Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumentar a cavalagem em Ibiza 1.4 16V

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
    Epá vocês também escolhem a namorada pelo dinheiro que vão gastar com ela?
    Acho que o que está a acontecer aqui é escolher uma namorada feia e mal disposta e perder rios de dinheiro, tempo e paciência a tentar mudá-la.

    Mais valia ter escolhido logo uma namorada melhor não?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Quem disse que tem de ser substancial? O rapaz nao disse que queria uma maquina para fazer 9 seg nos 400m, se quer um carro mais agradavel, com mais força e melhor resposta, o que disse chega bem para isso, nao é preciso grandes investimentos, pode no final ter um aumento de potencia insignificante, mas o carro pode ficar mais agradavel de conduzir para o user, e no final, é isso que importa, nao sao os numeros.
      Desculpa mas os numeros importam neste caso, por mais parcos que sejam: 10cv.
      E dentro do que eu disse, não é com filtros ou velas XPTO que o consegues.

      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Isso é bastante relativo e para muitos nao interessa, ha pessoal a artilhar carros e a gastar fortunas que no final, compravam um 911 usado, porque nao o fazem? Porque nao querem nem tem metade do gosto de termos um carro que gostamos e que esta ao nosso gosto. Posso-te meter aqui uma lista de material de um 206 Turbinado ca em PT que se fica com o queixo caido, começou com um 1.1 e tem agora um 1.6 turbinado, porque nao comprar algo melhor? Porque nao é esse o objectivo do que se quer, que é meter o que nos temos ao nosso gosto independentemente do custo.

      Eu sei que isto faz confusao para muita gente aqui no forum, dai que haja varias discusoes quando se começa a falar de carros modificados, mas a realidade é esta, comprar algo potente pode ser engraçado e tal, mas para muitos nao tem piada e o que da gosto é mexer no que se tem e ter algo que no final gostamos e sentimos prazer a conduzir.


      Eu sou apologista que as pessoas mexam nos carros, mas isso que falas é demasiado particular.
      Estamos a falar de pessoas que por norma colocam elas mesmas mãos à obra, já têm conhecimentos de mecânica e são rodeadas de pessoas do mesmo gabarito.
      O user não chegou aqui a pedir conselhos para aumentar a potência de 100 para 300cv nem tão pouco se referiu em mudar do motor 1.4 para um 2L turbo.

      Falou em 10cv...
      E como falou em 10cv foi-lhe dito que, para ter eses 10cv, não os iria alcançar sem umas boas centenas de euros.

      É tudo possivel de se fazer, mas há opções boas, menos boas e idiotas e sem razoabilidade nenhuma.
      Obviamente cada um é livre de o fazer mas se eu tivesse um carro destes não lhe mexia.
      O custo não compensa o aumento de potência.

      É que nem sequer falamos de alguém que "vai colocar as mãos na massa".
      Não falamos de alguém que tem um carro a carburador e que vai passar de um simples para 2 duplos e cujo trabalho vai ser feito por ele sob a forma de aprendizagem.

      PS - se fosse de carburador até ganhava uns 20cv só com esta conversão.

      Comentário


        #63
        Solução grátis e que vai resolver o problema : tiras a panela silenciadora da linha de escape. Continua a não andar porra nenhuma mas vai ficar com um som tão racing que essa necessidade de power fica preenchida.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
          Solução grátis e que vai resolver o problema : tiras a panela silenciadora da linha de escape. Continua a não andar porra nenhuma mas vai ficar com um som tão racing que essa necessidade de power fica preenchida.
          E metes um tó a dizer Cupra!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Solução grátis e que vai resolver o problema : tiras a panela silenciadora da linha de escape. Continua a não andar porra nenhuma mas vai ficar com um som tão racing que essa necessidade de power fica preenchida.
            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
            E metes um tó a dizer Cupra!
            Obrigado por perderem 1 minuto a escrever inutilidades...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Acho que o que está a acontecer aqui é escolher uma namorada feia e mal disposta e perder rios de dinheiro, tempo e paciência a tentar mudá-la.

