Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumentar a cavalagem em Ibiza 1.4 16V

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
    E dai? Não é custo-benefício e sim, custo-diversão. Porque desperdício num Ibiza? Aqui fazemos com carros muito mais baratos, como o Carocha clássico(Fusca no Brasil) e o custo daria pra comprar três iguais. O importante é o satisfação do dono.

    Pode ser o carro que for, se tem dinheiro e disposição em arrumar do seu jeito. Isso é o de MENOS

    Aqui exemplos

    Fuscão Preto Turbo e nas Rodas Porsche | CarangoWeb: Rebaixado e Tuning

    FUSCA TURBO LEGALIZADO - Carros - Jundiaí


    Um carro com motor similar ao dele, mas 1.6 8v, turbinado

    Volkswagen Polo sedã turbo, tuning e rodas pretas aro 17 | CarangoWeb: Rebaixado e Tuning


    Aqui gastamos sem DÓ em preparações assim. Acho que mal chega a 3000 reais, que em euros, mal chegam a 1000 euros, dependendo da receita que se faça.
    Porque não faz sentido nenhum.
    Estamos a falar du mcarro trivial, comum e banal e torrar dinheiro num quando, pelo gasto que se vai ter em armadilhá-lo, se pode comprar algo melhor, mais potente e que à partida tem tudo dimensionado para aguentar com a potência imposta.

    Para além disso, há alterações que apenas colocam o motor a funcionar de forma idela em regimes altos.
    Essa das cames agressivas é uma delas.

    Alguém falou, acho eu, precisamente neste pequeno grande pormenor.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Porque não faz sentido nenhum.
      Estamos a falar du mcarro trivial, comum e banal e torrar dinheiro num quando, pelo gasto que se vai ter em armadilhá-lo, se pode comprar algo melhor, mais potente e que à partida tem tudo dimensionado para aguentar com a potência imposta.

      Para além disso, há alterações que apenas colocam o motor a funcionar de forma idela em regimes altos.
      Essa das cames agressivas é uma delas.

      Alguém falou, acho eu, precisamente neste pequeno grande pormenor.

      Um Gol aqui é tão comum quanto um Ibiza ai e quem faz, manda tudo as favas, FAZEM mesmo. Ninguém liga pra isso aqui. Carros maiores e potentes fazem tais preparações, quanto menos. Se dá pra mexer, mexem.

      E se o colega não tiver dinheiro pra comprar algo maior/melhor?

      Eu não faço porque onde moro não há locais que façam tais preparações. Minha utilização do carro é a mesma dele, estradas, uma alteração é bem-vinda, pois quem anda em rodovias, o motor trabalha em altas rotações. E essas que indiquei são REVERSÍVEIS.


      Um carro aqui, o Gol, por exemplo, pra se manter na VAG, é tão popular e comum como o Ibiza ai, fazem e acontecem.


      Gol quadrado turbo e rebaixado | CarangoWeb: Rebaixado e Tuning

      Aqui um swap. O dono desse Gol mk5 colocou caixa de marchas e motor do Audi A3 8L 1.8 e ainda turbinou

      Street Sampa • Ver Tópico - Gol G5 - 1.8 20v T

      Street Sampa • Ver Tópico - Gol g5 TURBO! NASCARCHIPS!


      Pode não fazer sentido ai, mas aqui é corriqueiro, comum ver cenas assim, de carros comuns, assim, com a mecânica mexida, principalmente em São Paulo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
        Porquê 10 cv e não 20, por exemplo?

        Como surgiu essa ideia?
        A ideia surgiu porque quero sentir mais velocidade na hora de fazer ultrapassagem, quem diz 10 diz 20, mas já ficava contente se conseguisse mais 10Cv um filtro K&N e uns cabos de velas melhores até já se pode notar uma diferença.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
          A ideia surgiu porque quero sentir mais velocidade na hora de fazer ultrapassagem, quem diz 10 diz 20, mas já ficava contente se conseguisse mais 10Cv um filtro K&N e uns cabos de velas melhores até já se pode notar uma diferença.

