Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E320 de 94

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
    Esse merc é de 6 cilindros, mas em linha ou em V? nao deixa de ser um g3ande model8s. Tive um E320 de 2001, nao foi preciso inventar para fazer 0-100 km/h em menos de 6,3s. Que maquina do caneco e que saudades do ruidpmdo motor. Ainda ă dias andei num 320CE espanhol, que sinfonia o motor I6.... mEsmo um ohra da engenharia de Estugarda

    Enviado do meu GT-P5210 através de Tapatalk
    Boas
    é um 6 em linha

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Mete-lhe umas jantes de Ibiza (ou mesmo farolins, auto-rádio, etc.), que isso fica logo a debitar 300 CV e a consumir 4 L/100 km. Só fica a fazer mais um bocado de fumo preto, mas isso até é fixe!
      triste comentario, mas pronto, espero que tenhas ficado feliz com a tua seca piada

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CL Ver Post
        Se calhar assentava-lhe bem, não um turbo!, mas um compressor volumétrico... e porque não uma injecção líquida de GPL, consoante a quilometragem média que penses fazer anualmente com esse carro.

        Nada de novidade para a Mercedes... K é o que eles mais têm.

        Sei lá... pesquisa na net por "tuning Mercedes Kompressor", quem sabe já alguém fez algo do género ou saberá onde o fazer?

        Ok, o dinheiro é teu e trata-se de um motor que já não deve andar nada mal, mas o dono és tu... não abuses muito na pressão de alimentação porque a caixa pode não aguentar...


        Por exemplo, fala com esta gente:

        High Performance Systems

        Kleemann - Engine tuning products for AMG and Mercedes!


        Ou, quem sabe, no concessionário Mercedes mais próximo? ;)
        ja pensei tambem colocar um compressor, se nao estou em erro existe um modelo da mercedes com o mesmo motor ou parecido com compressor, penso que seja o SLK kompressor, mas nao tenho certeza porque ainda nao me pus a pesquisar

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Boas,

          o unico senão de "modificar" demasiado esse carro pode ser o facto de ele vir a perder valor enquanto potencial clássico.
          Mas isso é um pouco relativo, depende da perspectiva do dono.

          Se o sistema de alimentação for aquele que penso, a injecção mecânica Jetronic... mais vale esquecer o GPL, é dos mais dificeis de afinar em condições, inecção liquida não dá (só para multipontos...). Um aspirado e alguma sorte...

          Acredito que um bom mecânico, boas velas, bons filtros e um óleo adequado e isso fique a andar bem. Mas é um aspirado, não é um tdi do coice...
          Quanto ao tipo de injecçao nao sei qual é, mas po-lo a gas é algo que futuramente queria fazer

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Sinceramente esses motores com 6 cilindros são muito nobres.

            Tipo "Gran Turismo", cheios de pulmão. São muito ao meu gosto.

            São é pouco "explosivos". Deve ser isso que o user procura...
            sim, exacto, sinto que lhe falta um bocado mais de ganancia quando carrego no acelarador, porque em velocidade de ponta estou bastante satisfeito (250kmh)

            Comentário


              #36
              Um carro que adorava ter na garagem, mas infelizmente não posso ter mais um carro dispendioso neste momento. No entanto se quiseres trocar por um E220 CDI W211 diz que meto isso a GPL e estimo-o . Não fazia nada de nada nesse carro, e com caixa dogleg é uma cereja no topo do bolo, são mais raros atenta nisto. Para um apaixonado destes carros, é um carro valorizado, por favor não lhe faças grande avaria!
              A nível de modificações não fazia nada, mas se fosse mesmo necessário, assim "fácil" talvez uma linha de escape e um filtro de ar, mais que isso não .

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                Um carro que adorava ter na garagem, mas infelizmente não posso ter mais um carro dispendioso neste momento. No entanto se quiseres trocar por um E220 CDI W211 diz que meto isso a GPL e estimo-o . Não fazia nada de nada nesse carro, e com caixa dogleg é uma cereja no topo do bolo, são mais raros atenta nisto. Para um apaixonado destes carros, é um carro valorizado, por favor não lhe faças grande avaria!
                A nível de modificações não fazia nada, mas se fosse mesmo necessário, assim "fácil" talvez uma linha de escape e um filtro de ar, mais que isso não .
                boas
                eu nao quero fazer nada abusivo, alem do mais o carro é a menina dos meus olhos, dizendo assim lol queria apenas dar-lhe um toque de mais agressividade na resposta quando carrego no pedal, a minha ideia mesmo é so por uma linha de escape diferente e mais directa e puchada de ar a frente, em principio com um filtro BMC-CDA, mas nada de furar o para-choques ou algo como se ve em alguns carros... quero manter o visual o mais possivel de origem e tudo o que fizer de alteraçoes sera sempre de forma a que o possa por de origem se algum dia for preciso.
                neste momento esta sem panela final, na minha opiniao faz um barulho lindo, que da gosto de se ouvir, nem é muito nem pouco abusado e em AE mal se ouve, so se ouve se começar a puxar

                Comentário


                  #38
                  Não precisas das jantes do Ibiza! Fala com este amigo!

