Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C5 VTR+ 2.0 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu manual diz que a função pode ser desligada pela citroen.

    Comentário


      Originalmente Colocado por HugoT Ver Post

      Apenas tenho um reparo a fazer, o banco quando eleva, deveria elevar a zona do rabo.
      No meu caso o banco eleva todo por igual, sendo que eu sinto as pernas muito chegadas acima em relação ao rabo.
      Quando elevas só a parte da frente do banco não ajuda a encontrar uma posição melhor? Tenho ideia que dá para subir só a parte de trás.



      Originalmente Colocado por cole Ver Post
      Pois eu ainda ando em testes, mas confesso que a carrinha não me enche as medidas, em termos de condução. A famosa suspensão é demasiado mole para o meu gosto e só consigo andar em modo sport. E mesmo assim, a assapar nas curvas, a coisa adorna muito...

      A estética é 5 estrelas (subjetivo, claro), muito conforto, muito equipamento, mas com falhas; por exemplo, o leitor de cd/mp3 não lê o nome das faixas e o gps é fraquito, quer na qualidade do ecran, quer nas funcionalidades. A voz parece ser de uma senhora moldava... e não vejo opção para alterar.

      Estou no período de habituação, mas esperava mais... A ver vamos.
      Em testes? Mas já compraste?
      Editado pela última vez por PowerSlide; 18 February 2015, 01:39.

      Comentário


        Pois, nem me lembrei de dizer Sim, está cá em casa desde sexta passada e já fiz uns 200Km com ela.

        Comentário


          Originalmente Colocado por cole Ver Post
          Pois eu ainda ando em testes, mas confesso que a carrinha não me enche as medidas, em termos de condução. A famosa suspensão é demasiado mole para o meu gosto e só consigo andar em modo sport. E mesmo assim, a assapar nas curvas, a coisa adorna muito...

          A estética é 5 estrelas (subjetivo, claro), muito conforto, muito equipamento, mas com falhas; por exemplo, o leitor de cd/mp3 não lê o nome das faixas e o gps é fraquito, quer na qualidade do ecran, quer nas funcionalidades. A voz parece ser de uma senhora moldava... e não vejo opção para alterar.

          Estou no período de habituação, mas esperava mais... A ver vamos.
          Boas,

          Ou existiu uma "involução" ou foi alterada. É normal a C5 adornar e ter um efeito jelly nas travagens mais bruscas. Mas convém sempre fazer uma revisão à suspensão, pode ter algum cilindro marado. Na minha, e sem usar o mode sport, curva bem se parecer que vira nem compromete. O leitor de CD/mp3 lê as faixas. Mas nos CD apenas aparece o ome se este tiver o CDTEXT, caso contrario aparece faixa 1..... and so on.... O GPS nunca me deixou mal, e a voz é a de uma Maria portuguesa. Muitl mais interactiva do que a espanhola do mercedes

          Comentário


            Afinal, já lhe fiz 400Kms. Estava a ver mal.

            Ontem fiz uma viagem de 100km por estrada sinuosa por onde já passei muitas vezes e o resultado foi toda a gente enjoar menos o condutor. Isto com a suspensão em auto. Na vinda veio em sport e melhorou bastante.

            Quanto ao leitor de cd, já lá experimentei 3, ou 4 originais e nada de ler as faixas. No gps, como disse, a voz é de uma senhora de leste. Será que tem a ver com o firmware, com a versão dos mapas?


            Edit: se calhar não deixei claro que a carrinha é usada (3/2010).
            Editado pela última vez por cole; 18 February 2015, 08:53.

            Comentário


              [QUOTE=PowerSlide;1068373593]Quando elevas só a parte da frente do banco não ajuda a encontrar uma posição melhor? Tenho ideia que dá para subir só a parte de trás.





              O meu é manual e não eléctrico.

              Não estou a encontrar comando apenas para a parte da frente do banco. é isso que acho estranho.

              Comentário


                Originalmente Colocado por cole Ver Post
                Pois, nem me lembrei de dizer Sim, está cá em casa desde sexta passada e já fiz uns 200Km com ela.
                Ok. Se me tivesses dito antes que procuravas um carro com uma condução mais desportiva talvez te tivesse aconselhado a ver outros modelos antes de te decidires. Este é um carro globalmente orientado para o conforto. Esse modo sport devia chamar-se "confort -" ou coisa parecida. Mas parece-me que com o tempo vais habituar-te.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por HugoT Ver Post


                  O meu é manual e não eléctrico.

