E a ford com o focus anda muitoooooooo calada .........
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Renault bate Record de Nurburgring Nordschleife para viaturas FWD
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostA aldrabice mais facil era uma repro e mais 100cv em cima dos 275... Essa não vias no video, ou vias?
O motor não tem os "internals" de um A45 AMG, voçês dizem coisas fantásticas se isso fosse assim tudo tão fácil e seguro porque é que não lançavam o carro com mais uns cv ?
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Sim, quer o Cupra quer este MRS especial utilizaram os soberbos PSC2 (só por acaso pneus que vêm de série no 458 Speciale e no 991 GT3).
Quanto ao ter dito que tinha rollcage, já editei o post e apaguei essa parte.
Mas mantenho o que disse, a Renault teve de ir muito mais longe para fazer um grande tempo ao passo que a SEAT utilizou um Cupra "normal".
Até mesmo uma das coisas que podiam pegar mais no Cupra eram os pneus, ora este MRS utilizou os mesmos pneus. A diferença é que a Renault teve de fazer do seu HH um trackcar harcore enquanto a SEAT tem ali um excelente allrounder que fez menos de 8m no ring, com 5 lugares, conforto (em modo confort) etc.
Eu até concordo que estas guerras são um bocado parvoíce porque ninguém independente está lá para comprovar seja o que for (isto vale para a Renault, SEAT, Porsche, Nissan etc), mas não me venham com histórias, quem começou isto (no caso dos FWD) até foi a Renaut.
Já a SEAT viu que tinha ali um produto com potencial e mandou-se para o ring para sacar um bom tempo e ter um bom argumento de marketing.
E não me venham ser virgens ofendidas pois duvido que a SEAT seja menos honesta que a Renault. Provavelmente ambas usam e abusam de truques para sacar estes tempos portanto estão bem uma para a outra.
Agora a seguir a SEAT faz um Cupra R xpto, depois a Renault lança outro MRS (já baseado num Megane novo) e por aí adiante.
Guerras parvas, até porque ambos os carros teem bons argumentos de parte a parte, e são diferentes na sua essência.
EDIT:
A quem disse que a SEAT é que tem tudo a provar e que a Renault é campeã de F1, só digo outro lol.
A Renault é que tem fama da sua gama Renault Sport (a qual eu aprecio), a SEAT não tem fama minha na sua gama Cupra (exceto em PT devido aos "TDi desportivos" , lol) e não tem nada a provar.
Tanto assim é que a Renault foi a correr tunar o MRS para recuperar a coroa. Podem-me dizer que eles já andavam com este MRS na cabeça (um pouco a fazer lembrar o mítico MRS II R26R), mas de certeza que esta manobra de marketing da SEAT os fez, no mínimo, acelerar esse processo.
Ah e os 4s de diferença são numa pista de 20km, não é propriamente 4s no Estoril...Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 June 2014, 10:14.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
Mas mantenho o que disse, a Renault teve de ir muito mais longe para fazer um grande tempo ao passo que a SEAT utilizou um Cupra "normal".
Mas acho que está a escapar aqui o foco principal da comparação. O Megane é uma base de 2008, este Leon é uma base de 2012...
O Leon tem também um peso base inferior ao Megane (cerca de 50 kg).
Tudo isto são pormenores a favor do Leon.
Só posso imaginar que é uma tarefa difícil uma marca pegar no seu hatch-back lançado em 2008 e metê-lo em nurburgring a bater records. E foi isso que a Renault fez.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostPor acaso tenho ideia que já se disse aqui que esse Cupra tem um pack qualquer xpto
Mas acho que está a escapar aqui o foco principal da comparação. O Megane é uma base de 2008, este Leon é uma base de 2012...
O Leon tem também um peso base inferior ao Megane (cerca de 50 kg).
Tudo isto são pormenores a favor do Leon.
Só posso imaginar que é uma tarefa difícil uma marca pegar no seu hatch-back lançado em 2008 e metê-lo em nurburgring a bater records. E foi isso que a Renault fez.
Sim, o Megane é de 2008, a base do Leon é de 2012. Então, mas podemos esperar pelo novo Megane. Não seja por isso.
Peso base inferior não é argumento porque os carros que estão em comparação têm pelo menos 50kg de diferença, mas a favor do MRS.
Eu vejo mais coisas a favor do Megane (até porque o Leon nem DSG é), mas, respeito a tua opinião.
