Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat carrinha confortline 1.9 TDI 100cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Até podemos assumir que tudo o que escreves poderá ser real, mas não duram para sempre.

    Aliás, nem sem bem de onde vem o mito dos termos "fiabilidade" e "caixa automática" (especialmente com alguma idade, em novas normalmente até o são) estarem sempre na mesma frase.
    As manuais também não duram para sempre senão o OLX não estava cheio de anúncios delas.

    Esse mito, com obviamente alguma verdade como todos, sabes bem de onde vem, e num país como os EUA por exemplo acreditam no contrário, pela mesma razão. Nenhuma caixa é isenta de problemas, agora nunca afastava uma opção com caixa automática se todos os pontos num carro usado tivessem bons por causa do tipo de caixa.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
      Bom, antes de mandar mais um bitaite, tenho de dar os parabens ao Vitor06 pela humildade em receber contributos dos companheiros do forum... coisa rara nos tempos que correm. E é por esse apreço que te tenho, e juntando alguma experiencia em barretes, que te aconselhava a descartares completamente essa opção. Tens alternativas, no minimo, ao mesmo preço, nacionais, mais legítimas, mais potentes mais (...), e por isso muito melhores compras ;)
      Opiniao nunca é demais e alias ja me enfiaram em cima uma vez espero bem n m enfiarem outra vez por isso se tenho esta opurtunidade de me aconselhar antes de comprar porque nao? Bem acho que vou ficar pela opel vectra parece nao ser um mau negocio espero bem eu

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
        Até podemos assumir que tudo o que escreves poderá ser real, mas não duram para sempre.

        Aliás, nem sem bem de onde vem o mito dos termos "fiabilidade" e "caixa automática" (especialmente com alguma idade, em novas normalmente até o são) estarem sempre na mesma frase.
        Neste caso tenho experiencia com essas caixas e motor montados numa Golf IV Variant, na carrinha da minha cunhada com quase 300.000km é que foi mudado o oleo pela primeira vez. Ja vai com 360.000km, nunca deu qualquer problema.

        Ja a usa utilizaçao nao gosto muito, facilmente eleva a rotaçao exageradamente do motor mesmo com ele a frio quando se carrega mais um pouco no acelerador para alem de algo indecisa. Ja as passagens, sao suaves para uma caixa com mais de 1 decada.

        Originalmente Colocado por vitor06 Ver Post
        Boas, andei ai novamente na investigação e descobri qu a carrinha era uma TDI115 cv visto ser esse modelo e pela opinioes que tive o estado da viatura, n valia o valor , mas bem como é trabalho la do pessoal do stand ele disponibilizou-se a mostrar-me outra carrinha que até parece estar muito boa, bem por menos nao tem nada modificado. A carrinha em questao é uma Opel Vectra Caravan2.2DTISPORT.
        Opel Vectra Caravan 2.2DTI SPORT - Lisvogue - Standvirtual
        Lembrei-me e fui ao meu mecanico que trabalha muito com opel e que ate tem um mas o 2.0 DTI e que me informou que é um carro que consome um bocadito, mas fora isso sao carros muito fiaves, propriamente o dele ja tem 380.000, bem por menos ao meu ver é uma carrinha que fica mais acessivel que a passat e até tem mais extras.
        Pessoalmente gosto bastante dessa versao da Vectra.

        Essa carrinha, pelas fotos parece em muito bom estado de interior e exterior, e o preço esta apelativo. Ter claro os cuidados num usado e verificar se tudo funciona bem, mas parece-me uma boa compra, em comparaçao com a Passat que viste inicialmente sem duvida que é.
        Editado pela última vez por Drifter; 18 February 2014, 16:41.

        Comentário


          #64
          Desde já agradeço ao pessoal que me ajudou na escolha a viatura já esta decidida Opel Vectra Caravan2.2DTISPORT. Espero ter sorte.
          Obrigado

          Comentário


            #65
            É a B ou a C? Põe aí umas fotos ou o link, se houver.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              As manuais também não duram para sempre senão o OLX não estava cheio de anúncios delas.

