Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane GT Line vs. Dinamique: o confronto do conforto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    tenho ideia que o 105cv nao é melhor em baixas que o de 85, sendo este ultimo montado num Clio.
    O megane de 110cv é fraco no arranque ( maneira de arrancar).
    Se queres arrancar "à campeão" tens de desligar o controlo de tração.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
      Por ser tão homogéneo é que o acho um excelente produto
      Quanto à qualidade de montagem... Bem, quem vem de um Ibiza certamente já está "bem preparado" relativamente a esse aspecto
      Olha que nunca achei a qualidade de montagem do Ibiza fraca, antes pelo contrário. Os materiais é que não acompanham!

      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
      Concordo com tudo menos com a questão da montagem, não está ao nível do Golf mas não é nenhuma miséria. Em Inglaterra em notas dadas pelos utilizadores o Megane III está na média do segmento a nível de qualidade de montagem, o Golf anterior recebe uma pontuação de 89,47% e o Megane 88,59%, apenas uma diferença de menos de 1%. Conhecendo bem o Megane II e já tendo conduzido o III penso que foi uma boa evolução em relação ao modelo anterior. No resto concordo absolutamente, é um produto muito homogéneo e que apesar de já ter sido lançado em finais de 2008, continua a ser uma proposta válida o que diz bem das suas qualidades globais como produto.

      Cumprimentos.
      Sim, se calhar é um termo exagerado mas é um item onde a Renault ainda tem muito para melhorar. Há detalhes nos acabamentos que mostram algum desleixo do processo de concepção de produto, mas por outro lado os materiais são bastante bons. Estou apenas curioso para perceber como vai ser o envelhecimento do Megane com o passar do tempo. E sim, o Megane III foi um salto qualitativo enorme do II!



      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
      Este novo meg. também me parece melhor nesse aspeto em relação ao antigo.

      Embora por vezes conduza um fluence (no meg III não tenho andado) e note que há margem para melhorar em qualidade de montagem/solidez. Talvez mais isto que materiais.
      O Fluence tem uma montagem e materiais ligeiramente inferiores ao Megane, mas é um produto interessante também!

      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
      Num carro com suspensão confort gosto essencialmente de ir a rolar a uma velocidade de cruzeiro não muito alta (por exemplo em AE não ir acima dos 120 ou 80/90 em nacional), a ouvir um bom som e a apreciar a paisagem ou a conversar. Com um carro dinamicamente mais acutilante a conversa é outra. Ainda que ambos tenham a mesma potência.
      Isso é algo que me surpreendeu significativamente no Megane comparativamente, por exemplo, com o novo Leon. O Megane tem uma suavidade de rolamento excelente mesmo em velocidades de auto-estrada e mesmo a insonorização (sobretudo do ruído do vento) é mais cuidada.

      Dinamicamente o Gtline presta-se a algumas aventuras dentro das limitações da sua potência, mas tem uma postura muito boa em estrada e mesmo em caminhos sinuosos tem, para mim, uma enorme vantagem - a calibração do esp estar programada para atuar apenas no limite e de forma muito subtil, contrariamente aos colegas de segmento do grupo VW cujo esp tem uma atuação mais precoce e mais intrusiva, provavelmente já pensada no utilizador típico destes modelos. O que mais me agrada é que se nota que o Megane confia no trabalho do chassis antes de entrar a electrónica, o que dá espaço a umas brincadeiras.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        Se queres arrancar "à campeão" tens de desligar o controlo de tração.
        Não é arrancar à campeão! O arranque normal é fraco, como se tivesse o carro totalmente carregado.
        Acho que deve ser do fap.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
          Não é arrancar à campeão! O arranque normal é fraco, como se tivesse o carro totalmente carregado.
          Acho que deve ser do fap.
          Eu creio que esse problema já foi solucionado com a ultima atualização do 1.5dci MY2014 - o tal denominado Energy. As anteriores versões, sobretudo as denominadas CO2 Champion, efetivamente tinham um ligeiro lag até as 1800-1900rpm em que parecia que o carro não tinha força e depois disparava; mesmo em situações de rotundas com a segunda engrenada parecia que ficavamos parados durante uns 3seg até ter resposta. Atualmente não se verifica isso!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
            Eu creio que esse problema já foi solucionado com a ultima atualização do 1.5dci MY2014 - o tal denominado Energy. As anteriores versões, sobretudo as denominadas CO2 Champion, efetivamente tinham um ligeiro lag até as 1800-1900rpm em que parecia que o carro não tinha força e depois disparava; mesmo em situações de rotundas com a segunda engrenada parecia que ficavamos parados durante uns 3seg até ter resposta. Atualmente não se verifica isso!
            como já disse tenho uma mégane de 2010 e faz exatamente isso... por vezes tem de de se usar a caixa mais do que estamos à espera

