Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Via Verde por engano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    sai pela portagem normal

    Pois. Daí eu ter dito que nestes casos deve sair-se sempre pela via-verde. As meninas dos escritórios são mais simpáticas que os "sacanas" dos portageiros...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DiBi Ver Post
      Caso igual ao meu...

      Já enviei a exposição, tal como o bzugo aconselhou...
      Agora só resta esperar
      No teu caso não sei se terás sorte pois o tipo da portagem deve ter apontado e reportado a tua matricula. Possivelmente terás mesmo que pagar a multa. Para a próxima, em vez de travar e tentar fazer marcha a trás, acelera, fecha os olhos e avança sem medos... ehehe.

      Comentário


        #63
        Não sei como se resolve a situação, mas sei que quase tinha um grande acidente na entrada da A4, depois do túnel de Águas Santas, porque um "camarada" decidiu parar o carro na entrada da Via Verde "devia ter-se enganado", o que me fez parar também e quase ser abalroado por quem vinha atrás.

        Eu que até sou calmo fiquei capaz de bater em alguém!!!

        Comentário


          #64
          Hoje houve um grande acidente na portagem de Alverca cujo o motivo provável foi contrario a este, alguém pensou que a portagem "normal" fosse a Via Verde, mais uma vez se prova que a distracção é a "morte do artista", quando se anda na estrada tem de se ir concentrado no que se está a fazer, infelizmente anda muita gente distraída (andar em modo "stand by") com a vida e sabe-se lá com o que mais (por exemplo com o telemóvel coisa que devia de ser abolida quando se entra num automóvel e ainda se vê tanta gente a conduzir com uma só mão porque a outra tem o telemóvel). É por estas e por outras que costumo dizer "adoro conduzir um automóvel, mas cada vez mais detesto andar na estrada".

          Comentário


            #65
            um gajo tenta fazer marcha atrás numa AE e ainda ha´quem o apoie!

            Era só o de trás ser um camião! hahaha

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
              um gajo tenta fazer marcha atrás numa AE e ainda ha´quem o apoie!

              Era só o de trás ser um camião! hahaha
              ... coitado do Camionista, tinha o dia estragado...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                Acho que não leste o que o autor do tópico escreveu, nem o que eu escrevi ou o ecoflex.
                Gostei da forma pronta como foste buscar (e bem) a lei que rege esta situação e Gostei da forma como ignoraste 2 users que tiveram uma experiência semelhante e não pagaram a coima: Isto porque entrámos e saímos pelo mesmo métodos (via verde)

                Ser analfabeto é não saber ler, ser iletrado é não compreender o que está escrito.
                Sendo assim tenho mais experiencia que vocês 2 porque já me aconteceu 3 vezes e sei bem qual e o castigo.

                Ser iletrado é mau, mas estupido é bem pior.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                  Sendo assim tenho mais experiencia que vocês 2 porque já me aconteceu 3 vezes e sei bem qual e o castigo.

                  Ser iletrado é mau, mas estupido é bem pior.
                  Não percebo o porquê das ofensas pessoais, mas enfim.

                  O meu relato é real, entrada na VV sem identificador colocado e saida na VV com o dito colocado. Deu amarelo e paguei o minimo, que até era o trajecto realizado. Fiquei atrapalhado e liguei para um amigo que trabalha na VV que me disse que "todos os macacos têm sorte". Disse-me que se tivesse saido pela portagem normal, teria que pagar o máximo. Isto em 2004.
                  Editado pela última vez por Ecoflex; 15 February 2014, 10:41.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    um gajo tenta fazer marcha atrás numa AE e ainda ha´quem o apoie!

                    Era só o de trás ser um camião! hahaha
                    Para o próximo Natal eu ofereço-te uns óculos!

                    Se puderes, faz o favor de ler novamente o tópico.

