Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde por engano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Muito pouco provável de te safares da taxa máxima. Devias ter parado o carrinho mal fizeste a asneira ir falar com o operador de serviço, mostrar o ticket de entrada e pedir-lhe ajuda para escreveres uma exposição à Brisa/Ascendi wtv.

    Conduzir com mais atenção é importante para ti porque neste caso poupavas dinheiro e, para os outros, podes poupar vidas.

    E boa sorte que vais precisar. Se pagares aposto que da próxima vez já estás mais atento.

    Comentário


      #32
      humm, mas ias a dormir ou quê? No chão além de reflectores verdes e uma sinalética enorme com o logo da Via Verde ainda tens sinais verticais a avisar alem da Velocidade um que diz "só para Aderentes, agora se passaste a mais de 60 Km/h na portagem via verde além de pagares o valor máximo da portagem ainda tens a acrescentar a multa pela velocidade ultrapassada é que isso agora é tudo controlado. Depois que a não ser que tenhas realmente Via Verde é proibido circular pela via mais à esquerda excepto em ultrapassagem, mas visto estares próximo de uma portagem simplesmente deves reduzir a velocidade. portanto foi uma manobra sem nexo, ou pura Distracção (isso na estrada por vezes é fatal), não excluindo uma manobra qualquer de "chico espertismo" a ver se passava incólume.

      Cumps.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Vocês é que devem ser maluquinhos.

        Alguém disse que andou a fazer marcha atrás na auto estrada? É a pressa de dizer mal.

        O que o autor do tópico escreveu e é isso que eu deduzo pela forma como foi escrito que ia já na via reservada para a via verde e que apercebendo-se antes de passar na portagem que estava na via errada, parou e tentou recuar afim de passar para a via com portagem manual. Não havendo trânsito, não vejo grande mal passar para a via ao lado recuando 2 metros. No entanto apareceu um carro e ele optou (e bem) por prosseguir.

        Já o tive de fazer por causa da porcaria das máquinas automáticas que não funcionavam. Isso sim, é para bater com a cabeça na parede.

        Tenham calma.
        Já é mau o suficiente considerar em fazer marcha atrás mas parar em plena via de acesso à VV é ainda melhor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
          humm, mas ias a dormir ou quê? No chão além de reflectores verdes e uma sinalética enorme com o logo da Via Verde ainda tens sinais verticais a avisar alem da Velocidade um que diz "só para Aderentes, agora se passaste a mais de 60 Km/h na portagem via verde além de pagares o valor máximo da portagem ainda tens a acrescentar a multa pela velocidade ultrapassada é que isso agora é tudo controlado. Depois que a não ser que tenhas realmente Via Verde é proibido circular pela via mais à esquerda excepto em ultrapassagem, mas visto estares próximo de uma portagem simplesmente deves reduzir a velocidade. portanto foi uma manobra sem nexo, ou pura Distracção (isso na estrada por vezes é fatal), não excluindo uma manobra qualquer de "chico espertismo" a ver se passava incólume.

          Cumps.
          Como o user referiu anteriormente, já conduziu vários carros com VV. Talvez pensasse que naquele carro também tivesse VV e só se lembrou à última da hora que não possuía, daí aquele comportamento menos correcto posteriormente...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
            Por acaso o limite de velocidade é de 60 km/h.
            o limite é 60 nalguns sítios ou 40 noutos..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
              É verdade que há pessoas que não deviam conduzir, mas isso devia de ser avaliado no exame de condução e lá por ser mau condutor não tem necessariamente problemas do foro psiquiátrico .


