Eu tambem iria para a 508 !
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostA minha opção seria a 508 163cv de serviço.
Peugeot 508 SW Allure 2.0 HDI, € 30.990, Oliveira De Azeméis - Standvirtual
Para quê uma nova com menos potência e afins?
A questão é, os 163cv são assim tão necessários nesta carrinha? Relembro que o objetivo é ser um veiculo familiar.
O vendedor disse-me que a grande maioria das vendas são o 1.6 e-HDi, no entanto essa motorização parece-me curta para a carrinha que é, mas só testando. Agora, o 2.0 HDi de 140cv não será já suficiente? A diferença ainda é de 2000/2500€
Quanto à RXH, vai ser dificil arranjar uma. Atualmente só ha duas usadas e ambas por cerca de 40.000€, o que foge do meu orçamento.Editado pela última vez por Cr0w; 09 March 2014, 09:15.
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Boas não vi tudo, mas recomendava uma Mazda 6 (eu tenho uma das novas) : http://forum.autohoje.com/diario-de-...sw-2014-a.html
O motor TEM SIM filtro de particulas, mas com a nova geração de motores deixa de haver problemas
O motor é espantoso, a carrinha é espaçosa e na minha opinião é uma excelente compra.
Além disso pode não ter um status de um audi ou bmw, mas se pensares bem existem audis e bmws aos montes, agora mazda 6 dá-te um certo status exclusivo :D
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Originalmente Colocado por supercar1 Ver PostBoas não vi tudo, mas recomendava uma Mazda 6 (eu tenho uma das novas) : http://forum.autohoje.com/diario-de-...sw-2014-a.html
O motor TEM SIM filtro de particulas, mas com a nova geração de motores deixa de haver problemas
O motor é espantoso, a carrinha é espaçosa e na minha opinião é uma excelente compra.
Além disso pode não ter um status de um audi ou bmw, mas se pensares bem existem audis e bmws aos montes, agora mazda 6 dá-te um certo status exclusivo :D
Usada com o nível de equipamento que gostaria, só existe uma, cinzenta, mas o preço ainda é elevado.
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Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
Eu bem estava a achar muita uva e pouca parra para isso ser verdade.
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Cr0w, do que li da tua opinião e da tua Maria, é fácil notar que gostam mais da 508 (particularmente da RXH) e pouco mais haveria a dizer, não fosse a existência da Mazda 6.
Eu deixaria-me ficar por essas duas (se também procuram espaço, ficam menos bem servidos com uma A4) e levaria para casa a de serviço com o melhor preço e a menor quilometragem.
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A minha "Maria" gostou mais da 508 RXH e da Mazda 6. Se encontrar uma RXH em conta será primeira escolha. Mazda 6 também estou a aguardar se há alguma usada com o equipamento que quero e sem fugir muito ao orçamento.
Se estas duas não derem então é mais uma escolha entre 508 SW Allure e Insignia ST Cosmo novas (em principio).
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostEu esqueci de referir uma coisa, durante quanto tempo tencionas ter o carro?
Daqui a uns anos a Audi vale bem mais.
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Originalmente Colocado por Cr0w Ver PostMenos afins não teria, porque as que vi eram ambas Allure como essa, mesmo nível de equipamento.
A questão é, os 163cv são assim tão necessários nesta carrinha? Relembro que o objetivo é ser um veiculo familiar.
O vendedor disse-me que a grande maioria das vendas são o 1.6 e-HDi, no entanto essa motorização parece-me curta para a carrinha que é, mas só testando. Agora, o 2.0 HDi de 140cv não será já suficiente? A diferença ainda é de 2000/2500€
Quanto à RXH, vai ser dificil arranjar uma. Atualmente só ha duas usadas e ambas por cerca de 40.000€, o que foge do meu orçamento.
Os 140cv são mais do que suficientes, e com os 163cv apenas tens mais conforto e segurança em ultrapassagens mais rápidas e em condução rápida em auto estrada. No dia a dia e em viagens normais os 140cv chegam e sobram. O motor 1.6 e-HDI é que num carro tão grande não fica bem de todo. Mas se conseguires arranjar uma de 140cv a uma grande diferença de preço força =)
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Originalmente Colocado por Cr0w Ver PostMenos afins não teria, porque as que vi eram ambas Allure como essa, mesmo nível de equipamento.
A questão é, os 163cv são assim tão necessários nesta carrinha? Relembro que o objetivo é ser um veiculo familiar.