                    Comentário


                      #70
                      Quando há este tipo de enganos o melhor é parar no gabinete de apoio contar o que aconteceu e preencher o impresso de reclamação, normalmente a queixa é atendida e devolvido o dinheiro, se sair sem pagar é aplicado a multa máxima x 10 e se não atenderem a tua reclamação é bem pior de que pagar só 1 vez.

                      Comentário


                        #71
                        já me aconteceu tirar ticket e sair pela via verde.

                        no regresso perguntei ao Portageiro que me disse para aguardar uma carta em casa.

                        entretanto guardei religiosamente o ticket (durou mais de um ano até vir a carta).

                        creio que veio um valor alto, mas fui a uma loja da Brisa/via verde com o ticket e corrigiram para o valor efectivo da portagem, acrescido de uma taxa insignificante.

                        quando me engano, costumo abrandar, mas tenho logo o pensamento que saio na próxima saída possível e volto para tráz normalizo a marcha.

                        Comentário


                          #72
                          O que morreu na portagem de Alverca se calhar também se tinha enganado na entrada da via verde e decidiu parar ou fazer marcha atrás, ficou lá ele e ia ficando mais 2.

                          Comentário


                            #73
                            Não sei se viram hoje na RTP a reportagem de ser as finanças a tratar destas contra ordenações agora... Eu fiquei bem apertadinho, estou há seculos a espera de uma carta com coima por ter passado no carro novo, sem via verde, por força do habito, e agora pelo que percebi os 25 euros de coima podem transformar-se em 1000 facilmente... que porra! Sugestoes?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Marbosa Ver Post
                              Não sei se viram hoje na RTP a reportagem de ser as finanças a tratar destas contra ordenações agora... Eu fiquei bem apertadinho, estou há seculos a espera de uma carta com coima por ter passado no carro novo, sem via verde, por força do habito, e agora pelo que percebi os 25 euros de coima podem transformar-se em 1000 facilmente... que porra! Sugestoes?
                              Passar a andar mais atento.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Marbosa Ver Post
                                Não sei se viram hoje na RTP a reportagem de ser as finanças a tratar destas contra ordenações agora... Eu fiquei bem apertadinho, estou há seculos a espera de uma carta com coima por ter passado no carro novo, sem via verde, por força do habito, e agora pelo que percebi os 25 euros de coima podem transformar-se em 1000 facilmente... que porra! Sugestoes?
                                É interessante esta questão de concessões privadas terem por trás as finanças como cobrador de dívidas, em vez de uma acção, decisão (decisão e respectivo numerário também tomada pelas concessionárias) e execução judicial...

                                Seria engraçado alguém com tempo e disponibilidade colocar um caso destes no tribunal europeu.

                                Comentário


                                  #76
                                  O valor das multas é para o Estado, logo, há interesse neste na sua rápida cobrança.

                                  O Tribunal Europeu não pode fazer nada.

                                  Comentário


                                    #77
                                    mas há a questão da proporcionalidade...

                                    será interessante acompanhar o caso até ao fim.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      O valor das multas é para o Estado, logo, há interesse neste na sua rápida cobrança.

                                      O Tribunal Europeu não pode fazer nada.
                                      Dizes tu! Mas da última vez que olhei para o funcionamento de uma democracia, havia algo como acção JUDICIAL, decisão JUDICIAL, execução JUDICIAL.

                                      A cobrança ou não de portagens e possíveis dívidas não diz DE TODO respeito ao departamento das finanças, transitem ou não para o estado, uma vez que advêm de contendas entre privados.

                                      Para finalizar o valor das coimas são legalmente, ou afixadas contractualmente (que pode ou não ser o caso) ou por decisão JUDICIAL, nunca porque sim, porque é o valor que a concessionária decidiu aplicar.

                                      Por isso sim, em tribunal europeu vejo aqui muita matéria de subverção de um estado de direito e suposta justiça.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SB Ver Post
                                        mas há a questão da proporcionalidade...

