Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 523 I LCI E60 a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Estás a dizer que a questão do equipamento não faz muito sentido, mas é aí que estás errado! Especialmente os premium alemães podem vir completamente sobrecarregados de equipamento e isso faz uma diferença enorme (e isso vai desde os inúmeros gadgets eléctricos e electrónicos, sempre uma verdadeira dor de cabeça na resolução, à dimensão/formato dos pneus, em que pode haver diferenças enormes - acredito que para cima de 100% - etc., etc.!). Por isso a questão do equipamento faz todo o sentido, sim!

    O tópico começou, aparentemente, por um exemplar específico e concreto deste modelo. Por isso é que uma das coisas que um potencial interessado tem de analisar é precisamente quais os extras que este carro traz, pois entre uma versão de base do E60 e uma com vários extras caros (mais uma vez não esquecer os pneus) pode haver diferenças muito consideráveis que terão, mais tarde ou mais cedo, reflexo nos custos de manutenção/reparação. É isto que me parece que muita gente não está a ter em conta: um E60 não é sempre igual a um E60!
    Editado pela última vez por LinoMarques; 13 July 2014, 15:05.

    Comentário


      #92
      Um série 5 não é caro de manter, entendam isso. Ou estamos mesmo pobres, ou gostamos imenso de dramatizar!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Estás a dizer que a questão do equipamento não faz muito sentido, mas é aí que estás errado! Especialmente os premium alemães podem vir completamente sobrecarregados de equipamento e isso faz uma diferença enorme (e isso vai desde os inúmeros gadgets eléctricos e electrónicos, sempre uma verdadeira dor de cabeça na resolução, à dimensão/formato dos pneus, em que pode haver diferenças enormes - acredito que para cima de 100% - etc., etc.!). Por isso a questão do equipamento faz todo o sentido, sim!

        O tópico começou, aparentemente, por um exemplar específico e concreto deste modelo. Por isso é que uma das coisas que um potencial interessado tem de analisar é precisamente quais os extras que este carro traz, pois entre uma versão de base do E60 e uma com vários extras caros (mais uma vez não esquecer os pneus) pode haver diferenças muito consideráveis que terão, mais tarde ou mais cedo, reflexo nos custos de manutenção/reparação. É isto que me parece que muita gente não está a ter em conta: um E60 não é sempre igual a um E60!

        Mas o que é que um E60 pode ter que seja assim tão complicado em caso de avaria? Compras os carros com o mínimo equipamento possível para não teres custos mais tarde? Sabes que um compressor de AC é bem caro, por isso fará sentido comprar um carro sem AC?

        As jantes que este E60 tem foram colocadas à posteriori. Não fazem sentido e não podem ser extrapoladas para outros exemplares. Podem ser vendidas e ainda sobra para quatro pneus novos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Mas o que é que um E60 pode ter que seja assim tão complicado em caso de avaria? Compras os carros com o mínimo equipamento possível para não teres custos mais tarde? Sabes que um compressor de AC é bem caro, por isso fará sentido comprar um carro sem AC?

          As jantes que este E60 tem foram colocadas à posteriori. Não fazem sentido e não podem ser extrapoladas para outros exemplares. Podem ser vendidas e ainda sobra para quatro pneus novos.
          Eh pá, oh João, desculpa lá, mas eu não acredito que um gajo que lidou de perto com tantos carros tenha uma tirada ingénua destas!!

          Vou dar alguns exemplos muito simples. Os bancos da frente: podem ser de regulação manual e de formato simples ou podem ser eléctricos, com aquecimento, regulações adicionais, etc. Só o facto de serem eléctricos, em caso de avaria, nem imagino o que isso pode custar para substituir por igual. O aquecimento pode não ser caro, mas é mais uma despesa extra. Mencionas o A/C. Claro que não vamos dispensar o A/C, mas já existe, por exemplo, uma diferença entre teres manual e automático. No último tens mais um módulo da treta, mais uma coisa que pode avariar e dar despesa. No manual não tens isso e usufruis na mesma de um bom ambiente térmico a bordo, por troca com uma pequena perda de comodidade. Outra situação: sem tecto de abrir vs. tecto de abrir eléctrico. Saberás quanto custa arranjar um tecto de abrir eléctrico? E as infiltrações muitas vezes daí resultantes? São muitas coisas "pequenas" (e nem sempre tão pequenas quanto isso) que se vão acumulando e que ao longo dos anos são o suficiente para causar mais 20, 30, 40% de despesa.

          E sim, no meu caso não me importei nada de comprar um carro com menos itens de luxo e conforto (perfeitamente supérfluos) por troca com menos problemas potenciais. Vou-te dar até o exemplo concreto de um amigo meu que tem um carro igual, mas com bem mais extras e que já teve diversas chatic€s pelas quais eu não vou ter que passar. Exemplos: precisamente o módulo do A/C auto e, para além disso, o "extra da treta" (palavras dele) que é o fecho automático do portão da mala que, para além de ser mais lento, de vez em quando está a provocar despesas e stresses perfeitamente escusados.

