Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião carrinha semi-nova diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
    Sugestão de amigo:
    Desce de segmento e em vez de apenas a ST 1.6 dci vê também a Civic carrinha com o 1.6 diesel.

    Não ultrapassas a barreira psicológica dos 30.000 (já para aí andas a pensar nos 40.000), ficas com menos custos de utilização (caso do iuc), a bagageira envergonha muito carros do segmento acima e parece ser um produto muito homogéneo. Eu iria tratar de a ver com a Maria...
    A Honda parece ser uma opção interessante até. A bagageira deve ser grande hehe
    Mas o look não agrada a todos, além de se compararmos uma civic tourer com uma mazda 6 ou 508 RXH há muitas mudanças... Mas também a civic deve ficar mais barata. Vai caber ao Cr0w e à Maria decidir o que fazer.

    Já agora o preço das mazdas 6 usadas mudou? A branca esta por 31 mil e a cinzenta (excellence) por 36 mil...

    Comentário


      #62
      Como já previa a patroa não gostou do Civic

      A hipótese mais em conta continua a ser a 508 SW que está a ser negociada.
      Os vendedores da Peugeot continuam a puxar-me para o 1.6 eHDi dizendo que é uma motorização já muito boa para a carrinha. Teria de fazer um test drive para comprovar.
      mas, pela vossa experiência o que acham?

      alguém ja testou esta carrinha com 1.6 que tenha opiniao?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Cr0w Ver Post
        Os vendedores da Peugeot continuam a puxar-me para o 1.6 eHDi dizendo que é uma motorização já muito boa para a carrinha. Teria de fazer um test drive para comprovar.
        mas, pela vossa experiência o que acham?
        A minha opinião é que deve fazer um "test-drive" a ambas as carrinhas (motor 2.0 e 1.6) e ver as diferenças. Tente fazer o teste num modelo que seja muito semelhante ao que irá adquirir (p.e. com as mesmas jantes). Estou a falar nisto, pois quando comprei o 308 Sport 1.6hdi com 110cv, fiz o "test-drive" num 308 Executive 1.6hdi com 90cv. Depois de ter o 110cv na minha mão, deu para perceber que os 20cv a mais fazem toda a diferença e o conforto também era diferente pois a versão Sport tem jante 17 e a Executive tem 16...

        No caso da 508, a diferença de cavalagem poderá fazer toda a diferença em subidas e ultrapassagens. Tendo o motor 2.0, claro que pagará a factura no IUC...

        Comentário


          #64
          Eu estou á espera da 308sw para junho.
          Para o motor 1.6hdi é mais equilibrada. Acho a 508 um bocado "pesadota" mas estamos a falar de gamas diferentes...

          jbarbosa

          Comentário


            #65
            Já fizeste test drive à mazda? O motor é muito bom e além tens o ieloop que é tipo uma cena que aproveita energia das travagens e outras coisas para fornecer energia a diversos componentes e gastas menos combustível

            Comentário


              #66
              No caso da 508, se eu pudesse ir para o 2.0 não hesitaria um segundo. Estive a comparar, por exemplo, as reprises de um 3008 1.6 com os de um 2.0 e se eu te disser que o 2.0 recupera quase tão depressa em 6.ª como o 1.6 em 4.ª, está tudo dito.

              Com a carrinha vazia o 1.6 até se pode desenrascar, mas quando precisamos mesmo daquele extra (carregada, A/C ligado, a subir...) não há nada como 400 cm3, quase 30 CV e 70 Nm a mais à disposição.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                No caso da 508, se eu pudesse ir para o 2.0 não hesitaria um segundo. Estive a comparar, por exemplo, as reprises de um 3008 1.6 com os de um 2.0 e se eu te disser que o 2.0 recupera quase tão depressa em 6.ª como o 1.6 em 4.ª, está tudo dito.

                Com a carrinha vazia o 1.6 até se pode desenrascar, mas quando precisamos mesmo daquele extra (carregada, A/C ligado, a subir...) não há nada como 400 cm3, quase 30 CV e 70 Nm a mais à disposição.
                O Lino disse tudo.
                Nestes casos resume-se ao facto de se estar ou não disponível a pagar o "extra" para passar do 1.6 para o 2.0.
                O 2.0 vai ser sempre um motor melhor de conviver especialmente numa carrinha com essas dimensões.
                Quem poder fazê-lo é o melhor a fazer, quem quiser ficar pelo 1.6 tem de viver com ele e bem, porque desenrasca.

