Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C3 gasolina por fiat punto 1.3 multijet?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Ainda bem que não estou a ficar maluco, pois para fazer 4.5 L no 500, apesar de perfeitamente possível, é preciso muita AE ou Nacional aberta e com velocidades na ordem dos 100 KH e com algum cuidado...

    Neste momento estou com 4.9 L/100 e é a andar a 110/120 sem trânsito!
    Não estás. Conheço este motor em várias versões e vários carros e esses consumos não se conseguem da forma como falam.

    É que parece que qualquer um e em qualquer situação faz 4.5.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
      Ainda bem que não estou a ficar maluco, pois para fazer 4.5 L no 500, apesar de perfeitamente possível, é preciso muita AE ou Nacional aberta e com velocidades na ordem dos 100 KH e com algum cuidado...

      Neste momento estou com 4.9 L/100 e é a andar a 110/120 sem trânsito!
      A usar ar condicionado, ou esse fica desligado?

      Comentário


        #63
        É de louvar os users ainda terem paciencia para responder ao aalito na sua cruzada contra a gasolina!

        Comentário


          #64
          Boas Pessoal, já vi que há muito pessoal fã do GPL mas o problema é que eu preciso de um carro a gasóleo para que a empresa me pague o combustível que gasto nas deslocações, moral da história, um carro que beba pouco e que o preço que eu consiga dar por ele esteja no mesmo patamar que o preço que eu consigo vender o meu C3, daí ter apontado para o fiat punto e já vi que não estou a fazer uma má escolha, no entanto o motor de 85 cv é muito diferente do de 75? vale a pena pagar mais por isso? nunca conduzi nenhum punto a gasoleo daí estar a perguntar porque tive um a gasolina e gostei bastante dele, não dava para aventuras mas também nunca deu problemas, mas no entanto são sempre os carros de preço mais baixo e existem mesmo muitos em segunda mão, o que me deixa apreensivo. Abraço e obrigado pelas respostas pessoal

          Comentário


            #65
            Neste caso em especifico não mas penso que troca por troca não será feita, vou ter sempre que vender o meu primeiro e depois então comprar outro porque consigo sempre mais dinheiro se o vender a um particular do que em retoma de outro usado. se assim for depois poderei ponderar no EVO visto os preços não serem muito diferentes dos outros puntos

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
              A usar ar condicionado, ou esse fica desligado?
              Esta semana tem andado ligado, mas por norma anda desligado e sem grandes pressas, fica-se pelos 5.1/5.2 L/100.

              Este motor é de facto poupado, mas (e sempre dei essa oninião) para a cilindrada/potência, poderia ser um pouco mais poupado.

              Ele gasta pouco mas é preciso algum trabalho, coisa que , por exmplo no 1.6 Tdi é facilimo conseguir consumos do outro mundo com algum cuidado.
              Editado pela última vez por REDLINER; 06 August 2014, 12:50.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Patricio88 Ver Post
                Boas Pessoal, já vi que há muito pessoal fã do GPL mas o problema é que eu preciso de um carro a gasóleo para que a empresa me pague o combustível que gasto nas deslocações, moral da história, um carro que beba pouco e que o preço que eu consiga dar por ele esteja no mesmo patamar que o preço que eu consigo vender o meu C3, daí ter apontado para o fiat punto e já vi que não estou a fazer uma má escolha, no entanto o motor de 85 cv é muito diferente do de 75? vale a pena pagar mais por isso? nunca conduzi nenhum punto a gasoleo daí estar a perguntar porque tive um a gasolina e gostei bastante dele, não dava para aventuras mas também nunca deu problemas, mas no entanto são sempre os carros de preço mais baixo e existem mesmo muitos em segunda mão, o que me deixa apreensivo. Abraço e obrigado pelas respostas pessoal
                Isso não faz sentido nenhum, então vais trocar um carro novo por um mais usado que não conheces, os tipos para quem trabalhas nunca ouviram falar em pagar km?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Esta semana tem andado ligado, mas por norma anda desligado e sem grandes pressas, fica-se pelos 5.1/5.2 L/100.

                  Este motor é de facto poupado, mas (e sempre dei essa oninião) para a cilindrada/potência, poderia ser um pouco mais poupado.