              Mais valia ter escolhido logo uma namorada melhor não?
              Apenas com esta afirmação acabaste por provar a minha posição, estão a olhar apenas e só para quanto se vai gastar. Nunca te passou pela cabeça que existe quem prefere passar tempo e trabalhar num projeto, em vez de comprar já feito? O essencial para alguns é isto: chegar a um objetivo com a satisfação que tudo o que lá está é fruto do nosso trabalho.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                Apenas com esta afirmação acabaste por provar a minha posição, estão a olhar apenas e só para quanto se vai gastar. Nunca te passou pela cabeça que existe quem prefere passar tempo e trabalhar num projeto, em vez de comprar já feito? O essencial para alguns é isto: chegar a um objetivo com a satisfação que tudo o que lá está é fruto do nosso trabalho.
                Se comprares um carro melhor, também é fruto do teu trabalho, digo eu. Mas entendo o que queres dizer.

                Já deram várias ideias, é uma questão do GyGu procurar as que lhe interessa fazer, tendo já sido avisado que as melhorias serão residuais.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                  Obrigado por perderem 1 minuto a escrever inutilidades...

                  Na verdade nem 1 minuto demorei. "Chill"!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                    Se comprares um carro melhor, também é fruto do teu trabalho, digo eu. Mas entendo o que queres dizer.

                    Já deram várias ideias, é uma questão do GyGu procurar as que lhe interessa fazer, tendo já sido avisado que as melhorias serão residuais.
                    Eu prefiro cozinhar a pizza a encomendar uma. Agora pensa

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                      Obrigado por perderem 1 minuto a escrever inutilidades...
                      De nada. É sempre um enorme prazer ser inutil. Vide a politica nacional!
                      Tem um enorme prazer em ser inuteis!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                        Eu prefiro cozinhar a pizza a encomendar uma. Agora pensa
                        Sim, porque cozinhar uma piza está ao mesmo nível que ter conhecimentos para preparar um motor.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Sim, porque cozinhar uma piza está ao mesmo nível que ter conhecimentos para preparar um motor.
                          Expectation:


                          Reality:

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                            Obrigado por perderem 1 minuto a escrever inutilidades...
                            Devias levar mais a sério quem te diz para repensares bem na tua vontade de aumentar a potência

                            Se vens a este fórum pedir opiniões vais ter de ouvir opiniões a favor e contra, não é? Ou esperavas só receber palmadinhas nas costas?

                            Se por cá andasses há mais tempo, saberias que todas as pessoas que te estão a dizer para repensares bem a tua decisão são pessoas que, neste fórum, se destacam de alguma forma por estarem dentro deste assunto.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                              Apenas com esta afirmação acabaste por provar a minha posição, estão a olhar apenas e só para quanto se vai gastar. Nunca te passou pela cabeça que existe quem prefere passar tempo e trabalhar num projeto, em vez de comprar já feito? O essencial para alguns é isto: chegar a um objetivo com a satisfação que tudo o que lá está é fruto do nosso trabalho.
                              Isso já estamos fartos de dizer, se é para trabalhar num projecto, ele que compre uma boa base, e não um Ibiza 1.4...

                              E depois há outra questão, é que mudar filtrozinhos e panelas não é um projecto, é azeitice.

                              Projectos de modificação costumam, como já disseram, ficar carotes.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Desculpa mas os numeros importam neste caso, por mais parcos que sejam: 10cv.
                                E dentro do que eu disse, não é com filtros ou velas XPTO que o consegues.



                                Eu sou apologista que as pessoas mexam nos carros, mas isso que falas é demasiado particular.
                                Estamos a falar de pessoas que por norma colocam elas mesmas mãos à obra, já têm conhecimentos de mecânica e são rodeadas de pessoas do mesmo gabarito.
                                O user não chegou aqui a pedir conselhos para aumentar a potência de 100 para 300cv nem tão pouco se referiu em mudar do motor 1.4 para um 2L turbo.

