Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de motor do Ibiza de 93

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
    Já sabemos que queres,

    Que ande bem e gaste pouco,todos queremos isso.

    Ibiza TDI do "açu"
    Esse é o mk3 né ?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
      Mas oh ruben, se queres um carro a gasolina que ande mais, tambem vao aumentar os consumos é logico, nao podes ter um carro que ande muito e que gaste pouco. para ti quanto aos 100 é gastar muito?
      Eu só tenho 18 anos, so andei neste ibiza, ainda não sei bem o quanto é gastar aos 100

      Comentário


        #93
        hum? é so fazeres a media? com quantos litros fazes 100 quilometros.. ja fizeste essa conta?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
          Antes de mais RubenSanto, obrigado pela partilha, e claro, se tu gostas e te faz feliz é mais importante.

          Agora, a minha sincera opinião é que tens azeite para dar e vender no Ibiza.

          Por norma, este forum é frequentado por pessoal mais conservador, não é muito virado para o"Xuning", e confesso que também sou assim, sou mais apologista da originalidade, se bem que também gosto de boas "mexidas" no carros, mas tem ser algo com gosto, bem feito e clean, mas lá está, são gostos.


          Isto considero algo com bom gosto,


          Mais uma vez, com todo o respeito, o teu carro no meu ponto de vista escorre azeite, ficando sem sombra de duvidas muito melhor na sua forma original.



          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
            hum? é so fazeres a media? com quantos litros fazes 100 quilometros.. ja fizeste essa conta?
            Eu nunca fiz essa conta, mas que, 6 litros será bom ? Eu não sei, peço desculpa por estar a ser ignorante ou assim

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por RubenSanto Ver Post
              Boas


              A velocidade maxima que o carro já deu nas minhas mãos, foi 150km a fundo mesmo, e de arranque é muito lente, tem vezes que nem consegue patinar.
              faz como eu, no meu LR tirei a capota, portas e até o vidro da frente anda dobrado

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                Mais uma vez, com todo o respeito, o teu carro no meu ponto de vista escorre azeite, ficando sem sombra de duvidas muito melhor na sua forma original.




                Espera .. Ter um capot modificado, um parachoque modificado, já é ter azeite ?

                Só acho que nem és bom observador de carros, nem bom opinador

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por RubenSanto Ver Post
                  Nada disso, apenas sou um fã de velocidade, de carros modificados, de carros com um bom motor, e se tu tens um carro que nem o consegues meter a patinar, vais logo perceber que não tens um bom motor debaixo do capot de um carro que é desportivo.
                  Desculpa!! Uma coisa que não percebi! Se és fã de velocidade, porque é que em vez de "equipares" um Ibiza 1.3, não compras uma carro com um motor mais potente??

                  O 1.3 é um bom motor

                  E a questão de não conseguires fazer com que o carro patine não tem nada a ver com o motor ser bom ou não! Tem a ver com a potencia e o binário do mesmo!

                  Ah e não, não fico a olhar para ele, até se me cruzasse contigo e se fosse com o meu LR passava-te por cima, tipo "Mata que é bicho!"

                  Editado pela última vez por migaxpt; 23 May 2014, 10:03.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por RubenSanto Ver Post
                    Eu nunca fiz essa conta, mas que, 6 litros será bom ? Eu não sei, peço desculpa por estar a ser ignorante ou assim
                    ve :

                    "Obter o consumo médio
                    A medida usada em Portugal para consumo é l/100km, que equivale a X litros consumidos a cada 100km percorridos. Para obter este valor de forma precisa deve-se abastecer a viatura até a pistola disparar, colocar o contador parcial a 0 e seguir viagem. Quando voltar a abastecer, abasteça até à pistola disparar e anote os litros colocados e os quilómetros no contador parcial.

                    Basta agora fazer uma simples conta: (Litros/Quilómetros)*100km = Consumo l/100km

                    Dividimos os litros colocados pelos quilómetros percorridos e multiplicamos por 100. O valor obtido é a média em l/100km.

                    L / km = C"

                    Percebeste?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                      ve :

                      "Obter o consumo médio
                      A medida usada em Portugal para consumo é l/100km, que equivale a X litros consumidos a cada 100km percorridos. Para obter este valor de forma precisa deve-se abastecer a viatura até a pistola disparar, colocar o contador parcial a 0 e seguir viagem. Quando voltar a abastecer, abasteça até à pistola disparar e anote os litros colocados e os quilómetros no contador parcial.

                      Basta agora fazer uma simples conta: (Litros/Quilómetros)*100km = Consumo l/100km

                      Dividimos os litros colocados pelos quilómetros percorridos e multiplicamos por 100. O valor obtido é a média em l/100km.

                      L / km = C"

                      Percebeste?
                      Sim, percebi

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                        Desculpa!! Uma coisa que não percebi! Se és fã de velocidade, porque é que em vez de "equipares" um Ibiza 1.3, não compras uma carro com um motor mais potente??

                        O 1.3 é um bom motor

                        E a questão de não conseguires fazer com que o carro patine não tem nada a ver com o motor ser bom ou não! Tem a ver com a potencia e o binário do mesmo!

