Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compensa trocar??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGarcia Ver Post
    Confirmo!

    Eu tenho esse motor no Octavia (1U) e é bem resistente!
    O meu já conta com 287xxxkm.

    Mas agora abrandou o ritmo de km's feitos!
    A 307 1.6 HDi, é que faz isso agora!

    Se me perguntarem, Octavia 1.6 ou 307 1.6HDi... Octavia!


    Agora o assunto em questão!

    Opinião pessoal! Deixava estar.
    Sabes o estado que o teu carro está, e não sabes o estado que o outro carros está, os problemas que pode ser, e se levou muita esfrega.
    Sim,certo mas isso deixaria a cargo de quem me vendeu o xsara que é uma pessoa de confiança...mas nao sei,isto para ja é mais um pensar alto..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      O 1.6 do A3 é meio amorfo , procurava um civic 1.6 vti que dá melhor prazer e ainda consegue beber menos
      Um vti abaixo das 5700 é praticamente a mesma coisa que o 1.6 do alemão. Daí para cima não há comparação!

      Eu também acho que ficava quieto. Embora compreenda o que pretendes, daqui a uns meses quando passar o factor novidade vais dar por ti a pensar que fizes-te uma má escolha...


      Cump.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Um vti abaixo das 5700 é praticamente a mesma coisa que o 1.6 do alemão. Daí para cima não há comparação!

        Eu também acho que ficava quieto. Embora compreenda o que pretendes, daqui a uns meses quando passar o factor novidade vais dar por ti a pensar que fizes-te uma má escolha...


        Cump.
        Fator novidade como assim? Neste caso ate se trata do fator saudade uma vez que ja tive um otto durante 2 anos e conduzo varios carros com alguma frequencia e na minha modesta opiniao tenho uma preferencia clara por carros a gasolina. Mas atençao,eu nao tou descontente com o xsara,porta-se muito bem e é economico e eu comprei-o por pensar nos 50km que faço por dia,porem...o prazer de conduçao desilude um pouco,embora em AE em 5a é so pisar e desenvolve sempre seja a descer,a subir,a direito...tem força,binario,economia,bom de saude,mas nao tem o lado desportivo que faz sorrir ao volante...

        Comentário


          #34
          Ja agora,pelo que tenho visto,esses a3 1.6 andam nos 3/4000...é justo partindo do principio que seja em bom estado?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
            Ja agora,pelo que tenho visto,esses a3 1.6 andam nos 3/4000...é justo partindo do principio que seja em bom estado?
            Por esse quase que da para comprar um 1.8T e mete-lo a GPL.

            3-4000€ acho exagerado.
            Editado pela última vez por Drifter; 02 April 2014, 00:09.

            Comentário


              #36
              O Xsara é de que ano? É que no fim, vais estar a trocar algo com ( 14/15/16 ) anos por algo com 14 anos já.

              Apesar de melhor, o A3 não deixa de ser antigo. E com essa motorização é tão entusiasmante como corridas de caracóis!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Por esse quase que da para comprar um 1.8T e mete-lo a GPL.

                3-4000€ acho exagerado.
                Secalhar deve variar conforme o estado secalhar,mas 3 parece-me o mais razoavel para esses audi a3

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  O Xsara é de que ano? É que no fim, vais estar a trocar algo com ( 14/15/16 ) anos por algo com 14 anos já.

                  Apesar de melhor, o A3 não deixa de ser antigo. E com essa motorização é tão entusiasmante como corridas de caracóis!
                  O xsara é de 2000,tem 14 anos... Eu vou por uma logica que é,a questao do entusiasmo é relativa,depende do que se e quer e da maneira como se gosta de conduzir. E isto que eu vou dizer pode parecer estranho mas é a verdade,eu conduzi durante algum tempo um honda civic 1.4 i-dsi 83cv e apesar de eu notar que o xsara anda de longe muito mais que o honda eu adorava aquele carro e achava-o mexido e noto que o xsara anda bem mais,mas a rotaçao,a simplicidade e fiabilidade de um otto sao coisas que aprecio,juntando ao prazer de conduçao e pequenos detalhes com nao ter turbo,nao ter bombas injetoras,menos cautelas em frio (mas nao nenhumas) e etc etc...agora eu penso que se gostava daquele honda q era um 1.4 com 83cv tenho quase a certeza q com um a3 1.6 de 102 cv irei desfrutar mais q com o honda porque o audi é mais rapido,tem mais motor,mais potencia,em curva sera equivalente,em consumos gastara mais ou ate nao...estou a seguir bem a logica?