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
              como já disse tenho uma mégane de 2010 e faz exatamente isso... por vezes tem de de se usar a caixa mais do que estamos à espera
              Onde notei mais a falta de força foi mesmo nos momentos iniciais da arranque. A que eu falo era de 2011 ou 2012.
              Andei com uma na Madeira, e só me apetecia mandá-lá para o mar sempre que tinha que arrancar.

              Comentário


                #97
                Esse lag já nem sei se é defeito ou feitio, mas aprendi a viver com isso! O meu Duster de 2010 faz exatamente a mesma coisa e até tem uma caixa mais curta! Se passar de caixa antes das 2.000 rpm há um hiato de 1 segundo e depois dispara normalmente. Estranho que no outro carro lá de casa (kai-kai mais antigo, sem fap) isso não acontece!

                Curiosamente andei recentemente numa carrinha já deste ano e não senti nada disso, muito pelo contrário! Talvez tenha a ver também com a nova gestão do motor e o binário que passou de 240 para 260 nm, se a memória não me trai.

                On topic, foi uma opção da marca afinações diferentes, para clientes distintos. Se resultou ou não... fico na dúvida!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                  É por saídas destas que depois o pessoal dos Ibizas, Golf's (etc) nunca são levados a sério e são odiados por muitos...
                  Não há melhores nem piores, tudo tem as suas vantagens e desvantagens.
                  Deixa lá o homem massajar o ego.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                    toda gente sabe que um leon ou um golf e melhor que um megane, mas prontos.
                    Um colega meu que tem um Golf riu-se...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      Não é arrancar à campeão! O arranque normal é fraco, como se tivesse o carro totalmente carregado.
                      Acho que deve ser do fap.
                      Curiosamente muitos carros hoje em dia são assim, não sei se tem a ver com o FAP se que é...

                      E é pena, porque temos carros com 110-130cvs que têm "pernas para andar" mas depois vamos a arrancar com eles ou a usa-los em baixas e eh...

                      Duvido que seja só do facto de terem cilindrada mais reduzida que em outros tempos (também prejudica o conjunto...), ou que seja do FAP, ou que seja do facto de as caixas serem cada vez mais longas por causa das emissões poluentes (e por consequência temos que puxar mais pelo material para ele andar, o que aumenta os consumos e... as emissões )

                      Comentário


                        Off-topic a valer!

                        Versão de 110 cv só andei no Energy (MY 2014): não acho que o carro se prenda .. mas é o que é, são apenas 110cavalos .
                        Versão de 105 cv só andei num de 2007: existe claramente um poço sem energia e depois é que vem o "power".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                          Curiosamente muitos carros hoje em dia são assim, não sei se tem a ver com o FAP se que é...

                          E é pena, porque temos carros com 110-130cvs que têm "pernas para andar" mas depois vamos a arrancar com eles ou a usa-los em baixas e eh...