                  Não estou a encontrar comando apenas para a parte da frente do banco. é isso que acho estranho.
                  Manual acho que não tem só para a parte da frente.



                  No manual diz que o que está indicado com o número 3 é o ajuste de altura e ângulo do banco. Não sei a que é que eles se referem quando falam em ângulo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                    Ok. Se me tivesses dito antes que procuravas um carro com uma condução mais desportiva talvez te tivesse aconselhado a ver outros modelos antes de te decidires. Este é um carro globalmente orientado para o conforto. Esse modo sport devia chamar-se "confort -" ou coisa parecida. Mas parece-me que com o tempo vais habituar-te.
                    Eu já sabia, até porque já tinha experimentado, que não estava a comprar um carro desportivo. O mal das "experiências" com usados é que o carro nunca tem seguro, não se pode ir para longe, etc, e nunca se experimenta verdadeiramente. No entanto, deu para ver que o comportamento em curva não era o melhor, mas ainda assim toda as outras características compensavam. Só quando andei à séria com a carrinha é que vi como as coisas verdadeiramente são. Trocava? Não sei, não há grandes escolhas no segmento e pelo preço que paguei por ela. Havia a Insignia, mais a meu jeito,(também experimentei), mas com menos 30cv e a mulher não gostava dos interiores. A partir daí...

                    Pode ser que me habitue, mas definitivamente só consigo andar em "sport", caso contrario parece uma banheira. Quanto ao rádio descobri que afinal identifica as faixas mas apenas de alguns cds (originais), o que não me aconteceu em carros anteriores. Já em mp3 identifica tudo. A voz da senhora "moldava" é que gostava de mudar. Xenofobias à parte, torna-se irritante. Será que é possível?

                    Outra coisa pouca agradável (mas já esperava...) é o consumo. A Vectra 150cv que vendi gastava 6.5l e esta bebe mais um litro/100, em nacional/auto e ainda não lhe meti o pé. Ainda não passou de 140, porque tem andado a minha mulher com ela . Na minha mão vai disparar...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                      Manual acho que não tem só para a parte da frente.



                      No manual diz que o que está indicado com o número 3 é o ajuste de altura e ângulo do banco. Não sei a que é que eles se referem quando falam em ângulo.

                      Obrigado pela ajuda.... Mas o 3 é mesmo só para cima e baixo, como indica nas setas da imagem.
                      Já o 6 é que não existe no meu....


                      Sim é verdade que a minha tambem não tem um comportamento nada desportivo... tudo aqui tem de ser feito com calma, faz lembrar um pouco o mercedes 250D..... com calma e tempo.... mas se o motor tiver a mesma resistencia e fiabilidade... compensa!!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cole Ver Post
                        Eu já sabia, até porque já tinha experimentado, que não estava a comprar um carro desportivo. O mal das "experiências" com usados é que o carro nunca tem seguro, não se pode ir para longe, etc, e nunca se experimenta verdadeiramente. No entanto, deu para ver que o comportamento em curva não era o melhor, mas ainda assim toda as outras características compensavam. Só quando andei à séria com a carrinha é que vi como as coisas verdadeiramente são. Trocava? Não sei, não há grandes escolhas no segmento e pelo preço que paguei por ela. Havia a Insignia, mais a meu jeito,(também experimentei), mas com menos 30cv e a mulher não gostava dos interiores. A partir daí...

                        Pode ser que me habitue, mas definitivamente só consigo andar em "sport", caso contrario parece uma banheira. Quanto ao rádio descobri que afinal identifica as faixas mas apenas de alguns cds (originais), o que não me aconteceu em carros anteriores. Já em mp3 identifica tudo. A voz da senhora "moldava" é que gostava de mudar. Xenofobias à parte, torna-se irritante. Será que é possível?

                        Outra coisa pouca agradável (mas já esperava...) é o consumo. A Vectra 150cv que vendi gastava 6.5l e esta bebe mais um litro/100, em nacional/auto e ainda não lhe meti o pé. Ainda não passou de 140, porque tem andado a minha mulher com ela . Na minha mão vai disparar...
                        Boas

                        O grande "defeito" dos C5 e C6 com a suspensão hydroactive é que não gostam de muita adrenalina. Faz-se uma viagem com muito conforto, e bem estar, mas nada de andar a grandes velocidades. Ainda este domingo, fiz Cascais - Ericeira pela nacional e sem qualquer problema. Pelo menos o rapaz não vomitou .

