Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhorar o meu Peugeot 206 1.4 XS 8v (75cv) 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A minha pergunta é : Se sabes tudo e não gostas que te critiquem porque vieste ao forum meteres essas questões?

    Comentário


      #62
      Existem uns autocolantes que dizem "Turbo GTI" que melhoram a potencia do carro e ganhas pelo menos mais 10 cv aos 280 cv que isso já tem! Depois colocas uma asa que te da mais apoio aerodinamico e quando fores a 300 tens muito mais estabilidade..........

      Nao gastes dinheiro nisso, isso nunca andou nem nunca andara com esse motor.

      P.s: E nao sejas tão teimoso.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
        A minha pergunta é : Se sabes tudo e não gostas que te critiquem porque vieste ao forum meteres essas questões?
        Vim porque queria a opiniao de algumas pessoas, mais dentro do assunto, nao quer dizer que nao entenda, o que nao faca as minhas questoes a mecanicos pessoalmente, ou que nao pesquise pela internet, agora julgar as pessoas assim, quando o que se procura e ajuda..

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
          A minha pergunta é : Se sabes tudo e não gostas que te critiquem porque vieste ao forum meteres essas questões?
          Vim porque queria a opiniao de algumas pessoas, mais dentro do assunto, nao quer dizer que nao entenda, o que nao faca as minhas questoes a mecanicos pessoalmente, ou que nao pesquise pela internet, agora julgar as pessoas assim, quando o que se procura e ajuda..

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
            A minha pergunta é : Se sabes tudo e não gostas que te critiquem porque vieste ao forum meteres essas questões?
            Vim porque queria a opinião de algumas pessoas, mais dentro do assunto, não quer dizer que não entenda, o que não faca as minhas questões a mecânicos pessoalmente, ou que não pesquise pela internet, agora julgar as pessoas assim, quando o que se procura e ajuda..

            Comentário


              #66
              Eu também quero fazer omeletes sem ovos, mas até hoje não descobri a fórmula para tal...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                Eu também quero fazer omeletes sem ovos, mas até hoje não descobri a fórmula para tal...
                Que fixe e super interessante.

                Quando e que e aconselhado trocar o óleo dos travoes?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                  Que fixe e super interessante.

                  Quando e que e aconselhado trocar o óleo dos travoes?
                  Porque não perguntas aos teus mecânicos?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                    Que fixe e super interessante.

                    Quando e que e aconselhado trocar o óleo dos travoes?
                    A cada 2 ou 3 anos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Porque não perguntas aos teus mecânicos?
                      Se o mecânico cheirar que vai ser ele a fazer, é capaz de dizer que é para ontem e tem que levar DOT 5.1

                      Normalmente recomenda-se a muda do óleo dos travões de 2 em 2 anos, mas depende de onde andas com o carro. Em locais húmidos convém trocar mais vezes.

                      Comentário


                        #71
                        Eu tive um Saxo VTS com esse motor e não andava nada mal... para 75 cavalos. Meter mais cavalos nesse motor não é fácil, ainda para mais morto que é a altas rotações, acima das 5500 +/- vai a derreter-se todo sem proveito nenhum. E meter um motor novo ia obrigar a mexer na suspensão e travões. Queres um a sério? Vende esse e com o dinheiro que ias gastar a comprar panelas e admissões (que duvido que rendesse alguma coisa) e compras um 206 GTi ou um Saxo Cup... sendo que este último já deve vir todo derretido. Mas um exemplar desses restaurado já vale uma boa massa, pois os que há são uma vergonha, já tuninguisados pelos donos anteriores.

                        Comentário


                          #72
                          Levou uma junta, foram limpas e afinadas as valvulas, levou o filtro cónico da k&n. O próximo a fazer será, trabalhar a borboleta, e desligar o catalizador. Para o futuro estive a ver uns colectores raceland 300€ e estive a ver os do ax gti, mas não encontro grandes referencias, alguem me pode ajudar?

