Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo até ~27500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Os dCI's são uma bela *****. Injetores, bronzes do motor, turbo vai tudo ao ar. Tenho um mégane que vai ser despachado e já foi arranjado há um ano e tal.
    Mas fazem bons consumos, lá isso fazem.

    Também foste buscar o preço de um LEON 2.0 184cv para comparar com um 116ED de 1.6 e 116 cv. Compara o 1.6 com 105cv que o binário é praticamente igual. Mete full extras nos dois e o preço já vai ser diferente, o único senão é mesmo a valorização de mercado.

    Comentário


      #92
      A única coisa que me faria ir para um Civic era se houvesse um re-styling e mudassem o carro. Eu detesto o formato actual do Civic. De todos os que se falou pelo tópico para mim (gosto pessoal) é o pior.

      Em relação a esse Stand Zero-Km que se falou aí, eu marquei um dia para ir lá ver os Mégane, mas a verdade é que não sei até que ponto os veículos que se compram lá são fiáveis em termos de legalidade (em termos de impostos -ISV, IVA).

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nez Ver Post
        Eu conduzi 1 e achei mais do mesmo a única coisa que difere dos demais é por ser tração traseira enquanto os demais é á frente, e gostei mais do comportamento do Civic do que o do serie 1.
        A conduçao do S1 distingue-se precisamente por ser tracçao traseira. Já conduzi varios FWD do segmento e S1 està um bocadinho (grande) à frente. Excluindo o 1.6 dci da renault de 130cv o 116d ED e o 1.6 do civic sao os mais rapidos do segmento. Para perceber as vantagens do S1 convém que seja o line sport (que tem o botao para regular a resposta do acelerador e da direcção). Nesse caso a resposta fica mais rápida (aparentemente) e a tracção atrás e a distribuição de peso 50:50 faz o resto - a precisão de entrada em curva fica muito boa. Quanto mais depressa ele for conduzido, mais se destaca da concorrência. Em utilização normal, há carros com melhor compromisso como será provavelmente o caso do civic (nunca conduzi) ou do classe A ou A3, que conheço bem. Conduzido em cidade, acredito que S1 seja menos confortavel ou simpático que um civi ou um A3 pois tem pedais mais pesados (embraiagem) e caixa exige mais força.

        Esteticamente e gostos nao se discutem, gosto do S1 mas nao acho o carro mais bonito do segmento (pra mim seriam V40 e classe A). Já o civic acho muito feio e pela estetica jamais o compraria. Por isso percebo bem alguns anticorpos ao S1. Felizmente o mercado tem muita escolha. E há carros para todos os gostos e preferências.
        Editado pela última vez por dtv; 09 February 2014, 12:44.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por loldown Ver Post
          A única coisa que me faria ir para um Civic era se houvesse um re-styling e mudassem o carro. Eu detesto o formato actual do Civic. De todos os que se falou pelo tópico para mim (gosto pessoal) é o pior.

          Em relação a esse Stand Zero-Km que se falou aí, eu marquei um dia para ir lá ver os Mégane, mas a verdade é que não sei até que ponto os veículos que se compram lá são fiáveis em termos de legalidade (em termos de impostos -ISV, IVA).
          A legalidade é a mesma, só que neste caso com preços bem melhores que nos concessionários habituais.
          Incrível é como eles podem fazer esses preços e os outros não.
          Relativamente à Honda, é uma marca que gosto bastante apesar de gostar mais do civic anterior. Este novo safa-se melhor em branco, vale a pena é pela fiabilidade, consumos, qualidade, é outro nível.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
            Para perceber as vantagens do S1 convem que seja o line sport (que tem o botao para regular a resposta do acelerador e da direccao). Nesse caso a resposta fica mais rapida (aparentemente) e a traccao atras e a distribuicao de peso 50:50 faz o resto - a precisao de entrada em curva fica muito boa.
            Todos os Série 1 têm esse botão, sejam versão base, Line Sport ou Line Urban. A diferença é que no Line Sport, para além dos modos Eco Pro, Confort e Sport, surge ainda o modo Sport +.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
              Todos os Série 1 têm esse botão, sejam versão base, Line Sport ou Line Urban. A diferença é que no Line Sport, para além dos modos Eco Pro, Confort e Sport, surge ainda o modo Sport +.
              È verdade. Obrigado. O meu é line sport. Sabia que no urban havia diferença mas achava que era nao ter o botao. Afinal so nao tem o sport +. Mas pondo em sport e desligando o controlo de tracçao o resultado é o mesmo que pressionar o sport+ no line sport.