O vendedor disse-me que a grande maioria das vendas são o 1.6 e-HDi, no entanto essa motorização parece-me curta para a carrinha que é, mas só testando. Agora, o 2.0 HDi de 140cv não será já suficiente? A diferença ainda é de 2000/2500€
Quanto à RXH, vai ser dificil arranjar uma. Atualmente só ha duas usadas e ambas por cerca de 40.000€, o que foge do meu orçamento.
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Tenho que concordar com o RafaN.
Se pensas em trocar de carro porque efectivamente necessitas de mais espaço, nao sei porque sequer metes em equaçao um S3 ou uma A4
Nunca andei dentro de nenhuma das outras que tens em mente, mas tanto a S3 como a A4 sao mesmo muito justas de banco traseiro, principalmente quando se tem de colocar 1 cadeira de bebe.
1 cadeira de bebe + 2 adultos no banco de tras, so se forem 2 adultos com 1.50mt de altura e bem magrinhos
Dentro do leque que mencionas, EU iria sem duvida alguma para a 508 ou Mazda 6.
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Bom estive a pesquisar pela 508 RXH e no papel parece ser uma ideia muito interessante. Na prática também o parece ser, mas há criticas más quanto à caixa, além de pesar quase 2 toneladas e haver menos espaço na bagageira (apesar que a profundidade é a mesm, que é o que vos interessa certo?
Semi-nova a 508 RXH mais barata que encontrei custa à volta de 35/36 mil euros.
Também há que pensar se o carro irá dar problemas (é francês xD). Já tivemos uma citroen picasso e ainda temos uma renault megane III carrinha, e os problemas são algo (mais ou menos) comum. Mas às tantas isto pode ser preconceito e a peugeot pode ter feito um bom trabalho com a 508 RXH :D (já a testaste?)
Quanto à mazda o interior parece ser mais simples (Radio, gps e isso podes controlar por touch ou por botões) e o ar condicionado é fácil de ser usado. A nossa Mazda é versão intermédia (evolve), mas tem muitos extras (em comparação com a excellence não tem as jantes de 19 pol., som da bose, camara traseira, cruise control com aquela função de mudar de velocidade consoante a velocidade do carro da frente (mas tem travagem automatica em cidade) e acho que é tudo.) Recomendava-te a Mazda, mas a Peugeot também tem um alternativa de peso. Já testaste a Mazda?
Recomendo testares e conduzires os 2 carros e fazeres a tua decisão
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostCuidado com as dimensões dos pneus da 508 RXH que, se a memória não me trai, são enormes (acho que só existem em 18 ou 19 polegadas ).
Tenho pensado nisso. A manutenção da RXH ficará bem mais puxada. Na Peugeot também me disseram isso, que apesar de ser quase a mesma carrinha que a SW está marcada como premium e é tudo mais caro.
Para além da manutenção da caixa automática e os pneus de 18" que serão muito puxados.
Cada vez começo a ficar mais reduzido à 508SW, Insignia ou a Mazda 6 se conseguir o que quero usado.
EDIT: Afinal tem como opção umas jantes de 17". Não se é se põe algo em causa, pelo menos a estética deve cortar um pouco.Editado pela última vez por Cr0w; 09 March 2014, 21:11.
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Originalmente Colocado por Cr0w Ver PostAs jantes são de 18".
Tenho pensado nisso. A manutenção da RXH ficará bem mais puxada. Na Peugeot também me disseram isso, que apesar de ser quase a mesma carrinha que a SW está marcada como premium e é tudo mais caro.
Para além da manutenção da caixa automática e os pneus de 18" que serão muito puxados.
Em relação aos pneus, nada como saber a medida que equipa a RXH e pesquisar na net em quanto ficará trocar de pneus. Quando escolhi as jantes de 18 apenas liguei à estética. Quando tive que pagar a borracha, o orçamento mínimo que tive rondava os 800€ para 4 pneus...
Em relação à qualidade, os carros franceses sempre foram conhecidos pelo seu conforto. Penso que a nível de "construção" ainda não estão ao nível de algumas marcas, mas os desenhos dos interiores compensam. Se for para manter por muitos anos, considerar que poderão aparecer alguns barulhos parasitas, que eu não tolero muito... O meu com 122000km já faz algum barulho ao nível de plásticos à vários milhares de quilómetros...
Se voltaria a comprar um Peugeot, penso que não...
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Originalmente Colocado por Cr0w Ver PostAs jantes são de 18".
Tenho pensado nisso. A manutenção da RXH ficará bem mais puxada. Na Peugeot também me disseram isso, que apesar de ser quase a mesma carrinha que a SW está marcada como premium e é tudo mais caro.