          Já te dei a receita. Leia a primeira página. Seu motor é mais fácil mexer ai na Europa que aqui.

          Comentário


            #35
            Sim eu já li a "receita" mas tenho de estudar todas as possibilidade e obviamente escolher a mais económica, mas gostei muito de ler os teus tópicos, sempre mostra também uma boa ajuda.

            Comentário


              #36
              Se queres low budget upgrades ve com atenção os DIY's do Autospeed! Tem la muita coisa util!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                Um Gol aqui é tão comum quanto um Ibiza ai e quem faz, manda tudo as favas, FAZEM mesmo. Ninguém liga pra isso aqui. Carros maiores e potentes fazem tais preparações, quanto menos. Se dá pra mexer, mexem.

                E se o colega não tiver dinheiro pra comprar algo maior/melhor?

                Eu não faço porque onde moro não há locais que façam tais preparações. Minha utilização do carro é a mesma dele, estradas, uma alteração é bem-vinda, pois quem anda em rodovias, o motor trabalha em altas rotações. E essas que indiquei são REVERSÍVEIS.


                Um carro aqui, o Gol, por exemplo, pra se manter na VAG, é tão popular e comum como o Ibiza ai, fazem e acontecem.


                Gol quadrado turbo e rebaixado | CarangoWeb: Rebaixado e Tuning

                Aqui um swap. O dono desse Gol mk5 colocou caixa de marchas e motor do Audi A3 8L 1.8 e ainda turbinou

                Street Sampa • Ver Tópico - Gol G5 - 1.8 20v T

                Street Sampa • Ver Tópico - Gol g5 TURBO! NASCARCHIPS!


                Pode não fazer sentido ai, mas aqui é corriqueiro, comum ver cenas assim, de carros comuns, assim, com a mecânica mexida, principalmente em São Paulo.
                Ou eu não me expliquei ou continuas sem entender.

                Poder pode-se fazer.
                Mas é uma idiotice.

                Repara que tu até colocas nos exemplos um Gol com motor 1.8 Turbo. Porque é que ele não pegou no motor do Gol original e não o trabalhou?

                Porque a mudança por outro motor que já tenha saido de fábrica mais potente e turbinado (n ocaso desse 1.8 Turbo) é mais fácil e barato do que comprar cames, baixar cabeças, colocar êmbolos mais leves, rectificar volante do motor, etc etc etc.

                Não sei como é aí no Brasil, mas aqui alterares um motor por forma a que fique algo de jeito custa dinheiro, dinheiro esse que dá para comprar algo de jeito.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                  E dai? Não é custo-benefício e sim, custo-diversão.
                  Achas que um Ibiza 1.4 com, vá, 120cv e completamente morto em baixas, é mais divertido que digamos um Cupra com 180cv e binário máximo às 2000rpm?

                  Para além de que estás com a ideia errada que aqui é "fácil" mexer num motor a sério. Fazer até se faz, não é esse o problema, mas há inspecções (que para estes carros são anuais) em que se aparece lá um Ibiza 1.4 com um caracol e um compartimento do motor todo colorido com coisas que obviamente não pertencem ali, para além de a fazer um barulho desgraçado, bem podes tratar de chamar o reboque que o carro já não circula mais na via pública. A não ser que o leves a uma inspecção tipo B, pagas uns cobres, afinas a mistura e compras um catalisador maior para aquilo cumprir minimamente as normas anti-poluição, e depois sais de lá com uma homologação de 400g de CO2 por quilómetro e pagas 2000€ por ano de imposto de circulação
                  Editado pela última vez por SRLA; 19 April 2014, 21:22.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Nunca há grandes diferenças, podes meter-lhe tudo o que quiseres porque, para teres resultados palpáveis, tens que gastar.

                    O único elemento que citaste e que realmente pode fazer a diferença é a linha de escape e mesmo essa tem que ser boa. Não é por ser menos restritiva que consegues melhor proveito.
                    As únicas linhas de aumento de potência dignas de nome são caras e pensadas ao pormenor para os motores para que são delineadas.