                                Falou em 10cv...
                                E como falou em 10cv foi-lhe dito que, para ter eses 10cv, não os iria alcançar sem umas boas centenas de euros.

                                É tudo possivel de se fazer, mas há opções boas, menos boas e idiotas e sem razoabilidade nenhuma.
                                Obviamente cada um é livre de o fazer mas se eu tivesse um carro destes não lhe mexia.
                                O custo não compensa o aumento de potência.

                                É que nem sequer falamos de alguém que "vai colocar as mãos na massa".
                                Não falamos de alguém que tem um carro a carburador e que vai passar de um simples para 2 duplos e cujo trabalho vai ser feito por ele sob a forma de aprendizagem.

                                PS - se fosse de carburador até ganhava uns 20cv só com esta conversão.
                                Eu digo e volto, e falo com experiência, 10cv é pouco para mostrar aos amigos, mas é suficiente para melhorar o carro e torna-lo mais agradável de conduzir e se é isso que o user pretende, qual o problema de gastar 500€ para torná-lo mais agradável?

                                Com isto:

                                - Velas e cabos de velas de melhor performance
                                - Linha
                                - Filtro
                                - Débito de injeção

                                O user não vai ficar com um carro drasticamente melhor, mas fica melhor o suficiente para ser mais engraçado de conduzir e ter mais força e resposta.

                                E porque ele não pode fazer isto em casa sobre forma de aprendizagem? Não me digas que é mais fácil montar e afinar um carburador duplo que meter um filtro de ar e velas num carro actual?

                                Não fixar na relação dinheiro/potência, isso não é o mais importante, o mais importante é como o carro vai ficar a andar na estrada e não qual o número que vai debitar n banco.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Eu digo e volto, e falo com experiência, 10cv é pouco para mostrar aos amigos, mas é suficiente para melhorar o carro e torna-lo mais agradável de conduzir e se é isso que o user pretende, qual o problema de gastar 500€ para torná-lo mais agradável?

                                  Com isto:

                                  - Velas e cabos de velas de melhor performance
                                  - Linha
                                  - Filtro
                                  - Débito de injeção

                                  O user não vai ficar com um carro drasticamente melhor, mas fica melhor o suficiente para ser mais engraçado de conduzir e ter mais força e resposta.

                                  E porque ele não pode fazer isto em casa sobre forma de aprendizagem? Não me digas que é mais fácil montar e afinar um carburador duplo que meter um filtro de ar e velas num carro actual?

                                  Não fixar na relação dinheiro/potência, isso não é o mais importante, o mais importante é como o carro vai ficar a andar na estrada e não qual o número que vai debitar n banco.
                                  Com as três primeiras vai ganhar próximo de nada.

                                  Com a última, precisa de uma reprogramação, que estão normalmente muito limitadas pela taxa de compressão do e consequente detonação do motor. Ou seja, para ganhar alguma coisa de jeito vai por em risco a fiabilidade do motor, porque este vai detonar muito mais. A não ser que só aumente o débito para altas rotações e, aí, também não ganha nada de especial porque vai precisar de ir às 5000 para aquilo puxar alguma coisa, que nunca será muito.

                                  Ou seja, na estrada, em trânsito corrido como dizes, este carro nunca vai ficar muito mais disponível nem solicito.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Com as três primeiras vai ganhar próximo de nada.

                                    Com a última, precisa de uma reprogramação, que estão normalmente muito limitadas pela taxa de compressão do e consequente detonação do motor. Ou seja, para ganhar alguma coisa de jeito vai por em risco a fiabilidade do motor, porque este vai detonar muito mais. A não ser que só aumente o débito para altas rotações e, aí, também não ganha nada de especial porque vai precisar de ir às 5000 para aquilo puxar alguma coisa, que nunca será muito.

                                    Ou seja, na estrada, em trânsito corrido como dizes, este carro nunca vai ficar muito mais disponível nem solicito.
                                    Velas, filtros e linha, mais que nao seja por mudares peças que ja tem algum desgaste, ja sentes alguma coisa.