                          Duvido que seja só do facto de terem cilindrada mais reduzida que em outros tempos (também prejudica o conjunto...), ou que seja do FAP, ou que seja do facto de as caixas serem cada vez mais longas por causa das emissões poluentes (e por consequência temos que puxar mais pelo material para ele andar, o que aumenta os consumos e... as emissões )
                          Possivelmente a combinação de caixas longas com motores muito turbo-dependentes.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por edcastro Ver Post
                            Off-topic a valer!

                            Versão de 110 cv só andei no Energy (MY 2014): não acho que o carro se prenda .. mas é o que é, são apenas 110cavalos .
                            Versão de 105 cv só andei num de 2007: existe claramente um poço sem energia e depois é que vem o "power".
                            Tens um bom remédio... andar onde se encontra o power . Eu pelo menos faço assim

                            Por mais vezes que conduza o 105 não me habituo aquele ponto de embraiagem...

                            Quanto ao assunto do tópico. Extrapolando para o Clio III, irrita-me que seja assim duro, mas depois em curva compensa tudo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                              Curiosamente muitos carros hoje em dia são assim, não sei se tem a ver com o FAP se que é...

                              E é pena, porque temos carros com 110-130cvs que têm "pernas para andar" mas depois vamos a arrancar com eles ou a usa-los em baixas e eh...

                              Duvido que seja só do facto de terem cilindrada mais reduzida que em outros tempos (também prejudica o conjunto...), ou que seja do FAP, ou que seja do facto de as caixas serem cada vez mais longas por causa das emissões poluentes (e por consequência temos que puxar mais pelo material para ele andar, o que aumenta os consumos e... as emissões )

                              Verdade.

                              De tal forma que quando passo para um antigo 1.9TD 90cv aquilo parece um avião antes das 2000 RPM, comparando com muitos mais potentes da actualidade, com menos cilindrada.

                              Comentário


                                Quem conduziu as várias versões do 1.5dci vai notar diferenças significativas. Para mim, a maior diferença foi conduzir um Megane II 1.5dci 105 e experimentar o Megane III 1.5dci110 logo quando foi lançado. O mesmo motor que já conhecia no Megane II parecia completamente castrado no Megane III e na altura recordo-me que o vendedor referiu que se devia à introdução do FAP.
                                A ultima atualização do dci resolveu o problema do fosso a baixas rotações e melhorou ligeiramente os consumos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                  Quem conduziu as várias versões do 1.5dci vai notar diferenças significativas. Para mim, a maior diferença foi conduzir um Megane II 1.5dci 105 e experimentar o Megane III 1.5dci110 logo quando foi lançado. O mesmo motor que já conhecia no Megane II parecia completamente castrado no Megane III e na altura recordo-me que o vendedor referiu que se devia à introdução do FAP.
                                  A ultima atualização do dci resolveu o problema do fosso a baixas rotações e melhorou ligeiramente os consumos.
                                  Nem mais, creio que este foi o castramento mais notável neste bloco. Lembro-me de conduzir uma scenic com esse motor e depois ter ido experimentar o megane 3 com a versão de 110cv e parecia que tinha perdido alguns 30cv, perdeu-se até aquele "mini kick". O mesmo é verdade no Qashqai. Ah e os consumos médios também aumentaram.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Este tópico vem provar uma coisa: o Povo critica porque sim e porque sim.

                                    Se dantes os Mégane eram muito mais confortáveis, não tinham aprumo na estrada (o que é peta, adornar não é sinónimo de mau comportamento como frequentemente é tido).

                                    Agora a Renault, teima em "tornar estupidamente duros" os seus carros, dado que o mercado assim o exige e a malta agora vem-se a queixar do conforto.


                                    Decidam-se !
                                    Quem tem que se decidir é a própria Renault.

                                    O seu cliente habitual procura o conforto nos seus produtos. Afinal sempre foram conhecidos precisamente por isso.

                                    Agora a marca abandona-os, procura outros mercados que não tem pergaminhos.