              Errado se sai-se na via verde pagava o máximo possível naquele local (porque não sabiam onde entras-te) 10 vezes . (...)
              Acho que não leste o que o autor do tópico escreveu, nem o que eu escrevi ou o ecoflex.
              Gostei da forma pronta como foste buscar (e bem) a lei que rege esta situação e Gostei da forma como ignoraste 2 users que tiveram uma experiência semelhante e não pagaram a coima: Isto porque entrámos e saímos pelo mesmo métodos (via verde)

              Ser analfabeto é não saber ler, ser iletrado é não compreender o que está escrito.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                humm, mas ias a dormir ou quê? No chão além de reflectores verdes e uma sinalética enorme com o logo da Via Verde ainda tens sinais verticais a avisar alem da Velocidade um que diz "só para Aderentes, agora se passaste a mais de 60 Km/h na portagem via verde além de pagares o valor máximo da portagem ainda tens a acrescentar a multa pela velocidade ultrapassada é que isso agora é tudo controlado. Depois que a não ser que tenhas realmente Via Verde é proibido circular pela via mais à esquerda excepto em ultrapassagem, mas visto estares próximo de uma portagem simplesmente deves reduzir a velocidade. portanto foi uma manobra sem nexo, ou pura Distracção (isso na estrada por vezes é fatal), não excluindo uma manobra qualquer de "chico espertismo" a ver se passava incólume.

                Cumps.
                Apenas mais um mito urbano....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DiBi Ver Post
                  Precisava da vossa ajuda.

                  Há cerca de duas semanas, tinha uma viagem marcada entrei na A8 na Marinha Grande em direcção a Lisboa.
                  Acontece que por engano passei na faixa reservada à Via Verde...
                  Ainda tentei fazer marcha-atrás quando me apercebi que estava errado, mas vi um carro não arrisquei.

                  Uma vez que no troço Caldas Rainha-Óbidos não se paga portagem, tive que sair da A8 nas Caldas.
                  Aí, entrei numa via com portageiro e expliquei à senhora a minha situação. Ela disse que tinha que pagar 25€ por um percurso que custa cerca de 4€!!!
                  Eu disse-lhe que não podia ser assim, visto que eles têm câmeras e podem perfeitamente verificar onde eu entrei! Ela deixou-me passar, mas diz que iria receber uma carta em casa.

                  Como regressei a Portugal na semana passada, queria saber se alguém já passou por situação semelhante e qual a melhor forma de resolver esta embrulhada....

                  Obrigado!
                  para confirmar, tu passaste na via verde na entrada do troço pago, certo? nesse caso eles não te ajudam. pagas o dobro do valor máximo de portagem da via, que deve ser os tais 25 euros que te disseram. (o que alguém colocou aqui de pagar 10x o valor, em teoria é verdade, está na lei, mas a BRISA apenas pede o dobro do valor máximo de portagem da via)

                  caso tivesses passado na portagem manual À entrada e tirado ticket e à saída te enganasses e tivesses passado na via verde, aí sim, após 15 dias da passagem (e sem esperar pela recepção da carta em casa), podias ir a uma loja da via verde e mediante apresentação do ticket eles processavam o correcto valor a pagar.

                  no teu caso e se percebi acho que não te vão ajudar. mas como já alguém também referiu, 25 euros nem é muito mau.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                    humm, mas ias a dormir ou quê? No chão além de reflectores verdes e uma sinalética enorme com o logo da Via Verde ainda tens sinais verticais a avisar alem da Velocidade um que diz "só para Aderentes, agora se passaste a mais de 60 Km/h na portagem via verde além de pagares o valor máximo da portagem ainda tens a acrescentar a multa pela velocidade ultrapassada é que isso agora é tudo controlado. Depois que a não ser que tenhas realmente Via Verde é proibido circular pela via mais à esquerda excepto em ultrapassagem, mas visto estares próximo de uma portagem simplesmente deves reduzir a velocidade. portanto foi uma manobra sem nexo, ou pura Distracção (isso na estrada por vezes é fatal), não excluindo uma manobra qualquer de "chico espertismo" a ver se passava incólume.

                    Cumps.
                    sim, total mito. andou a circular por email que via verde ia controlar velocidade. é verdade que sistema via verde pode registar velocidade de passagem mas não tem competência para o utilizar com vista a uma contra-ordenação nem sequer o reencaminhar para autoridades policiais. como tal, passar a 60 ou a 300, não há qualquer multa.

