Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Não há uma resposta única para este tipo de tópico/dúvida.

    O segmento C, novo, ideal, depende do seu comprador e do que ele gosta ou valoriza.

    Uma coisa é certa, não é um usado nem um segmento D como já foram várias vezes sugeridos.

    Hoje em dia, ainda por cima, há segmentos C monovolumes, SUVs, coupés, etc. poranto a escolha é de facto alargada.
    O segmento C é dos mais dificeis de escolher uma viatura, pois a oferta é muita e variada.

    Eu concordo, que tudo depende do comprador e dos seus gostos.


    Ainda assim, e com este tópico pretendo isso, há aqui duas questões muito importantes e colocam-se a muitos mais condutores:


    - Pouca quilometragem e percursos curtos para os Diesel dos dias de hoje, então quais as melhores alternativas, sem esquecer o consumo / performance.

    - Fiabilidade dos novos motores gasolina turbinados que estão no mercado.

    Porque o mercado "empurra" as pessoas para o Diesel, seja pela oferta seja pelos preços praticados. Além disso, nem sempre as diferenças entre o preço da mesma viatura a gasolina / diesel compensam o consumo adicional por cada 100 km (em média, mais 1 a 2 L no mesmo percurso), acrescido que cada litro de gasolina custa em média mais 0,20 €/Litro.
    E os quilometros anuais não são tudo. Mas fazer vários mini-percursos diários, já se percebeu que lixa o FAP.

    Acima de tudo, este é o tema central do tópico.

    Comentário


      #62
      Por outro lado, para uma solução económica a gasolina não hesitaria um segundo em optar pelo Focus 1.0 Ecoboost.

      Diesel a bom preço: Skoda Octavia 1.6 TDI.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Infelizmente o THP também tem um problema na corrente de distribuição, apesar de a Peugeot aclamar que o problema já está resolvido.
        Sim, parece-me que tens razão, mas infelizmente neste momento é difícil encontrar um carro completamente isento de problemas, a probabilidade de levar com um THP parte correntes não deve ser muito mais alta do que um parte correntes TSI ou N47. No entanto os carros vão-se vendendo com estes motores.

        Iria sugerir o 308 1.2 THP, mas a juventude e o preço pouco convidativo podem ser um contra para um carro que é suposto durar 14 anos.

        Comentário


          #64
          E o "problema" dos carros a gasolina é que não se distanciam muito dos a gasóleo em termos de valor.
          Eu estou com curiosidade com o novo motor da Psa o 1.2 e.thp 130cv, com um chassi leve...

          jbarbosa

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
            Sim, parece-me que tens razão, mas infelizmente neste momento é difícil encontrar um carro completamente isento de problemas, a probabilidade de levar com um THP parte correntes não deve ser muito mais alta do que um parte correntes TSI ou N47. No entanto os carros vão-se vendendo com estes motores.

            Iria sugerir o 308 1.2 THP, mas a juventude e o preço pouco convidativo podem ser um contra para um carro que é suposto durar 14 anos.
            Existem mais opções no mercado que não esses 3....

            Comentário


              #66
              Pode ser que ajude:
              SAPO Turbo

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                E o "problema" dos carros a gasolina é que não se distanciam muito dos a gasóleo em termos de valor.
                No mesmo patamar de potência e num contexto geral (fora certas excepções, claro) a diferença de preço sente-se mais.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                  Pode ser que ajude:
                  SAPO Turbo
                  Vê lá no que tu te estás a meter..

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                    O segmento C é dos mais dificeis de escolher uma viatura, pois a oferta é muita e variada.

                    Eu concordo, que tudo depende do comprador e dos seus gostos.


                    Ainda assim, e com este tópico pretendo isso, há aqui duas questões muito importantes e colocam-se a muitos mais condutores:


                    - Pouca quilometragem e percursos curtos para os Diesel dos dias de hoje, então quais as melhores alternativas, sem esquecer o consumo / performance.

                    - Fiabilidade dos novos motores gasolina turbinados que estão no mercado.

                    Porque o mercado "empurra" as pessoas para o Diesel, seja pela oferta seja pelos preços praticados. Além disso, nem sempre as diferenças entre o preço da mesma viatura a gasolina / diesel compensam o consumo adicional por cada 100 km (em média, mais 1 a 2 L no mesmo percurso), acrescido que cada litro de gasolina custa em média mais 0,20 €/Litro.
                    E os quilometros anuais não são tudo. Mas fazer vários mini-percursos diários, já se percebeu que lixa o FAP.

                    Acima de tudo, este é o tema central do tópico.
                    É verdade sim senhor, mas olha, eu depois de vê-los a todos, escolhi o Golf e estou muito satisfeito mesmo.

