Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://jornaleconomico.sapo.pt/noti...troen-lideram/

    As marcas Peugeot, Renault, Dacia e Citroën são as que registam maior volume de queixas este ano. O principal motivo de reclamação está relacionado com o sistema de antipoluição (AdBlue), um problema que está concentrado em vários modelos da marca Peugeot que é responsável por 49% das reclamações sobre este tema. Já os modelos que mais queixas obtiveram relacionadas com o AdBlue foram o Peugeot 308, Peugeot 3008, Peugeot 5008 e Peugeot 2008.
    Editado pela última vez por Bolide; 03 November 2023, 19:28.

    Comentário


      Só?

      Comentário


        Boas!
        Que equipamento é esse que usaram para testar a bateria?

        Obrigado e cumprimentos,

        LPC

        PS: Eu tenho um C5 Aircross, então não é apenas desligar a bateria dos bornos e trocar por outra?....

        Comentário


          Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
          Boas!
          Que equipamento é esse que usaram para testar a bateria?

          Obrigado e cumprimentos,

          LPC

          PS: Eu tenho um C5 Aircross, então não é apenas desligar a bateria dos bornos e trocar por outra?....
          Aparelhos para testar a bateria



          Infelizmente é mais do que desligar e ligar a bateria. Nos Stellantis tens de programar.

          Comentário


            Sobre o novo óleo...

            Para o meu carro (pelo VIN) que é um 5008 (2018) 1..5 BlueHdi 130cv (já com o kit de corrente novo) a Peugeot informa formalmente que o óleo a usar é este https://lubricants.catalog.totalener...ineo-rcp-5w-30. Ateção que não é um óleo qualquer. A especificação é RCP e, à data de hoje, tanto quanto sei não está à venda, ainda, em Portugal.

            Comentário




              Originalmente Colocado por Ruiv Ver Post
              Sobre o novo óleo...

              Para o meu carro (pelo VIN) que é um 5008 (2018) 1..5 BlueHdi 130cv (já com o kit de corrente novo) a Peugeot informa formalmente que o óleo a usar é este https://lubricants.catalog.totalener...ineo-rcp-5w-30. Ateção que não é um óleo qualquer. A especificação é RCP e, à data de hoje, tanto quanto sei não está à venda, ainda, em Portugal.
              A especificação correcta não é essa. Uma coisa é o modelo de uma marca de óleo. Outra coisa é a norma que pode estar presente em várias marcas de óleo.

              Comentário


                No link tem as duas normas desse óleo:
                * PSA B71 2290;
                * Stellantis FPW9.55535/03.

                E diz que foi feito especificamente para os motores DV5R, o que deve deixar de parte a variante DV5TED4 (120 CV), mas ser aplicável aos DV5RE (75), DV5RD (100), DV5RU (120) e DV5RC (130). No ServiceBox testei vários VIN com esta última variante do motor de 130 CV (a única usada nos 3008/5008 II), e em todos eles aparece como óleo autorizado o 5W30 FPW9.55535/03, independentemente da data de fabrico, antes de janeiro de 2023 com corrente de comando das válvulas de 7 mm e após essa data com 8 mm. Mesmo em veículos produzidos antes dessa data (portanto com a corrente de fábrica de 7 mm e referência da tampa das válvulas 98 126 472 80), e que tenham entretanto aplicado o kit com a referência 98 305 804 80 (para corrente de 8 mm), todos eles apresentam este mesmo óleo autorizado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post



                  A especificação correcta não é essa. Uma coisa é o modelo de uma marca de óleo. Outra coisa é a norma que pode estar presente em várias marcas de óleo.
                  Aespecificação dada foi: 05W30 FPW9.55535/03

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                    No link tem as duas normas desse óleo:
                    * PSA B71 2290;
                    * Stellantis FPW9.55535/03.

                    E diz que foi feito especificamente para os motores DV5R, o que deve deixar de parte a variante DV5TED4 (120 CV), mas ser aplicável aos DV5RE (75), DV5RD (100), DV5RU (120) e DV5RC (130). No ServiceBox testei vários VIN com esta última variante do motor de 130 CV (a única usada nos 3008/5008 II), e em todos eles aparece como óleo autorizado o 5W30 FPW9.55535/03, independentemente da data de fabrico, antes de janeiro de 2023 com corrente de comando das válvulas de 7 mm e após essa data com 8 mm. Mesmo em veículos produzidos antes dessa data (portanto com a corrente de fábrica de 7 mm e referência da tampa das válvulas 98 126 472 80), e que tenham entretanto aplicado o kit com a referência 98 305 804 80 (para corrente de 8 mm), todos eles apresentam este mesmo óleo autorizado.
                    Nada como contactar directamente o apoio ao cliente da Peugeot (é pedido o VIN e a matrícula) e a resposta é inequívoca para aquele VIN dado (espero). Foi o que fiz

