Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda peugeot 308 sw vs civic tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
    Concordo com o Barret. Tenho um produto PSA em casa, mas numa perspetiva de 10 anos comprava a Honda.

    Os "gadgets" são giros ao princípio, depois passam a ser algo que pode avariar...

    Dizem que ter de navegar num écran táctil para ajustar o a/c (por exemplo) distrai um bocado da condução e é lento.

    Giro? Sim.
    Útil? Nem por isso...

    Outra questão é que a 308 é ainda muito recente e tem de certeza aquelas arestas para limar ao longo do seu ciclo de vida, nesse aspeto a Honda é também potencialmente melhor.
    Por acaso esse pormenor do A/C foi algo que me preocupou.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
      Preços? Pessoalmente gosto mais do motor e da caixa da Honda mas em questão de estética o Honda também é bonito embora interiormente o PUg seja mais consensual!
      Diferença de 500/600 aereos, andam na casa dos 26000, novos.
      Sendo o 308 o mais barato e o civic mais caro!!

      Comentário


        #33
        Nesse caso compra aquele que gostares mais. Isso é preço de frota? Para o Civic 1.6 diesel sport tive preços de 25700 euros na versão carro. Apenas visitei um concessionário. Acho esses preços muito bons tendo em atenção que são carrinhas nas versões mais equipadas. Se possível envia por PM os concessionários onde obtiveste esses preços.

        Comentário


          #34
          Duvido muito que esses gadjets durem 3 ou 4 anos, quanto mais 10.

          Depois, segundo li

          as funções estão praticamente todas no ecrã táctil, certo?? Se o ecrã dá o berro mexes onde??
          Noutro carro estraga-se um botão do rádio, continuas a ter AC, ou vice-versa ;)

          Diga-se que sou utilizador Honda há mais de 10 anos, problemas zero ;) mas este Civic novo não me convence, não consigo gostar da estética

          A Honda julgo que faz revisões a cada 20000 Kms, à partida fica mais caro, mas a longo prazo pode até sair mais barato, há quem ache que é o período ideal para a longevidade da mecânica ;)

          Os preços de manutenção na Honda, pela minha experiência e aqui em Lisboa, estão dentro da média, sempre paguei à volta de 200 nas revisões de rotina, nas peças esticam-se como os outros.

          Pessoalmente gosto mais da Peugeout, mas se fosse comprar um carro para ter 10 anos nem hesitava e ia para a Honda, apesar de hoje em dia já não haver marcas infalíveis na fiabilidade ;)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
            Duvido muito que esses gadjets durem 3 ou 4 anos, quanto mais 10.

            Depois, segundo li

            as funções estão praticamente todas no ecrã táctil, certo?? Se o ecrã dá o berro mexes onde??
            Noutro carro estraga-se um botão do rádio, continuas a ter AC, ou vice-versa ;)

            Diga-se que sou utilizador Honda há mais de 10 anos, problemas zero ;) mas este Civic novo não me convence, não consigo gostar da estética

            A Honda julgo que faz revisões a cada 20000 Kms, à partida fica mais caro, mas a longo prazo pode até sair mais barato, há quem ache que é o período ideal para a longevidade da mecânica ;)

            Os preços de manutenção na Honda, pela minha experiência e aqui em Lisboa, estão dentro da média, sempre paguei à volta de 200 nas revisões de rotina, nas peças esticam-se como os outros.

            Pessoalmente gosto mais da Peugeout, mas se fosse comprar um carro para ter 10 anos nem hesitava e ia para a Honda, apesar de hoje em dia já não haver marcas infalíveis na fiabilidade ;)
            Na questão da fiabilidade não concordo na superioridade à partida do Honda isto porque este Civic é um automóvel inglês, a mecânica é inglesa, o motor foi desenhado e desenvolvido em Inglaterra, portanto tenho mais confiança no Peugeot. A Peugeot é reconhecida pela grande fiabilidade dos seus motores, a nível mecânico tenho mais confiança no motor Peugeot do que no Honda porque o motor Honda é ainda muito recente enquanto que o 1.6 HDi já é conhecido pela sua super fiabilidade, há por aí muitos HDi a rodar com mais de 350.000km e impecáveis. Em relação ao ecrã, penso que é da marca Samsung ou da LG o que é garantia de qualidade e longevidade.

            Comentário


              #36
              Greetings!

              Eu nunca iria comprar um carro que gosto menos por fora e que tem um motor que dá menos pica, por causa de ter um tablet no tablier.
              Se estivessemos a falar de um Cruise Control ou ESP, ai sim faria me pensar.