          Eu sei que não desconheces o facto de um carro como estes poder preencher várias páginas de extras, muitos deles até dispensáveis. Se analisares bem todos esses itens e as despesas adicionais que daí podem resultar, facilmente chegarás a uma conclusão.

          No meu caso pessoal, que tenho outras prioridades e responsabilidades na vida do que enterrar dinheiro na manutenção de luxos supérfluos num carro, essas coisas contam muito. Claro que, se estivermos a falar de pessoas solteiras sem grandes compromissos como ser co-responsável pelo bem-estar da família ou que não têm de se preocupar em pagar a casa, percebo que a manutenção do carro não faça parte das suas maiores preocupações, pouco importando se gastam menos 100 ou mais 200, mas esse não é o meu caso, pelo que também dou a minha opinião nesse sentido. Agora, se isso faz parte ou não das preocupações da pessoa que está interessada no carro, só ela sabe, mas eu deixo aqui a minha perspectiva de ver as coisas, que até pode ser coincidente com a da pessoa... ou não.
          Editado pela última vez por LinoMarques; 13 July 2014, 18:36.

          Comentário


            #95
            BMW 523 I LCI E60 a GPL

            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Eh pá, oh João, desculpa lá, mas eu não acredito que um gajo que lidou de perto com tantos carros tenha uma tirada ingénua destas!!

            Vou dar alguns exemplos muito simples. Os bancos da frente: podem ser de regulação manual e de formato simples ou podem ser eléctricos, com aquecimento, regulações adicionais, etc. Só o facto de serem eléctricos, em caso de avaria, nem imagino o que isso pode custar para substituir por igual. O aquecimento pode não ser caro, mas é mais uma despesa extra. Mencionas o A/C. Claro que não vamos dispensar o A/C, mas já existe, por exemplo, uma diferença entre teres manual e automático. No último tens mais um módulo da treta, mais uma coisa que pode avariar e dar despesa. No manual não tens isso e usufruis na mesma de um bom ambiente térmico a bordo, por troca com uma pequena perda de comodidade. Outra situação: sem tecto de abrir vs. tecto de abrir eléctrico. Saberás quanto custa arranjar um tecto de abrir eléctrico? E as infiltrações muitas vezes daí resultantes? São muitas coisas "pequenas" (e nem sempre tão pequenas quanto isso) que se vão acumulando e que ao longo dos anos são o suficiente para causar mais 20, 30, 40% de despesa.

            E sim, no meu caso não me importei nada de comprar um carro com menos itens de luxo e conforto (perfeitamente supérfluos) por troca com menos problemas potenciais. Vou-te dar até o exemplo concreto de um amigo meu que tem um carro igual, mas com bem mais extras e que já teve diversas chatic€s pelas quais eu não vou ter que passar. Exemplos: precisamente o módulo do A/C auto e, para além disso, o "extra da treta" (palavras dele) que é o fecho automático do portão da mala que, para além de ser mais lento, de vez em quando está a provocar despesas e stresses perfeitamente escusados.

            Eu sei que não desconheces o facto de um carro como estes poder preencher várias páginas de extras, muitos deles até dispensáveis. Se analisares bem todos esses itens e as despesas adicionais que daí podem resultar, facilmente chegarás a uma conclusão.

            No meu caso pessoal, que tenho outras prioridades e responsabilidades na vida do que enterrar dinheiro na manutenção de luxos supérfluos num carro, essas coisas contam muito. Claro que, se estivermos a falar de pessoas solteiras sem grandes compromissos como ser co-responsável pelo bem-estar da família ou que não têm de se preocupar em pagar a casa, percebo que a manutenção do carro não faça parte das suas maiores preocupações, pouco importando se gastam menos 100 ou mais 200, mas esse não é o meu caso, pelo que também dou a minha opinião nesse sentido. Agora, se isso faz parte ou não das preocupações da pessoa que está interessada no carro, só ela sabe, mas eu deixo aqui a minha perspectiva de ver as coisas, que até pode ser coincidente com a da pessoa... ou não.

            Esse raciocínio, na minha opinião, não faz qualquer sentido. Por essa ordem de ideias, andaríamos todos em automóveis sem vidros eléctricos, ar condicionado, ABS, airbag.

            Já agora, não teríamos televisão, telemóvel, etc. A tecnologia faz parte da evolução humana, com tudo de bom e mau que isso tem. No caso dos automóveis, podem avariar, mas melhoram, e muito, a qualidade de vida do condutor e passageiros.

            Falando dos casos que referiste, continuo a não ver problema algum. Os bancos eléctricos existem há 30 ou 40 anos e usam sistemas eléctricos simples, com pouca propensão a avarias.

            O ac automático também existe há 20 ou 30 anos e não tem nada de especialmente complicado. É daqueles equipamentos que melhora muito a qualidade de vida a bordo. O do teu amigo avariou, mas o teu ac também poderia avariar por outra razão qualquer. Tenho um carro com 13 anos, cujo ac automático funciona impecavelmente. Como o meu há milhões deles.

