Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 skyactiv opiniões de fiabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por luis25 Ver Post
    boas pessoal,

    Gostaria de receber a vossa opinião sobre o Mazda 6 estate 2.2 150cv SKYACTIV-D de 2015, se o motor é fiável ou se têm dado problemas...
    A mecânica do Mazda 6 Skyactiv-D é igual tanto no modelo vendido com 150cv e 175cv. A diferença está no software.
    Sendo que também não tem o mesmo problema de injectores como o bloco 1.5 que equipa outros modelos da marca.

    A degradação do óleo neste modelo está directamente relacionada com o tipo e duração dos percursos efectuados, sendo que no meu caso o nível máximo de saturação (limite até o software do carro recomendar a troca do óleo) situa-se entre os 16.000 e 17.000Km, o que diga-se é um pouco curto face ao preconizado pelo fabricante (que é a cada 20.000 ou 1 ano).
    No entanto, não tenho incremento significativo no nível do óleo como relatavam nos modelos anteriores ao Skyactiv-d.

    Houve uns problemas numa serie de 2013 relativo aos turbos.
    Fora estas pequenas coisas, não tenho conhecimento de problemas crónicos para este bloco.


    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Nas primeiras unidades (ainda no cx5) existia muito a contaminação do oleo por causa do filtro de particulas, atualmente (2016-...) esses problemas nao ocorrem senso que é dos melhores motores diesel da categoria, anda muito e consome pouco. A versao biturbo de 175cv entao é uma bala..
    O motor é bom, é silencioso e tem um binário assinalável, mas não é de todo económico!
    A recorrência com que a Mazda obriga o filtro de partículas a "limpar" e as jantes 19" não permitem consumos super.
    Apesar dos valores de consumo claramente acima da concorrência directa, o gozo e partido que tiro do mesmo... compensam.

    Comentário


      #92
      Eu tenho o Mazda 2 1.5 cc de 105 cv diesel, e faço percursos de 100 km ao dia, metade auto estrada e metade misto, nada assinalar em relação ao óleo do motor ou ser obrigado a mudar mais cedo o óleo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
        A mecânica do Mazda 6 Skyactiv-D é igual tanto no modelo vendido com 150cv e 175cv. A diferença está no software.
        Sendo que também não tem o mesmo problema de injectores como o bloco 1.5 que equipa outros modelos da marca.

        A degradação do óleo neste modelo está directamente relacionada com o tipo e duração dos percursos efectuados, sendo que no meu caso o nível máximo de saturação (limite até o software do carro recomendar a troca do óleo) situa-se entre os 16.000 e 17.000Km, o que diga-se é um pouco curto face ao preconizado pelo fabricante (que é a cada 20.000 ou 1 ano).
        No entanto, não tenho incremento significativo no nível do óleo como relatavam nos modelos anteriores ao Skyactiv-d.

        Houve uns problemas numa serie de 2013 relativo aos turbos.
        Fora estas pequenas coisas, não tenho conhecimento de problemas crónicos para este bloco.



        O motor é bom, é silencioso e tem um binário assinalável, mas não é de todo económico!
        A recorrência com que a Mazda obriga o filtro de partículas a "limpar" e as jantes 19" não permitem consumos super.
        Apesar dos valores de consumo claramente acima da concorrência directa, o gozo e partido que tiro do mesmo... compensam.
        O motor de 150cv é monoturbo o de 175cv é bi turbo, sim tem dos melhores consumos da categoria, ganhou quase todos os comparativos que entrou e li todos eles , na falecida autohoje e autofoco. Sempre me surpreenderam pela performances ao mesmo tempo os consumos obtidos. O motor de 175cv creio que fazia de 0-100 menos de 8 segundos, reais.

        Comentário


          #94
          Desculpa discordar de ti, mas o sistema de sobre-alimentação é o mesmo. Twin turbo sequencial de geometria variável, um caracol pequeno e outro maior.
          A versão de 150 existe por questões fiscais.
          Existe quem utilize os mapas originais do 175 em versões 150, e em caso de reprogramações específicas ambas as versões atingem a mesma potência em stage1 (205/215cv).

          Concordo contigo no andamento, é carro de 7.9segundos até aos 100kms, e de 6segundos com stage1 e sem remoção de dfp.

          O consumo é mesmo mais alto, quase um litro, se comparares com um hdi ou tdi do mesmo segmento. E isto por culpa da regeneração de 250 em 250kms.
          Falo Com provas nos milhares de kms da minha viatura ou das outras que conheço pessoalmente, algumas do clube MCP.

          Aliás quase que afirmo que as últimas actualizações da Mazda para o PCM pioraram mesmo o consumo.

          MRF.. andei mês e meio com um 1.5 skyactiv-d. Adorei a performance dos poucos 105cvs.
          E reconheço que nem todos, felizmente, padecem de problemas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Nas primeiras unidades (ainda no cx5) existia muito a contaminação do oleo por causa do filtro de particulas, atualmente (2016-...) esses problemas nao ocorrem senso que é dos melhores motores diesel da categoria, anda muito e consome pouco. A versao biturbo de 175cv entao é uma bala.
            Bala...

            E foi mais além [emoji850].




            Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por rjpmendes Ver Post
              A mecânica do Mazda 6 Skyactiv-D é igual tanto no modelo vendido com 150cv e 175cv. A diferença está no software.
              Sendo que também não tem o mesmo problema de injectores como o bloco 1.5 que equipa outros modelos da marca.

              A degradação do óleo neste modelo está directamente relacionada com o tipo e duração dos percursos efectuados, sendo que no meu caso o nível máximo de saturação (limite até o software do carro recomendar a troca do óleo) situa-se entre os 16.000 e 17.000Km, o que diga-se é um pouco curto face ao preconizado pelo fabricante (que é a cada 20.000 ou 1 ano).
              No entanto, não tenho incremento significativo no nível do óleo como relatavam nos modelos anteriores ao Skyactiv-d.

              Houve uns problemas numa serie de 2013 relativo aos turbos.
              Fora estas pequenas coisas, não tenho conhecimento de problemas crónicos para este bloco.



              O motor é bom, é silencioso e tem um binário assinalável, mas não é de todo económico!
              A recorrência com que a Mazda obriga o filtro de partículas a "limpar" e as jantes 19" não permitem consumos super.
              Apesar dos valores de consumo claramente acima da concorrência directa, o gozo e partido que tiro do mesmo... compensam.
              Sim não é muito economico

              Mesmo quando quero andar a poupar (140kmh) dificilmente gasta menos de 5,8.

              Normalmente (não conduzo de forma económica) ando nos 7,1 a 7,6

              Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X