          Concordo com o drifter em experimentar os 2 e ver qual gostas mais

                          Comentário


                            Lembrei me agora de outro : Mazda 3 MPS

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Deixa me te corrigir : Para motores identicos 2.0 vs 2.0 o motor a gasolina tem mais binario que o diesel
                              Ahn?

                              Um exemplo: 2.0 TFSI (do GTI) tem 280 Nm, o 3.2 do R32 tem 320Nm. O 2.0 TDI de 140cv tem 320Nm e o de 170cv tem 350Nm. Falando do Golf V.

                              No Golf VI tens o R com 270cv e 350Nm, e o GTD com os mesmos 350Nm mas com "apenas" 170cv
                              O TDI 4 Motion tem 140cv e 320Nm, e o GTI tinha uma versão de 235cv mas com 320Nm.

                              Nem me lembro sequer de um motor a gasolina com a mesma cilindrada de um a Diesel e ter mais binário.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Preferia o Golf, mais confortavel, melhor construido, prefiro um 2.0 Turbo a um atmosferico (resalvo que nunca conduzi o Civic Type-R, so andei à pendura num de um colega) por ser um bom equilibrio entre ter um motor disponivel no dia-a-dia e algo pujante quando se quer mais diversao.

                                Como Hot Hatch, como maquina de prazer de conduçao, acredito que perca para o Civic e por isso seja um pior carro, mas continua a ser a minha escolha pelo equilibrio que proporciona no geral.

                                Mas nestas coisas, e vendo que falamos de carros alcanceis à maioria de nos, principalmente em usados, mas modelos mais focados na conduçao, acho importante uma ligaçao entre o carro e o condutor, e para isso nada como conduzir os 2 carros e ver qual se gosta mais e qual o modelo que mais se identifica à nossa conduçao.
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Escolhia claramente o Civic , sendo atmosferico ainda consegue boas prestaçoes ! Tem melhor sonoridade , menos onde dar problemas .

                                O golf é muito filtrado para o desempenho na estrada , tem melhores recuperaçoes claro está ... está lá o turbo a fazer o seu trabalho

                                Concordo com o drifter em experimentar os 2 e ver qual gostas mais
                                podem-me explicar aquilo de ser atmosférico ou a turbo?(vantagens desvantagens e o que é ) e porque um escolheu o turbo e o outro o atmosférico )
                                sim acho que a melhor solução e mesmo experimentar para ver qual mais gosto

                                Comentário


                                  este aqui é o vw v gti que? tsfi? VW Golf V 2.0 GTI, € 12.000, Moura - Standvirtual ou e so o gti simplesmente?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Post
                                    podem-me explicar aquilo de ser atmosférico ou a turbo?(vantagens desvantagens e o que é ) e porque um escolheu o turbo e o outro o atmosférico )
                                    sim acho que a melhor solução e mesmo experimentar para ver qual mais gosto
                                    Um carro a turbo tem.. Turbo.
                                    Um atomosferico não tem turbo.

                                    Vantagens e desvantagens.. Bem, depende dos gostos.

                                    Um motor turbo tem sempre um pouco de lag, e lag é o demorar a responder. Há que diga que "demora a encher o turbo".
                                    Um exemplo: Se tiveres um carro turbo que o turbo esteja em pleno as 2500rpm, abaixo disso sempre que pisares a fundo a resposta será um pouco fraca comparando a resposta acima dessas tais 2500rpm
                                    Porem, um turbo acaba por ter mais binário, e mais cedo.

                                    Um atmosférico é mais linear e não tem esse lag. A resposta é imediata, porem tem menos binario.

                                    Um Turbo ajuda a sacar cavalos e por isso é que tens (por ex) o Abarth com motor 1.4 e 180cv e um Clio RS com 2.0 e 200cv.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                      Um carro a turbo tem.. Turbo.
                                      Um atomosferico não tem turbo.

                                      Vantagens e desvantagens.. Bem, depende dos gostos.

                                      Um motor turbo tem sempre um pouco de lag, e lag é o demorar a responder. Há que diga que "demora a encher o turbo".
                                      Um exemplo: Se tiveres um carro turbo que o turbo esteja em pleno as 2500rpm, abaixo disso sempre que pisares a fundo a resposta será um pouco fraca comparando a resposta acima dessas tais 2500rpm
                                      Porem, um turbo acaba por ter mais binário, e mais cedo.

                                      Um atmosférico é mais linear e não tem esse lag. A resposta é imediata, porem tem menos binario.

                                      Um Turbo ajuda a sacar cavalos e por isso é que tens (por ex) o Abarth com motor 1.4 e 180cv e um Clio RS com 2.0 e 200cv.
                                      hmm ok obrigado

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Post
                                        este aqui é o vw v gti que? tsfi? VW Golf V 2.0 GTI, € 12.000, Moura - Standvirtual ou e so o gti simplesmente?

                                        Esse é um golf V GTI o TFSI é o motor, é a designação do motor

                                        Por exemplo os golf's a gasóleo é TDI

                                        Comentário


                                          Tens aqui mais ou menos um termo de comparação.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                            Tens aqui mais ou menos um termo de comparação.

