Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compensa trocar??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    E se comprares algum mete logo a barra estabilizadora traseira do vti que fica bem melhor a curvar

    Depois nesses 1.5 o colector de escape tende a rachar sempre a meio , e este colector tem agarrado o catalisador o que torna aborrecido pois terias de arranjar uns colectores do D16y8 que já sao 4-2-1 e depois metes o catalisador do vti por baixo do carro e tá feito
    Vou falar com o meu amigo de um stand q me vendeu o xsara a ver se ele consegue arranjar um direitinho para trocar e acertar valores e ver o que se pode fazer,mas nao prevejo que seja muito facil encontrar um em bom estado

    Comentário


      #62
      Este pareceu muito direitinho , talvez demasiado ? ... Só vendo

      http://www.standvirtual.com/carros/a...I-LS/P7833069/

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Este pareceu muito direitinho , talvez demasiado ? ... Só vendo

        http://www.standvirtual.com/carros/a...I-LS/P7833069/
        O senao sao apenas o numero de km...de resto é bem parecido,parece estimadinho

        Comentário


          #64
          Se estiver com a alma boa ainda faz outros tantos

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Se estiver com a alma boa ainda faz outros tantos
            Sim é capaz...so assim um aparte,imaginemos que ate so consigo nesta cor ou do genero...o que é que gasto para o pintar de preto ou cinza?

            Comentário


              #66
              Acima de 500 € claramente para ficar uma coisa em condiçoes , mas para isso mais vale comprares logo em preto .

              Vi um em muito bom estado mas é sedan

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Acima de 500 € claramente para ficar uma coisa em condiçoes , mas para isso mais vale comprares logo em preto .

                Vi um em muito bom estado mas é sedan
                Pois,em sedan ve-se muito mais do que hatchback...mas nao gosto do traseirao,sao muito compridos :/

                Comentário


                  #68
                  Ei mas gosto do coupe,existe a mesma motorizaçao 1.5ils 114cv v-tec nessa versao?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                    Ei mas gosto do coupe,existe a mesma motorizaçao 1.5ils 114cv v-tec nessa versao?
                    Acho que nao , existe o 1.6 iSR de 125cvs , estes nao gostam muito de rpm ao maximo .

                    Eu tenho um 1.5 ils mas o tal sedan

                    Comentário


                      #70
                      Volto a dizer que trocar um Xsara por um A3 ou Honda a gasolina com essa idade é um erro, perde em tudo, conforto, comportamento, segurança, etc...de essa altura mais vale ir para uma coisa mais engraçada, por exemplo:

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P7845143/

                      Cumps

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                        Ei mas gosto do coupe,existe a mesma motorizaçao 1.5ils 114cv v-tec nessa versao?
                        Não, existem dois 1.6, um com 125cv (bem mais agradável que o 1.5 ils...) e um com menos uns equideos (salvo errro 115) que não conheço...

                        A minha opinião mantem-se. Não vale a pena trocar. O que vais ganhar em prazer de condução não compensa o resto. Se estivessemos a falar de um otto mais especial, como um vti, um psa 1.6, um st da ford, ou de um modelo mais recente, no fundo se houvesse uma evolução palpavel seja na dinâmica, seja na idade do carro...

                        Acresce que a manutenção do teu carro não é das piores, longe disso. Ainda não tem fap´s, nem tão pouco pressões altas de injecção... e há muito material por aí.

                        Mas a carteira é tua


                        Cump.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Volto a dizer que trocar um Xsara por um A3 ou Honda a gasolina com essa idade é um erro, perde em tudo, conforto, comportamento, segurança, etc...de essa altura mais vale ir para uma coisa mais engraçada, por exemplo:

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P7845143/

                          Cumps

                          Para isso preferia um 206GTI...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                            Para isso preferia um 206GTI...
                            Foi só um exemplo, se é para avançar com a troca preferia um 206 GTI ao A3 e ao Honda.
                            Cumps

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Foi só um exemplo, se é para avançar com a troca preferia um 206 GTI ao A3 e ao Honda.
                              Cumps
                              Mas o 206 ja nao se deve portar tao bem consumos como o honda...