              Esse mito, com obviamente alguma verdade como todos, sabes bem de onde vem, e num país como os EUA por exemplo acreditam no contrário, pela mesma razão. Nenhuma caixa é isenta de problemas, agora nunca afastava uma opção com caixa automática se todos os pontos num carro usado tivessem bons por causa do tipo de caixa.
              Claro que não duram para sempre, pois estão ainda mais expostas às ações do utilizador do que uma auto.

              Mas mencionas o OLX pela oferta de caixas funcionais ou avariadas? Se as vendem funcionais (com exceção das que foram reparadas para o efeito) é porque na maior parte dos casos duraram mais que os carros, e nem sempre a oferta coincide com a procura.

              Mas a questão principal entre estes dois tipos de caixa prende-se com o custo de reparação das mesmas, ou mesmo do seu valor usadas.

              Para mim, que tenho os carros por pouco tempo, é uma questão que deve ser bem analisada. Eu com 1000€ consigo resolver 99% das maleitas de uma caixa manual com problemas (internos ou a nível de volante ou embraiagem), e dificilmente tenho surpresas com as mesmas a curto prazo, desde o momento pois é algo que sentes a utilizá-la.

              A auto pode estar excelente hoje, amanhã já pode escorregar em demasia... fazer uma hesitação estranha... barulhos metálicos... passagens disformes... e muitas vezes sem qualquer aviso. Estas são experiências que fui tendo ao longo dos anos com as mais variadas caixas. Depois as soluções muito dificilmente estão abaixo dos 2000€.

              Sobre o excluir um carro por ser auto, depende do negócio em si, mas é frequente eu "passar à frente" em muitas situações.

              O último que auto que arrisquei comprar (com 4 anos de idade e 170.000km) tinha recebido uma reconstruída na marca poucos meses antes, caso contrário assumo (tal como aconteceu ainda há poucos dias com um ) que não o compraria.

              Nos EUA os problemas também existem. Se quiseres perder tempo, foca-te num modelo em específico (eu só procuro carros que eu já tenha, ou tenho interesse em ter - basicamente que existam em PT) e dá uma leitura em fóruns internacionais, de preferencia com "sede" nos EUA. E tal como cá, os fóruns não representam o mercado, apenas uma pequena fatia do mercado.
              Editado pela última vez por BrunoD; 19 February 2014, 09:47.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por vitor06 Ver Post
                Boas, andei ai novamente na investigação e descobri qu a carrinha era uma TDI115 cv visto ser esse modelo e pela opinioes que tive o estado da viatura, n valia o valor , mas bem como é trabalho la do pessoal do stand ele disponibilizou-se a mostrar-me outra carrinha que até parece estar muito boa, bem por menos nao tem nada modificado. A carrinha em questao é uma Opel Vectra Caravan2.2DTISPORT.
                Opel Vectra Caravan 2.2DTI SPORT - Lisvogue - Standvirtual
                Lembrei-me e fui ao meu mecanico que trabalha muito com opel e que ate tem um mas o 2.0 DTI e que me informou que é um carro que consome um bocadito, mas fora isso sao carros muito fiaves, propriamente o dele ja tem 380.000, bem por menos ao meu ver é uma carrinha que fica mais acessivel que a passat e até tem mais extras.
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                É a B ou a C? Põe aí umas fotos ou o link, se houver.


                LinoMarques
                , é a Vectra B, como podes ver no link que ele colocou.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post

                  LinoMarques
                  , é a Vectra B, como podes ver no link que ele colocou.
                  Pode-se dizer que são bons vendedores, o homem nem saiu de casa para procurar alternativas.

                  Boa sorte, mas pessoalmente preferia a Passat.

