Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não puxem os esguichos em andamento!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Uma coisa é utilizar os esguichos que são, efectivamente, para ser usados.

    Outra é mandar beatas. Isso é crime, já causou diversos incêndios nas nossas florestas e, se entrar para o radiador de um automóvel, pode iniciar um incêndio também
    Mandar beatas pela janela ou noutra situação qualquer, antes de crime, é javardice pura.

    Relativamente aos esguichos, o ideal é fazermos as coisas de forma a não molhar/importunar os outros. Nem interessa muito se a nós nos incomoda ou não, incomodando os outros não custa nada evitar.

    Creio que a isto se chama civismo.

    Comentário


      #62
      Agora estou na dúvida com o tempo verbal.

      Será:

      Não puxei deve estar errado.
      Não puxeis teria mais lógica
      Não puxai : parece-me a mais correcta pois é o imperativo... Mas soa mal.

      Como é que ficamos?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Agora estou na dúvida com o tempo verbal.

        Será:

        Não puxei deve estar errado.
        Não puxeis teria mais lógica
        Não puxai : parece-me a mais correcta pois é o imperativo... Mas soa mal.

        Como é que ficamos?
        Versão Jorge Jesus: Não puxarendes.

        Agora a sério, "não puxem" chega bem para toda a gente perceber o que quer dizer. Assim como está parece que o autor do tópico foi acusado por alguem.

        Comentário


          #64
          Isto juntado a tantas outras coisas só revela a falta de respeito que existe de um condutor em relação ao outro e o facto de quando andam na estrada grande parte dos condutores serem alheios ao que os rodeia. Infelizmente todos os dias me chateio pela falta de respeito que uma grande maioria dos condutores tem. Desde os piscas, os stops, as beatas, são tudo coisas que pensei que fossem sendo erradicadas das nossas estradas ao longo do tempo, mas infelizmente parece que em vez de diminuir aumenta.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Versão Jorge Jesus: Não puxarendes.

            Agora a sério, "não puxem" chega bem para toda a gente perceber o que quer dizer. Assim como está parece que o autor do tópico foi acusado por alguem.
            "Não puxem" não pode ser pois conjuga-se "Eles não puxem"

            Para o caso em apreço, o user refer-se a "vós"

            "vós não puxai" ( no imperativo)

            Mas permanece a dúvida.

            Conjuga-me - Conjugao do verbo puxar

            Comentário


              #66
              Eu então sempre que lavo o carro, geralmente apanho sempre uma chuvada ou alguma tampa ou algo do gênero a deitar água para a estrada.. resultado, o carro que tava lavado, fica cheio de salpicos nas portas!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Agora estou na dúvida com o tempo verbal.

                Será:

                Não puxei deve estar errado.
                Não puxeis teria mais lógica
                Não puxai : parece-me a mais correcta pois é o imperativo... Mas soa mal.

                Como é que ficamos?
                E o não puxaindes...?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  "Não puxem" não pode ser pois conjuga-se "Eles não puxem"

                  Para o caso em apreço, o user refer-se a "vós"

                  "vós não puxai" ( no imperativo)

                  Mas permanece a dúvida.

                  Conjuga-me - Conjugao do verbo puxar
                  A resposta está nesse link.

                  "Não puxem (vocês)" ou "não puxeis (vós)".

                  Comentário


                    #69
                    Vou tentar não me esquecer... quando tiver o vidro do carro sujo, estiver a levar com o sol de frente, não conseguir ver nada e tiver um carro atras de mim... ... já sei... ... prefiro ter um acidente do que sujar o carro do condutor que vem atrás de mim... ... ... ... ... por favor...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                      A resposta está nesse link.

                      "Não puxem (vocês)" ou "não puxeis (vós)".
                      vocês?? Onde viste isso?


                      à Jesus seria antes "não puxárendes"

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Pois é pessoal, já era altura de sensibilizar os condutores para não puxarem os esguichos em andamento (pelo menos em em dias de sol) quando têm outros veículos na sua retaguarda.

                        É irritante ter andado a perder a manha, a por o carro todo pipi (enxuto com pano micro fibras do detalhe) para assim que sai nele à tarde o condutor que seguia à minha frente se lembrar de puxar os esguichos, resultado carro sujo e salpicado, para piorar anda mais a coisa, uns bons Km mais à frente (já na volta) acontece novamente o mesmo com outro automobilista, só não ouve a terceira...
                        É daquelas coisa que é impossível evitar, quando damos por ela já temos o vidro da frente todo molhado.

                        Já não é a primeira nem será a ultima vez que isto acontece, já tenho carta à uns bons anos e volta e meia quando aparece o sol sai-me disto na rifa.
                        Mas para os motociclistas a coisa ainda é pior, já à uns anos ia eu de mota e apanhei um banho exactamente pelo mesmos motivo.

