Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane GT Line vs. Dinamique: o confronto do conforto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    é pá, eu sinceramente ainda gostava onde está a graça neste tipo gifs. Onde é que um tipo com cara de parvo que não conheço de lado nehum a fazer movimentos repetitivos te dá razão?
    Não percebo os putos de hoje, preferem postar uma imagem que têm guardada religiosamente no pc do que pensar e agumentar. Preguiça, é o nome dessa doença
    Este tipo de gif's para o comentario em questão está mais do que apropriado!
    So os putos é que podem por gif's aqui é!
    Tu tens uma moral enorme, em vez de comentares o topico, comentas os gif's

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Wellemann Ver Post
      Mas que cromo. Não te trates não...

      O motor 1.5 dCi é o motor diesel mais vendido do Mundo, é um motor mais do que testado, algumas versões anteriores deram problemas, mas actualmente é super fiável, até a Mercedes o utiliza.
      Não vou entrar em discussões de "ego", até porque não sou parte interessada, mas já se ouviu aqui no fórum (verdade ou não, não se sabe), que já houve 1 relato das capas das bielas no 1.5dci de 110cv num Classe A.

      O que é incontornável é que este problema assolou a geração anterior do Megane. Não sei números, não sei estatísticas, mas não foram poucos os casos, nem relatos esporádicos. E o facto de ser muito vendido, não faz dele um primor de fiabilidade (que até o pode ser, nesta nova geração).

      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
      Não acredito, conheço muitas pessoas que já tiveram esse motor e todos dissem o mesmo.
      Acho que acreditares ou não, ninguém tem nada com isso. Mas convém perceberes que os problemas não afectaram a totalidade dos motores, aliás arrisco a dizer que a % deve andar abaixo das 30-40% unidades vendidas (estou a cuspir para o ar aqui nos números).

      Comentário


        #63
        Capas de bieles no de 110cv? Nunca ouvi tal coisa... o que se houve falar é de alguns problemas no Fap, mas isso depende dos circuitos de cada um.. o meu tem 90.000km e já tenho 2000€ de parte, para bieles e o turbo daqui a 30.000km, mas já falei com o meu mecanico e vamos por o melhor motor do mundo, o 1.9tdi

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
          Na empresa onde trabalho ha centenas delas. Isso mesmo. Centenas. Nunca ouvi falar de problemas com as mesmas nesse aspecto. Nao terao sido motores mais antigos?
          Igual por aqui, toda a gente na empresa gosta das Meganes, são económicas, confortáveis e fiáveis. Aliás o Renaut Megane já venceu mais do que uma vez o prémio de melhor carro de frota da Leaseplan, que é o maior gestor de frotas Europeu, é sem dúvida um bom carro bastante homogêneo, não liguem aos miúdos, começaram agora as férias e é isto.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
            Capas de bieles no de 110cv? Nunca ouvi tal coisa... o que se houve falar é de alguns problemas no Fap, mas isso depende dos circuitos de cada um.. o meu tem 90.000km e já tenho 2000€ de parte, para bieles e o turbo daqui a 30.000km, mas já falei com o meu mecanico e vamos por o melhor motor do mundo, o 1.9tdi
            Há uns tempos por aqui falou-se num Megane do último modelo, e já mais recentemente um Classe A. Claro que a veracidade destes relatos pode ser colocada em causa. Seja como for, o problema se não foi erradicado, foi diminuído a casos residuais.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Wellemann Ver Post
              O motor 1.5 dCi é o motor diesel mais vendido do Mundo
              Discussões do tópico à parte, é mesmo este o motor mais vendido?

              Se tivesse de arriscar um, se calhar escolhia o 1.6 HDI.

              Comentário


                #67
                Pode existir alguns casos, pessoalmente não conheço nenhum, no entanto em tantos carros a circular com esse motor não acho anormal e existir algumas situações dessas.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                  Pode existir alguns casos, pessoalmente não conheço nenhum, no entanto em tantos carros a circular com esse motor não acho anormal e existir algumas situações dessas.
                  Concordo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                    Discussões do tópico à parte, é mesmo este o motor mais vendido?

                    Se tivesse de arriscar um, se calhar escolhia o 1.6 HDI.
                    O 1.5 dCi equipa a Renault, Mercedes, Nissan, Dacia, e mais algumas marcas, é um pequeno grande motor que dá para tudo.

                    Comentário


                      #70
                      Por acaso, se tivesse que ir para um carro de segmento a cima, 99% de certezas que iria para um Mégane. Pessoalmente, acho-o um excelente produto! Confesso que, no início, não ligava muito ao novo restyling que sofreu, mas aos poucos tenho começado a achar-lhe piada.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Wellemann Ver Post
                        O 1.5 dCi equipa a Renault, Mercedes, Nissan, Dacia, e mais algumas marcas, é um pequeno grande motor que dá para tudo.
                        Não é portanto baseado em nenhuma estatística, foi um palpite?