                  Comentário


                    #39
                    A troca que pretendes não tem lógica.

                    Eu comprei há pouco um 1.6 a gasolina, precisamente por preferir este combustível ao diesel. Mas tenho lá em casa outro carro, a diesel, onde me posso salvaguardar um pouco

                    Vais à bomba e metes 20€ de gasolina dá 13 litros. Se andares com cuidado (longe de ter gozo na subida de rotações, no a3 fazes 6/7 litros), o que dá cerca de 200 kms

                    O mesmo exercicio com o teu diesel, bem, já sabes que colocas cerca de 15 litros e fazes nas mesmas condições cerca de 350 kms, quase o dobro

                    Se fosses comprar carro agora era uma coisa, já tendo, e partindo do principio que ainda vais perder dinheiro com a troca, vale mais estar quieto.


                    Cump.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                      O xsara é de 2000,tem 14 anos... Eu vou por uma logica que é,a questao do entusiasmo é relativa,depende do que se e quer e da maneira como se gosta de conduzir. E isto que eu vou dizer pode parecer estranho mas é a verdade,eu conduzi durante algum tempo um honda civic 1.4 i-dsi 83cv e apesar de eu notar que o xsara anda de longe muito mais que o honda eu adorava aquele carro e achava-o mexido e noto que o xsara anda bem mais,mas a rotaçao,a simplicidade e fiabilidade de um otto sao coisas que aprecio,juntando ao prazer de conduçao e pequenos detalhes com nao ter turbo,nao ter bombas injetoras,menos cautelas em frio (mas nao nenhumas) e etc etc...agora eu penso que se gostava daquele honda q era um 1.4 com 83cv tenho quase a certeza q com um a3 1.6 de 102 cv irei desfrutar mais q com o honda porque o audi é mais rapido,tem mais motor,mais potencia,em curva sera equivalente,em consumos gastara mais ou ate nao...estou a seguir bem a logica?


                      Queres trocar um carro de 14 anos por um de 14 anos.
                      Queres trocar um carro que tem 90/110cv por outro de 102 (mesma cavalagem na prática).
                      Queres trocar um carro que nunca te deu chatices e sabes o historial por um desconhecido com a premissa que por ser gasolina e atmosférico não poderá padecer de problemas.
                      Um A3.. haverá maior cliché? Se ainda disesses que querias um estradista, papa-km segmento E da altura..

                      Não, não tem lógica.
                      Por curiosidade já andaste nalgum A3 1.6 de 2000?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                        E onde ha vti em bom estado?nao é facil...e por acaso sempre pensei que os vti nao descessem dos 7litros...mas poderei estar enganado

                        Nao é facil mas vai pesquisando !

                        Sabes porque pouco pessoal consegue 7 litros ? Porque aquilo é viciante e poucos conseguem andar de devagar

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          A troca que pretendes não tem lógica.

                          Eu comprei há pouco um 1.6 a gasolina, precisamente por preferir este combustível ao diesel. Mas tenho lá em casa outro carro, a diesel, onde me posso salvaguardar um pouco

                          Vais à bomba e metes 20€ de gasolina dá 13 litros. Se andares com cuidado (longe de ter gozo na subida de rotações, no a3 fazes 6/7 litros), o que dá cerca de 200 kms

                          O mesmo exercicio com o teu diesel, bem, já sabes que colocas cerca de 15 litros e fazes nas mesmas condições cerca de 350 kms, quase o dobro

                          Se fosses comprar carro agora era uma coisa, já tendo, e partindo do principio que ainda vais perder dinheiro com a troca, vale mais estar quieto.