                                    Repro, é como qualquer repro, ha que ser bem feita.

                                    E vamos esquecer o ganhar muito, isso nao ganha nem nunca vai ganhar sem entrarmos por coisas mais complexas, com o que disse, este motor nao vai ficar ao nivel de um 1.8T do Cupra, mas vai sentir melhorias, poucas mas vai.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Eu digo e volto, e falo com experiência, 10cv é pouco para mostrar aos amigos, mas é suficiente para melhorar o carro e torna-lo mais agradável de conduzir e se é isso que o user pretende, qual o problema de gastar 500€ para torná-lo mais agradável?

                                      Com isto:

                                      - Velas e cabos de velas de melhor performance
                                      - Linha
                                      - Filtro
                                      - Débito de injeção

                                      O user não vai ficar com um carro drasticamente melhor, mas fica melhor o suficiente para ser mais engraçado de conduzir e ter mais força e resposta.

                                      E porque ele não pode fazer isto em casa sobre forma de aprendizagem? Não me digas que é mais fácil montar e afinar um carburador duplo que meter um filtro de ar e velas num carro actual?

                                      Não fixar na relação dinheiro/potência, isso não é o mais importante, o mais importante é como o carro vai ficar a andar na estrada e não qual o número que vai debitar n banco.

                                      Lá vens tu com as velas e os filtros..

                                      A coisa mais importante que não referiste e que de facto é capaz de aumentar a potência (e mesmo assim falamos de meia dúzia de cavalos) é uma linha em condições.
                                      Uma linha pensada para o motor em questão (essa das linhas menos restritivas ainda estou para perceber o que quer realmente dizer).

                                      Eu sou completamente apologista de sujar as mãos e aprendi ao errar e a fazer ***** mas nada do que se disse até agora tem um minim ode bo msenso, um minim ode logica que um gajo diga assim "vai gastar, mas vai fazer ele e no fim tem de facto um carro e motor que valem a pena).

                                      Tu ne msequer entendes que muitas modificações alteram-te apenas uma ligeira faixa de regime no motor.
                                      Tu não podes só dar e dar ao motor, tens semrpe que ter uma consequência.

                                      Neste caso é mais flagrante pois nem o dono do carro vai ele fazer o serviço (não venhas com as velas e os filtros novamente) e nem sequer tem ideia do que quer fazer.

                                      Mas se quiser torrar o dinheiro mesmo assim, estamos aqui para ajudar, no entanto parece-me mais correcto avisá-lo da modificação non sense que pretende fazer.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Devias levar mais a sério quem te diz para repensares bem na tua vontade de aumentar a potência

                                        Se vens a este fórum pedir opiniões vais ter de ouvir opiniões a favor e contra, não é? Ou esperavas só receber palmadinhas nas costas?

                                        Se por cá andasses há mais tempo, saberias que todas as pessoas que te estão a dizer para repensares bem a tua decisão são pessoas que, neste fórum, se destacam de alguma forma por estarem dentro deste assunto.
                                        Que eu saiba e sendo eu também um fundador de um fórum de Videojogos e Tecnologia e com mais utilizadores que este, um fórum serve para isso mesmo pedir ajuda e trocar opiniões/experiencias, para respostas dessas consideradas como spam são inúteis, e isso não foi uma opinião nem uma critica eu saiba. Ora se não entendo nada sobre o assunto e assim aqui venho pedir ajuda e obtenho respostas assim então fechem o fórum ou então não pergunto mais nada, mas é engraçado que o que faz um fórum são os seus utilizadores e os seus tópicos.

                                        Tenho de entre muitos agradecer ao a alguns users que aqui responderam de uma foram objectiva e clara.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Lá vens tu com as velas e os filtros..

                                          A coisa mais importante que não referiste e que de facto é capaz de aumentar a potência (e mesmo assim falamos de meia dúzia de cavalos) é uma linha em condições.
                                          Uma linha pensada para o motor em questão (essa das linhas menos restritivas ainda estou para perceber o que quer realmente dizer).