              Neste review queixam-se que o 308 não é muito interessante na condução.
              Caixa estranha e pedal da embraiagem que parece que tem cola...
              Queixam-se também que o tablet não responde muito bem, quer ao toque como em velocidade.
              Eu gosto bastande deste apresentador da Carbuyer e ele acha que o carro tem demasiadas coisas 'irritantes!'
              Ele nunca iria comprar o carro. No final do video ele recomenda o Honda Civic Tourer...
              O espaço atrás para os passageiros também não tem nada a ver com o Honda.
              No porta-luvas cabem luvas porque a caixa dos fusíveis foi lá colocada e ocupa 75% do espaço. Ridiculo.

              Esquece o tablet.

              Cumprimentos
              Editado pela última vez por pgainf; 21 June 2014, 11:12.

              Comentário


                #37

                Grande e muito comfortável este Honda.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                  Na questão da fiabilidade não concordo na superioridade à partida do Honda isto porque este Civic é um automóvel inglês, a mecânica é inglesa, o motor foi desenhado e desenvolvido em Inglaterra, portanto tenho mais confiança no Peugeot.
                  O engenheiro-chefe do motor 1.6 i-DTEC, Tetsuya Miyake, tem efectivamente um nome muito inglês.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                    Greetings!

                    Eu nunca iria comprar um carro que gosto menos por fora e que tem um motor que dá menos pica, por causa de ter um tablet no tablier.
                    Se estivessemos a falar de um Cruise Control ou ESP, ai sim faria me pensar.


                    Neste review queixam-se que o 308 não é muito interessante na condução.
                    Caixa estranha e pedal da embraiagem que parece que tem cola...
                    Queixam-se também que o tablet não responde muito bem, quer ao toque como em velocidade.
                    Eu gosto bastande deste apresentador da Carbuyer e ele acha que o carro tem demasiadas coisas 'irritantes!'
                    Ele nunca iria comprar o carro. No final do video ele recomenda o Honda Civic Tourer...
                    O espaço atrás para os passageiros também não tem nada a ver com o Honda.
                    No porta-luvas cabem luvas porque a caixa dos fusíveis foi lá colocada e ocupa 75% do espaço. Ridiculo.

                    Esquece o tablet.

                    Cumprimentos

                    Realmente, um apresentador inglês, num programa inglês, a criticar um carro francês, e a recomendar um carro inglês, mas que surpresa

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                      Nesse caso compra aquele que gostares mais. Isso é preço de frota? Para o Civic 1.6 diesel sport tive preços de 25700 euros na versão carro. Apenas visitei um concessionário. Acho esses preços muito bons tendo em atenção que são carrinhas nas versões mais equipadas. Se possível envia por PM os concessionários onde obtiveste esses preços.
                      Não no civic não tem desconto de frota O único extra que achamos mais importante são os sensores de estacionamento frontais que não vem na versão sport, mas já trás a câmara traseira.

                      Comentário


                        #41
                        Os argumentos do video são então todos um disparate??? Este apresentador adora Hyundais e deram o prémio de carro do ano ao Espanhol Seat Leon 2014.
                        Vê o video e depois diz que ele está a ser injusto.

                        Ele até começa por falar bem do 308. Que tem uma capacidade de bagagem maior que um série 5 e um A6.

                        Depois é que começa a tirar fotos e a mostrar porque a Peugeot fez um produto mal pensado com coisas sem sentido.
                        Ele não consegue ver o velocimetro com a posição de condução normal dele, o volante tapa-lhe a visão. Etc...
                        Ele mostra o pedal da embraiagem e vir para cima devagar demais. Que meter mudanças faz um ruido estranho e tem um feeling estranho.
                        Mostra que para mudar a temperatura do ar condicionado no tablet achou por bem parar o carro para carregar nos menus e etc.
                        Mostra que numa curva mais repentina, no banco de trás, bate com a cabeça em cima de lado.

                        Que a trás é mais confortável ir sentado no meio que nos lados (onde toda a gente se vai sentar normalmente).

                        Só features fixes.