                          Cump.

                          Sim e verdade eu sei q o xsara é bem mais economico,so se eu pensar numa alternativa mais economica mas na mesma a gasolina...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post


                            Queres trocar um carro de 14 anos por um de 14 anos.
                            Queres trocar um carro que tem 90/110cv por outro de 102 (mesma cavalagem na prática).
                            Queres trocar um carro que nunca te deu chatices e sabes o historial por um desconhecido com a premissa que por ser gasolina e atmosférico não poderá padecer de problemas.
                            Um A3.. haverá maior cliché? Se ainda disesses que querias um estradista, papa-km segmento E da altura..

                            Não, não tem lógica.
                            Por curiosidade já andaste nalgum A3 1.6 de 2000?
                            Nao,sinceramente nunca conduzi nenhum mas ja andei ao lado e gostei do andamento embora nao seja nada por ai alem,mas tipo gosto do carro,mas é certo q e um pouco gastador e alias a maior parte de voces tambem ja me alertou sobre isso..tenho q pensar,mas decidamente quero trocar por um gasolina mais cedo ou mais tarde...falaram-me que um honda civic 1.5ils de 115cv seria uma boa aposta porque andam bem e fazem 6,5l mas ouço falar q dao problemas de aquecimento e queimam juntas da colaça..oh ph nao sei nao...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Nao é facil mas vai pesquisando !

                              Sabes porque pouco pessoal consegue 7 litros ? Porque aquilo é viciante e poucos conseguem andar de devagar
                              Pois,compreendo,sao 160 cavalos,nao deve ser facil mantelos adormecidos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Nao é facil mas vai pesquisando !

                                Sabes porque pouco pessoal consegue 7 litros ? Porque aquilo é viciante e poucos conseguem andar de devagar
                                Na altura nao devia haver muitos 1.6 com tantos cavalos,conheço quem teve um em tempos e dizia que era um demonio

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                  Na altura nao devia haver muitos 1.6 com tantos cavalos,conheço quem teve um em tempos e dizia que era um demonio
                                  É só o motor mais fiavel e mais resistente da Honda , mas claro que se andar sempre sempre no prego e com manhosices e sem revisoes um dia terá de ir .

                                  A andar devagar entre 7/8 litros , e depois claro dá aquele prazer de puxar por ele , e quanto mais rpm faz mais ele quer andar , algo que nao acontece nos diesel que sao muito ON/OFF

                                  Eu tenho um 1.5 115 e isso de queimar juntas e afins é falso , mas lá está tudo depende da manutençao em si , o meu com 140 mil mudei o termoestato e o proprio estava como novo , apenas a menbrana perfurou e com anti congelante da Honda .

                                  É o melhor carrito nos termos desempenho/economia com uma 4ª que só corta acima dos 200 mas pronto .

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se a vontade ter um carro a gasolina é tanta, optaria por comprar um carro mais exclusivo, mais desportiva e não um A3 que não se destaca em nada, estética é subjectivo mas para mim é feio, comportamento é dos piores, isto é a minha opinião, mas pelo mesmo valor de certeza que se arranja carros mais bonitos e mais picantes.
                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      Gostei da parte dos Honda 1.5 que dão problemas de aquecimento e queimam as juntas ...

                                      Não quero defender o mito Honda, mas na realidade devem ter sido pouquíssimos os carros com esse problema! E se aconteceu, acredito que a Honda tenha assumido algo na reparação.

                                      Posto isto, Trocar o Xsara pelo A3, só entendo por uma questão de interior/construção mais "maciço/robusto", porque de resto... ficava quieto.

