Originalmente Colocado por Joaobernardo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
SEAT Ibiza V (2017) e restyling (2021)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostA meu ver está aqui o handicap desta nova geração Polo/Ibiza.
Claro que isto pode tornar estes modelos imbatíveis em termos de espaço, capacidade de mala e mais outras características mais típicas do Segmento C, mas afastam-se da praticabilidade dos segmento B.
Parece-me que a VW quer abrir um fosso entre os irmãos UP e os Irmão Polo, e tendo em conta a importância deste segmento, pode ser arriscado.
O Segmento B cresceu: O meu corsa também tem 4.02 e 1,74.Editado pela última vez por Superfast; 29 June 2017, 06:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nugget Ver PostÀ duas semanas fui ver o novo Ibiza. Não me lembro de ver nenhum marcado com um preço abaixo dos 20k.
Acho caro 1 vez que o Corsa era 20500 no simulador.
A minha configuraçãoSWWUM9RU
MOTOR(Alterar)
1.0 TSI 115cv Start/Stop
19.783 €
CONSUMO
ponderado:
4,7 l/100km
urbano:
5,8 l/100km
extra-urbano:
4,1 l/100km
EMISSÃO CO2
Ponderado:
108 g/km (Emissões EU6)
COR(Alterar)
Azul Mediterraneo
Sem custo adicional
ESTOFO(Alterar)
Interior Xcellence
Sem custo adicional
EQUIPAMENTO(Alterar)
SEAT Full Link
150 €
Perfil Condução SEAT
120 €
Pacote Alcântara
450 €
Sistema de Navegação
815 €
Faróis SEAT Full LED
595 €
Alarme Volumétrico
245 €
Mapcare
120 €
Roda suplente com dimensão do original
85 €
Vidros traseiros escurecidos
135 €
Teto Panorâmico de abertura elétrica
821 €
Design 16" 20/3 Maquinadas
415 €
Pacote inverno
350 €
EQUIPAMENTO DE SÉRIE
Enjoy 15" 20/1 Para-choques na cor da carroçaria Farolins traseiros com LED's Faróis de nevoeiro dianteiros com função Cornering Faróis de dupla ótica com luzes diurnas LED Manípulos das portas e retrovisores na cor cinzento Atom Limpa para-brisas traseiro com função intermitente Bolsa no encosto dos bancos dianteiros Para-sol condutor e passageiro com espelho. Faixa porta-cartões no condutor Chapeleira para proteção da bagageira Buzina de único tom Alavanca de velocidades em pele Travão de mão em pele Aplicações em Cromado Interior da porta e painel lateral em tecido com moldura decorativa Gaveta porta-objetos sob o banco do condutor Apoio de braço dianteiro Iluminação na zona dos pés na parte dianteira, na área da consola central e no painel das portas Banco traseiro rebatível assimetricamente Bancos XCELLENCE Bancos dianteiros com regulação em altura 3 Encostos de cabeça traseiros Climatronic Travões de disco traseiros Sistema Keyless sem função SAFE ABS + ESC Dois airbags dianteiros com desativação do airbag do passageiro Airbags laterais dianteiros e de Cortina Imobilizador eletrónico 2X Chave retráctil com controlo remoto Aviso de colocação do cinto de segurança Cintos de segurança dianteiro com 3 Pontos de fixação Cintos de segurança traseiros com 3 pontos de fixação (Etiqueta ECE) ISOFIX + Top Tether com pontos de ancoragem nos bancos laterais traseiros (1+1) Controlo de pressão dos pneus Sistema Hill hold Cruise control com Limitador de velocidade Sistema de monitorização de condução "Front Assist" Sistema de deteção de fadiga Sensores de estacionamento traseiros Antena de recepção AM/FM 6 Altifalantes Ecrã táctil 5" a cores Conexão Aux-in/USB Bluetooth (telefone & audio streaming) Computador de Bordo "Medium"com Display multifunções Sensor de chuva e de Luz Acendimento automático dos faróis (Função Coming & leaving home) Espelho interior antiencandeamento automático Recolhimento elétrico dos retrovisores Vidros dianteiros e traseiros elétricos luzes de leitura dianteiras 5 portas Volante multifunções em pele com logo no Xcellence Kit antifuro Kit de ferramentas
ionário mais próximo
Comentário
-
Fui configurar um ibiza mais popular em Portugal:
NOVO IBIZA
5 Portas
Style
1.0 TSI 95cv Start/Stop
18.018 €
EQUIPAMENTO(Alterar)
Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
350 €
EQUIPAMENTO DE SÉRIE