                          Comentário


                            #73
                            Olá Legendary.
                            Como pareces muito interessado em fazer alterações no teu carro, e sendo este um fórum que não é propriamente o mais indicado para procurar ajuda nessa área, talvez fosse bom ires ao tuning.online.pt .

                            De qualquer forma, boa sorte com o teu carro e boas viagens.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por To Ver Post
                              Olá Legendary.
                              Como pareces muito interessado em fazer alterações no teu carro, e sendo este um fórum que não é propriamente o mais indicado para procurar ajuda nessa área, talvez fosse bom ires ao tuning.online.pt .

                              De qualquer forma, boa sorte com o teu carro e boas viagens.
                              Eu procuro, melhorar o meu carro. Quando for tratar de limpar a borboleta e desligar o catalisador, vou aproveitar para me verificarem o estado dos discos, pastilhas e cabos. Depois disto vou tratar de meter uma luz no porta luvas. Lá para o verão vou tentar trocar os amortecedores para ver se melhora um pouco. Os colectores, vou tentar arranjar alguns com qualidade novos, ou vou a procura de uns usados a um colega meu.

                              Obrigado pela sugestão, mas por acaso ate estou registado.

                              Comentário


                                #75
                                Moço...

                                Em vez de azeitares e/ou andares a inventar, porque não trocas por um 206 HDI de 110 cavalos!? Melhoras em performance e economia.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                  Moço...

                                  Em vez de azeitares e/ou andares a inventar, porque não trocas por um 206 HDI de 110 cavalos!? Melhoras em performance e economia.
                                  206 HDI ? È só mais uma sugestão das outras tantas que ja foram dadas .

                                  Ja lhe foi dito que ,pelo dinheiro que vai gastar ,podia comprar ou um Saxo Cup ,106 GTI ,206 GTI e mais não sei que mas a teimosia é tanta ...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                                    206 HDI ? È só mais uma sugestão das outras tantas que ja foram dadas .

                                    Ja lhe foi dito que ,pelo dinheiro que vai gastar ,podia comprar ou um Saxo Cup ,106 GTI ,206 GTI e mais não sei que mas a teimosia é tanta ...
                                    Vou explicar, se os papas me ofereceram um carro com 80mil km, ofereceram..eu ia comprar um carro. Guardei o dinheiro, e estou a guardar algum para o a3, mas sendo que nestes próximos dois anos ate a minha irma tirar a carta, não vou vender este carro.

                                    O 1.6gti, já tinha 110cv, mas como não fui eu que escolhi o carro, ate agora gastei 45euros no carro, a revisão foi feita no stand, levou pneus novos e entre outras coisas antes de vir parar as minhas maõs, passou na inspeção. Já juntei algum para a próxima revisão, sendo que no que vou gastar mais será no colector, nos amortecedores e nas jantes. O 1.6gti ja tinha mais andamento, mas também me ia gastar mais dois litros.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                                      Vou explicar, se os papas me ofereceram um carro com 80mil km, ofereceram..eu ia comprar um carro. Guardei o dinheiro, e estou a guardar algum para o a3, mas sendo que nestes próximos dois anos ate a minha irma tirar a carta, não vou vender este carro.

                                      O 1.6gti, já tinha 110cv, mas como não fui eu que escolhi o carro, ate agora gastei 45euros no carro, a revisão foi feita no stand, levou pneus novos e entre outras coisas antes de vir parar as minhas maõs, passou na inspeção. Já juntei algum para a próxima revisão, sendo que no que vou gastar mais será no colector, nos amortecedores e nas jantes. O 1.6gti ja tinha mais andamento, mas também me ia gastar mais dois litros.
                                      Conhecendo os 2 motores, olha que nao ia

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Conhecendo os 2 motores, olha que nao ia
                                        Shiuuuuuuuuuu! Tu nao percebes nada desses 2 motores

                                        Deixa o rapaz ser feliz e derreter o dinheiro no 206 a vontade. Os mecanicos e casas de peças agradecem a ajuda e incentivo contra o desemprego

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Conhecendo os 2 motores, olha que nao ia
                                          Só o trabalho de ter que vende o meu que sei que esta bom, revisões feitas no stand, só mexem entendidos no meu carro, ter que o estar a vender, pagar a transferência do nome, comprar outro carro, voltar a fazer seguro. Resta dizer que só vou ficar mais dois meses pela minha cidade.