                  Ele gasta pouco mas é preciso algum trabalho, coisa que , por exmplo no 1.6 Tdi é facilimo conseguir consumos do outro mundo com algum cuidado.
                  Não é mais poupado porque é a tal coisa, é um motor com pouca cilindrada e fraco em baixas, o que implica que precisas de puxar mais pelo carro para ele andar, ao contrário do 1.6 TDI ou até mesmo do "irmão maior" 1.6 mjet que já são mais "soltinhos".

                  E isto é especialmente verdade quando metes 5 pessoas dentro de um grande punto mais mala cheia.

                  Comentário


                    #69
                    Atrás referiram que o punto é mais confortável que o C3... estavam a falar a sério??? Que para o utilizador comum sejam equivalente a nivel de conforto, eu até compreendo... mas eu consigo notar que o C3 é ligeiramente mais confortável que qualquer GP que nao seja sport (porque o sport de confortável nao tem nada...). Referiram também que o 1.4hdi numa Nemo e o 1.3multijet numa fiorino, conduzidos de maneira igual em cidade,ha diferenças de 2l a beneficiar o 1.3... ou esse 1.4hdi anda com bastantes problemas, ou esta a verter gasoleo no chão . É precisamente em cidade que o 1.4hdi é bastante poupado, e da minha experiencia (que de pouco vale) o 1.4hdi é sempre mais poupado em cidade que o 1.3multijet, e mais agradavel de conduzir a baixas rotações. Claro que se for para AE, ai sim... o 1.3 é mais rapido e mais economico que o 1.4hdi, principalmente acima dos 110kmh (onde tem mais desenvoltura e consome menos).

                    OnTopic... como ja foi dito que a empresa te vai pagar o combustivel, e queres mesmo mudar de carro, o GP e o GP EVO são excelentes opções em qualquer motorização a diesel...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      Não é mais poupado porque é a tal coisa, é um motor com pouca cilindrada e fraco em baixas, o que implica que precisas de puxar mais pelo carro para ele andar, ao contrário do 1.6 TDI ou até mesmo do "irmão maior" 1.6 mjet que já são mais "soltinhos".

                      E isto é especialmente verdade quando metes 5 pessoas dentro de um grande punto mais mala cheia.
                      Repito-te um post meu anterior: o motor 1.3 mjet II, os de 95 e 85 cvs são extremamente lineares, sem qualquer fosso em baixas. O 1.6 tdi de 90cvs, com que ando muitas vezes, é bem pior, principalmente após o largar da embraiagem, em que ele morre completamente. Com A/C até se torna irritante, só mesmo com "algum acelerador"!

                      Comentário


                        #71
                        O 1.4 hdi nem intercooler tem!...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                          O 1.4 hdi nem intercooler tem!...
                          Obrigado pela informação, mas já sabia... e que é suposto isso dizer? Eu tenho um 1.9TD de origem PSA com 75cv que também nao tem intercooler, mas a baixas rotações é bem mais solicito que o meu 270CDI que tem 170cv e intercooler

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                            O 1.4 hdi nem intercooler tem!...
                            Não deixa de ser um motor mais linear (e arrisca a dizer com melhores baixas) que o 1.3 de 75cv e tão ou mais poupado em certas situações que o 1.3.

                            Continuo a preferir cilindrada a turbos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                              C3 1.4 GPL 9L/100 * 0.6 = 5.4€
                              Punto 1.3MJ 4.5 L /100 *1.27 = 5.7€

                              Abismal a diferença.
                              E nem contando com a agradabilidade de utilização dum motor linear ao pé dum turbo-dependente...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Não deixa de ser um motor mais linear (e arrisca a dizer com melhores baixas) que o 1.3 de 75cv e tão ou mais poupado em certas situações que o 1.3.

                                Continuo a preferir cilindrada a turbos.
                                Mas pior em tudo, face a um de 85cvs ou 95cvs!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                  Mas pior em tudo, face a um de 85cvs ou 95cvs!!
                                  Pior em prestações? Sem duvida... Pior em cidade? Não acho sinceramente... Pior em economia? Em AE a velocidades superiores a 110kmh de certeza que é... em cidade é igualmente economico. Pior em fiabilidade? Duvido muito... quanto muito podem se considerar igualmente fiaveis. Tudo isto para que? Para tentar explicar que um motor não pode ser considerado melhor que o outro em tudo... ha sempre coisas que são diferentes, e o que nao implica um ser pior que o outro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    Esta semana tem andado ligado, mas por norma anda desligado e sem grandes pressas, fica-se pelos 5.1/5.2 L/100.