                                            O Civic esta mexido certamente, mesmo o FN2 perde em recuperação para um Gold GTI V quanto mais para um Megane RS dos novos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                              Esse é um golf V GTI o TFSI é o motor, é a designação do motor

                                              Por exemplo os golf's a gasóleo é TDI
                                              obrigado pela explicação

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                O Civic esta mexido certamente, mesmo o FN2 perde em recuperação para um Gold GTI V quanto mais para um Megane RS dos novos.
                                                FN2 e EP3 o que sao? acho que tem haver com a versao do carro digo eu

                                                um e o modelo de 2001 - 2006 (ep3)
                                                e o outro modelo de 2006 -2010 (fn3)
                                                Editado pela última vez por ddiogoc; 28 January 2014, 14:12.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  O Civic esta mexido certamente, mesmo o FN2 perde em recuperação para um Gold GTI V quanto mais para um Megane RS dos novos.

                                                  Obvio que está , mas esse civic é o que nao saiu cá em portugal , ou seja , e o FD2 ! que ainda se porta melhor .

                                                  O civic type r FD2 tem de origem 225 cvs

                                                  Aqui neste caso o civic tem 250 cvs pelo que está na descriçao e o megane tambem com 250 cvs . Engraçado que o megane mesmo sendo turbinado nao consegue passar pelos 250cvs atmosfericos do civic

                                                  Comentário


                                                    alguem sabe as diferenças entre o type R fn3 e o ep3?

                                                    Comentário


                                                      Eu pessoalmente ia para o Punto Abarth ou 500 Abarth
                                                      O 207 apesar de ser good value é um carro muito longe dos tempos dourados da Peugeot. A optar por um Peugeot e querendo algo performante mas seguro, moderno, etc ia para o 206RC.

                                                      Se ter muito espaço atrás não for fulcral aconselho-te a esqueceres o Golf e outros carros do mesmo segmento com motores maiores que 1.6. Vais gastar sempre mais em combustível e manutenção e acabas por ter um carro menos ágil por causa do peso, que nunca vai ser tão divertido como um carro mais pequeno. Para além disso em termos de fiabilidade em motores 4 cilindros a gasolina os Italianos são melhores exemplos de fiabilidade que os alemães, particularmente no comparativo VW vs Fiat.

                                                      Não indo mesmo para Fiat há sempre os Fiesta ST ou os Suzuki Swift.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Post
                                                        alguem sabe as diferenças entre o type R fn3 e o ep3?

                                                        O motor é o mesmo nos dois,

                                                        O fn3 já é mais evoluído na carroçaria e no interior, mas o motor é mesmo

                                                        Agora em performances pelo que ouvi dizer, o ep3 é mais rápido por ter um menor peso em relação ao seu sucessor o fn3

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                                          O motor é o mesmo nos dois,

                                                          O fn3 já é mais evoluído na carroçaria e no interior, mas o motor é mesmo

                                                          Agora em performances pelo que ouvi dizer, o ep3 é mais rápido por ter um menor peso em relação ao seu sucessor o fn3
                                                          hmm ok :P e que tive a ver alguns ep3 e sao mais baratos doque os fn3, para alem de serem mais velhos nao é... mas mesmo assim acho que compensa :P

                                                          como neste caso:
                                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...PE-R/P7748097/
                                                          http://braganzacity.olx.pt/honda-civ...-iid-449767369

                                                          ja agr sabes dizer se os consumos sao diferentes?
                                                          Editado pela última vez por ddiogoc; 01 February 2014, 21:46.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ddiogoc Ver Post
                                                            hmm ok :P e que tive a ver alguns ep3 e sao mais baratos doque os fn3, para alem de serem mais velhos nao é... mas mesmo assim acho que compensa :P

                                                            como neste caso:
                                                            Honda Civic 2.0i TYPE-R, € 11.500, Porto Salvo - Standvirtual
                                                            http://braganzacity.olx.pt/honda-civ...-iid-449767369

                                                            ja agr sabes dizer se os consumos sao diferentes?
                                                            Claro que os ep3 vão ser sempre mais baratos que os fn3

                                                            Em relação ao 2 anuncio o carro é Francês

                                                            E o primeiro já levou algumas modificações, não quer dizer que as modificações sejam más, mas pode querer dizer que o carro já foi usado para outras coisas...

                                                            Tenta encontrar um original

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                                              Claro que os ep3 vão ser sempre mais baratos que os fn3

                                                              Em relação ao 2 anuncio o carro é Francês

                                                              E o primeiro já levou algumas modificações

                                                              Tenta encontrar um original
                                                              :O entao acho que nao encontro nenhunm igual antigo
                                                              este aqui nao é http://meixomil.olx.pt/honda-civic-1...-iid-449077197

                                                              o que dizes que ja esta mexido pelo que vi acho que nao esta legal , e isso nao quero se nao depois tem que sair mais do bolso
                                                              Editado pela última vez por ddiogoc; 01 February 2014, 21:48.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X