              Comentário


                #97
                O Civic anterior é lindíssimo!!!
                Também sou da opinião que o actual, apesar de manter a mesma linha, ficou mais feio....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  È verdade. Obrigado. O meu é line sport. Sabia que no urban havia diferença mas achava que era nao ter o botao. Afinal so nao tem o sport +. Mas pondo em sport e desligando o controlo de tracçao o resultado é o mesmo que pressionar o sport+ no line sport.

                  Boas.

                  O sport+ vem no line sport e, no fundo, parece-me que é o mesmo que o modo sport com o controlo de dinâmico de estabilidade desligado.
                  No idrive só dá para configurar alguns parametros no modo eco.

                  Aqueles bancos na versão sport são um must

                  cumps

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
                    Boas.

                    O sport+ vem no line sport e, no fundo, parece-me que é o mesmo que o modo sport com o controlo de dinâmico de estabilidade desligado.
                    No idrive só dá para configurar alguns parametros no modo eco.

                    Aqueles bancos na versão sport são um must

                    cumps
                    O sport+ é igual a pressionar o modo sport e desactivar o controlo de tracçao. Para desactivar controlo de estabilidade (sport+ activo ou não, tens de pressionar botão do controlo tracçao + de 10 segundos). Sim, bancos sao um must e o volante desportivo com presponto vermelho (ou cinza) também. Só pelos bancos e volante, line sport vale o que custa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      A conduçao do S1 distingue-se precisamente por ser tracçao traseira. Já conduzi varios FWD do segmento e S1 està um bocadinho (grande) à frente. Excluindo o 1.6 dci da renault de 130cv o 116d ED e o 1.6 do civic sao os mais rapidos do segmento. Para perceber as vantagens do S1 convém que seja o line sport (que tem o botao para regular a resposta do acelerador e da direcção). Nesse caso a resposta fica mais rápida (aparentemente) e a tracção atrás e a distribuição de peso 50:50 faz o resto - a precisão de entrada em curva fica muito boa. Quanto mais depressa ele for conduzido, mais se destaca da concorrência. Em utilização normal, há carros com melhor compromisso como será provavelmente o caso do civic (nunca conduzi) ou do classe A ou A3, que conheço bem. Conduzido em cidade, acredito que S1 seja menos confortavel ou simpático que um civi ou um A3 pois tem pedais mais pesados (embraiagem) e caixa exige mais força.
                      A questão é, precisamente, estamos a falar de versões de cerca de 120cv em que a tracção ser traseira, a distribuição de peso ser 50:50, o chassis e a suspensão serem excelentes, haver autoblocantes e outras sofisticações pouca diferença fará em relação a outras soluções mais simples, não tão boas mas ainda assim boas para estes níveis de potência. Não estamos a falar de versões desportivas ou mesmo com potências já elevadas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vrael Ver Post
                        Também foste buscar o preço de um LEON 2.0 184cv para comparar com um 116ED de 1.6 e 116 cv. Compara o 1.6 com 105cv que o binário é praticamente igual. Mete full extras nos dois e o preço já vai ser diferente, o único senão é mesmo a valorização de mercado.
                        Estamos a falar de preços, não de motorizações. Que culpa tenho eu de a seat não se pagar o simbolo? Deve ser por ser feio
                        Mas sim, motores iguais preferia o bmw a léguas, já assim, era capaz de haver uma indecisãozita, coisa pouca, mas que provavelmente até me atiraria para o seat, se bem que não gosto de tracção dianteira, e como sabemos o leon é dianteira, provavelmente pesaria na escolha também..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por loldown Ver Post
                          A única coisa que me faria ir para um Civic era se houvesse um re-styling e mudassem o carro. Eu detesto o formato actual do Civic. De todos os que se falou pelo tópico para mim (gosto pessoal) é o pior.

                          Em relação a esse Stand Zero-Km que se falou aí, eu marquei um dia para ir lá ver os Mégane, mas a verdade é que não sei até que ponto os veículos que se compram lá são fiáveis em termos de legalidade (em termos de impostos -ISV, IVA).
                          Pelo que sei, a um stand normal, nenhuma oficina oficial renault te pode negar a assistência do carro, e isso de isv etc ao matricular o carro é tudo pago.. Ou seja, é um grupo grande que compra grandes quantidades às marcas e consegue grandes preços se calhar até melhores do que a própria renault portugal, e que depois é distribuido pelos stands do grupo, ou seja, a zero-km deve ter entrado no grupo e pediu para abrir aqui em portugal, e assim vão abrindo os olhos a muita gente..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                            Sim, bancos sao um must e o volante desportivo com presponto vermelho (ou cinza) também. Só pelos bancos e volante, line sport vale o que custa.
                            Peço desculpa por ser chato, mas não é necessário optar pela Line Sport para ter esses equipamentos. Eu encomendei o 116ED sem a Line Sport e, entre outros, pus como extra os bancos desportivos, jantes de 16", o radio BMW Professional e o volante desportivo multifunções.

