Originalmente Colocado por v7
Ver Post
Eu concordo, que tudo depende do comprador e dos seus gostos.
Ainda assim, e com este tópico pretendo isso, há aqui duas questões muito importantes e colocam-se a muitos mais condutores:
- Pouca quilometragem e percursos curtos para os Diesel dos dias de hoje, então quais as melhores alternativas, sem esquecer o consumo / performance.
- Fiabilidade dos novos motores gasolina turbinados que estão no mercado.
Porque o mercado "empurra" as pessoas para o Diesel, seja pela oferta seja pelos preços praticados. Além disso, nem sempre as diferenças entre o preço da mesma viatura a gasolina / diesel compensam o consumo adicional por cada 100 km (em média, mais 1 a 2 L no mesmo percurso), acrescido que cada litro de gasolina custa em média mais 0,20 €/Litro.
E os quilometros anuais não são tudo. Mas fazer vários mini-percursos diários, já se percebeu que lixa o FAP.
Acima de tudo, este é o tema central do tópico.
Comentário