                                    Depois acabam por não ser referências em nada, nem em conforto, nem em comportamento.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                      Depois acabam por não ser referências em nada, nem em conforto, nem em comportamento.
                                      Yah, right...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                        Quem tem que se decidir é a própria Renault.

                                        O seu cliente habitual procura o conforto nos seus produtos. Afinal sempre foram conhecidos precisamente por isso.

                                        Agora a marca abandona-os, procura outros mercados que não tem pergaminhos.

                                        Depois acabam por não ser referências em nada, nem em conforto, nem em comportamento.
                                        é só referencia em vendas mas isso não conta...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                          Nem mais, creio que este foi o castramento mais notável neste bloco. Lembro-me de conduzir uma scenic com esse motor e depois ter ido experimentar o megane 3 com a versão de 110cv e parecia que tinha perdido alguns 30cv, perdeu-se até aquele "mini kick". O mesmo é verdade no Qashqai. Ah e os consumos médios também aumentaram.
                                          Os consumos eram um absurdo, a andar despreocupadamente não baixavam dos 6-7l e o próprio ruído do motor era excessivo mesmo a uma velocidade estabilizada.

                                          Comentário


                                            Boas, também estou indeciso entre um megane de 5P GT line e um Leon.
                                            O megane parece-me bem pelo equipamento. Mas o Leon é melhor a nível de condução.
                                            O que acham melhor? E Porquê?

                                            Comentário


                                              Passei esta semana de um clio de 2013 para uma megane gt line de 2014. Estou a gostar mto da megane. O clio era muito mole na afinacao da suspensao.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                                                Passei esta semana de um clio de 2013 para uma megane gt line de 2014. Estou a gostar mto da megane. O clio era muito mole na afinacao da suspensao.
                                                Em termos de qualidade dos acabamentos, é boa?
                                                Já agora o ecra é tatil?

                                                Comentário


                                                  Os acabamento ate me surpeenderam mas e um renault. Em 6 meses deve tar cheio de barulhos. O ecra n e tatil como no clio. O melhor do carro e o comportamento. O motor tb n compromete. Dois depositos media de 5.2

                                                  Comentário


                                                    Mas acho piada, visto que no catologo do carro anunciam ercã tatil. Renault

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                                                      Os acabamento ate me surpeenderam mas e um renault. Em 6 meses deve tar cheio de barulhos. O ecra n e tatil como no clio. O melhor do carro e o comportamento. O motor tb n compromete. Dois depositos media de 5.2
                                                      Originalmente Colocado por tiagoperpereira Ver Post
                                                      Mas acho piada, visto que no catologo do carro anunciam ercã tatil. Renault

                                                      O ecrã é tátil assim como no Clio, ambos sendo o opcional R-link !
                                                      De origem o Mégane já vem com sistema de navegação, esse sim não é tátil

                                                      Cumpts

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por starcraft2 Ver Post
                                                        Os acabamento ate me surpeenderam mas e um renault. Em 6 meses deve tar cheio de barulhos. O ecra n e tatil como no clio. O melhor do carro e o comportamento. O motor tb n compromete. Dois depositos media de 5.2
                                                        6 meses ou menos!

                                                        Edit: (ironia)
                                                        Editado pela última vez por bals; 01 September 2014, 15:59.

                                                        Comentário


                                                          Não exagerem, O GT Line é mais duro que as outras versões mas não é nenhuma tábua. Eu acho que é um bom compromisso entre conforto e sensação de segurança.

                                                          Comentário


                                                            Por acaso costumo andar numa Mégane (ainda de 2004) e, quanto a ruídos parasitas, surpreendeu-me bastante pela positiva. Tem poucos

                                                            Mas isso devo ser eu que estou habituado a um Ibiza

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                              Não exagerem, O GT Line é mais duro que as outras versões mas não é nenhuma tábua. Eu acho que é um bom compromisso entre conforto e sensação de segurança.
                                                              Concordo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X