Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 523 I LCI E60 a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Algumas notas:

    Grande carro, provavelmente o BMW que mais gosto.

    Um 6 cilindros a gasolina da BMW é qualquer coisa de fenomenal.

    Não percebo o que querem dizer com manutenção cara. Será por levar mais 2 velas e mais 2 litros de óleo??

    Está caro. Menos 2000 euros seria mais que justo. E com esse dinheiro metia-se o gás.

    Já agora, alguem sabe dizer quando é que os serie 5 a gasolina levaram motores de inj directa?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Algumas notas:

      Grande carro, provavelmente o BMW que mais gosto.

      Um 6 cilindros a gasolina da BMW é qualquer coisa de fenomenal.

      Não percebo o que querem dizer com manutenção cara. Será por levar mais 2 velas e mais 2 litros de óleo??

      Está caro. Menos 2000 euros seria mais que justo. E com esse dinheiro metia-se o gás.

      Já agora, alguem sabe dizer quando é que os serie 5 a gasolina levaram motores de inj directa?


      No E60, que me recordo, somente com o 535i (2979cc/306cv - fins de 2007).

      No F10, os motores gasolina, já são todos de injecção directa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
        Consciente dos riscos que comporta a compra de um carro usado, aprás-me ainda assim dizer que dá que pensar o porquê de se dar 20000 por um clio (modo de expressão) novo com estes negócios à solta!!


        Momento excelente para se fazerem grandes negócios nos carros usados!
        O valor comercial deste BMW é abaixo de 15.000€. Provavelmente este à venda nem garantia tem e ainda acresce o GPL, que o encosta nos 20.000€.

        Grande negócio só se for para o vendedor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          A

          Não percebo o que querem dizer com manutenção cara. Será por levar mais 2 velas e mais 2 litros de óleo??
          Depois vais calçar um carro destes e gastas a volta de 2000€ . Seguros , Revisões etc ...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Depois vais calçar um carro destes e gastas a volta de 2000€ . Seguros , Revisões etc ...
            Seguros e pneus sim, tens razão.

            A revisão não vejo razão para ser cara. Nem correia tem. Não sou grande conhecedor desses motores mas não vejo aí nada que possa ser carro... terá provavelmente um sistema de variador de fase. Tudo o resto é do mais simples que há, injecção multiponto, velas... e não inventar.

            Qualquer 1.4 hdi ou 1.5 dci terá uma manutenção mais cara (fora da marca, claro).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              No E60, que me recordo, somente com o 535i (2979cc/306cv - fins de 2007).

              No F10, os motores gasolina, já são todos de injecção directa.
              E os e60 lci penso que são todos de injecção directa. Quase de certeza que este já é. E neste caso nem conheço sistema GPL compatível. O que devem ter proposto é o sistema manhoso que consome gasolina na mesma.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Seguros e pneus sim, tens razão.

                A revisão não vejo razão para ser cara. Nem correia tem. Não sou grande conhecedor desses motores mas não vejo aí nada que possa ser carro... terá provavelmente um sistema de variador de fase. Tudo o resto é do mais simples que há, injecção multiponto, velas... e não inventar.

                Qualquer 1.4 hdi ou 1.5 dci terá uma manutenção mais cara (fora da marca, claro).
                Se compararmos preço de revisões na marca ... um carro destes paga cerca do triplo de um clio 1.2 ... Se falarmos de apenas mudar oleo a diferença nao é relevante. Mas as revisões são muito mais que mudar oleo ... ainda por cima na BMW.

                Nao há milagres , carros de segmento alta fazem-se pagar .

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

                  Não percebo o que querem dizer com manutenção cara. Será por levar mais 2 velas e mais 2 litros de óleo??
                  Nem sei muito bem por onde começar mas manutençao é muito mais que velas e oleo...

                  Mudas pastilhas, discos, tubagens, filtros, suspensoes, pneus, etc...

                  Se precisares de manutençao extra ordinaria, etao aí ainda vais notar mais as diferenças para os "206's" que referes...

                  É claro que se te mexeres bem consegues atenuar esse fosso mas isso funcionaria para reducao de valores para a manutencao do bimmer como do pug.

                  Pq é que ahas que estes carros desvalorizam tamto (segmento E e F)? Nao é por consumirem mais... É pq apesar demmenos modernos, naodeixam aer carros que cuataram base, mais de 60/70K... Nao ha milagres.

                  Nao induzam as pessoas em erro, o dinheiro nao é nosso mas échato.

                  Comentário


                    #39
                    O negócio seria interessante, se o preço fosse justo. Está caríssimo! O valor desse carro anda pelos 12 mil euros.

                    De qualquer forma, em relação à manutenção, o problema é quando algo coisa avaria. Fora da marca, consegue-se fazer a revisão por um valor aceitável.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      O negócio seria interessante, se o preço fosse justo. Está caríssimo! O valor desse carro anda pelos 12 mil euros.