            Essa conversa da família não tem pés nem cabeça, desculpa que te diga. Estás a misturar alhos e bugalhos. Começa logo por partires do pressuposto que os equipamentos estão sempre a avariar, o que não é minimamente verdade.

            Pior do que isso, escamoteias a importância do equipamento, como se fosse tudo dispensável. Depende do extra e de pessoa para pessoa. Nem me quero alongar sobre a conversa do solteiro vs casado, pois isso é tão bacoco que nem merece comentários.
            Editado pela última vez por JGTB; 13 July 2014, 21:59.

            Comentário


              #96
              O negócio ficou sem efeito, o facto de ser injecção directa e os familiares mais próximos não aprovarem o negócio levou a que o meu amigo desistisse da troca.
              No entanto podem continuar a discutir o tema à vontade, já tenho cadeira e pipocas para assistir.

              Obrigado a todos pela participação no tópico.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                O negócio ficou sem efeito, o facto de ser injecção directa e os familiares mais próximos não aprovarem o negócio levou a que o meu amigo desistisse da troca.
                No entanto podem continuar a discutir o tema à vontade, já tenho cadeira e pipocas para assistir.

                Obrigado a todos pela participação no tópico.
                A racionalidade venceu a sabedoria empírica do FAHO

                Comentário


                  #98
                  O grande problema no negócio era o preço...

                  Comentário


                    #99
                    Ía mais depressa para este:
                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../320/P7950454/

                    Mais recente, com um motor que cumprirá certamente e com possibilidade de colocar a GPL (?)

                    Mas, para agora não estou comprador...

                    Edit: pena os interiores serem claros... não gosto muito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Nem sei porque se vendem clios em Portugal malta inteligente para poupar anda de Serie 5 a gasolina com 200cv Ou melhor manda os outros andar
                      eu so mando aos outros aquilo que faço, e eu sou daqueles que preferia este bmw a um Clio novo. Para mim nem havia duvida, serie 5 e ponto. A única questão seria o preco a negociar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Ainda em relação ao assunto da manutenção, vamos pensar numa revisão simples, com óleo e filtros. Usamos o Mister-Auto e Texoleo. Como comparação, um dos automóveis mais visto nas nossas estradas, que pode ser comprado pelo preço de Série 5 a gasolina: Renault Mégane III Break 1.5 dci.

                        BMW 523i
                        6,5 litros Óleo Castrol 5W30 - 63
                        Filtro Óleo Mann Filter - 7,04
                        Filtro de Ar Mann Filter - 17,28
                        Habitáculo Valeo (leva dois) - 28,86
                        Total - 116,18

                        Renault Mégane Break 1.5 dCi
                        4,5 litros Óleo ELF 5W30 - 46,50
                        Filtro Óleo Mann Filter - 7,58
                        Filtro de Ar Mann Filter - 12,03
                        Habitáculo - 15,22
                        Total - 81,33

                        Temos 30 euros de diferença entre ambos. Este valor é gasto de dois em dois anos, regra geral. Nada de especialmente grave, portanto.
                        Boas JGTB,

                        Uma dúvida, achas que esses óleos aguentam 2 anos em condições? Já agora fazem quantos km's?

                        (É que costumava usar BP Visco 7000 5w40 no meu 1.6 gasolina para 20.000 km's ou 1 ano... desta vez apenas lá está há uns 11.000 km's, mas como já tem ano e meio e o aspecto não me convence, vai sair.)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                          Boas JGTB,

                          Uma dúvida, achas que esses óleos aguentam 2 anos em condições? Já agora fazem quantos km's?

                          (É que costumava usar BP Visco 7000 5w40 no meu 1.6 gasolina para 20.000 km's ou 1 ano... desta vez apenas lá está há uns 11.000 km's, mas como já tem ano e meio e o aspecto não me convence, vai sair.)
                          Não sei, apenas me estou a basear no plano de manutenção. Depois, cabe a cada um decidir o melhor para o seu automóvel.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                            Boas JGTB,

                            Uma dúvida, achas que esses óleos aguentam 2 anos em condições? Já agora fazem quantos km's?

                            (É que costumava usar BP Visco 7000 5w40 no meu 1.6 gasolina para 20.000 km's ou 1 ano... desta vez apenas lá está há uns 11.000 km's, mas como já tem ano e meio e o aspecto não me convence, vai sair.)
                            Eu vejo os 2 anos ou 20k kms como o limite máximo para a troca. No teu caso, trocar com 18 meses é razoável, deixar passar os 24 meses é que não.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Eu vejo os 2 anos ou 20k kms como o limite máximo para a troca. No teu caso, trocar com 18 meses é razoável, deixar passar os 24 meses é que não.
                              Muito bem.
                              No meu caso, embora o carro fizesse mais AE e fosse o BP Visco, o aspecto já não me convencia muito (mas isto também é muito relativo).
                              A questão é que também já tinha havido muito poeira de obras aqui na rua durante uns 6 meses, vai daí que troquei.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X