                        As pessoal devia de ter alguma noção que ao puxarem os esguichos em andamento se vai alguém a trás apanha molha.
                        E isto acontece mais quando está sol porque simplesmente as pessoas não se dão ao trabalho de lavar o carro e querem o vidro limpo.
                        Esta tá boa!

                        Comentário


                          #72
                          Eu gosto especialmente desta parte: "as pessoas não se dão ao trabalho de lavar o carro e querem o vidro limpo." Como se toda a gente tivesse o mesmo tempo disponível para lavar o carro todos os dias... ou tivesse disponibilidade de colocar o carro todo o dia em locais onde não se pudessem sujar... ... e já agora... Sim, é verdade, eu quando não me dou ao trabalho de lavar o carro, porque nem sempre tenho tempo, quero o vidro limpo sim! É para isso que tenho lá os esguinchos ;)

                          Comentário


                            #73
                            Já presenciei algumas situações deste género...mas o problema são os esguichos que não estão devidamente afinados. E isto revela a responsabilidade dos condutores (ou a falta dela!), porque esguichos mal calibrados, não são tão eficazes, estão a gastar mais água e a (na maior parte das situações) prejudicar os condutores que estão imediatamente atrás. Um dos meus carros tem lava-faróis e ao contrário do que disseram, não salpicam liquido por todo o lado, muito pelo contrário, considero-os bem eficazes e uma mais valia em viagens longas...mas não dispenso o famoso Ajax e folha do jornal, que dá um jeitaço, seja com geada, seja com bicharada, etc. Uma boa passadela com a folha de jornal para limpar o que estiver mais agarrado e depois uma limpeza com os esguichos e fica uma maravilha. Ah e para quem não sabe...afinar os esguichos é fácil, basta uma agulha e paciência

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              O Sistema da MB tá bem pensado mas mesmo assim em andamento a agua sobe e vai para tras !

                              Se eu precisar de usar os esguichos em andamento para tornar a visibilidade melhor nao vou fazer só porque um senhor que vem atras limpou o carro ???

                              É com cada uma ...

                              Os esguichos estao lá para ser usados e sao essenciais para a segurança rodoviaria. Agora nao usar só porque alguem que vem atras limpou o carro é irreal .

                              Ainda hoje tinha o meu cheio de pó e toca a limpar os vidros em andamento e nunca liguei a ter de levar com a agua do vizinho da frente pois se usou é porque precisou simplesmente !
                              Isto.. Quem anda na estrada sujeita-se, quem não quer sujar o carro que o deixe na garagem..

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                vocês?? Onde viste isso?
                                O pronome vocês conjuga-se como a 3ª pessoa do plural.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por cmax Ver Post
                                  Eu gosto especialmente desta parte: "as pessoas não se dão ao trabalho de lavar o carro e querem o vidro limpo." Como se toda a gente tivesse o mesmo tempo disponível para lavar o carro todos os dias... ou tivesse disponibilidade de colocar o carro todo o dia em locais onde não se pudessem sujar... ... e já agora... Sim, é verdade, eu quando não me dou ao trabalho de lavar o carro, porque nem sempre tenho tempo, quero o vidro limpo sim! É para isso que tenho lá os esguinchos ;)
                                  Nem nunca entraram por uma nuvem de mosquitos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Vou começar a andar com uma pressão de ar e dar chumbo nos pombos que teimam em no mesmo dia que lavei o carro, *****em para cima dele!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Geralmente tenho uma necessidade de limpar o vidro quando tenho alguem colado à minha traseira, nao sei porque, é daquelas coisas que me da.

                                      Quanto ao ir para o carro de tras é porque o esguicho esta mal regulado, nao é bem assim, depende do carro. A C5 ca de casa e a minha Focus, esguichos bem regulados para o vidros e quando se limpa mandam um spray do caraças porque o jacto sai com muita pressao. E na C5 aquilo tem esguichos duplos, ou seja, sao 4 jactos de agua para o vidro.
                                      Alinhas os esguichos mais abaixo.
                                      Apontados ao vidro geralmente estão todos, mas bem apontados é outra história.
                                      E mesmo que saia um salpico ou outro, num dia de calor evapora antes de chegar ao carro de trás.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                        Alinhas os esguichos mais abaixo.
                                        Apontados ao vidro geralmente estão todos, mas bem apontados é outra história.
                                        E mesmo que saia um salpico ou outro, num dia de calor evapora antes de chegar ao carro de trás.
                                        Sim, mas meio a brincar até estas a falar verdade... e a lógica é afinares para ficarem baixos de mais... porque em andamento a agua vai chegar sempre um pouco mais acima...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não me costumo irritar com este tipo de coisas, embora tenha quase sempre o cuidado de olhar pelo espelho antes de aplicar a bisnagadela.
                                          O que me tira do sério é quando vamos na Autoestrada e à nossa frente vai um camião daqueles de transporte de areia a salpicar tudo e todos com lama, mesmo a quem vêm muitos metros atrás.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                            Já presenciei algumas situações deste género...mas o problema são os esguichos que não estão devidamente afinados.