                    Se fosse hoje, faria a mesma escolha, se calhar só trocava o 2.0tdi pelo GTI!

                    Comentário


                      #70
                      Fiz aqui uma pequena compilação de dados, e muita rapidamente obtive as seguintes tabelas TOP 6 (valores de fabricante).

                      Imagem em Grande

                      O grupo VW tem claro destaque.
                      Basicamente, VW Golf é sempre boa escolha.

                      Gasolina: 1.4 TSI 140 cv
                      Gasóleo: 1.6 TDI 110 cv (Versão Bluemotion)
                      Ficheiros anexados
                      Editado pela última vez por Stockinger; 05 May 2014, 22:36.

                      Comentário


                        #71
                        Por acaso tenho andado a pensar em ti... felizmente eu estou destinado a comprar futuramente um TD porque ando a fazer mais de 25 mil km/ano com um daqueles gasolinas atmosféricos que não andam nada e gastam 8 ou mais... mas se estivesse na tua situação... tava mesmo feito ao bife...

                        E francamente continuo a pensar que aquelas 3 opções que referi não serão demasiado más... quem sabe? Até um dia? Depois paga-se tudo junto? É o normal...

                        Um milzito com 125 cv? Mas onde já se viu isto?

                        O 1.4 das correntes a fazer barulho ou a partir? Vai de retro...

                        Comentário


                          #72
                          Se eu fosse a ligar ao que se disse e diz dos 1.4 tsi hoje não tinha o prazer de ter um motor económico e que tenha tanto andamento.

                          Já me explicaram que os barulhos da corrente acontecem quando as calhas de plástico onde trabalha a correia começam a desgastar-se(não quer dizer que não partam, mas de certeza que também houve 190d a partir correntes ou correias).

                          Comentário


                            #73
                            Isto o melhor é andar de bicicleta e deixar de carros

                            Só uma nota relativamente as tabelas que coloquei acima: apenas considerei motorizações até aos 30 mil euros.


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                              Se eu fosse a ligar ao que se disse e diz dos 1.4 tsi hoje não tinha o prazer de ter um motor económico e que tenha tanto andamento.

                              Já me explicaram que os barulhos da corrente acontecem quando as calhas de plástico onde trabalha a correia começam a desgastar-se(não quer dizer que não partam, mas de certeza que também houve 190d a partir correntes ou correias).

                              Ainda hoje vi um Golf TSI de 2010 e pensei, será que este só tem dado problemas ou anda aqui para as curvas.

                              A gasolina, e por valores de tabela, parece fantástico.


                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                Isto o melhor é andar de bicicleta e deixar de carros
                                Vai por mim... bicicleta pode ser muito perigosa! Então com aqueles gajos dos carros a passarem a razar...

                                Mas tu pensa bem... será que precisas mesmo de sair de casa?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                  Se eu fosse a ligar ao que se disse e diz dos 1.4 tsi hoje não tinha o prazer de ter um motor económico e que tenha tanto andamento.

                                  Quantos km tem o teu? Qual é o carro?

                                  Peço perdão por me estar a meter na conversa, mas pode ser também interessante para mim... embora ande mais formatado para o diesel, mas quem sabe...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Segmento C - A Busca pelo automóvel "quase" ideal

                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    Quantos km tem o teu? Qual é o carro?

                                    Peço perdão por me estar a meter na conversa, mas pode ser também interessante para mim... embora ande mais formatado para o diesel, mas quem sabe...

                                    VW Golf Variant 1.9 Tdi 90 cv com 14 anos a circular. Mas apesar do tópico, isto ainda vai demorar uns valentes meses a trocar.

                                    Quanto a quilômetros, são reais, e são 90 mil. Trocou a correia de distribuição por idade e não por quilômetros lol


                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                    Comentário


                                      #78
                                      Desculpa lá... acho que me perdi totalmente no contexto... Tu tens um Golf TDI 90cv novo com 90 mil km e queres trocar por um carro do mesmo segmento?

                                      Posso perguntar porquê?

                                      Ou melhor... posso indagar por quanto te queres ver livre desse chasso canceroso? (Tens de responder por PM...)

                                      Comentário


                                        #79
                                        CL não está para já a venda, nem sei quando vira a estar.

                                        O motor está óptimo, o resto acusa o peso dos 14 anos. Qualidade de materiais interiores é fantástica (estou a ser ironico).

                                        Mas este tópico não é sobre o meu carro actual, mas o futuro. Deixemos por isso o offtopic.


                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                        Comentário


                                          #80
                                          Por acaso não és meu cunhado? Não moras ali na linha de Sacavém... mais para a frente. Nem a carrinha é azul escura?