                    Comentário


                      Bom dia
                      Gostaria de ter a vossa opinião sobre qual o melhor aparelho para ligar o telemóvel ao carro sem ser por cabo (um adaptador wireless). Tenho um peugeot 5008 1.5hdi GTLine de 2019 e já consigo replicar uma série de PID's do Torque Pro no ecrãn do carro. Mas ter que ligar o cabo é um atrofio (principalmente porque o telemóvel - um Samsung note 9 com Android 10 - muitas vezes faz mau contacto com o cabo e desliga-se tudo). Há mais vantagens que eu possa retirar do aparelho sem ser "apenas" não ter que estar ligado por cabo? E desvantagens? Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

                      Comentário


                        Já escrevi aqui, mas tenho dois AAWireless - https://www.aawireless.io ainda da altura que só estava disponível como projeto no Indiegogo e que não haviam alternativas. Entretanto foi aparecendo concorrência como o Carsifi - https://carsifi.com , Motorola MA1 - https://motorolasound.com/audio-prod...droid-auto/ma1 e os inevitáveis chineses, também muito mais baratos. O AAWireless continua a ter o melhor suporte deles todos, já que o desenvolvimento começou no fórum XDA e eles ainda lá respondem também.
                        Para além do 3008 com o NAC Wave 2, também está a funcionar num e-208 com o NAC Wave 4, ambos com os dongles escondidos debaixo da coluna da direção e ligados à segunda porta USB, na traseira da unidade principal do NAC (implica desmontar algumas guarnições plásticas). A única desvantagem que vejo é o telemóvel gastar bastante mais bateria com o Waze e afins - mas tenho a porta USB original livre e posso continuar a ligar por cabo ou carregar o telefone pela tomada de 12V ou no carregador de indução.

                        Comentário


                          Antes de mais, obrigado. Vejo a vantagem de não ter que ligar o telemóvel por cabo mas, se requer mais bateria deste e tenho que o colocar a carregar (no meu caso só pode ser por cabo), não estou a ganhar grande coisa, certo? Estou a desgastar mais a bateria do telemóvel. Ou há alguma função adicional que me esteja a escapar?

                          Sobre a instalação na porta USB "interior", pode-me ajudar a encontrar um tutorial de como lá chegar?

                          Obrigado
                          Editado pela última vez por Ruiv; 04 February 2024, 11:12.

                          Comentário


                            Malta estes novos 508 o motor 1.5 de 130cv´s está a ter um bom registo de fiabilidade?
                            Ando no mercado a ver o melhor negócio para trocar o A4

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              Malta estes novos 508 o motor 1.5 de 130cv´s está a ter um bom registo de fiabilidade?
                              Ando no mercado a ver o melhor negócio para trocar o A4
                              Andas desatento ao forum

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                                Andas desatento ao forum
                                Estive à procura do tópico da Peugeot só encontrei este e rápida pesquisa na net não encontrei nada sobre a fiabilidade logo tentei por aqui

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                  Malta estes novos 508 o motor 1.5 de 130cv´s está a ter um bom registo de fiabilidade?
                                  Ando no mercado a ver o melhor negócio para trocar o A4
                                  O maior problema é relacionado com o Adblue, dito isto, hoje em dia nunca iria comprar uma viatura com motor a diesel, por isso venderam se poucos e já existem muitos modelos sem essa opção

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rmps Ver Post
                                    Já escrevi aqui, mas tenho dois AAWireless - https://www.aawireless.io ainda da altura que só estava disponível como projeto no Indiegogo e que não haviam alternativas. Entretanto foi aparecendo concorrência como o Carsifi - https://carsifi.com , Motorola MA1 - https://motorolasound.com/audio-prod...droid-auto/ma1 e os inevitáveis chineses, também muito mais baratos. O AAWireless continua a ter o melhor suporte deles todos, já que o desenvolvimento começou no fórum XDA e eles ainda lá respondem também.
                                    Para além do 3008 com o NAC Wave 2, também está a funcionar num e-208 com o NAC Wave 4, ambos com os dongles escondidos debaixo da coluna da direção e ligados à segunda porta USB, na traseira da unidade principal do NAC (implica desmontar algumas guarnições plásticas). A única desvantagem que vejo é o telemóvel gastar bastante mais bateria com o Waze e afins - mas tenho a porta USB original livre e posso continuar a ligar por cabo ou carregar o telefone pela tomada de 12V ou no carregador de indução.
                                    Tu como fã da marca, ponderas o novo 3008?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post

                                      O maior problema é relacionado com o Adblue, dito isto, hoje em dia nunca iria comprar uma viatura com motor a diesel, por isso venderam se poucos e já existem muitos modelos sem essa opção

                                      Cumps
                                      Então mas existe o modelo sem o Adblue? Pois eu vai ter de continuar a ser diesel, 2.0 tem esse problema também?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                        Malta estes novos 508 o motor 1.5 de 130cv´s está a ter um bom registo de fiabilidade?
                                        Ando no mercado a ver o melhor negócio para trocar o A4
                                        Tem de ser diesel?