                        Agora que se compre o 308 porque está mais barato isso já é outra conversa.
                        O interior parece demasiado ao estilo dos citroens esquisitos de há uns anos.
                        O exterior apesar de não ser feio é demasiado convencional. Quase a tentar copiar um golf.
                        Daqui a uns anos apenas parece conservador e velho demais.
                        Se olhares para uma SW Xantia ainda é bonita mas demasiado anos 90. Penso que o 308 vai sofrer do mesmo.
                        Gosto muito mais do look do Citroen C5 actual. Esse sim saiu muito bem.
                        Mas tem o porta copos dentro do apoio central, que tem de ser aberto e não se consegue aceder ao copo por ficar demasiado atrás, sem que uma pessoa tenha de se torcer toda. Também tem um porta luvas onde cabem dois caprisones.
                        https://www.youtube.com/watch?v=fASnznigcOE&t=2m45s

                        Essa história do Honda Civic ser inglês. É tão inglês como a Mitsubishi Canter, VW Eos, Citroen Berlingo e etc serem Portugueses (podem ser cá montados mas o resto...)
                        É verdade que o Tourer foi um afterthought, por haver procura na Europa (se a Honda queria vender alguma coisa) mas ficou-se por ai.

                        Cumprimentos

                        Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                        Realmente, um apresentador inglês, num programa inglês, a criticar um carro francês, e a recomendar um carro inglês, mas que surpresa
                        Editado pela última vez por pgainf; 21 June 2014, 13:42.

                        Comentário


                          #42
                          Pá os civics que tive e tenho são todos "ingleses" ;) os de 5 portas sempre foram feitos em Inglaterra desde a parceria com a Rover.

                          Não brinquem comigo,
                          nunca fui fanboy de coisa nenhuma, mas não venham com conversas sobre a fiabilidade Honda, porque falo com experiência e não é só de um carro em particular.

                          Limões podem sair em qualquer carro ou marca que se compre, mas se a Peugeout é tão supra-sumo na fiabilidade custava-lhes muito dar mais que os reles 2 anos de garantia.

                          Quanto ao resto, e como cada um tem a sua perspectiva, eu como já disse não gosto da estética deste Civic actual e comparando a versão Sport com a da Allure do Peugeout, o Honda fica a perder em termos de equipamento que oferece ;)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                            Sem dúvida, a manutenção e garantias porque a nível de conforto a diferença não é significativa. A garantia da civic é de 5 anos da 308 sw 2 anos. Manutenções é que não sei os valores.
                            Informa-te junto do vendedor porque a Peugeot tem extensão de garantia e não é assim tão cara quanto isso (à volta de 300-500€), pode ser um argumento para fechar negócio.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                              Duvido muito que esses gadjets durem 3 ou 4 anos, quanto mais 10.

                              Depois, segundo li

                              as funções estão praticamente todas no ecrã táctil, certo?? Se o ecrã dá o berro mexes onde??
                              Noutro carro estraga-se um botão do rádio, continuas a ter AC, ou vice-versa ;)

                              Diga-se que sou utilizador Honda há mais de 10 anos, problemas zero ;) mas este Civic novo não me convence, não consigo gostar da estética

                              A Honda julgo que faz revisões a cada 20000 Kms, à partida fica mais caro, mas a longo prazo pode até sair mais barato, há quem ache que é o período ideal para a longevidade da mecânica ;)

                              Os preços de manutenção na Honda, pela minha experiência e aqui em Lisboa, estão dentro da média, sempre paguei à volta de 200 nas revisões de rotina, nas peças esticam-se como os outros.

                              Pessoalmente gosto mais da Peugeout, mas se fosse comprar um carro para ter 10 anos nem hesitava e ia para a Honda, apesar de hoje em dia já não haver marcas infalíveis na fiabilidade ;)
                              Que exagero... Eu tenho um 407 Griffe que tem bastante mais equipamento que o 308, incluindo bancos eletricos com aquecimento, retrovisor electrocromatico, espelhos eletricos rebativeis, Xenon com ajuste automatico de altura, GPS, telefone etc etc. Problemas? motor de arranque, bomba de direção e fuga de oleo na embraiagem, ou seja, problemas desses podiam ter acontecido num Dacia sem equipamento nenhum. Ahhh e fez 8 anos em Março.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                Os argumentos do video são então todos um disparate??? Este apresentador adora Hyundais e deram o prémio de carro do ano ao Espanhol Seat Leon 2014.
                                Vê o video e depois diz que ele está a ser injusto.

                                Ele até começa por falar bem do 308. Que tem uma capacidade de bagagem maior que um série 5 e um A6.

                                Depois é que começa a tirar fotos e a mostrar porque a Peugeot fez um produto mal pensado com coisas sem sentido.
                                Ele não consegue ver o velocimetro com a posição de condução normal dele, o volante tapa-lhe a visão. Etc...
                                Ele mostra o pedal da embraiagem e vir para cima devagar demais. Que meter mudanças faz um ruido estranho e tem um feeling estranho.
                                Mostra que para mudar a temperatura do ar condicionado no tablet achou por bem parar o carro para carregar nos menus e etc.
                                Mostra que numa curva mais repentina, no banco de trás, bate com a cabeça em cima de lado.