                    Filtros, velas, cabes etc etc são tudo elementos que fazem a diferença, mas no final não falamos de nada substancial.
                    Quem disse que tem de ser substancial? O rapaz nao disse que queria uma maquina para fazer 9 seg nos 400m, se quer um carro mais agradavel, com mais força e melhor resposta, o que disse chega bem para isso, nao é preciso grandes investimentos, pode no final ter um aumento de potencia insignificante, mas o carro pode ficar mais agradavel de conduzir para o user, e no final, é isso que importa, nao sao os numeros.

                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Porque não faz sentido nenhum.
                    Estamos a falar du mcarro trivial, comum e banal e torrar dinheiro num quando, pelo gasto que se vai ter em armadilhá-lo, se pode comprar algo melhor, mais potente e que à partida tem tudo dimensionado para aguentar com a potência imposta.

                    Para além disso, há alterações que apenas colocam o motor a funcionar de forma idela em regimes altos.
                    Essa das cames agressivas é uma delas.

                    Alguém falou, acho eu, precisamente neste pequeno grande pormenor.
                    Isso é bastante relativo e para muitos nao interessa, ha pessoal a artilhar carros e a gastar fortunas que no final, compravam um 911 usado, porque nao o fazem? Porque nao querem nem tem metade do gosto de termos um carro que gostamos e que esta ao nosso gosto. Posso-te meter aqui uma lista de material de um 206 Turbinado ca em PT que se fica com o queixo caido, começou com um 1.1 e tem agora um 1.6 turbinado, porque nao comprar algo melhor? Porque nao é esse o objectivo do que se quer, que é meter o que nos temos ao nosso gosto independentemente do custo.

                    Eu sei que isto faz confusao para muita gente aqui no forum, dai que haja varias discusoes quando se começa a falar de carros modificados, mas a realidade é esta, comprar algo potente pode ser engraçado e tal, mas para muitos nao tem piada e o que da gosto é mexer no que se tem e ter algo que no final gostamos e sentimos prazer a conduzir.

                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    Achas que um Ibiza 1.4 com, vá, 120cv e completamente morto em baixas, é mais divertido que digamos um Cupra com 180cv e binário máximo às 2000rpm?
                    E achas que um Cupra com 180cv, completamente morto em baixas, mais divertido de conduzir que um E39 530d?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Quem disse que tem de ser substancial? O rapaz nao disse que queria uma maquina para fazer 9 seg nos 400m, se quer um carro mais agradavel, com mais força e melhor resposta, o que disse chega bem para isso, nao é preciso grandes investimentos, pode no final ter um aumento de potencia insignificante, mas o carro pode ficar mais agradavel de conduzir para o user, e no final, é isso que importa, nao sao os numeros.



                      Isso é bastante relativo e para muitos nao interessa, ha pessoal a artilhar carros e a gastar fortunas que no final, compravam um 911 usado, porque nao o fazem? Porque nao querem nem tem metade do gosto de termos um carro que gostamos e que esta ao nosso gosto. Posso-te meter aqui uma lista de material de um 206 Turbinado ca em PT que se fica com o queixo caido, começou com um 1.1 e tem agora um 1.6 turbinado, porque nao comprar algo melhor? Porque nao é esse o objectivo do que se quer, que é meter o que nos temos ao nosso gosto independentemente do custo.

                      Eu sei que isto faz confusao para muita gente aqui no forum, dai que haja varias discusoes quando se começa a falar de carros modificados, mas a realidade é esta, comprar algo potente pode ser engraçado e tal, mas para muitos nao tem piada e o que da gosto é mexer no que se tem e ter algo que no final gostamos e sentimos prazer a conduzir.

                      E achas que um Cupra com 180cv, completamente morto em baixas, mais divertido de conduzir que um E39 530d?

                      Ai está o cerne da questão, porque não preparar a partir de uma base boa?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                        Ai está o cerne da questão, porque não preparar a partir de uma base boa?
                        O que nao é bom para nos, pode ser bom para o user

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          E achas que um Cupra com 180cv, completamente morto em baixas, mais divertido de conduzir que um E39 530d?
                          Um Cupra é tudo menos morto em baixas, num e39 530d dá bem porrada.