                  Assinaste algum papel a prescindir a garantia?
                  Editado pela última vez por BrunoD; 19 February 2014, 11:22.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por vitor06 Ver Post
                    Boas, andei ai novamente na investigação e descobri qu a carrinha era uma TDI115 cv visto ser esse modelo e pela opinioes que tive o estado da viatura, n valia o valor , mas bem como é trabalho la do pessoal do stand ele disponibilizou-se a mostrar-me outra carrinha que até parece estar muito boa, bem por menos nao tem nada modificado. A carrinha em questao é uma Opel Vectra Caravan2.2DTISPORT.
                    Opel Vectra Caravan 2.2DTI SPORT - Lisvogue - Standvirtual
                    Lembrei-me e fui ao meu mecanico que trabalha muito com opel e que ate tem um mas o 2.0 DTI e que me informou que é um carro que consome um bocadito, mas fora isso sao carros muito fiaves, propriamente o dele ja tem 380.000, bem por menos ao meu ver é uma carrinha que fica mais acessivel que a passat e até tem mais extras.

                    Sei que a Passat já está descartada... mas e como aparte, se bem me recordo, essa geração do Passat não teve o 1.9 de 115cv... Nesse geração, so o 1.9 com 100cv ou 130cv.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por vitor06 Ver Post
                      Sim Lino aparentemente aqueles manómetros... XD mas sim a carrinha parece estimada já dei uma volta com ela e aparentemente parece estar boa, a carrinha vem com um ano de garantia, tem livro de revisões o valor são 6900€? acho que não está cara, já pensei também numa vectra 2000 dti 16v 195m km mas gostava era de ter uma carrinha só que a vectra é carro :/
                      Está carissima! O ano passado comprei uma passat highline nacional motor 130cv com caixa automatica de 2005 por 7500 euros com 170.000kms. Essa que tu falas, sendo importada, com volante e instrumentação manhosos ( quando quiseres vender não será facil ), de 2002 por 6900 não está cara....é um assalto!

                      Está no stand virtual uma passat highline 130cv de 2004, nacional, por 7500 euros, que é 10 vezes melhor negocio. Há outras de 2003 por volta dos 7000. Tem muito por onde escolher, não te metas nessa e não vás só atrás da garantia, pois na maioria dos casos isso é uma ilusão. Uma passat nacional e em bom estado é muito melhor compra e provavelmente não irás precisar de garantia.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por vitor06 Ver Post
                        Desde já agradeço ao pessoal que me ajudou na escolha a viatura já esta decidida Opel Vectra Caravan2.2DTISPORT. Espero ter sorte.
                        Obrigado
                        Desejo-te boa sorte, mas se era para escolheres um cancro desses, mais valia ficares com a passat importada. Já sei que provavelmente a brigada da Opel ( o unica marca alemã mal vista em termos de qualidade e fiabilidade ) virá dizer que esses motores são magnificos, porque "existem uns 10 em Portugal e só 9 deram raia". Claramente por cada 1000 motores 1.9 TDI deve haver em Portugal apenas um ou dois 2.2DTI, logo estão muito menos expostos em termos de visibilidade, mas estão a anos luz dos TDI em rendimento, economia e principalmente fiabilidade. Alguns neste site tentam passar a mensagem que os portugueses são burros e compram todos porcaria, o que felizmente não é verdade. A verdade é que os 1.9 TDI são mais vendidos no mercado de usados, porque de facto são um dos melhores motores feitos até hoje. Se os vectra fossem bons, ao preço a que se vendemo, ninguem comprava outra coisa.
                        Se é para comprares vectra, porque não compras o modelo seguinte com motor 1.9CDTI? Esse motor de origem fiat / alfa é bem melhor e mais fiavel que o 2.2 e esteticamente apesar de não ser bonita, a versão seguinte do vectra sempre é bem mais agradavel que essa...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                          Pode-se dizer que são bons vendedores, o homem nem saiu de casa para procurar alternativas.

                          Boa sorte, mas pessoalmente preferia a Passat.