                        O cartão do GPS vinha dentro do livro de revisões e com uma fita de protecção? Na minha carrinha, este só chegou 2 semanas depois e a catraia não tem aspecto de moldava, mas bem portuguesa Melhor que a espanhola da mercedes.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por cole Ver Post
                          Eu já sabia, até porque já tinha experimentado, que não estava a comprar um carro desportivo. O mal das "experiências" com usados é que o carro nunca tem seguro, não se pode ir para longe, etc, e nunca se experimenta verdadeiramente. No entanto, deu para ver que o comportamento em curva não era o melhor, mas ainda assim toda as outras características compensavam. Só quando andei à séria com a carrinha é que vi como as coisas verdadeiramente são. Trocava? Não sei, não há grandes escolhas no segmento e pelo preço que paguei por ela. Havia a Insignia, mais a meu jeito,(também experimentei), mas com menos 30cv e a mulher não gostava dos interiores. A partir daí...

                          Pode ser que me habitue, mas definitivamente só consigo andar em "sport", caso contrario parece uma banheira.

                          Outra coisa pouca agradável (mas já esperava...) é o consumo. A Vectra 150cv que vendi gastava 6.5l e esta bebe mais um litro/100, em nacional/auto e ainda não lhe meti o pé. Ainda não passou de 140, porque tem andado a minha mulher com ela . Na minha mão vai disparar...
                          A minha experiência é um pouco diferente porque o meu tem suspensão normal mas já andei alguns quilómetros numa igual à tua e muitos mais num Xantia por isso percebo o que dizes.

                          Quanto aos consumos parece-me puxadote. Também faço nacional e autoestrada e não passo dos 140 e anda em volta dos seis. O meu é o de 136.
                          Originalmente Colocado por HugoT Ver Post
                          Obrigado pela ajuda.... Mas o 3 é mesmo só para cima e baixo, como indica nas setas da imagem.
                          Já o 6 é que não existe no meu....


                          Sim é verdade que a minha tambem não tem um comportamento nada desportivo... tudo aqui tem de ser feito com calma, faz lembrar um pouco o mercedes 250D..... com calma e tempo.... mas se o motor tiver a mesma resistencia e fiabilidade... compensa!!!!
                          Também me pareceu que aquilo do ângulo não estaria muito certo. O mais normal é esse manipulo subir ou descer o banco todo.

                          Comentário


                            É isso mesmo, Marco, adrenalina não é com eles. Fui pela 1ª vez à autoestrada e meti o pé no fundo. É uma estrada que conheço muito bem, o tempo estava seco e foi só assapar... Nas curvas que fazia a 200 com a Vectra, na C5 não passei dos 180. Aquilo começa a virar e simplesmente assusta. Para um percurso de 30Km fez média de 10l

                            Uma dúvida: com o carro parado, girando o volante, é suposto os farois (por serem direcionais) mexerem um pouco de um lado para o outro? Estive a experimentar em casa e não os vejo mexer. E tenho a respetiva opção selecionada no menu do computador de bordo. Será avaria?

                            Por falar em avaria, recebi o carro na sexta passada e já vai para a oficina. Depois de ter esperado 8 dias para fazerem uma revisão "bem feita", entregaram-me o carro com um retrovisor que não recolhe. Ah e tal, não reparamos, desculpe lá. Fui compreeensivo, acontece.
                            Hoje vi óleo no chão. Resultado, tem uma fuga de óleo, um apoio do motor a ir à vida, um tensor da correia a gripar e o retrovisor para arranjar. Tudo isto depois de me porem 8 dias à espera do carro, porque tinham de lhe fazer uma revisão à séria.

                            O que vale é que assumem tudo.


                            Power, a minha é a 163cv, deve gastar mais. Digo eu...

                            Comentário


                              Não confundam segurança com sensação de segurança.....

                              Os carros desportivos são muito engraçados para piscos correctos, sem obstaculos sem nada.

                              Se numa curva a 200 km/h não se sentem seguros com um C5, tambem não estarão seguros com uma vectra. Alem de que no caso de se pisar alguma coisa, a suspensão hydractive absorve melhor a irregularidade e mantem a estabilidade. Num carro tipo vectra ou mais desportivo a reacção é mais brusca e possivelmente perigosa. As estradas não são pistas.

                              No entanto é claro que nem o C5 I nem o C5 II ( ambos hydractive III e III+ ) são tão bons a curvar como um Xantia, especialmente os Xantias com Hydractive II . Eram e são soberbos a curvar, e têm eixo traseiro auto direccional.