                                        será interessante acompanhar o caso até ao fim.
                                        Nem existe essa questão, porque para haver ética, moral e justiça na aplicação de qualquer coima e sua respectiva proporcionalidade, teriamos de recorrer a alguém ou alguma instituição idônea (tribunal por ex.).

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Dizes tu! Mas da última vez que olhei para o funcionamento de uma democracia, havia algo como acção JUDICIAL, decisão JUDICIAL, execução JUDICIAL.

                                          A cobrança ou não de portagens e possíveis dívidas não diz DE TODO respeito ao departamento das finanças, transitem ou não para o estado, uma vez que advêm de contendas entre privados.

                                          Para finalizar o valor das coimas são legalmente, ou afixadas contractualmente (que pode ou não ser o caso) ou por decisão JUDICIAL, nunca porque sim, porque é o valor que a concessionária decidiu aplicar.

                                          Por isso sim, em tribunal europeu vejo aqui muita matéria de subverção de um estado de direito e suposta justiça.
                                          Consulta as Leis em Portugal e depois diz qualquer coisa.

                                          Há uma Lei aprovada, que permite que o Estado faça a cobrança, após a emissão do auto e da nota de cobrança por parte do privado. Posto isto, queres contestar o quê mesmo ?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Consulta as Leis em Portugal e depois diz qualquer coisa.

                                            Há uma Lei aprovada, que permite que o Estado faça a cobrança, após a emissão do auto e da nota de cobrança por parte do privado. Posto isto, queres contestar o quê mesmo ?
                                            Ai é? Então diz-me aí o decreto de lei que isso dá-me jeito. Sempre que alguém entrar em incumprimento comigo ou com a minha empresa, emito um auto e nota de cobrança para as finanças executarem...assim não perco tempo com acções em tribunal.

                                            Não me digas é que o decreto é só para alguns privados escolhidos a dedo

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Ai é? Então diz-me aí o decreto de lei que isso dá-me jeito. Sempre que alguém entrar em incumprimento comigo ou com a minha empresa, emito um auto e nota de cobrança para as finanças executarem...assim não perco tempo com acções em tribunal.

                                              Não me digas é que o decreto é só para alguns privados escolhidos a dedo
                                              Vê a notícia que passou no telejornal à hora de almoço na RTP1. Eles lá fazem referência ao mesmo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Vê a notícia que passou no telejornal à hora de almoço na RTP1. Eles lá fazem referência ao mesmo.
                                                Uma referência de democracia e equidade, concerteza interessante de discutir em sede própria (TE)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu á uns anos ao passar numas máquinas que tinham um leitor por infra vermelhos para ler os tickets na ae, fiquei lá ás voltas com aquilo, passei o ticket em tudo quanto era lado naquela máquina e não consegui com que fosse lido.
                                                  Avancei e telefonei logo para o numero no ticket, expliquei a situação e disse que não era minha intensão passar sem pagar, até porque estive ali quase um quarto de h empatado na máquina e ninguem teve o descernimento de ir ver o que se passava o gajo do outro lado até disse que me viu lá, e que aguardasse que depois davam noticias.
                                                  Passado quase um ano veio uma carta a pedir 40 mocas a pagar na sede das autoestradas do atlantico.
                                                  Faltei ao trabalho, entretanto dias antes andei a trocar o dinheiro e arranjei aquilo em moedas e moedinhas, carreguei o chumbo para a mala do carro, meti-me na ae lá fui á cede da aa, a gaja que me atendeu, só teve tempo de dizer, bom dia qual é o assunto e logo em cima da secretária larguei dois sacos de pano velhos daqueles antigos que se usavam para ir á padaria, atestados de moedas, deixei tambem a carta que me enviaram a ameaçar ela começou a gaguejar e eu vim embora.
                                                  Muita sorte teve ela eu não escolher só moedas pequeninas, aí ainda levava era com uma saca de batatas em cima.