Enjoy 15" 20/1 Para-choques na cor da carroçaria Faróis de nevoeiro dianteiros com função Cornering Faróis dianteiros de dupla ótica com luzes diurnas de halogéneo Manípulos das portas e retrovisores na cor da carroçaria Limpa para-brisas traseiro com função intermitente Limpa para-brisas com função intermitente e potenciometro (4 velocidades) Para-sol condutor e passageiro com espelho. Faixa porta-cartões no condutor Espelho retrovisor interior com regulação manual Chapeleira para proteção da bagageira Buzina de único tom Alavanca de velocidades em pele Travão de mão em pele Aplicações em Cromado Banco traseiro rebatível assimetricamente Bancos Comfort STYLE Banco do condutor regulável em altura 3 Encostos de cabeça traseiros Ar condicionado Fecho central com comando remoto ABS + ESC Dois airbags dianteiros com desativação do airbag do passageiro Airbags laterais dianteiros e de Cortina Imobilizador eletrónico 2X Chave retráctil com controlo remoto Aviso de colocação do cinto de segurança Cintos de segurança dianteiro com 3 Pontos de fixação Cintos de segurança traseiros com 3 pontos de fixação (Etiqueta ECE) ISOFIX + Top Tether com pontos de ancoragem nos bancos laterais traseiros (1+1) Controlo de pressão dos pneus Sistema Hill hold Cruise control com Limitador de velocidade Sistema de monitorização de condução "Front Assist" Sistema de deteção de fadiga Antena de recepção AM/FM 6 Altifalantes Ecrã táctil 5" a cores Conexão Aux-in/USB Bluetooth (telefone & audio streaming) Computador de Bordo "Medium"com Display multifunções Espelhos retrovisores com regulação elétrica Vidros dianteiros e traseiros elétricos luzes de leitura dianteiras 5 portas Volante multifunções em pele com logo no Xcellence Kit antifuro Kit de ferramentas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostEstamos a falar de um ibiza 115 excellence com muitos extras. Despido nao sao estes valores.
Comentário
-
No stand estavam uns Style por 20k.
Basta colocar Navegação e Full Led e mandam-se logo para estes valores.
De referir também que a política de extras em Portugal é ridícula, sendo que se quiser colocar o ecrã de 8" é sempre obrigatório colocar navegação, enquanto que em Espanha existe um pacote que inclui o tal ecrã e Full Link, por metade do preço.
Eu gostei bastante do carro, mas acho que está demasiado caro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nugget Ver PostNo stand estavam uns Style por 20k.
Basta colocar Navegação e Full Led e mandam-se logo para estes valores.
De referir também que a política de extras em Portugal é ridícula, sendo que se quiser colocar o ecrã de 8" é sempre obrigatório colocar navegação, enquanto que em Espanha existe um pacote que inclui o tal ecrã e Full Link, por metade do preço.
Eu gostei bastante do carro, mas acho que está demasiado caro.
Comentário
-
perto do meu local de trabalho estão lá alguns modelos Seat em exposição.
Fui ver o novo Ibiza e fiquei desiludido com a presença do carro, demasiado anónimo. Em fotos parece-me muito mais interessante.
Agora fiquei curioso por ver o novo Polo. Do que vi em fotos gostei menos quer do interior quer do exterior em comparação com o Ibiza.
Ao nível do peso, o aumento volumétrico teve consequências ou nem por isso?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostDeixa ver o tamanho do novo fiesta: 4.04 e 1.745 (na ordem do Polo).
O Segmento B cresceu: O meu corsa também tem 4.02 e 1,74.
O Fiesta anterior tem 4.96 ou 98 de comprimento, e sendo a mesma base um aumento de 8 cm parece-me exagerado (basta ver o para-choques traseiro para perceber que parte foi para lá). Na minha opinião têm problemas de espaço na segunda fila (eu não consigo sentar-e atrás do banco de condutor na minha posição, e só tenho 1,85 de altura), que quero ver se foram resolvidos. Neste aspecto o KA+ é bem melhor.
Uma referência que tenho sempre é do Honda Jazz que passou cá por casa com 4,83 x 1,68 de largura, mala de 380L e ainda uma espaço atrás razoável tanto em altura como para pernas. E ainda com o para-choques traseiro saliente
Comentário
-
Rodolfo Florit, SEAT: “O novo Ibiza 1.0 TSI coloca-nos numa posição muito forte”
Publicado a 2017-06-30
por Álvaro Mendonça
A SEAT acaba de lançar em Portugal a nova geração do subcompacto Ibiza (foto), o modelo de maior sucesso na história da marca. Estreando a mova plataforma do Grupo Volkswagen MQB A0 para os modelos do segmento B, o novo Ibiza aposta no design, nos motores e em tecnologias até agora reservadas a categorias superiores, para se impor no mais importante segmento do mercado português.
Rodolfo Florit, 43 anos, Diretor-Geral da SEAT Portugal desde 1 de setembro do ano passado, revela estratégia da marca para reforçar o sucesso deste novo modelo.
O que é que a SEAT Portugal pode esperar deste novo Ibiza?