                      De qualquer forma, em relação à manutenção, o problema é quando algo coisa avaria. Fora da marca, consegue-se fazer a revisão por um valor aceitável.
                      Correcto.

                      Mas de 40 em 40k kms gastar 20% do valor do carro em pneumaticos...

                      Ou daqui a mais ums 40k kms ter que lhe espetar uma suspensao nova e la vao mais 25% do valor do carro.

                      E para alem disto tudo... Vem o q referes, ainda pode acontecer alguma coisa avariar e aí teres que entrar numa Baviera para eles darem com a coisa...

                      Comentário


                        #41
                        Se o motor for de injecção directa é esquecer o GPL.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                          Nem sei muito bem por onde começar mas manutençao é muito mais que velas e oleo...

                          Mudas pastilhas, discos, tubagens, filtros, suspensoes, pneus, etc...

                          Se precisares de manutençao extra ordinaria, etao aí ainda vais notar mais as diferenças para os "206's" que referes...

                          É claro que se te mexeres bem consegues atenuar esse fosso mas isso funcionaria para reducao de valores para a manutencao do bimmer como do pug.

                          Pq é que ahas que estes carros desvalorizam tamto (segmento E e F)? Nao é por consumirem mais... É pq apesar demmenos modernos, naodeixam aer carros que cuataram base, mais de 60/70K... Nao ha milagres.

                          Nao induzam as pessoas em erro, o dinheiro nao é nosso mas é chato.

                          Ora!

                          Cada vez que leio pessoal só a falar em óleo e filtros pra definir "manutenção", só posso pensar que o único contacto que tiveram com carros foi através de brinquedos ou no banco de trás do carro do pai.

                          Para além de ignorarem itens tão "corriqueiros" como embraiagens, distribuição (quando aplicável), pneus, etc., esses carros trazem muito mais equipamentos e conteúdos tecnológicos como sensores de toda a espécie, comandos eléctricos e electrónicos, e uma miríade de outras coisas que nem imaginamos que esses carros têm. E peças de carroçaria, caso demos um toque ou se um vidro se parte?

                          Pensar que um segmento E, e ainda por cima de marcas premium, tem uma manutenção pouco mais cara que a de um 206 ou é ser ingénuo ou é querer atirar areia para os olhos dos outros!

                          Nunca mais me esqueço daquela frase que li aqui uma vez, dizendo que a manutenção de um M5 deverá ser pouco mais cara que a de um 320 D...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                            Nunca mais me esqueço daquela frase que li aqui uma vez, dizendo que a manutenção de um M5 deverá ser pouco mais cara que a de um 320 D...
                            Também li esse tópico e foi um verdadeiro exagero, no mínimo.

                            No entanto sempre tive em casa um carro "maior" e um "menor". Já vou em muitas centenas de milhares de km de experiência intensiva e posso garantir que quando faço contas ao fim do ano tenho algumas surpresas. Se fosse dizer aqui qual o carro que me ficou mais caro ao km seria uma surpresa.

                            Pneus, seguros e IUC, de facto são caríssimos. O resto é preciso fazer bem as contas porque há muito carro "pequeno" a levar certas peças cronicamente... e a terem revisões dignas de gente grande.

                            Mas não desvirtuando o tópico em si quero dar um conselho importante:

                            Se de facto motor for de injecção direta é esquecer o GPL, não há kit para esse motor. Pelo menos que não seja uma adaptação manhosa e pouco rentável.

                            Comentário


                              #44
                              pneus com jante 19' ficam por quanto cada???

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Também li esse tópico e foi um verdadeiro exagero, no mínimo.

                                No entanto sempre tive em casa um carro "maior" e um "menor". Já vou em muitas centenas de milhares de km de experiência intensiva e posso garantir que quando faço contas ao fim do ano tenho algumas surpresas. Se fosse dizer aqui qual o carro que me ficou mais caro ao km seria uma surpresa.

                                Pneus, seguros e IUC, de facto são caríssimos. O resto é preciso fazer bem as contas porque há muito carro "pequeno" a levar certas peças cronicamente... e a terem revisões dignas de gente grande.

                                Mas não desvirtuando o tópico em si quero dar um conselho importante:

                                Se de facto motor for de injecção direta é esquecer o GPL, não há kit para esse motor. Pelo menos que não seja uma adaptação manhosa e pouco rentável.
                                Era interessante saber quais sao esses grande e pequeno. ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                  Era interessante saber quais sao esses grande e pequeno. ;)

                                  Generalizando, posso dizer que sempre tive um segmento B a diesel e um D a GPL... os custos do segundo foram quase sempre menores. Os diesel B conseguem ser manhosos e os gasolina D ainda conseguem ser simples

                                  Obviamente que um segmento E é outra conversa...