Uma delas é a rodagem que eles têm nisto, e a idade do projeto é completamente anulada por dois fatores. Um deles é que este MRS III foi muito bem parido (tanto que ainda hoje ganha comparativos), o outro é que com toda esta "focagem" mal seria se não batessem o Cupra. Tal como seria um enorme fail se a SEAT fizesse o mesmo e não batesse o MRS.
Por outro lado, por este andar, não tarda estes HH estão a chegar a tempos de 991 Turbo e de GT-Rs...
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostPor acaso tenho ideia que já se disse aqui que esse Cupra tem um pack qualquer xptoOriginalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostSim, penso que o Leon tinha um pack qualquer. Mas não me recordo o que esse pack incluia...
O pack tem os pneus de que estão a falar, jantes leves e travões melhores
Na verdade o Renault fez uma coisa mais radical.
Mas mais radical ainda é o Alfa 4C - que é muito bonito
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Aqui no tópico ao lado vem a explicar o PP que o Cupra pode ter (a partir do próximo mês).
O pack consiste em jantes 19" mais leves, discos brembo de mairoes dimensões e os tais Michelin PSC2. Não há reduções de peso (com remoção de bancos traseiros, de sistemas multimédia, de AC ?), nem suspensão xpto, nem escape akrapovic.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostAchas que isso é assim tão fácil ? será num carro a diesel de 150 cv passar para 190 (na verdade muitas vezes ele tem realmente 155 e fica com 185), mas num motor destes já puxado ? se andassem a dar voltas ao ring com 375 era meio caminho para partirem o motor, se calhar ao fim de 1 ou 2 voltas, além de se clhar o carro ficar inconduzivel.
O motor não tem os "internals" de um A45 AMG, voçês dizem coisas fantásticas se isso fosse assim tudo tão fácil e seguro porque é que não lançavam o carro com mais uns cv ?
Preço final, normas de emissões, impostos, custos de produção, mercados em que se insere, etc.
E sim, é assim tão fácil aldrabar nestas voltas que se fazem à Nordschleife porque são voltas isentas de qualquer rigor e controlo.
Servem apenas um propósito que é o marketing de borla porque na verdade ninguém compra um carro porque fez o tempo na Nordschleife mais rápido mas esse facto, é por si só um atractivo mesmo para quem não perceba patavina do que se está a falar.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostPelas mais diversas razões.
Preço final, normas de emissões, impostos, custos de produção, mercados em que se insere, etc.
E sim, é assim tão fácil aldrabar nestas voltas que se fazem à Nordschleife porque são voltas isentas de qualquer rigor e controlo.
Servem apenas um propósito que é o marketing de borla porque na verdade ninguém compra um carro porque fez o tempo na Nordschleife mais rápido mas esse facto, é por si só um atractivo mesmo para quem não perceba patavina do que se está a falar.
Não digo que não possam haver pequenas "aldrabices", num carro destes, entre outras coisas, podem estar 300 cv em vez dos 275 cv, agora mais 100 cv como foi sugerido !?
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Este não é um carro para ir as compras, andar a empatar os outros ao fim de semana ou levar os putos à escola.
Os fanáticos da VAG estão todos aqui cheios de azia a por defeitos no Mégane. Quem é que quer um rádio quando sai aquele som do motor e do escape?
Para quem diz que é caro, veremos quantos ficam por vender!
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Originalmente Colocado por bals Ver PostEste não é um carro para ir as compras, andar a empatar os outros ao fim de semana ou levar os putos à escola.
Os fanáticos da VAG estão todos aqui cheios de azia a por defeitos no Mégane. Quem é que quer um rádio quando sai aquele som do motor e do escape?
Para quem diz que é caro, veremos quantos ficam por vender!
Simples.
Agora, também tens de ver que o Leon é um automóvel completo e o tempo que fez não deixa de ser impressionante.
E como podes ver, não conduzo VAG e postei no tópico do Leon que não se pode levar inteiramente a sério estes tempos.
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Mas o MRS ser um projecto de 2008 é mau? Um projecto mais que conhecido e que se pode tirar tudo o sumo do mesmo, já o Leon é algo novo logo normal que não tenha a mesma... Optimização.
Originalmente Colocado por bals Ver PostEste não é um carro para ir as compras, andar a empatar os outros ao fim de semana ou levar os putos à escola.
