Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 523 I LCI E60 a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Este género de carros é mais caro de manter do que um carro novo do mesmo valor.

    Normalmente gastam mais, tudo é mais caro e tudo está mais próximo de ser mudado. Um carro com 7 anos e 150 mil km se ainda não mudou amortecedores por exemplo já não está longe de previsar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

      Deve haver muito mais Série 5 do que Vectra Caravan, sim.

      Quanto mais não seja o número de 5er roubados será muito maior.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Este tópico é só pérolas

        Desde acharem o carro caro sem verdadeiramente o conhecerem, até lhe atribuirem um valor, dizerem que mudar de pneus custa 2 mil euros, etc.

        O carro está bastante caro, de facto. Tem sete anos, é a gasolina e já tem alguns quilómetros. Nesta ordem de preços, é muito difícil haver alguém à procura de um automóvel como este, por causa dos consumos.

        Não há procura, por isso desvaloriza bastante.

        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Este género de carros é mais caro de manter do que um carro novo do mesmo valor.

        Normalmente gastam mais, tudo é mais caro e tudo está mais próximo de ser mudado. Um carro com 7 anos e 150 mil km se ainda não mudou amortecedores por exemplo já não está longe de previsar.

        A questão é que não podes compraram com um automóvel novo do mesmo valor. 17 000 euros dá para comprar um utilitário a gasolina, nada mais. Ninguém pensa num utilitário e, ao mesmo tempo, num série 5 a gasolina.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          No Mister auto, comparado com a minha Focus:

          Das poucas coisas que vi com uma diferença enorme foi o radiador:

          Radiador NRF Ford - 71.71€
          Radirador NRF BMW - 298€ (falam que é para caixa semi-automatico)
          Por vezes o radiador de um carro de caixa auto é mais caro porque este serve tambem para arrefecer o oleo da caixa (não sei se é esse o caso).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Tocas num ponto importante, que é o das jantes. A malta vai atrás das jantes enormes, ignorando os efeitos nefastos que isso traz para os órgãos de suspensão, direção, para não falar da dinâmica e conforto. A juntar isso temos o custo dos pneus. Claro que, neste caso, é preciso muito dinheiro para trocar os pneus. Mas é um caso específico. Em condições normais, um E60 usa medidas iguais a um vulgar segmento C.

            Um série 5 usa amortecedores perfeitamente normais. Não é por aí. Aliás, bem sabes que a maioria das pessoas, erradamente, nunca muda os amortecedores aos seus automóveis.

            Não acho, sinceramente, que a manutenção normal deste carro seja especialmente cara. O problema é quando avaria alguma coisa.

            Falaram em acidentes. O bate-chapas e o pintor levam o mesmo dinheiro pela mão-de-obra, seja um Clio ou um série 5.
            Mas as peças para um Bmw nao sao baratas. 1 farol, que é dos primeiros elementos afectados num acidente, custa perto de 1000€, o que nao é propriamente acessível a todas as carteiras.

            Comentário


              #66
              Eu falei que o negócio é bastante interessante para o meu amigo porque a proposta é troca por troca pelo seu tdi que não vale mais de 13.5 /14€.

              Pelo que está no anuncio o carro é o 523 LCI com 190cv, será mesmo de injecção directa?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                Eu falei que o negócio é bastante interessante para o meu amigo porque a proposta é troca por troca pelo seu tdi que não vale mais de 13.5 /14€.

                Pelo que está no anuncio o carro é o 523 LCI com 190cv, será mesmo de injecção directa?
                Troca por troca fara mais sentido.

                O bimmer nao vale os 17,5K q eles pedem.

                Esses 12/13K serao o valor mais adequado. ;)

                Comentário


                  #68
                  Um farol custa mil euros?

                  Ok, estou fora deste tópico.


                  http://www.pecasauto24.pt/hella-929758.html
                  Editado pela última vez por Vocsa; 12 July 2014, 21:56.

