Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parque automóvel em Portugal (anos 90)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Não sei.

    Talvez no w124, em que houve um 220 Diesel, versão pouco comum em Portugal.

    Mesmo assim acho estranho, porque um dos problemas era a dificuldade em converter de Lucas para Bosch.
    Rui, o W124 não chegou a ter o motor 2.2, pelo menos nunca vi nenhum nem na net. Por seu lado o W201 chegou a ter um motor 2.2 a diesel nos EUA. Os que existem cá foram importados de lá.

    Comentário


      Por acaso esse pormenor dos vidros traseiros dos comerciais fez-me lembrar um pormenor: sempre que avistava um Astra F Caravan comercial, parecia-me tão estranho aquela carrinha sem as portas de trás e com tudo em chapa (ainda para mais porque cá em casa morou uma Astra F Caravan durante 12 anos).

      Parecia mesmo uma carrinha funerária, só que em branco.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
        Por acaso esse pormenor dos vidros traseiros dos comerciais fez-me lembrar um pormenor: sempre que avistava um Astra F Caravan comercial, parecia-me tão estranho aquela carrinha sem as portas de trás e com tudo em chapa (ainda para mais porque cá em casa morou uma Astra F Caravan durante 12 anos). Parecia mesmo uma carrinha funerária, só que em branco.
        Tive uma prof. de francês que tinha uma e vermelho, mas com um janelozito lá no meio da chapa. Naquela altura cheguei a andar lá atrás

        Comentário


          O Palio Weekend foi um carro que se vendeu razoavelmente bem em Portugal. O design era Giugiaro.





          Comentário


            Eu tive uma TD70 mal tirei a carta, mas so tive durante uns 3 meses, era de um primo meu e eu ia lhe pagar 100 euros/mês e ia lhe ficar com a carrinha por 3500 euros (acho), inclusivamente ia ficar com ela em meu nome desde o inicio, mas depois voltaram com isso atrás. Depois o meu irmão foi a um stand e comprou uma Sharan e falou comigo e eu fui lá também e o vendedor disse que conhecia a minha Palio. Pelos vistos tinha vendido ao meu primo por 1500 ou coisa que o valha. Conclusao, comprei um Ibiza TDI 90 cv comercial e entreguei a Palio ao meu primo. Que vá enganar o crl
            A Palio ate estava em excelente estado, mas tambem nao era carro para mim lol

            Comentário


              Esses Palio em Portugal só vi em carrinha e tenho ideia que na altura foi anunciado como o "Fiat global". Creio que os que se venderam em Portugal vinham da fábrica da Fiat na Polónia em Tychy.

              Pena que a qualidade dos materiais, sobretudo no interior, era mesmo fraquinha e envelheceram algo mal porque pelo preço era uma oferta tentadora ainda que tivessem concorrência à medida como por exemplo os Opel Astra, Ford Escort, Citroen ZX (posteriormente com os Xsara) e Renault Megane ainda que mais caros, pelo menos assim tenho ideia.

              Comentário


                Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                Eu tive uma TD70 mal tirei a carta, mas so tive durante uns 3 meses, era de um primo meu e eu ia lhe pagar 100 euros/mês e ia lhe ficar com a carrinha por 3500 euros (acho), inclusivamente ia ficar com ela em meu nome desde o inicio, mas depois voltaram com isso atrás. Depois o meu irmão foi a um stand e comprou uma Sharan e falou comigo e eu fui lá também e o vendedor disse que conhecia a minha Palio. Pelos vistos tinha vendido ao meu primo por 1500 ou coisa que o valha. Conclusao, comprei um Ibiza TDI 90 cv comercial e entreguei a Palio ao meu primo. Que vá enganar o crl
                A Palio ate estava em excelente estado, mas tambem nao era carro para mim lol
                Com o dinheiro que ias gastar dava para comprar duas Assim não compensa.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                  Esses Palio em Portugal só vi em carrinha e tenho ideia que na altura foi anunciado como o "Fiat global".
                  Já vi por cá Palio de 5 portas e com matrícula Portuguesa.


                  Eu ainda estive para comprar uma ao invés do Punto. Ainda bem que não o fiz, a qualidade é inferior ao Punto que lhe está na base...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                    Esses Palio em Portugal só vi em carrinha e tenho ideia que na altura foi anunciado como o "Fiat global". Creio que os que se venderam em Portugal vinham da fábrica da Fiat na Polónia em Tychy.

