Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda peugeot 308 sw vs civic tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
    Greetings!

    Eu nunca iria comprar um carro que gosto menos por fora e que tem um motor que dá menos pica, por causa de ter um tablet no tablier.
    Se estivessemos a falar de um Cruise Control ou ESP, ai sim faria me pensar.


    Neste review queixam-se que o 308 não é muito interessante na condução.
    Caixa estranha e pedal da embraiagem que parece que tem cola...
    Queixam-se também que o tablet não responde muito bem, quer ao toque como em velocidade.
    Eu gosto bastande deste apresentador da Carbuyer e ele acha que o carro tem demasiadas coisas 'irritantes!'
    Ele nunca iria comprar o carro. No final do video ele recomenda o Honda Civic Tourer...
    O espaço atrás para os passageiros também não tem nada a ver com o Honda.
    No porta-luvas cabem luvas porque a caixa dos fusíveis foi lá colocada e ocupa 75% do espaço. Ridiculo.

    Esquece o tablet.

    Cumprimentos
    A questão do porta-luvas só se aplica à versão do UK. O facto é que os fusíveis internos estão do lado esquerdo do carro. Na nossa versão, ficam junto do volante. Nas versões de volante à direita como no UK ficam na zona do porta-luvas.

    Comentário


      #62
      por acaso não tinha ligado muito à Civic até ter começado a ler este tópico.

      a 308 já conduzi a 1.6 HDI e a 1.2 THP e gostei das duas. para quem não ande muito a 1.2 é certamente uma opção a ter em conta.

      em relação à Civic fui ao Youtube ver mais uns quantos reviews para além do que está na página anterior e confesso que fiquei agradavelmente surpreso com alguns pormenores como por exemplo a ampla abertura das portas traseiras ou a possibilidade de levantar o banco traseiro para levar objetos altos/grandes sem ter de ser na mala.
      o volante parece permitir uma pega boa e curiosamente nem parece muito maior que o "pequenino" da 308.
      uma das coisas que quanato a mim falta na Civic é o fantástico teto panorâmico em vidro da Peugeot.

      em relação à estética, em particular da traseira da Civic, eu não posso falar muito porque até gosto da traseira da minha 308 SW que quase ninguém aprecia...

      Comentário


        #63
        para mim, a Civic tinha de vir assim:


        Comentário


          #64
          Fica bem,sim sr.


          Saludos

          Comentário


            #65
            Linda a civic assim em vermelho

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CLK300 Ver Post
              se gostas ainda bem os gostos não se discutem, mas pode ser uma estética que canse a longo prazo, eu sou mais fãs de design sóbrio europeu, por isso gosto muito do Peugeot ou do Golf, o 308 está muito bom, não gosto dessas japonesices como o Civic, o Prius, o Insight, eles parece que desenham os carros só a pensar nos japoneses :s
              Eu prefiro "design " !

              Ou seja , o contrario do golf por exemplo , e o civic da anterior geraçao "chocou" muita gente , mas hoje adoram ! E outros já estao cansados dos Golf de serem sempre a mesma coisa ( isto sem por em causa a qualidade do produto bem como outros modelos de outras marcas ) .

              Até a minha maria fica embeiçada pelo civic da anterior geraçao vermelho na versao Sport

              Assim como o fiesta que vende muito bem , pois foi uma" lufada de ar fresco " que providenciou isso mesmo , contrariamente ao polo que aumentou a sua qualidade mas a estetica mais uma vez "mais do mesmo " .