                  Comentário


                    #69
                    E quantas horas de mão de obra?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      O carro está bastante caro, de facto. Tem sete anos, é a gasolina e já tem alguns quilómetros. Nesta ordem de preços, é muito difícil haver alguém à procura de um automóvel como este, por causa dos consumos.

                      Não há procura, por isso desvaloriza bastante.




                      A questão é que não podes compraram com um automóvel novo do mesmo valor. 17 000 euros dá para comprar um utilitário a gasolina, nada mais. Ninguém pensa num utilitário e, ao mesmo tempo, num série 5 a gasolina.
                      Por acaso eu sou dos que ficam com essa dúvida. Compro um utilitário a gasolina ou gasóleo ou compro um segmento d ou e a gasolina. Os compradores deste tipo de carros são muito particulares.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        E quantas horas de mão de obra?
                        9h parece-me um numero dentro da media, mas arredondando para as 10h, dava 300€ de Mao-De-Obra (30€/h), mais 146€, total de 446€.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                          Eu falei que o negócio é bastante interessante para o meu amigo porque a proposta é troca por troca pelo seu tdi que não vale mais de 13.5 /14€.

                          Pelo que está no anuncio o carro é o 523 LCI com 190cv, será mesmo de injecção directa?
                          Se é uma troca, cada um sabe de si. Porque o BMW esta caro e sendo lci é seguramente de injecção directa o que inviabiliza uma instalação decente de GPL.

                          Comentário


                            #73
                            É uma proposta bastante tentadora, de facto. Como já foi dito, convém saber e ter consciencia que a manutenção pode ser onerosa.

                            Sobre o negócio em si, eu só compraria se fosse para fazer poucos kms por ano (<10k), Eu não arriscaria converter este carro para GPL.

                            Conheci diversos casos de carros convertidos, desde Xantias até RR Supercharged (ano 2010), e da experiencia que tive, os carros ficam sempre com alguma manha, ora não funcionam com a gasolina, ora estão desafinados, etc... Não gostaria de ter um carro deste calibre e depois ter essas "manhas"

                            Claro que haverão casos de carros a GPL que funcionam perfeitamente (acredito que sim), como os Fiat/Chevrolet que são equipados desde o início, mas repito a minha experiencia com GPL em carros (bem) usados não é lá muito boa.

                            Sou grande defensor do GPL, mas pessoalmente faria a aplicação deste equipamento em carros normais, tipo C3, Micra, Clio, etc... Aí sim, temos realmente uma grande poupança, superior a grande parte dos Diesel
                            Editado pela última vez por Kasinski; 12 July 2014, 23:36.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Um farol custa mil euros?

                              Ok, estou fora deste tópico.


                              http://www.pecasauto24.pt/hella-929758.html
                              E se for Xénon?

                              Comentário


                                #75
                                Os faróis custam mais e esses sites são manhosos. Mas não deixa de ser nada de absurdo, 500€ cada deve ser o preço normal, já com xenon.

                                Comentário


                                  #76
                                  Nem sei porque se vendem clios em Portugal malta inteligente para poupar anda de Serie 5 a gasolina com 200cv Ou melhor manda os outros andar

                                  Comentário


                                    #77
                                    Nao é por ter 200 cvs , porque se nao temos muitos volvos T5 a GPL

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por inlinesixman Ver Post
                                      Os faróis custam mais e esses sites são manhosos. Mas não deixa de ser nada de absurdo, 500&euro; cada deve ser o preço normal, já com xenon.
                                      Vi eu, a factura, ao vivo e a cores, devido a um acidente, de 1200&euro; de um farol da frente de um Porsche Panamera, isto claro, na marca.

                                      Um Xénon de um S5 não é tão caro mas preços de 500&euro; ou mais não me admirava. Isto sempre na marca.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Acabamos por desvirtuar um pouco o tópico.

                                        O autor não estava a comparar este carro com um clio novo. Estava a comparar com um "tdi" suponho que de um segmento tipo um "D" ou "C".

                                        Não é por o carro ser potente que a instalação de GPL fica mal. É por ser de inj. directa e não existir um kit dedicado.