                        Se formos por aí, o 1.6 HDI equipa Citroen, Peugeot, Ford, Mazda, Volvo e provavelmente mais algumas que não me estou a lembrar agora..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                          Capas de bieles no de 110cv? Nunca ouvi tal coisa... o que se houve falar é de alguns problemas no Fap, mas isso depende dos circuitos de cada um.. o meu tem 90.000km e já tenho 2000€ de parte, para bieles e o turbo daqui a 30.000km, mas já falei com o meu mecanico e vamos por o melhor motor do mundo, o 1.9tdi

                          Vais agora sentir uma enorme fraternidade da parte de muito pessoal acredita ! Meteres o 1.9 tdi ai no megane é a melhor coisa que podes fazer !

                          Vais sentir a potencia , o feeling , o kick , a agilidade da direçao , a rapidez . Só coisas boas

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            (estou a cuspir para o ar aqui nos números).
                            pois é uma pena...há posts teus que espremidinhos não sai sumo nenhum (só cuspe ).

                            Comentário


                              #74
                              Adoro o argumento " até a mercedes utiliza o dci 110cv , logo tem que ser fiável ", como se por acaso a Mercedes fosse um exemplo de fiabilidade nos ultimos anos

                              De qualquer forma isso para mim é irrelevante, já andei com um Megane III 110cv e o motor não desilude, mas é a parte menos interessante do carro.....talvez porque eu na altura tinha saído de um Mito 120cv jtd

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Wellemann Ver Post
                                O 1.5 dCi equipa a Renault, Mercedes, Nissan, Dacia, e mais algumas marcas, é um pequeno grande motor que dá para tudo.

                                Como referido, o 1.6 HDI/TDCI, também equipa muitas marcas/viaturas.

                                É certo que os HDI/TDCI... são desenvolvido em conjunto, entre a FORD/PSA, sendo que depois, cada marca produz nas suas fábricas e fornece as suas marcas.

                                Mas já agora, esta parceria certamente já terá tido os seus dias.... é que desde este ano (2014), que a mesma se resume aos motores abaixo de 2000cc...

                                E mesmo assim, a FORD está a implementar o 1.5 TDCI nos seus modelos, que visa substituir o 1.6 HDI/TDCI.
                                Editado pela última vez por nto; 26 June 2014, 07:56.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                  Por acaso, se tivesse que ir para um carro de segmento a cima, 99% de certezas que iria para um Mégane. Pessoalmente, acho-o um excelente produto! Confesso que, no início, não ligava muito ao novo restyling que sofreu, mas aos poucos tenho começado a achar-lhe piada.
                                  O Megane não tem assim nada em que se destaque mas na globalidade é um produto muito homogéneo, fácil de conviver e com os custos de manutenção mais baixos do segmento. É confortável, consegue fazer consumos baixos (faço cerca de 1 a 2l menos do que fazia com igual utilização comparativamente ao 1.6TDI no Ibiza) e bem negociado sai ao preço de um segmento B diesel. O facto de ter um motor mais que rodado dá uma tranquilidade acrescida e atualmente é fácil trazê-lo com 5 anos de garantia e manutenção incluída.

                                  Não tem as últimas novidades tecnológicas do segmento, o espaço para passageiros atrás é pouco e a montagem é uma miséria. Aceitando-se essas premissas, trazemos um carro honesto e competente e com capacidade para aguentar muitos kms sem chatices.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já descambou o assunto ...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                      O Megane não tem assim nada em que se destaque mas na globalidade é um produto muito homogéneo, fácil de conviver e com os custos de manutenção mais baixos do segmento. É confortável, consegue fazer consumos baixos (faço cerca de 1 a 2l menos do que fazia com igual utilização comparativamente ao 1.6TDI no Ibiza) e bem negociado sai ao preço de um segmento B diesel. O facto de ter um motor mais que rodado dá uma tranquilidade acrescida e atualmente é fácil trazê-lo com 5 anos de garantia e manutenção incluída.