                                          É que comprámos o carro quase ao mesmo tempo... ele um mês depois de mim mas recebeu primeiro que eu. Ele comprou esse diesel e deve estar agora nos 90-100 mil km, o meu gasolinas deve estar agora bem perto dos 195 mil km... mas também não está para venda. Ainda é um jovem!
                                          Editado pela última vez por CL; 05 May 2014, 23:52.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                            Quantos km tem o teu? Qual é o carro?

                                            Peço perdão por me estar a meter na conversa, mas pode ser também interessante para mim... embora ande mais formatado para o diesel, mas quem sabe...
                                            Leon tsi sport up(125cv), 2009, com quase 80 mil kms.

                                            Consumos na ordem dos 6,6 a 6,8, e AE em andamentos de 130 a 150/160 não passa dos 7,5(em cidade tambem)

                                            Faço cerca de 10 mil kms ano, pouca cidade, não preciso de um diesel

                                            E eu é que me meti aqui na conversa

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu sugeria um Auris HSD ou uma Auris Touring Sports HSD.
                                              Para o tipo de percursos que fazes, diesel é de evitar e se estás preocupado com os consumos um carro com motorização HSD consegue fazer consumos baixos.
                                              Eu pessoalmente gosto muito do novo Auris.
                                              Tenho um Auris HSD da geração anterior e estou muito satisfeito com o carro. A montagem e os plásticos do tablier é que podiam ser melhores e a suspensão mais macia, mas tirando isto estou bastante satisfeito.
                                              O novo ao que parece já vem com melhores materiais e é mais confortável.
                                              Nada melhor do que fazer um test drive.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                Leon tsi sport up(125cv), 2009, com quase 80 mil kms.

                                                Consumos na ordem dos 6,6 a 6,8, e AE em andamentos de 130 a 150/160 não passa dos 7,5(em cidade tambem)

                                                Faço cerca de 10 mil kms ano, pouca cidade, não preciso de um diesel

                                                E eu é que me meti aqui na conversa
                                                As conversas são como as cerejas!

                                                Esses consumos são de diesel. Isso nem é carro de homem nem nada...

                                                Por isso eu disse que, embora formatado para turbodiesel dependente, nada está definido até se assinar... embora 80 mil km ainda seja um menino...

                                                Tens tido chatices caras com isso? Tipo aquelas coisas de ir à oficina ver este sensor, esta luzinha?

                                                Achas que o actual 1.2 TSI de 105cv mexe bem a ST com 4 adultos e bagagem? Ou fica curto?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Por acaso não és meu cunhado? Não moras ali na linha de Sacavém... mais para a frente. Nem a carrinha é azul escura?

                                                  É que comprámos o carro quase ao mesmo tempo... ele um mês depois de mim mas recebeu primeiro que eu. Ele comprou esse diesel e deve estar agora nos 90-100 mil km, o meu gasolinas deve estar agora bem perto dos 195 mil km... mas também não está para venda. Ainda é um jovem!

                                                  Acho que o teu cunhado não vai trocar de carro. Não sou de Sacavem, o carro não é azul, e não foi comprado ao mesmo tempo que o teu

                                                  Dainese,
                                                  É o 1.2 ou 1.4 TSI? Esses consumos são muito bons.
                                                  É algo assim que mais faz sentido para o meu perfil de utilização.
                                                  Editado pela última vez por Stockinger; 06 May 2014, 08:55.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                                    O segmento C é dos mais dificeis de escolher uma viatura, pois a oferta é muita e variada.

                                                    Eu concordo, que tudo depende do comprador e dos seus gostos.


                                                    Ainda assim, e com este tópico pretendo isso, há aqui duas questões muito importantes e colocam-se a muitos mais condutores:


                                                    - Pouca quilometragem e percursos curtos para os Diesel dos dias de hoje, então quais as melhores alternativas, sem esquecer o consumo / performance.

                                                    - Fiabilidade dos novos motores gasolina turbinados que estão no mercado.

                                                    Porque o mercado "empurra" as pessoas para o Diesel, seja pela oferta seja pelos preços praticados. Além disso, nem sempre as diferenças entre o preço da mesma viatura a gasolina / diesel compensam o consumo adicional por cada 100 km (em média, mais 1 a 2 L no mesmo percurso), acrescido que cada litro de gasolina custa em média mais 0,20 €/Litro.
                                                    E os quilometros anuais não são tudo. Mas fazer vários mini-percursos diários, já se percebeu que lixa o FAP.

                                                    Acima de tudo, este é o tema central do tópico.
                                                    num segmento C "em média" a diferença do mesmo carro/potencia a gasolina para gasóleo é de +/- 3.000€
                                                    os consumos médios em percurso pequenos de um diesel deverão rondar os 5-6L e o gasolina deverá rondar os 7-8L, (com andamento normais e sem transito muito intenso).
                                                    um gasolina turbo 1000-1200cc de 100-125cv não é submotorizado, pode não ser nenhum pocket-rocket, mas, cumpre muito bem o seu papel,
                                                    e na minha opinião , muito melhor que um 1600cc atmosférico de 115cv
                                                    (falo por experiencia própria, pois um seat altea xl 1.2 tsi carregado de férias para o algarve, faz o percuro todo em 6ª (AE) ou às vezes 5ª se nacional com ultrapassagens a veículos lentos. sempre com AC ligado e no final consumo <8L)

                                                    umas pequenas contas rápidas, quem faz 10.000km/ano, são +/- 800 kms/mês, o que corresponde a pouco mais de 1 deposito.
                                                    se carro levar 50L
                                                    gasolina = 50L x 1.5 = 75€ (consumo médio 7,5L = 666kms)
                                                    gasóleo = 50L x 1.25 = 62,50€ (consumo médio = 5,5L = 909kms)
                                                    por depósito a poupança é de 12,50€

                                                    e não precisa de ir passear o cão 2x/mês,

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                      num segmento C "em média" a diferença do mesmo carro/potencia a gasolina para gasóleo é de +/- 3.000€
                                                      os consumos médios em percurso pequenos de um diesel deverão rondar os 5-6L e o gasolina deverá rondar os 7-8L, (com andamento normais e sem transito muito intenso).
                                                      um gasolina turbo 1000-1200cc de 100-125cv não é submotorizado, pode não ser nenhum pocket-rocket, mas, cumpre muito bem o seu papel,
                                                      e na minha opinião , muito melhor que um 1600cc atmosférico de 115cv
                                                      (falo por experiencia própria, pois um seat altea xl 1.2 tsi carregado de férias para o algarve, faz o percuro todo em 6ª (AE) ou às vezes 5ª se nacional com ultrapassagens a veículos lentos. sempre com AC ligado e no final consumo <8L)

                                                      umas pequenas contas rápidas, quem faz 10.000km/ano, são +/- 800 kms/mês, o que corresponde a pouco mais de 1 deposito.
                                                      se carro levar 50L
                                                      gasolina = 50L x 1.5 = 75€ (consumo médio 7,5L = 666kms)
                                                      gasóleo = 50L x 1.25 = 62,50€ (consumo médio = 5,5L = 909kms)
                                                      por depósito a poupança é de 12,50€

                                                      e não precisa de ir passear o cão 2x/mês,
                                                      Ccorreia, em cima há informações de problemas nos TSI, e isso é o que me preocupa mais neste momento, ao ponderar um turbinado do grupo VW (seja 1.2 seja 1.4).
                                                      Como se tem safado a Altea? Alguns problemas? Ou estas questões, parecem fazer parte do passado e foi nos modelos iniciais.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Se a diferença fossem 3000€ dos carros a gasoleo para os a gasolina, era bom.
                                                        Vejam a nova 308 ehdi para e.thp 130cv são apenas 1500€...

                                                        Assim não.

                                                        jbarbosa

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                                          Ccorreia, em cima há informações de problemas nos TSI, e isso é o que me preocupa mais neste momento, ao ponderar um turbinado do grupo VW (seja 1.2 seja 1.4).
                                                          Como se tem safado a Altea? Alguns problemas? Ou estas questões, parecem fazer parte do passado e foi nos modelos iniciais.
                                                          por enquanto nada, 40.000kms, 2 revisões na seat e mais nada.
                                                          tenho também um A3 1.4tfsi de 125cv de 2010, e igual. zero problemas até agora

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                                                            Se a diferença fossem 3000€ dos carros a gasoleo para os a gasolina, era bom.
                                                            Vejam a nova 308 ehdi para e.thp 130cv são apenas 1500€...

                                                            Assim não.

                                                            jbarbosa
                                                            se bem que o 1.2 tem 130cv,
                                                            pelo que a versão mais comparável seria o 1.2 de 110cv
                                                            para poder ser comparada com o 1.6hdi de 115cv

                                                            e há sempre excepções,
                                                            por exemplo no golf, o 1.4tsi de 140cv quando comparado com o 2.0 tdi de 150cv ...ultrapassa os 7.000€
                                                            enquanto que o 1.2tsi de 105 com o 1.6tdi são os tais +/- 3000€

                                                            no ford c-max a diferença é de 4.000€ (certinha), do 1.0 125cv para o 1.6 115cv

                                                            etc

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Considerando tudo o que foi sendo dito, recomendaria talvez um golf 1,4 tsi, ou eventualmente o 1,6 tdi.

                                                              Resistem bem à passagem do tempo e seguram bem o seu valor em usados, são um valor seguro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X