                                        PS: curiosamente conheci mais carros pequenos a GPL desafinados (por desleixo) do que carros de grande potencia. E ando no GPL há anos. Um instalador competente deixa qualquer carro a gasolina multiponto a trabalhar igual a gasolina e a GPL. O meu anda ligeiramente mais, a meu pedido, por mapeamento.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Nem sei porque se vendem clios em Portugal malta inteligente para poupar anda de Serie 5 a gasolina com 200cv Ou melhor manda os outros andar

                                          Se reparares bem ninguém disse isto neste tópico.

                                          Aliás o autor está a comparar com outro tipo de carros, se leres o post original. Nunca comparou com um "clio novo".

                                          Edit: corrijo, fui reler o topico e de facto comparam com um clio 1.2... foste tu...
                                          Editado pela última vez por Vocsa; 13 July 2014, 04:45.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Vi eu, a factura, ao vivo e a cores, devido a um acidente, de 1200&euro; de um farol da frente de um Porsche Panamera, isto claro, na marca.

                                            Um Xénon de um S5 não é tão caro mas preços de 500&euro; ou mais não me admirava. Isto sempre na marca.
                                            É o normal, as peças Porsche não são baratas e esses faróis deviam ser bixenon. Até os faróis para o meu Passat custaram quase 400€ num acidente que tive há dois anos, sei que os faróis + xenon + motores e lava-faróis superaram e muito os 1000€. Num E60 o preço será obviamente superior, pelo que fazer só conta aos faróis é um pouco incerto.

                                            Comentário


                                              #82
                                              esse não é original nem tem xenon!
                                              Podes sair do tópico à vontade, mas esse farol não é igual do carro do tópico.

                                              edit. O do tópico é bi xenon, por isso ao montar um desses é capaz de ficar mal.
                                              mas se um user comprou um carro com os pneus diferentes, andar com um farol diferente também não deve fazer mal.
                                              Editado pela última vez por rcontra; 13 July 2014, 08:53.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                esse não é original nem tem xenon!
                                                Podes sair do tópico à vontade, mas esse farol não é igual do carro do tópico.

                                                Companheiro, eu fugi com medo.

                                                Seria incapaz de comprar um carro em que um farol custasse mil euros. Ainda se fossem os dois, 500 cada e já mesmo assim...

                                                Acredito que sejam bem mais caros que este aí, na BMW. Esse que pus o link, vem com desconto... e sem xenon...

                                                Epa, num Porsche, ou coisa que o valha, ainda é como o outro. Agora num 523i, é uma alarvidade na minha opinião, claro.
                                                Editado pela última vez por Vocsa; 13 July 2014, 08:52.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Companheiro, eu fugi com medo.

                                                  Seria incapaz de comprar um carro em que um farol custasse mil euros. Ainda se fossem os dois, 500 cada e já mesmo assim...

                                                  Acredito que sejam bem mais caros que este aí, na BMW. Esse que pus o link, vem com desconto... e sem xenon...

                                                  Epa, num Porsche, ou coisa que o valha, ainda é como o outro. Agora num 523i, é uma alarvidade na minha opinião, claro.
                                                  O farol custa perto de 700€, não original.
                                                  Um carro destes tem uma manutenção cara, não é mito nenhum.
                                                  Os preços destes carros estão a baixar para níveis de segmentos b/c mais recentes, e muita gente pondera a troca por um. O que a maioria se esquece é que manter um série 5 custa dinheiro, e não é raro vê-los com pneus foleiros, ou mesmo gastos, manutenção descurada, etc.
                                                  Avisar não custa nada.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Se reparares bem ninguém disse isto neste tópico.

                                                    Aliás o autor está a comparar com outro tipo de carros, se leres o post original. Nunca comparou com um "clio novo".

                                                    Edit: corrijo, fui reler o topico e de facto comparam com um clio 1.2... foste tu...