                              Quanto ao Xantia Activa, esse então nem vale a pena, é dos melhores sedan do mundo a curvar. Mais eficaz em curva que Honda NSX ou Ferraris, entre outros.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                É isso mesmo, Marco, adrenalina não é com eles. Fui pela 1ª vez à autoestrada e meti o pé no fundo. É uma estrada que conheço muito bem, o tempo estava seco e foi só assapar... Nas curvas que fazia a 200 com a Vectra, na C5 não passei dos 180. Aquilo começa a virar e simplesmente assusta. Para um percurso de 30Km fez média de 10l

                                Uma dúvida: com o carro parado, girando o volante, é suposto os farois (por serem direcionais) mexerem um pouco de um lado para o outro? Estive a experimentar em casa e não os vejo mexer. E tenho a respetiva opção selecionada no menu do computador de bordo. Será avaria?

                                Por falar em avaria, recebi o carro na sexta passada e já vai para a oficina. Depois de ter esperado 8 dias para fazerem uma revisão "bem feita", entregaram-me o carro com um retrovisor que não recolhe. Ah e tal, não reparamos, desculpe lá. Fui compreeensivo, acontece.
                                Hoje vi óleo no chão. Resultado, tem uma fuga de óleo, um apoio do motor a ir à vida, um tensor da correia a gripar e o retrovisor para arranjar. Tudo isto depois de me porem 8 dias à espera do carro, porque tinham de lhe fazer uma revisão à séria.

                                O que vale é que assumem tudo.


                                Power, a minha é a 163cv, deve gastar mais. Digo eu...
                                O que interessa é que seja tudo resolvido. É chato ficar sem o carro assim tão cedo mas assim pelo menos fica tudo em condições.

                                Comentário


                                  Caro Escape, claro que a segurança é relativa e um amigo meu morreu a 60Km/h. O que quis dizer é que a Vectra, nas curvas especificas, da autoestrada especifica, onde passo muitas vezes, segurava-se (ou pelo menos dava a sensação, concedo) muito bem e a C5 assusta bem antes. Não quis com isso dizer que a C5 é menos segura, até poderá ser mais (espero bem que sim), mas que assusta, assusta.


                                  Para que não fique, todavia, a imagem de que sou um louco acelera , devo dizer que só ando depressa sózinho, em tempo seco, em estradas que conheço bem e com pouco transito. E não pode ser muitas vezes porque o dinheiro não chega.
                                  Geralmente, sou um rapaz ajuizado.

                                  E quanto aos farois, o que dizem dos direcionais? Tenho de aproveitar já para me queixar, se estiverem avariados.

                                  Comentário


                                    No meio de tudo o resto escapou-me. O sistema é ativado quando ultrapassas os dez quilómetros por hora e desativa-se quando baixas para os cinco. Por isso estará tudo normal.
                                    Editado pela última vez por PowerSlide; 18 February 2015, 22:04.

                                    Comentário


                                      Ah, portanto parado não mexe. Obrigadíssimo.

                                      Comentário


                                        (post duplicado)
                                        Editado pela última vez por PowerSlide; 18 February 2015, 22:04.

                                        Comentário


                                          E ja agora, quando fazes a marcha atrás, os espelhos movem-se para o intetior? Só um mês depois de t a carrinha é que reparei que os espelhos rodavam ligeiramente para ser mais fácil estacionar. Muito bom...

                                          Comentário


                                            Sim. Mas no meu caso, esse sistema não está à funcionar bem. Não memoriza a posição que eu pretendo. Só baixa quase nada. Acabei por desativar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por marcosousa Ver Post
                                              E ja agora, quando fazes a marcha atrás, os espelhos movem-se para o intetior? Só um mês depois de t a carrinha é que reparei que os espelhos rodavam ligeiramente para ser mais fácil estacionar. Muito bom...
                                              Ainda não reparei.

                                              Ativa-se/desativa-se onde?

                                              Comentário


                                                Bom dia,

                                                A carrinha é um bom produto mas temos que ter noção do que estamos a falar...
                                                Já tive vários carros e a C5 e a menos desportiva e dai?
                                                É um óptimo carro familiar, confortável, ideal para grandes viagens...gasta um bocado...é bastante pesada.
                                                Já a conduzi a velocidades elevadas em AE...com curvas e mesmo em modo auto adornou muito pouco mas se calhar é da minha carrinha...
                                                Este sábado vai levar dois pneus...primacy 3...era para por de novo hp primacy mas a pessoa que me trata dos pneus diz que os primacy 3 sao mais recentes e melhores...veremos...

                                                Abraços

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por cole Ver Post
                                                  Ainda não reparei.