                    Não invalida porém que a a GNR se lembre de ir estacionar um carro com radar junto ao pórtico da portagem e multar todos quantos passem pela via verde a mais de 60. mas isso aí ou em qualquer lado em qualquer estrada pode acontecer, quando se passam os limites. a via verde e a brisa é que não o podem fazer!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      sim, total mito. andou a circular por email que via verde ia controlar velocidade. é verdade que sistema via verde pode registar velocidade de passagem mas não tem competência para o utilizar com vista a uma contra-ordenação nem sequer o reencaminhar para autoridades policiais. como tal, passar a 60 ou a 300, não há qualquer multa.

                      Não invalida porém que a a GNR se lembre de ir estacionar um carro com radar junto ao pórtico da portagem e multar todos quantos passem pela via verde a mais de 60. mas isso aí ou em qualquer lado em qualquer estrada pode acontecer, quando se passam os limites. a via verde e a brisa é que não o podem fazer!
                      Não multam, mas já fizeram chamadas de atenção (ralharam) aos mais distraídos que passam lá acima do limite de velocidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Não multam, mas já fizeram chamadas de atenção (ralharam) aos mais distraídos que passam lá acima do limite de velocidade.
                        Tantas vezes que já passei em excesso de velocidade na V.V. (regra geral a 70-90km/h) e nunca me chamaram a atenção.

                        Comentário


                          #42
                          Já aconteceu-me uma cena parecida.
                          Eu passei na via verde, e depois como vi que tinha feito errado, puxei o travão de mão, fiz um peão para voltar para trás, mas surgiu logo um carro a fazer-me sinais de luzes e não sei mais o que.
                          Claro que eu apitei e mandei-o sair da frente. Passei em sentido contrário pela via verde, volto a puxar o travão de mão, mais um peão de 180º é claro, e depois tirei um ticket e depois...acordei. Era um sonho

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                            Tantas vezes que já passei em excesso de velocidade na V.V. (regra geral a 70-90km/h) e nunca me chamaram a atenção.

                            Já o fizeram a pessoas aqui da aldeia.

                            Comentário


                              #44
                              Aí à coisa de um mês aconteceu-me igual. Mas eu passei por duas vezes na via verde, sem identificador, que boss!
                              Foi o seguinte, a empresa onde trabalho tem uma frota com vários carros e carrinhas. Todos eles têm VV, excepto um! Estão a ver não estão?
                              Vou para Lx na A5, Carcavelos nem reparo pois além da frota ter toda em teoria VV, os meus carros sempre tiveram. Por isso muitas vezes nem reparo. Á vinda de Lisboa é que ao passar, reparo que dá amarelo. E eu a pensar que era mais uma pilha para ir substituir...quando meto a mão atrás do retrovisor não havia nada. Fiquei cagadinho.
                              No dia seguinte fui à VV e a senhora disse-me que ainda não estava processada a passagem. Passei lá duas semanas depois e paguei a passagem mais a AE toda vezes 2. Foram 5 euros e tal. Assunto resolvido.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                Já o fizeram a pessoas aqui da aldeia.
                                Nunca ouvi falar em tal coisa.
                                Mas,verdade seja dita,nos últimos 3 anos passei a andar muito menos na A.E.,se calhar são "modernices".

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                  Nunca ouvi falar em tal coisa.
                                  Mas,verdade seja dita,nos últimos 3 anos passei a andar muito menos na A.E.,se calhar são "modernices".
                                  E ainda não ouviste daquela pessoa lá da aldeia que foi multada em 78€ por não ter o triângulo em cima da chapeleira?

                                  O que vale é que acreditam em toda a ***** que passa no facebook/emails e etc

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                    E ainda não ouviste daquela pessoa lá da aldeia que foi multada em 78€ por não ter o triângulo em cima da chapeleira?