                        Ah e não, não fico a olhar para ele, até se me cruzasse contigo e se fosse com o meu LR passava-te por cima, tipo "Mata que é bicho!"


                        Um LR é um que ? Carro do pai ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por RubenSanto Ver Post
                          É a tua opinião e eu vou respeitá-la ao maximo, juro.
                          Voces vêm com a palavra ' azeite ' de que lado ? Tu certamente quando eras criança, vias um carro equipado e ficavas a olhar, admiravas, e nem essa palavra existia. A palavra ' azeite ' representa o que mesmo ? ' foleirice ' ? Eu não sei, mas voces não pensam bem, digo eu. Se tu te vestires com sapato de vela, camisa dos anos 80, ja tens azeite ? É a mesma coisa mas enfim, voces prendem-se a pouco vocabulário.

                          E concordo, estes dois carros são de bom gosto sim



                          Apesar de não concordar, compreendo e aceito a tua opinião, e tenho ideia que com o passar dos anos, a tua paixão pelos automóveis vai aumentar ainda mais e aí vais começar a observar os carros de maneira diferente, tal como provavelmente vais ter sentir uma mudança nos teus gostos pessoais.

                          O que estas a passar eu também já passei, já tive a minha fase do Xuning, nunca o coloquei em pratica, mas já o admirei.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                            Apesar de não concordar, compreendo e aceito a tua opinião, e tenho ideia que com o passar dos anos, a tua paixão pelos automóveis vai aumentar ainda mais e aí vais começar a observar os carros de maneira diferente, tal como provavelmente vais ter sentir uma mudança nos teus gostos pessoais.

                            O que estas a passar eu também já passei, já tive a minha fase do Xuning, nunca o coloquei em pratica, mas já o admirei.
                            Acho que nunca irei deixar de gostar de tuning, mas enquanto eu gostar, não há nada a fazer

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RubenSanto Ver Post
                              Sim, percebi
                              mas pronto

                              resumindo a coisa, é o seguinte:

                              Com esse carro e para andares depressa esqueçe, tens que arranjar algom com mais motor se queres atingir as tais velocidades que queres.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                mas pronto

                                resumindo a coisa, é o seguinte:

                                Com esse carro e para andares depressa esqueçe, tens que arranjar algom com mais motor se queres atingir as tais velocidades que queres.

                                É, acho que já cheguei a essa conclusão tambem. Vou pensar em comprar um mais forte, e tentar vender este

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RubenSanto Ver Post
                                  É a tua opinião e eu vou respeitá-la ao maximo, juro.
                                  Voces vêm com a palavra ' azeite ' de que lado ? Tu certamente quando eras criança, vias um carro equipado e ficavas a olhar, admiravas, e nem essa palavra existia. A palavra ' azeite ' representa o que mesmo ? ' foleirice ' ? Eu não sei, mas voces não pensam bem, digo eu. Se tu te vestires com sapato de vela, camisa dos anos 80, ja tens azeite ? É a mesma coisa mas enfim, voces prendem-se a pouco vocabulário.

                                  E concordo, estes dois carros são de bom gosto sim
                                  Eu diria que azeite é mesmo a definição que dei, as coisas não encaixarem. Não só as peças encaixarem no carro, mas também entre si. Aquilo que mencionei atrás é um exemplo, as peças que meteste não casam, e dá a ideia que não seguiste um padrão na alteração do carro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                    Eu diria que azeite é mesmo a definição que dei, as coisas não encaixarem. Não só as peças encaixarem no carro, mas também entre si. Aquilo que mencionei atrás é um exemplo, as peças que meteste não casam, e dá a ideia que não seguiste um padrão na alteração do carro.
                                    Mas não fui eu que alterei o carro e voces percebem que a pergunta era se DAVA para mudar de motor, e QUAL seria o motor indicado, não o estilo do carro, porque esse eu com 500€ mudo, mas voces parecem que não sabem entender perguntas

                                    Comentário


                                      A época este ano anda a começar cedo

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RubenSanto Ver Post
                                        É, acho que já cheguei a essa conclusão tambem. Vou pensar em comprar um mais forte, e tentar vender este
                                        Já tens ideia de quanto queres gastar? e que tipo de carro queres? assim o pessoal pode te ajudar..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          A época este ano anda a começar cedo


                                          E este ano ultimo periodo só tem 28 dias,iremos ser atacados mais cedo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                            Já tens ideia de quanto queres gastar? e que tipo de carro queres? assim o pessoal pode te ajudar..

                                            Como assim o pessoal pode me ajudar ? So se for um ou outro, porque aqui so tem pessoas que nem sabem entender perguntas .. Mas enfim.

                                            Não sei ainda, é um caso a pensar .. Tens alguma ideia de carro que seja bom de motor, bonito por fora, não muito caro, tipo 4 mil ? Eu tava a pensar num golf 3 gasoleo, bmw, ou ibiza mk3 ..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RubenSanto Ver Post
                                              Um LR é um que ? Carro do pai ?
                                              É um Disco 200 tdi, e não não é do pai, porque o pai já tem 84 anos e não tem carta de condução sequer! UHHH está me a vir um cheirinho a azeite!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por migaxpt Ver Post
                                                É um Disco 200 tdi, e não não é do pai, porque o pai já tem 84 anos e não tem carta de condução sequer! UHHH está me a vir um cheirinho a azeite!!