                            As restantes diferenças que a Line Sport acrescenta são, para mim, insignificantes e, no global, "poupei" cerca de 750€. Ainda por cima as jantes que mais me agradam são as 378, que não são exclusivas da Line Sport

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                              Peço desculpa por ser chato, mas não é necessário optar pela Line Sport para ter esses equipamentos. Eu encomendei o 116ED sem a Line Sport e, entre outros, pus como extra os bancos desportivos, jantes de 16", o radio BMW Professional e o volante desportivo multifunções.

                              As restantes diferenças que a Line Sport acrescenta são, para mim, insignificantes e, no global, "poupei" cerca de 750€. Ainda por cima as jantes que mais me agradam são as 378, que não são exclusivas da Line Sport
                              Eu sei. No fundo quis dizer que quem adquirir o carro com line sport, só os bancos e o volante justificavam o preço pedido. claro que, se o objectivo de adquirir o line sport for apenas pelos bancos e volante, estes podem ser adquiridos individulamente e por preço inferior ao do line sport.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                A questão é, precisamente, estamos a falar de versões de cerca de 120cv em que a tracção ser traseira, a distribuição de peso ser 50:50, o chassis e a suspensão serem excelentes, haver autoblocantes e outras sofisticações pouca diferença fará em relação a outras soluções mais simples, não tão boas mas ainda assim boas para estes níveis de potência. Não estamos a falar de versões desportivas ou mesmo com potências já elevadas.
                                Correcto, por isso referi acima, que em termos globais, existem outros modelos que são compromissos tão bons ou até superiores ao série 1 numa utilização do dia a dia..

                                Porém convém repetir (e muita gente desconhece porque de facto na primeira geração do S1 estes eram alguns dos aspectos mais deficitários) que na nova geração é um dos modelos mais confortáveis da classe, um dos que tem maior espaço no habitáculo e na mala e dada as campanhas agressivas de vendas e a inclusão do contrato de manutenção gratuito, é uma das opções mais racionais do segmento..

                                esquecendo o preço promocional ou oferta actual de equipamento e manutenção, o S1 destaca-se da concorrência sobretudo pelo comportamento em curva e pelas prestações de topo de segmento (em conjunto com civic), mas também pelos consumos referenciais. Dependendo das preferências individuais, isto pode não constituir vantagem para muitos condutores que prefiram outras propostas.

                                Eu no meu dia a dia em que tenho de fazer trajectos citadinos, não retiro nenhuma vantagem de ter um S1 face a um A3, uma vez que S1 tem pedais e caixa mais pesadas, start-stop é mais brusco e apesar da boa insonorização, mesmo com vidros fechados, motor ouve-se mais do que no A3.. No entanto ando pouco em cidade e faço muito mais estrada e auto-estrada, onde as vantagens do S1 se fazem sentir.

                                O ideal é cada potencial cliente se informar o melhor possível sobre cada proposta e depois experimentar cada um dos carros e fazer aí a sua escolha. Que por vezes pode não ser a mais racional ou económica, mas é escolha individual de cada um.

                                Comentário


                                  Não acho que o série 1 seja dos que tem mais espaço interior do segmento, de todo.
                                  Quem comigo veio experimentar o carro, 3 pessoas foram unânimes em considerar o banco de trás claustrofóbico.
                                  Pior só mesmo o novo Mazda 3.
                                  Continuo a achar que tracção traseira num carro deste tipo e potência é desnecessário, num série 3, com distancia entre eixos e pesos maiores, já faz sentido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por blastop Ver Post
                                    Não acho que o série 1 seja dos que tem mais espaço interior do segmento, de todo.
                                    Quem comigo veio experimentar o carro, 3 pessoas foram unânimes em considerar o banco de trás claustrofóbico.
                                    Pior só mesmo o novo Mazda 3.
                                    Continuo a achar que tracção traseira num carro deste tipo e potência é desnecessário, num série 3, com distancia entre eixos e pesos maiores, já faz sentido.
                                    do segmento é como quem diz. do "segmento em que as pessoas que compram S1 habitualmente se dividem na escolha", normalmente:
                                    - audi A3 sportback, volvo V40, mercedes classe A;

                                    Sobre espaço não sou eu que digo, é a crítica. Assim, vou citar a "prata da casa" ou seja comparativo do autohoje:

                                    Autohoje - Audi A3 Sportback 1.6 TDI | BMW 116d | Mercedes-Benz A 180 CDI | Volvo V40 D2

                                    "O BMW 116d trocou alguns detalhes do compêndio tecnológico presente nos outros concorrentes por soluções mais tradicionais no seio da marca alemã, principalmente a tração traseira, que lhe dá outra envolvência na condução. Aliás, se mais provas precisassemos das virtudes dinâmicas do 116d, sempre que necessária mais uma voltinha no decurso deste comparativo, a disputa da redação recaia sempre no BMW."