                          Assinaste algum papel a prescindir a garantia?
                          Não a carrinha vem com garantia de um ano caixa, motor, parte eléctrica e.t.c , não vou arriscar a tirar um usado de um stand sem garantia eu também gostava de uma passat mas sinceramente acho que esta vectra não se fica atrás

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                            Desejo-te boa sorte, mas se era para escolheres um cancro desses, mais valia ficares com a passat importada. Já sei que provavelmente a brigada da Opel ( o unica marca alemã mal vista em termos de qualidade e fiabilidade ) virá dizer que esses motores são magnificos, porque "existem uns 10 em Portugal e só 9 deram raia". Claramente por cada 1000 motores 1.9 TDI deve haver em Portugal apenas um ou dois 2.2DTI, logo estão muito menos expostos em termos de visibilidade, mas estão a anos luz dos TDI em rendimento, economia e principalmente fiabilidade. Alguns neste site tentam passar a mensagem que os portugueses são burros e compram todos porcaria, o que felizmente não é verdade. A verdade é que os 1.9 TDI são mais vendidos no mercado de usados, porque de facto são um dos melhores motores feitos até hoje. Se os vectra fossem bons, ao preço a que se vendemo, ninguem comprava outra coisa.
                            Se é para comprares vectra, porque não compras o modelo seguinte com motor 1.9CDTI? Esse motor de origem fiat / alfa é bem melhor e mais fiavel que o 2.2 e esteticamente apesar de não ser bonita, a versão seguinte do vectra sempre é bem mais agradavel que essa...
                            Não é assim tão cancro como tu dizes, se não não andavam ai e algumas com o dobro e triplo da quilometragem desta em questão, tudo depende do estimo que tu das e da manutenção atempada, mas opinião é opinião.

                            Comentário


                              #74
                              Todo o post do Ribatejano transborda o exagero... a todos os níveis. Não ligues. Porém, concordo numa coisa: em termos de produto, tentar encontrar uma Vectra C das primeiras talvez não fosse pior e não por muito mais dinheiro, mas pronto, as B, em termos absolutos, não eram maus carros, principalmente as últimas séries. Já agora, as CDTI só surgiram em 2004, o que poderia encarecer o preço do carro, mas até lá havia as 2.2 DTI e também as 2.0 de 82 e 100 CV, embora essas não fossem muito recomendáveis.
                              Editado pela última vez por LinoMarques; 20 February 2014, 08:29.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por vitor06 Ver Post
                                Não a carrinha vem com garantia de um ano caixa, motor, parte eléctrica e.t.c , não vou arriscar a tirar um usado de um stand sem garantia eu também gostava de uma passat mas sinceramente acho que esta vectra não se fica atrás
                                Mas pagaste mais por isso?

                                Sobre a comparação dos carros em si, não concordo, a Passat era melhor compra.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por vitor06 Ver Post
                                  Não a carrinha vem com garantia de um ano caixa, motor, parte eléctrica e.t.c , não vou arriscar a tirar um usado de um stand sem garantia eu também gostava de uma passat mas sinceramente acho que esta vectra não se fica atrás
                                  atenção que a garantia é sempre TOTAL e cobre todos os órgãos e peças excepto peças de desgaste. qualquer descrição ou papel que stand te deu a dizer especificamente que peças cobre ou deixa de cobrir é automaticamente nulo por força da lei.

                                  e tecnicamente, nem precisas de nenhum papel a dizer que stand te dá garantia, porque ele é obrigado a isso por força da lei. desde que possas fazer prova (ou pelo método de pagamento, ou por declaração compra e venda ou outro) que adquiriste carro lá, tens direito à garantia

                                  e tecnicamente se teu papel não diz que aceitaste a redução por mútuo acordo dos 2 anos de garantia total para 1, tecnicamente o stand está obrigado a garantir viatura durante 2 anos. mas já nem entro por aqui porque se stand anunciou viatura com 1 ano de garantia, apesar de não passarem o "mútuo acordo" por escrito, eu não reclamava pelos 2 anos. ou era salvaguardado antes de fechar negócio ou não voltava a falar nisso.

                                  mas 1 ano de garantia total nunca não te esqueças que tens sempre direito e não pode ser prescindido.
                                  Editado pela última vez por dtv; 20 February 2014, 09:37.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    atenção que a garantia é sempre TOTAL e cobre todos os órgãos e peças excepto peças de desgaste. qualquer descrição ou papel que stand te deu a dizer especificamente que peças cobre ou deixa de cobrir é automaticamente nulo por força da lei.