                                  Mas parece-me que o autor do tópico não estava preocupado com isto. Deve estar mais preocupado com a opção do GPL face os "tdi's".

                                  Se for de inj. directa escolheu o motor errado para o GPL

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    Correcto.

                                    Mas de 40 em 40k kms gastar 20% do valor do carro em pneumaticos...

                                    Ou daqui a mais ums 40k kms ter que lhe espetar uma suspensao nova e la vao mais 25% do valor do carro.

                                    E para alem disto tudo... Vem o q referes, ainda pode acontecer alguma coisa avariar e aí teres que entrar numa Baviera para eles darem com a coisa...

                                    Tocas num ponto importante, que é o das jantes. A malta vai atrás das jantes enormes, ignorando os efeitos nefastos que isso traz para os órgãos de suspensão, direção, para não falar da dinâmica e conforto. A juntar isso temos o custo dos pneus. Claro que, neste caso, é preciso muito dinheiro para trocar os pneus. Mas é um caso específico. Em condições normais, um E60 usa medidas iguais a um vulgar segmento C.

                                    Um série 5 usa amortecedores perfeitamente normais. Não é por aí. Aliás, bem sabes que a maioria das pessoas, erradamente, nunca muda os amortecedores aos seus automóveis.

                                    Não acho, sinceramente, que a manutenção normal deste carro seja especialmente cara. O problema é quando avaria alguma coisa.

                                    Falaram em acidentes. O bate-chapas e o pintor levam o mesmo dinheiro pela mão-de-obra, seja um Clio ou um série 5.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Nao querendo ser o "timhoso"...

                                      Mas um carro com quase dez anos, 145000kms, segmento E a gasolina, com manutençao cara a 17500€... É um grande negocio?

                                      No maximo, é um negocio "normal".

                                      Pensar que aonda tem que lhe espetar 1800€ do gpl...

                                      Ainda sao quase 20K.

                                      Nao acho que seja assim alguma coisa do outro mundo.

                                      Repito, para mim é no maximo um negocio normal.


                                      A minha opinião não estava indexada a este negócio em particular. Também acho este S5 mais caro do que se "pode" arranjar.


                                      Expressei foi um desabafo sobre o momento actual do mercado e o quão vantajoso pode ser a compra de um bom carro usado em detrimento de um carro novo que não acrescente nada a não ser a tal lufada de ar fresco durante 6 meses e o descanso psicológico da garantia (falível por vezes)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Falaram em acidentes. O bate-chapas e o pintor levam o mesmo dinheiro pela mão-de-obra, seja um Clio ou um série 5.
                                        O problema não é a mão-de-obra mas o custo/disponibilidade das peças. Vais a uma sucata procurar uma porta para um Clio e tens 99% de probabilidade de sair de lá com o que procuras. Agora o mesmo exercício para um Série 5... pois.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Ora!

                                          Cada vez que leio pessoal só a falar em óleo e filtros pra definir "manutenção", só posso pensar que o único contacto que tiveram com carros foi através de brinquedos ou no banco de trás do carro do pai.

                                          (...)

                                          Admito que, nesse aspecto, sou bem mais pessimista do que tu. Eu receio mesmo pelo que me pode acontecer na estrada, sabendo que anda tanta gente a circular com essa mentalidade.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ainda em relação ao assunto da manutenção, vamos pensar numa revisão simples, com óleo e filtros. Usamos o Mister-Auto e Texoleo. Como comparação, um dos automóveis mais visto nas nossas estradas, que pode ser comprado pelo preço de Série 5 a gasolina: Renault Mégane III Break 1.5 dci.

                                            BMW 523i
                                            6,5 litros Óleo Castrol 5W30 - 63
                                            Filtro Óleo Mann Filter - 7,04
                                            Filtro de Ar Mann Filter - 17,28
                                            Habitáculo Valeo (leva dois) - 28,86
                                            Total - 116,18

                                            Renault Mégane Break 1.5 dCi
                                            4,5 litros Óleo ELF 5W30 - 46,50
                                            Filtro Óleo Mann Filter - 7,58
                                            Filtro de Ar Mann Filter - 12,03
                                            Habitáculo - 15,22
                                            Total - 81,33

                                            Temos 30 euros de diferença entre ambos. Este valor é gasto de dois em dois anos, regra geral. Nada de especialmente grave, portanto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              O problema não é a mão-de-obra mas o custo/disponibilidade das peças. Vais a uma sucata procurar uma porta para um Clio e tens 99% de probabilidade de sair de lá com o que procuras. Agora o mesmo exercício para um Série 5... pois.
                                              Há imensos automóveis destes em Portugal, por isso nem será por aí. Além disso, os automóveis alemães até têm um mercado enorme de peças da "concorrência".