                              Comentário


                                #75
                                O A3 dinamicamente nao é nada de especial , motor diesel que pouco prazer proporciona , conforto que tambem o tens num civic .... Nao é por ter um simbolo das argolas que faça ser melhor de todos !

                                O 1.6 ISR de 125cvs pode ser mais agradavel mas tambem deve ser o menos fiavel , gosta de mandar bielas cá para fora se andar sempre nos Reds

                                Comentário


                                  #76
                                  Trocar um Xsara para ir para um simples Civic 1.5? Se fosse o VTI até compreendia, mas para um 1.5 acho que não vais ganhar em nada, nem em prazer de condução, já que o 1.5 da Honda é um motor algo... Amorfo com uma caixa longissima, se quiseres um motor a gasolina poupado tudo bem, se queres ter algum gozo ao volante não é o motor certo para isso, nem ele foi feito para esse propósito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Trocar um Xsara para ir para um simples Civic 1.5? Se fosse o VTI até compreendia, mas para um 1.5 acho que não vais ganhar em nada, nem em prazer de condução, já que o 1.5 da Honda é um motor algo... Amorfo com uma caixa longissima, se quiseres um motor a gasolina poupado tudo bem, se queres ter algum gozo ao volante não é o motor certo para isso, nem ele foi feito para esse propósito.
                                    É engraçado como as opinioes se diferem um pouco

                                    Eu por acaso acho um motor que tem baixas e altas rpm ficando um pouco molengao em medias nao sendo portanto muito redondo .

                                    Mas dizer que é amorfo é fora do contexto !

                                    Se fosse para ser poupado apenas , teriam metido 90cvs que chegava muito bem , agora meterem 115 cavalitos já dá para proporcionar algo mais que o xsara !

                                    Sim tem uma caixa longissima , mas utiliza até á 4ª velocidade apenas e ves que afinal até anda bastante bem para um mero 1.5 e anda mais que muito 1.6 por ai

                                    Comentário


                                      #78
                                      Entao uma vez que as opinioes se divergem e que ha opinioes diferentes,o que é que sugerem uma vez que eu quero trocar por um gasolina e quero.. que aconselham dentro de um parametro que consiga juntar tanto quanto possivel entre performance,fiabilidade e consumos (7L sem grandes exageros obviamente). E que nao passe de 4000 paus...

                                      Comentário


                                        #80
                                        Obrigado desde ja,desses todos o gti é o unico q se enquadra melhor..

                                        Comentário


                                          #81
                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P7843417/

                                          Que acham deste?

                                          Comentário


                                            #82
                                            Digo-vos uma coisa,se nao gastassem mesmo muito e a manutençao nao fosse tao cara arranjava um bmw 4 ou 6 cilindros da decada de 90,ate se veem a bons preços...sao boas maquinas ou pelo menos eram depende do estado dos que ainda restam...

                                            Comentário


                                              #83
                                              Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                              Negociava um bocado o preço, acho algo alto para idade e km, mas é uma proposta interessante.

                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              É engraçado como as opinioes se diferem um pouco

                                              Eu por acaso acho um motor que tem baixas e altas rpm ficando um pouco molengao em medias nao sendo portanto muito redondo .

                                              Mas dizer que é amorfo é fora do contexto !

                                              Se fosse para ser poupado apenas , teriam metido 90cvs que chegava muito bem , agora meterem 115 cavalitos já dá para proporcionar algo mais que o xsara !

                                              Sim tem uma caixa longissima , mas utiliza até á 4ª velocidade apenas e ves que afinal até anda bastante bem para um mero 1.5 e anda mais que muito 1.6 por ai
                                              Sabes bem que o propósito do 1.5 E-VTEC não é de ser um carro muito potente ou performante, é um carro que é focado na poupança e havia ofertas na gama mais interessante se o que se quer é performance. Exemplo disso é a caixa longa do 1.5 ou a denominação E-VTEC.
                                              Editado pela última vez por Drifter; 06 April 2014, 00:36.

                                              Comentário


                                                #84
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                Negociava um bocado o preço, acho algo alto para idade e km, mas é uma proposta interessante.



