Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A todos os proprietários com o famoso 1.5hdi 16 válvulas:
    https://youtu.be/Xc3OlPe6vw0

    Comentário


      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      eblase os primeiros motores 1.5 Tdci dos Focus 2015/16 tambem já são assim?
      Só nas versões 16 válvulas, que a Ford chama de motor "Panther", e que normalmente têm associado o nome "EcoBlue".
      A versão anterior do 1.5 TDCi de 8 válvulas é um motor completamente diferente (até o curso e diâmetro dos cilindros é diferente) e só tem uma árvore de cames (SOHC).

      Comentário


        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        A todos os proprietários com o famoso 1.5hdi 16 válvulas:
        https://youtu.be/Xc3OlPe6vw0
        Sobre o AdBlue e a cristalização no depósito, já encontraste algum que apresente essa cristalização e não tenha vestígios de Adblue junto à PCB e/ou corrosão do cobre nessa PCB ou contactos elétricos?

        Normalmente a cristalização é um dos sintomas do problema e não a causa - por exemplo as resistências de aquecimento do depósito e/ou do circuito até ao injetor não estarem a funcionar ou já não fazer a recolha do AdBlue desse circuito para o depósito ao desligar o carro. Tudo isto pode ser causado pela ECU não estar a enviar as instruções corretas.
        Isto é, parece-me os anti-cristalizantes são inúteis - no caso de falha na válvula solenoide do injetor ou da bomba de AdBlue, obviamente não fazem nada, e nas outras situações, tipicamente é porque a PCB já foi afetada (presença de AdBlue onde não devia - na zona selada do depósito) e esse aditivo não previne a corrosão do cobre.

        Comentário


          A zona da placa já encontrei imersa num caso, outro a pingar da bomba e depois deixei de abrir para ver para não perder tempo. Confirmo o diagnóstico e siga.

          Comentário


            eblase estas preocupações são extensíveis ao motor 1.6 Hdi, ou posso andar mais descansado?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
              eblase estas preocupações são extensíveis ao motor 1.6 Hdi, ou posso andar mais descansado?
              Só a questão do adblue. Mas a correia por vezes dura menos que o previsto e puff.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                A todos os proprietários com o famoso 1.5hdi 16 válvulas:
                https://youtu.be/Xc3OlPe6vw0
                Trabalho de valor.

                Eu depois de algumas idas à oficina vendi o carro já com a mudança da corrente assumida pela marca.

                No meu caso não se chegou a embrulhar porque houve um sensor que fez bem a sua parte e não me deixou mais ligar o motor.

                Felizmente o 3008 continua com um bom valor de mercado e vendi bem!

                Não tenho tempo nem paciência para ter um menino destes na mão 😁 (apesar de muito de bom que o carro também tem, nomeadamente o conforto, consumos e o espaço).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                  Trabalho de valor.

                  Eu depois de algumas idas à oficina vendi o carro já com a mudança da corrente assumida pela marca.

                  No meu caso não se chegou a embrulhar porque houve um sensor que fez bem a sua parte e não me deixou mais ligar o motor.

                  Felizmente o 3008 continua com um bom valor de mercado e vendi bem!

                  Não tenho tempo nem paciência para ter um menino destes na mão 😁 (apesar de muito de bom que o carro também tem, nomeadamente o conforto, consumos e o espaço).
                  Trocas-te por que modelo?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Icas Ver Post
                    Trocas-te por que modelo?
                    Tiguan R-line Allspace 1.5tsi pdk 150cv

                    Tem feito média geral de 8.2L (muita nacional).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                      Tiguan R-line Allspace 1.5tsi pdk 150cv

                      Tem feito média geral de 8.2L (muita nacional).
                      Dsg..

                      Comentário


                        Bom dia a todos,

                        O SIstema Stop&Start não está a funcionar no meu 5008, o que me parece é que a bateria já não tem carga suficiente para colocar o sistema a funcionar. Como desativo o sistema, não tenho questões com isso, mas há algum problema se andar com o carro assim? Quanto anos duraram as vossas baterias originais?
                        Substituiram por que tipo de bateria AGM ou EFB?