                                          Epa compensa por um lado, o que e certo e que o gti e melhor e anda mais, e conforme o pé de cada um, mas por norma gasta aproximadamente mais 2l.

                                          Uma coisa que reparei, a temperatura demora me a subir o ponteiro, e por vezes fica muito perto dos 90•, com este tempo frio, então imagino no verão. Alguém sabe do que se trata? E quanto me vai custar aproximadamente?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Termostato nas couves

                                            Aproximadamente 70 euros na marca

                                            De nada

                                            Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                                              Só o trabalho de ter que vende o meu que sei que esta bom, revisões feitas no stand, só mexem entendidos no meu carro, ter que o estar a vender, pagar a transferência do nome, comprar outro carro, voltar a fazer seguro. Resta dizer que só vou ficar mais dois meses pela minha cidade.

                                              Epa compensa por um lado, o que e certo e que o gti e melhor e anda mais, e conforme o pé de cada um, mas por norma gasta aproximadamente mais 2l.

                                              Uma coisa que reparei, a temperatura demora me a subir o ponteiro, e por vezes fica muito perto dos 90•, com este tempo frio, então imagino no verão. Alguém sabe do que se trata? E quanto me vai custar aproximadamente?
                                              Mas gasta mais 2 litros onde? Eu troquei um 1.4 XS de 75cv por um GTi 110cv e passei a gastar menos dinheiro em combustível em viagens grandes...Em cidade, a diferença era quase imperceptível. Há coisas fantásticas não há?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                                                Só o trabalho de ter que vende o meu que sei que esta bom, revisões feitas no stand, só mexem entendidos no meu carro, ter que o estar a vender, pagar a transferência do nome, comprar outro carro, voltar a fazer seguro. Resta dizer que só vou ficar mais dois meses pela minha cidade.

                                                Epa compensa por um lado, o que e certo e que o gti e melhor e anda mais, e conforme o pé de cada um, mas por norma gasta aproximadamente mais 2l.

                                                Uma coisa que reparei, a temperatura demora me a subir o ponteiro, e por vezes fica muito perto dos 90•, com este tempo frio, então imagino no verão. Alguém sabe do que se trata? E quanto me vai custar aproximadamente?
                                                Por vezes ficar muito perto nao é bom, a temperatura tem de estar nos 90º certos e manter-se sempre la. Se nao consegue chegar aos 90, ou se chega aos 90º so com transito e em AE ou a uma velocidade onde existe maior fluxo de ar na frente ele desce de temperatura, muda o termostato que pode estar aberto.

                                                A temperatura tem de estar nos 90º, nesses motores ele chega facilmente aos 65-70º depois ate aos 90º demora mais um bocado, mas depois de chegar aos 90º tem de se manter sempre la, seja em transito, AE etc. No verao nao te tens de preocupar, desde que tenhas um bom liquido de referigeraçao, termostato em bom estado e ventoinha, ele nao vai passar dos 90º.

                                                Conselho: anda um bocado com o carro em transito, se nao poderes, anda com ele uns km e para o carro com o motor ligado, deixa-o chegar aos 90º, o mais provavel é ele passar ligeiramente dos 90º e a ventoinha disparar, se a ventoinha disparar é bom sinal e menos uma despesa. Depois, se puderes mete-o numa nacional ou numa AE e vê se a temperatura nao cai bastante, se cair para baixo dos 90º consideravelmente (70-75º), tens o termostato lixado.

                                                Convem ter o termostato em bom estado, porque o sensor de temperatura que esta no termostato envia dados errados para a centralina, provocando aumento do consumo desnecessariamente, e prologando isso pode dar problema em partes internas do motor. E se o teu tem 119.000km o mais certo é ter o termostato marado. O meu Xsara (mesmo motor que o teu) com 120.000km esta com o termostato marado, alias esta hoje a dormir numa oficina para amanha mudar-se o termostato.