                  Não vejo lá o compressor mas deve estar por baixo do filtro de ar e já vai com 330cv!

                  E 8 em V! Queres mais ou chega assim?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
                    boas
                    eu nao quero fazer nada abusivo, alem do mais o carro é a menina dos meus olhos, dizendo assim lol queria apenas dar-lhe um toque de mais agressividade na resposta quando carrego no pedal, a minha ideia mesmo é so por uma linha de escape diferente e mais directa e puchada de ar a frente, em principio com um filtro BMC-CDA, mas nada de furar o para-choques ou algo como se ve em alguns carros... quero manter o visual o mais possivel de origem e tudo o que fizer de alteraçoes sera sempre de forma a que o possa por de origem se algum dia for preciso.
                    neste momento esta sem panela final, na minha opiniao faz um barulho lindo, que da gosto de se ouvir, nem é muito nem pouco abusado e em AE mal se ouve, so se ouve se começar a puxar
                    Compreendo
                    No entanto, tens de ter em mente que é um carro com motor nobre, familiar de luxo, fabricado com o intuito de fazer viagens "longas" a boas velocidades de cruzeiro sem fadiga nas Autobahns. Claro que os carros são para utilizar em todo o lado, e se o meteres em pista até tem uma dinâmica excelente para a banheira que é, o que quero afirmar com isto, é que não é nem de perto um carro para andar a brincar aos arranques. Mas longe de ser lento, é apenas como dizem pouco "explosivo".
                    Acho que apenas o devias deixar como está, ou no máximo meter uma linha e um filtro de ar mais "racing", que já dá uns pózinhos simples.. agora andar a brincar às puxadas de ar, também compreendo o que queiras fazer, mas vais andar a brincar com tubos e buracos e proveito disso vai ser pouco ou nenhum, para além de ser algo "non stock"! Não digo que tenhas de o manter de fábrica, mas esse carrinho todo original e detalhado, com uma jante AMG/BBS umas molas eibach pro kit W124, e uma linha supersprint fica invejável em todos os aspectos.
                    No entanto mesmo que faças essa puxada de ar, não vais sentir o kick de um TDI 130 com uma simples reprogramação no Zé da esquina, daí dizer para não fazeres isso. Pediste opinião, é isso que dou.. se pedisses força para avançar com ideias de puxada de ar para a frente, não teria participado no tópico.
                    De qualquer modo espero que te decidas pelo melhor para ti, o carro é teu e isto não passam de palavras

                    Comentário


                      #40
                      Já agora, se decidires por um filtro de ar de caixa, estilo K&N, por exemplo, aproveita e compra logo uma MAF, pois parece que estas ficam cheias de "tosse" quando começam a respirar o ventinho com o cheiro do óleo dessa filtralhada maravilha.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CL Ver Post
                        Não precisas das jantes do Ibiza! Fala com este amigo!

                        Não vejo lá o compressor mas deve estar por baixo do filtro de ar e já vai com 330cv!

                        E 8 em V! Queres mais ou chega assim?

                        Este carro nao estava a venda? se nao era este era um parecido que eu vi a venda lol

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                          Compreendo
                          No entanto, tens de ter em mente que é um carro com motor nobre, familiar de luxo, fabricado com o intuito de fazer viagens "longas" a boas velocidades de cruzeiro sem fadiga nas Autobahns. Claro que os carros são para utilizar em todo o lado, e se o meteres em pista até tem uma dinâmica excelente para a banheira que é, o que quero afirmar com isto, é que não é nem de perto um carro para andar a brincar aos arranques. Mas longe de ser lento, é apenas como dizem pouco "explosivo".
                          Acho que apenas o devias deixar como está, ou no máximo meter uma linha e um filtro de ar mais "racing", que já dá uns pózinhos simples.. agora andar a brincar às puxadas de ar, também compreendo o que queiras fazer, mas vais andar a brincar com tubos e buracos e proveito disso vai ser pouco ou nenhum, para além de ser algo "non stock"! Não digo que tenhas de o manter de fábrica, mas esse carrinho todo original e detalhado, com uma jante AMG/BBS umas molas eibach pro kit W124, e uma linha supersprint fica invejável em todos os aspectos.
                          No entanto mesmo que faças essa puxada de ar, não vais sentir o kick de um TDI 130 com uma simples reprogramação no Zé da esquina, daí dizer para não fazeres isso. Pediste opinião, é isso que dou.. se pedisses força para avançar com ideias de puxada de ar para a frente, não teria participado no tópico.
                          De qualquer modo espero que te decidas pelo melhor para ti, o carro é teu e isto não passam de palavras
                          Opinioes como a sua que acabou de dizer, para mim, sao sempre bem vindas eu nao quero o carro para fazer arranques ou corridas, quando comprei o carro foi com a ideia de ter um carro onde houvesse conforto e potencia e para mim acho que encontrei o carro ideal, pois tambem so o comprei por ser um carro so para fim de semana ou passeio, durante a semana tenho o carro do trabalho, se pudesse teria comprado o E500 ou o 500E mas estava fora das minhas possibilidades lol
                          Ja agora pergunto, queria rebaixar um pouco a maquina, sabe me dizer quais as melhores molas? Ou o que e mais aconcelhado?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Já agora, se decidires por um filtro de ar de caixa, estilo K&N, por exemplo, aproveita e compra logo uma MAF, pois parece que estas ficam cheias de "tosse" quando começam a respirar o ventinho com o cheiro do óleo dessa filtralhada maravilha.
                            Loool eu nao vou por filtro K&N, mas por acaso ja tinha ouvido falar qualquer coisa sobre isso...
                            O filtro que quero por e um bmc cda, ainda so nao comprei porque quero ter primeiro a certeza de tudo o que vou fazer para depois nao andar a inventar com remendos, quando for para alterar vai ser para fazer bem a primeira

                            Comentário


                              #44
                              Vais no bom caminho!

                              Era só um filtro e linha de escape... depois talvez compressor... agora já falas em rebaixar!? Daqui a pouco é um Matias e uns neons...

                              Comentário


                                #45
                                Como de facto esse carro é multiponto podes meter a GPL que fica 100%.

                                Se fores a um bom instalador pedes para te fazer uma mapeamento um pouco mais "agressivo" e o carro fica mais solto.

                                O meu carro anda (ligeiramente) mais a GPL do que a gasolina. Só se for uma boa gasolina XPTO 98 é que fica ela por ela.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Vais no bom caminho!

                                  Era só um filtro e linha de escape... depois talvez compressor... agora já falas em rebaixar!? Daqui a pouco é um Matias e uns neons...
                                  Compressor e algo que ando a pensar, mas so mais para a frente, tenho medo de estragar o motor com pressao a mais ou outra coisa qualquer ao meter o compressor... por enquanto vou so alterar a linha filtro de ar e umas velas...
                                  O rebaixar nao vejo onde tem mal, desde que nao seja abusado e que ande a bater sempre no chao n vejo mal, mas sao opinioes e respeito, ate acho que da outro visual ao carro

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Como de facto esse carro é multiponto podes meter a GPL que fica 100%.

                                    Se fores a um bom instalador pedes para te fazer uma mapeamento um pouco mais "agressivo" e o carro fica mais solto.

                                    O meu carro anda (ligeiramente) mais a GPL do que a gasolina. Só se for uma boa gasolina XPTO 98 é que fica ela por ela.
                                    Onde poderei fazer uma boa instalacao e para que precos pode andar? Eu tenho facilidade de ir ate lisboa

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
                                      Onde poderei fazer uma boa instalacao e para que precos pode andar? Eu tenho facilidade de ir ate lisboa
                                      Talvez ajudasse a gente saber de onde é que tu és.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        Talvez ajudasse a gente saber de onde é que tu és.
                                        Faltou escrever essa parte lol sou do pinhal novo

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
                                          Faltou escrever essa parte lol sou do pinhal novo

                                          Epá, há um punhado de bons instaladores no país mas uma das grandes referencias fica na zona do Seixal (foros de amora). Não perdes nada passar lá ver o que te dizem... eles também te podem dar uma opinião na preparação tecnica do carro porque sabem do assunto e têm experiência.

                                          Obviamente que não posso fazer pub...

                                          Atenção que um kit para isso é caro porque o preço varia com o numero de cilindros.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Como já aqui foi dito, um 6L da MB é um motor nobre, e eu sei isso porque há já uma dúzia de anos que ando diariamente com um, agora transforma-lo num esquentador faz-me umas certas comichões. E sim, aqui ao pé de mim na Amora parece que há um gajo entendido em queimadores de gás, e creio que para um motor como o nosso, a festa fica à volta dos 2000€

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
                                              triste comentario, mas pronto, espero que tenhas ficado feliz com a tua seca piada
                                              Foi só para o pessoal se rir um pouco, não leves a mal!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Sinceramente esses motores com 6 cilindros são muito nobres.

                                                Tipo "Gran Turismo", cheios de pulmão. São muito ao meu gosto.

