Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que algumas pessoas ainda dizem mal da FIAT? VW, Suzuki, Opel são piores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TSG Ver Post
    Os novos Toyotas que se vendem na Europa nem sequer são japoneses, são fabricados e concebidos na Inglaterra, França e Eslováquia. E sim são bons carros, é a prova em como também há bons engenheiros fora da Alemanha, mas para alguns fanáticos isto é difícil de compreender. Pobres das Volvo, Saab, Land Rover, MG, etc, que foram à falência pelo puro preconceito de não serem marcas alemãs e hoje algumas destas marcas só sobrevivem com o dinheiro dos chineses e indianos.
    O problema da Saab foi sobretudo estar inserida demasiado tempo no grupo GM.. porque sempre fizeram os carros mais seguros de lá, os tipos agarravam num Vectra e de lá saía um 9-3 muito melhor do que a base original.

    Comentário


      #62
      Voltando à lista.
      Isto são tudo carros recentes certo? Esta lista não é válida em termos de fiabilidade...

      Comentário


        #63
        6caracteres)
        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Isso é o C220D, que tem a bomba Lucas.

        Este levou um vedante na bomba, agora aos 420k km. O Fiat a esta hora, e mantendo a média, iria no 5º motor, já para não falar nas juntas e nos termostatos.

        Ao fim de tantas vezes a sair de Fiat e a chegar de Mercedes (taxi) resolvemos interpretar a mensagem .

        O tratamento dado é o mesmo, ou pior...

        Comentário


          #64
          De que lado me coloco tendo cá em casa um Fiat com motor PSA e um Opel com motor Fiat?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            De que lado me coloco tendo cá em casa um Fiat com motor PSA e um Opel com motor Fiat?
            Quanto ao Opel... antes ele fosse mesmo 100% Fiat.

            Eu tenho um sentimento ambíguo relativamente à Fiat. Por um lado o motor mais resistente e fiável que tive até hoje foi um Fiat, mas o pior que passou cá por casa também era Fiat.

            Já tive Opel, Renault, Fiat, BMW, Toyota e Nissan, logo dá para ver que não tenho problemas em comprar de qualquer marca. No catálogo actual da Fiat, agrada-me o Panda e principalmente a Fiat Strada .

            Comentário


              #66
              Estes tópicos da tanga continuam a dar cartas cá no burgo...

              Basta os caros users pesquisarem por tópicos similares e conseguem encontrar todo o tipo de opiniões sem se cansarem a puxar pela cabeça... É só fazer copy/paste!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                Tens a noção do preço de um Aston Martin, Bentley, Land Rover, Jaguar, entre outros, certo ?

                Tendo em conta a extensa variedade de opções que têm (e quem tem guito para tal), eles dão mais primazia aos seus modelos!
                É difícil passares 10 segundos, sem ver qq um dos modelos q eu acima referi.

                Penso que não me fiz entender com clareza anteriormente. My bad
                Não percebo essa primazia que referes, se em 9 segundos vês carros de outras nacionalidades e apenas num segundo (em cada 10) é que vez um da nacionalidade deles...

                Comentário


                  #68
                  O problema da Fiat, é o mesmo da Alfa Romeo e dos carros a gasolina.
                  Os Fiat e Alfa deram alguns problemas de electrónica, e os carros a gasolina de á uns bons anos "gastavam muito" e o diesel era 60cent.
                  A malta ficou de tal maneira interiorizada e com esse preconceito que para alguns nem vale a pena argumentar.
                  Dou o exemplo do meu pai, "ah e tal olha, aquela Alfa Romeo é bem bonita, até gostava de ter um Giulietta ou assim" e ele "sim, e tive um Alfa Romeo que andava muito bem, gostava do carrito, mas gastava muito"(por outras palavras, não presta e nunca mais quero ter um) ou carros a gasolina que não duram tanto como um a gasóleo, parece que uns só gastam 3L e os a gasolina gastam 15L(também os há mas não é esse o ponto a registar)

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                    Mais que as avarias o que devemos é ter em conta a atitude das marcas perante os problemas.

                    Há dias recebi uma carta da Toyota com um recall relativo a um Toyota Yaris que por acaso já vendi há cerca de 1 ano. O carro teria agora 8 anos e uns 120.000km.

                    Dizia a carta que foi detectado que em casos de viragem consecutiva da direcção de extremo a extremo (quem fará tal coisa?), pode gerar-se um problem na direcção e pedem ida à oficina para correcção do problema...

                    Temos assim marcas que corrigem problemas improváveis e infrequentes sem encargos para o cliente, e outras com problemas crónicos que não ligam nada ao cliente.

                    Mais do que as avarias, que acontecem a todos, é este tipo de atitude de atenção para com os clientes que deve ser valorizado.
                    Não só mas tambem!

                    Claro que todos os carros avariam e hoje em dia aquela coisa que os alemães são super-fiaveis já acabou, mas há carros que as coisas tornam-se para lá de toleráveis.
                    Por ex, o meu pai comprou o Punto Sport em 09 e deu um carro de retoma, mas se não desse o preço de venda do carro era de 21.000€.
                    O de 09 foi o que deu menos problemas, mas se fosse eu o dono ficaria muito chateado se tivesse um carro de 21.000€, tivesse de pagar quase 400€ por casa revisão e tivesse a qualidade que aquilo tem..

                    As marcas ficam manchadas sim pelo que dizes, a forma como se trata dos problemas.
                    A mais recente foi com o do meu pai, trocou-se o Oleo e o filtro e gastou-se um balurdio que o Selenia não é barato. Passado 1000km o carro dizia que não tinha oleo no motor e para não usar o carro.. Fomos à Fiat e pagou-se uma pipa de massa, o carro ficou empanado uns dias e tudo por terem montado mal o filtro do oleo..
                    Ontem fui lá porque o carro pingava oleo e afinal deixaram o motor todo cagado e tem estado a pingar oleo velho

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                      Não só mas tambem!

                      Claro que todos os carros avariam e hoje em dia aquela coisa que os alemães são super-fiaveis já acabou, mas há carros que as coisas tornam-se para lá de toleráveis.
                      Por ex, o meu pai comprou o Punto Sport em 09 e deu um carro de retoma, mas se não desse o preço de venda do carro era de 21.000€.
                      O de 09 foi o que deu menos problemas, mas se fosse eu o dono ficaria muito chateado se tivesse um carro de 21.000€, tivesse de pagar quase 400€ por casa revisão e tivesse a qualidade que aquilo tem..

                      As marcas ficam manchadas sim pelo que dizes, a forma como se trata dos problemas.
                      A mais recente foi com o do meu pai, trocou-se o Oleo e o filtro e gastou-se um balurdio que o Selenia não é barato. Passado 1000km o carro dizia que não tinha oleo no motor e para não usar o carro.. Fomos à Fiat e pagou-se uma pipa de massa, o carro ficou empanado uns dias e tudo por terem montado mal o filtro do oleo..
                      Ontem fui lá porque o carro pingava oleo e afinal deixaram o motor todo cagado e tem estado a pingar oleo velho
                      Isso aconteceu com um Suzuki a um amigo meu. Só se resolveu de vez quando ele, à 3ª visita à oficina, quis bater na empregada da recepção e no dono da concessão .

                      Comentário


                        #71
                        Fui experimentar um Gulieta pois ando a tentar decidir qual será o novo bolinhas que vai lá para a garagem...

                        Chego ao stand e começo a ver o carro, aquela traseira sexy e com um desenho inovador e provocante, enquanto contorno o carro apercebo-me que estou perante um carro muito bonito, os interiores são muito apelativos, cheio de botões, estofos envolventes e muito glamour...

                        Quando chego á frente do "animal-Gulieta" olho para os faróis do "animal" que brilhavam com a ajuda de raios solares extremamente concentrados naquelas ópticas lindas de morrer.
                        Metade do carro estava ao sol e outra metade estava à sombra derivado a um painel que pertencia a uma divisória de uma parede que ali se encontrava.

                        Fiquei ali algum tempo sentado num banco a apreciar a tremenda obra de arte digna de alguém com muito talento, talvez Picasso, quem sabe...
                        À medida que o tempo passava e a terra girava, o sol refletido nos lindos faróis do Gulieta estavam agora a ser redirecionados para o chão extremamente brilhante que por sua vez me começaram a encadear...

                        Aquela alternância entre a sombra e a reflexão do Sol no chão era um SINAL... A Gulieta estava a dizer-me, vem dar uma VOLTINHA COMIGO - MONTA-ME.

                        Não consegui resistir à tentação, chamei o vendedor e pedi para experimentar uma Gulieta igual á quela que estava na exposição. O vendedor sem pensar 2 vezes disse-me, claro esteja á vontade, temos ali um á sua espera. Lá fui eu todo Empolgado para montar a Julieta (Ops... a Gulieta).