                                            Isso e condutores cheira cus. Tento sempre deixar uma distancia de no minimo dos minimos 1-2 carros do da frente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se não podias ultrapassar, fosses mais devagar.
                                              Senão, podes sempre consultar o CE e saberes a função da faixa que está do lado esquerdo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Hoje em dia o pessoal lembra-se de embirrar com cada coisa.. então se passar com o carro por uma zona em obras, ou em altura de incêndios (infelizmente) onde fico com pó/cinza no vidro da frente, não posso mandar duas esguichadelas no meu vidro para limpar, porque a "virgem ofendida" de trás não pode ficar com gotículas de água na chapa? tenho de ficar com o lixo no vidro até terminar a minha viagem?

                                                levar com a beata do gajo da frente entendo a indignação, isso é mesmo á porco, levar com máximos de um gajo que está atrás, também entendo, agora uma esguichadela? epá, sinceramente..

                                                Ah, e um pormenor, se o carro estivesse mesmo detalhado e selado, essa água da esguichadela alheia nem sequer agarrava ao vidro ou à chapa
                                                Editado pela última vez por ravager; 02 May 2014, 10:39.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Arranjem um carro a sério

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    Hoje em dia o pessoal lembra-se de embirrar com cada coisa.. então se passar com o carro por uma zona em obras, ou em altura de incêndios (infelizmente) onde fico com pó/cinza no vidro da frente, não posso mandar duas esguichadelas no meu vidro para limpar, porque a "virgem ofendida" de trás não pode ficar com gotículas de água na chapa? tenho de ficar com o lixo no vidro até terminar a minha viagem?

                                                    levar com a beata do gajo da frente entendo a indignação, isso é mesmo á porco, levar com máximos de um gajo que está atrás, também entendo, agora uma esguichadela? epá, sinceramente..

                                                    Ah, e um pormenor, se o carro estivesse mesmo detalhado e selado, essa água da esguichadela alheia nem sequer agarrava ao vidro ou à chapa
                                                    Estou como tu...
                                                    Só princesas na estrada.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Basta o "desgraçado" da frente achar que o de trás vai a brilhar muito num dia de sol...há desgraçados para tudo, em que a única coisa em que não acertam é na cura da sua doença!

                                                      Para mim, muitos dos "mijas mijas" são equivalentes a outros tantos que de vez em quando raspam com os seus ósseos ramificados existentes no crânio, nas portas, capots, etc etc...a doentice será parecida.

                                                      Como sou condutor já há uns 12 anos sei bem como e quando devo usar os mijas, assim como também sei bem que se quiser molhar o de trás propositadamente molho, como também já fiz...

                                                      Eu também não, não fujo à regra, sempre que vou acima dos 160 (ex.) e vem algum cheio de pressa, dá-me logo a sensação do vidro da frente baço, e aí sim tenho que usar os mijas, limpo o meu vidro e o gajo de trás aguardar que eu me possa pôr para a direita...

                                                      Conclusão, haverão situações de necessidade assim com apenas de pura maldade.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Essa está boa..para a próximo pergunto primeiro e mijo depois! Tenho é de me lembrar.

                                                        Andam a detalhar e a perder horas de volta de pintelhos (atenção, respeito pois é um gosto como outro qualquer) no carro mas depois não o querem sujar na estrada. Sinceramente, é quase como nascer e logo depois queixarmo-nos que vamos morrer! Sujar o carro na estrada é certinho como a morte e ou aceitam isso ou então não o fazem.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Os esguichos do limpa vidros foram feitos para usar só quando o carro estiver parado?
                                                          Não há mosquitos, nem sujidades que se possam depositar no para-brisas em andamento.
                                                          Ora essa....
                                                          Se os maluquinhos pela limpeza não gostarem, só têm que no fim da viagem voltar a limpar.
                                                          É pá, no fim de contas até é um favor que lhes estamos a fazer, eles adoram limpar o carro, é tipo um hobbie.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            É das coisas que mais me irrita, então na AE deve molhar n carros que vão atrás. Em tempo seco a ligar os esquichos?! Parem o carro e limpem o vidro como deve de ser não sejam preguiçosos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mas o pessoal anda com esguichos no carro ou mangueiras?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X