                          Mas não estou a ver o objectivo da comparação

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Eu sei que isto faz confusao para muita gente aqui no forum, dai que haja varias discusoes quando se começa a falar de carros modificados, mas a realidade é esta, comprar algo potente pode ser engraçado e tal, mas para muitos nao tem piada e o que da gosto é mexer no que se tem e ter algo que no final gostamos e sentimos prazer a conduzir.
                            Aí o prazer virá do próprio acto de modificar o carro e não das suas qualidades em si, porque de facto é muito difícil um amador qualquer fazer, para o mesmo orçamento, um produto superior que os profissionais que os fazem para viver

                            Entre um 206 1.6 turbinado ou um 911, eu não tinha a mínima dúvida. Até se torna difícil traduzir por palavras a diferença de qualidade entre os dois, tal é a dimensão.

                            Se o dono do 206 tem assim um gosto tão especial por modificar o carro é lá com ele e que se divirta, mas de um ponto de vista imparcial ninguém no seu devido juízo consegue recomendar essa opção. É como quem gasta rios de dinheiro a restaurar latas clássicas (que 90% das vezes são mesmo isso, latas que nem quando eram novas era bons carros). Fazem-no pelo valor sentimental, por um gosto especial que têm por aquele tipo de carro, mas com plena noção que pelo mesmo preço compravam um carro mais recente muito melhor em tudo.
                            Editado pela última vez por SRLA; 19 April 2014, 21:33.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Ou eu não me expliquei ou continuas sem entender.

                              Poder pode-se fazer.
                              Mas é uma idiotice.

                              Repara que tu até colocas nos exemplos um Gol com motor 1.8 Turbo. Porque é que ele não pegou no motor do Gol original e não o trabalhou?

                              Porque a mudança por outro motor que já tenha saido de fábrica mais potente e turbinado (n ocaso desse 1.8 Turbo) é mais fácil e barato do que comprar cames, baixar cabeças, colocar êmbolos mais leves, rectificar volante do motor, etc etc etc.

                              Não sei como é aí no Brasil, mas aqui alterares um motor por forma a que fique algo de jeito custa dinheiro, dinheiro esse que dá para comprar algo de jeito.

                              Aqui também custa dinheiro. Mas quem vai fazer isso, c@ga e anda pra isso.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Aí o prazer virá do próprio acto de modificar o carro e não das suas qualidades em si, porque de facto é muito difícil um amador qualquer fazer, para o mesmo orçamento, um produto superior que os profissionais que os fazem para viver

                                Entre um 206 1.6 turbinado ou um 911, eu não tinha a mínima dúvida. Até se torna difícil traduzir por palavras a diferença de qualidade entre os dois, tal é a dimensão.

                                Se o dono do 206 tem assim um gosto tão especial por modificar o carro é lá com ele e que se divirta, mas de um ponto de vista imparcial ninguém no seu devido juízo consegue recomendar essa opção.
                                Mas quem disse que por vezes a compra de um carro é racional?
                                Mas concordo contigo. É pouco racional a transformação em analise. Mas que da algum gosto mexer em carros, a mim dá!
                                Agora que é pouco racional, monetariamente falando isso já é outra história/estória!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Aí o prazer virá do próprio acto de modificar o carro e não das suas qualidades em si, porque de facto é muito difícil um amador qualquer fazer, para o mesmo orçamento, um produto superior que os profissionais que os fazem para viver

                                  Entre um 206 1.6 turbinado ou um 911, eu não tinha a mínima dúvida. Até se torna difícil traduzir por palavras a diferença de qualidade entre os dois, tal é a dimensão.

