Originalmente Colocado por caditonuno
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Enganada na compra de um no stand!!!!! Socorro
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post"Oxalá" não te enganem mais. já editei o texto acima, não sei o que se passou que me comeu na altura metade das palavras. podes lê-lo outra vez se quiseres. quanto ao carro e à garantia, é normal hoje em dia vendedores, a.k.a. usurpadores e demais pessoas com sinónimos parecidos quererem aproveitar-se dos outros, exigindo que seja o carro a um preço, suponhamos, 1500€ e se quisermos garantia fica nos 2000€/2250€, o que é ilegal. com 2 anos de garantia obrigatórios, de comum acordo reduzida a um ano - geralmente em carros bastante usados - mas sempre com o valor total incluído.
se um stand me dissesse que era mais x se quisesse garantia, eu só diria que isso era totalmente ilegal e que ali nem comprava nada e fazia com que outras pessoas soubessem da sua prática.
quanto ao motor, como já disseram, procura na tua zona 2 oficinas, conta a tua situação sem revelar nomes de stands e vê um meio termo. é que mecânicos há muitos, mas artistas também, aqui perto de guimarães também os há. o que vale é que eu vou a um que me leva bem barato e diz o preço que fica antes de meter mãos à obra. até agora nunca me enganou e o resultado é que está sempre cheio de gente, trabalhando das 8h30m à quase meia noite a maior parte dos dias.
Eu aqui no Porto não conheço nenhum assim de confiança, mas vou investigar a ver o que se encontra. Mas com a queda que estou a ter pelos "artistas" até tenho medo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAtenção que o fumo pode ter vindo da embraiagem estar a fazer mau contacto com o volante motor, devido a um comando de embraiagem (pedal e cabo) a funcionar mal.
Na volta o que esse carro precisa é de ver o circuito do pedal de embraiagem lubrificado.
Comentário
-
posso dar-te o contacto do meu mecânico e explicas a situação, mas prepara-te já que por telefone ele vai dizer o que dizem muitos, quase só vendo e que poderá ser disto ou daquilo. até fafe não é muito longe e posso ir contigo desde guimarães caso haja disponibilidade, mas se quiseres perto de espinho conheço um senhor que é mecânico do meu pai e é quase tão barato como este, mas é um senhor mais velho. costuma ver primeiro e dá-te 1 orçamento, é de confiança e sabe bem o que faz, inclusivé reparava camiões numa fábrica que faliu há uns anos. o meu arranja tratores e os GIPES já lhe vieram perguntar um dia se ele arranjava o helicóptero deles e ele disse que sim, mas faltavam as peças.
agora norautos e afins.,.. tens em gaia no arrábida e nas marinhas, perto do gaiashopping, penso eu, mas sem certezas aí. mas não me metia com eles, a maior parte são miúdos que estão em formação e só sabem mudar óleos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO cheiro a óleo até pode ser originado por uma pequena fuga que o motor tenha e que em nada compromete a saúde do mesmo... Ah ganda mecânico !
Comentário
-
Originalmente Colocado por lusero Ver PostSegund o "mecanico" o fumo cheira a oleo e por isso não é nada da embraiagem e como as velas não vedam e ficam cheias de oleo pode ser la do problema do motor.
Nada que uma reconstrução do motor não salve. Ou então... comprar outro carro!
Ah... mas isso já tu acabaste de fazer...
Não é por ser Fiat... se fosse Rolls Royce seria apenas 1 milhão de vezes mais caro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postposso dar-te o contacto do meu mecânico e explicas a situação, mas prepara-te já que por telefone ele vai dizer o que dizem muitos, quase só vendo e que poderá ser disto ou daquilo. até fafe não é muito longe e posso ir contigo desde guimarães caso haja disponibilidade, mas se quiseres perto de espinho conheço um senhor que é mecânico do meu pai e é quase tão barato como este, mas é um senhor mais velho. costuma ver primeiro e dá-te 1 orçamento, é de confiança e sabe bem o que faz, inclusivé reparava camiões numa fábrica que faliu há uns anos. o meu arranja tratores e os GIPES já lhe vieram perguntar um dia se ele arranjava o helicóptero deles e ele disse que sim, mas faltavam as peças.
agora norautos e afins.,.. tens em gaia no arrábida e nas marinhas, perto do gaiashopping, penso eu, mas sem certezas aí. mas não me metia com eles, a maior parte são miúdos que estão em formação e só sabem mudar óleos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostJá vi isso num Mini 1000 que tinha mais km que três burras poderiam ter andado na vida delas...
Nada que uma reconstrução do motor não salve. Ou então... comprar outro carro!
Ah... mas isso já tu acabaste de fazer...
Não é por ser Fiat... se fosse Rolls Royce seria apenas 1 milhão de vezes mais caro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostVai à Bosch de A-Ver-O-Mar (Póvoa de Varzim)... já que és de "perto".
Fala com o chefe da oficina, é um gajo novo de uns 40 anos e sabe o que há-de fazer e testar.
Mas se tens óleo a sair pelas velas... precisaste de um mecânico para quê mesmo?
Comentário
-
Amiga... já te disse que esse motor precisa de ser reconstruído. Não sei se o problema é do meu teclado e isto estará a sair em caracteres chineses...
Chama-se Carlíder e o telefone geral é 252 617 049. Ele chama-se Pedro.
Não devo dar o apelido nem o nº de tlm, mas os dados que dei são suficientes para resolveres o teu problema. Granda mecânico que levaste para te "ajudar"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CL Ver PostAmiga... já te disse que esse motor precisa de ser reconstruído. Não sei se o problema é do meu teclado e isto estará a sair em caracteres chineses...
Chama-se Carlíder e o telefone geral é 252 617 049. Ele chama-se Pedro.