                        Quando vou entrar no carro o puxador encravou, algumas mocadas depois la voltou ao sítio original (comentário do vendedor, pois o pessoal estraga tudo, tenho que mandar arranjar isso). Eu não me importei eu queria era andar com a Julieta... Abro a porta e salta uma peça de plástico para o chão (comentário do vendedor, pois o pessoal estraga tudo, tenho que mandar arranjar isso).
                        - Pensei logo... C@g@ nisso... A Julieta é sexy e já está a despir-se para ti...

                        Ligo a Julieta e começo a rolar e a enrolar com ela pela estrada fora...

                        Brutal... A Julieta era doce, suave e provocadora em quantidades bem doseadas de forma a que o seu condutor pudesse tirar o máximo partido dos seus atributos provocadores...
                        E lá fui eu com um sorriso nos lábios extremamente excitado e contente por ter a oportunidade de andar na Julieta...

                        Passamos por um empedrado e o concerto começa, olho para o rádio e apercebo-me que está desligado, após um "ouvir" mais atento apercebo-me que o barulho vem dos bancos de trás era como se existisse um concerto ao vivo dos ratatouille,
                        Olho para o vendedor e pergunto, isto são extras??!! Ele responde - o pessoal estraga tudo, tenho que mandar arranjar isso
                        - Pensei logo... C@g@ nisso... A Julieta foi feita para fazer ruído, ela é um animal de competição.

                        Começa a o teste a sério... À medida que pressiono o pedal do acelerador, carrego no botão do vidro para o abrir e poder ouvir melhor o roncar orgásmico desta fera difícil e imprevisível de dominar... Mas o vidro não abre...
                        Olho para o vendedor e ele responde - Isso é uma medida de segurança, apenas quando trata a Julieta de forma dócil é que ela abre os vidros, mas posso mandar arranjar isso
                        - Pensei logo... C@g@ nisso a Julieta não foi feita para partilhar o seu dono com o mundo, ela é egoísta e possessiva, ela protege o seu dono do vento da chuva e dos mosquitos e os vidros não foram feitos para serem abertos a alta Velocidade
                        (PS: íamos a 50KM)...

                        Continuando o teste por essa estrada fora verifico que todos os VAGUISTAS olham para mim com olhos de inveja, nos semáforos eles riem e comentam entre si, pensei logo, seus invejosos, vocês queriam era ter uma Julieta sexy como a minha.
                        O Sinal está vermelho e ao meu lado esta um GOLF desses ranhosos que ninguém gosta, e com toques suaves e repetitivos no acelerador começo a provocar a Julieta que logo responde com um som metálico de um motor ultra potente...
                        Após alguns segundos o motor começa a fazer TAC TAC TAC TAC - Olho para o vendedor e pergunto, que barulho é este - Ele responde, isso é o carro a afinar as válvulas automaticamente, o pessoal estraga tudo, depois peço ao mecânico para afinar as válvulas...
                        - Pensei Logo... C@g@ nisso a Julieta tem um motor com o barulho de um carro de rally e este TAC TAC TAC não é nada mais que uma forma de provocação ao GOLF aqui ali ao lado se encontrava.

                        Mas a provocação pegou e o dono do GOLF FEIO começa também a acelerar a sua "amostra" de carro.
                        O senário estava montado e a provocação estava ao rubro, o alcatrão tremia com tamanha vibração dos 2 motores ultra potentes. Eu estava extrema nervoso, o grito dos motores o chão a vibrar a Julieta extremamente excitada e o vendedor a suar que nem um c@melo faziam-me temer pela minha vida. No meio desta tremedeira toda, eis que os botões que se encontravam no tablier da Julieta começam a saltar - Olhei para o vendedor ele respondeu - A Julieta está a largar peso para ganhar esta drag race, depois mando arranjar isso.
                        - Pensei logo... C@g@ nisso a Julieta é RAW e do mais puro que existe se ela tiver que se despir toda nua para ganhar esta drag, ela despe-se sem pudor ou preconceito, o que interessa é ficares satisfeito no final da corrida.

                        Os motores continuam a roncar, as portas da Julieta começam a abanar como se fossem saltar, a adrenalina a aumentar, eu, á rasca para ir mijar e e e e e... Pimbaaaaa cai o sinal VERDE, pressiono o pedal do acelerador contra as mais profundas entranhas da Julieta ao qual ela responde com um gemido de prazer extremo vindo do motor seguido de um guinchar de pneus e fumo extremo, fico colado ao banco e ai vai ela, olho para espelho retrovisor e vejo bocados de alcatrão a saltar, o volante treme como se fosse saltar, o vendedor desmaia de emoção... Vruuuuuuuuuuummmmmmm, ra tatata ra tata - aí vai ela toda maluca aos SSSS, ninguém se atreve a passar esta Julieta porque ela ocupa as faixas todas com os SSSS que vai a fazer... (E SIM, para aqueles que pensam que eu sou menino, eu desliguei o controlo de tração "antes dos botões" começarem a saltar - pensam que sou o quê? Azeiteiro!)

                        Á medida que a Julieta avançava verifico que a caixa de velocidades encravou e não consigo mudar de mudança, olho para o vendedor e ele está desmaiado...
                        - Pensei logo... C@g@ nisso a Julieta...

                        Bom pessoal depois contínuo esta história estava aqui a queimar algum tempo... (quem a quiser continuar está á vontade - USEM A VOSSA IMAGINAÇÃO).


                        EDIT: Para que nao exista discriminação, um dia destes conto uma historia parecida a esta com um carro Frances e/ou Alemao
                        Editado pela última vez por JMSPT; 30 May 2014, 22:54.

                        Comentário


                          #72
                          ops...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Isso aconteceu com um Suzuki a um amigo meu. Só se resolveu de vez quando ele, à 3ª visita à oficina, quis bater na empregada da recepção e no dono da concessão .
                            Eu não gosto de ir por esses caminhos, mas isso aconteceu comigo.. Ameacei o chefe de oficina quando o chefe da oficina de pintura se recusou a reparar o para-choques do carro do meu pai quando a tinta saltou durante uma lavagem, alegando que eu não sabia lavar carros

                            Comentário


                              #74
                              Muito me ri eu com o post do JMSPT! Muito bom!

                              Comentário


                                #75
                                Mt bom

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                  Não só mas tambem!

                                  Claro que todos os carros avariam e hoje em dia aquela coisa que os alemães são super-fiaveis já acabou, mas há carros que as coisas tornam-se para lá de toleráveis.
                                  Por ex, o meu pai comprou o Punto Sport em 09 e deu um carro de retoma, mas se não desse o preço de venda do carro era de 21.000€.
                                  O de 09 foi o que deu menos problemas, mas se fosse eu o dono ficaria muito chateado se tivesse um carro de 21.000€, tivesse de pagar quase 400€ por casa revisão e tivesse a qualidade que aquilo tem..

                                  As marcas ficam manchadas sim pelo que dizes, a forma como se trata dos problemas.
                                  A mais recente foi com o do meu pai, trocou-se o Oleo e o filtro e gastou-se um balurdio que o Selenia não é barato. Passado 1000km o carro dizia que não tinha oleo no motor e para não usar o carro.. Fomos à Fiat e pagou-se uma pipa de massa, o carro ficou empanado uns dias e tudo por terem montado mal o filtro do oleo..
                                  Ontem fui lá porque o carro pingava oleo e afinal deixaram o motor todo cagado e tem estado a pingar oleo velho
                                  400€ por cada revisão e motor sujo e a pingar óleo, esse concessionário é sucateiro e ladrão muda é de concessionário, as revisões do Linea cá de casa 1.3 Multijet com Selenia nunca passaram os 220€, agora deixou de ir ao concessionário e até hoje Zero avarias. Obviamente já levou pneus varias vezes, bateria, pastilhas travão, enfim os consumíveis normais, nunca foi preciso acrescentar óleo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Epá se se diz tão mal dos FIAT,porque será que quando aparece alguém a perguntar que carrinho fiável e barato deve comprar,a maioria do pessoal do fórum diz ------------------------ COMPRA UM PUNTO

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      O que se viu com a Fiat (e a maioria das marcas Italianas) foi epcas menos bem conseguidas (de 70-90 principalmente), a partir de 2000, e as coisas melhoraram bastante mas a ideia de Fiat = problemas, continua para quem passou por eles.

                                      No caso dos carros Alemães, sempre foram conhecidos por carros robustos, fiaveis e bem construidos (e caros). Hoje em dia, começamos a ver o oposto, mas a ideia ainda que um Mercedes fazer 500.000km sem dar 1 unico problema, como se ainda tivessemos a falar de um 190D, continua.
                                      Esta explicação resume bem, o que, mesmo inconscientemente, se passa nas nossas cabeças.