                                    e tecnicamente, nem precisas de nenhum papel a dizer que stand te dá garantia, porque ele é obrigado a isso por força da lei. desde que possas fazer prova (ou pelo método de pagamento, ou por declaração compra e venda ou outro) que adquiriste carro lá, tens direito à garantia
                                    e tecnicamente se teu papel não diz que aceitaste a redução por mútuo acordo dos 2 anos de garantia total para 1, tecnicamente o stand está obrigado a garantir viatura durante 2 anos. mas já nem entro por aqui porque se stand anunciou viatura com 1 ano de garantia, apesar de não passarem o "mútuo acordo" por escrito, eu não reclamava pelos 2 anos. ou era salvaguardado antes de fechar negócio ou não voltava a falar nisso.

                                    mas 1 ano de garantia total nunca não te esqueças que tens sempre direito e não pode ser prescindido.
                                    Boas novamente, sim é como tu dizes eu acordei com o sr do stand 12 meses de garantia excepto peças de desgaste como vem mencionado lá em ficha com opçao de alargar para 24 meses mais acho que 12meses é suficiente, nao sei se me conseges responder mas tenho um fole do lado direito já meio desgastado a garantia cobre , será que posso trocar ou é preciso aquilo rasgar mesmo para poder trocar, e que eles podem alegar que é desgaste ou não?
                                    Editado pela última vez por vitor06; 24 February 2014, 01:28.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Bem vou deixar aqui só uma cheirinho da vectra B 2.2 Dti, já percorri 600km com ela e ate agora sem sinal de avarias(ainda bem) amanha vai há revisão pastilhas e óleo, o que eu achei da carrinha é muito pastelona abaixo das 2000rpm mas depois disso mexe-se muito bem , acho um carro até confortável para viagem, e também acho que se despacha a beber mais rápido 20€ de gasóleo do que eu 20€ de álcool.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Todo o post do Ribatejano transborda o exagero... a todos os níveis. Não ligues. Porém, concordo numa coisa: em termos de produto, tentar encontrar uma Vectra C das primeiras talvez não fosse pior e não por muito mais dinheiro, mas pronto, as B, em termos absolutos, não eram maus carros, principalmente as últimas séries. Já agora, as CDTI só surgiram em 2004, o que poderia encarecer o preço do carro, mas até lá havia as 2.2 DTI e também as 2.0 de 82 e 100 CV, embora essas não fossem muito recomendáveis.
                                        Sim também acho que a vectra c está muito bonita e dizem que aqueles 1.9CDTI são bons motores, mas ainda eram muitos €€€ para a minha carteira ,esta aqui estava a um preço acessível e assim ainda tenho uns € para lhe fazer a revisão

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                          Mas pagaste mais por isso?

                                          Sobre a comparação dos carros em si, não concordo, a Passat era melhor compra.
                                          Sim, paguei um valor aparte, devido ao stand não ter oficina e passar as garantias para uma empresa competente na matéria.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por vitor06 Ver Post
                                            Sim, paguei um valor aparte, devido ao stand não ter oficina e passar as garantias para uma empresa competente na matéria.
                                            tecnicamente não devias. a garantia está inquivocamente incluída no preço anunciado da venda. mas o que importa é que estejas satisfeito com o carro.

                                            sobre a questão da fole, duvido que seja coberta pela garantia, dada a quilometragem da viatura e por ser uma peça que sofre desgaste e eventualmente acaba por ter de ser substituída. mas também não será nenhum exagero de preço para trocar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Um fole é peça de desgaste. Também não te preocupes que não é assim muito caro.