                                    "
                                    Curiosamente, o BMW é um dos mais espaçosos no habitáculo e na bagageira, embora a 20 litros do Audi (380dm3 do A3 contra 360dm3 do BMW)."

                                    "
                                    É verdade que o 116d não é o exemplo de um automóvel bonito, versátil ou especialmente sofisticado, mas é daqueles automóveis que faz (quase) tudo bem. O motor 1.6d de 115 cv já tem pouco a provar. Com as jantes de 16” é confortável e consegue embalar os ocupantes, não perdendo compostura se enveredarmos por uma estrada mais sinuosa. A este facto não será alheia a tração traseira que o ajuda a colocar o conjunto na trajetória certa reforçando o fator “diversão” na condução"

                                    http://www.autohoje.com/index.php/testes/testes-auto/item/80716-bmw-116d-efficient-dynamics

                                    "Ok, é um dos carros mais económicos do mercado e possui uma condução muito refinada, mas é capaz de proporcionar o tal prazer de condução? É sim. Para começar, mesmo os condutores menos atentos são capazes de notar que a direção é mais límpida e cristalina que nos carros de tração dianteira, pois está ausente de reações de binário, ao passo que os comandos com uma modulação precisa e linear também não passam despercebidos. "

                                    "
                                    Curiosamente, os Michelin Energy Saver são um dos componentes que fazem do 116D ED um dos melhores Série 1, no que à suavidade de rolamento diz respeito, com um pisar ainda mais suave e refinado do que os das versões mais caras, com a suspensão de amortecimento adaptativo."

                                    "
                                    Por fim, sem ser um “canhão”, os 116 cv do 1.6 Diesel colocam o 116D ED no vértice da pirâmide do segmento em matéria de prestações, sendo suficientes para garantir que o pequeno BMW cumpre a promessa básica da marca, gerando verdadeiro prazer de condução, pelo menos tanto quanto se pode esperar de um compacto Diesel de 30 000 euros!"

                                    Como podes ver pelas várias citações, o facto de ser tracção traseira tem muitas vantagens, independentemente de ser uma das versões de entrada na gama diesel BMW e de estar vocacionada para os consumos. a precisão da direcção e a ausência dos efeitos dos tracções à frente sobre a direcção, notam-se a qualquer velocidade e são uns dos grandes factores (em conjunto com a distribuição de peso 50:50) da maior agradabilidade de condução. Superior aos rivais, mesmo sem se ultrapassar velocidades normais de condução.
                                    Editado pela última vez por dtv; 10 February 2014, 14:26.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dr10 Ver Post
                                      Pelo que sei, a um stand normal, nenhuma oficina oficial renault te pode negar a assistência do carro, e isso de isv etc ao matricular o carro é tudo pago.. Ou seja, é um grupo grande que compra grandes quantidades às marcas e consegue grandes preços se calhar até melhores do que a própria renault portugal, e que depois é distribuido pelos stands do grupo, ou seja, a zero-km deve ter entrado no grupo e pediu para abrir aqui em portugal, e assim vão abrindo os olhos a muita gente..
                                      Se é assim tão "fácil", não percebo como não existe mais adesão (talvez porque as pessoas desconfiam tal como eu). Mas a verdade é que basta fazer um simulação e ver que as diferenças podem ir até aos 6/7 000€.

                                      Comentário


                                        Gostos não se discutem, obviamente, mas mantenho a minha opinião.
                                        Claro que isto não significa que o série 1 actual não seja uma excelente solução, mas globalmente há melhores compromissos no segmento.

                                        Talvez por esse motivo o próximo BMW Série 1 -algures em 2017- será um modelo de tracção dianteira.
                                        Aliás, a plataforma UKL foi já estreada pelo novo Mini.

                                        Entretanto, o facelift está para breve e vai aproximar, misericordiosamente, o estilo da frente ao do irmão Série 3/4.

                                        Comentário


                                          Não fez bump.
                                          Editado pela última vez por loldown; 11 February 2014, 15:23.