                                                  Uma coisa que era cerca de 2 euros, eles com provas em como eu tentei pagar e têm montes de imagens em como o problema não foi meu, e no fim ameaçam com tribunais e exigem 40 contos de chulice.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Meus caros, independentemente da situaçao judicial... alguém tem sugestões sobre como me chegar a frente para pagar a referida passagem e respectiva coima antes de dar asneira?...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ir de imediato à Brisa e oferecer-se voluntariamente para o pagamento da portagem.

                                                      Indicar o dia, o percurso e a classe e matrícula do veículo.

                                                      O ideal será ir a uma loja da Via Verde.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Fisco acusado de cobranças abusivas a favor de entidades privadas - País - Notícias - RTP

                                                        Comentário


                                                          #88

                                                          Só com ameaças a brisa e outras concessões ganham mais a roubar os automobilistas que qualquer banco na praça nacional.
                                                          Como referido no texto por apenas alguns centimos esses meninos conseguem aceder a milhares de euros é melhor que qualquer taxa de juro ganha pelos bancos.
                                                          Ainda se tivessem responsabilidade e mantivessem as infra estruturas em condições.
                                                          Um utilizador de uma qualquer autoestrada está sugeito a ter um acidente, seja por mau desenho do traçado, seja por má manutenção do mesmo, má manutenção do mobiliário ao longo da via, animais que entram nas ae por não terem alternativas á passagem e por não existir vigilancia ou mesmo vedações que impeçam tais acidentes.
                                                          É um total empurrar de culpas para o condutor, mesmo quando é evidente que há descuido por parte dessas identidades, que só pensam em lucro fácil.

                                                          Ainda á dias ia na vasco da gama e ia a reparar, os milhares de pessoas que passam todos os dias esta ponte e a concessionária tem a pouca vergonha de desprezar a manutenção deste empreendimento, ia a olhar para os candieiros, metade deles tinham as lampadas fundidas ou acusavam fadiga das celulas.
                                                          Os placares electrónicos que podem e são uma ajuda preciosa, todos rebentados, falta de leds por sectores, enfim uma tristeza...

                                                          O pior é o governo que continua a permitir tal expremer dos contribuintes, essas brisas e demais tanto ganham por nada fazer como fazer nada, o dinheiro cai lá sempre....

                                                          Enquanto não houverem politicos com tomates, o circo continua com bilhete pago é entrada e á saida...



                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Ir de imediato à Brisa e oferecer-se voluntariamente para o pagamento da portagem.

                                                          Indicar o dia, o percurso e a classe e matrícula do veículo.

                                                          O ideal será ir a uma loja da Via Verde.

                                                          Ir a uma loja da vv só para deixar lá uma bomba que é o que essa gente merece, gozam e brincam com a vida das pessoas.
                                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 16 June 2014, 09:49.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                            Eu á uns anos ao passar numas máquinas que tinham um leitor por infra vermelhos para ler os tickets na ae, fiquei lá ás voltas com aquilo, passei o ticket em tudo quanto era lado naquela máquina e não consegui com que fosse lido.
                                                            Avancei e telefonei logo para o numero no ticket, expliquei a situação e disse que não era minha intensão passar sem pagar, até porque estive ali quase um quarto de h empatado na máquina e ninguem teve o descernimento de ir ver o que se passava o gajo do outro lado até disse que me viu lá, e que aguardasse que depois davam noticias.
                                                            Passado quase um ano veio uma carta a pedir 40 mocas a pagar na sede das autoestradas do atlantico.
                                                            Faltei ao trabalho, entretanto dias antes andei a trocar o dinheiro e arranjei aquilo em moedas e moedinhas, carreguei o chumbo para a mala do carro, meti-me na ae lá fui á cede da aa, a gaja que me atendeu, só teve tempo de dizer, bom dia qual é o assunto e logo em cima da secretária larguei dois sacos de pano velhos daqueles antigos que se usavam para ir á padaria, atestados de moedas, deixei tambem a carta que me enviaram a ameaçar ela começou a gaguejar e eu vim embora.
                                                            Muita sorte teve ela eu não escolher só moedas pequeninas, aí ainda levava era com uma saca de batatas em cima.