                                Que a trás é mais confortável ir sentado no meio que nos lados (onde toda a gente se vai sentar normalmente).

                                Só features fixes.

                                Agora que se compre o 308 porque está mais barato isso já é outra conversa.
                                O interior parece demasiado ao estilo dos citroens esquisitos de há uns anos.
                                O exterior apesar de não ser feio é demasiado convencional. Quase a tentar copiar um golf.
                                Daqui a uns anos apenas parece conservador e velho demais.
                                Se olhares para uma SW Xantia ainda é bonita mas demasiado anos 90. Penso que o 308 vai sofrer do mesmo.
                                Gosto muito mais do look do Citroen C5 actual. Esse sim saiu muito bem.
                                Mas tem o porta copos dentro do apoio central, que tem de ser aberto e não se consegue aceder ao copo por ficar demasiado atrás, sem que uma pessoa tenha de se torcer toda. Também tem um porta luvas onde cabem dois caprisones.
                                https://www.youtube.com/watch?v=fASnznigcOE&t=2m45s

                                Essa história do Honda Civic ser inglês. É tão inglês como a Mitsubishi Canter, VW Eos, Citroen Berlingo e etc serem Portugueses (podem ser cá montados mas o resto...)
                                É verdade que o Tourer foi um afterthought, por haver procura na Europa (se a Honda queria vender alguma coisa) mas ficou-se por ai.

                                Cumprimentos
                                Enfim só argumentos que não fazem sentido nenhum, já me sentei num 308 e não tive dificuldade em ver o velocímetro, isso deve ter a ver com a posição de condução porque ele não ajustou a altura do banco, o pedal da embraiagem vem para cima devagar demais , que coisa absurda isto são argumentos simplesmente para implicar com o carro porque sim.

                                O facto de nessa revista terem dado o premio de carro ao Leon explica muita coisa, como ele não concordou com o facto do 308 II ter ganho o prémio de carro ano Europeu 2014, sente-se na necessidade de desvalorizar o Peugeot e por isso inventa alguns desses "defeitos".

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                  Enfim só argumentos que não fazem sentido nenhum, já me sentei num 308 e não tive dificuldade em ver o velocímetro, isso deve ter a ver com a posição de condução porque ele não ajustou a altura do banco, o pedal da embraiagem vem para cima devagar demais , que coisa absurda isto são argumentos simplesmente para implicar com o carro porque sim.

                                  O facto de nessa revista terem dado o premio de carro ao Leon explica muita coisa, como ele não concordou com o facto do 308 II ter ganho o prémio de carro ano Europeu 2014, sente-se na necessidade de desvalorizar o Peugeot e por isso inventa alguns desses "defeitos".
                                  De facto isso do volante não tem razão, quando realizei o test-drive no 308 a primeira coisa a fazer foi o ajuste da posição de condução, ou seja ajustar banco e volante à minha medida e conseguia ver perfeitamente o velocímetro. Quanto à caixa também achei algo estranho.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Envia por mensagem os concessionários podem vir a fazer falta se fazes favor!

                                    Comentário


                                      #48
                                      O meu foi na Margem sul e tem o monopólio todo da marca por estas zonas!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Engraçado que no Civic também há quem se queixe do volante tapar o velocímetro ;)

                                        Especialmente no da geração anterior, o que no meu caso também nunca foi problema.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                                          Engraçado que no Civic também há quem se queixe do volante tapar o velocímetro ;)

                                          Especialmente no da geração anterior, o que no meu caso também nunca foi problema.
                                          Há muita gente que ainda não percebeu que hoje me dia há muito carro em que os bancos para além de andarem para a frente e para trás, também sobem e descem.

                                          Também prefiro botões manuais ao touch, mas do pouco que usei, mais umas semanas e era igual. Embraiagem e caixa o normal da peugeot (pareceu-me mais curto o curso).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Gosto mais da Civic.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vou atirar a Auris Hybrid para a discussáo e vou fugir

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                                Vou atirar a Auris Hybrid para a discussáo e vou fugir
                                                Não é preciso fugir Penso que perde em dimensões de bagageira. Quanto ao resto nunca vi nenhuma ao vivo, só de passar na estrada!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Atenção que até final do ano a Auris deve ganhar o motor 1.6 D de 112 cavalos de origem BMW. Já equipa o Verso!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                                    Enfim só argumentos que não fazem sentido nenhum, já me sentei num 308 e não tive dificuldade em ver o velocímetro, isso deve ter a ver com a posição de condução porque ele não ajustou a altura do banco, o pedal da embraiagem vem para cima devagar demais , que coisa absurda isto são argumentos simplesmente para implicar com o carro porque sim.

