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    #61
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Explica la isso.

    É que os problemas mais frequentes que leva a abertura ou troca do motor, é o consumo de oleo derivado ao funcionamento do motor. De resto...
    "Afogam".

    A frio, como qualquer motor, trabalha com mistura rica e se o motor se desligar ainda a frio, voltar a ligar é complicado.
    Existem videos no youtube sobre o problema.

    Houve uma alteração de sofware por parte da Mazda que supostamente resolveria o problema injectando menos combustivel, mas continuaram a haver problemas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
      É o preço dele, mas por esse preço há muitas opções melhores, tanto a nível de carro em si como a nível de motor. Já aquele GTA por 25000€ é de rir. É a sigla que lhe dá aquele toque, o motor é o mesmo, o modelo é muito mais banal mas vale mais 9000€, tá certo, cai quem quer
      O motor é o mesmo, o 147 é mais banal que o GT. Quem não percebe isto....

      Não comparei as versões, mas sim os modelos. É preciso interpretar. lol

      De qualquer forma o gta é exclusivo pela sigla, porque pelo comportamento não será com certeza...

      Comentário


        #63
        É exclusivo pela sigla e pela raridade, e pelo comportamento também... Um 147 GTA com diferencial Q2 mecânico fica um FWD extremamente eficiente! Mas nos Hatchs da altura era o rei, pois era de longe o mais apaixonante pelos seus defeitos e virtudes! O comportamento do 147 GTA não será muito diferente do 156 GTA, o V7 já experimentou um, pede-lhe a opinião(o 156 GTA dele não tinha Q2)...
        Foi o topo de um mundo que já não voltará, grandes motores aspirados em segmentos pequenos, se procurares vais ter dificuldade em encontrar um segmento C com um motor maior que 3.2 e mais de 260cv NA, do 147 GTA(entre outros) para a frente foi tudo mingando e levando turbos...

        Comentário


          #64
          Eu estava a ironizar, caso não tenham percebido. Dos motores que mais gostei foi mesmo um 2.0 V6 Busso. Lembro me de ser um motor muito suave, e com optimo andamento. Fiquei fã!
          Essa do JTD fumarento era só mesmo na picardia. Um GT quer-se a gasolina com seis cilindros!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
            O motor é o mesmo, o 147 é mais banal que o GT. Quem não percebe isto....

            Não comparei as versões, mas sim os modelos. É preciso interpretar. lol

            De qualquer forma o gta é exclusivo pela sigla, porque pelo comportamento não será com certeza...

            Podias fazer como o v7 e postar a tua experiência com o 3.2...

            Comentário


              #66
              Boas!O anúncio do Alfa 147 3.2 GTA colocado neste tópico refere-se a um carro que está na madeira. Penso que isso será uma das razões para ele ter um preço superior ao normal, uma vez que cá na madeira os carros costumam ser um pouco mais caros do que em Portugal continental.De qualquer forma, é um carro lindíssimo!

              Comentário


                #67
                Quantos 147 GTA existem em Portugal? Assim por alto só me recordo de ver esse vermelho e um branco.

                O preço é também pela escassez deste modelo cá, pois numa visita rápida ao Mobile.de já se arranja um por 7/8 mil €.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                  Eu estava a ironizar, caso não tenham percebido. Dos motores que mais gostei foi mesmo um 2.0 V6 Busso. Lembro me de ser um motor muito suave, e com optimo andamento. Fiquei fã!
                  Essa do JTD fumarento era só mesmo na picardia. Um GT quer-se a gasolina com seis cilindros!

                  Acredita que se calhar a muita gente do forum preferia que este GT viesse com um 1.5 dci ou um 1.9 tdi jasusss que delirio

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Acredita que se calhar a muita gente do forum preferia que este GT viesse com um 1.5 dci ou um 1.9 tdi jasusss que delirio
                    Não é preciso um exemplo tão exótico, o GT teve a versão 1.9 JTD que de resto foi a que mais vendeu, e que venderá muito mais fácil que essa versão... por isso é mais que evidente que a versão diesel será a mais "preferida" é um facto..

                    Comentário


                      #70
                      Claro está , ou nao fosse este um pais ultra fanatico pelo diesel ..... mesmo que se faça 5 kms diarios

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Acredita que se calhar a muita gente do forum preferia que este GT viesse com um 1.5 dci ou um 1.9 tdi jasusss que delirio
                        Em PT é normal preferir-se esses motores a um 3.2 V6 NA, so o consumo deste ultimo é preciso uma boa carteira, unless...