                                              Comentário


                                                #83
                                                boas, eu sei que isto já está um bocado fora do tópico mas acho que não vale a pena estar abrir um novo, bem apareceu-me uma informação no cb da minha vectra quando a ligo que diz (pressionar pedal de freio) depois quando pressiono informa que (Luz alcance baixa), eu estava a pensar que podia ser pastilhas ou discos ou óleo dos travões em baixo mas não, aparenta estar td normal ,seme conseguissem ajudar agradecia

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  boas amigo ! sou novo por estas bandas e nao pude deixar de notar este topico porque tb tenho ua passat.
                                                  comprei-a ha cerca de 1 ano no porto e nao estou mesmo nada descontente com ela ! é uma passat 1.9 tdi 130c highline . tem todos os extras ! ainda nao pude apresenta-la aqui porque ainda nao tirei uma fotinhas dela ! até hoje so lhe meti a porta do porta-luva pk estava arranhado e ficava "feio". comprei-a a um particula por cerca de 8.000 !! quanto a consumo bem contente estou tb visto que tinha uma ford fiesta boss de 2000 e claro k consumos era um mimo ( embora nao andasse muito lolol ). de vez em quando ( nao estava habituado ) e eskecia.m de meter a sexta ( mudança) lolol mas agora ja m habituei á sexta . cump.
                                                  ps. so estou descntente numa coisa lolol. as luzes sao frakinhas (medios) . sao xenon mas nao alumiam muito ! ando a ver neste forum se consigo arranjar umas mais potentes e legais claro . fica bem

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Qual o ano da carrinha, era nacional? E a quilometragem? O xenon provavelmente não é de origem...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                      Qual o ano da carrinha, era nacional? E a quilometragem? O xenon provavelmente não é de origem...
                                                      boas trepkos é de 07/2003 é nacional e agora tem 145 000 klm. a optica é akela em que tem o "olho-de-boi" do lado de fora e pisca no centro !!! tem regulação automatica e ja tem balastros inseridos !!! nao sei bem é k tipo de luz (h7) deva comprar para meter em que me dé bastante visibilidade . . cumpr.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por wsilva Ver Post
                                                        boas trepkos é de 07/2003 é nacional e agora tem 145 000 klm. a optica é akela em que tem o "olho-de-boi" do lado de fora e pisca no centro !!! tem regulação automatica e ja tem balastros inseridos !!! nao sei bem é k tipo de luz (h7) deva comprar para meter em que me dé bastante visibilidade . . cumpr.
                                                        Claramente não será xénon.

                                                        1º xénon não és tu que mudas as lâmpadas, nem são "lâmpadas" H7

                                                        2º ter regulação automática não significa que seja xénon. tem limpa-faróis?

                                                        3º se espreitares o manual vês o tipo de lâmpada indicada para o modelo.

                                                        Apesar de wikipedia não ser uma fonte fidedigna em muitas coisas, para o efeito serve:

                                                        "High-intensity discharge lamps (HID) produce light with an electric arc rather than a glowing filament. The high intensity of the arc comes from metallic salts that are vapourised within the arc chamber. These lamps are formally known as gas-discharge burners,[by whom?] and have a higher efficacy than tungsten lamps. Because of the increased amounts of light available from HID burners relative to halogen bulbs, HID headlamps producing a given beam pattern can be made smaller than halogen headlamps producing a comparable beam pattern. Alternatively, the larger size can be retained, in which case the xenon headlamp can produce a more robust beam pattern.[original research?]Automotive HID may be called "xenon headlamps", though they are actually metal-halide lamps that contain xenon gas. The xenon gas allows the lamps to produce minimally adequate light immediately upon start, and shortens the run-up time. The usage of argon, as is commonly done in street lights and other stationary metal-halide lamp applications, causes lamps to take several minutes to reach their full output.
                                                        The light from HID headlamps can exhibit a distinct bluish tint when compared with tungsten-filament headlamps, although a range of spectra are available commonly specified as a Colour Temperature.
                                                        Retrofitment[edit]