                                                Engraçado, como tu precisas de vir aos que têm um 1.3 que nem 170 dá, pra tentares seres superior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas isto é muito comico, porque não vais antes ter com um gajo que tenha uma maquina equivalente á tua ? Precisas de vir TENTAR dar baile para os fracos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RubenSanto Ver Post
                                                  Mas não fui eu que alterei o carro e voces percebem que a pergunta era se DAVA para mudar de motor, e QUAL seria o motor indicado, não o estilo do carro, porque esse eu com 500€ mudo, mas voces parecem que não sabem entender perguntas
                                                  Jovem, tem calma que ninguém te está a atacar. Num fórum público, opiniões são inevitáveis

                                                  Agora, dependendo daquilo que procuras, consegues alguns bons negócios. Com os carros a gasolina ao preço da chuva, consegues alguns modelos de início-meio de 90 por 1000€, ou até menos, ou mesmo mais recentes por um pouco mais. Apontando a 80-90cv em chassis de menos de 900kg, já consegues boas performances e resposta. Normalmente os consumos não passam dos 7 litros quando fizeres uma condução mais cuidada, portanto não é nada de extraordinário.

                                                  Comentário


                                                    Essa do coitadinho não cola aqui.

                                                    Se queres realmente ajuda, convinha pelo menos informar de tudo. Espremendo, acho que ficas-te/compras-te o carro já assim e queres um mais rapido, mas não sabes se ficas com o ibiza ou partes para outro. Será isto?

                                                    Pedir ajuda sem informar bem dá nisto...


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                                      Jovem, tem calma que ninguém te está a atacar. Num fórum público, opiniões são inevitáveis

                                                      Agora, dependendo daquilo que procuras, consegues alguns bons negócios. Com os carros a gasolina ao preço da chuva, consegues alguns modelos de início-meio de 90 por 1000€, ou até menos, ou mesmo mais recentes por um pouco mais. Apontando a 80-90cv em chassis de menos de 900kg, já consegues boas performances e resposta. Normalmente os consumos não passam dos 7 litros quando fizeres uma condução mais cuidada, portanto não é nada de extraordinário.

                                                      Finalmente conseguiste responder-me á minha duvida, como é preciso eu me ' enervar ' meu deus.
                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        Tens um simples 1.3 a gasolina que deve ter mais equipamento em cima que o normal. Suponho que tenhas umas jantes bem maiores que aquelas que vieram de origem.
                                                        O conjunto capot+para-choques devem dar um valor de cx 'jeitoso'. Adicionamos o peso das colunas, amplificadores, subwoofer, computador+monitores+playstations etc etc.. e tens um top speed de 150km/h. Nem é muito mau. Média de 6? mas não será aos 100km certamente..

                                                        Isso já era lento em stock quanto mais agora.
                                                        Não queres gastar muito dinheiro. Andas a pensar nisso. Podes sempre tentar meter o 1.6 (acho que houve com esse motor) mas depois vens-te queixar dos consumos e do preço do motor+mao de obra.
                                                        No fim o melhor que tens a fazer é ficar quietinho.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                          Essa do coitadinho não cola aqui.

                                                          Se queres realmente ajuda, convinha pelo menos informar de tudo. Espremendo, acho que ficas-te/compras-te o carro já assim e queres um mais rapido, mas não sabes se ficas com o ibiza ou partes para outro. Será isto?

                                                          Pedir ajuda sem informar bem dá nisto...


                                                          Cump.

                                                          A pergunta, foi : dá para mudar o motor de um Ibiza 93 com motor 1.3, e qual o motor mais indicado '
                                                          Querias o que ? Que te dissesse marcas de pneus, quantos km tem ? aff.
                                                          Eu só esperava uma destas respostas: ' Sim, dá e o processo será ...... ' ou: ' não dá amigo, tenta outro carro '
                                                          Mas como não entendem bem as perguntas, é assim que fica

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                            Tens um simples 1.3 a gasolina que deve ter mais equipamento em cima que o normal. Suponho que tenhas umas jantes bem maiores que aquelas que vieram de origem.
                                                            O conjunto capot+para-choques devem dar um valor de cx 'jeitoso'. Adicionamos o peso das colunas, amplificadores, subwoofer, computador+monitores+playstations etc etc.. e tens um top speed de 150km/h. Nem é muito mau. Média de 6? mas não será aos 100km certamente..

                                                            Isso já era lento em stock quanto mais agora.
                                                            Não queres gastar muito dinheiro. Andas a pensar nisso. Podes sempre tentar meter o 1.6 (acho que houve com esse motor) mas depois vens-te queixar dos consumos e do preço do motor+mao de obra.
                                                            No fim o melhor que tens a fazer é ficar quietinho.

                                                            Ficar quietinho ? Tu não corres atras dos teus sonhos ? Se eu quero um carro equipado com bom motor, eu vou ter, custe o que custar, ninguem vai impedir isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X