                                                São é pouco "explosivos". Deve ser isso que o user procura...
                                                São motores que se dão bem a andar devagar e a ronronar, isso é verdade, mas eu sei que tenho debaixo do pé uma fera adormecida, que quando lhe piso o rabo, acorda enfurecida, e é o fujam da frente, e o que me dá também mais gozo nele é nos semáforos, a ouvi-lo assanhado,(e que som) a subir rotações e a chegar aos 110 em 2º, com aquela caixa auto antiga,(de 94) daquelas que já disseram para aí que não prestavam.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A opção do GPL é uma forma de poder tornar um carro desses utilizavel no dia a dia devido aos custos.

                                                  Se for para poucos km anuais, também não convertia. Mas hoje em dia uma transformação é algo muito discreto.

                                                  O melhor de ter um "monstro" desses debaixo do capot é poder de vez em quando deixar alguns de olhos em bico, mais pela idade do carro... o meu chaço é velho e a gpl. Sou pouco dado a brincadeiras mas de vez em quando é preciso deixar alguns a picarem-se para trás, sozinhos. Sendo um carro velho ficam sempre mais aziados... mas eu evito ao máximo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
                                                    Este carro nao estava a venda? se nao era este era um parecido que eu vi a venda lol
                                                    Era este mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      esse 124 com motor OM104 e 3199 cc é uma máquina muito interessante.

                                                      já tive um E 320 Coupé de 94 e cx auto de 5, chegar aos 250 é relativamente fácil ( passa até ) e não vejo motivo para andares a mexer muito mais.

                                                      coisas simples ajudam, tais como remover o catalisador, mudar a válvula reguladora de pressão ( compra do C/E 36 amg ) e pouco mais.

                                                      a última panela deves voltar a colocar, porque se o Kat o ronco vai ficar mais encorpado ( sem ela fica a fazer barulho muito metálico ).

                                                      excelente máquina.

                                                      se puderes coloca algumas fotos.

                                                      PS - podes tentar rebaixar um pouco sem troca de molas, verifica quantos pontos tem os calços das molas e baixa por ai.

                                                      só tens de ter em consideração que depois tens de trocar os amortecedores para os da versão sport line.

                                                      boa sorte.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isso sim. Umas fotos eram bem vindas. É um grande carro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                          esse 124 com motor OM104 e 3199 cc é uma máquina muito interessante.

                                                          já tive um E 320 Coupé de 94 e cx auto de 5, chegar aos 250 é relativamente fácil ( passa até ) e não vejo motivo para andares a mexer muito mais.

                                                          coisas simples ajudam, tais como remover o catalisador, mudar a válvula reguladora de pressão ( compra do C/E 36 amg ) e pouco mais.

                                                          a última panela deves voltar a colocar, porque se o Kat o ronco vai ficar mais encorpado ( sem ela fica a fazer barulho muito metálico ).

                                                          excelente máquina.

                                                          se puderes coloca algumas fotos.

                                                          PS - podes tentar rebaixar um pouco sem troca de molas, verifica quantos pontos tem os calços das molas e baixa por ai.

                                                          só tens de ter em consideração que depois tens de trocar os amortecedores para os da versão sport line.

                                                          boa sorte.
                                                          Ja pensei trocar os calcos para o rebaixar, mas acho-o um bocado "barco" a curvar, se o rebaixo so com os calcos as rodas podem vir a rocar :/ pondo os amortecedores do sportline a suspensao ira ficar mais riga? Nao vou correr o risto de ele rocar quando fizer uma curva? Ja tive na ideia de por os amortecedores do sportline mas desisti pelo que acabei de dizer...
                                                          Por que precos andara os amortecedores? Vale a pena por amortecedores e molas ou so amortecedores?
                                                          Desde ja obrigado

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Fotos irei por assim que possivel, penso que tenho aqui no tele pelo menos um video, vou tentar por se nao amanha posto fotos e o video

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              vamos por partes,

                                                              amortecedores mais firmes e de menor curso irão reduzir um pouco esse rolamento que sentes e irá certamente bambolear menos também, contudo ao reduzires a altura ( via calços ) o carro irá também inclinar menos porque rapidamente chega ao fim do curso pelo batente que por norma é regulado pelo próprio amortecedor.

                                                              o ideal seria trocar tudo, mas isso depende do resultado que queres no fim.

                                                              se queres manter um pouco do conforto e reduzir os movimentos esta será a melhor solução.

                                                              ter conforto, carro com pouca altura e reduzir o rolamento com suspensão inteiramente mecânica é um compromisso que não é fácil.

                                                              para tal só mesmo via amortecedores eletrónicos e o 124 não tem o ADS que faz milagres.

                                                              começa pelos tacos que as rodas não vão roçar, mas cuidado que se não mudares os amortecedores vais sentir o carro a bater nos batentes com muita facilidade ( nas lombas a alta velocidade principalmente ).

                                                              boa sorte.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X