                                          Eu sou completamente apologista de sujar as mãos e aprendi ao errar e a fazer ***** mas nada do que se disse até agora tem um minim ode bo msenso, um minim ode logica que um gajo diga assim "vai gastar, mas vai fazer ele e no fim tem de facto um carro e motor que valem a pena).

                                          Tu ne msequer entendes que muitas modificações alteram-te apenas uma ligeira faixa de regime no motor.
                                          Tu não podes só dar e dar ao motor, tens semrpe que ter uma consequência.

                                          Neste caso é mais flagrante pois nem o dono do carro vai ele fazer o serviço (não venhas com as velas e os filtros novamente) e nem sequer tem ideia do que quer fazer.

                                          Mas se quiser torrar o dinheiro mesmo assim, estamos aqui para ajudar, no entanto parece-me mais correcto avisá-lo da modificação non sense que pretende fazer.
                                          A admissao e exaustao é das coisas mais economicas para melhorar a eficiencia de num atmosferico, queres que fale do quê? Aplicar logo um turbo? Fazer um swap para o 1.8T e dar-lhe com ''açu''? Nem sei porque escrever isto, acho que entendes bem do assunto para saberes que admissao e exaustao é das primeiras coisas que se faz e que tem resultados com pouco dinheiro vendo que é um motor a gasolina atmosferico.

                                          Mas ate agora so te vejo a criticar e a dizer que as coisas nao fazem sentido, mas ajuda esta quieto, se o que digo nao tem bom senso, entao diz modificaçoes com bom senso porque ate agora, da tua parte (e nao so da tua parte, da maioria), ajuda ou soluçoes para o que user quer, nem ve-las.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                                            Que eu saiba e sendo eu também um fundador de um fórum de Videojogos e Tecnologia e com mais utilizadores que este, um fórum serve para isso mesmo pedir ajuda e trocar opiniões/experiencias, para respostas dessas consideradas como spam são inúteis, e isso não foi uma opinião nem uma critica eu saiba. Ora se não entendo nada sobre o assunto e assim aqui venho pedir ajuda e obtenho respostas assim então fechem o fórum ou então não pergunto mais nada, mas é engraçado que o que faz um fórum são os seus utilizadores e os seus tópicos.

                                            Tenho de entre muitos agradecer ao a alguns users que aqui responderam de uma foram objectiva e clara.
                                            Ok, já vi que tens dificuldades em aceitar a pluralidade de opiniões. Tenho pena de quem participa no teu fórum.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              A admissao e exaustao é das coisas mais economicas para melhorar a eficiencia de num atmosferico, queres que fale do quê? Aplicar logo um turbo? Fazer um swap para o 1.8T e dar-lhe com ''açu''? Nem sei porque escrever isto, acho que entendes bem do assunto para saberes que admissao e exaustao é das primeiras coisas que se faz e que tem resultados com pouco dinheiro vendo que é um motor a gasolina atmosferico.

                                              Mas ate agora so te vejo a criticar e a dizer que as coisas nao fazem sentido, mas ajuda esta quieto, se o que digo nao tem bom senso, entao diz modificaçoes com bom senso porque ate agora, da tua parte (e nao so da tua parte, da maioria), ajuda ou soluçoes para o que user quer, nem ve-las.
                                              Mas tu achas que vais mudar a admissão e o escape de uma viatura e vais aumentar-lhe a eficiência?

                                              Não esperei ler isto de ti.

                                              Aumentar a eficiência de um motor destes? Não consegues. Quanto muito consegues baixá-la, e muito. Quanto mais quiseres que ele ande, mais baixa será a sua eficiência.

                                              Provavelmente estavas a referir-te a aumentar a potência. E a não ser que metas admissão forçada, dificilmente farás melhor do que o que está instalado. Estes motores não são como os Pinto 2.0 da Ford, que mudavas os carburadores e ficava grande máquina. Os motores hoje estão altamente optimizados, por isso é muito difícil melhorar o motor mudando-lhe apenas a admissão ou até o escape.