                                      Não tem as últimas novidades tecnológicas do segmento, o espaço para passageiros atrás é pouco e a montagem é uma miséria. Aceitando-se essas premissas, trazemos um carro honesto e competente e com capacidade para aguentar muitos kms sem chatices.
                                      Por ser tão homogéneo é que o acho um excelente produto
                                      Quanto à qualidade de montagem... Bem, quem vem de um Ibiza certamente já está "bem preparado" relativamente a esse aspecto

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        pois é uma pena...há posts teus que espremidinhos não sai sumo nenhum (só cuspe ).
                                        Não percebo o que ele disse de mal no post...
                                        Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                        O Megane não tem assim nada em que se destaque mas na globalidade é um produto muito homogéneo, fácil de conviver e com os custos de manutenção mais baixos do segmento. É confortável, consegue fazer consumos baixos (faço cerca de 1 a 2l menos do que fazia com igual utilização comparativamente ao 1.6TDI no Ibiza) e bem negociado sai ao preço de um segmento B diesel. O facto de ter um motor mais que rodado dá uma tranquilidade acrescida e atualmente é fácil trazê-lo com 5 anos de garantia e manutenção incluída.

                                        Não tem as últimas novidades tecnológicas do segmento, o espaço para passageiros atrás é pouco e a montagem é uma miséria. Aceitando-se essas premissas, trazemos um carro honesto e competente e com capacidade para aguentar muitos kms sem chatices.
                                        Concordo. Estando comprador era um dos modelos que ia ver.

                                        E carros deste segmento, até agradeço que existam muitos iguais ao meu!
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Já descambou o assunto ...
                                        Nada de novo...

                                        Quanto ao tópico, a minha escolha seria a mais confortável. Já cometi o erro e não quero repetir

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Quanto ao tópico, a minha escolha seria a mais confortável. Já cometi o erro e não quero repetir
                                          É isso aí.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                            O Megane não tem assim nada em que se destaque mas na globalidade é um produto muito homogéneo, fácil de conviver e com os custos de manutenção mais baixos do segmento. É confortável, consegue fazer consumos baixos (faço cerca de 1 a 2l menos do que fazia com igual utilização comparativamente ao 1.6TDI no Ibiza) e bem negociado sai ao preço de um segmento B diesel. O facto de ter um motor mais que rodado dá uma tranquilidade acrescida e atualmente é fácil trazê-lo com 5 anos de garantia e manutenção incluída.

                                            Não tem as últimas novidades tecnológicas do segmento, o espaço para passageiros atrás é pouco e a montagem é uma miséria. Aceitando-se essas premissas, trazemos um carro honesto e competente e com capacidade para aguentar muitos kms sem chatices.
                                            Concordo com tudo menos com a questão da montagem, não está ao nível do Golf mas não é nenhuma miséria. Em Inglaterra em notas dadas pelos utilizadores o Megane III está na média do segmento a nível de qualidade de montagem, o Golf anterior recebe uma pontuação de 89,47% e o Megane 88,59%, apenas uma diferença de menos de 1%. Conhecendo bem o Megane II e já tendo conduzido o III penso que foi uma boa evolução em relação ao modelo anterior. No resto concordo absolutamente, é um produto muito homogéneo e que apesar de já ter sido lançado em finais de 2008, continua a ser uma proposta válida o que diz bem das suas qualidades globais como produto.

                                            Cumprimentos.
                                            Editado pela última vez por Fabulous; 26 June 2014, 12:32.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Concordo com tudo menos com a questão da montagem, não está ao nível do Golf mas não é nenhuma miséria. Em Inglaterra em notas dadas pelos utilizadores o Megane III está na média do segmento a nível de qualidade de montagem, o Golf anterior recebe uma pontuação de 89,47% e o Megane 88,59%, apenas uma diferença de menos de 1%. Conhecendo bem o Megane II e já tendo conduzido o III penso que foi uma boa evolução em relação ao modelo anterior. No resto concordo absolutamente, é um produto muito homogéneo e que apesar de já ter sido lançado em finais de 2008, continua a ser uma proposta válida o que diz bem das suas qualidades globais como produto.

                                              Cumprimentos.
                                              Este novo meg. também me parece melhor nesse aspeto em relação ao antigo.

                                              Embora por vezes conduza um fluence (no meg III não tenho andado) e note que há margem para melhorar em qualidade de montagem/solidez. Talvez mais isto que materiais.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Concordo com tudo menos com a questão da montagem, não está ao nível do Golf mas não é nenhuma miséria. Em Inglaterra em notas dadas pelos utilizadores o Megane III está na média do segmento a nível de qualidade de montagem, o Golf anterior recebe uma pontuação de 89,47% e o Megane 88,59%, apenas uma diferença de menos de 1%. Conhecendo bem o Megane II e já tendo conduzido o III penso que foi uma boa evolução em relação ao modelo anterior. No resto concordo absolutamente, é um produto muito homogéneo e que apesar de já ter sido lançado em finais de 2008, continua a ser uma proposta válida o que diz bem das suas qualidades globais como produto.