                        Comentário


                          A durabilidade da bateria e relativa, eu tive duas que duraram 7 anos e 6 meses (2016) e troquei uma em agosto e agora já tenho outra para trocar (este mês) no outro carro, ambos já não funciona o Start/Stop há mais de 2 anos, ainda não deram sinal de fraqueza mais decidi não facilitar e antecipar a troca devido ao inverno, quer quando elas se vão abaixo e morrem.

                          Se o carro dormir em garagem e fizer boas viagens para carga, vai durar mais que um que durma lá fora, há chuva e ao relento,

                          Eu testei ambas as baterias e estavam entre os 38/45% de SOH e andavam ambas a rondar os 60/80% de SOC.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                            A durabilidade da bateria e relativa, eu tive duas que duraram 7 anos e 6 meses (2016) e troquei uma em agosto e agora já tenho outra para trocar (este mês) no outro carro, ambos já não funciona o Start/Stop há mais de 2 anos, ainda não deram sinal de fraqueza mais decidi não facilitar e antecipar a troca devido ao inverno, quer quando elas se vão abaixo e morrem.

                            Se o carro dormir em garagem e fizer boas viagens para carga, vai durar mais que um que durma lá fora, há chuva e ao relento,

                            Eu testei ambas as baterias e estavam entre os 38/45% de SOH e andavam ambas a rondar os 60/80% de SOC.
                            O meu dorme em garagem e faço cerca de 55 a 60 kms por dia. Fizeste a medição do SOC da bateria de que forma?
                            E para trocar a bateria é só trocar ou é necessário fazer algum procedimento de confguração dos sistemas do carro (Sistema mãos livres, infoentretenimento, etc)?
                            Editado pela última vez por tareias128; 12 October 2023, 11:16.

                            Comentário




                              Originalmente Colocado por tareias128 Ver Post
                              Bom dia a todos,

                              O SIstema Stop&Start não está a funcionar no meu 5008, o que me parece é que a bateria já não tem carga suficiente para colocar o sistema a funcionar. Como desativo o sistema, não tenho questões com isso, mas há algum problema se andar com o carro assim? Quanto anos duraram as vossas baterias originais?
                              Substituiram por que tipo de bateria AGM ou EFB?
                              De durar 4 anos, dá -te por contente.

                              SE TENS EFB, METE EFB. SE TENS AGM, METE AGM!

                              MAS NUNCA UMA DAS NORMAIS!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                A durabilidade da bateria e relativa, eu tive duas que duraram 7 anos e 6 meses (2016) e troquei uma em agosto e agora já tenho outra para trocar (este mês) no outro carro, ambos já não funciona o Start/Stop há mais de 2 anos, ainda não deram sinal de fraqueza mais decidi não facilitar e antecipar a troca devido ao inverno, quer quando elas se vão abaixo e morrem.

                                Se o carro dormir em garagem e fizer boas viagens para carga, vai durar mais que um que durma lá fora, há chuva e ao relento,

                                Eu testei ambas as baterias e estavam entre os 38/45% de SOH e andavam ambas a rondar os 60/80% de SOC.
                                Uma bateria quando cai dos 75% de SOH, é trocar. Tive casos que em meia dúzia de meses morreram. Para não ficar a pé, fica a minha recomendação.

                                Menos que isso é arriscar ficar a pé ou ganhar luzes/avarias.

                                Sempre que for trocada, tem de ser programada para o MGE trabalhar conforme.

                                Não importa ter um SOC DE 90% se o SOH anda nos 20%. É como ter um Ferrari com um motor Sachs 50cc a 2 tempos. É inútil.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Dsg..
                                  Pensei q era da Porsche 😁 (a brincar).
                                  Editado pela última vez por Darius; 13 October 2023, 08:30.

                                  Comentário


                                    Olá eblase, tenho uma C4 com o 1.5 HDi de 01/2019 com 73.500kms, já estava alerta para os problemas deste motor, até pelas tuas diversas chamadas de atenção por aqui, mas ainda não tinha nenhum sinal de alerta. A carrinha até nem tem feito muitos kms mas quando preciso de fazer viagens preciso ter confiança.
                                    Estive a ver os teus videos, que aproveito para agradecer, e na sequência fui verificar o motor, retirei a pseudo-tampa e deparei-me com este cenário de fuga de óleo:
                                    You do not have permission to view this gallery.
                                    This gallery has 2 photos.
                                    Editado pela última vez por PP; 17 October 2023, 15:54.