                                    Este motor é de facto poupado, mas (e sempre dei essa oninião) para a cilindrada/potência, poderia ser um pouco mais poupado.

                                    Ele gasta pouco mas é preciso algum trabalho, coisa que , por exmplo no 1.6 Tdi é facilimo conseguir consumos do outro mundo com algum cuidado.
                                    Faço consumos semelhantes ao GP com uma Focus 1.6HDi 90cv que pesa + 150/200kg que o GP.

                                    Acredito que aquele motor no GP fosse mais poupado que o 1.3 Mjet.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                      Atrás referiram que o punto é mais confortável que o C3... estavam a falar a sério??? Que para o utilizador comum sejam equivalente a nivel de conforto, eu até compreendo... mas eu consigo notar que o C3 é ligeiramente mais confortável que qualquer GP que nao seja sport (porque o sport de confortável nao tem nada...). Referiram também que o 1.4hdi numa Nemo e o 1.3multijet numa fiorino, conduzidos de maneira igual em cidade,ha diferenças de 2l a beneficiar o 1.3... ou esse 1.4hdi anda com bastantes problemas, ou esta a verter gasoleo no chão . É precisamente em cidade que o 1.4hdi é bastante poupado, e da minha experiencia (que de pouco vale) o 1.4hdi é sempre mais poupado em cidade que o 1.3multijet, e mais agradavel de conduzir a baixas rotações. Claro que se for para AE, ai sim... o 1.3 é mais rapido e mais economico que o 1.4hdi, principalmente acima dos 110kmh (onde tem mais desenvoltura e consome menos).

                                      OnTopic... como ja foi dito que a empresa te vai pagar o combustivel, e queres mesmo mudar de carro, o GP e o GP EVO são excelentes opções em qualquer motorização a diesel...
                                      Concordo. O C3 é mais confortável que o GP, e a parte do sport ser uma treta a esse nivel também estou de acordo, infelizmente para mim...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                        Mas pior em tudo, face a um de 85cvs ou 95cvs!!
                                        Estranho era se um motor com 68cv fosse melhor que um com 85 ou 95cv. O 1.4 HDI já precisava de uma actualização, nem que seja para os 80cv.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                          E responder ao que interessa? Custos reais com o valor de compra do Punto?
                                          Não posso saber custos com o punto porque ele não fala no ano na versão etc etc. Mas é dos carros mais baratos que há em segunda mão.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Não deixa de ser um motor mais linear (e arrisca a dizer com melhores baixas) que o 1.3 de 75cv e tão ou mais poupado em certas situações que o 1.3.

                                            Continuo a preferir cilindrada a turbos.
                                            Epah, conheço bem os dois motores, e gosto muito dos dois, mas um 1.3 Mjet (qualquer cavalagem), é muito mais performante que o Hdi!

                                            Talvez, e isso reconheço, que em cidade o Hdi seja mais utilizável pois tem umas baixas muito interessantes, mas mesmo assim...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              Epah, conheço bem os dois motores, e gosto muito dos dois, mas um 1.3 Mjet (qualquer cavalagem), é muito mais performante que o Hdi!

                                              Talvez, e isso reconheço, que em cidade o Hdi seja mais utilizável pois tem umas baixas muito interessantes, mas mesmo assim...
                                              Nao disse que o 1.4 HDI é mais performante, temos de ver que o 1.4 tem 68cv, para o 1.3 de 75cv ainda sao 7cv de diferença e mais binario, o que se nota. Mas, para mim, sempre notei as baixas melhores (menos fosso) e entrega de potencia mais linear no 1.4

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                Obrigado pela informação, mas já sabia... e que é suposto isso dizer? Eu tenho um 1.9TD de origem PSA com 75cv que também nao tem intercooler, mas a baixas rotações é bem mais solicito que o meu 270CDI que tem 170cv e intercooler
                                                Normalmente os diesel atmosféricos e os turbodiesel mais antigos não trazem intercooler.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                  Atrás referiram que o punto é mais confortável que o C3... estavam a falar a sério??? Que para o utilizador comum sejam equivalente a nivel de conforto, eu até compreendo... mas eu consigo notar que o C3 é ligeiramente mais confortável que qualquer GP que nao seja sport (porque o sport de confortável nao tem nada...). Referiram também que o 1.4hdi numa Nemo e o 1.3multijet numa fiorino, conduzidos de maneira igual em cidade,ha diferenças de 2l a beneficiar o 1.3... ou esse 1.4hdi anda com bastantes problemas, ou esta a verter gasoleo no chão . É precisamente em cidade que o 1.4hdi é bastante poupado, e da minha experiencia (que de pouco vale) o 1.4hdi é sempre mais poupado em cidade que o 1.3multijet, e mais agradavel de conduzir a baixas rotações. Claro que se for para AE, ai sim... o 1.3 é mais rapido e mais economico que o 1.4hdi, principalmente acima dos 110kmh (onde tem mais desenvoltura e consome menos).

                                                  OnTopic... como ja foi dito que a empresa te vai pagar o combustivel, e queres mesmo mudar de carro, o GP e o GP EVO são excelentes opções em qualquer motorização a diesel...





                                                  Mais agradável é, consegue ter umas baixas melhores, mas não são assim tão boas, o motor 1.3 75cv não é como o de 90 e consegue ter umas baixas toleráveis, não tão boas como o HDI, mas conduz-se bem.

                                                  Depois, como também referiste, o motor HDI tem muitas limitações, acaba muito cedo, já chega às 3000rpms muito "cansado", nisso o 1.3 é muito mais elástico e respira muito melhor.

                                                  Nos consumos, posso-te garantir que pelo menos nestas que referi, a Fiorino gasta muito menos e hoje consigo fotos para comprovar, tiro da Nemo porque a Fiorino esta no bate-chapas, mas quando chegar também as coloco sem stress, a HDI não tem qqr problema no motor, alias tem sido fiável, já conta com 170mil e só teve de mudar injectores porque estavam na "lonas", defeito crónico nestes motores, no resto, 5*.

                                                  A Fiat tem 110mil e também muito fiável, só trocou velas de incandescência.



                                                  Das coisas que mais estranhei também, foi este motor, HDI, ser tão gastador, tendo em mente que a ideia que tinha é que eram muitooooo económicos, digo isto pelo menos em relação à Nemo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Não deixa de ser um motor mais linear (e arrisca a dizer com melhores baixas) que o 1.3 de 75cv e tão ou mais poupado em certas situações que o 1.3.

                                                    Continuo a preferir cilindrada a turbos.


                                                    Também eu, mas depois os impostos.......................

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                      Mais agradável é, consegue ter umas baixas melhores, mas não são assim tão boas, o motor 1.3 75cv não é como o de 90 e consegue ter umas baixas toleráveis, não tão boas como o HDI, mas conduz-se bem.

                                                      Depois, como também referiste, o motor HDI tem muitas limitações, acaba muito cedo, já chega às 3000rpms muito "cansado", nisso o 1.3 é muito mais elástico e respira muito melhor.

                                                      Nos consumos, posso-te garantir que pelo menos nestas que referi, a Fiorino gasta muito menos e hoje consigo fotos para comprovar, tiro da Nemo porque a Fiorino esta no bate-chapas, mas quando chegar também as coloco sem stress, a HDI não tem qqr problema no motor, alias tem sido fiável, já conta com 170mil e só teve de mudar injectores porque estavam na "lonas", defeito crónico nestes motores, no resto, 5*.

                                                      A Fiat tem 110mil e também muito fiável, só trocou velas de incandescência.