                                  Se o dono do 206 tem assim um gosto tão especial por modificar o carro é lá com ele e que se divirta, mas de um ponto de vista imparcial ninguém no seu devido juízo consegue recomendar essa opção. É como quem gasta rios de dinheiro a restaurar latas clássicas (que 90% das vezes são mesmo isso, latas que nem quando eram novas era bons carros). Fazem-no pelo valor sentimental, por um gosto especial que têm por aquele tipo de carro, mas com plena noção que pelo mesmo preço compravam um carro mais recente muito melhor em tudo.
                                  SRLA sintetizou o que disse. É o PRAZER, o tesão de mexer no carro que gosta e deixar ao seu gosto. Dá gosto você pegar um carro simples, arrumar do seu modo e no fim, ficar do jeito que imaginou. Custo financeiro é o de menos. Nesses casos, não se leva em conta o custo-benefício e sim o CUSTO-PRAZER.

                                  Poucos tem esse atino pra isso. Eu faço parte dessa legião.

                                  Pra mim é melhor sujar a mão de graxa e acertar do meu modo do que comprar tudo já pronto. Não tem graça.

                                  A graça é mexer, fuçar.
                                  Editado pela última vez por adenilson707; 19 April 2014, 21:42.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                    Mas quem disse que por vezes a compra de um carro é racional?
                                    Mas concordo contigo. É pouco racional a transformação em analise. Mas que da algum gosto mexer em carros, a mim dá!
                                    Agora que é pouco racional, monetariamente falando isso já é outra história/estória!
                                    Dar gozo dá, mas como também já disseste, porque não começar com uma base melhor? Assumindo que o objectivo não é estripar completamente o chassis e meter tudo novo estilo carro para competição, para quem tem em mente umas modificações menos profundas como apenas extrair mais alguns cavalos a coisa até pode compensar monetariamente face a comprar um modelo acima. Se o carro já for turbinado de origem ainda mais fácil isto se torna.

                                    Mas normalmente não é este o caso com os modelos mais fracos, que depois no mercado de usados normalmente custam praticamente o mesmo que a motorização acima e pouco menos que as motorizações de média/alta gama.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Dar gozo dá, mas como também já disseste, porque não começar com uma base melhor? Assumindo que o objectivo não é estripar completamente o chassis e meter tudo novo estilo carro para competição, para quem tem em mente umas modificações menos profundas como apenas extrair mais alguns cavalos a coisa até pode compensar monetariamente face a comprar um modelo acima. Se o carro já for turbinado de origem ainda mais fácil isto se torna.

                                      Mas normalmente não é este o caso com os modelos mais fracos, que depois no mercado de usados normalmente custam praticamente o mesmo que a motorização acima e pouco menos que as motorizações de média/alta gama.
                                      Aqui justamente é o contrário.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Um Cupra é tudo menos morto em baixas, num e39 530d dá bem porrada.

                                        Mas não estou a ver o objectivo da comparação
                                        Comparado com o E39, as baixas do Cupra nao sao propriamente boas. Mas a questao esta: o que é divertido para uns (ter 160cv num segmento B a Diesel com uma dinamica questionavel) pode ser parvo para outros (para quem tem um carro, consideravelmente melhor em basicamente tudo, E39). Portanto, ha quem ache mais divertido ter um Ibiza 1.4 que so anda em altas do que ter um Cupra.

                                        E ha que perceber, que um 1.4 modificado (sem entrarmos em extremos de mexer em cabeça, aplicaçao de turbos etc) fica uns valentes € mais baratos que um Cupra, com 4000€ têm-se um Ibiza 1.4 modificado, um Cupra nem com o dobro se compra um (ou pelo menos em bom estado).

                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Aí o prazer virá do próprio acto de modificar o carro e não das suas qualidades em si, porque de facto é muito difícil um amador qualquer fazer, para o mesmo orçamento, um produto superior que os profissionais que os fazem para viver

                                        Entre um 206 1.6 turbinado ou um 911, eu não tinha a mínima dúvida. Até se torna difícil traduzir por palavras a diferença de qualidade entre os dois, tal é a dimensão.