                                                Reparaçao, prai 15-20€, mas mudar o termostato convem mudar o liquido de referigeraçao, por isso junta mais o liquido e a mao-de-obra. Mas com 30-40€ fazes isso, e digo-te, nao é de todo dinheiro mal gasto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Desligar o catalisador...??

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Desligar o catalisador...??
                                                    Desativar, não permantemente. E limpar o colector de origem.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Por vezes ficar muito perto nao é bom, a temperatura tem de estar nos 90º certos e manter-se sempre la. Se nao consegue chegar aos 90, ou se chega aos 90º so com transito e em AE ou a uma velocidade onde existe maior fluxo de ar na frente ele desce de temperatura, muda o termostato que pode estar aberto.

                                                      A temperatura tem de estar nos 90º, nesses motores ele chega facilmente aos 65-70º depois ate aos 90º demora mais um bocado, mas depois de chegar aos 90º tem de se manter sempre la, seja em transito, AE etc. No verao nao te tens de preocupar, desde que tenhas um bom liquido de referigeraçao, termostato em bom estado e ventoinha, ele nao vai passar dos 90º.

                                                      Conselho: anda um bocado com o carro em transito, se nao poderes, anda com ele uns km e para o carro com o motor ligado, deixa-o chegar aos 90º, o mais provavel é ele passar ligeiramente dos 90º e a ventoinha disparar, se a ventoinha disparar é bom sinal e menos uma despesa. Depois, se puderes mete-o numa nacional ou numa AE e vê se a temperatura nao cai bastante, se cair para baixo dos 90º consideravelmente (70-75º), tens o termostato lixado.

                                                      Convem ter o termostato em bom estado, porque o sensor de temperatura que esta no termostato envia dados errados para a centralina, provocando aumento do consumo desnecessariamente, e prologando isso pode dar problema em partes internas do motor. E se o teu tem 119.000km o mais certo é ter o termostato marado. O meu Xsara (mesmo motor que o teu) com 120.000km esta com o termostato marado, alias esta hoje a dormir numa oficina para amanha mudar-se o termostato.

                                                      Reparaçao, prai 15-20€, mas mudar o termostato convem mudar o liquido de referigeraçao, por isso junta mais o liquido e a mao-de-obra. Mas com 30-40€ fazes isso, e digo-te, nao é de todo dinheiro mal gasto.
                                                      Pois não. Vou pedir a alguém entendido para ver o estado do meu, nem que o compre eu e mande alguém que entenda montar, aproveito e mudo o liquido que já deve estar a precisar.

                                                      O que eu noto e de vez em quando quando ligo o carro depois de estar quente, no mostrador fica no maximo e volta ao zero, isto com o carro quente. A pegar nele frio de manha faço 5km nem sobe muito o ponteiro. Quando faço uma viagem de mais de 50km o ponteiro, ou fica mesmo em baixo dos 90 ou fica la coladinho, será o normal certo? Se subir mais e que não e normal. O problema devera ser mesmo do termostato ou e normal? E que continuar assim no verão viagens longas, não quero ficar sem motor. Isso da troca do termostato e do liquido de refrigeração custuma fazer se quando?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                        Mas gasta mais 2 litros onde? Eu troquei um 1.4 XS de 75cv por um GTi 110cv e passei a gastar menos dinheiro em combustível em viagens grandes...Em cidade, a diferença era quase imperceptível. Há coisas fantásticas não há?
                                                        Então depende do andamento, eu já andei nos dois também.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                                                          Desativar, não permantemente. E limpar o colector de origem.
                                                          Como assim? O catalisador ou está lá ou não está. Não se desactiva (acho eu)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Então e as ideias que te dei não servem?
                                                            Em ultima hipotese, ou é pôr uma turbaça com intercooler XXL, ou um chip no carburador

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                                                              Como assim? O catalisador ou está lá ou não está. Não se desactiva (acho eu)
                                                              Tambem nao estou bem dentro do assunto, supostamente e desativado, e tira se ou adapta se de maneira a que nao seja preciso andar no tira e poe.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X