Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
    Já alguém mudou o óleo da caixa de velocidades automática no 3008/ 5008:

    Aqui dizem para mudar aos 50 000 km:

    https://www.stellantisandyou.com/pt/...sgastada-p-132
    No manual do seu carro o que é que está estipulado?

    Quando comprou o seu veículo não lhe foi dado um anexo de manutenção com a periocidade e tipo de fluídos a aplicar na unidade?

    Comentário


      https://youtu.be/VbfvkB1tlO0?si=Re30msMFX_AsCbFh

      Cumps

      Comentário


        Isto se calhar é uma pergunta parva, mas cá vai.

        A minha irmã comprou um 3008 1.5 HDI usado, com um ano, e tal foi a cegueira de ter carro novo que não reparou num pormenor:

        O carro vem com uns tapetes não originais, e segundo ela, escorregam. Calculo que por não estarem fixos, estão sempre a mexer.

        Reclamou com o vendedor a ver se podia fazer alguma coisa, este disse que não podia fazer nada.

        Do ponto de vista legal, não há muito a fazer, certo? Não é um carro novo e ela viu e testou o carro.

        Vale a pena perder t€mpo com isto ou é melhor perder o amor a €40 ou €50 e comprar uns tapetes?

        Não fui consultado para nada, apenas, ah e tal os tapetes, vê lá se me resolves o problema.

        Comentário


          Acredita que os tapetes são o menor dos problemas que vai ter ao lado do motor 1.5 HDI...

          Comentário


            Originalmente Colocado por sithdarklord Ver Post
            Isto se calhar é uma pergunta parva, mas cá vai.

            A minha irmã comprou um 3008 1.5 HDI usado, com um ano, e tal foi a cegueira de ter carro novo que não reparou num pormenor:

            O carro vem com uns tapetes não originais, e segundo ela, escorregam. Calculo que por não estarem fixos, estão sempre a mexer.

            Reclamou com o vendedor a ver se podia fazer alguma coisa, este disse que não podia fazer nada.

            Do ponto de vista legal, não há muito a fazer, certo? Não é um carro novo e ela viu e testou o carro.

            Vale a pena perder t€mpo com isto ou é melhor perder o amor a €40 ou €50 e comprar uns tapetes?

            Não fui consultado para nada, apenas, ah e tal os tapetes, vê lá se me resolves o problema.
            É comprar uns tapetes melhores e pronto, acho que não vale a pena se chatear com isso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Margini Ver Post

              É comprar uns tapetes melhores e pronto, acho que não vale a pena se chatear com isso.
              Obrigado.

              Pois, era o que calculava.

              Comentário


                Pois, seria muito mais interessante fazer uma extensão de garantia para 3 anos ou 100.000 km!

                O carro tem qualidades, mas em 3 anos fui 7x à oficina! Por problemas diversos! (basta ler o histórico para trás) @sithdarklord

                Comentário


                  Compra uns velcros com autocolante para fixar os tapetes à alcatifa do carro

                  Comentário


                    Assunto: Pneus.
                    Está na altura de trocar os pneus do meu 5008 (255/55 R18). A dúvida que tenho é se vale a pena ir para os "all-season" ou os de verão são adequados (ando primariamente entre Lx e Algarve. Raramente, muito raramente, vou a locais mais "agressivos" com eventualidade de neve mas nada de especial) ?

                    Comentário


                      Os de Verão são os indicados, essa medida está correcta, 255 de largura?

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Os de Verão são os indicados, essa medida está correcta, 255 de largura?

                        Cumps
                        Não: é 225

                        Comentário


                          Se estiveres indeciso quanto ao modelo de pneu de Verão:

                          https://www.largus.fr/actualite-auto...-30032251.html

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                            Se estiveres indeciso quanto ao modelo de pneu de Verão:

                            https://www.largus.fr/actualite-auto...-30032251.html
                            Há muito que uso Continental e estou contente. Os testes que tenho visto não vão contra essa escolha (nem este).

                            Comentário


                              Vou proximamente à Peugeot para que façam a intervenção (em garantia) em relação à corrente do motor.

                              Quem já fez sabe o que foi mudado em concreto? Há alguma listagem do que compõe o tal Kit?

                              A Peugeot entrega algum documento ao proprietário do automóvel onde descreve o que foi efetuado?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
                                Vou proximamente à Peugeot para que façam a intervenção (em garantia) em relação à corrente do motor.

                                Quem já fez sabe o que foi mudado em concreto? Há alguma listagem do que compõe o tal Kit?

                                A Peugeot entrega algum documento ao proprietário do automóvel onde descreve o que foi efetuado?
                                devo ter em casa, cansava de ler.

                                São dezenas e dezenas de peças.

                                No meu caso, tava fora da garantia, mas a marca assumiu na totalidade, portou-se bem.

                                Ryta se tiveres paciência procura aqui para trás nos meus posts, quase de certeza que coloquei tudo discriminado.

                                Até um 308 de substituição tive durante 1 mês sem custo!

                                Mas fiquei sem o carro uns 2 meses. E tinha o depósito cheio e veio vazio 🤣😣

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                                  devo ter em casa, cansava de ler.

                                  São dezenas e dezenas de peças.

                                  No meu caso, tava fora da garantia, mas a marca assumiu na totalidade, portou-se bem.

                                  Ryta se tiveres paciência procura aqui para trás nos meus posts, quase de certeza que coloquei tudo discriminado.