                                        Se o dono do 206 tem assim um gosto tão especial por modificar o carro é lá com ele e que se divirta, mas de um ponto de vista imparcial ninguém no seu devido juízo consegue recomendar essa opção. É como quem gasta rios de dinheiro a restaurar latas clássicas (que 90% das vezes são mesmo isso, latas que nem quando eram novas era bons carros). Fazem-no pelo valor sentimental, por um gosto especial que têm por aquele tipo de carro, mas com plena noção que pelo mesmo preço compravam um carro mais recente muito melhor em tudo.
                                        O cerne da questao, ha quem goste de modificar, seja porque gosta do carro ou porque prefere investir dinheiro naquele para ficar a seu gosto. Nao é, nem pode ser algo racionalidade como sempre se quer fazer aqui no topico, ainda mais num topico de automoveis que a racionalidade é posta de lado pelo lado emocional (mas aqui, isso so acontece em certos casos).

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                          Aqui justamente é o contrário.
                                          Percebo perfeitamente a posição do adenilson.

                                          Penso que aquilo que mais distingue o mercado brasileiro do português é o facto daqui a grande grande maioria dos carros que andam nas estradas serem turbo-diesel de injecção directa. E com isto existe sim um mercado de preparação que se baseia em reprogramações da centralina de modo a mexer com as pressões do turbo e com a injecção do combustivel. Depois há quem meta turbos e/ou intercoolers maiores. Mas na verdade a maioria da "prepraração" vem do computador... o que dá mesmo muito pouco interesse. É mais o resultado em si, porque ninguem suja as mãos no óleo.

                                          Já quem quer mexer com carros aspirados a gasolina terá de mexer com taxas de compressão, trocar cames, etc. Mas o mercado de carros a gasolina é curto e dedicado a carritos de cidade praticamente. Já quase ninguem mexe neles.

                                          É importante dizer (para quem vive no brasil isto pode não ser obvio) que o preço da gasolina por aqui é carote.

                                          Em relação ao ibiza, bem não é facil tirar cavalos com reprogramações, isso garanto. Se mexeres na admissão e escape... gastas dinheiro, no primeiro dia sentes a diferença, ao fim de uma semana já não notas. Tens de mexer na mecânica....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas para os tais 10cavalitos e mais espigadito a ultrapassar conseguesse sem exageros nos valores.

                                            Aos companheiros do outro lado do oceano, em Portugal as alterações são diferentes dai, eu na Alemanha já vivo uma realidade diferente da que tinha em portugal , eu em Portugal gastei milhares de euros para fazer uma maquinaozinho mas que não passava de um 106, aqui com 70% do que gastei andava de M5!

                                            Eu agora mexi o Twingo porque é omeu carro do dia a dia e ao vir para casa tiro proveito dele pela zona em que vivo, falamos de internos de origem e pormenores na mecânica que fizeram alguma diferença mas nada de turbos e afins, claro revi segurança e dinâmica.

                                            O tuning na europa para chegar ao que nos descreves fica a valores fora já do absurdo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                              Mas para os tais 10cavalitos e mais espigadito a ultrapassar conseguesse sem exageros nos valores.

                                              Na realidade, com essa experiência, pareces a pessoa ideal para dar uns bons conselhos ao dono do Ibiza. Saberás melhor que ninguém o que compensa e não compensa... e a relação custo/beneficio das intervenções mais leves

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não sou o único por estes lados que já fez ou esta a fazer algo, na verdade faz todo o sentido o que dizem de não compensar pois não é de facto um boa base para um desportivo, acreditando que o dono do carro se fica pelo básico, a repro e uma melhor admissão e saída de escape vai ser o que ele pode e vai sentir melhorias, foi por onde eu comecei (não fiz repro mas sim chip que na verdade é gastar dinheiro, mas uma repro só se faz no fim para ser sincero para poder jogar com todas as alterações) e infelizmente não soube parar....hoje já lá vão quase 10 anos e já vejo de forma doferente, é para dar um toquezinho então forca mas se não mais vale saltar para um cupra 1,8turbo que um 1.4 100cv nunca conseguira ombriar sem usar turbos ou compressores. Mas ai claro com outros custos, ainda mais que o cupra e nunca terá algo legal etc etc.

                                                Eu neste momento tenho cerca de 13cv a mais e por aqui fica, para aumentar vou gastar balurdios, se um dia o motor se cansar entra o 1.4 de 98cv do Clio II. O motor custa tanto como uma revisão com distribuição do 1,2 de origem!