                                    O que vale é que acreditam em toda a ***** que passa no facebook/emails e etc
                                    Eu já ouvi falar de tanta coisa,que chego a um ponto em que já nada me surpreende.
                                    Sei que nunca apanhei nenhuma multa/aviso por passar em excesso de velocidade na V.V.
                                    Se alguém teve o azar nisso,não faço ideia.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                      Não multam, mas já fizeram chamadas de atenção (ralharam) aos mais distraídos que passam lá acima do limite de velocidade.
                                      Como é que o fazem? Saem da cabine a gesticular e a ralhar "meu menino... mais uma dessas e ... e... nem sei que te faço!!!" ?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                        Nunca ouvi falar em tal coisa.
                                        Mas,verdade seja dita,nos últimos 3 anos passei a andar muito menos na A.E.,se calhar são "modernices".
                                        Se for reiterado.

                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                        E ainda não ouviste daquela pessoa lá da aldeia que foi multada em 78€ por não ter o triângulo em cima da chapeleira?

                                        O que vale é que acreditam em toda a ***** que passa no facebook/emails e etc
                                        Ainda bem que assim é, se não, onde estava toda a emoção?

                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Como é que o fazem? Saem da cabine a gesticular e a ralhar "meu menino... mais uma dessas e ... e... nem sei que te faço!!!" ?
                                        Neste caso recebeu um telefonema.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                          (...)
                                          Neste caso recebeu um telefonema.
                                          De quem?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            De quem?
                                            Da VV. Neste caso o senhor passava sempre nos pórticos a 100 km/h.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                              Da VV. Neste caso o senhor passava sempre nos pórticos a 100 km/h.
                                              Não é duvidar de ti... mas cheira-me a peta, esse telefonema.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Não é duvidar de ti... mas cheira-me a peta, esse telefonema.
                                                Isso não sei, não tenho razões para duvidar de quem me contou, pessoalmente não sei, nunca passo lá a mais de 60, não me sinto à vontade passar acima disso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Caro Dibi,

                                                  Já me aconteceram 2 situações semelhantes. Em ambas com veículos de substituição/cortesia de uma oficina. Como faço todos os dias troços de AE com via verde, um gajo entra em "piloto automático" e quando dá conta, já fez me***.

                                                  Na primeira vez, entrei pela via-verde, apercebi-me do erro logo a seguir, dei com a mão aberta várias vezes na testa e continuei o meu trajeto normal, saindo também na VV.

                                                  Na segunda vez, fui todo o trajeto desde casa até chegar à AE a cantar bem alto: "-Tira o ticket...tira o ticket...tira o ticket...tira o ticket...tira o...."
                                                  Cheguei à portagem, tirei o ticket e, todo contente da vida, segui o meu caminho agora a cantar outra cena qualquer... à saída, esqueci-me e passei na via verde. apercebi-me do erro logo a seguir, dei com a mão aberta várias vezes na testa e continuei até ao meu destino.

                                                  Em ambos os casos, e no próprio dia, escrevi uma cartinha e enviei com aviso de recepção à Via Verde, a explicar o sucedido, do estilo:
                                                  - eu, fulano tal venho expor o seguinte; no dia X às tantas horas, entrei no sitio xpto com a viatura de marca ZZZ, matricula 00-AA-00, tendo por lapso saído pela via verde da saída Y às não sei quantas horas.
                                                  Isto aconteceu por distração pois utilizo diariamente os v/ serviços com uma viatura devidamente credenciada para o acto.
                                                  Por este lamentável erro, me penitencio garantindo desde já que efetuei a respetiva autoflagelação numa parte sensível do meu corpo (Ok, esta parte podes omitir)
                                                  Aguardo vosso contacto para poder regularizar esta situação.

                                                  Em ambos os casos, passado menos de um mês, recebi a resposta dos senhores com uma referência para pagar apenas o valor do trajeto, acrescido de custos administrativos (não me recordo o valor ao certo mas penso que foi cerca de 0,60)
                                                  Atenção que eles davam um prazo para pagar, a partir do qual, caso não fosse cumprido, iniciariam um processo de contra ordenação.