                                  Até um 308 de substituição tive durante 1 mês sem custo!

                                  Mas fiquei sem o carro uns 2 meses. E tinha o depósito cheio e veio vazio 🤣😣
                                  Encontrei o teu post em 14 outubro de 2022.

                                  Mas julgo que o teu 3008 levou mais peças porque ficou imobilizado/ avariado.

                                  Nos casos em que a intervenção é preventiva o Kit terá essas peças todas?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ryta Ver Post

                                    Encontrei o teu post em 14 outubro de 2022.

                                    Mas julgo que o teu 3008 levou mais peças porque ficou imobilizado/ avariado.

                                    Nos casos em que a intervenção é preventiva o Kit terá essas peças todas?
                                    Sim, o que estava preconizado era mudar isso tudo.

                                    O principal é a nova corrente (é mais grosso o diãmetro).

                                    Acho que só os modelos pós 06/2022 é que vêm com isso rectificado!

                                    no meu caso, o tensor da corrente deve ter notado alguma anomalia e desligar o carro (safe mode) antes que a corrente partisse ou se embrulhasse toda..

                                    E atenção: o carro tinha 4 anos e poucos kms, creio que menos de 60.000 km

                                    Comentário


                                      2023 e e...

                                      Comentário


                                        eblase da tua grande experiência neste assunto, quanto tempo a oficina Peugeot precisa para fazer esta intervenção preventiva?

                                        Comentário


                                          8.1h

                                          Comentário


                                            Os DV5 (1.5 BlueHDi) só vêm com a corrente de 8 mm de fábrica desde OPR 16886, ou seja, 1 de fevereiro de 2023.

                                            Comentário


                                              O meu 5008 por vezes ao viar o volante para a esquerda faz uns estalidos. Fiz a inspecção no passado Sábado, quando o técnico colocou o carro nos rolos para verificar a travagem, alertou-me que deveria verificar os casquilhos/sinoblocos suspensão, porque estão com folga. Alguém aqui teve este tipo de problema por aqui?
                                              Os estalidos poderão ser os casquilhos nas lonas ou poderá ser outro problema?

                                              Comentário


                                                Tive esse problema recentemente. Na oficina colocaram kit rotula tirante e resolveu.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                                  Tive esse problema recentemente. Na oficina colocaram kit rotula tirante e resolveu.
                                                  Com quantos km´s?

                                                  Comentário


                                                    155 mil

                                                    Comentário


                                                      Amigos, já faz tempo que não vinha por cá deixar o meu testemunho, que é ser propriatário de um 3008...
                                                      Pois bem, passados 180mil km surgiu me um alerta, simples " avaria no Motor" solicite reparação. O carro anda normalmente, mas cada vez que o ligo, lá aparece a mensagem de anomalia, acende a chave de bocas e indica me a oficina mais proxima 😑
                                                      No entanto, recebo a notificação no telefone, porque ainda tenho os serviços de manutenção ativos, a mensagem que o veiculo têm um alerta
                                                      Defeito Calculo do Motor
                                                      Isto não me augura nada de bom 😱
                                                      alguem já passou por esta episodio, desta saga?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Telmogoncalves Ver Post
                                                        Amigos, já faz tempo que não vinha por cá deixar o meu testemunho, que é ser propriatário de um 3008...
                                                        Pois bem, passados 180mil km surgiu me um alerta, simples " avaria no Motor" solicite reparação. O carro anda normalmente, mas cada vez que o ligo, lá aparece a mensagem de anomalia, acende a chave de bocas e indica me a oficina mais proxima 😑
                                                        No entanto, recebo a notificação no telefone, porque ainda tenho os serviços de manutenção ativos, a mensagem que o veiculo têm um alerta
                                                        Defeito Calculo do Motor
                                                        Isto não me augura nada de bom 😱
                                                        alguem já passou por esta episodio, desta saga?
                                                        Telmo, já mudaste a correia de distribuição ? Se não pode ser esse o problema.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                                          O meu 5008 por vezes ao viar o volante para a esquerda faz uns estalidos. Fiz a inspecção no passado Sábado, quando o técnico colocou o carro nos rolos para verificar a travagem, alertou-me que deveria verificar os casquilhos/sinoblocos suspensão, porque estão com folga. Alguém aqui teve este tipo de problema por aqui?
                                                          Os estalidos poderão ser os casquilhos nas lonas ou poderá ser outro problema?
                                                          Triângulos de suspensão mais sinóblocos (não vendem separadamente) mais junta homocinética (ponteira transmissão) tombo para 500 €.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                                                            Telmo, já mudaste a correia de distribuição ? Se não pode ser esse o problema.

                                                            Já faz precisamente um mês, começou a aquecer e a dar paragem imediata, relatorio legista, bomba de agua passada e consequentemente, mudar tudo.
                                                            o estranho é que eles dizem que estiveram a apagar os erros todos etc...
                                                            este novo alerta problema, surge minutos depois de ter atestado até á boca de gasoleo, será que fui eu proprio que o "desgracei"? 🙄🙄

                                                            Comentário


                                                              Boas, já ouvi mais que uma vez dizer que nos carros modernos nunca se deve abastecer até à boca, parar no primeiro ou segundo click da bomba, por causa do sistema de evaporação dos gases de combustível.
                                                              Agora se é isso...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X