                                              Mudar a admissão e o escape nem é tão barato como fazes parecer crer nem trás tantos benefícios como os que dizes.

                                              Note-se que o escape está também optimizado para trabalhar com os catalisadores instalados, e que, caso seja removido, a viatura não passará na inspecção e será uma fonte altamente perigosa de emissões poluentes.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                A admissao e exaustao é das coisas mais economicas para melhorar a eficiencia de num atmosferico, queres que fale do quê? Aplicar logo um turbo? Fazer um swap para o 1.8T e dar-lhe com ''açu''? Nem sei porque escrever isto, acho que entendes bem do assunto para saberes que admissao e exaustao é das primeiras coisas que se faz e que tem resultados com pouco dinheiro vendo que é um motor a gasolina atmosferico.

                                                Mas ate agora so te vejo a criticar e a dizer que as coisas nao fazem sentido, mas ajuda esta quieto, se o que digo nao tem bom senso, entao diz modificaçoes com bom senso porque ate agora, da tua parte (e nao so da tua parte, da maioria), ajuda ou soluçoes para o que user quer, nem ve-las.

                                                Se não queres falar nos turbos (que é só a maneira mais fácil de obteres potência de jeito e na maior parte das vezes com boa relação custo/beneficio) não quero que digas nada.

                                                Eu já te disse como melhoravas o escape (se não leste vais ter que voltar a ler).
                                                A admissao é até mais complicado.
                                                Vais buscar os 10cv onde?
                                                Com a repro a um atmosférico de 1400cc?
                                                Com uma puxada de ar ao para-choques em baixo?
                                                Fazes o que concretamente?

                                                A maior ajuda é a informação, não a desinformação.
                                                E não é por tu e o autor do tópico não acharem que por estar a chamar de mau senso ao que estão a dizer que fazem com que o que eu digo é mentira.

                                                Antes as transformações fossem fáceis de fazer, mas não são.
                                                Além de envolverem esforço, ferramenta e conhecimentos também envolvem dinheiro.

                                                MAs se por um lado cada um sabe do dinheiro que gasta, por outro dar boa e útil informação (quanto mais não seja dizendo a estupidez que é e que com filtros e velas não se chega lá) podem ajudar a não se comenter disparates.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  A alteração do escape é outro mito - quase que anedótico - deste mundo.
                                                  "Linha menos restritiva" são as 3 palavras mágicas.
                                                  Aconselho à pesquisa sobre o fenomeno da contrapressão necessária ao bom andamento do motor e eu que o diga que aidna esta semana me caiu a panela final.
                                                  O sacana arrancava bem, mas depois das 4000rpm chapéu, dava-lhe o abafo.

                                                  Linhas de escape em condições são linhas pensadas. Não é chegar e tirar catalizador e silenciadores e bora rasgar pneu.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por GyGu Ver Post
                                                    Que eu saiba e sendo eu também um fundador de um fórum de Videojogos e Tecnologia e com mais utilizadores que este, um fórum serve para isso mesmo pedir ajuda e trocar opiniões/experiencias, para respostas dessas consideradas como spam são inúteis, e isso não foi uma opinião nem uma critica eu saiba. Ora se não entendo nada sobre o assunto e assim aqui venho pedir ajuda e obtenho respostas assim então fechem o fórum ou então não pergunto mais nada, mas é engraçado que o que faz um fórum são os seus utilizadores e os seus tópicos.

                                                    Tenho de entre muitos agradecer ao a alguns users que aqui responderam de uma foram objectiva e clara.
                                                    Que é a experiência que levas daqui.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Uma revisão bem feita ajuda a ter resultados, não drásticos mas algo pois com os kms um carro por vezes fica digamos que emperrado.