                    Pena que a qualidade dos materiais, sobretudo no interior, era mesmo fraquinha e envelheceram algo mal porque pelo preço era uma oferta tentadora ainda que tivessem concorrência à medida como por exemplo os Opel Astra, Ford Escort, Citroen ZX (posteriormente com os Xsara) e Renault Megane ainda que mais caros, pelo menos assim tenho ideia.
                    A concorrente dessas que citaste é a Marea Weekend. A Palio ficava abaixo, concorrendo com Cordoba Vario, Polo Variant, Fabia etc. Acho que comparada com essas, a qualidade estava na média.

                    Comentário


                      Atenção que o Marea e o Marea Weekend por cá já se imiscuiam no segmento do VW Passat e afins, sobretudo ao ter mecânicas que o duo Brava/Bravo não tinham.

                      Andava ali no meio termo entre dois segmentos.

                      Comentário


                        A Palio tinha uma mala enorme. De resto era um autentico charuto

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Atenção que o Marea e o Marea Weekend por cá já se imiscuiam no segmento do VW Passat e afins, sobretudo ao ter mecânicas que o duo Brava/Bravo não tinham.

                          Andava ali no meio termo entre dois segmentos.
                          Olha que partilhavam bastantes componentes. Infelizmente sei-o por experiencia propria.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Atenção que o Marea e o Marea Weekend por cá já se imiscuiam no segmento do VW Passat e afins, sobretudo ao ter mecânicas que o duo Brava/Bravo não tinham.

                            Andava ali no meio termo entre dois segmentos.
                            Já assim tinha sido com os antecessores, Tempra saloon e SW. O Tempra também não era mais do que um Tipo com uns quantos paineis diferentes e com mala maior. Acabavam por se situar entre segmento C e D, um bocado como os Skoda Octavia (base Golf).
                            Aliás, penso até com o antecessor do Tempra, o Regata, se situava igualmente entre segmentos (derivava do Ritmo).
                            Editado pela última vez por rfsbaptista; 16 June 2014, 20:41.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                              Rui, o W124 não chegou a ter o motor 2.2, pelo menos nunca vi nenhum nem na net. Por seu lado o W201 chegou a ter um motor 2.2 a diesel nos EUA. Os que existem cá foram importados de lá.
                              O que conheço/ia veio do Luxemburgo. Seria algum swap?

                              Lembro-me de o mecãnico dizer mal do carro. Realmente aquilo batia touches por todo o lado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Sem certezas, mas acho que também há bombas BOSCH a equipar o 220D.
                                Bem, vou tentar resolver a salganhada que para aqui vai nestes comentários.

                                Este comentário do DeCeIi é verdade, há quem troque a bomba injectora Lucas pela mecânica Bosch quando a Lucas dá problemas, embora isso nunca tenha saído de fábrica assim.

                                RuiE34, houveram Mercedes C/E 200D equipados com bomba Lucas, não foram só os 220!
                                Os 200 Diesel do W202 e W210 de 88cv (200D multivalvulas OM604) lançados em 1996 traziam essa bomba. Esse motor substituiu o OM601 no C, que até essa data era herdado do W201/W124 nas primeiras versões de 1993 a 1995 que é o que tens no teu.

                                A versão 2.2 que falas que saíu no W124, é "mentira". Na América o motor OM601 saíu com 2.2l (tal como o OM604 tem versão 2.0 e 2.2) no 190, e no 124 nem sequer chegou a ser comercializado. Talvez possa haver um W124 com um SWAP desse motor, mas não foi vendido!!

                                Cumps

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                  Por acaso esse pormenor dos vidros traseiros dos comerciais fez-me lembrar um pormenor: sempre que avistava um Astra F Caravan comercial, parecia-me tão estranho aquela carrinha sem as portas de trás e com tudo em chapa (ainda para mais porque cá em casa morou uma Astra F Caravan durante 12 anos).

                                  Parecia mesmo uma carrinha funerária, só que em branco.
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Tive uma prof. de francês que tinha uma e vermelho, mas com um janelozito lá no meio da chapa. Naquela altura cheguei a andar lá atrás




                                  Va... na década de 80, já se viam algumas "van's", com os vidros na integra, como o caso da OPEL KADETT.