                                      Os Hondas dessa altura são bons mas o Xsara é melhor.
                                      Sei do que falo pois tive os dois em conjunto (civic aerodeck 1.5 / xsara break 1.4hdi) do ano 2000.
                                      A civic apenas ganha em construção e "sensação" de fiabilidade. O resto xsara é bem superior!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Gostei da parte dos Honda 1.5 que dão problemas de aquecimento e queimam as juntas ...

                                        Não quero defender o mito Honda, mas na realidade devem ter sido pouquíssimos os carros com esse problema! E se aconteceu, acredito que a Honda tenha assumido algo na reparação.

                                        Posto isto, Trocar o Xsara pelo A3, só entendo por uma questão de interior/construção mais "maciço/robusto", porque de resto... ficava quieto.

                                        Os Hondas dessa altura são bons mas o Xsara é melhor.
                                        Sei do que falo pois tive os dois em conjunto (civic aerodeck 1.5 / xsara break 1.4hdi) do ano 2000.
                                        A civic apenas ganha em construção e "sensação" de fiabilidade. O resto xsara é bem superior!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tens tambem o focus mk1 ST170
                                          O toyota T-sport

                                          and so on

                                          Comentário


                                            #51
                                            Só trocaria chaço por chaço se o actual estivesse a dar dores de cabeça, precisasse de carro e não tivesse dinheiro para melhor.

                                            Esse A3 pode ser mais bonito e melhor construído que o Xsara, mas não deixa de ser uma lotaria.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              É só o motor mais fiavel e mais resistente da Honda , mas claro que se andar sempre sempre no prego e com manhosices e sem revisoes um dia terá de ir .

                                              A andar devagar entre 7/8 litros , e depois claro dá aquele prazer de puxar por ele , e quanto mais rpm faz mais ele quer andar , algo que nao acontece nos diesel que sao muito ON/OFF

                                              Eu tenho um 1.5 115 e isso de queimar juntas e afins é falso , mas lá está tudo depende da manutençao em si , o meu com 140 mil mudei o termoestato e o proprio estava como novo , apenas a menbrana perfurou e com anti congelante da Honda .

                                              É o melhor carrito nos termos desempenho/economia com uma 4ª que só corta acima dos 200 mas pronto .
                                              Vou ponderar essa hipotese,é o que se quer,que ande bem e que nao gaste muito e esse carro parece ter os dois...a questao de queimar juntas la esta,pode ter sido um ou dois casos isolados,porque realmente ouve-se falar bem dos carros japoneses principalmente honda e toyota..
                                              Quanto podera veler um exemplar desses em bom estado,o de 3p tipo de 98 mais ou menos?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                Gostei da parte dos Honda 1.5 que dão problemas de aquecimento e queimam as juntas ...

                                                Não quero defender o mito Honda, mas na realidade devem ter sido pouquíssimos os carros com esse problema! E se aconteceu, acredito que a Honda tenha assumido algo na reparação.

                                                Posto isto, Trocar o Xsara pelo A3, só entendo por uma questão de interior/construção mais "maciço/robusto", porque de resto... ficava quieto.

                                                Os Hondas dessa altura são bons mas o Xsara é melhor.
                                                Sei do que falo pois tive os dois em conjunto (civic aerodeck 1.5 / xsara break 1.4hdi) do ano 2000.
                                                A civic apenas ganha em construção e "sensação" de fiabilidade. O resto xsara é bem superior!
                                                Porque dizes «sensaçao» ? Nao os achas realmente fiaveis?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                  Só trocaria chaço por chaço se o actual estivesse a dar dores de cabeça, precisasse de carro e não tivesse dinheiro para melhor.