                                                      Quanto a modificações as três maiores áreas são:
                                                      1- entrada e saída de ar (ajuda a ter uma melhor combustão e menos estrangulamento no andamento)
                                                      2- injeccao de maiores quantidades de combustível/melhoria ou afinação das quantidades a injectar
                                                      3- internos (cabeca e motor)
                                                      3.1- redimensionamento dos internos para ter uma maior capacidade de processar o combustível
                                                      3.2- ter internos mais leves para maior rapidez de aceleração e mais resistentes para altas rotações
                                                      4- externos hardcore (turbos e compressores)

                                                      Por mim a sequência é deste gênero sendo que o pronto 4 pode vir em vez do ponto 3 ou depois ou antes dependendo do projecto e das ambições/utilização a dar.

                                                      No carro que se está a falar eu não passaria do ponto 1 com a possibilidade de repro (ponto 2), eu pessoalmente já tive um projecto ate ao ponto 3.2 onde ate ao ponto 2 não gastei mais de 400€ e acho que já estou a exagerar...depois é que foi pior e veio a obrigarme a melhorias das alterações feitas antes (pontos 1 e 2)...6.000€ para não vos chocar pois foi bem mais (mas metendo favores e trocas e coisas vendidas fiquemos pelos 6.000€ nesta conversa)

                                                      Se queres ter um carrito ligeiramente mais rápido forca nisso, se queres acompanhar carros como saxo cup ou Ibiza pd130 então compra logo um deles.

                                                      Eu com o meu Twingo podia vender e comprar um BMW e36 325i mas não fiz pelos custos que vem depois visto as pecas serem de outros valores e porque só quero me divertir nas curvas e as estradas que uso não são muito rápidas mas sim sinuosas, OK e também porque gosto de ser o underdog!

                                                      Pensa também que um Ibiza de 2005 não ganha valor com qualquer alteração que lhe facas mas sim perde, não tens um carro do aço que valoriza se tiver pimenta no motor mas sim num utilitário respeitado e que se quer estimado e bem mantido!

                                                      Esta é a minha opinião.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Se este motor tem efectivamente o bloco do 1.6, e se REALMENTE bastar trocar as bielas para ficar um 1.6, esta será a modificação mais realista.

                                                        Continua a necessitar de uma reprogramação, mas é aqui que os ganhos poderão ser maiores com menos trabalho.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                          Mas tu achas que vais mudar a admissão e o escape de uma viatura e vais aumentar-lhe a eficiência?

                                                          Não esperei ler isto de ti.

                                                          Aumentar a eficiência de um motor destes? Não consegues. Quanto muito consegues baixá-la, e muito. Quanto mais quiseres que ele ande, mais baixa será a sua eficiência.

                                                          Provavelmente estavas a referir-te a aumentar a potência. E a não ser que metas admissão forçada, dificilmente farás melhor do que o que está instalado. Estes motores não são como os Pinto 2.0 da Ford, que mudavas os carburadores e ficava grande máquina. Os motores hoje estão altamente optimizados, por isso é muito difícil melhorar o motor mudando-lhe apenas a admissão ou até o escape.

                                                          Mudar a admissão e o escape nem é tão barato como fazes parecer crer nem trás tantos benefícios como os que dizes.

                                                          Note-se que o escape está também optimizado para trabalhar com os catalisadores instalados, e que, caso seja removido, a viatura não passará na inspecção e será uma fonte altamente perigosa de emissões poluentes.

                                                          Aumentando a potencia, vais-lhe aumentar a eficiência volumétrica, provavelmente nada de relevante (como já disse várias vezes).

                                                          E não disse que mudar admissão ou exaustaçao são coisas baratas, longe disso, mas dentro do que se pode fazer num atmosféricos, é das coisas mais baratas. Trabalhar cabeça por exemplo, tem se melhores resultados mas também é bem mais caro, já não falar em Turbos, que para isso há o Swap para o 1.8T.




                                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                          Se não queres falar nos turbos (que é só a maneira mais fácil de obteres potência de jeito e na maior parte das vezes com boa relação custo/beneficio) não quero que digas nada.

