A minha pergunta é : Se sabes tudo e não gostas que te critiquem porque vieste ao forum meteres essas questões?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Melhorar o meu Peugeot 206 1.4 XS 8v (75cv) 2001
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Existem uns autocolantes que dizem "Turbo GTI" que melhoram a potencia do carro e ganhas pelo menos mais 10 cv aos 280 cv que isso já tem! Depois colocas uma asa que te da mais apoio aerodinamico e quando fores a 300 tens muito mais estabilidade..........
Nao gastes dinheiro nisso, isso nunca andou nem nunca andara com esse motor.
P.s: E nao sejas tão teimoso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por chilipe22 Ver PostA minha pergunta é : Se sabes tudo e não gostas que te critiquem porque vieste ao forum meteres essas questões?
Comentário
-
Originalmente Colocado por chilipe22 Ver PostA minha pergunta é : Se sabes tudo e não gostas que te critiquem porque vieste ao forum meteres essas questões?
Comentário
-
Originalmente Colocado por chilipe22 Ver PostA minha pergunta é : Se sabes tudo e não gostas que te critiquem porque vieste ao forum meteres essas questões?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostPorque não perguntas aos teus mecânicos?
Normalmente recomenda-se a muda do óleo dos travões de 2 em 2 anos, mas depende de onde andas com o carro. Em locais húmidos convém trocar mais vezes.
Comentário
-
Eu tive um Saxo VTS com esse motor e não andava nada mal... para 75 cavalos. Meter mais cavalos nesse motor não é fácil, ainda para mais morto que é a altas rotações, acima das 5500 +/- vai a derreter-se todo sem proveito nenhum. E meter um motor novo ia obrigar a mexer na suspensão e travões. Queres um a sério? Vende esse e com o dinheiro que ias gastar a comprar panelas e admissões (que duvido que rendesse alguma coisa) e compras um 206 GTi ou um Saxo Cup... sendo que este último já deve vir todo derretido. Mas um exemplar desses restaurado já vale uma boa massa, pois os que há são uma vergonha, já tuninguisados pelos donos anteriores.
Comentário
-
Levou uma junta, foram limpas e afinadas as valvulas, levou o filtro cónico da k&n. O próximo a fazer será, trabalhar a borboleta, e desligar o catalizador. Para o futuro estive a ver uns colectores raceland 300€ e estive a ver os do ax gti, mas não encontro grandes referencias, alguem me pode ajudar?
Comentário
-
Olá Legendary.
Como pareces muito interessado em fazer alterações no teu carro, e sendo este um fórum que não é propriamente o mais indicado para procurar ajuda nessa área, talvez fosse bom ires ao tuning.online.pt .
De qualquer forma, boa sorte com o teu carro e boas viagens.
Comentário
-
Originalmente Colocado por To Ver PostOlá Legendary.
Como pareces muito interessado em fazer alterações no teu carro, e sendo este um fórum que não é propriamente o mais indicado para procurar ajuda nessa área, talvez fosse bom ires ao tuning.online.pt .
De qualquer forma, boa sorte com o teu carro e boas viagens.
Obrigado pela sugestão, mas por acaso ate estou registado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por patareco Ver PostMoço...
Em vez de azeitares e/ou andares a inventar, porque não trocas por um 206 HDI de 110 cavalos!? Melhoras em performance e economia.
Ja lhe foi dito que ,pelo dinheiro que vai gastar ,podia comprar ou um Saxo Cup ,106 GTI ,206 GTI e mais não sei que mas a teimosia é tanta ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JayDz Ver Post206 HDI ? È só mais uma sugestão das outras tantas que ja foram dadas .
Ja lhe foi dito que ,pelo dinheiro que vai gastar ,podia comprar ou um Saxo Cup ,106 GTI ,206 GTI e mais não sei que mas a teimosia é tanta ...
O 1.6gti, já tinha 110cv, mas como não fui eu que escolhi o carro, ate agora gastei 45euros no carro, a revisão foi feita no stand, levou pneus novos e entre outras coisas antes de vir parar as minhas maõs, passou na inspeção. Já juntei algum para a próxima revisão, sendo que no que vou gastar mais será no colector, nos amortecedores e nas jantes. O 1.6gti ja tinha mais andamento, mas também me ia gastar mais dois litros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Legendary Ver PostVou explicar, se os papas me ofereceram um carro com 80mil km, ofereceram..eu ia comprar um carro. Guardei o dinheiro, e estou a guardar algum para o a3, mas sendo que nestes próximos dois anos ate a minha irma tirar a carta, não vou vender este carro.
O 1.6gti, já tinha 110cv, mas como não fui eu que escolhi o carro, ate agora gastei 45euros no carro, a revisão foi feita no stand, levou pneus novos e entre outras coisas antes de vir parar as minhas maõs, passou na inspeção. Já juntei algum para a próxima revisão, sendo que no que vou gastar mais será no colector, nos amortecedores e nas jantes. O 1.6gti ja tinha mais andamento, mas também me ia gastar mais dois litros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostConhecendo os 2 motores, olha que nao ia
Epa compensa por um lado, o que e certo e que o gti e melhor e anda mais, e conforme o pé de cada um, mas por norma gasta aproximadamente mais 2l.
Uma coisa que reparei, a temperatura demora me a subir o ponteiro, e por vezes fica muito perto dos 90•, com este tempo frio, então imagino no verão. Alguém sabe do que se trata? E quanto me vai custar aproximadamente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Legendary Ver PostSó o trabalho de ter que vende o meu que sei que esta bom, revisões feitas no stand, só mexem entendidos no meu carro, ter que o estar a vender, pagar a transferência do nome, comprar outro carro, voltar a fazer seguro. Resta dizer que só vou ficar mais dois meses pela minha cidade.
