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Parque automóvel em Portugal (anos 90)
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Por acaso esse pormenor dos vidros traseiros dos comerciais fez-me lembrar um pormenor: sempre que avistava um Astra F Caravan comercial, parecia-me tão estranho aquela carrinha sem as portas de trás e com tudo em chapa (ainda para mais porque cá em casa morou uma Astra F Caravan durante 12 anos).
Parecia mesmo uma carrinha funerária, só que em branco.
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Originalmente Colocado por DiSantos Ver PostPor acaso esse pormenor dos vidros traseiros dos comerciais fez-me lembrar um pormenor: sempre que avistava um Astra F Caravan comercial, parecia-me tão estranho aquela carrinha sem as portas de trás e com tudo em chapa (ainda para mais porque cá em casa morou uma Astra F Caravan durante 12 anos). Parecia mesmo uma carrinha funerária, só que em branco.
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Eu tive uma TD70 mal tirei a carta, mas so tive durante uns 3 meses, era de um primo meu e eu ia lhe pagar 100 euros/mês e ia lhe ficar com a carrinha por 3500 euros (acho), inclusivamente ia ficar com ela em meu nome desde o inicio, mas depois voltaram com isso atrás. Depois o meu irmão foi a um stand e comprou uma Sharan e falou comigo e eu fui lá também e o vendedor disse que conhecia a minha Palio. Pelos vistos tinha vendido ao meu primo por 1500 ou coisa que o valha. Conclusao, comprei um Ibiza TDI 90 cv comercial e entreguei a Palio ao meu primo. Que vá enganar o crl
A Palio ate estava em excelente estado, mas tambem nao era carro para mim lol
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Esses Palio em Portugal só vi em carrinha e tenho ideia que na altura foi anunciado como o "Fiat global". Creio que os que se venderam em Portugal vinham da fábrica da Fiat na Polónia em Tychy.
Pena que a qualidade dos materiais, sobretudo no interior, era mesmo fraquinha e envelheceram algo mal porque pelo preço era uma oferta tentadora ainda que tivessem concorrência à medida como por exemplo os Opel Astra, Ford Escort, Citroen ZX (posteriormente com os Xsara) e Renault Megane ainda que mais caros, pelo menos assim tenho ideia.
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Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver PostEu tive uma TD70 mal tirei a carta, mas so tive durante uns 3 meses, era de um primo meu e eu ia lhe pagar 100 euros/mês e ia lhe ficar com a carrinha por 3500 euros (acho), inclusivamente ia ficar com ela em meu nome desde o inicio, mas depois voltaram com isso atrás. Depois o meu irmão foi a um stand e comprou uma Sharan e falou comigo e eu fui lá também e o vendedor disse que conhecia a minha Palio. Pelos vistos tinha vendido ao meu primo por 1500 ou coisa que o valha. Conclusao, comprei um Ibiza TDI 90 cv comercial e entreguei a Palio ao meu primo. Que vá enganar o crl
A Palio ate estava em excelente estado, mas tambem nao era carro para mim lol
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Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostEsses Palio em Portugal só vi em carrinha e tenho ideia que na altura foi anunciado como o "Fiat global".
Eu ainda estive para comprar uma ao invés do Punto. Ainda bem que não o fiz, a qualidade é inferior ao Punto que lhe está na base...
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Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostEsses Palio em Portugal só vi em carrinha e tenho ideia que na altura foi anunciado como o "Fiat global". Creio que os que se venderam em Portugal vinham da fábrica da Fiat na Polónia em Tychy.
Pena que a qualidade dos materiais, sobretudo no interior, era mesmo fraquinha e envelheceram algo mal porque pelo preço era uma oferta tentadora ainda que tivessem concorrência à medida como por exemplo os Opel Astra, Ford Escort, Citroen ZX (posteriormente com os Xsara) e Renault Megane ainda que mais caros, pelo menos assim tenho ideia.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAtenção que o Marea e o Marea Weekend por cá já se imiscuiam no segmento do VW Passat e afins, sobretudo ao ter mecânicas que o duo Brava/Bravo não tinham.
Andava ali no meio termo entre dois segmentos.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAtenção que o Marea e o Marea Weekend por cá já se imiscuiam no segmento do VW Passat e afins, sobretudo ao ter mecânicas que o duo Brava/Bravo não tinham.
Andava ali no meio termo entre dois segmentos.
Aliás, penso até com o antecessor do Tempra, o Regata, se situava igualmente entre segmentos (derivava do Ritmo).Editado pela última vez por rfsbaptista; 16 June 2014, 20:41.
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostRui, o W124 não chegou a ter o motor 2.2, pelo menos nunca vi nenhum nem na net. Por seu lado o W201 chegou a ter um motor 2.2 a diesel nos EUA. Os que existem cá foram importados de lá.
Lembro-me de o mecãnico dizer mal do carro. Realmente aquilo batia touches por todo o lado.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSem certezas, mas acho que também há bombas BOSCH a equipar o 220D.
Este comentário do DeCeIi é verdade, há quem troque a bomba injectora Lucas pela mecânica Bosch quando a Lucas dá problemas, embora isso nunca tenha saído de fábrica assim.
RuiE34, houveram Mercedes C/E 200D equipados com bomba Lucas, não foram só os 220!
Os 200 Diesel do W202 e W210 de 88cv (200D multivalvulas OM604) lançados em 1996 traziam essa bomba. Esse motor substituiu o OM601 no C, que até essa data era herdado do W201/W124 nas primeiras versões de 1993 a 1995 que é o que tens no teu.
A versão 2.2 que falas que saíu no W124, é "mentira". Na América o motor OM601 saíu com 2.2l (tal como o OM604 tem versão 2.0 e 2.2) no 190, e no 124 nem sequer chegou a ser comercializado. Talvez possa haver um W124 com um SWAP desse motor, mas não foi vendido!!
Cumps
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Originalmente Colocado por DiSantos Ver PostPor acaso esse pormenor dos vidros traseiros dos comerciais fez-me lembrar um pormenor: sempre que avistava um Astra F Caravan comercial, parecia-me tão estranho aquela carrinha sem as portas de trás e com tudo em chapa (ainda para mais porque cá em casa morou uma Astra F Caravan durante 12 anos).
Parecia mesmo uma carrinha funerária, só que em branco.Originalmente Colocado por LIC Ver PostTive uma prof. de francês que tinha uma e vermelho, mas com um janelozito lá no meio da chapa. Naquela altura cheguei a andar lá atrás
Va... na década de 80, já se viam algumas "van's", com os vidros na integra, como o caso da OPEL KADETT.
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Alguns carros que praticamente passaram despercebidos os anos 90 em Portugal:
O Innocenti Elba (antes do fim da marca italiana)
Yugo 55 (baseado no 127) de fabrico jugoslavo. Depois da destruição da fábrica pelos aliados, durante a guerra nos Balcãs, a marca desapareceu completamente...
Yugo Florida (um verdadeiro Citroen ZX antes do tempo)
Lada Samara de fabrico russo (tinha como atributos o preço "camarada" e um saco de ferramentas muito completo )
Lada Niva (o 127 todo-o-terreno?) de construção arcaica e consumos a condizer...
Nos japoneses...
Subaru M80:
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Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostE por mencionar a Renault...
1992 marca um momento importante na marca do losango. O Renault Twingo surge e... escandaliza o mercado.
No outro dia lembrei-me mas só agora me lembrei de colocar esta pergunta:
- Já alguém viu (na net não conta) algum Twingo I branco ?
Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostAlguns carros que praticamente passaram despercebidos os anos 90 em Portugal:
O Innocenti Elba (antes do fim da marca italiana)
Os Innocenti eram importados pelo Hipólito Pires, o mesmo que assegurava a importação dos SEAT e também dos Maseratti.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostNo outro dia lembrei-me mas só agora me lembrei de colocar esta pergunta:
- Já alguém viu (na net não conta) algum Twingo I branco ?
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Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
Yugo 55 (baseado no 127) de fabrico jugoslavo. Depois da destruição da fábrica pelos aliados, durante a guerra nos Balcãs, a marca desapareceu completamente...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEsse carro acho que nem saiu em branco.Originalmente Colocado por manelov Ver PostLembro-me de na altura haver essa polémica e de os responsáveis da renault dizerem que o carro não suportava o branco. Por isso nunca devem ter vendido um twingo branco.
Há uma única versão de cor branca, a versão Societé, que não se vendeu por cá.
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