                                  Comentário


                                    Alguns carros que praticamente passaram despercebidos os anos 90 em Portugal:

                                    O Innocenti Elba (antes do fim da marca italiana)



                                    Yugo 55 (baseado no 127) de fabrico jugoslavo. Depois da destruição da fábrica pelos aliados, durante a guerra nos Balcãs, a marca desapareceu completamente...



                                    Yugo Florida (um verdadeiro Citroen ZX antes do tempo)






                                    Lada Samara de fabrico russo (tinha como atributos o preço "camarada" e um saco de ferramentas muito completo )



                                    Lada Niva (o 127 todo-o-terreno?) de construção arcaica e consumos a condizer...




                                    Nos japoneses...

                                    Subaru M80:

                                    Comentário


                                      o samara via-os muito quando morava no Vale da Amoreira, esse Elba parece um uno sw esquecido pela Fiat

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                        E por mencionar a Renault...

                                        1992 marca um momento importante na marca do losango. O Renault Twingo surge e... escandaliza o mercado.


                                        No outro dia lembrei-me mas só agora me lembrei de colocar esta pergunta:

                                        - Já alguém viu (na net não conta) algum Twingo I branco ?


                                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                        Alguns carros que praticamente passaram despercebidos os anos 90 em Portugal:

                                        O Innocenti Elba (antes do fim da marca italiana)

                                        Estes ainda se viu durante uns bons tempos. Só que a fraca qualidade do conjunto, do qual a carroçaria também não ajudava muito contra o "bichinho do ferro".

                                        Os Innocenti eram importados pelo Hipólito Pires, o mesmo que assegurava a importação dos SEAT e também dos Maseratti.

                                        Comentário


                                          O yugo foi protagonista no filme Die Hard 3. Ainda me lembro do Samuel L Jackson a dizer "it's a Yugo, it's built for economy, not speed!"

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            No outro dia lembrei-me mas só agora me lembrei de colocar esta pergunta:

                                            - Já alguém viu (na net não conta) algum Twingo I branco ?
                                            Esse carro acho que nem saiu em branco.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              No outro dia lembrei-me mas só agora me lembrei de colocar esta pergunta:

                                              - Já alguém viu (na net não conta) algum Twingo I branco ?

                                              Lembro-me de na altura haver essa polémica e de os responsáveis da renault dizerem que o carro não suportava o branco. Por isso nunca devem ter vendido um twingo branco.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post

                                                Yugo 55 (baseado no 127) de fabrico jugoslavo. Depois da destruição da fábrica pelos aliados, durante a guerra nos Balcãs, a marca desapareceu completamente...
                                                Não sabia dessa da fábrica, mas de qualquer modo a marca já estava muito maltratada pelos humoristas americanos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Esse carro acho que nem saiu em branco.
                                                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                  Lembro-me de na altura haver essa polémica e de os responsáveis da renault dizerem que o carro não suportava o branco. Por isso nunca devem ter vendido um twingo branco.

                                                  Há uma única versão de cor branca, a versão Societé, que não se vendeu por cá.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Há uma única versão de cor branca, a versão Societé, que não se vendeu por cá.
                                                    Cá nunca vi, mas lembro-me de ver alguns em França.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por futurodonodaUMM Ver Post
                                                      o samara via-os muito quando morava no Vale da Amoreira, esse Elba parece um uno sw esquecido pela Fiat
                                                      Não tão esquecido, pois se vendeu por anos na América do Sul com a marca Fiat.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                                                        Cá nunca vi, mas lembro-me de ver alguns em França.
                                                        Os que vi foi em França também e um deles ia com 5 manos dentro quando passou no vermelho...

                                                        Comentário


                                                          Aqui está um...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                            Os que vi foi em França também e um deles ia com 5 manos dentro quando passou no vermelho...
                                                            4 ou mesmo 5 ?


                                                            Cá em Portugal há um Twingo branco de 2001 e de 4 lugares, e não parece ser importado...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                              Aqui está um...

                                                              Os Twingos brancos que se vê penso que são todos pós-restyling (como esse da foto). No restyling, entre outras coisas, a Renault alargou a gama de cores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X