                                    Comentário


                                      Se tem fuga é porque ainda tem óleo. Boas notícias.

                                      As más é que para estancar essa fuga de óleo (crónica!) tens de tirar a sub-cabeça. Aproveitas e mudas tudo o que vem na caixinha do vídeo.

                                      Viste os dois vídeos?

                                      Comentário


                                        (Cont)

                                        Não sinto nenhuns sintomas a nível de ruído.
                                        Tenho feito as revisões sempre na marca, fui ver a fatura da última e já menciona o óleo 0W20.
                                        Estas fugas são de alguma forma um alerta? Ou não havendo ruídos posso estar minimamente descansado?

                                        Já pensei ir à marca e tentar atirar o barro à parede mas sem os ruídos, as fugas são suficientes?
                                        No ano passado tive um dos problemas que mencionas - o entupimento do injetor de Adblue - a muito custo e depois de reclamar para a marca, suportaram as peças, mesmo assim paguei 85€. Antecipo a dificuldade nesta nova situação e que na melhor das hipóteses ainda devo ter de suportar um valor considerável pela M.O. envolvida.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                          (Cont)

                                          Não sinto nenhuns sintomas a nível de ruído.
                                          Tenho feito as revisões sempre na marca, fui ver a fatura da última e já menciona o óleo 0W20.
                                          Estas fugas são de alguma forma um alerta? Ou não havendo ruídos posso estar minimamente descansado?

                                          Já pensei ir à marca e tentar atirar o barro à parede mas sem os ruídos, as fugas são suficientes?
                                          No ano passado tive um dos problemas que mencionas - o entupimento do injetor de Adblue - a muito custo e depois de reclamar para a marca, suportaram as peças, mesmo assim paguei 85€. Antecipo a dificuldade nesta nova situação e que na melhor das hipóteses ainda devo ter de suportar um valor considerável pela M.O. envolvida.
                                          Então a fuga é considerada normal? Claro que não. Usa a garantia.

                                          E essa fuga por vezes apanho na 1ª ou 2ª revisão o que é uma vergonha.

                                          Os sintomas são mais do que o ruído da corrente. É o não arrancar, arrancar com esforço e ruído abafado, etc...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Se tem fuga é porque ainda tem óleo. Boas notícias.
                                            Sim, tem óleo...até costumo ver com alguma frequência e está no nível normal.

                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            As más é que para estancar essa fuga de óleo (crónica!) tens de tirar a sub-cabeça. Aproveitas e mudas tudo o que vem na caixinha do vídeo.

                                            Viste os dois vídeos?
                                            Sim, até vi 3, também vi o de desmontar a cabeça!
                                            Num dos videos mencionas que uma das sub-cabeças tinha fuga mas acabei por não perceber se isso em si já é um problema grave ou se podemos apenas vigiar o nível e ir andando até fazer a intervenção e mudar tudo.​ Por isso estar a questionar.

                                            E obrigado por estares a responder tão rápido
                                            Editado pela última vez por PP; 17 October 2023, 15:51.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PP Ver Post

                                              Sim, tem óleo...até costumo ver com alguma frequência e está no nível normal.



                                              Sim, até vi 3, também vi o de desmontar a cabeça!
                                              Num dos videos mencionas que uma das sub-cabeças tinha fuga mas acabei por não perceber se isso em si já é um problema grave ou se podemos apenas vigiar o nível e ir andando até fazer a intervenção e nmudar tudo.​
                                              A fuga de óleo vai aumentando e suja o motor e resguardo apresentando um risco de incêndio visto escorrer para o lado do FAP.

                                              Espero ter esclarecido.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                A fuga de óleo vai aumentando e suja o motor e resguardo apresentando um risco de incêndio visto escorrer para o lado do FAP.

