Pela mesma ordem de ideias um 147 versão Ducati Corse, terá mais valor comercial que um GT com o mesmo motor?
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Originalmente Colocado por addt Ver PostPela mesma ordem de ideias um 147 versão Ducati Corse, terá mais valor comercial que um GT com o mesmo motor?
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Pooooossa!
O meu GT tem a mesma cor... não é assim tão má...
Alguns pontos...
O Q2 é Alfa Romeo e dá para aplicar, tanto quanto sei, a todos os 1.9 JTD e 3.2 (no GT e no 147).
A minha ex-mulher tinha um 147 e o meu GT dava-lhe coça em comportamento (claro que era um 1.6 vs um JTD).
Ao nível de segurança passiva não conheço qualquer teste do GT (tipo euroNcap) mas não será, seguramente, a mesma coisa que um 147. Tem a mais, pelo menos, o ESP.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostExplica la isso.
É que os problemas mais frequentes que leva a abertura ou troca do motor, é o consumo de oleo derivado ao funcionamento do motor. De resto...
Deixares o carro ir abaixo a frio, faz com que se afogue o motor, a 'câmara' de combustão fica na posição mais baixa do motor.
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Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver PostPooooossa!
O meu GT tem a mesma cor... não é assim tão má...
Alguns pontos...
O Q2 é Alfa Romeo e dá para aplicar, tanto quanto sei, a todos os 1.9 JTD e 3.2 (no GT e no 147).
A minha ex-mulher tinha um 147 e o meu GT dava-lhe coça em comportamento (claro que era um 1.6 vs um JTD).
Ao nível de segurança passiva não conheço qualquer teste do GT (tipo euroNcap) mas não será, seguramente, a mesma coisa que um 147. Tem a mais, pelo menos, o ESP.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSe a base era a mesma, em termos de segurança passiva não deverá haver tantas diferenças assim, embora os coupés (ainda por cima sendo em formato "3 volumes") sejam normalmente mais rígidos que uma berlina hatchback e ainda por cima de 5 portas.
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Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver PostASR sim, ESP acho que nem como opção... Pelo menos o MK I...
Nos GP para teres ASR tinhas ESP, por exemplo.
PS1: Esquece, andei a investigar e começo a achar que não tinha mesmo ESP.
PS2: Encontrei um sitio que fala em opcional, contudo parece que pode ter ASR sem ter ESP.Editado pela última vez por JoelM; 17 February 2014, 13:41.
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Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver PostO Q2 é Alfa Romeo e dá para aplicar, tanto quanto sei, a todos os 1.9 JTD e 3.2 (no GT e no 147).
Sou da opinião que pelo menos nos 3.2/GTA deveria ter sido equipamento standard, é inadmissível o comportamento que alguns destes modelos tinham sem ele, quando são supostamente carros desportivos.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostO Q2 é um Torsen T-2 e dá para aplicar na maioria dos JTD e V6 com caixa manual.
Sou da opinião que pelo menos nos 3.2/GTA deveria ter sido equipamento standard, é inadmissível o comportamento que alguns destes modelos tinham sem ele, quando são supostamente carros desportivos.
Conheço dois comparativos do GT 3.2. Em termos de comportamento, perdeu com o RX-8 e ganhou com o Chrysler Crossfire.
Quanto à versão a gasóleo ganhou todos os comparativos que conheço em termos de comportamento, exceto com o BMW 320d coupé, dos quais, se bem me lembro, terá ganho uns 50%...
E tudo isto sem Q2...
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Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver PostASR sim, ESP acho que nem como opção... Pelo menos o MK I...
Todos tinham ASR. Todos os 2.0 tinham VDC e nos 1.6 era um opcional.
Já não me lembro de como era no 147 que andou por cá mas creio que para desligar o VDC (Variable Dynamic Control) e o ASR (Anti-Slip Regulation ou coisa que o valha) era preciso segurar o botão durante uns segundos.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostO consumo de óleo é normal, só começa a ser problemático quando se torna demasiado pronunciado.
Deixares o carro ir abaixo a frio, faz com que se afogue o motor, a 'câmara' de combustão fica na posição mais baixa do motor.
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Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver PostAcho que estás a ser um bocado exagerado.
Conheço dois comparativos do GT 3.2. Em termos de comportamento, perdeu com o RX-8 e ganhou com o Chrysler Crossfire.
Quanto à versão a gasóleo ganhou todos os comparativos que conheço em termos de comportamento, exceto com o BMW 320d coupé, dos quais, se bem me lembro, terá ganho uns 50%...