                                                        When a halogen headlamp is retrofitted with an HID bulb, light distribution and output are altered.[34] In the United States, vehicle lighting that do not conform to FMVSS 108 are not street legal.[34] Glare will be produced and the headlamp's type approval or certification becomes invalid with the altered light distribution, so the headlamp is no longer street-legal in some locales.[35] In the US, suppliers, importers and vendors that offer non-compliant kits are subject to civil fines. By October 2004, the NHTSA had investigated 24 suppliers and all resulted in termination of sale or recalls.[36]
                                                        In Europe and the many non-European countries applying ECE Regulations, even HID headlamps designed as such must be equipped with lens cleaning and automatic self-leveling systems, except on motorcycles.[35] These systems are usually absent on vehicles not originally equipped with HID lamps." In: http://en.wikipedia.org/wiki/Headlamp

                                                        Portanto:

                                                        - se tens sistema de limpeza de faróis, então provavelmente tens mesmo xénon. se não tens, então não é xénon. podes é ter um kit de xénon que algumas pessoas montam à posteriori, mas o sistema de limpeza de faróis ninguém monta, por isso, quando não existe automaticamente se sabe que o xénon não é de origem.

                                                        - as lâmpadas para o xénon genuíno não são iguais às lãmpadas de halogéneo e não é recomendado serem trocada em casa, pois há risco de electrocussão devido à voltagem muito elevada que o sistema exige.
                                                        Editado pela última vez por dtv; 03 March 2014, 11:58.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por wsilva Ver Post
                                                          boas amigo ! sou novo por estas bandas e nao pude deixar de notar este topico porque tb tenho ua passat.
                                                          comprei-a ha cerca de 1 ano no porto e nao estou mesmo nada descontente com ela ! é uma passat 1.9 tdi 130c highline . tem todos os extras ! ainda nao pude apresenta-la aqui porque ainda nao tirei uma fotinhas dela ! até hoje so lhe meti a porta do porta-luva pk estava arranhado e ficava "feio". comprei-a a um particula por cerca de 8.000 !! quanto a consumo bem contente estou tb visto que tinha uma ford fiesta boss de 2000 e claro k consumos era um mimo ( embora nao andasse muito lolol ). de vez em quando ( nao estava habituado ) e eskecia.m de meter a sexta ( mudança) lolol mas agora ja m habituei á sexta . cump.
                                                          ps. so estou descntente numa coisa lolol. as luzes sao frakinhas (medios) . sao xenon mas nao alumiam muito ! ando a ver neste forum se consigo arranjar umas mais potentes e legais claro . fica bem
                                                          Caso se confirme que tens mesmo xénon (se tens nivelador deverás ter) basicamente terás de comprar um novo conjunto de lampadas, pois essas estão a chegar ao fim da sua vida útil.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            boas dtv . realmente quando disse que provavelmente seriam de xenom pensei k fosse pelo posicionamento dos piscas e nem m estava a lembrar do sistema de limpeza de faróis ( que a minha passat tambem tem ) . sei que para ter luzes xenon (deve ser) obrigatorio limpa-farois !. mas agora ! isso do manual até poderia ajudar , se o antigo dono nao os tivesse perdido ou la sei k mais fez com eles lolo "! por isso é que estava aqui a " xorramingar" por uma ajudinha para saber que tipo de lampadas (xenon) poderia meter no meu carro ao ponto de iluminar bastante bem , sem que incandeasse ( axo que escrevi bem lolo ) os soutros condutores por seres demasidado fortes, porque até ao ponto que sei , há umas que p... que pariu paressem holofontes do barcos

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                              Caso se confirme que tens mesmo xénon (se tens nivelador deverás ter) basicamente terás de comprar um novo conjunto de lampadas, pois essas estão a chegar ao fim da sua vida útil.
                                                              boas brunoD ! estavamos os dois a escrever ao mesmo tempo !lolol ! como ja disse ha instantes tem nivelador automatico ( ou regulação automatico . como quizerem chamar ) ! o meu problema é saber quais as lampadas posso ou devo comprar! se for a um mecanico mete.m logo os primeiros que vierem á mao e pago uma fortuna lolo!!! tenho visto na net para mandar vir ou até alguem ( ca pelo norte ) que as venda. que vejo isso !!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X