                                                          Eu já te disse como melhoravas o escape (se não leste vais ter que voltar a ler).
                                                          A admissao é até mais complicado.
                                                          Vais buscar os 10cv onde?
                                                          Com a repro a um atmosférico de 1400cc?
                                                          Com uma puxada de ar ao para-choques em baixo?
                                                          Fazes o que concretamente?

                                                          A maior ajuda é a informação, não a desinformação.
                                                          E não é por tu e o autor do tópico não acharem que por estar a chamar de mau senso ao que estão a dizer que fazem com que o que eu digo é mentira.

                                                          Antes as transformações fossem fáceis de fazer, mas não são.
                                                          Além de envolverem esforço, ferramenta e conhecimentos também envolvem dinheiro.

                                                          MAs se por um lado cada um sabe do dinheiro que gasta, por outro dar boa e útil informação (quanto mais não seja dizendo a estupidez que é e que com filtros e velas não se chega lá) podem ajudar a não se comenter disparates.
                                                          Se é para aconselhar turbo, também não quero que digas nada, que adaptar Turbo neste é que não faz sentido havendo o 1.8T.

                                                          Mas se eu desinformo, porque não informas com sugestões como o user quer? Não deixas de ter razão no que dizes, mas não passando do "bom senso" estas a deixar o user na mesma.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Ok, já vi que tens dificuldades em aceitar a pluralidade de opiniões. Tenho pena de quem participa no teu fórum.
                                                            Lol has-de me dizer onde é que aquelas repostas foram opiniões credíveis ou em termos de gozo. Tens pena? Oh amigo se há coisa que não falta no meu fórum é uma boa empatia entre os membros, não foi por acaso que ja aparecemos na TVI. Primamos pelo feedback dos nossos utilizadores onde apresentam sempre grande interesse em voltar ao fórum pelas respostas dadas, se todos respondessem como daquela maneira o fórum já estava vazio.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              A alteração do escape é outro mito - quase que anedótico - deste mundo.
                                                              "Linha menos restritiva" são as 3 palavras mágicas.
                                                              Aconselho à pesquisa sobre o fenomeno da contrapressão necessária ao bom andamento do motor e eu que o diga que aidna esta semana me caiu a panela final.
                                                              O sacana arrancava bem, mas depois das 4000rpm chapéu, dava-lhe o abafo.

                                                              Linhas de escape em condições são linhas pensadas. Não é chegar e tirar catalizador e silenciadores e bora rasgar pneu.
                                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                              Lá vens tu com as velas e os filtros..

                                                              A coisa mais importante que não referiste e que de facto é capaz de aumentar a potência (e mesmo assim falamos de meia dúzia de cavalos) é uma linha em condições.
                                                              Uma linha pensada para o motor em questão (essa das linhas menos restritivas ainda estou para perceber o que quer realmente dizer).

                                                              Eu sou completamente apologista de sujar as mãos e aprendi ao errar e a fazer ***** mas nada do que se disse até agora tem um minim ode bo msenso, um minim ode logica que um gajo diga assim "vai gastar, mas vai fazer ele e no fim tem de facto um carro e motor que valem a pena).

                                                              Tu ne msequer entendes que muitas modificações alteram-te apenas uma ligeira faixa de regime no motor.
                                                              Tu não podes só dar e dar ao motor, tens semrpe que ter uma consequência.

                                                              Neste caso é mais flagrante pois nem o dono do carro vai ele fazer o serviço (não venhas com as velas e os filtros novamente) e nem sequer tem ideia do que quer fazer.

                                                              Mas se quiser torrar o dinheiro mesmo assim, estamos aqui para ajudar, no entanto parece-me mais correcto avisá-lo da modificação non sense que pretende fazer.
                                                              Não te estou a perceber.

                                                              Dizes que uma "linha menos restritiva" são palavras mágicas, mas depois falas em "linha em condições". Quais são as diferenças? É que ainda por cima dizes que uma "linha em condições" dá logo mais "meia dúzia de cavalos"! Já só faltam mais 4.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X