                                        Vendi o 3008 1.5hdi 130cv EAT8 que teve vários problemas ao longo dos 5 anos.

                                        No teu lugar iria pra um valor seguro!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                                          Tem de ser diesel?

                                          Vendi o 3008 1.5hdi 130cv EAT8 que teve vários problemas ao longo dos 5 anos.

                                          No teu lugar iria pra um valor seguro!
                                          No meu caso sim entre 20/25mil por ano andava à procura desse motor mas com caixa manual vou ver então a versão 2.0hdi a ver se é mais fiável

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Next Ver Post

                                            No meu caso sim entre 20/25mil por ano andava à procura desse motor mas com caixa manual vou ver então a versão 2.0hdi a ver se é mais fiável
                                            desconheço a fiabilidade. talvez o rmps te possa ajudar!

                                            vendeu bastante menos o 2.0, mas tens 13 no SV. E os preços não andam longe dos 1.5hdi!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                                              desconheço a fiabilidade. talvez o rmps te possa ajudar!

                                              vendeu bastante menos o 2.0, mas tens 13 no SV. E os preços não andam longe dos 1.5hdi!
                                              Sim estava precisamente a ver isso diferença de 3/4mil€ não é muito significativa agora é estudar a fiabilidade do bloco

                                              Comentário


                                                Mais fiável que o 1.5 16v.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Mais fiável que o 1.5 16v.
                                                  Boa vou então apostar nesse tem o IUC maior mas nada que já não pague no A4

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Mais fiável que o 1.5 16v.
                                                    É o 2.0 diesel com piores prestações do mercado (para a cilindrada) e um pouco gastador para as specs (do que li).

                                                    Mas claro que mesmo assim é melhor que os 1.5 e 1.6 a diesel do mercado.

                                                    Comentário


                                                      O único 3008 2.0hdi que "acompanho" de perto, é de 2017 e tem sido um cancro. Adblue já levou tudo e mais um par de botas, onde a primeira avaria foi aos 80 mil kms. Já foram uns milhares de € em avarias e está na hora de receber o substituto. Vale-se que é carro de empresa.

                                                      Eu próprio pensei em ficar com ele, mas com este registo, não me apetece muito. Segundo a usuária, gasta bem tanto gasóleo como adblue. O carro é muito giro e está muito bem equipado, versão GT com jante 19", estofos em pele, caixa auto, leds, etc.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        O único 3008 2.0hdi que "acompanho" de perto, é de 2017 e tem sido um cancro. Adblue já levou tudo e mais um par de botas, onde a primeira avaria foi aos 80 mil kms. Já foram uns milhares de € em avarias e está na hora de receber o substituto. Vale-se que é carro de empresa.

                                                        Eu próprio pensei em ficar com ele, mas com este registo, não me apetece muito. Segundo a usuária, gasta bem tanto gasóleo como adblue. O carro é muito giro e está muito bem equipado, versão GT com jante 19", estofos em pele, caixa auto, leds, etc.
                                                        Isso é que é pior vou ver se estas unidades a partir de 2019 já aparecem melhores

                                                        Comentário


                                                          Já agora, fica o colocado no tópico ao lado:


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          Já agora e como curiosidade... após há uns dias ter vindo a nóticia que a PSA tinha alterado a recomendação da viscosidade de óleo e norma no 1.5 HDI, agora é a vez do 1.2 Puretech, também alterar a viscosidade, deixando de usarem o 0W30 (norma B71 2312) para usar o 5W30 (norma FPW9.55535/03)

                                                          Já agora:


                                                          https://www.largus.fr/actualite-auto...cAhN78U4gMx3dM





                                                          A partir du 20 février, le réseau après-vente a reçu pour consigne de remplacer l'huile 0W30 (norme B71 2312) par de la 5W30 (norme FPW9.55535/03) lors des vidanges.





                                                          Comentário


                                                            Comprar um HDI recente é preciso que ou traga uma garantia de pelo menos uns 5 anitos, ou ter ali uns trocos de lado para despesas.

                                                            Comentário


                                                              Já alguém mudou o óleo da caixa de velocidades automática no 3008/ 5008:

                                                              Aqui dizem para mudar aos 50 000 km:

                                                              https://www.stellantisandyou.com/pt/...sgastada-p-132

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X