                                      Preconceito contra os italianos (mas depois o carro até só avaria duas vezes quando era suposto avariar 4).

                                      Expectativa face aos alemães (mas depois o carro avaria duas vezes quando não deveria avariar nenhuma).

                                      No final, para carros equivalentes vamos encontrar índices de fiabilidade também equivalentes.

                                      Já não se fazem carros fiáveis. Isso foi chão que já deu uvas (talvez os japoneses, mas para isso, necessitam de fazer muitos componentes in house).

                                      Companheiro JMSPT

                                      Adorava ter sido eu a escrever esse texto. Muitíssimo bom!

                                      Um abraço

                                      ny12xx

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                        Epá se se diz tão mal dos FIAT,porque será que quando aparece alguém a perguntar que carrinho fiável e barato deve comprar,a maioria do pessoal do fórum diz ------------------------ COMPRA UM PUNTO
                                        É simples:

                                        Barato = preconceito

                                        Fiável = Pode fundir lâmpadas, ter ruídos parasitas, maleitas eléctricas, mas no coração (motor), habitualmente não dá problemas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                          Esta explicação resume bem, o que, mesmo inconscientemente, se passa nas nossas cabeças.

                                          Preconceito contra os italianos (mas depois o carro até só avaria duas vezes quando era suposto avariar 4).

                                          Expectativa face aos alemães (mas depois o carro avaria duas vezes quando não deveria avariar nenhuma).

                                          No final, para carros equivalentes vamos encontrar índices de fiabilidade também equivalentes.

                                          Já não se fazem carros fiáveis. Isso foi chão que já deu uvas (talvez os japoneses, mas para isso, necessitam de fazer muitos componentes in house).

                                          Companheiro JMSPT

                                          Adorava ter sido eu a escrever esse texto. Muitíssimo bom!

                                          Um abraço

                                          ny12xx
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #81
                                            A Fiat até pode ser fiável, mas nos mesmos segmentos a VW consegue comercializar produtos com qualidade superior. Motores mais potentes, mais equipamento, o próprio chassis mais rígido...coisas que herda da Audi!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                              A Fiat até pode ser fiável, mas nos mesmos segmentos a VW consegue comercializar produtos com qualidade superior. Motores mais potentes, mais equipamento, o próprio chassis mais rígido...coisas que herda da Audi!
                                              Sim mas a diferença de preço tambem é muita...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                Sim mas a diferença de preço tambem é muita...

                                                E será que essa diferença compensa assim tanto para optar pelo VW ?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  E será que essa diferença compensa assim tanto para optar pelo VW ?




                                                  Para quem é abastado compensa, para o comum mortal tuga, não!!.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                                    Acho que na vez do nosso governo pensar em vender o pouco património rentável que ainda temos, devia vender o que dá prejuízo.

                                                    Dá prejuízo ao País importar tanta lata do estrangeiro. Aqui fazemos uns parafusos ou montamos carros para terceiros. E pk não fabricá-los ? E reabrir fábricas até aqui às moscas, e mobilizar a nossa indústria ?

                                                    Falam tanto que estamos a exportar tanto, o quê ? Pirolitos ? De coisas já feitas que vêm de outros e que somos apenas intermediários ?

                                                    Se fossem assim tantas as maravilhas de exportação como pintam, já estava bem reduzida a dívida...

                                                    Há muita gente que lhe serve este comodismo e consumismo desenfreado estrangeiro, mas por este andar, não tarda sermos nós a andar de bike....e os chineses a andar (já andam) de carro.

                                                    Nós é que temos a perder, pk um dia que nos fechem a torneira (Alemanha o dito motor da Europa) ou desliguem o interruptor lá na China....ficamos sem luz e sem nada! Nem sabemos/podemos produzir nada! Importamos tudo..

                                                    E nos carros não é diferente. O mal é que o nosso País só se mobiliza para o futebol, só levanta o traseiro para ir a "manifestações" ao estádio pelos clubes/seleção, separar tampinhas, pôr umas bandeirinhas para a seleção, para o que realmente importa fica em casa Coisas que não dão de comer em nada ao povo, a não ser encher os bolsos aos pobrezitos dos jogadores que correm atrás da bola!