                                          Comentário


                                            Só com uma troca de emails (algo que considero muito impessoal), fizeram-me uma proposta de um Class A 180 CDI com Linha Urban e Pack Tecnológico I por 30 200€.
                                            Lá refere também um contrato de Serviço de Manutenção Plus (ainda não consultei o que será - Duração: 24 Meses 20 000Km).

                                            Comentário


                                              Gosto da estética do carro mas o motor...deixa a desejar!
                                              Originalmente Colocado por loldown Ver Post
                                              Só com uma troca de emails (algo que considero muito impessoal), fizeram-me uma proposta de um Class A 180 CDI com Linha Urban e Pack Tecnológico I por 30 200€.
                                              Lá refere também um contrato de Serviço de Manutenção Plus (ainda não consultei o que será - Duração: 24 Meses 20 000Km).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Tu és suspeito é normal .

                                                Agora um serie 1 nao vale bem o que pedem por eles , e até usas o "exagero" no teu post . Onde é que é muito carro para pouco dinheiro ???????

                                                Se calhar anda o pessoal todo a dormir e já deviam ter todos o serie 1 que considero o bmw mais feio feito , e despido
                                                Opinião cada um tem a sua naturalmente.

                                                Mas quando o dinheiro custa a ganhar, na hora de bater notas e comprar 2 automóveis para "bater" na luta diária, tem de haver racionalidade.

                                                Quando adquirimos a 1ª unidade e 2 meses depois a 2ª, não encontrava automóvel que por 30000 euros me oferecesse um pacote tão completo de qualidade de construção, robustez, motor, divertimento e imagem.

                                                O actual série 1 na motorização ED, preço/qualidade, é absolutamente imbatível. As vendas falam por si. Para sair da garagem com algo que me satisfaça mais, tenho de ir bastante mais fundo em €. Dá para perceber que o nível de satisfação com o modelo é alto
                                                Editado pela última vez por ; 11 February 2014, 21:38.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                  Essa versão não tem uma caixa muito longa?
                                                  Como penso ter escrito no diário de bordo do meu F21, não penso que seja uma caixa exageradamente longa, MAS, em 6ª o limitador electrónico nos 199km/h, a caixa vai a meio (sensivelmente) da faixa de rotação.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Hofmeister Ver Post
                                                    Opinião cada um tem a sua naturalmente.

                                                    Mas quando o dinheiro custa a ganhar, na hora de bater notas e comprar 2 automóveis para "bater" na luta diária, tem de haver racionalidade.

                                                    Quando adquirimos a 1ª unidade e 2 meses depois a 2ª, não encontrava automóvel que por 30000 euros me oferecesse um pacote tão completo de qualidade de construção, robustez, motor, divertimento e imagem.

                                                    O actual série 1 na motorização ED, preço/qualidade, é absolutamente imbatível. As vendas falam por si. Para sair da garagem com algo que me satisfaça mais, tenho de ir bastante mais fundo em €. Dá para perceber que o nível de satisfação com o modelo é alto
                                                    Subscrevo completamente

                                                    E não posso deixar de referir que só tive desilusões a conduzir os rivais... a maior delas a V40... pior de tudo e que fui a conduzir o 116ed ate ao stand da volvo, dei a volta na volvo, e vim embora novamente no 116ed.... são carros completamente diferentes..... com um carater totalmente diferente.... nã dá para explicar... só mesmo conduzindo... o mesmo se aplica ao A180cdi e ao Audi a3... mas sem ser tão gritante....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Hofmeister Ver Post
                                                      Como penso ter escrito no diário de bordo do meu F21, não penso que seja uma caixa exageradamente longa, MAS, em 6ª o limitador electrónico nos 199km/h, a caixa vai a meio (sensivelmente) da faixa de rotação.
                                                      O limitador eletronico é super intrusivo....
                                                      Fico sempre com a sensação que o carro continuava a aumentar de velocidade se não fosse esse limitador...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                        O limitador eletronico é super intrusivo....
                                                        Fico sempre com a sensação que o carro continuava a aumentar de velocidade se não fosse esse limitador...
                                                        Então não vou comprar este. Um carro que mesmo a essa velocidade ainda pode dar mais?
                                                        Isso para quem vêm dum Saxo é muita fruta. Eu chego no máximo a 155km/h de GPS, Velocímetro vou a ~170 (loucura!!!!!) e vou em esforço até lá desde os 100km/h .

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                          O limitador eletronico é super intrusivo....
                                                          Fico sempre com a sensação que o carro continuava a aumentar de velocidade se não fosse esse limitador...
                                                          Verdade. A sensação de "travão" quando estamos a aumentar com bom ritmo a energia cinética por vezes é frustrante/assusta

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X