                Comentário


                  #68
                  no 508 1.6 ehdi atenção à caixa pilotada, há quem diga bem e quem diga mal, mas eu pelo menos testava-a

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
                    Já fizeste test drive à mazda? O motor é muito bom e além tens o ieloop que é tipo uma cena que aproveita energia das travagens e outras coisas para fornecer energia a diversos componentes e gastas menos combustível
                    O "problema" da Mazda não é uma questão de gostar da condução ou não, porque em principio, nesse aspecto pendo que seria facilmente a primeira escolha.
                    O "problema" da Mazda é uma o mesmo da RXH, é o preço. Não queria passar dos 33.000€, algo que consigo obter facilmente uma 508 SW 2.0 HDI nova. Poderia dar mais 1000€ se optasse pela Insignia. Mas a Mazda já são mais alguns milhares nova.

                    Viatura de serviço Mazda 6, com as caracteristicas que quero só existe uma, cinzenta, e mesmo assim o preço ainda é uns milhares acima do orçamento. Se a Mazda 6 fosse mais acessivel, sem dúvida que já estaria quase certa.

                    Comentário


                      #70
                      @Cr0w, só como curiosidade, o que te leva a pensar na Insignia? Desenho, espaço, acabamentos?
                      Estive a ver e dos 3 modelos de preferes, o que tem maior espaço de bagageira é a Insigina, sendo a 508 a que tem menor espaço.

                      Só para chatear, porque não uma Astra Sport Tourer?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Cr0w Ver Post
                        O "problema" da Mazda não é uma questão de gostar da condução ou não, porque em principio, nesse aspecto pendo que seria facilmente a primeira escolha.
                        O "problema" da Mazda é uma o mesmo da RXH, é o preço. Não queria passar dos 33.000€, algo que consigo obter facilmente uma 508 SW 2.0 HDI nova. Poderia dar mais 1000€ se optasse pela Insignia. Mas a Mazda já são mais alguns milhares nova.

                        Viatura de serviço Mazda 6, com as caracteristicas que quero só existe uma, cinzenta, e mesmo assim o preço ainda é uns milhares acima do orçamento. Se a Mazda 6 fosse mais acessivel, sem dúvida que já estaria quase certa.
                        Já tentaste negociar essa mazda cinzenta? Ela está por 36,750€, mas às tantas pode ser que consigas baixar um pouco o preço. Dizes que ou compras a Mazda se ficar mais barata ou então compras uma peugeot :P

                        Quanto ao motor 2.0 da peugeot (versao SW normal, não a RXH) contra o do mazda, no mazda sempre tens mais 200cm3, mais 60nm (peugeot tem 320 e mazda 380), mais potencia (+10cv) (140 na pug e 150 na mazda), além de haver pessoas encantadas com o motor da mazda (incluindo pessoas da autohoje).

                        Agora, Mazda 6 vs 508 RXH vs 508 SW é contigo, além de não saber se tens mais um pouco de margem para dar mais 1000 ou 2000 euros caso necessário.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nlconcept Ver Post
                          @Cr0w, só como curiosidade, o que te leva a pensar na Insignia? Desenho, espaço, acabamentos?
                          Estive a ver e dos 3 modelos de preferes, o que tem maior espaço de bagageira é a Insigina, sendo a 508 a que tem menor espaço.

                          Só para chatear, porque não uma Astra Sport Tourer?
                          A Astra não se enquadra nos meus requisitos, nomeadamente espaço. Vi-a no stand quando fui ver a Insignia.
                          A Insignia é uma carrinha bonita, muito bem conseguida por dentro e com bom nível de equipamento\motorização.
                          Face à Peugeot perde ligeiramente no preço, e quanto à mala penso que estás errado, a da Peugeot 508 SW é maior.
                          Editado pela última vez por Cr0w; 12 March 2014, 21:49.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
                            Já tentaste negociar essa mazda cinzenta? Ela está por 36,750€, mas às tantas pode ser que consigas baixar um pouco o preço. Dizes que ou compras a Mazda se ficar mais barata ou então compras uma peugeot :P
                            É de Almada e eu sou do Norte :\
                            Vou ver se até ao fim de semana dou um toque ao stand da Mazda a ver se têm mais alguma coisa disponível.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Cr0w Ver Post
                              É de Almada e eu sou do Norte :\
                              Vou ver se até ao fim de semana dou um toque ao stand da Mazda a ver se têm mais alguma coisa disponível.
                              Pois, nem que seja via telefone ou email.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Cr0w Ver Post
                                Face à Peugeot perde ligeiramente no preço, e quanto à mala penso que estás errado, a da Peugeot 508 SW é maior.
                                Eu estive a ver o catálogo da Opel e está indicado que a Insignia tem 540l. Na 508, vi apenas informações na net que indicavam 518l. A Mazda indica 522l. Esta informação vale o que vale...
                                Na altura que saiu a Astra, só por curiosidade, fui ao stand da Opel e verifiquei que a Insignia Cosmo é fantástica, mas a Astra não lhe fica atrás. Curioso, foi o vendedor dizer que alguns interessados na Insignia terem desistido desta em favor da Astra.