                                                    Não , tu é que quisesete fazer crer que sustentar um BMW daquels é igual a sustentar um clio ou qualquer outro carro desse segmento que é uma perfeita estupidez.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Nem sei porque se vendem clios em Portugal malta inteligente para poupar anda de Serie 5 a gasolina com 200cv Ou melhor manda os outros andar
                                                      E pela 2.ª vez hoje:





                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Não , tu é que quisesete fazer crer que sustentar um BMW daquels é igual a sustentar um clio ou qualquer outro carro desse segmento que é uma perfeita estupidez.
                                                      Tens de juntar o JGTB à lista. Não sei por que comprou um 318 iS quando podia, com um pouco de paciência, ter arranjado um 325i!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Para os interessados, existe a possibilidade de instalação de um kit GPL nos motores de injecção directa da BMW... e não é nenhum -"sistema manhoso".

                                                        Vialle-LPI - Vialle24 - Einbau Umbau Vialle Flüssiggaseinspritzung Autogas Autogasanlagen

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          E pela 2.ª vez hoje:















                                                          Tens de juntar o JGTB à lista. Não sei por que comprou um 318 iS quando podia, com um pouco de paciência, ter arranjado um 325i!

                                                          Curioso que te fartaste de chorar por causa do volante motor bi-massa do teu Vectra. Pensava eu que só os BMW é que têm uma manutenção cara.

                                                          Podias também mostrar onde é que alguém disse que sustentar um BWM Série 5 é o mesmo que um Clio 1.2. Pois, não vais mostrar porque ninguém falou nisso. Sonhaste com isso, eventualmente.

                                                          Não sei se leste essa parte ou passaste à frente, mas o autor do tópico já explicou que a dúvida será sempre entre este BMW e um automóvel Diesel do segmento C ou D. Também não deves ter lido esse post, mas até deixei uma comparação da manutenção corriqueira deste BMW face a um vulgar Megane 1.5 dCi.

                                                          Continuo ainda à espera que mostres onde é um 523i é escandalosamente caro de manter. Espera, será que estavas a falar do volante-motor do teu Vectra?

                                                          Quanto ao 318is vs 325i, se não sabes, vai-te informar. Está lá bem escrito.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            Curioso que te fartaste de chorar por causa do volante motor bi-massa do teu Vectra. Pensava eu que só os BMW é que têm uma manutenção cara.

                                                            Podias também mostrar onde é que alguém disse que sustentar um BWM Série 5 é o mesmo que um Clio 1.2. Pois, não vais mostrar porque ninguém falou nisso. Sonhaste com isso, eventualmente.

                                                            Não sei se leste essa parte ou passaste à frente, mas o autor do tópico já explicou que a dúvida será sempre entre este BMW e um automóvel Diesel do segmento C ou D. Também não deves ter lido esse post, mas até deixei uma comparação da manutenção corriqueira deste BMW face a um vulgar Megane 1.5 dCi.

                                                            Continuo ainda à espera que mostres onde é um 523i é escandalosamente caro de manter. Espera, será que estavas a falar do volante-motor do teu Vectra?

                                                            Quanto ao 318is vs 325i, se não sabes, vai-te informar. Está lá bem escrito.
                                                            Estava curioso para ver o que ias responder, confesso.

                                                            Tem lá calma homem, que foi só uma brincadeira alegremente provocatória e sem qualquer base factual!

                                                            Aliás, tendo em conta as primeiras informações que fui recolhendo acerca da operação que fiz no meu carro, acho que me safei muito bem, já que o preço total ficou por 600 €, e o resultado está à altura do esperado.

                                                            É evidente que não disponho de dados pormenorizados acerca de todos os custos que o bom funcionamento de um 523i envolve (também depende, e muito, dos extras que ele tenha). E seria muito bom ver um estudo completo, isento e rigoroso para determinar as verdadeiras diferenças.

                                                            Eu continuo convencido que manter esse BMW é consideravelmente mais caro do que a ideia que se está aqui a querer passar, desdramatizando os custos que isso acarreta. Agora, também duvido que se consiga assim de repente apresentar factos que nos permitam tirar conclusões definitivas ou quase. Se alguém tiver esses dados para apresentar, gostaria de os ver aqui.