                                                    O facto de nessa revista terem dado o premio de carro ao Leon explica muita coisa, como ele não concordou com o facto do 308 II ter ganho o prémio de carro ano Europeu 2014, sente-se na necessidade de desvalorizar o Peugeot e por isso inventa alguns desses "defeitos".
                                                    O que ele diz tem de facto razao, na minha posiçao de conduçao, tambem mal vejo o velocimetro, é algo que para mim tao ridiculo em 2014 ter dificuldade em ver um velocimetro, que so isso ja tinha duvidas na compra, entao tenho de andar a procura da velocidade? Enfim...

                                                    O pedal da embraiagem tem um tacto esquisto, e isto porque nota-se um downgrade em qualidade comparado com os antigos pedais que os PSA usavam (sim, eu gosto de bons pedais, por isso, é algo que tenho atençao).

                                                    O ecra tactil tambem confirmo que é lento, complicado de usar, e se ja nao basta um AC Auto ter ''milhares'' de botoes que praticamente obrigam a desviar o olhar da estrada, pior é quando se mete ecras tacteis, e isto é valido para qualquer carro, é algo que nao quero ter em carro meu.

                                                    O espaço atras é algo acanhado.

                                                    Inventar? Nota-se que nao conheces o canal, se ha coisa que sao, bem mais que qualquer programa de carros Português, é conhecedores e factuais, ja vi review dos carros que estao ca em casa e em carros que ja andei, e nao vi qualquer invençao, nem vejo aqui qualquer invençao.

                                                    Tambem nao vejo o porque de um Civic ser feito em inglaterra ser mau, o Qasqhai é la feito, e vende que nem paozinhos e é bastante elogiado na impressa. A Honda nao tem um historial de fazer motores problematicos, ja os HDI nao sao fiaveis em comparaçao aos concorrencias, mas o historial do mesmo nao é propriamente limpo, em termos de fiabilidade, confiava bem mais num Honda que num Peugeot, sem qualquer duvida, basta analisar index de fiabilidade das 2 marcas. Ah, e antes que me acusem ant-frances, tenho 2 Citroens, 1 Peugeot, por isso, conheço bem o que a casa gasta (e por acaso, a casa tem gastado bastante).

                                                    Nao quero com isto dizer que o Peugeot é mau, mas que tem umas francesices algo desnecessárias... o volante é algo que nao lhe vejo futuro, tal como pouca gente viu futuro no volante com o centro fixo da Citroen e ate a marca concordou, é algo que o volante pequeno e quadrante elevado bom na pratica, mas na realidade...
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 21 June 2014, 18:30.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      o Peugeot 308 é melhor e é muito mais bonito, agora até podes achar piada ao Civic mas passado uns anos essa estética demasiado "nave espacial" farta. o anterior Civic também era parecido e foi um fiasco parece que a honda não aprendeu nada, este vai pelo mesmo caminho, é mais um fiasco para a Honda na Europa :s

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pá essa do Civic anterior, não foi fiasco nenhum, imagina se tivesse um diesel mil e quatrocentos??? Acredita que vendia muito mais ;)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por CLK300 Ver Post
                                                          o Peugeot 308 é melhor e é muito mais bonito, agora até podes achar piada ao Civic mas passado uns anos essa estética demasiado "nave espacial" farta. o anterior Civic também era parecido e foi um fiasco parece que a honda não aprendeu nada, este vai pelo mesmo caminho, é mais um fiasco para a Honda na Europa :s
                                                          Mais bonito é discutivel, melhor...

                                                          Mas o Civic nunca foi nenhum sucesso de vendas na Europa, por isso fiasco... nesse caso o Ceed ou um i30 tambem o sao.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por CLK300 Ver Post
                                                            o Peugeot 308 é melhor e é muito mais bonito, agora até podes achar piada ao Civic mas passado uns anos essa estética demasiado "nave espacial" farta. o anterior Civic também era parecido e foi um fiasco parece que a honda não aprendeu nada, este vai pelo mesmo caminho, é mais um fiasco para a Honda na Europa :s
                                                            A questão da estética é sempre relativa!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                              A questão da estética é sempre relativa!
                                                              se gostas ainda bem os gostos não se discutem, mas pode ser uma estética que canse a longo prazo, eu sou mais fãs de design sóbrio europeu, por isso gosto muito do Peugeot ou do Golf, o 308 está muito bom, não gosto dessas japonesices como o Civic, o Prius, o Insight, eles parece que desenham os carros só a pensar nos japoneses :s

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X