                                Outra coisa que poderá ajudar na escolha da marca é a assistência da mesma. Ou seja, tente ver das 3 marcas qual a mais em conta na hora de pagar as revisões, caso queira fazer a revisão na marca. Já se sabe que Opel é caríssimo. Em relação à Peugeot, não tenho muita razão de queixa. Na Mazda não sei, mas por alguns tópicos aqui do fórum, dá para perceber que também não é barata...

                                Comentário


                                  #76
                                  atenção às relações de caixa extra-longas dos insígnia, que por vezes "parece" que o carro só tem 100cv

                                  Comentário


                                    #77
                                    porque não uma audi a4 avant 2.0tdi
                                    (com a oferta actual de preços deve ficar muito perto desses valores, ainda que com menos ALGUM equipamento (mas, não tanto como de imagina)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Porque não uma Superb das novas 2.0TDI 140CV Elegance. Negociado também poderá ficar nos valores pretendidos e já vem com todo o equipamento. E a mala é a maior...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por nlconcept Ver Post
                                        Eu estive a ver o catálogo da Opel e está indicado que a Insignia tem 540l. Na 508, vi apenas informações na net que indicavam 518l. A Mazda indica 522l. Esta informação vale o que vale...
                                        Na altura que saiu a Astra, só por curiosidade, fui ao stand da Opel e verifiquei que a Insignia Cosmo é fantástica, mas a Astra não lhe fica atrás. Curioso, foi o vendedor dizer que alguns interessados na Insignia terem desistido desta em favor da Astra.

                                        Outra coisa que poderá ajudar na escolha da marca é a assistência da mesma. Ou seja, tente ver das 3 marcas qual a mais em conta na hora de pagar as revisões, caso queira fazer a revisão na marca. Já se sabe que Opel é caríssimo. Em relação à Peugeot, não tenho muita razão de queixa. Na Mazda não sei, mas por alguns tópicos aqui do fórum, dá para perceber que também não é barata...
                                        Boa tarde,

                                        (espero conseguir esclarecer esta questão)

                                        Existe alguma contra-informação no que diz respeito ao volume da bagageira da 508 SW, isto porque tanto se fala em Litros (Agua) como em volume dm3 (Norma VDA) mas não indicam em que medida estão os valores apresentados.

                                        A Bagageira da Peugeot 508 SW tem a seguinte capacidade;

                                        660 Litros (Agua) que corresponde a 560 dm3 usado a norma VDA, esta medição é sem pneu suplente.
                                        615 Litros (Agua) que corresponde a 520 dm3 usando a norma VDA, com pneu suplente.

                                        Existe uma grande confusão entre o que cada marca informa como método de medição.
                                        A Peugeot refere sempre os valores em dm3 usando a norma VDA e não em litros

                                        Em termos de comparação, antes de ter a 508SW tinha uma Megane com 520 Litros Agua e a 508 tem mais espaço (nota-se particularmente em profundidade da mala)

                                        Cumprimentos
                                        Nuno Mendes

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por nlconcept Ver Post
                                          Na altura que saiu a Astra, só por curiosidade, fui ao stand da Opel e verifiquei que a Insignia Cosmo é fantástica, mas a Astra não lhe fica atrás. Curioso, foi o vendedor dizer que alguns interessados na Insignia terem desistido desta em favor da Astra.
                                          São muito "semelhantes", mas nota-se o maior espaço da Insignia face à Astra.
                                          É natural que a Astra venda mais em detrimento da Insignia, uma vez que o preço é significativamente inferior.


                                          Quanto à Audi A4 era sem dúvia a minha primeira escolha, quanto mais não seja pelo aspecto, uma vez que para mim é a carrinha mais bonita. O problema é o preço.
                                          Uma Audi A4 só estaria dentro do meu orçamento se for usada (2012) com pelo menos 20.000Km e com caixa manual. Melhor que isso só as usadas de 2011 com 45.000km, ficando abaixo dos 30.000€.
                                          A vantagem da Audi seria o valor da carrinha daqui as uns anos e a qualidade de construção. Caso contrário consigo comprar uma carrinha nova com melhor motorização, bastante mais espaço com um nível de equipamento possivelmente melhor.