                                                Espero ter esclarecido.
                                                Sim 👍
                                                Obrigado

                                                Vou tentar a marca, a ver se me safo.

                                                Comentário


                                                  Hoje recebi o AAwireless e já consegui emparelhar o Redmi 10, no entanto não me aparece todas as apps que estão nas opções do launcher do AA no telemóvel , inclusive o Waze ou o Google Maps nas aplicações disponíveis no monitor. Como é que consigo mudar as apps de navegação no monitor?
                                                  Erradamente quando fiz a ligação por cabo á porta USB do carro com o telemóvel, para emparelhar com o AAWireless, utilizei um cabo não original do Redmi, será esse o problema?
                                                  Alguém sabe como se faz novo emparelhamento?

                                                  Comentário


                                                    Alguém sabe para que serve esta ranhura que está por cima da consola central, por cima da zona de carregamento por indução, quem tem essa opção?

                                                    Comentário


                                                      tareias128

                                                      Para ver se percebi, existem apps compatíveis com o AA que aparecem quando o telemóvel está ligado por cabo USB e não aparecem quando está ligado via AAWireless?
                                                      No ecrã inicial só aparecem as últimas 4 apps usadas, é preciso carregar no botão que agora também muda o formato de apresentação de ecrã total ou 1/3+2/3.

                                                      Essa ranhura parece-me o local onde está o LED de iluminação dessa zona do carregamento por indução. E ao lado deverá estar um buraco mais redondo, por onde sai as fragâncias do ambientador.

                                                      Comentário


                                                        @rmps,

                                                        Hoje, tentei ligar o Android Auto através do dongle, após o ter retirado da porta USB, mas, agora fica com a luz verde a piscar. Utilizei a APP da AAwireless para remover o dispositivo e voltar a fazer o processo de emparelhamento, reconhece a rede WiFi do dongle, mas não reconhece o Android auto. Tens alguma ideia porque é que isto acontece?
                                                        Segui todos os passos na APP do AAwireless, ligar o telemóvel na porta USB e aceder ao Android Auto, ligar o dongle, mas na parte de conectar ao AA continua a piscar a luz verde.
                                                        Editado pela última vez por tareias128; 21 October 2023, 02:32.

                                                        Comentário


                                                          Bom dia,

                                                          O meu 5008 GTLine 1.5 BlueHDi 130 cv vai fazer 5 anos para o mês que vem, e tem a bateria (de origem) neste estado:


                                                          image.png

                                                          Como estamos no início do tempo frio acho que estou a abusar da sorte, está uma igual a chegar (Varta Blue Dynamic EFB 570 500 076). Já tenho diversos procedimentos de como mudar a bateria mas... nenhum é igual ao outro 😕.

                                                          Alguém daqui, que já tenha feito a troca de bateria, está disposto a partilhar o procedimento correcto?

                                                          Desde já, obrigado
                                                          Ficheiros anexados

                                                          Comentário


                                                            Está mesmo a pedir a troca, os valores estão mesmo muito baixos, a qualquer instante podes ficar sem bateria. E agora com o tempo 🌡️ frio é quase certo.

                                                            Eu num 308 troquei, com uns valores melhores, ainda não tinha dado sinal mas em setembro troquei antes de vir o tempo frio.

                                                            Passa no tópico das baterias tens lá mais resultados.

                                                            Os valores:



                                                            Editado pela última vez por MafiaBoy; 03 November 2023, 13:43.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MafiaBoy Ver Post
                                                              Está mesmo a pedir a troca, os valores estão mesmo muito baixos, a qualquer instante podes ficar sem bateria. E agora com o tempo 🌡️ frio é quase certo.

                                                              Eu num 308 troquei, com uns valores melhores, ainda não tinha dado sinal mas em setembro troquei antes de vir o tempo frio.

                                                              Passa no tópico das baterias tens lá mais resultados.

                                                              Os valores:


                                                              Eu sei que é para trocar 😊. Já tenho (chegou há pouco) a nova. A minha questão é mesmo o procedimento. Sei que está muito longe de ser tirar uma e pôr outra ☠. Por isso é que estou a pedir que alguém me transmita o procedimento correcto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X