Já agora, isto que têm falado das suspensões é com a metálica ou hydractive?
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Originalmente Colocado por marcosousa Ver PostBoas,
Curioso, que a minha desde os 80000km que está a descascar, e agora apresenta uma coloração, tipo cobre, na região da 5 e 6 velocidade. Deve ser defeito do material. Já o volante está em melhores condições do que o C4 ou o Mercedes coms os mesmos quilometros, cerca de 170000km.
O volante resistiu muito melhor. Está praticamente novo.
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Boa tarde,
No meu caso também é a hydroactive III... continua a parecer-me excessivo a mudança de braços com esta kilometragem... faço cerca de 40 kms por dia entre cidade...Cril/Crel e A5... com algumas tiradas ao fds para fora de LX...
Estive a pensar e como o dinheiro não estica... vou mudar os braços da suspensão unicamente... um dos farois de nevoeiro mete água mas pronto...não é alarmante...
Quando for mudar os braços da suspensão agora em Janeiro...vai levar uma bomba de óleo nova...mas isto é ao abrigo da Citroen...não tem custos para mim.
Espero sinceramente que a suspensão da carrinha não de mais custos deste género proximamente...
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Conduzi finalmente uma 163cv exclusive. A primeira sensação foi de que me tinham dado o carro errado e que seria a 1.6. , muito pesadão e lento no arranque. Esperava muito mais, até porque tinha experimentado há 2 ou 3 dias, uma Laguna de 150cv que se mexe que é uma beleza. Tudo o resto, ótimo, claro. Muito conforto e equipamento às pazadas. Da direção também não gostei muito, demasiado filtrada, "rouba" sensações.
Será que o motor é mesmo assim, ou a carrinha estaria com problemas?
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Também tenho ideia que é dos carros mais pesados do segmento. O meu é berlina e tenho o motor com 136 cavalos. Sem ser nenhum foguete despacha-se bem. Não é explosivo, é mais linear como outros hdi que já tive. Mas como não tenho muitos termos de comparação... Quanto à direção concordo. É um daqueles carros feitos para rolar em conforto.
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Originalmente Colocado por jpenetra Ver PostBom dia,
A minha carrinha marca 8.2 de consumo... queria por o consumo a zero...para ver se depois da revisão começa ou não a gastar menos... alguém sabe como se põe o CB a zeros?
Deve estar no manual mas ainda nao perdi tempo a olhar...
Boa semana a todos
Abraços
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Originalmente Colocado por cole Ver PostConduzi finalmente uma 163cv exclusive. A primeira sensação foi de que me tinham dado o carro errado e que seria a 1.6. , muito pesadão e lento no arranque. Esperava muito mais, até porque tinha experimentado há 2 ou 3 dias, uma Laguna de 150cv que se mexe que é uma beleza. Tudo o resto, ótimo, claro. Muito conforto e equipamento às pazadas. Da direção também não gostei muito, demasiado filtrada, "rouba" sensações.
Será que o motor é mesmo assim, ou a carrinha estaria com problemas?
Que tal estava a carrinha em termos de conservação? Deste uma olhadela nos outros carros do stand?
O stand (atendimento/seriedade) que tal te pareceu?
Em Braga tenho boas referências do Só Barroso e do Autofix, ambos têm o tipo de carro familiar que ando à procura. No entanto tenho a impressão que farei melhor negócio em Janeiro, já que neste mês eles não baixam os preços, pois têm vendido muito, logo não têm necessidade de baixar os preços.
Boa sorte na compra.
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É tudo uma questão de comparação, a Laguna com menos peso, mas com menos 13cv responde imediatamente ao pedal, não se sente o peso do carro. na c5, logo no arranque a sensação que me deu, tal como disse acima, foi que seria o motor 1.6. Até a Vectra que é pastelona até às 1800rpm, a partir daí dispara.
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Originalmente Colocado por cole Ver PostConduzi finalmente uma 163cv exclusive. A primeira sensação foi de que me tinham dado o carro errado e que seria a 1.6. , muito pesadão e lento no arranque. Esperava muito mais, até porque tinha experimentado há 2 ou 3 dias, uma Laguna de 150cv que se mexe que é uma beleza. Tudo o resto, ótimo, claro. Muito conforto e equipamento às pazadas. Da direção também não gostei muito, demasiado filtrada, "rouba" sensações.
Será que o motor é mesmo assim, ou a carrinha estaria com problemas?
Com a minha não tenho essa sensação, talvez por ser a biturbo, mas anda, e por vezes em demasia. Em termos de consumo, anda a gastar 6.5 - 7.0 em AE, mas com uma condução moderada. São muitas horas de estrada, para arriscar , e muitos €€ em gasoleo...
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Ja tinha dito aqui, que as 2.0 HDI de 163cv, conseguem ser mais desagradaveis em cidade que as 1.6 HDI, as 2.0 têm uma caixa mais longa, o que torna os arranques mais pasteloes e ha alguma dificuldade em andar numa area de binario mais constante.