                                                  O que eu percebi é que nestes casos, nunca deverás sair pelo portageiro mas sim pela via verde e teres tu a iniciativa para resolver mais tarde a situação.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                                                    Já aconteceu-me uma cena parecida.
                                                    Eu passei na via verde, e depois como vi que tinha feito errado, puxei o travão de mão, fiz um peão para voltar para trás, mas surgiu logo um carro a fazer-me sinais de luzes e não sei mais o que.
                                                    Claro que eu apitei e mandei-o sair da frente. Passei em sentido contrário pela via verde, volto a puxar o travão de mão, mais um peão de 180º é claro, e depois tirei um ticket e depois...acordei. Era um sonho
                                                    Bem fizeste 2 pIões em sonhos, aliás nem piões fizeste, já que isso seria 360º.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                                                      Caro Dibi,

                                                      Já me aconteceram 2 situações semelhantes. Em ambas com veículos de substituição/cortesia de uma oficina. Como faço todos os dias troços de AE com via verde, um gajo entra em "piloto automático" e quando dá conta, já fez me***.

                                                      Na primeira vez, entrei pela via-verde, apercebi-me do erro logo a seguir, dei com a mão aberta várias vezes na testa e continuei o meu trajeto normal, saindo também na VV.

                                                      Na segunda vez, fui todo o trajeto desde casa até chegar à AE a cantar bem alto: "-Tira o ticket...tira o ticket...tira o ticket...tira o ticket...tira o...."
                                                      Cheguei à portagem, tirei o ticket e, todo contente da vida, segui o meu caminho agora a cantar outra cena qualquer... à saída, esqueci-me e passei na via verde. apercebi-me do erro logo a seguir, dei com a mão aberta várias vezes na testa e continuei até ao meu destino.

                                                      Em ambos os casos, e no próprio dia, escrevi uma cartinha e enviei com aviso de recepção à Via Verde, a explicar o sucedido, do estilo:
                                                      - eu, fulano tal venho expor o seguinte; no dia X às tantas horas, entrei no sitio xpto com a viatura de marca ZZZ, matricula 00-AA-00, tendo por lapso saído pela via verde da saída Y às não sei quantas horas.
                                                      Isto aconteceu por distração pois utilizo diariamente os v/ serviços com uma viatura devidamente credenciada para o acto.
                                                      Por este lamentável erro, me penitencio garantindo desde já que efetuei a respetiva autoflagelação numa parte sensível do meu corpo (Ok, esta parte podes omitir)
                                                      Aguardo vosso contacto para poder regularizar esta situação.

                                                      Em ambos os casos, passado menos de um mês, recebi a resposta dos senhores com uma referência para pagar apenas o valor do trajeto, acrescido de custos administrativos (não me recordo o valor ao certo mas penso que foi cerca de 0,60)
                                                      Atenção que eles davam um prazo para pagar, a partir do qual, caso não fosse cumprido, iniciariam um processo de contra ordenação.

                                                      O que eu percebi é que nestes casos, nunca deverás sair pelo portageiro mas sim pela via verde e teres tu a iniciativa para resolver mais tarde a situação.


                                                      Muito obrigado!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Em 2013, entrei por engano na VV e ao sair pela portagem tive de pagar uns módicos 30€ em vez de 0,50€.
                                                        Nem a exposição detalhada à Brisa resolveu a situação. Com horas de passagem etc.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                          Em 2013, entrei por engano na VV e ao sair pela portagem tive de pagar uns módicos 30€ em vez de 0,50€.
                                                          Nem a exposição detalhada à Brisa resolveu a situação. Com horas de passagem etc.
                                                          Mas saíste pela VV ou pela portagem normal?

                                                          Os meus casos aconteceram em 2012 e 2013.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                                                            Mas saíste pela VV ou pela portagem normal?

                                                            Os meus casos aconteceram em 2012 e 2013.
                                                            sai pela portagem normal

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Caso igual ao meu...

                                                              Já enviei a exposição, tal como o bzugo aconselhou...
                                                              Agora só resta esperar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X