                                                Sabes bem que o propósito do 1.5 E-VTEC não é de ser um carro muito potente ou performante, é um carro que é focado na poupança e havia ofertas na gama mais interessante se o que se quer é performance. Exemplo disso é a caixa longa do 1.5 ou a denominação E-VTEC.
                                                Sim o preço teria que ser negociado,mas parece um carro bem estimado...
                                                Em relaçao aos bm´s existe algum em especifico q nao me levasse a falencia? é que em relaçao a prazer de conduçao eles sao eximios nao é

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Tenho seguido este tópico sem intervir...

                                                  Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                                  Digo-vos uma coisa,se nao gastassem mesmo muito e a manutençao nao fosse tao cara arranjava um bmw 4 ou 6 cilindros da decada de 90,ate se veem a bons preços...sao boas maquinas ou pelo menos eram depende do estado dos que ainda restam...
                                                  Assim já falas de automóvel.

                                                  Mas o conselho de quem vai comprar o 7º carro em 10 anos é..."Está quieto e aproveita o Xsara"

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Tenho seguido este tópico sem intervir...



                                                    Assim já falas de automóvel.

                                                    Mas o conselho de quem vai comprar o 7º carro em 10 anos é..."Está quieto e aproveita o Xsara"
                                                    Certamente saberas o que estas a dizer,pois se vais para o setimo em dez anos teras a tua experiencia...ainda assim se tens seguido o topico ja te apercebes-te da minha vontade de adequrir um gasolina que nao me leve a falencia exageradamente falando mas que me proporcione bons momentos ao volante,estou aberto a sugestoes..e obrigado pelo advice

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                                      Certamente saberas o que estas a dizer,pois se vais para o setimo em dez anos teras a tua experiencia...ainda assim se tens seguido o topico ja te apercebes-te da minha vontade de adequrir um gasolina que nao me leve a falencia exageradamente falando mas que me proporcione bons momentos ao volante,estou aberto a sugestoes..e obrigado pelo advice
                                                      A questão é com o teu orçamento só arranjas charutos com um carrada de anos em cima. E as respectivas chatices..

                                                      Esse civic 1.6 parece aliciante, mas já tem 17 anos.

                                                      Um I6 da BMW dá para óptimos momentos e tem uma sonoridade ímpar, mas para os teres os consumos vão para os dois dígitos. E a manutenção também não é do mais barato. Tive um e34 520i 24V...

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        A questão é com o teu orçamento só arranjas charutos com um carrada de anos em cima. E as respectivas chatices..

                                                        Esse civic 1.6 parece aliciante, mas já tem 17 anos.

                                                        Um I6 da BMW dá para óptimos momentos e tem uma sonoridade ímpar, mas para os teres os consumos vão para os dois dígitos. E a manutenção também não é do mais barato. Tive um e34 520i 24V...
                                                        Tssh,grande maquinao,24v... quando dizes I6 falas de 6cilindros certo?
                                                        Pois,so ao domingo é que talvez fizesse consumos de 7L mas que um 6cilindros nao é para a minha carteira...andei a ver uns 318is coupe (bem bonitos) e mesmo esses gastam de 8 para cima e em modo racing nem imagino...e tambem nao e facil arranjar,ja foram esmifrados a todo o pano salvo raros achados,penso que seja assim na generalidade dos casos nao sei...

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post
                                                          Tssh,grande maquinao,24v... quando dizes I6 falas de 6cilindros certo?
                                                          Pois,so ao domingo é que talvez fizesse consumos de 7L mas que um 6cilindros nao é para a minha carteira...andei a ver uns 318is coupe (bem bonitos) e mesmo esses gastam de 8 para cima e em modo racing nem imagino...e tambem nao e facil arranjar,ja foram esmifrados a todo o pano salvo raros achados,penso que seja assim na generalidade dos casos nao sei...
                                                          Sim "inline 6".

                                                          Mas tinha outro carro para o dia-a-dia. Primeiro um Punto TD 70 Van e depois um Clio II 1.9D.

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Originalmente Colocado por Cosmoln Ver Post

                                                            Se nao me engano é esse motor D16 que se andares muitas vezes a cortar ele manda a biela cá fora !

                                                            Ainda assim preferia o 1.5 de 115 ou entao o vti


                                                            Pronto tenta encontrar um vti e nao se fala mais nisso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X