                                          A Skoda Superb também vi ao vivo. A indicação que a vendedora me deu é que ficaria acima dos 40.000€ com a configuração que fiz. No entanto nunca cheguei a receber os orçamentos como tinha ficado acordado. Ás tantas não tem vontade de vender.. :P
                                          É uma carrinha muito interessante em termos de espaço, estando equiparada à Audi A6. O único "senão" das Skoda é que esteticamente são um pouco básicas, não deslumbrando como outras alternativas.


                                          Estou a aguardar várias propostas de diversos stand Peugeot pela 508SW e tenho ainda de contactar a Mazda para ver se permanece na corrida através de viatura de serviço. Terei de insistir com a Skoda relativamente ao orçamento. Até lá a 508SW é a que está melhor encaminhada, face à relação preço\qualidade\manutenção\equipamento.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            porque não uma audi a4 avant 2.0tdi
                                            (com a oferta actual de preços deve ficar muito perto desses valores, ainda que com menos ALGUM equipamento (mas, não tanto como de imagina)
                                            por exemplo esta com 1.000kms
                                            AUDI A4 A.2.0 TDi Nº 1152409 - Santogal Carros Usados

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                              e uma visita a um stand oficial para a compra de 1 nova pode trazer BOAS surpresas !

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                Tens aqui a tua carrinha. Dentro do orçamento, cumpre os requisitos e é a que mais gostas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não era a Audi que tinha uma bagageira muito pequena?
                                                  E além disso so para dizer (xD) que no comparativo entre a mazda vs audi vs bmw, a mazda ganhou e ja ouvi dizer que a autohoje vai mais para carros alemães, por isso isto quer dizer que a mazda superou as carrinhas alemãs :P

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Para mim era a Octavia, a dias vi uma 2.0 TDI igual a esta:



                                                    Preço de tabela 32600€ (nova):

                                                    Skoda Octavia Break 2.0 TDI 150cv Elegance: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por supercar1 Ver Post
                                                      Não era a Audi que tinha uma bagageira muito pequena?
                                                      E além disso so para dizer (xD) que no comparativo entre a mazda vs audi vs bmw, a mazda ganhou e ja ouvi dizer que a autohoje vai mais para carros alemães, por isso isto quer dizer que a mazda superou as carrinhas alemãs :P
                                                      A Mazda neste momento, das melhores relaçoes preço/motor/dinamica, e este é basicamente o factor principal porque ganha geral em comparaçao com a concorrencia, mas ha pontos negativos na Mazda em comparaçao com as rivais alemas, como o refinamento de interior ou o design tambem do interior, e mesmo o conforto... A Mazda 6 faz-me lembrar a Ford Mondeo, excelentes motores e boa dinamica com um posto de conduçao e comandos envolventes, para alem de bastante espaçosa, mas no resto... ficava um bocado aquem.




                                                      Outra hipotese: http://www.standvirtual.com/carros/a...iant/P7764401/

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        Dar mais de 30.000€ por um Audi A4 com estofos em tecido.. Na Peugeot tolerava, na A4 nem pensar. Corta completamente a estética interna do carro, na minha opinião.

                                                        A Skoda Superb como já referi fica acima do orçamento.
                                                        A Skoda Octavia a "patroa" aprovou apesar de visualmente não ter deslumbrado.
                                                        A Passat pessoalmente não gosto, talvez a nova que vai sair seja melhor.

                                                        Em principio dado o preço será a Peugeot 508SW, mas amanhã vou ver alguns SUV para fazer a vontade à patroa :P

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu nesse leque todo, acho que a melhor escolha (que não estás a equacionar lá muito) seria mesmo uma Skoda Octavia 2.0tdi.

                                                          Pelo que tenho lido, o salto de qualidade em relação ao anterior modelo foi bastante acentuado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Acabei de ler que a Peugeot apresentou recentemente um novo motor, o 2.0 BlueHDi de 150cv.
                                                            Mas só o vi associado ao 508 (berlina). Alguém confirma se também vai estar disponível no 508SW e quando?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Cr0w Ver Post
                                                              Acabei de ler que a Peugeot apresentou recentemente um novo motor, o 2.0 BlueHDi de 150cv.
                                                              Mas só o vi associado ao 508 (berlina). Alguém confirma se também vai estar disponível no 508SW e quando?
                                                              é verdade,vai lançar o 2.0 BlueHDi de 150cv que substituiu o de 140cv e tambem um novo de 180cv para substituir o de 163 cv.
                                                              existem tambem rumores que vai deixar de vender o 2.2HDI de 204cv

                                                              em França já está disponivel para encomenda o de 180cv, penso que por cá será uma questão de 2 a 3 meses para lancarem o novo motor de 150 e 180 cv

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X