                        Comentário


                          #72
                          Esqueçam a sigla, olhemos para ambos os carros sem qualquer letering, ou design.

                          Quais as diferenças mecânicas (motor já disseram que é o mesmo e suspensão, travões, transmissão, caixa, etc) dos carros: 147 GTA e GT 3.2.

                          Para dizerem que o 147 GTA é "melhor", qual é a real diferença?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                            Esqueçam a sigla, olhemos para ambos os carros sem qualquer letering, ou design.

                            Quais as diferenças mecânicas (motor já disseram que é o mesmo e suspensão, travões, transmissão, caixa, etc) dos carros: 147 GTA e GT 3.2.

                            Para dizerem que o 147 GTA é "melhor", qual é a real diferença?
                            Para desmistificar mitos.
                            Nem a suspensão é igual, nem os travões são iguais e nem sequer o motor é igual.
                            O GTA tem 250cv.
                            São mais 10 cv (e alguns dizem que nem é tanto na realidade) mas fazem do GTA aquele bocadinho mais rápido a subir de rotação.

                            Vale mais 9000€?
                            Como carro não, já disse antes.

                            O GT 3.2 é um coupé com um grande motor apenas e só.
                            O 147 é um dos hot hatches com maior motor de sempre e carrega na traseira a sigla GTA.
                            É o suficiente para ser mais caro no mercado.

                            É como um BMW E30 320is e um E30 M3.
                            O 320is é menino para ombrear com o M3, no entanto no mercado de usados são bem diferentes na forma como expõem o seu valor.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                              É exclusivo pela sigla e pela raridade, e pelo comportamento também... Um 147 GTA com diferencial Q2 mecânico fica um FWD extremamente eficiente! Mas nos Hatchs da altura era o rei, pois era de longe o mais apaixonante pelos seus defeitos e virtudes! O comportamento do 147 GTA não será muito diferente do 156 GTA, o V7 já experimentou um, pede-lhe a opinião(o 156 GTA dele não tinha Q2)...
                              Foi o topo de um mundo que já não voltará, grandes motores aspirados em segmentos pequenos, se procurares vais ter dificuldade em encontrar um segmento C com um motor maior que 3.2 e mais de 260cv NA, do 147 GTA(entre outros) para a frente foi tudo mingando e levando turbos...
                              Um dos carros com mais understeer de sempre, digamos assim. E até a VW, tão apelidada de "sem sal", tinha um tal de R32, que prevaleceu mesmo depois no Golf V.

                              P.S.: Onde estão os tais 10cms de largura a mais?

                              1764 vs 1729

                              http://www.carfolio.com/specificatio...ar/?car=100694

                              http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=74404

                              Editado pela última vez por Tooga; 15 February 2014, 10:12.

                              Comentário


                                #75
                                Os carros não podem ser vistos só pelo que são em termos físicos.

                                Creio que voçês não estarão muito por dentro, mas quando se fala de carros de um patamar superior, um aspecto muito relevante de valorização é o seu passado desportivo, ou a sua história particular.

                                Um carro que tenha sido regularmente conduzido por um piloto, ou um carro com palmarés na competição vale sempre muito mais, até pode estar em pior estado mas tem esse "pedigree" que é valorizado.

                                Conheço um caso de um amigo que comprou um carro praticamente pelo dobro do seu preço normal de mercado porque esse carro no passado foi conduzido esporadicamente por uma das maiores estrelas da F1 de sempre, claro que isto é um fenómeno especifico. Mas a lógica é um bocadinho esta.

                                Porque é que um Carrera RS 2,7 de 73 pode facilmente valer 1/2 milhão de euros ? comparado com um GT3 actual é claramente pior.

                                Um GTA é naturalmente um carro com outra cotação em relação ao Coupé GT.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Para desmistificar mitos.
                                  Nem a suspensão é igual, nem os travões são iguais e nem sequer o motor é igual.
                                  O GTA tem 250cv.
                                  São mais 10 cv (e alguns dizem que nem é tanto na realidade) mas fazem do GTA aquele bocadinho mais rápido a subir de rotação.

                                  Vale mais 9000€?
                                  Como carro não, já disse antes.

                                  O GT 3.2 é um coupé com um grande motor apenas e só.
                                  O 147 é um dos hot hatches com maior motor de sempre e carrega na traseira a sigla GTA.
                                  É o suficiente para ser mais caro no mercado.