Para além da manutenção da caixa automática e os pneus de 18" que serão muito puxados.
Cada vez começo a ficar mais reduzido à 508SW, Insignia ou a Mazda 6 se conseguir o que quero usado.
EDIT: Afinal tem como opção umas jantes de 17". Não se é se põe algo em causa, pelo menos a estética deve cortar um pouco.
A jante de 17" é um opcional sem custo na compra de uma 508RXH NOVA. E quase todas as que rodam pelas nossas estradas tem jante 18".
É um modelo muito recente e que mesmo usada não dá para 33.000 €.
Eu ia ver uma Avensis nova ou uma i40 nova.
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Bom dia:
Em relação á Fap do mazda 6, tenho um amigo que comprou á cerca de 1 mês esta carrinha, já a conduzi.
A informação que lhe deram é que não tinha fap. O video também dá a entender isso, dizem que tem uma taxa de compressão muito baixa, logo não precisa de "artificios caros no sistema de escape" basta ver a infografia. Tendo eu estas 2 "informações", tirei as minhas conclusões.
Já agora, aproveito para dizer que este mesmo amigo tem uma Audi A4 2.0 tdi de 2008 cx. 8aut. na garagem, e para adquirir esta Mazda 6 sw deu á troca uma Audi A4 2.0tdi de 2005.
Conclusão dele: Esta mazda é superior, mesmo á Audi de 2008 cx8.
jbarbosa
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Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver PostBom dia:
Em relação á Fap do mazda 6, tenho um amigo que comprou á cerca de 1 mês esta carrinha, já a conduzi.
A informação que lhe deram é que não tinha fap. O video também dá a entender isso, dizem que tem uma taxa de compressão muito baixa, logo não precisa de "artificios caros no sistema de escape" basta ver a infografia. Tendo eu estas 2 "informações", tirei as minhas conclusões.
Já agora, aproveito para dizer que este mesmo amigo tem uma Audi A4 2.0 tdi de 2008 cx. 8aut. na garagem, e para adquirir esta Mazda 6 sw deu á troca uma Audi A4 2.0tdi de 2005.
Conclusão dele: Esta mazda é superior, mesmo á Audi de 2008 cx8.
jbarbosa
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Pelos vistos a dúvida já tinha surgido!! http://forum.autohoje.com/forum-gera...6-sem-fap.html
E quando há dúvidas é porque a informação é "desonesta", por parte da mazda. Estive a ler vários artigos e o que eles não precisam é da Ureia como aditivo, mas não dizem que retiraram a fap, mas também não dizem que a mantiveram. Dão a entender que não precisam de nada... enfim.
Vou ter que avisar "alguém" para se por fino com os níveis de oléo...
jbarbosa
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Originalmente Colocado por nlconcept Ver PostEm relação aos pneus, nada como saber a medida que equipa a RXH e pesquisar na net em quanto ficará trocar de pneus. Quando escolhi as jantes de 18 apenas liguei à estética. Quando tive que pagar a borracha, o orçamento mínimo que tive rondava os 800€ para 4 pneus...
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Originalmente Colocado por Cr0w Ver Postpelo que vi por alto penso que ficam por cerca de 200-250€ cada pneu
No meu caso, mandei vir 4 pneus do site pneus-online e poupei quase 250€, relativamente ao orçamento mais barato que tinha...
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Sugestão de amigo:
Desce de segmento e em vez de apenas a ST 1.6 dci vê também a Civic carrinha com o 1.6 diesel.
Não ultrapassas a barreira psicológica dos 30.000 (já para aí andas a pensar nos 40.000), ficas com menos custos de utilização (caso do iuc), a bagageira envergonha muito carros do segmento acima e parece ser um produto muito homogéneo. Eu iria tratar de a ver com a Maria...
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostSugestão de amigo:
Desce de segmento e em vez de apenas a ST 1.6 dci vê também a Civic carrinha com o 1.6 diesel.
Não ultrapassas a barreira psicológica dos 30.000 (já para aí andas a pensar nos 40.000), ficas com menos custos de utilização (caso do iuc), a bagageira envergonha muito carros do segmento acima e parece ser um produto muito homogéneo. Eu iria tratar de a ver com a Maria...
Estive a ver uns videos, e apesar de ter uma mala bastante espaçosa o mesmo não se pode dizer do espaço nos bancos traseiros, aonde parece-me que é um pouco curto.
Para além disso vi uma ou outra review que falava em algum desconforto e barulho excessivo do motor.
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