Epa compensa por um lado, o que e certo e que o gti e melhor e anda mais, e conforme o pé de cada um, mas por norma gasta aproximadamente mais 2l.
Uma coisa que reparei, a temperatura demora me a subir o ponteiro, e por vezes fica muito perto dos 90•, com este tempo frio, então imagino no verão. Alguém sabe do que se trata? E quanto me vai custar aproximadamente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Legendary Ver PostSó o trabalho de ter que vende o meu que sei que esta bom, revisões feitas no stand, só mexem entendidos no meu carro, ter que o estar a vender, pagar a transferência do nome, comprar outro carro, voltar a fazer seguro. Resta dizer que só vou ficar mais dois meses pela minha cidade.
Epa compensa por um lado, o que e certo e que o gti e melhor e anda mais, e conforme o pé de cada um, mas por norma gasta aproximadamente mais 2l.
Uma coisa que reparei, a temperatura demora me a subir o ponteiro, e por vezes fica muito perto dos 90•, com este tempo frio, então imagino no verão. Alguém sabe do que se trata? E quanto me vai custar aproximadamente?
A temperatura tem de estar nos 90º, nesses motores ele chega facilmente aos 65-70º depois ate aos 90º demora mais um bocado, mas depois de chegar aos 90º tem de se manter sempre la, seja em transito, AE etc. No verao nao te tens de preocupar, desde que tenhas um bom liquido de referigeraçao, termostato em bom estado e ventoinha, ele nao vai passar dos 90º.
Conselho: anda um bocado com o carro em transito, se nao poderes, anda com ele uns km e para o carro com o motor ligado, deixa-o chegar aos 90º, o mais provavel é ele passar ligeiramente dos 90º e a ventoinha disparar, se a ventoinha disparar é bom sinal e menos uma despesa. Depois, se puderes mete-o numa nacional ou numa AE e vê se a temperatura nao cai bastante, se cair para baixo dos 90º consideravelmente (70-75º), tens o termostato lixado.
Convem ter o termostato em bom estado, porque o sensor de temperatura que esta no termostato envia dados errados para a centralina, provocando aumento do consumo desnecessariamente, e prologando isso pode dar problema em partes internas do motor. E se o teu tem 119.000km o mais certo é ter o termostato marado. O meu Xsara (mesmo motor que o teu) com 120.000km esta com o termostato marado, alias esta hoje a dormir numa oficina para amanha mudar-se o termostato.
Reparaçao, prai 15-20€, mas mudar o termostato convem mudar o liquido de referigeraçao, por isso junta mais o liquido e a mao-de-obra. Mas com 30-40€ fazes isso, e digo-te, nao é de todo dinheiro mal gasto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPor vezes ficar muito perto nao é bom, a temperatura tem de estar nos 90º certos e manter-se sempre la. Se nao consegue chegar aos 90, ou se chega aos 90º so com transito e em AE ou a uma velocidade onde existe maior fluxo de ar na frente ele desce de temperatura, muda o termostato que pode estar aberto.
A temperatura tem de estar nos 90º, nesses motores ele chega facilmente aos 65-70º depois ate aos 90º demora mais um bocado, mas depois de chegar aos 90º tem de se manter sempre la, seja em transito, AE etc. No verao nao te tens de preocupar, desde que tenhas um bom liquido de referigeraçao, termostato em bom estado e ventoinha, ele nao vai passar dos 90º.
Conselho: anda um bocado com o carro em transito, se nao poderes, anda com ele uns km e para o carro com o motor ligado, deixa-o chegar aos 90º, o mais provavel é ele passar ligeiramente dos 90º e a ventoinha disparar, se a ventoinha disparar é bom sinal e menos uma despesa. Depois, se puderes mete-o numa nacional ou numa AE e vê se a temperatura nao cai bastante, se cair para baixo dos 90º consideravelmente (70-75º), tens o termostato lixado.
Convem ter o termostato em bom estado, porque o sensor de temperatura que esta no termostato envia dados errados para a centralina, provocando aumento do consumo desnecessariamente, e prologando isso pode dar problema em partes internas do motor. E se o teu tem 119.000km o mais certo é ter o termostato marado. O meu Xsara (mesmo motor que o teu) com 120.000km esta com o termostato marado, alias esta hoje a dormir numa oficina para amanha mudar-se o termostato.
Reparaçao, prai 15-20€, mas mudar o termostato convem mudar o liquido de referigeraçao, por isso junta mais o liquido e a mao-de-obra. Mas com 30-40€ fazes isso, e digo-te, nao é de todo dinheiro mal gasto.
O que eu noto e de vez em quando quando ligo o carro depois de estar quente, no mostrador fica no maximo e volta ao zero, isto com o carro quente. A pegar nele frio de manha faço 5km nem sobe muito o ponteiro. Quando faço uma viagem de mais de 50km o ponteiro, ou fica mesmo em baixo dos 90 ou fica la coladinho, será o normal certo? Se subir mais e que não e normal. O problema devera ser mesmo do termostato ou e normal? E que continuar assim no verão viagens longas, não quero ficar sem motor. Isso da troca do termostato e do liquido de refrigeração custuma fazer se quando?
Comentário
-
Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostMas gasta mais 2 litros onde? Eu troquei um 1.4 XS de 75cv por um GTi 110cv e passei a gastar menos dinheiro em combustível em viagens grandes...Em cidade, a diferença era quase imperceptível. Há coisas fantásticas não há?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário