Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar gt 3.2 v6 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pela mesma ordem de ideias um 147 versão Ducati Corse, terá mais valor comercial que um GT com o mesmo motor?

    Comentário


      Originalmente Colocado por addt Ver Post
      Pela mesma ordem de ideias um 147 versão Ducati Corse, terá mais valor comercial que um GT com o mesmo motor?
      Claro. Quantos Ducatti Corse existem em Portugal? Talvez menos de 10. É que neste caso não é só a raridade da serie especial, mas também da motorização rara.

      Comentário


        A questão nao é quantos há ... é quem os quer comprar !!! andou um meses e meses no Standvirtual para ser vendido ...

        Comentário


          Se foi vendido por 25000€ com 118.000km e importado com dizia o anúncio...vendo já o meu amanhã

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
            ?? Viste pelas fotos, ou tens conhecimento do historial?
            Tenho conhecimento do carro ser visto e estar mal reparado.

            Comentário


              Pooooossa!
              O meu GT tem a mesma cor... não é assim tão má...
              Alguns pontos...
              O Q2 é Alfa Romeo e dá para aplicar, tanto quanto sei, a todos os 1.9 JTD e 3.2 (no GT e no 147).
              A minha ex-mulher tinha um 147 e o meu GT dava-lhe coça em comportamento (claro que era um 1.6 vs um JTD).
              Ao nível de segurança passiva não conheço qualquer teste do GT (tipo euroNcap) mas não será, seguramente, a mesma coisa que um 147. Tem a mais, pelo menos, o ESP.

              Comentário


                Se a base era a mesma, em termos de segurança passiva não deverá haver tantas diferenças assim, embora os coupés (ainda por cima sendo em formato "3 volumes") sejam normalmente mais rígidos que uma berlina hatchback e ainda por cima de 5 portas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Explica la isso.

                  É que os problemas mais frequentes que leva a abertura ou troca do motor, é o consumo de oleo derivado ao funcionamento do motor. De resto...
                  O consumo de óleo é normal, só começa a ser problemático quando se torna demasiado pronunciado.

                  Deixares o carro ir abaixo a frio, faz com que se afogue o motor, a 'câmara' de combustão fica na posição mais baixa do motor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                    Pooooossa!
                    O meu GT tem a mesma cor... não é assim tão má...
                    Alguns pontos...
                    O Q2 é Alfa Romeo e dá para aplicar, tanto quanto sei, a todos os 1.9 JTD e 3.2 (no GT e no 147).
                    A minha ex-mulher tinha um 147 e o meu GT dava-lhe coça em comportamento (claro que era um 1.6 vs um JTD).
                    Ao nível de segurança passiva não conheço qualquer teste do GT (tipo euroNcap) mas não será, seguramente, a mesma coisa que um 147. Tem a mais, pelo menos, o ESP.
                    Creio que o 147 também tem ESP e ASR (controlo de tracção).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                      Creio que o 147 também tem ESP e ASR (controlo de tracção).
                      ASR sim, ESP acho que nem como opção... Pelo menos o MK I...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Se a base era a mesma, em termos de segurança passiva não deverá haver tantas diferenças assim, embora os coupés (ainda por cima sendo em formato "3 volumes") sejam normalmente mais rígidos que uma berlina hatchback e ainda por cima de 5 portas.
                        E, quando saiu, o GT tinha o chassis mais rígido do seu sub-segmento (coupés de cilindrada média a gasóleo).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                          ASR sim, ESP acho que nem como opção... Pelo menos o MK I...
                          Quase de certeza que o 147 tem ESP e ASR.

                          Nos GP para teres ASR tinhas ESP, por exemplo.

                          PS1: Esquece, andei a investigar e começo a achar que não tinha mesmo ESP.

                          PS2: Encontrei um sitio que fala em opcional, contudo parece que pode ter ASR sem ter ESP.
                          Editado pela última vez por JoelM; 17 February 2014, 13:41.

                          Comentário


                            O 147 mk2 trazia VDC e ASR de série...Já o 147 Mk1 trazia ASR e não VDC.

                            Quanto ao comportamento, tenho ideia que o 147 é mais agil que o GT mas este último talvez seja mais estável no limite
                            O 147 é muito seguro mas a traseira é mais solta...que a do GT!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                              O Q2 é Alfa Romeo e dá para aplicar, tanto quanto sei, a todos os 1.9 JTD e 3.2 (no GT e no 147).
                              O Q2 é um Torsen T-2 e dá para aplicar na maioria dos JTD e V6 com caixa manual.