                                                    Nós temos uma industria conceituada no fabrico de moldes, plásticos e componentes diversos até no design já somos bem falados, concerteza faziamos algo melhor que qualquer industria automovel chinesa, que se baseia e réplicas e cópias de cópias.
                                                    Podiamos ser pioneiros e construir o primeiro automóvel verdadeiramente modular do mundo, tipo lego.
                                                    As pessoas entravam numa ex:AUTO MARKET, passavam por expositores onde era dada toda a informação sobre todos os componentes e preço, assinalavam o que lhes interessava e metiam a ficha numa máquina que daria ordens a uma linha de montagem, activar o veiculo com aqueles componentes e caracteristicas.
                                                    Entretanto iam dando umas voltas na loja que estaria equipada com cafetaria, restaurante, diversões várias, uma biblioteca, um centro onde os próprios clientes poderiam sugerir ideias, melhoramentos e mesmo correcções.
                                                    Poderse-ia construir, praticamente qualquer veiculo, abrangendo desde o low cost até segmentos de luxo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                                      Ficam tão extramamente satisfeitos, que se pudeseres os pés em solo britânico, contas pelos dedos da mão o número de VWs q passam por ti ao fim de um dia inteiro.

                                                      Eles compram material nacional! Nós por aqui bajulamos e importamos tudo o que é alemão, eles são muito nossos amigos

                                                      Aliás à quantidade de lata importada que temos em Portugal, e que todos os anos fazemos o favor de ajudar os nossos amigos estrangeiros, pk não, um carro nacional ?

                                                      Não acredito que nem que fosse apenas para consumo interno, não desse lucro! Qualidade ? Copiem como os chineses fazem. Mas creio que há/havia cabeças cá dentro capazes para levar o projeto a bom porto.

                                                      Eu não digo que os carros alemães não são bons. São uma boa m**** como qq outra marca, apenas mais cara.

                                                      Lanço aqui o desafio à AH, de numa próxima edição se assim o entender, dar destaque, e fazer umas contas (estimativa), a qto nos ficaria ter um carro nacional (ainda que inicialmente apenas para consumo interno).
                                                      Andaste na escola com o Teodoro?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                                                        Estive a analisar este artigo sobre a satisfação dos clientes e os piores são Opel Antara, VW Golf, Opel Corsa, Suzuki Swift, VW Passat, Skoda Fabia, etc... Ou seja, todos estes são piores do que os carros da FIAT, então porque é que as pessoas ainda dizem mal da marca FIAT? Ignorância?

                                                        Best cars to own in 2014 | Auto Express
                                                        Se queres falar de uma marca em geral, penso que deves antes consultar isto:
                                                        Driver Power 2014: Manufacturer rankings | Auto Express

                                                        Limitei-me a seguir o link que indicaste e olha que a fiat não ficou nada bem na fotografia.
                                                        O que acho mais estranho nestes "estudos" é ver sistemáticamente a Dacia à frente de Mercedes, BMW, Audi, VW, mazda, porche, toyota, etc.
                                                        Para mim, estes "estudos" valem o que valem e não deves preocupar-te com eles. Compra o que te agradar mais e não ligues.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                          Nós temos uma industria conceituada no fabrico de moldes, plásticos e componentes diversos até no design já somos bem falados, concerteza faziamos algo melhor que qualquer industria automovel chinesa, que se baseia e réplicas e cópias de cópias.
                                                          Podiamos ser pioneiros e construir o primeiro automóvel verdadeiramente modular do mundo, tipo lego.
                                                          As pessoas entravam numa ex:AUTO MARKET, passavam por expositores onde era dada toda a informação sobre todos os componentes e preço, assinalavam o que lhes interessava e metiam a ficha numa máquina que daria ordens a uma linha de montagem, activar o veiculo com aqueles componentes e caracteristicas.
                                                          Entretanto iam dando umas voltas na loja que estaria equipada com cafetaria, restaurante, diversões várias, uma biblioteca, um centro onde os próprios clientes poderiam sugerir ideias, melhoramentos e mesmo correcções.
                                                          Poderse-ia construir, praticamente qualquer veiculo, abrangendo desde o low cost até segmentos de luxo.
                                                          Muita imaginação, ou então andas a ler FC a mais.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                                            a fiat até pode ser fiável, mas nos mesmos segmentos a vw consegue comercializar produtos com qualidade superior. Motores mais potentes, mais equipamento, o próprio chassis mais rígido...coisas que herda da audi!
                                                            [:d] [:d]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                                              A Fiat até pode ser fiável, mas nos mesmos segmentos a VW consegue comercializar produtos com qualidade superior. Motores mais potentes, mais equipamento, o próprio chassis mais rígido...coisas que herda da Audi!
                                                              De onde teria herdado isto?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X