                                                      Das coisas que mais estranhei também, foi este motor, HDI, ser tão gastador, tendo em mente que a ideia que tinha é que eram muitooooo económicos, digo isto pelo menos em relação à Nemo.
                                                      Sim claro, o 1.3 é muito mais elastico que o hdi, e tem um andamento superior... nunca pus isso em questão! Mas continuo a preferir o 1.4hdi em cidade, é mais agradável...
                                                      Agora essa situação da Nemo algo está mal... eu tenho uma bipper com esse motor (é a mesma coisa que a Nemo, só muda o simbolo), e nem a prego a fundo consegui medias superiores a 7L... a minha media normal, com condução despreocupada, anda sempre nos 5.0-5.1L, isto medias CB e a volta dos 3mil km de parcial, e convém referir, na Madeira! A minha ta a fazer agora 46mil km e também nada lhe tenho a apontar... podia era ter a traseira menos saltitona quando nao tem carga...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                        Sim claro, o 1.3 é muito mais elastico que o hdi, e tem um andamento superior... nunca pus isso em questão! Mas continuo a preferir o 1.4hdi em cidade, é mais agradável...
                                                        Agora essa situação da Nemo algo está mal... eu tenho uma bipper com esse motor (é a mesma coisa que a Nemo, só muda o simbolo), e nem a prego a fundo consegui medias superiores a 7L... a minha media normal, com condução despreocupada, anda sempre nos 5.0-5.1L, isto medias CB e a volta dos 3mil km de parcial, e convém referir, na Madeira! A minha ta a fazer agora 46mil km e também nada lhe tenho a apontar... podia era ter a traseira menos saltitona quando nao tem carga...


                                                        Eu também não acho normal as médias da Nemo, mas aparentemente o motor está bom.

                                                        Eu próprio, já experimentei andar com a Nemo por Lisboa, de madrugada sem transito, a pastelar etc...e o mínimo que consegui foi 5.4.



                                                        As tuas médias são incríveis, principalmente por ser na Madeira, estive aí no mês passado de férias e aluguei um Corsa 1.2 85cv de 2010 com 22mil kms, e foi um pesadelo, o carro não andava, inclusive, tive que meter 1ª várias vezes, em várias estradas. e isto com um consumo acima dos 10l..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                          Eu também não acho normal as médias da Nemo, mas aparentemente o motor está bom.



                                                          As tuas médias são incríveis, principalmente por ser na Madeira, estive aí no mês passado de férias e aluguei um Corsa 1.2 85cv de 2010 com 22mil kms, e foi um pesadelo, o carro não andava, inclusive, tive que meter 1ª várias vezes, em várias estradas. e isto com um consumo acima dos 10l..


                                                          Pode ter o filtro do ar entupido, ou outra coisa qualquer que nao se note a "olho nu", porque acho anormal esse consumo! Ainda por cima como disseste no inicio, faz muita cidade, que é o habitat natural do 1.4hdi, e onde ele é forte nos consumos. Se fizesse muita AE não achava anormal... tenho a perfeita noção que o hdi é gastador quando a velocidade aumenta.
                                                          Posso te dizer que pra ai 9 meses do ano, o meu percurso diário e quase sempre a volta de 70km em via rapida, e nos outros 3 meses é voltinhas curtas dentro da cidade. Agora está na altura das voltinhas na cidade, e no CB marca 5.3L nos ultimos 600km ( o outro parcial que ela dá). Conduzo normalmente, mas tambem te digo que raramente passo das 2500rpm (porque como deves saber, num 1.4hdi de pouco vale passar disto ), salvo raras excepções em que tenha pressa ou queira ultrapassar alguem, e tenho que esganar o motor
                                                          Sim... conduzir um carro com pouca potencia (e cilindrada também) pode ser desesperante aqui na ilha... tenho um vitara 1.9TD, e nunca senti dificuldades em circular normalmente... mas na bipper ha situações que me deixam os cabelos em pé... mas nao posso pedir força a um 1.4hdi como peço a um 1.9TD da velha escola

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Assim com um bocadinho de feeling sem verificar números, tenho ideia que para carros de gamas semelhantes e motores idênticos o 1.3mj ou cdti é o melhor em consumos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                              Também eu, mas depois os impostos.......................
                                                              Até parece que pagas todos os dias os impostos por ter mais cilindrada


                                                              O 1.3 multijet nota-se que é turbo dependente , nao tanto como um 1.4 tdi que é mau . Carregas no acelerador e só quando entra na fase do turbo é que ele responde bem melhor depois acaba-se a "mama"

                                                              Quando entrei novamente para o meu actual civic em termos de resposta foi da noite para o dia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X