Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E320 de 94

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61



    aos 8.50 min e depois 10.20 min em diante dá para teres uma ideia.

    para controlar os efeitos dos 8.50 para além dos amortecedores mais firmes e suspensão com menos curso, deves também trocar as barras estabilizadoras.

    no teste após os 10.20 vais sentir o carro menos bamboleante, embora com menor curso o desconforto também possa aumentar um pouco mais.

    agora se trocares molas e amortecedores só vais ganhar no primeiro teste e no segundo vai te recordar porque razão a marca deixou um curso tão elevado
    Editado pela última vez por josemanuel; 16 June 2014, 21:46.

    Comentário


      #62
      vê a partir do min 10.

      repara no curso e suas vantagens, se reduzires demasiado vais sentir na pele o que marca trabalhou para não o sentires tanto

      Comentário


        #63
        se não conheces, recomendo que vejas com calma este vídeo.

        vale a pena.

        Comentário


          #64
          se o teu fizer igual, ou parecido, a este já ( 300CE-24 ruf ) está muito bom.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
            Opinioes como a sua que acabou de dizer, para mim, sao sempre bem vindas eu nao quero o carro para fazer arranques ou corridas, quando comprei o carro foi com a ideia de ter um carro onde houvesse conforto e potencia e para mim acho que encontrei o carro ideal, pois tambem so o comprei por ser um carro so para fim de semana ou passeio, durante a semana tenho o carro do trabalho, se pudesse teria comprado o E500 ou o 500E mas estava fora das minhas possibilidades lol
            Ja agora pergunto, queria rebaixar um pouco a maquina, sabe me dizer quais as melhores molas? Ou o que e mais aconcelhado?
            Eu em termos de molas aconselho o Kit eibach Federn pro kit W124 de 3cm . São boas e e se o carro tiver a altura "normal", fica com uma altura boa sem grandes abusos, mas tem atenção aos amortecedores. Vê que tacos tens, por vezes derivado ao equipamento que tens no carro, podes ter uns tacos maiores (nº3 por ex), e se meteres os nº2 já baixa um pouco e acaba por sair mais barato e ficar "original". É algo que tens de ver no mecânico, mas caso queiras ir para as molas aconselho essas.

            EDIT: Verifiquei agora, ao ler o remanescente do tópico que o josé manuel já te elucidou antes de mim, e disse praticamente o que te disse agora (não tivesse sido ele que me tivesse elucidado neste aspecto há uns tempos atrás), portanto, creio que saibas o que é melhor fazer!

            Cumps
            Editado pela última vez por Avantgarde220; 16 June 2014, 23:08.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              vamos por partes,

              amortecedores mais firmes e de menor curso irão reduzir um pouco esse rolamento que sentes e irá certamente bambolear menos também, contudo ao reduzires a altura ( via calços ) o carro irá também inclinar menos porque rapidamente chega ao fim do curso pelo batente que por norma é regulado pelo próprio amortecedor.

              o ideal seria trocar tudo, mas isso depende do resultado que queres no fim.

              se queres manter um pouco do conforto e reduzir os movimentos esta será a melhor solução.

              ter conforto, carro com pouca altura e reduzir o rolamento com suspensão inteiramente mecânica é um compromisso que não é fácil.

              para tal só mesmo via amortecedores eletrónicos e o 124 não tem o ADS que faz milagres.

              começa pelos tacos que as rodas não vão roçar, mas cuidado que se não mudares os amortecedores vais sentir o carro a bater nos batentes com muita facilidade ( nas lombas a alta velocidade principalmente ).

              boa sorte.
              A suspensao completa do sportline nao e confortavel na mesma, ainda que seja menos que a minha, e mais "rija" e baixinha que as dos outros w124? Se calhar nao ficava mal servido(?!) Para que precos podera andar a suspensao completa? Ou mais vale por o kit que o user PEDROM fala?
              Outra duvida que me surgiu foi, falou de o carro nao ter ADS e que poderia por amortecedores electronicos? Qual a diferenca e para que valores podem andar esses amortecedores?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                se o teu fizer igual, ou parecido, a este já ( 300CE-24 ruf ) está muito bom.

                O meu carro faz isto na boa, ate mais, ja deu 250 e piques sem qualquer esforco

                Comentário


                  #68
                  a suspensão sportline é mais firme em cerca de 20%, não é tão rija como as que te estão a propor e se gostas do carro mais firme pode ser uma boa opção.

                  valores não sei, será melhor perguntar nas lojas que vendem esse material ou na origem.

                  esquece o ADS e os eletrónicos, se vais entrar por ai é melhor pensar num outro carro ou preparares muitos €€€€, porque deve ficar bem caro e não sei se será fácil de fazer ( eu desconheço quem o faça em Portugal ).

                  boa sorte.