                                  É como um BMW E30 320is e um E30 M3.
                                  O 320is é menino para ombrear com o M3, no entanto no mercado de usados são bem diferentes na forma como expõem o seu valor.
                                  Portanto nem o motor, suspensão, travões são os mesmos, era isto que queria saber.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Os carros não podem ser vistos só pelo que são em termos físicos.

                                    Creio que voçês não estarão muito por dentro, mas quando se fala de carros de um patamar superior, um aspecto muito relevante de valorização é o seu passado desportivo, ou a sua história particular.

                                    Um carro que tenha sido regularmente conduzido por um piloto, ou um carro com palmarés na competição vale sempre muito mais, até pode estar em pior estado mas tem esse "pedigree" que é valorizado.

                                    Conheço um caso de um amigo que comprou um carro praticamente pelo dobro do seu preço normal de mercado porque esse carro no passado foi conduzido esporadicamente por uma das maiores estrelas da F1 de sempre, claro que isto é um fenómeno especifico. Mas a lógica é um bocadinho esta.

                                    Porque é que um Carrera RS 2,7 de 73 pode facilmente valer 1/2 milhão de euros ? comparado com um GT3 actual é claramente pior.

                                    Um GTA é naturalmente um carro com outra cotação em relação ao Coupé GT.
                                    A intenção não foi pelo caminho do valor do produto no mercado, mas produto vs produto como máquinas.

                                    Esquecemos por momentos o que vale o GT 3.2 para o mercado e para a história, até tinha falado que será carro que irá baixar dos 10.000€, tal como outros o fizeram, temos o caso do Fiat Coupé 20v (excepto o LE).

                                    O interessante é saber se realmente o carro valerá os 15.000€ e quais as diferenças para os primos "GTA´s".

                                    Por este andar o Giulietta 1750, será outro GT 3.2, por não ter a sigla GTA?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                      Por este andar o Giulietta 1750, será outro GT 3.2, por não ter a sigla GTA?
                                      Não sou especialista em Alfas e imagino que cada caso seja um caso, mas creio que a sigla "GTA" é mais especial que a "Quadrifoglio Verde".

                                      Embora goste do Giu 1,75 não sei se virá a ter grande lugar de destaque daqui a uns anos, suspeito que não.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                        A intenção não foi pelo caminho do valor do produto no mercado, mas produto vs produto como máquinas.

                                        Esquecemos por momentos o que vale o GT 3.2 para o mercado e para a história, até tinha falado que será carro que irá baixar dos 10.000€, tal como outros o fizeram, temos o caso do Fiat Coupé 20v (excepto o LE).

                                        O interessante é saber se realmente o carro valerá os 15.000€ e quais as diferenças para os primos "GTA´s".

                                        Por este andar o Giulietta 1750, será outro GT 3.2, por não ter a sigla GTA?
                                        As diferenças são ténues, muito ténues.

                                        Um carro vale o preço que dão por ele
                                        Provavelmente os 15.000€ estão esticados para o GT pois, nos dias de hoje, arcar com um 3.2L de 6 cilindros não é tarefa fácil.
                                        Noutra época seria diferente.

                                        O GTA tem outro posicionamento.
                                        A sigla GTA, mesmo que fosse a "enfeitar", tem o seu preço e muito dificilmente um 147 GTA chega próximo dos valores deste GT 3.2.

                                        O Giulietta 1750 é um QV.
                                        É mais que suficiente para ter bons valores de mercado.