                                                  Ativa-se/desativa-se onde?
                                                  Onde regulas a inclinação dos espelhos há um botão que tens de deslizar para a esquerda ou para a direita conforme queres regular o espelho esquerdo ou direito. Se quiseres que o espelho vire com a marcha atrás, esse botão deve estar para o lado do espelho que queres que baixe, o mais habitual é ser o do lado direito. Para desativar, basta deslizar o tal botão para a posição central. Assim nenhum dos espelhos baixa.

                                                  Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
                                                  Bom dia,

                                                  A carrinha é um bom produto mas temos que ter noção do que estamos a falar...
                                                  Já tive vários carros e a C5 e a menos desportiva e dai?
                                                  É um óptimo carro familiar, confortável, ideal para grandes viagens...gasta um bocado...é bastante pesada.
                                                  Já a conduzi a velocidades elevadas em AE...com curvas e mesmo em modo auto adornou muito pouco mas se calhar é da minha carrinha...
                                                  Este sábado vai levar dois pneus...primacy 3...era para por de novo hp primacy mas a pessoa que me trata dos pneus diz que os primacy 3 sao mais recentes e melhores...veremos...

                                                  Abraços
                                                  Na altura da compra pesei os prós e os contras e também saí de um carro que tinha um comportamento mais raçudo mas desta vez preferi privilegiar o espaço, conforto e insonorização. Incrível a facilidade com que se metem uns 600 quilómetros num só dia sem qualquer cansaço ou fadiga.

                                                  Quanto aos pneus, acho que já falamos nisso noutro tópico. Relação durabilidade/preço dos primacy 3 não dá para mim. Os HP foram muito bons. Os 3 não meto mais. Mas posso ter tido azar.

                                                  Comentário


                                                    Eu tenho o espelho na posição central e daí não funcionar. Obrigado, vou experimentar.

                                                    Quanto à carrinha, é tudo uma questão de hábito. Se a performance fosse o mais importante tinha comprado uma 159. Todas as características que têm mencionado são também valorizadas por mim, apenas esperava uma condução menos "bailarina", mas nada que não se supere com habituação (em modo sport). No geral estou muito contente com o bicho.

                                                    A minha carrinha veio com uns Uniroyal Rainsport 3 novinhos em folha, coisa rara num carro usado. Deve ter sido para compensar as outras falhas. No tópico dos pneus dizem-me que são jeitosos.


                                                    EDIT:

                                                    No gps (Myway)sabem :

                                                    - Colocar o endereço de CASA? (aparece-me no menu como inativo)
                                                    -Se é possível mudar de voz?

                                                    Obrigado.
                                                    Editado pela última vez por cole; 19 February 2015, 17:48.

                                                    Comentário


                                                      Boas.
                                                      Bons carros que têem aí.

                                                      Vou tentar dar umas dicas:

                                                      Leitor CD's / MP3:
                                                      - o nome das faixas depende de como foram gravadas no cd; nunca tive esse problema no meu C4, bastou gravar os discos sempre da forma certa

                                                      Suspensão:
                                                      - é reconhecido como sendo mais "bem afinada" a suspensão de molas em relação à hidractiva. São diferentes, claro, mas "diz-se" por quem experimenta que a "normal" é muito boa, fazendo quase esquecer a necessidade da outra. Só andei em hidractiva, numa C5 2.2hdi biturbo e jante 19", e o que senti foi muito adornar, mas boa dissimulação de buracos, p. ex.

                                                      Espelho marcha atrás:
                                                      - função activável no menu do computador de bordo

                                                      Outras dicas mais tarde.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        O espelho de marcha atrás, pelo menos no meu, não tem nenhuma opção no computador de bordo. Mas o meu é o sistema mais simples sem GPS.

                                                        Comentário


                                                          Eu tenho o Exclusive, mas não há nenhuma opção do espelho no c. bordo. (acho...)

                                                          O adornar, é do que eu não gosto, mas hei-de me habituar. Como disse atrás, o carro tem outras características que compensam. Não há máquinas perfeitas (para o meu bolso).

                                                          Quanto ao leitor, eu refiro-me a cds originais. Nuns lê as faixas e noutros não.

                                                          O que eu gostava era de mudar a voz do gps...

                                                          Comentário


                                                            Já a mim chateia-me solenemente que um carro destes ainda não venha com uma entrada USB.
                                                            Caramba.... uma coisa tão evoluida e não tem uma entrada usb.

                                                            Comentário


                                                              A mim não faz falta mas acredito que hoje em dia seja importante para muita gente. Eles lançaram aquela USB box ou lá o que é mas tem um preço....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X