                                                Posso dizer o que fiz no meu:
                                                -borboleta da admissão destrangulada (salvo erro e pelo que já li visto não ter medido a minha, passou de 39mm para 46mm
                                                -velas de 3 pólos
                                                -filtro cónico do mais barato com puxada
                                                -repro (porque foi oferecida por um amigo, aqui não custam 150€ mas sim 1000€!?!?!)
                                                -catalizador só tenho a carcaça, esta director o escape
                                                -junta da cabeca mais fina (feita por encomenda pois só ha para os 1.6 RS)
                                                -os colectores foram polidos mas se fez diferença foi pouca porque foi quase só uma limpeza e um toque que um amigo lá deu. (Não ha colectores de rendimento para este motor)
                                                Editado pela última vez por Twingo32v; 20 April 2014, 00:21.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não me parece que quem tenha almofada financeira vá comprar um ibiza 1.4 para o ir artilhando...Se tem possibilidade compra logo uma coisa "em condições". Como eu disse logo inicio o que faz sentido é juntar mais algum e comprar um carro a sério.

                                                  Por muito que se tente dourar a pílula tal como alguns users tentam fazer o Ibiza será sempre o Ibiza com tudo o que lhe é inerente; dêem o pino e saltem à macaca mas nunca será mais do que é. Se pode andar mais e etc? Pode. Mas a que custo financeiro e prático? Por exemplo: têm ideia do que seria fazer uma viagem numa auto-estrada de uns meros 100kms por exemplo como o carro minado!? Ou simplesmente nunca saber qual é o dia em que numa operação stop ficariam sem o carro!?

                                                  Por carolice claro que pode colocar um filtro k&n de caixa, mudar as velas e tal e coiso para estar com os amigos e dizer que tenho isto e aquilo mod, mas mais que isso é puramente irracional.

                                                  Just my 2 cents.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                    Não me parece que quem tenha almofada financeira vá comprar um ibiza 1.4 para o ir artilhando...Se tem possibilidade compra logo uma coisa "em condições". Como eu disse logo inicio o que faz sentido é juntar mais algum e comprar um carro a sério.

                                                    Por muito que se tente dourar a pílula tal como alguns users tentam fazer o Ibiza será sempre o Ibiza com tudo o que lhe é inerente; dêem o pino e saltem à macaca mas nunca será mais do que é. Se pode andar mais e etc? Pode. Mas a que custo financeiro e prático? Por exemplo: têm ideia do que seria fazer uma viagem numa auto-estrada de uns meros 100kms por exemplo como o carro minado!? Ou simplesmente nunca saber qual é o dia em que numa operação stop ficariam sem o carro!?

                                                    Por carolice claro que pode colocar um filtro k&n de caixa, mudar as velas e tal e coiso para estar com os amigos e dizer que tenho isto e aquilo mod, mas mais que isso é puramente irracional.

                                                    Just my 2 cents.
                                                    Eu concordo, pequenas coisas fazem se bem mas depois vem o pior...quando se quer mais e acaba se com um carro como eu tive que o relanti de tao instável que era que não se mantinha quase...

                                                    A quem abriu o tópico que pense bem se só faz umas coisinhas ou vale mais poupar e mais tarde comprar algo com pimenta. Ate porque o carro não anda nada mal, anda tanto como o meu com a lista de coisas que meti em cima, tenho um conhecido que tem um lupo com esse motor e se em aceleração o passo ele vem logo aos 140/150 dizer quem manda e esta de origem, por isso mau não é!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                      Não me parece que quem tenha almofada financeira vá comprar um ibiza 1.4 para o ir artilhando...Se tem possibilidade compra logo uma coisa "em condições". Como eu disse logo inicio o que faz sentido é juntar mais algum e comprar um carro a sério.

                                                      Por muito que se tente dourar a pílula tal como alguns users tentam fazer o Ibiza será sempre o Ibiza com tudo o que lhe é inerente; dêem o pino e saltem à macaca mas nunca será mais do que é. Se pode andar mais e etc? Pode. Mas a que custo financeiro e prático? Por exemplo: têm ideia do que seria fazer uma viagem numa auto-estrada de uns meros 100kms por exemplo como o carro minado!? Ou simplesmente nunca saber qual é o dia em que numa operação stop ficariam sem o carro!?