              E este civic carrinha está muito bem conseguido , até prefiro mais em carrinha que o Hatch

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                por acaso não tinha ligado muito à Civic até ter começado a ler este tópico.

                a 308 já conduzi a 1.6 HDI e a 1.2 THP e gostei das duas. para quem não ande muito a 1.2 é certamente uma opção a ter em conta.

                em relação à Civic fui ao Youtube ver mais uns quantos reviews para além do que está na página anterior e confesso que fiquei agradavelmente surpreso com alguns pormenores como por exemplo a ampla abertura das portas traseiras ou a possibilidade de levantar o banco traseiro para levar objetos altos/grandes sem ter de ser na mala.
                o volante parece permitir uma pega boa e curiosamente nem parece muito maior que o "pequenino" da 308.
                uma das coisas que quanato a mim falta na Civic é o fantástico teto panorâmico em vidro da Peugeot.

                em relação à estética, em particular da traseira da Civic, eu não posso falar muito porque até gosto da traseira da minha 308 SW que quase ninguém aprecia...
                A pega do volante da civic é muito boa, e sim é pequeno, deve ser ela por ela com o da 308, a grande diferença é que o do 308 no fundo não é redondo, logo dá essa sensação de ser menor.
                O tecto panorâmico quem usufrui dele é sobretudo quem for no banco de trás. Á frente nota-se é a luminosidade!

                Comentário


                  #68
                  Para o Civic tens aqui um teste nacional:

                  Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC Lifestyle

                  Para a 308 ainda não vi.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Para o Civic tens aqui um teste nacional:

                    Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC Lifestyle

                    Para a 308 ainda não vi.
                    Não concordo com a foto que refere que a "direcção deixa algo a desejar e transmite demasiadas vibrações em mau piso."

                    Comentário


                      #70
                      Mais alguém teve oportunidade de testar ambos os carros?

                      Comentário


                        #71
                        A escolha recaiu sobre o honda civic tourer!

                        Comentário


                          #72
                          Parabéns pela escolha. Pareceu-me a mais acertada.

                          Comentário


                            #73
                            Parabéns. Já agora o que fez optar pela civic?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                              Parabéns. Já agora o que fez optar pela civic?
                              Foi o design que mais agradou, que ofereceu mais prazer de conduzir, garantia de 5 anos e ser muito funcional. E claro todos os relatos de boa fiabilidade da marca!

                              Comentário


                                #75
                                Boas.

                                Sou grande apreciador destas duas carrinhas... e atualmente são as minhas escolhas do segmento. Poderei em breve ter de pensar numa destas hipoteses, e por isso é que ando a ler e a ver muita coisa.
                                De uma maneira geral a Honda cativa-me muito e acho que este modelo está bastante apelativo. Em termos de fiabilidade... o peso da Honda é bem maior, sendo sempre uma análise relativa, caba por pesar na hora de decidir.

                                Agora vou expor um bocadinho do meu caso: Faço anualmente cerca de 35mil kms, e o periodo de manutençao da Honda é de 20mil kms. Ora teria de fazer revisoes de 6/7 em 6/7 meses, o que me parece um exagero.
                                Compreendo que mais revisões poderão resultar em maior longevidade... mas hj em dia já temos oleos capazes de muito mais.

                                O que acham deste assunto? Para voces é relevante ou não o periodo entre revisões ser tão curto na Honda?

                                Obrigado.
                                Editado pela última vez por bruno35720; 14 July 2014, 11:06.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                  A escolha recaiu sobre o honda civic tourer!
                                  INVEJA !!!




                                  Parabéns ! Que sejas muito feliz ao volante da menina...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu acho que deves investigar o valor das revisões na Honda, pode compensar perante as da Peugeot. Uma coisa garanto, vais-te cansar menos da Honda e numa futura retoma valerá mais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Quando é que vai ser aberto um DB ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Num Civic a gasolina pagava à volta de 200 euros, na marca e em Lisboa.
                                        Manutenção normal, nas peças de desgaste esticam-se nos preços.

                                        Tive durante 5 anos oferta da manutenção, como tal não estou muito a par dos preços actuais.

                                        Há uns anos atrás fiz 120000 Kms em 3 anos num Civic de 2004 ;) andava lá em menos de 6 em 6 meses

                                        Se estivesse comprador, essa dos 20000kms anuais fazia-me pensar bem, ainda por cima num diesel que é para fazer muitos Kms

                                        Quando saiu o actual Civic 1.6 diesel, além de fazerem um excelente preço, após negociação ofereciam-me dois anos de manutenção, se bem que eram com a condição de lá ir de 15000 em 15000 nessas duas primeiras revisões.