Não devo dar o apelido nem o nº de tlm, mas os dados que dei são suficientes para resolveres o teu problema. Granda mecânico que levaste para te "ajudar"...
Comentário
-
e vai nas calmas, não puxes muito por ele. antes de saíres de casa vê se tens líquido refrigerador no radiador. se não tiver, acrescenta pelo menos água até 3/4 do depósito (quando o carro começa a ficar quente, a água sobe) e vais mais descansada. aproveita os lanços das retas e mete-te em ponto morto, pra não esforçares o motor, mas sempre com pé próximo do travão. na via rápida não puxes por ele, deixa-te ir a 80.
Comentário
-
Primeiro de tudo . vai a um mecanico diferente para ver a situaçao ponto !
Estive a ler e fiquei na duvida :
Entao o mecanico conhecido vai ctg , TU conduzes o carro e está porreiro , o MECANICO conduz o carro e está bom ....
E agora o carro está nesse estado ??? Trocaram de carro ? Cortaram a correia de distribuiçao ??
O facto do pedal estar assim pode ser da bomba da embraiagem ( isto se o carro tiver bomba de embraiagem e nao cabo ) .
Em relaçao ao motor como é que num dia está bom e no dia seguinte fica todo empenado ? Cheira me a grande esturro mesmo , vai a outro lado e pede para verificar o que tem o carro !
Para ter um cilindro danificado e com valvulas empenadas , tinha de ser correia de distribuiçao partida ( é o motor fire ? ) e o motor nem devia aguentar se ao relanti .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostPrimeiro de tudo . vai a um mecanico diferente para ver a situaçao ponto !
Estive a ler e fiquei na duvida :
Entao o mecanico conhecido vai ctg , TU conduzes o carro e está porreiro , o MECANICO conduz o carro e está bom ....
E agora o carro está nesse estado ??? Trocaram de carro ? Cortaram a correia de distribuiçao ??
O facto do pedal estar assim pode ser da bomba da embraiagem ( isto se o carro tiver bomba de embraiagem e nao cabo ) .
Em relaçao ao motor como é que num dia está bom e no dia seguinte fica todo empenado ? Cheira me a grande esturro mesmo , vai a outro lado e pede para verificar o que tem o carro !
Para ter um cilindro danificado e com valvulas empenadas , tinha de ser correia de distribuiçao partida ( é o motor fire ? ) e o motor nem devia aguentar se ao relanti .
Eu é que não sei mesmo so relato o que me disse o mecanico. o carro é um fiat punto 1.2 8v
não sei se é fire? mas deve ser
Comentário
-
Acho que não vale a pena inventar mais nesta situação...
Como já referiram qualquer "stand" ou seja entidade comercial que venda viaturas usadas é obrigada a dar dois anos de garantia, esta pode ser deduzida para um ano com acordo entre o vendedor/comprador.
Obviamente que pode haver aqui alguns problema pela forma como foi feito, mas, no plano teórico, havendo algum problema com a viatura, o comprador deve dirigir a mesma o local adquiriu para ser reparado.
Caso a reparação não seja possível então passará para outras situações, redução do valor ou mesmo a anulação do negócio.
Estando o stand a solicitar a ida da viatura para o seu mecânico, parece estar "tudo em ordem".
Eu só pelas coisas tentava que ao receber a viatura, assinassem um papel a informar desse facto e com a data (não vão gostar muito, mas...).
Já agora qual o nível de confiança nesse mecânico particular? Não ponho em causa os valores (ter que abrir, desmontar, montar, algumas peças, etc., não é difícil para uma reparação na ordem dos 500€), mas para o diagnóstico estar realmente correto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostAcho que não vale a pena inventar mais nesta situação...
Como já referiram qualquer "stand" ou seja entidade comercial que venda viaturas usadas é obrigada a dar dois anos de garantia, esta pode ser deduzida para um ano com acordo entre o vendedor/comprador.
Obviamente que pode haver aqui alguns problema pela forma como foi feito, mas, no plano teórico, havendo algum problema com a viatura, o comprador deve dirigir a mesma o local adquiriu para ser reparado.
Caso a reparação não seja possível então passará para outras situações, redução do valor ou mesmo a anulação do negócio.
Estando o stand a solicitar a ida da viatura para o seu mecânico, parece estar "tudo em ordem".
Eu só pelas coisas tentava que ao receber a viatura, assinassem um papel a informar desse facto e com a data (não vão gostar muito, mas...).
Já agora qual o nível de confiança nesse mecânico particular? Não ponho em causa os valores (ter que abrir, desmontar, montar, algumas peças, etc., não é difícil para uma reparação na ordem dos 500€), mas para o diagnóstico estar realmente correto.
Não percebi se pensas que o diagnostico esta justo por 500€ ou se so o diagnostico deveria custar 500€?
Comentário
-
Originalmente Colocado por lusero Ver PostEu vou agora levar o carro ao stand a ver o que eles me dizem.
Não percebi se pensas que o diagnostico esta justo por 500€ ou se so o diagnostico deveria custar 500€?
O diagnóstico é que pode estar a ser "puxado para cima".
Já agora o termo de responsabilidade tinha menção ao stand?
Edit: quando fizeste o test drive, o carro tinha estado a trabalhar, estava "quente"?
Por exemplo problemas com junta de cabeça/perda de água, podem não ser logo visíveis se forem pequenas, só quando a viatura circula ou passado algum tempo se note isso.Editado pela última vez por Valium; 23 July 2014, 08:09.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostO pretendi dizer é que 500€ pode não ser um valor exagerado para uma reparação, que obrigue a intervenção no motor, depende é do que terá que ser feito em peças/mão de obra.
Já agora o termo de responsabilidade tinha menção ao stand?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário