Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C3 gasolina por fiat punto 1.3 multijet?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
    Em que parte se falou em ser de borla?
    As tuas contas são todas feitas menosprezando esse aspecto... Ou achas que vai ser troca por troca?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por aalito Ver Post
      Os 1.3 podem ter muitos defeitos, mas quanto ao consumo venha quem vier, é do melhor que anda por aí, e quem diz essa baboseira é porque nunca chegou perto de um carro destes.

      Um astra caravan 1.3 cdti, Dos carros mais pesados com este motor
      18 Diesel 4,53 5,31 6,44
      Eu tenho um, sei do que falo.
      Mais razão me dás com essa tabela, que mostra claramente que o consumo médio desse motor encontra-se nos 5 litros e qualquer coisa que eu tinha mencionado.

      4 litros e meio com isso, é em estrada aberta, com uma pessoa lá dentro, sem passar muito dos 90. E AC desligado.
      Editado pela última vez por ravager; 05 August 2014, 16:19.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
        Percebes tanto de carros como eu de cultivo de tomates...

        Vens dizer que um punto 1.3 tem de andar a morrer para fazer 4.5l, claramente nunca andaste em nenhum, caso contrário saberias a asneira que estás a dizer.
        Vens dizer que um GPL só aumenta 1L relativamente à gasolina, claramente nunca andaste em nenhum, caso contrário saberias a asneira que estás a dizer.

        A vida real e bem diferente de um link da net.
        Sim, 4.5 nao fazes em cidade, local onde o C3 so faz 9L. Nao queres aceitar isto? Nao vou discutir mais.

        Tens provas desses 2L de aumento? Eu ainda tenho provar que o GPL nao aumenta o que dizes, ja tu nao vejo nada, para variar um bocado.

        Mas sim, eu é que nao percebo nada, tu é que es o Yoda dos automoveis daqui.

        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
        Em que parte é que ele diz que tem o carro à 4 anos e que fez 37000km????? é que eu não consigo ver isso.
        Consigo é ver a parte que diz "e preciso de trocar por carro a gasoleo"
        Tens de ler melhor as coisas:

        Originalmente Colocado por Patricio88 Ver Post
        Boas pessoal,

        Venho até aqui obter a vossa opinião numa coisa, tenho um citroen C3 de 2010 a gasolina 1.4 75cv com 37.000 km e preciso de trocar por carro a gasoleo, seria boa troca um fiat punto 1.3 multijet com 30.000 km?

        Muito obrigado.

        JP
        Nao tenho nenhuma prova que ele tem o carro desde 2010 ou 2013 ou que fez 37.000km num ano ou num mes, resigno-me aos factos e nao especulaçao que isso é a tua area. Ele diz que tem um C3 de 2010 com 37.000km, portanto, deduzo pelas provas que tenho, que o carro tem 4 anos e fez 37.000km, o que da 9250km por ano, como nao tenho nada a provar em contrario, nao posso dizer que o carro foi comprado usado e ele fez 1000, 7000km ou 10.000km nele, sei que ele tem um C3 de 2010 1.4 de 75cv com 37.000km. Tudo o resto, sao especulaçoes.

        Como dizer que ele fez 30.000km num ano, ou qualquer outra coisa é especulaçao, digo que para fazer 9250km por ano, nem GPL nem Diesel, é ficar com o que tem, do ponto de vista financeiro, é mais equilibrado, ja que sabe o que a casa conta, sabe os problemas ou nao que o carro tem, e comprar um Diesel, mais 3000-4000€ (supondo) sem saber o estado em que esta... nao me parece muito inteligente, assim como nao me parece que compense, vendo o que foi dito, meter a GPL ja que ia demorar muitos anos a pagar o kit.
        Editado pela última vez por Drifter; 05 August 2014, 17:49.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
          Mais razão me dás com essa tabela, que mostra claramente que o consumo médio desse motor encontra-se nos 5 litros e qualquer coisa que eu tinha mencionado.

          4 litros e meio com isso, é em estrada aberta, com uma pessoa lá dentro, sem passar muito dos 90. E AC desligado.
          Então amigo, mais atenção para não dizer asneiras. Esta tabela é para o astra h caravan, aquele carro muito comprido com uma mala grande, muito pesado, tas a ver? A tabela para o punto esta lá mais para trás e a media é 4.5/100.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Sim, 4.5 nao fazes em cidade, local onde o C3 so faz 9L. Nao queres aceitar isto? Nao vou discutir mais.

            Tens provas desses 2L de aumento? Eu ainda tenho provar que o GPL nao aumenta o que dizes, ja tu nao vejo nada, para variar um bocado.

            Mas sim, eu é que nao percebo nada, tu é que es o Yoda dos automoveis daqui.



            Tens de ler melhor as coisas:



            Nao tenho nenhuma prova que ele tem o carro desde 2010 ou 2013 ou que fez 37.000km num ano ou num mes, resigno-me aos factos e nao especulaçao que isso é a tua area. Ele diz que tem um C3 de 2010 com 37.000km, portanto, deduzo pelas provas que tenho, que o carro tem 4 anos e fez 37.000km, o que da 9250km por ano, como nao tenho nada a provar em contrario, nao posso dizer que o carro foi comprado usado e ele fez 1000, 7000km ou 10.000km nele, sei que ele tem um C3 de 2010 1.4 de 75cv com 37.000km. Tudo o resto, sao especulaçoes.
            Desculpa, mas única especulação é dizeres que ele tem o carro desde 2010 e fez 37k, quando a única coisa que ele diz é que tem um carro de 2010 com 37k.

            Ele pode ter o carro à 1mes, tu não sabes, logo estas a especular.
            Ele ate pode ter o carro desde 2010 e ter feito 37k mas não sabes se a partir de agora ele vai fazer o dobro (possivel motivo de troca) logo não podes dizer que ele como fez poucos km deve andar a gasolina, logo especulação.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
              Desculpa, mas única especulação é dizeres que ele tem o carro desde 2010 e fez 37k, quando a única coisa que ele diz é que tem um carro de 2010 com 37k.

              Ele pode ter o carro à 1mes, tu não sabes, logo estas a especular.
              Ele ate pode ter o carro desde 2010 e ter feito 37k mas não sabes se a partir de agora ele vai fazer o dobro (possivel motivo de troca) logo não podes dizer que ele como fez poucos km deve andar a gasolina, logo especulação.
              Nao é especulaçao, é mais deduçao. E como nao tenho nada que prove em contrario, tenho mais logica dizer que ele fez 37.000km no carro, do que dizer que tem o carro à 1 mes e fez 30.000km nesse mes, por exemplo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                Achas?
                Não acho tenho a certeza e o numero de veículos a GPL a circular em portugal confirmam isso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                  Não acho tenho a certeza e o numero de veículos a GPL a circular em portugal confirmam isso.
                  Eu nao tinha tanta certeza se fosse a ti: Consumo de GPL aumenta, o de gasolina e gasóleo cai - Economia - DN

                  Comentário


                    #39


                    Agora todos os tópicos dão nisto?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Sim, 4.5 nao fazes em cidade, local onde o C3 so faz 9L. Nao queres aceitar isto? Nao vou discutir mais.

                      Tens provas desses 2L de aumento? Eu ainda tenho provar que o GPL nao aumenta o que dizes, ja tu nao vejo nada, para variar um bocado.

                      Mas sim, eu é que nao percebo nada, tu é que es o Yoda dos automoveis daqui.



                      Tens de ler melhor as coisas:



                      Nao tenho nenhuma prova que ele tem o carro desde 2010 ou 2013 ou que fez 37.000km num ano ou num mes, resigno-me aos factos e nao especulaçao que isso é a tua area. Ele diz que tem um C3 de 2010 com 37.000km, portanto, deduzo pelas provas que tenho, que o carro tem 4 anos e fez 37.000km, o que da 9250km por ano, como nao tenho nada a provar em contrario, nao posso dizer que o carro foi comprado usado e ele fez 1000, 7000km ou 10.000km nele, sei que ele tem um C3 de 2010 1.4 de 75cv com 37.000km. Tudo o resto, sao especulaçoes.

                      Como dizer que ele fez 30.000km num ano, ou qualquer outra coisa é especulaçao, digo que para fazer 9250km por ano, nem GPL nem Diesel, é ficar com o que tem, do ponto de vista financeiro, é mais equilibrado, ja que sabe o que a casa conta, sabe os problemas ou nao que o carro tem, e comprar um Diesel, mais 3000-4000€ (supondo) sem saber o estado em que esta... nao me parece muito inteligente, assim como nao me parece que compense, vendo o que foi dito, meter a GPL ja que ia demorar muitos anos a pagar o kit.
                      Tens um vicio muito feio, já noutros tópicos é a mesma coisa, escreves um post, as pessoas comentam com base no post e depois vais lá editar o post a tua bela conveniência... Não te fica bem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                        Tens um vicio muito feio, já noutros tópicos é a mesma coisa, escreves um post, as pessoas comentam com base no post e depois vais lá editar o post a tua bela conveniência... Não te fica bem.
                        Edito porque me lembro de acrescentar algo, se mudasse a essencia completa do post, concordava, de resto, tenho liberdade para tal, nao infrinjo regras, se nao gostas...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Nao é especulaçao, é mais deduçao. E como nao tenho nada que prove em contrario, tenho mais logica dizer que ele fez 37.000km no carro, do que dizer que tem o carro à 1 mes e fez 30.000km nesse mes, por exemplo.
                          Conheces a história:
                          - tens um aquário?
                          - não
                          - então és homosexual

                          Dedução idêntica à tua. Como ele não diz eu acredito que é assim.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            E o que é que essa noticia diz? Sabes ler?

                            Até o carro a GPL ser expressivo, ou melhor tão expressivo como os outros combustíveis ainda vai um longo caminho.
                            E sim os carros a GPL usados não são mais valorizados por isso.
                            E sim ainda ha muita gente que tem reservas quanto a estes carros o que faz com que um diesel seja mais valorizado que um GPL (que de resto foi o que eu disse)
                            Ou não concordas?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Edito porque me lembro de acrescentar algo, se mudasse a essencia completa do post, concordava, de resto, tenho liberdade para tal, nao infrinjo regras, se nao gostas...
                              Eu para mim tanto me dá, mas fica-te mal.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                E o que é que essa noticia diz? Sabes ler?

                                Até o carro a GPL ser expressivo, ou melhor tão expressivo como os outros combustíveis ainda vai um longo caminho.
                                E sim os carros a GPL usados não são mais valorizados por isso.
                                E sim ainda ha muita gente que tem reservas quanto a estes carros o que faz com que um diesel seja mais valorizado que um GPL (que de resto foi o que eu disse)
                                Ou não concordas?
                                O que concordo, é que o GPL, aos poucos, esta a ganhar terreno, e as pessoas, aos poucos tambem vao mudando de mentalidade, portanto, acho que so se pode ter a certezas de algo quem gosta de futurologia.

                                Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                Eu para mim tanto me dá, mas fica-te mal.
                                Nao estou aqui para ser bem visto.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  O que concordo, é que o GPL, aos poucos, esta a ganhar terreno, e as pessoas, aos poucos tambem vao mudando de mentalidade, portanto, acho que so se pode ter a certezas de algo quem gosta de futurologia.



                                  Nao estou aqui para ser bem visto.
                                  Se não estivesses aqui para ser bem visto não alteravas os teus posts que já foram comentados.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                    Se não estivesses aqui para ser bem visto não alteravas os teus posts que já foram comentados.
                                    Eu altero porque me esqueço de acrescentar algo, e como nao es so tu que les o forum... alias, nem tens nada a ver com o que faço com os meus posts.

                                    E nao vou dar mais azo a essa conversa dos posts, nao faz sentido nem tem nada a ver com o topico, se nao queres falar dele, podes sempre fazer logout, mas evita de criar OT so por embirraçao.
                                    Editado pela última vez por Drifter; 05 August 2014, 18:23. Razão: Correçao ortográfica

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Eu altero porque me esqueço de acrescentar algo, e como nao es so tu que les o forum... alias, nem tens nada a ver com o que faço com os meus posts.

                                      E nao vou dar mais azo a essa conversa dos posts, nao faz sentido nem tem nada a ver com o topico, se nao queres falar dele, podes sempre fazer logout, mas evita de criar OT so por embirraçao.
                                      Eu não tenho nada a ver com os teus post alias até fiz a citação antes da alteração, mas não é uma prática muito correcta para quem quer discutir algum tema de forma ordeira. Agora comenta o tópico que é para isso que cá estamos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                        Certamente que ainda não andaste num 1.3 de 95cvs...e até mesmo o de 85! Não há qualquer fosso, julgo que fizeram um excelente trabalho ao colmatar a grande falha dos antigos de 75 e 90 cvs.