                              Sou da opinião que pelo menos nos 3.2/GTA deveria ter sido equipamento standard, é inadmissível o comportamento que alguns destes modelos tinham sem ele, quando são supostamente carros desportivos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                O Q2 é um Torsen T-2 e dá para aplicar na maioria dos JTD e V6 com caixa manual.

                                Sou da opinião que pelo menos nos 3.2/GTA deveria ter sido equipamento standard, é inadmissível o comportamento que alguns destes modelos tinham sem ele, quando são supostamente carros desportivos.
                                Acho que estás a ser um bocado exagerado.
                                Conheço dois comparativos do GT 3.2. Em termos de comportamento, perdeu com o RX-8 e ganhou com o Chrysler Crossfire.
                                Quanto à versão a gasóleo ganhou todos os comparativos que conheço em termos de comportamento, exceto com o BMW 320d coupé, dos quais, se bem me lembro, terá ganho uns 50%...
                                E tudo isto sem Q2...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                  ASR sim, ESP acho que nem como opção... Pelo menos o MK I...
                                  Para a Alfa Romeo, VDC = ESP e o ASR é o controlo de tracção.

                                  Todos tinham ASR. Todos os 2.0 tinham VDC e nos 1.6 era um opcional.

                                  Já não me lembro de como era no 147 que andou por cá mas creio que para desligar o VDC (Variable Dynamic Control) e o ASR (Anti-Slip Regulation ou coisa que o valha) era preciso segurar o botão durante uns segundos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                    O consumo de óleo é normal, só começa a ser problemático quando se torna demasiado pronunciado.

                                    Deixares o carro ir abaixo a frio, faz com que se afogue o motor, a 'câmara' de combustão fica na posição mais baixa do motor.
                                    Desconhecia esse problema

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                      Acho que estás a ser um bocado exagerado.
                                      Conheço dois comparativos do GT 3.2. Em termos de comportamento, perdeu com o RX-8 e ganhou com o Chrysler Crossfire.
                                      Quanto à versão a gasóleo ganhou todos os comparativos que conheço em termos de comportamento, exceto com o BMW 320d coupé, dos quais, se bem me lembro, terá ganho uns 50%...
                                      E tudo isto sem Q2...
                                      Ganhar ao Crossfire não é dizer muito

                                      O 1.9 não sei até que ponto se baterá com um 320d sem o Q2 (aliás as versões de 170cv não foram sempre Q2?), mas o 3.2, como aliás os 3.2 todos da altura (GTV/156/147/GT/166) o que mais me lembro é a opinião quase unânime quanto ao comportamento: a PDM de ir em frente nas curvas Era simplesmente um motor muito pesado e com muita potência para um FWD sem "ajudas".

                                      Com Q2 até do 1.9 toda a gente dizia bem, o comportamento ficava muito neutro chegando mesmo ao ponto de sobrevirar ligeiramente em algumas situações. E o 1.9 nem precisava tanto dele como o V6.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Ganhar ao Crossfire não é dizer muito
                                        Quando é um FWD contra um RWD já quer dizer qualquer coisa.

                                        Comentário


                                          O Crossfire tem um chassis do SLK da 1ª geração, é um charuto.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                            Para a Alfa Romeo, VDC = ESP e o ASR é o controlo de tracção.

                                            Todos tinham ASR. Todos os 2.0 tinham VDC e nos 1.6 era um opcional.

                                            Já não me lembro de como era no 147 que andou por cá mas creio que para desligar o VDC (Variable Dynamic Control) e o ASR (Anti-Slip Regulation ou coisa que o valha) era preciso segurar o botão durante uns segundos.
                                            O meu é um 2.0 e não tem VDC, só ASR, tal como o meu ex-1.6.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                              O meu é um 2.0 e não tem VDC, só ASR, tal como o meu ex-1.6.
                                              Estive a ler e no mercado inglês houve muitas versões de equipamento, sendo que até se referem a um "1.6 low power", que creio que tenha sido uma versão com cerca de 100 cv ou coisa do género.

                                              Neste fórum Alfa dizem que todos os 2.0 Selespeed tiveram VDC, sendo opcional para os 1.6, mas alguém que tenha a lista de equipamento que se pronuncie.
                                              http://www.alfaowner.com/Forum/alfa-...02258-esp.html


                                              O 147 1.6 que conheço sei que tinha ASR, VDC e ABS. Quanto à questão dos 2.0 não sei... o teu tem caixa manual ou Selespeed?