                                                  Esse A3 pode ser mais bonito e melhor construído que o Xsara, mas não deixa de ser uma lotaria.
                                                  A questao aqui é quero um gasolina porque nao gosto de conduzir diesel,para mim é uma conduçao morta,é evidente que o carro em si é porreiro e economico mas falta o mais importante,dai eu estar a ponderar...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O pessoal é tudo pro-diesel e poucos a favor dos motores a gasolina

                                                    Até um pug 206 GTI ou o 106 gti que é um brinquedo muito muito porreiro , o problema é arranja-los em condiçoes

                                                    Mas se gostas do fazer muita rotaçao e daquele berrar caracteristico o honda é dos melhores a proporcionar isso mesmo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      O pessoal é tudo pro-diesel e poucos a favor dos motores a gasolina

                                                      Até um pug 206 GTI ou o 106 gti que é um brinquedo muito muito porreiro , o problema é arranja-los em condiçoes

                                                      Mas se gostas do fazer muita rotaçao e daquele berrar caracteristico o honda é dos melhores a proporcionar isso mesmo
                                                      Como eu ja referi algures neste topico,diverti-me imenso ao volante de um honda,mal tirei a carta foi o carro que conduzi durante dois anos,fiz 52.387km e fui muito feliz e ao mais coitado,pouco andava,mas fazia das tripas coraçao com os seus 1200kg, 1400cc e 83cv a gasolina. Deixou-me saudades e conduzir um diesel é totalmente diferente,é monótono,sinceramente ja me arrependi de ter comprado um diesel. Pensei nos 50km por dia e no combustivel...e mesmo assim continuo a querer um gasolina.. Ainda hoje vinha de mirandela para vila flor em 4a,ao chegar a uma curva apertada a minha reaçao foi logo...3a...tava a ver que me saltava um pistao

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Acredito

                                                        Eu só quero motores a gasolina porque é os que me proporcionam um pouco mais de prazer de conduçao que qualquer diesel , e prefiro gastar mais uns miseros centimos na bomba mas saber que quando quiser posso me "divertir"

                                                        O mais equilibrado será o 1.5 Vtec de 115cvs que tem um sistema de mistura pobre em baixas que faz com que faça consumos de 6 litros e depois tem a garra de um 16v até as 7200

                                                        Depois o mais agerrido com o 1.6 vtec 160cvs que dará mais prazer e com vtec em altas rpm

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Acredito

                                                          Eu só quero motores a gasolina porque é os que me proporcionam um pouco mais de prazer de conduçao que qualquer diesel , e prefiro gastar mais uns miseros centimos na bomba mas saber que quando quiser posso me "divertir"

                                                          O mais equilibrado será o 1.5 Vtec de 115cvs que tem um sistema de mistura pobre em baixas que faz com que faça consumos de 6 litros e depois tem a garra de um 16v até as 7200

                                                          Depois o mais agerrido com o 1.6 vtec 160cvs que dará mais prazer e com vtec em altas rpm
                                                          Pois la esta,gasta-se na bomba mas tambem se poupa na manutençao e um gasolina tem menos coisas para avariar e as que tem nao é tao comum darem o berro
                                                          Para mim seria mais do meu interesse o 1.5 hatchback,tenho andado a cuscar e curto do carro,tem interiores basicos e simples,mas deve ser boa maquina,tambem estive a ler a cena do v-tec E e bem interessante,dando pa conjugar andamento e consumos

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E se comprares algum mete logo a barra estabilizadora traseira do vti que fica bem melhor a curvar

                                                            Depois nesses 1.5 o colector de escape tende a rachar sempre a meio , e este colector tem agarrado o catalisador o que torna aborrecido pois terias de arranjar uns colectores do D16y8 que já sao 4-2-1 e depois metes o catalisador do vti por baixo do carro e tá feito

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              E se comprares algum mete logo a barra estabilizadora traseira do vti que fica bem melhor a curvar

                                                              Depois nesses 1.5 o colector de escape tende a rachar sempre a meio , e este colector tem agarrado o catalisador o que torna aborrecido pois terias de arranjar uns colectores do D16y8 que já sao 4-2-1 e depois metes o catalisador do vti por baixo do carro e tá feito
                                                              Vou falar com o meu amigo de um stand q me vendeu o xsara a ver se ele consegue arranjar um direitinho para trocar e acertar valores e ver o que se pode fazer,mas nao prevejo que seja muito facil encontrar um em bom estado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X