E tudo isto sem Q2...
O 1.9 não sei até que ponto se baterá com um 320d sem o Q2 (aliás as versões de 170cv não foram sempre Q2?), mas o 3.2, como aliás os 3.2 todos da altura (GTV/156/147/GT/166) o que mais me lembro é a opinião quase unânime quanto ao comportamento: a PDM de ir em frente nas curvas Era simplesmente um motor muito pesado e com muita potência para um FWD sem "ajudas".
Com Q2 até do 1.9 toda a gente dizia bem, o comportamento ficava muito neutro chegando mesmo ao ponto de sobrevirar ligeiramente em algumas situações. E o 1.9 nem precisava tanto dele como o V6.
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostPara a Alfa Romeo, VDC = ESP e o ASR é o controlo de tracção.
Todos tinham ASR. Todos os 2.0 tinham VDC e nos 1.6 era um opcional.
Já não me lembro de como era no 147 que andou por cá mas creio que para desligar o VDC (Variable Dynamic Control) e o ASR (Anti-Slip Regulation ou coisa que o valha) era preciso segurar o botão durante uns segundos.
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Originalmente Colocado por Gib Ver PostO meu é um 2.0 e não tem VDC, só ASR, tal como o meu ex-1.6.
Neste fórum Alfa dizem que todos os 2.0 Selespeed tiveram VDC, sendo opcional para os 1.6, mas alguém que tenha a lista de equipamento que se pronuncie.
http://www.alfaowner.com/Forum/alfa-...02258-esp.html
O 147 1.6 que conheço sei que tinha ASR, VDC e ABS. Quanto à questão dos 2.0 não sei... o teu tem caixa manual ou Selespeed?
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostEstive a ler e no mercado inglês houve muitas versões de equipamento, sendo que até se referem a um "1.6 low power", que creio que tenha sido uma versão com cerca de 100 cv ou coisa do género.
Neste fórum Alfa dizem que todos os 2.0 Selespeed tiveram VDC, sendo opcional para os 1.6, mas alguém que tenha a lista de equipamento que se pronuncie.
Esp - Alfa Romeo Forum
O 147 1.6 que conheço sei que tinha ASR, VDC e ABS. Quanto à questão dos 2.0 não sei... o teu tem caixa manual ou Selespeed?
- mascara do display LCD do radio em preto,
- antena com rosca de diametro diferente,
- alfa romeo pintado a cinza nos limpa-vidros
- peça de plastico em que tapa o mecanismo do limpa-vidros dianteiro em que as tampas dos parafusos tem tamanhos diferentes.....
Tive para comprar um no UK, mas era igual ao meu ex-1.6 nos pormenores, sendo um 2.0 manual (com pedal de embraiagem), e não tinha VDC também.
O 2.0 Selespeed de Janeiro de 2001 (fabricado em Novembro de 2000):
adult image
O 1.6 de Março de 2001:
print screenEditado pela última vez por Gib; 17 February 2014, 20:18.
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostQuando é um FWD contra um RWD já quer dizer qualquer coisa.
Carros a sério são RWD mas nem todos os RWD são carros a sério
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostGanhar ao Crossfire não é dizer muito
O 1.9 não sei até que ponto se baterá com um 320d sem o Q2 (aliás as versões de 170cv não foram sempre Q2?), mas o 3.2, como aliás os 3.2 todos da altura (GTV/156/147/GT/166) o que mais me lembro é a opinião quase unânime quanto ao comportamento: a PDM de ir em frente nas curvas Era simplesmente um motor muito pesado e com muita potência para um FWD sem "ajudas".
Com Q2 até do 1.9 toda a gente dizia bem, o comportamento ficava muito neutro chegando mesmo ao ponto de sobrevirar ligeiramente em algumas situações. E o 1.9 nem precisava tanto dele como o V6.
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Acho estranho porque o 320d e90 começou com 163(?)cv e depois foi tendo uns incrementos como se sabe, enquanto nessa altura o GT 1.9 tinha 150cv. A meu ver uma comparação com sentido só se fosse entre o GT de 170cv e o 320d nessa altura já de 177, e o GT de 170 já tinha Q2.
Até porque imagino que ainda houvesse uma diferença considerável no preço entre um GT 150cv e um 320d! Não os considero carros equivalentes e mesmo admitindo que o BMW possa perder na dinâmica (porque como já disse ser RWD ou até mesmo ser BMW não é garantia de carro desportivo, ao contrário do que muitos pensam) no global é uma máquina bem superior.
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