                                                            Uma coisa que era cerca de 2 euros, eles com provas em como eu tentei pagar e têm montes de imagens em como o problema não foi meu, e no fim ameaçam com tribunais e exigem 40 contos de chulice.
                                                            Desculpa que te diga mas esta tua atitude demonstra uma enorme falta de bom senso.
                                                            A Via Verde está longe de ser uma empresa com grande atenção para com o cliente, no entanto para te salvaguardares o que devias ter feito era escreveres o nome da pessoa com quem falaste, e no dia seguinte enviares um email ou carta a dizer o sucedido e pedires que te fosse facultado instruções para pagares. Em vez de pensares em teu favor, deste-te ao trabalho de recolheres moedas para dares trabalho a um ou dois funcionários da Via Verde que nem perceberam o que se passou e portanto não pode gerar de nenhuma forma um procedimento para que não se repita.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                              Desculpa que te diga mas esta tua atitude demonstra uma enorme falta de bom senso.
                                                              A Via Verde está longe de ser uma empresa com grande atenção para com o cliente, no entanto para te salvaguardares o que devias ter feito era escreveres o nome da pessoa com quem falaste, e no dia seguinte enviares um email ou carta a dizer o sucedido e pedires que te fosse facultado instruções para pagares. Em vez de pensares em teu favor, deste-te ao trabalho de recolheres moedas para dares trabalho a um ou dois funcionários da Via Verde que nem perceberam o que se passou e portanto não pode gerar de nenhuma forma um procedimento para que não se repita.

                                                              Já esperava uma resposta desse tipo.
                                                              Eu se fiz o que fiz foi porque não houve resposta ou interesse algum por parte da empresa em tentar resolver a bem aquela contenda.
                                                              Como disse acima contactei por telefone, eles ficaram com contacto e mandaram aguardar resposta.
                                                              A minha vida nessa altura era ocupada trabalhava + de 10h diárias e não era assentado por detrás de nenhuma secretária ou a fingir trabalhar.
                                                              Resumindo contactei como o ticket indicava e se mais não fiz foi porque tinha mais que fazer do que andar a aturar incompetências de empresas.
                                                              E acredita se as queixas resolvessem alguma coisa no caso da vv brisas e outras este era o país das maravilhas.

                                                              Portanto se achas que eles estão bem e são as vitimas nesta engrenagem toda, tens todo o direito, não venhas é julgar os outros para aqui.
                                                              Eu fiz o que fiz, hoje se se passasse algo assim se calhar fazia diferente, mas ainda pior, pois aquela gente não respeita ninguem, e eu nos meus limites tambem não tenho de ser e sentir-me aldrabado e continuar calado.


                                                              ps: eles se quisessem resolver o assunto, tinham mandado logo lá alguem ver porque razão estava um veiculo parado á uma data de minutos na máquina.
                                                              No telefonema obtive confirmação que me viram lá e ninguem me soube responder porque não foi lá ninguem tentar auxiliar.
                                                              Se alguem estivesse a morrer, bem que batia a bota que ninguem ia ver o que se passava.

                                                              Tudo isso tem um nome apenas mediocridade.

                                                              E quanto ao teu comentário final de eles coitados nem saberem o que se passou...
                                                              Não os faças passar por parvos que de parvoice eles nada têm, leste o meu post então deves ter saltado a linha onde eu disse ter deixado a cartinha de ameaças que essa gente me fez.
                                                              Portanto eles não são tão burros para não irem ver o que escreveram na carta e o numero de processo ou lá como lhe chamam e a esse processo estão certamente todos os dados que conduziram áquela conclusão.
                                                              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 16 June 2014, 14:51.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X