                                                            Posso apresentar, no entanto, graças a uma consulta rápida que fiz aqui a uma revista minha (edição especial "Auto Plus Occasions"), algumas diferenças, por exemplo, entre o Vectra e o Série 5:

                                                            Vectra:

                                                            Travões da frente: 361 €
                                                            Amortecedores da frente: 324 €


                                                            Série 5:

                                                            Travões da frente: 562 €
                                                            Amortecedores da frente: 821 €

                                                            Sei que tenho 1 ou 2 edições do Auto Hoje Usados, em que também vinha o preço das principais peças, mas infelizmente já devo ter levado isso para a cave e agora é difícil encontrar (), mas se alguém tiver essa revista (nto?) pode ir lá ver.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              Estava curioso para ver o que ias responder, confesso.

                                                              Tem lá calma homem, que foi só uma brincadeira alegremente provocatória e sem qualquer base factual!

                                                              Aliás, tendo em conta as primeiras informações que fui recolhendo acerca da operação que fiz no meu carro, acho que me safei muito bem, já que o preço total ficou por 600 &euro;, e o resultado está à altura do esperado.

                                                              É evidente que não disponho de dados pormenorizados acerca de todos os custos que o bom funcionamento de um 523i envolve (também depende, e muito, dos extras que ele tenha). E seria muito bom ver um estudo completo, isento e rigoroso para determinar as verdadeiras diferenças.

                                                              Eu continuo convencido que manter esse BMW é consideravelmente mais caro do que a ideia que se está aqui a querer passar, desdramatizando os custos que isso acarreta. Agora, também duvido que se consiga assim de repente apresentar factos que nos permitam tirar conclusões definitivas ou quase. Se alguém tiver esses dados para apresentar, gostaria de os ver aqui.

                                                              Posso apresentar, no entanto, graças a uma consulta rápida que fiz aqui a uma revista minha (edição especial "Auto Plus Occasions"), algumas diferenças, por exemplo, entre o Vectra e o Série 5:

                                                              Vectra:

                                                              Travões da frente: 361 &euro;
                                                              Amortecedores da frente: 324 &euro;


                                                              Série 5:

                                                              Travões da frente: 562 &euro;
                                                              Amortecedores da frente: 821 &euro;

                                                              Sei que tenho 1 ou 2 edições do Auto Hoje Usados, em que também vinha o preço das principais peças, mas infelizmente já devo ter levado isso para a cave e agora é difícil encontrar (), mas se alguém tiver essa revista (nto?) pode ir lá ver.

                                                              Ninguém consegue prever os custos de eventuais avarias. Isso aplica-se a qualquer automóvel e nem vale a pena noa basearmos na teorias de fiabilidade. Mesmo essa conversa do equipamento extra que pode avariar não faz muito sentido. Se fossemos por aí, ainda andávamos todos com automóveis com janelas manuais, sem AC, sem computador de bordo, etc.

                                                              O equipamento faz parte do conforto e melhora o bem-estar a bordo. Faz parte do encanto de um Série 5.

                                                              Como bem demonstras, qualquer automóvel pode ter despesas avultadas. Eu também já tive de gastar 600 euros num xaço que vale 1000 e tal. Quando mudo os pneus, por exemplo, gasto 30 ou 40% do valor do carro. Aliás, teoricamente, é mais difícil gastar 300 ou 400 euros para quem tem um carro de 1500 euros do que gastar 1000 para quem tem um de 17 000 euros.

                                                              Ninguém disse que um 523i é barato de manter. O que aconteceu foi alguns, tu incluído, fazerem um drama imenso, como se alguém fosse à falência com a manutenção do BMW. É mais caro, é. Mas não é nada de especialmente preocupante.

                                                              Esses valores que foste buscar são fornecidos pelas marcas. Fora da marca, as diferenças são muito mais pequenas.

                                                              Podemos também falar no IUC. Como sabes, quem comprar agora um Megane novo fica a pagar bastante de IUC, bem mais que um BMW matriculado até Julho de 2007.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X