                                        Amigo uma imagem vale mais que 1000 palavras nao é ?

                                        Toma




                                        O meu civic ek3 tem melhores baixas , melhores altas , e bebe quase o mesmo . Andava no punto com medias de 5.6



                                        E antes que digas que é um 1.2 , tambem cá canta isto

                                        Editado pela última vez por Miguelspc; 06 August 2014, 02:07.

                                        Comentário


                                          #50
                                          De acordo com o Übersicht: Citroen - C3 - Spritmonitor.de, o consumo médio do C3 1.4 é de 8l/100km. O do Punto é de 5,5l/100km Übersicht: Fiat - Grande Punto - Spritmonitor.de

                                          Comentário


                                            #51
                                            Nao querendo entrar na guerra gasoleo vs gasolina atencao a esses consumos milagre do Gp. Para se fazer 4.5 não è de qq maneira.

                                            Comentário


                                              #52
                                              E o user que pos a questão nunca mais apareceu?


                                              Que grande trollada...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                Nao querendo entrar na guerra gasoleo vs gasolina atencao a esses consumos milagre do Gp. Para se fazer 4.5 não è de qq maneira.
                                                Mas ele não falou em grande punto, falou em punto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                  Nao querendo entrar na guerra gasoleo vs gasolina atencao a esses consumos milagre do Gp. Para se fazer 4.5 não è de qq maneira.
                                                  É aquilo que eu também acho. Especialmente com o de 75 cavalos.

                                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                  Mas ele não falou em grande punto, falou em punto.
                                                  Para trocar um C3 de 2010 por um punto, acho que se pode perfeitamente assumir que o fiat em questão seja um grande punto. porque trocar um C3 com 4 anos por um punto II não faz sentido nenhum.
                                                  Editado pela última vez por ravager; 06 August 2014, 09:14.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                    Mas ele não falou em grande punto, falou em punto.
                                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                    É aquilo que eu também acho. Especialmente com o de 75 cavalos.

                                                    Para trocar um C3 de 2010 por um punto, acho que se pode perfeitamente assumir que o fiat em questão seja um grande punto. porque trocar um C3 com 4 anos por um punto II não faz sentido nenhum.
                                                    Exato, por isso acredito que seja um GP ou um Evo.

                                                    Mesmo o Punto de 70cv não faz milagres e continuo a dizer que fazer 4.5 não é de qualquer maneira. O mesmo para os Corsas C e D.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

                                                      E antes que digas que é um 1.2 , tambem cá canta isto
                                                      Não deixa de ser um 1.2...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                        Não acho tenho a certeza e o numero de veículos a GPL a circular em portugal confirmam isso.
                                                        E responder ao que interessa? Custos reais com o valor de compra do Punto?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                          Nao querendo entrar na guerra gasoleo vs gasolina atencao a esses consumos milagre do Gp. Para se fazer 4.5 não è de qq maneira.
                                                          Ainda bem que não estou a ficar maluco, pois para fazer 4.5 L no 500, apesar de perfeitamente possível, é preciso muita AE ou Nacional aberta e com velocidades na ordem dos 100 KH e com algum cuidado...

                                                          Neste momento estou com 4.9 L/100 e é a andar a 110/120 sem trânsito!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                                            De acordo com o Übersicht: Citroen - C3 - Spritmonitor.de, o consumo médio do C3 1.4 é de 8l/100km. O do Punto é de 5,5l/100km Übersicht: Fiat - Grande Punto - Spritmonitor.de
                                                            Isto já são médias mais realistas.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu tenho um grande punto 1.3 75cv, e posso falar das médias, média em nacionais a 80/90, faz 4.5 facilmente, se for em cidade faz a volta de 5.1, em auto-estrada sobe para os 5.5/5.7 visto não ter a 6v.
                                                              Quanto a uma média geral, anda sempre entre os 4.7/4.9
                                                              A respeito da fiabilidade, cuidado com a direcção, vê se não tem estalos,e se o city funciona, de resto é meter gasosa e ir..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X