Os fanáticos da VAG estão todos aqui cheios de azia a por defeitos no Mégane. Quem é que quer um rádio quando sai aquele som do motor e do escape?
Para quem diz que é caro, veremos quantos ficam por vender!
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostAqui no tópico ao lado vem a explicar o PP que o Cupra pode ter (a partir do próximo mês).
O pack consiste em jantes 19" mais leves, discos brembo de mairoes dimensões e os tais Michelin PSC2. Não há reduções de peso (com remoção de bancos traseiros, de sistemas multimédia, de AC ?), nem suspensão xpto, nem escape akrapovic.
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O mégane deu uma grande porrada no ego dos cupra fan boys, foi o que foi!!
São dois excelentes carros, o seat dá para ir à missa ao Domingo com a Familia e o RS não tel lugares atrás, pelo que não dá!
Agora, peguem lá na familia, metam o modo confort (WTF?! Confort num desportivo?) e depois façam lá menos de 8 minutos no ring!!
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Isto parece o muro das lamentacoes. A Renault fez um versao mais hardcore do seu Megane, e a Seat ja ameacou fazer o mesmo. Qual e o vosso problema? Incomoda assim tanto a Renault neste momento ter o melhor tempo no Ring? Nao se preocupem em demasia, a Seat ja ameacou fazer a sua versao mais track focused para o Leon e nessa altura provavelmente ira melhorar este tempo. Parem sff de reclamar, tentar descredibilizar o facto retratado no topico e de choramingar com as supostas injusticas deste mundo. A clubite aguda no futebol enjoa mas nos automoveis tambem.
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Originalmente Colocado por cybman Ver Postse a tecnologia atual permite ter conforto num desportivo porque não usa-la?
Suspensão adaptativa é o futuro, quase que aposto que o proximo RS irá trazer essa suspensão de serie.
É só mais um Francês a dar porrada valente num Alemão no que toca a comportamento e conforto.
Mas atenção, que isto deve ser visto com O
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Sinceramente esta medição de pilas inútil.
Mais impressionante que bater o tempo do Leon, é a posição que ele alcançou no global e as qualidades excepcionais que ele tem de ter.
Isto é, as velocidades / G's em curva, os limites da aderência, a agilidade, etc que o fazem ficar à frente de desportivos de raiz com mais 200 ou 300 cavalos, com travões de cerâmica e que facilmente atingem velocidades bem superiores nas rectas.
Basta ver, por exemplo, na F1, o quanto 10, 15 ou 20km/s nas rectas podem significar em pistas bastante mais curtas e com menos segmentos a direito.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostEntão recomendo que leias o próximo artigo: Activa V6 and VW Golf V6 4Motion
É só mais um Francês a dar porrada valente num Alemão no que toca a comportamento e conforto.
Mas atenção, que isto deve ser visto com O
Eu falei suspensão adaptativa é o futuro não falei em qualquer marca em questão. Nem disse que a suspensão adaptativa da vw é melhor que a A ou B.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostEntão recomendo que leias o próximo artigo: Activa V6 and VW Golf V6 4Motion
É só mais um Francês a dar porrada valente num Alemão no que toca a comportamento e conforto.
Não vêm nada de "estranho" na imagem?
De qualquer das formas, este não é o melhor exemplo (Xantia Activa / Golf).
Já conduzi uma enormidade de carros, e ainda hoje recordo, um Activa que conduzi há muitos anos.
O motor era amorfo, mas o carro tinha um comportamento em curva sublime.
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Originalmente Colocado por cybman Ver Postmas só vemos clubismos à frente, isto é França contra alemanha? por amor de deus o que esta review que colocaste tem a ver com o que eu disse?
Eu falei suspensão adaptativa é o futuro não falei em qualquer marca em questão. Nem disse que a suspensão adaptativa da vw é melhor que a A ou B.
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Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
Não vêm nada de "estranho" na imagem?
De qualquer das formas, este não é o melhor exemplo (Xantia Activa / Golf).
Já conduzi uma enormidade de carros, e ainda hoje recordo, um Activa que conduzi há muitos anos.
O motor era amorfo, mas o carro tinha um comportamento em curva sublime.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostE continua a estar no top 10? de tempos em slalom.
Se algum dia tiveres a possibilidade de experimentar um Activa (mesmo que seja o 2.0 HDI), aproveita.
O carro não adorna e parece que vai sempre sobre carris.
Um abraço
ny12xx
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