                                              Comentário


                                                A minha 156 acho que tem essa coisa toda Pelo menos de vez em quando aparece la um erro do VDC no CB e fica com a luz do ESP ligada

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  A minha 156 acho que tem essa coisa toda Pelo menos de vez em quando aparece la um erro do VDC no CB e fica com a luz do ESP ligada

                                                  Quando travas?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                    Quando travas?
                                                    Nao. De vez em quando tenho uma quebra de corrente subita no carro e da me erros no CB.

                                                    Mas ja me aconteceu ter essa quebra de corrente quando preciso de travar e o carro fica sem ABS

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                      Estive a ler e no mercado inglês houve muitas versões de equipamento, sendo que até se referem a um "1.6 low power", que creio que tenha sido uma versão com cerca de 100 cv ou coisa do género.

                                                      Neste fórum Alfa dizem que todos os 2.0 Selespeed tiveram VDC, sendo opcional para os 1.6, mas alguém que tenha a lista de equipamento que se pronuncie.
                                                      Esp - Alfa Romeo Forum


                                                      O 147 1.6 que conheço sei que tinha ASR, VDC e ABS. Quanto à questão dos 2.0 não sei... o teu tem caixa manual ou Selespeed?
                                                      O meu é Selespeed, pré-apresentação nacional. Tem uma serie de pormenores diferentes dos outros. Foi matriculado em Janeiro de 2001, e o meu ex-1.6 era de Março de 2001. Entre as muitas coisas que o diferenciam, e não estamos a falar de equipamento nem extras, posso encontrar as seguintes:

                                                      - mascara do display LCD do radio em preto,
                                                      - antena com rosca de diametro diferente,
                                                      - alfa romeo pintado a cinza nos limpa-vidros
                                                      - peça de plastico em que tapa o mecanismo do limpa-vidros dianteiro em que as tampas dos parafusos tem tamanhos diferentes.....

                                                      Tive para comprar um no UK, mas era igual ao meu ex-1.6 nos pormenores, sendo um 2.0 manual (com pedal de embraiagem), e não tinha VDC também.

                                                      O 2.0 Selespeed de Janeiro de 2001 (fabricado em Novembro de 2000):


                                                      adult image

                                                      O 1.6 de Março de 2001:


                                                      print screen
                                                      Editado pela última vez por Gib; 17 February 2014, 20:18.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                        Quando é um FWD contra um RWD já quer dizer qualquer coisa.
                                                        Provavelmente há carros 1WD que batem o Crossfire Com isso de ir na letra que só porque é RWD tem bom comportamento anda muita gente enganadinha.

                                                        Carros a sério são RWD mas nem todos os RWD são carros a sério

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Ganhar ao Crossfire não é dizer muito
                                                          Não sei... Só relatei o que conheço.

                                                          O 1.9 não sei até que ponto se baterá com um 320d sem o Q2 (aliás as versões de 170cv não foram sempre Q2?), mas o 3.2, como aliás os 3.2 todos da altura (GTV/156/147/GT/166) o que mais me lembro é a opinião quase unânime quanto ao comportamento: a PDM de ir em frente nas curvas Era simplesmente um motor muito pesado e com muita potência para um FWD sem "ajudas".

                                                          Com Q2 até do 1.9 toda a gente dizia bem, o comportamento ficava muito neutro chegando mesmo ao ponto de sobrevirar ligeiramente em algumas situações. E o 1.9 nem precisava tanto dele como o V6.
                                                          As "reviews" de que te falei eram sempre sem Q2. Foi nos idos de 2004/2005. Ainda não havia Q2. E sim, bateu-se de igual para igual com o sacrossanto 320d por muito incrível que te possa parecer...

                                                          Comentário


                                                            Acho estranho porque o 320d e90 começou com 163(?)cv e depois foi tendo uns incrementos como se sabe, enquanto nessa altura o GT 1.9 tinha 150cv. A meu ver uma comparação com sentido só se fosse entre o GT de 170cv e o 320d nessa altura já de 177, e o GT de 170 já tinha Q2.

                                                            Até porque imagino que ainda houvesse uma diferença considerável no preço entre um GT 150cv e um 320d! Não os considero carros equivalentes e mesmo admitindo que o BMW possa perder na dinâmica (porque como já disse ser RWD ou até mesmo ser BMW não é garantia de carro desportivo, ao contrário do que muitos pensam) no global é uma máquina bem superior.

                                                            Comentário


                                                              Ó SRLA, já te disse que as "reviews" são de 2004/2005.
                                                              O 320d tinha 150 cvs...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X