                                        Era um dos extras que tentava negociar, uns anitos de manutenção gratuita.

                                        Como cada um sabe de si, não vou discutir a questão da saúde e longevidade do motor.
                                        Se a marca diz dois anos eu faço em dois anos.
                                        Como tal, acho que a questão é mais vantajosa para quem não faz muitos Kms e consegue diluir os agora normais 30000kms por 2 anos.
                                        Quem faz muitos, e quer fazer o correcto, acaba por andar sempre nas revisões na mesma ;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                                          INVEJA !!!




                                          Parabéns ! Que sejas muito feliz ao volante da menina...
                                          Obrigado. Agora tenho é que aguardar pela máquina, só chega lá para setembro, visto que a fábrica fecha em agosto!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                            Quando é que vai ser aberto um DB ?
                                            O carro só deve chegar em setembro. Depois se tiver tempo pra atualizar um DB, com certeza que abrirei um.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Olá "rikjard"
                                              Qual das versões do Civic escolheu e porquê?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por lfp Ver Post
                                                Olá "rikjard"
                                                Qual das versões do Civic escolheu e porquê?
                                                Versão Lifestyle. Porque tem mais uns extrazitos em relação à versão Sport e a versão Executive já é muito cara, não sendo muito diferente da lifestyle. Em termos de extras é muito parecida à 308sw allure.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
                                                  Versão Lifestyle. Porque tem mais uns extrazitos em relação à versão Sport e a versão Executive já é muito cara, não sendo muito diferente da lifestyle. Em termos de extras é muito parecida à 308sw allure.
                                                  Muito parecida? A 308 Allure tem, de série, sistema de navegação, faróis totalmente em LED e tecto panorâmico. A Civic contrapõe com a camara de marcha-atrás, mas isso tem muito menos que os da 308.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    Eu acho que deves investigar o valor das revisões na Honda, pode compensar perante as da Peugeot. Uma coisa garanto, vais-te cansar menos da Honda e numa futura retoma valerá mais.
                                                    Duvido, a Peugeot em Portugal tem um nome mais forte que a Honda e as SW são das que mais vendem e têm mais procura, nos usados isso é que define o valor de retoma, a facilidade com que se vende.

                                                    Mas isso sinceramente, não é vantagem ou desvantagem nenhuma, os carros usados são valorizados quando o stand vende, porque quando o stand compra essa valorização é apenas teorica.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nome mais forte que a Honda ? Só se for a nível de oficinas e de avarias com certeza. Excelente escolha a Civic.Peugeot qualquer 1 tem Honda só alguns conseguem.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                                                        ...Peugeot qualquer 1 tem Honda só alguns conseguem.
                                                        Lá em casa co-habitaram Honda (Civic) e Peugeot (106 e 307).

                                                        E agora como ficamos?


                                                        NOTA: o Honda ainda se mantém lá, os outros foram trocados por Citroen

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                                                          Nome mais forte que a Honda ? Só se for a nível de oficinas e de avarias com certeza. Excelente escolha a Civic.Peugeot qualquer 1 tem Honda só alguns conseguem.
                                                          São assim tão dificeis de comprar?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por mfiaes Ver Post
                                                            Nome mais forte que a Honda ? Só se for a nível de oficinas e de avarias com certeza. Excelente escolha a Civic.Peugeot qualquer 1 tem Honda só alguns conseguem.
                                                            Só alguns é que conseguem? Estamos a falar de Hondas, não de Lamborghinis.
                                                            Leste o post depois de o meteres ou o fanatismo é tanto que as palas à frente dos olhos se fecharam imediatamente a seguir? Haja pachorra para ler tais coisas

                                                            Rikjard, escolheste em que cor? Já vi umas em vermelho e em azul e realmente faz virar cabeças devido ao design diferente (ao contrário da berlina, que é apenas esquisito). Votos de muitos e bons kms com a máquina e espero que abras um diário de bordo quando a receberes

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              São assim tão dificeis de comprar?
                                                              Não, é mesmo por serem tão feios

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X