                                        Comentário


                                          #80
                                          o 147 GTA é mais largo 5 cm em cada guarda lamas
                                          147 normal
                                          http://upload.wikimedia.org/wikipedi...e/Alfa_147.JPG
                                          http://www.autoplenum.de/Bilder/test...-Romeo-147.jpg
                                          147 gta
                                          http://www.italiancar.net/site/FACTf..._AU_18a_lg.jpg
                                          http://fastestlaps.com/photos/alfa_r...2da3350674.jpg
                                          as medidas que estão no site são "wheel base", pois o corpo de um 147 normal e um 147 GTA o GTA é mais largo 5 cm em cada arco de roda, assim como acontece num M3 E46 vs E46 normal
                                          Para quem falou no understeer, não acredites em tudo que se diz no Top Gear e como foi dito acima, o 147 com o diferencial Q2 mecanico é extremamente eficiente, ao nivel de um focus RS
                                          Ò Tooga, um R32? o 147 GTA á beira de um R32 parece pai e filho, se viste o episodio do TG onde te baseaste para falar do understeer também deves ter visto que o GTA dava um bigode de todo tamanho ao R32...
                                          ouçam bem isto(e vejam a largura do bicho)
                                          http://www.youtube.com/watch?v=NdcYMxAKOls
                                          Editado pela última vez por JEDI; 15 February 2014, 10:51.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                            o 147 GTA é mais largo 5 cm em cada guarda lamas
                                            147 normal
                                            http://upload.wikimedia.org/wikipedi...e/Alfa_147.JPG
                                            http://www.autoplenum.de/Bilder/test...-Romeo-147.jpg
                                            147 gta
                                            http://www.italiancar.net/site/FACTf..._AU_18a_lg.jpg
                                            http://fastestlaps.com/photos/alfa_r...2da3350674.jpg
                                            as medidas que estão no site são "wheel base", pois o corpo de um 147 normal e um 147 GTA o GTA é mais largo 5 cm em cada arco de roda, assim como acontece num M3 E46 vs E46 normal
                                            Para quem falou no understeer, não acredites em tudo que se diz no Top Gear e como foi dito acima, o 147 com o diferencial Q2 mecanico é extremamente eficiente, ao nivel de um focus RS
                                            Ò Tooga, um R32? o 147 GTA á beira de um R32 parece pai e filho, se viste o episodio do TG onde te baseaste para falar do understeer também deves ter visto que o GTA dava um bigode de todo tamanho ao R32...
                                            ouçam bem isto(e vejam a largura do bicho)
                                            Alfa Romeo 147 GTA Burnout - YouTube
                                            Sabes o que são 10cm de largura num carro? Eu apresentei dados concretos e width é largura, wheelbase é outra coisa.

                                            E de que bigode falas? Eu só vi o R32 a ser mais rápido e o RS a ser ainda mais rápido.

                                            Ford Focus RS 1.32.2
                                            Volkswagen Golf R32 1.33.2
                                            Alfa 147 GTA 1.35.6

                                            http://www.bbc.co.uk/programmes/b006mj59/features/powerlaps

                                            EDIT: De qualquer forma, não escrevo mais offtopic. Acabo por aqui, com tudo bem apresentado
                                            Editado pela última vez por Tooga; 15 February 2014, 11:01.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Só para terminar o off-topic:





                                              Sem mais a acrescentar.
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #83
                                                Melhor era se fosse o restyling no GTA.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                  Melhor era se fosse o restyling no GTA.
                                                  Nah!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                    Melhor era se fosse o restyling no GTA.
                                                    Que heresia, o restyling matou o 147.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tooga, O que diz site a mim não me interessa nada, interessa-me que eu já fui proprietário de um 147 selespeed é lhe tentei meter os parachoques de um 147 GTA e vi que no meu faltavam-lhe quase 5 cm em cada lado para acompanhar o parachoques! Se queres acreditar, acredita se não queres deixa-te ficar pelo site... Mais uma vez te digo, experimenta um 147 GTA com diferencial Q2(como tem o focus RS do TG) e depois vê o desempenho dele... Só para terminar, vai ver o preço de um R32 e de um GTA e logo vês qual é o mais apetecível...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O Q2 foi uma alteração à parte não foi ? Quiçá da Autodelta? Era o que faltava ao 147 para domar a cavalaria toda...

                                                        Mas 147 ou GT, para mim vinha um qualquer. Por uns 11 ou 12 mil euros era bem vendido.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          o Q2 é origem Alfa Romeo e saiu em vários modelos da Alfa, incluindo 147... É possível aplicar em qualquer alfa, e muda o comportamento da agua para o vinho, é preciso reaprender a conduzir o carro tal é o efeito do dif., quanto mais aceleras na curva mais puxa o carro para o apex da curva...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Que heresia, o restyling matou o 147.
                                                            Não o acho, dá-lhe um ar limpo e mais recente, costumo ver um 147 Q2 preto por Gaia e é lindíssimo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                              o Q2 é origem Alfa Romeo e saiu em vários modelos da Alfa, incluindo 147... É possível aplicar em qualquer alfa, e muda o comportamento da agua para o vinho, é preciso reaprender a conduzir o carro tal é o efeito do dif., quanto mais aceleras na curva mais puxa o carro para o apex da curva...
                                                              Eu sei, mas o GTA não saiu com Q2 se não me engano.

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