                                              Comentário


                                                #53
                                                E passas a vida do carro apenas a fazer simples "revisões", nada mais? É que há (muitas) coisas que também precisam de ser substituídas periodicamente - já nem sequer falo de defeitos, que também acontecem sempre, e não de forma isolada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O 523i de 177cv é de injecção multiponto.
                                                  O de 190cv já é de injecção directa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Há imensos automóveis destes em Portugal, por isso nem será por aí. Além disso, os automóveis alemães até têm um mercado enorme de peças da "concorrência".
                                                    É uma curiosidade minha: será que em Portugal se venderam mais Vectra C Caravan ou BMW Série 5 sedan? Seria interessante saber, pois há tempos precisei de um simples farolim traseiro para a minha carrinha e tive que o comprar pelo Ebay, pois nas dezenas de kms que andei a percorrer sucatas e casas de peças nem uma tinha essa simples peça!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      E passas a vida do carro apenas a fazer simples "revisões", nada mais? É que há (muitas) coisas que também precisam de ser substituídas periodicamente - já nem sequer falo de defeitos, que também acontecem sempre, e não de forma isolada.
                                                      Não, claro que não. Mas pastilhas, discos e afins também não diferem assim tanto. Se falássemos de um M5, sim, a coisa já seria complicada. As avarias não as podemos prever, podem acontecer em qualquer carro.

                                                      Quanto custa mudar o volante-motor e a embraiagem de um qualquer charuto Diesel, por exemplo? E se o Turbo do Mégane partir?

                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      É uma curiosidade minha: será que em Portugal se venderam mais Vectra C Caravan ou BMW Série 5 sedan? Seria interessante saber, pois há tempos precisei de um simples farolim traseiro para a minha carrinha e tive que o comprar pelo Ebay, pois nas dezenas de kms que andei a percorrer sucatas e casas de peças nem uma tinha essa simples peça!
                                                      Deve haver muito mais Série 5 do que Vectra Caravan, sim.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        2000€ para calçar esse carro? lol. As revisões são normais, 150 a 200€. Só se precisares de algo mais especifico como por exemplo uma embraiagem, que deve custar uns 1000€ (valor normal, o mesmo que um PD130). Se tiverem uma vida "normal" sustentam bem um carro desses. O pior são os consumos e sim, está caro.
                                                        O pessoal aqui faz imensos filmes com os carros grandes, quem tiver um 320d ou C220, sustenta um E60 com uma perna às costas. E a diferença é enorme.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                                          2000€ para calçar esse carro? lol. As revisões são normais, 150 a 200€. Só se precisares de algo mais especifico como por exemplo uma embraiagem, que deve custar uns 1000€ (valor normal, o mesmo que um PD130). Se tiverem uma vida "normal" sustentam bem um carro desses. O pior são os consumos e sim, está caro.
                                                          O pessoal aqui faz imensos filmes com os carros grandes, quem tiver um 320d ou C220, sustenta um E60 com uma perna às costas. E a diferença é enorme.


                                                          Kit de embraiagem LuK - 623 3194 00 para o seu automóvel preços mais baixos - Compartimento do motor - Sistemas da embraiagem - Kit de embraiagem - Kit de embraiagem - 623 3194 00


                                                          146 euros. Da LUK

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Este tópico é só pérolas

                                                            Desde acharem o carro caro sem verdadeiramente o conhecerem, até lhe atribuirem um valor, dizerem que mudar de pneus custa 2 mil euros, etc.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              E passas a vida do carro apenas a fazer simples "revisões", nada mais? É que há (muitas) coisas que também precisam de ser substituídas periodicamente - já nem sequer falo de defeitos, que também acontecem sempre, e não de forma isolada.
                                                              No Mister auto, comparado com a minha Focus:

                                                              Discos da frente Bosch BMW 65% desconto - 57€
                                                              Discos da Frente Bosch Ford 65% desconto - 77€

                                                              Kit de Embraiagem Valeo BMW - 203.33€
                                                              Kit de Embraiagem Valeo Ford - 232.35€

                                                              Braço da suspensao Ford frente lado do passageiro TRW - 84.22€
                                                              Braço da suspensao BMW frente do lado do passageiro TRW - 88.76€

                                                              Das poucas coisas que vi com uma diferença enorme foi o radiador:

                                                              Radiador NRF Ford - 71.71€
                                                              Radirador NRF BMW - 298€ (falam que é para caixa semi-automatico)


                                                              O problema nao esta nas peças, o problema esta na Mao-de-obra, mudar uma embraiagem num 523i, nao é a mesma coisa que mudar a embraiagem de um Focus.
                                                              Editado pela última vez por Drifter; 12 July 2014, 18:45.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X