                                                      Por carolice claro que pode colocar um filtro k&n de caixa, mudar as velas e tal e coiso para estar com os amigos e dizer que tenho isto e aquilo mod, mas mais que isso é puramente irracional.

                                                      Just my 2 cents.
                                                      Mas isso nao se aplica a qualquer (mas qualquer mesmo) modificado? Qual a logica ou a racionalidade disto:



                                                      Nao passa de um Gallardo e com o dinheiro comprava logo um Agera ou um Veyron.

                                                      Mas aqui, este video o pessoal babava-se, ja um Ibiza nao faz sentido nem é racional, mas no final sao 2 carros modificados onde a racionalidade nao existe. Nao percebo o trato diferente que um tem em relaçao ou outro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não se tente comparar o incomparável.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Deixem-me ver se estou a perceber. O op tem o carro QUE GOSTA e quer melhorar o carro QUE GOSTA, mas ao que parece é um parolo e um idiota, porque é um carro banal e isso custa dinheiro. Não me digam que estavam à espera de cair do céu de graça.

                                                          Epá vocês também escolhem a namorada pelo dinheiro que vão gastar com ela? Juro que isto é o que me tira do sério no FAH, a porra da mentalidade do "Pára de gostar do eu não gosto".

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Rapaz tens 2 hipoteses :

                                                            Trabalhar a borboleta (de modo a ficar maior e como tal maior caudal de ar a entrar )
                                                            Fazer linha de escape com CAT off e panela final menos restritiva e talvez aumentar o diametro da linha
                                                            Repro em atmosferico é quase inutil pouco sacas se nao trabalhares o resto !
                                                            Aligeirar o volante do motor
                                                            Trabalhar a admissao de ar com a retirada das caixas de ressonancia e fazer uma puxada porreira

                                                            No final deve ser por volta dos 500 euros e sacas mais 10 20 cavalitos nao mais !

                                                            2ª Hipotese

                                                            Com os mesmos 500€ compras um kit turbo para o teu motor

                                                            Com colector de escape apropriado para turbo , linhas de oleo para fazer a instalaçao e o proprio turbo
                                                            Intercooler é recomendado
                                                            Uma repro para afinar os parametros .


                                                            E com isto tens logo mais binario bem mais cavalos e disponiveis mais cedo

                                                            Acho a melhor opçao investires em turbo que ganhas logo mais de 50 cvs e para ultrapassar é do melhor que podes ter .

                                                            Metes um turbo pequeno e com baixa pressao e isso ainda fica fiavel e anda bem mais

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Mas isso nao se aplica a qualquer (mas qualquer mesmo) modificado? Qual a logica ou a racionalidade disto:



                                                              Nao passa de um Gallardo e com o dinheiro comprava logo um Agera ou um Veyron.

                                                              Mas aqui, este video o pessoal babava-se, ja um Ibiza nao faz sentido nem é racional, mas no final sao 2 carros modificados onde a racionalidade nao existe. Nao percebo o trato diferente que um tem em relaçao ou outro.
                                                              Acho que não é bem a mesma coisa porque esses gajos procuram mesmo fazer os carros o mais rápido possível (e não apenas pegar num carro qualquer e melhorá-lo para o gozo). O Gallardo é uma boa base e para o que querem fazer a diferença de preço de um Agera ou Veyron não se justifica, repara que com o mesmo dinheiro (ou provavelmente muito menos, que pelo preço de um Veyron compras meia dúzia de Gallardos!) fizeram um carro muito mais rápido que esses dois.

                                                              E há outra diferença muito grande para um Ibiza: o Ibiza é um chasso, e com uma preparação fica um chasso mais rápido (e sem reconstruir quase completamente o carro continua a não ser tão rápido quanto isso). Um Gallardo é uma grande máquina e com uma preparação ainda fica melhor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X