                                                Cumprimentos.
                                                Concordo com o que disseste,

                                                Acho que não há dúvidas que a VW é melhor que a Renault em qualidade de montagem/materiais, mas isso não quer dizer que neste Megane III a qualidade seja má. Tenho em casa um Megane II e um III e foi uma evolução grande em termos de qualidade interior (na minha mera opinião).

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não acho que a montagem do Megane 3 sejá muito má. O problema é a solidez do conjunto. E é isso que faz com a malta aposte nos suspeitos alemães, é que a solidez do conjunto contribui muito para uma melhor percepção dinâmica do que estamos a fazer. Pessoalmente gosto dos dois mundos mas por motivos muito diferentes. E com o passar dos anos o carro com a montagem e solidez superior traz benefícios (ou traz menos malefícios, que é o mais correcto).

                                                  Num carro com suspensão confort gosto essencialmente de ir a rolar a uma velocidade de cruzeiro não muito alta (por exemplo em AE não ir acima dos 120 ou 80/90 em nacional), a ouvir um bom som e a apreciar a paisagem ou a conversar. Com um carro dinamicamente mais acutilante a conversa é outra. Ainda que ambos tenham a mesma potência.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O Golf a nível de interiores é a referência do segmento, mas também é mais caro do que as outras marcas, hoje em dia o/a Megane/Focus/Civic/Astra/308/etc. não são fracos, é o Golf que é melhor, mas também custa mais uns Euros. É como comparar algo bom com algo muito bom, o Golf é o Golf, é um carro com forte imagem e que já sabe com o que se conta.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A única coisa que aprecio nas gt line é o facto do velocímetro ser analógico.
                                                      Os velocímetros digitais ainda me fazem muita comichão!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        pois é uma pena...há posts teus que espremidinhos não sai sumo nenhum (só cuspe ).
                                                        Queres acrescentar alguma coisa de útil ao tópico, ou é só para contagem de posts?

                                                        É curioso ouvir-te dizer uma coisa destas, mas se procuras alguém para descer a esse nível, convém procurares no sítio certo, é que de mim, não levas nada

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O motor 1.5 DCI a meu ver globalmente é uma excelente solução.

                                                          É muito agradável a baixas rotações (segundo a imprensa mais agradável que o 1.6 DCI - eu nunca experimentei), tem consumos bastante bons, mexe-se bem (na média da gama), penso que seja difícil encontrar um motor tão "redondo" nesta gama de cilindrada e potência.

                                                          Pessoalmente os carros que conduzi com este motor, desde Clios a Meganes (com variantes de potência diferentes) sempre foram uma agradável surpresa. Alias, quando comprei o Auris em 2008 ainda equacionei o Clio III DCI, mas podendo comprar um carro de outro segumento nem hesitei (o Megane já era mais carote), lembro-me de ter experimentado o Clio na variante de 85cvs e mexia-se muito bem, e em cidade com AC a média andava nos 5.5.

                                                          No Megane tenho pouca experiência, mas no dia-a-dia um colega meu tem um de 105cvs de 2009 e está muito contente com o carro, só teve um recall no início por causa de um tubo qualquer fora isso meter gasóleo e andar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            O motor 1.5 DCI a meu ver globalmente é uma excelente solução.

                                                            É muito agradável a baixas rotações (segundo a imprensa mais agradável que o 1.6 DCI - eu nunca experimentei), tem consumos bastante bons, mexe-se bem (na média da gama), penso que seja difícil encontrar um motor tão "redondo" nesta gama de cilindrada e potência.

                                                            Pessoalmente os carros que conduzi com este motor, desde Clios a Meganes (com variantes de potência diferentes) sempre foram uma agradável surpresa. Alias, quando comprei o Auris em 2008 ainda equacionei o Clio III DCI, mas podendo comprar um carro de outro segumento nem hesitei (o Megane já era mais carote), lembro-me de ter experimentado o Clio na variante de 85cvs e mexia-se muito bem, e em cidade com AC a média andava nos 5.5.

                                                            No Megane tenho pouca experiência, mas no dia-a-dia um colega meu tem um de 105cvs de 2009 e está muito contente com o carro, só teve um recall no início por causa de um tubo qualquer fora isso meter gasóleo e andar.
                                                            tenho ideia que o 105cv nao é melhor em baixas que o de 85, sendo este ultimo montado num Clio.
                                                            O megane de 110cv é fraco no arranque ( maneira de arrancar).

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Agora que mencionas isso do DCI de 110 ser fraco no arranque, eu a tempos andei numa Megane ST e não me recordo dessa característica, mas um amigo meu a uns anos trocou uma Scenic II de 105cvs por uma Scenic III de 110 e notou isso e também um aumento de consumos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X