                  Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
                  A suspensao completa do sportline nao e confortavel na mesma, ainda que seja menos que a minha, e mais "rija" e baixinha que as dos outros w124? Se calhar nao ficava mal servido(?!) Para que precos podera andar a suspensao completa? Ou mais vale por o kit que o user PEDROM fala?
                  Outra duvida que me surgiu foi, falou de o carro nao ter ADS e que poderia por amortecedores electronicos? Qual a diferenca e para que valores podem andar esses amortecedores?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
                    O meu carro faz isto na boa, ate mais, ja deu 250 e piques sem qualquer esforco
                    Eh lá, sem qualquer esforço??

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Eh lá, sem qualquer esforço??
                      Não foi bem assim... teve que meter as jantes do Ibiza!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Eh lá, sem qualquer esforço??
                        Calma, estamos a falar de um MB com 20 anos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                          ... com aquela caixa auto antiga, (de 94) daquelas que já disseram para aí que não prestavam.
                          Não sei se era para mim mas eu senti-me picado porque falei na caixa. E quem não se sente não é filho de boa gente! E eu sou!

                          Se releres o que escrevi não consegues lá encontrar nenhum tom ou nota ou afirmação difamatória quanto a essa caixa... (a essa em particular!), apenas referi que a pressão de sobrealimentação não poderia ser exagerada já que isso vai implicar um acréscimo de binário máximo que a caixa de velocidades certamente não irá digerir muito facilmente. Foi apenas isso.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Não foi bem assim... teve que meter as jantes do Ibiza!
                            Os espelhos também ajudam... ou eram os do M3???

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Os espelhos também ajudam... ou eram os do M3???
                              E se ele tem desligado o rádio ainda ganhava ali 2 km/h!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                a suspensão sportline é mais firme em cerca de 20%, não é tão rija como as que te estão a propor e se gostas do carro mais firme pode ser uma boa opção.

                                valores não sei, será melhor perguntar nas lojas que vendem esse material ou na origem.

                                esquece o ADS e os eletrónicos, se vais entrar por ai é melhor pensar num outro carro ou preparares muitos €€€€, porque deve ficar bem caro e não sei se será fácil de fazer ( eu desconheço quem o faça em Portugal ).

                                boa sorte.
                                Tenho que pensar ou ponderar bem o que por, tambem nao quero andar na estrada e estar a sentir cada buraquinho lol
                                Nao sei que tipo de suspensao é mas hoje andei na A4 do meu pai, e a suspensao e mesmo o que gosto, a carrinha e baixa ja de origem, jante 17" e a suapensao nao e nem muito rija nem muito mole, tem conforto e a carrinha nao se deita muito em curva... era algo assim que procurava... nao sei se ajuda muito a darem-me uma ideia do que posso comprar lol se calhar a do sportline é a mesma coisa

                                Comentário


                                  #76
                                  Para o pessoal que vem com as suas piadas, é escusado... isso nao me aquece nem arrefecem, nao me inconoda... so acredita quem quer, nao preciso de provar nada a ninguem, mas como o que mais gosto de fazer e calar bocas, nao se preocupem, assim que andar no carro em AE tiro foto para ficarem contentes ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    NEONMB, acho que não é preciso isso e também não é seguro tirar fotos a essas velocidades.

                                    Quem quer acreditar, acredita. Quem não quer... basta um dia andar na estrada!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      NEONMB, acho que não é preciso isso e também não é seguro tirar fotos a essas velocidades.

                                      Quem quer acreditar, acredita. Quem não quer... basta um dia andar na estrada!
                                      Eu nao ando a grandes velocidades quando esta transito por nao sentir seguranca se comecar a ver muitos carros na estrada, posso correr o risco de algum se meter a minha frente, e nao tenho por habito picar-me, por isso vai ser dificil me verem a essa velocidade, so o faco quando sei que nao ponho ninguem em perigo alem de mim... de qualquer maneira, como disse, n tenho que provar nada a ng, mas calar bocas sabe bem quando ha pessoas que falam a toa...
                                      De qualquer maneira, nao vou falar mais deste assunto, nao foi para isso que vim pedir informacoes ou opinioes a quem realmente as sabe dar e quer ajudar

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu outro dia falei no compressor mas até me esqueci de que estamos num país de brandos costumes para quase tudo mas de leis muito duras para quem tem um carro. Portanto alterar as características físicas de uma viatura é crime ou anda perto disso.

                                        Isto é normal num país civilizado e que gosta de carros:



                                        Aqui no burgo é um crime modificar o filtro! E ai Jasus se puseres umas molas 3 cm mais curtas! Ou uma barra que se veja quando abres o capot!!!


                                        Já te deram dicas de quem, com ou sem GPL, pode dar uns toques nesse mapeamento.

                                        Aquelas duas empresas que referi também não se dedicam exclusivamente à produção e instalação dos compressores. Podes ver os sites e falar com eles sobre reprogramações, ou outros aspectos de melhoramentos (já que eles são experts em Mercedes, não os únicos mas são!) caso eles ainda façam para esse carro. Sendo certo que ter um apoio em Portugal será imensamente melhor... e certamente com outros custos.
                                        Editado pela última vez por CL; 18 June 2014, 02:26.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          Não sei se era para mim mas eu senti-me picado porque falei na caixa. E quem não se sente não é filho de boa gente! E eu sou!

                                          Se releres o que escrevi não consegues lá encontrar nenhum tom ou nota ou afirmação difamatória quanto a essa caixa... (a essa em particular!), apenas referi que a pressão de sobrealimentação não poderia ser exagerada já que isso vai implicar um acréscimo de binário máximo que a caixa de velocidades certamente não irá digerir muito facilmente. Foi apenas isso.
                                          Não,não foi piada para ti, que já vi que percebes mais de carros do que eu.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
                                            Para o pessoal que vem com as suas piadas, é escusado... isso nao me aquece nem arrefecem, nao me inconoda... so acredita quem quer, nao preciso de provar nada a ninguem, mas como o que mais gosto de fazer e calar bocas, nao se preocupem, assim que andar no carro em AE tiro foto para ficarem contentes ;)
                                            Ninguém aqui dúvida que esse carro atinja os 250Klm, quando estão reunidas condições para isso, agora dizer que o faça com facilidade, isso é que já não será bem assim, com facilidade teria que ter um motor bem mais potente.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu fazia apenas um check-up geral, manutenção, dar um bom banho e detalhar (ou mandar fazê-lo) e continuar a disfrutar.

                                              GPL, só no caso dos custos de deslocação estarem a ser insuportáveis. E isto se costuma fazer muitos kms.

                                              No que está bom, não se mexe. E como já disseram antes, será um futuro clássico.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não me faz lá muita confusão que um motor com 3200 cc chegue facilmente aos 250 km/h.

                                                É que a potência é acompanhada por um binário que não deixa a aceleração esgotar facilmente.... não deve ter pontos de "engonhação"

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                  Ninguém aqui dúvida que esse carro atinja os 250Klm, quando estão reunidas condições para isso, agora dizer que o faça com facilidade, isso é que já não será bem assim, com facilidade teria que ter um motor bem mais potente.
                                                  Isto!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Atenção que a velocidade máxima tem a ver com a relação potência máxima vs peso, aerodinamica, relação de caixa, etc, isto em equilíbrio final.

                                                    No entanto, a facilidade em obter essa velocidade máxima, ou seja, a aceleração até lá, relaciona-se com o binário... e nisso este carro ombreia com alguns desportivos... atenção...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não sei o que vocês diriam se conduzissem um E 400 ou mesmo 500...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Lino, percebo a tua ideia. Porque na realidade, a rapidez de um carro depende sempre do referencial.

                                                        Se comparares com um clio 1.2 o carro é rápido, se comparares com um E500 é lento.

                                                        Portanto o E320 será mais rápido que o E300 e mais lento que o E500...

                                                        Agora um carro com mais de 300 Nm de binário e que deve cortar muito tarde lá em cima (não é diesel... ) tem de acelerar bem...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          W124 E 320
                                                          Antall sylindre 6 (rekke)
                                                          Antall ventiler 24
                                                          Boring/slaglengde 89,9 / 84,0 mm
                                                          Slagvolum 3199 cm3
                                                          Kompresjon 10,0
                                                          Effekt 220 HK ved 5500 o./min.
                                                          Dreiemoment 310 Nm ved 3750 o./min.
                                                          Drivstofftank 70 liter
                                                          Felger 6 1/2 J x 15 H 2; med sportsunderstell: 7 J x 15 H 2
                                                          Dekk 195/65 ZR 15; med sportsunderstell: 205/60 ZR 15
                                                          Topphastighet
                                                          manuelt: 235 km/t
                                                          automat: 230 km/t

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Não sei o que vocês diriam se conduzissem um E 400 ou mesmo 500...
                                                            Sei que existe uma pessoa em portugal que tem um E500 ou 500E é um deles, ja vi em foto, adorava poder ve-lo ao vivo... eu antes de comprar o E320 ainda ponderei procurar um E500 ou 500E mas por ser caixa automatica desisti, nao gosto de carros de cx automatica, e bom para lazer, para tirar partido total do carro, na minha opiniao, prefiro cx manual...
                                                            Alem do mais acho que depois iria faltar o mais importante, euros para o comprar lol

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por NEONMB Ver Post
                                                              Sei que existe uma pessoa em portugal que tem um E500 ou 500E é um deles, ja vi em foto, adorava poder ve-lo ao vivo... eu antes de comprar o E320 ainda ponderei procurar um E500 ou 500E mas por ser caixa automatica desisti, nao gosto de carros de cx automatica, e bom para lazer, para tirar partido total do carro, na minha opiniao, prefiro cx manual...
                                                              Alem do mais acho que depois iria faltar o mais importante, euros para o comprar lol
                                                              Um 500E em Portugal, só se tiveres muita sorte e muito dinheiro. É um carro bastante especial, e segundo sei, existem cá 3 apenas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X