As 1.6, com a caixa curta, facilmente usamos menos a caixa e andamos sempre com numa faixa onde o binario esta mais disponivel.
Quanto à direcçao, completamente filtrada, leve e sem quase feedback. A caixa é tipica da PSA, vaga e as vezes imprecisa... mas o pedal do travao da bom feedback e a carrinha trava muito bom. Com suspensao normal como a ca de casa, a dinamica é má, muito virada para o conforto, mas com a hydroactive, melhora. Mesmo assim, longe de ter uma dinamica exemplar, claramente com um setup focado em conforto, o que nao é mau, tendo em conta que com a hydroactive, consegue ser mais confortavel que muitos segmentos E.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostJa tinha dito aqui, que as 2.0 HDI de 163cv, conseguem ser mais desagradaveis em cidade que as 1.6 HDI, as 2.0 têm uma caixa mais longa, o que torna os arranques mais pasteloes e ha alguma dificuldade em andar numa area de binario mais constante.
As 1.6, com a caixa curta, facilmente usamos menos a caixa e andamos sempre com numa faixa onde o binario esta mais disponivel.
Quanto à direcçao, completamente filtrada, leve e sem quase feedback. A caixa é tipica da PSA, vaga e as vezes imprecisa... mas o pedal do travao da bom feedback e a carrinha trava muito bom. Com suspensao normal como a ca de casa, a dinamica é má, muito virada para o conforto, mas com a hydroactive, melhora. Mesmo assim, longe de ter uma dinamica exemplar, claramente com um setup focado em conforto, o que nao é mau, tendo em conta que com a hydroactive, consegue ser mais confortavel que muitos segmentos E.
A minha C5 com o motor falado...puxa tanto em 1ª como em 2ª...reage logo ao pé direito...não me parece que seja pastelona... e em AE anda muito bem... velocidades altas não são problema...
Depois do "reset" de ontem aos consumos...está a fazer média de 7.3 neste momento.
Abraços
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Bom dia Pessoal,
Voltinha de fim de semana com almoço em Alcacer e ida ate Marvao...com volta ontem... a carrinha portou-se muito bem...consumos de 7.2 e CC nos 140...145 kms/h... por breves instantes foi aos 210 mas so para tirar o carvao...muito breve mesmo.
Tem neste momento 86.000 kms.
Abraços
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Originalmente Colocado por jpenetra Ver PostBom dia,
A minha C5 com o motor falado...puxa tanto em 1ª como em 2ª...reage logo ao pé direito...não me parece que seja pastelona... e em AE anda muito bem... velocidades altas não são problema...
Depois do "reset" de ontem aos consumos...está a fazer média de 7.3 neste momento.
Abraços
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostJa tinha dito aqui, que as 2.0 HDI de 163cv, conseguem ser mais desagradaveis em cidade que as 1.6 HDI, as 2.0 têm uma caixa mais longa, o que torna os arranques mais pasteloes e ha alguma dificuldade em andar numa area de binario mais constante.
As 1.6, com a caixa curta, facilmente usamos menos a caixa e andamos sempre com numa faixa onde o binario esta mais disponivel.
Quanto à direcçao, completamente filtrada, leve e sem quase feedback. A caixa é tipica da PSA, vaga e as vezes imprecisa... mas o pedal do travao da bom feedback e a carrinha trava muito bom. Com suspensao normal como a ca de casa, a dinamica é má, muito virada para o conforto, mas com a hydroactive, melhora. Mesmo assim, longe de ter uma dinamica exemplar, claramente com um setup focado em conforto, o que nao é mau, tendo em conta que com a hydroactive, consegue ser mais confortavel que muitos segmentos E.
O "meu" C5 II é 2.0 HDI 136 e não noto nada disso que dizes , mas talvez porque é caixa auto e a meu ver está muito bem escalonada.
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Originalmente Colocado por PowerSlide Ver PostUma das coisas que me agrada no carro é a calma que reina ao volante nessas velocidades que referiste. Por volta dos 140 parece que se vai a 100.
O meu sogro tem um C5 1.8 da 1 geração de 2002 e quando comprei a carrinha, 2009 achei-a mais larga, mas com menos espaco interior entre os eixos. Pela explicação do vendedor, o facto deve-se pela camada de isolante que o caro tem, quer nas portas quer nos tectos. São cerca de 5cm de tecido esponjoso a isolar daí nao se ouvir muito o ruido da deslocação do ar com o aumento da velocidade.
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Bom dia a todos,
De facto, a C5 é muito boa para viajar... com o CC a 140, 150 em AE...parece que estamos a 100... vamos nas calmas... a carrinha é muito confortável e as viagens feitas nela são um prazer... se quisermos andar mais depressa é só puxar por ela mas hoje em dia não convém...dada a constante caça a multa...
As linhas da C5 parecem-me bastante atuais ainda...sou suspeito mas continuo a achar que é das mais bonitas e elegantes propostas do segmento.
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