É a renovação de um dos grandes pilares da marca e de grande relevância no mercado português. O que esperamos é conseguir melhorar a nossa presença no mercado, em volume, sobretudo no canal de retalho, de clientes privados, porque é um carro que vai seguramente ter grande sucesso neste canal.
A aposta no motor 1.0 TSI é por essa aposta no canal particular?
Sim, estamos a seguir um consumidor que está gradualmente a trocar os motores diesel por gasolina, sobretudo nos segmentos de mercado mais populares, como o do Ibiza. Há uma tendência clara na Europa nesse sentido, e também já a estamos a notar em Portugal, embora de forma mais ligeira. Acontece por uma questão de preço, mas também por que os motores gasolinas estão cada vez mais eficientes
O motor 1.0 TSI permite-nos ter uma posição competitiva muito forte, no que é um dos segmentos de maior volume do mercado português.
O anterior Ibiza fazia a maioria das vendas com o nível de equipamento de topo FR. Contam manter esse mix com o novo modelo?
Achamos que isso vai manter-se e apostamos em continuar a vender o Ibiza muito bem equipado.
O Leon é praticamente novo, o Ibiza acaba de chegar ao mercado, o SUV Ateca é um sucesso e vem aí, mais para o final do ano, o mini SUV Arona Com este portfolio, até onde pode chegar a SEAT em Portugal?
Ambicionamos aumentar a nossa presença no mercado, a nossa quota, com esta ofensiva. Mas as quotas dependem do que irão fazer os nossos rivais e são por isso um tema de importância relativa. Estamos interessados em manter um negócio limpo, correto e sustentável e economicamente viável e por isso olhamos mais para um objetivo em termos de valor absoluto e de rentabilidade, e não em termos de quota.
Isso significa que vão apostar menos nos canais menos lucrativos, como o rent-a-car e as frotas?
O rent-a-car e as frotas são partes importantes do mercado e queremos manter uma posição em ambos, mas onde queremos crescer é claramente no canal de particulares, que é onde estão as maiores margens de negócio.
http://automonitor.pt/2017/06/30/com...o-muito-forte/
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostModelo mais vendido ser o FR é interessante. Só eu nao quis o kit desportivo no Corsa nem as jantes 17. Interessante.
Comentário
-
"Isso significa que vão apostar menos nos canais menos lucrativos, como o rent-a-car e as frotas?
- O rent-a-car e as frotas são partes importantes do mercado e queremos manter uma posição em ambos, mas onde queremos crescer é claramente no canal de particulares, que é onde estão as maiores margens de negócio."
Claro, a empresas fazem grandes descontos, se for preciso retiram até 5 mil euros num segmento B, um particular leva com 500 euros de desconto e já vai com sorte...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver Post"Isso significa que vão apostar menos nos canais menos lucrativos, como o rent-a-car e as frotas?- O rent-a-car e as frotas são partes importantes do mercado e queremos manter uma posição em ambos, mas onde queremos crescer é claramente no canal de particulares, que é onde estão as maiores margens de negócio."Claro, a empresas fazem grandes descontos, se for preciso retiram até 5 mil euros num segmento B, um particular leva com 500 euros de desconto e já vai com sorte...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostModelo mais vendido ser o FR é interessante. Só eu nao quis o kit desportivo no Corsa nem as jantes 17. Interessante.
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostRetirado do site da SEAT:
Novo Ibiza 1091 - 1122 kg
Ibizia anterior 1049 - 1165 kg
Um aumento de 42kg na versão mais leve.
Esquece, eu é que vi mal.Editado pela última vez por JoelM; 30 June 2017, 11:45.
Comentário
-
SEAT Ibiza V (2017)
Vi-o ao vivo e a nível interior está no ponto: mantiveram um design funcional e ao mesmo tempo bonito, estando em linha com o Leon. Neste campo e sem contar com o Polo, considero o carro mais bonito do segmento (é bom ver que não seguiram a moda do tablet saliente como outros concorrentes).
Destaque para a bagageira com um tamanho bastante grande para o seu segmento.
A nível exterior e apesar de alguma invenção na traseira, está um carro muito bonito, mas perdeu um certo ar mais desportivo que a versão anterior tinha.
Neste campo, não gostei da altura do carro: achei demasiado alto para um segmento B (até o Golf VI cá de casa é mais baixo) e ao perguntar ao vendedor se era possível mandar baixar de fábrica, a resposta foi Não.
Outro ponto muito negativo, o preço altamente exagerado para um carro do segmento B: a unidade que vi era o 1.0TSI 95CV (versão de topo) e tinha marcado sem descontos mais de 23k€, sendo que com desconto penso que custava cerca de 19k€. Por estes valores já se encontram segmentos C novos (Focus, Kia Ceed) e muitos de serviço com menos de 10000km e quem não quiser um segmento C, tem Minis (a nível de condução está uns níveis acima) de serviço pelos mesmos valores.Editado pela última vez por Darkslb; 30 June 2017, 11:45.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário