Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 skyactiv opiniões de fiabilidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
    So agora reparei neste miserável post.
    O carro da minha irmã tem 17 mil kms.tem foto no topico da mazda dos kms (pag 81 para quem quiser ver, na altura com 16 mil)
    Zero problemas.
    Espero que não volte a insinuar que ando a mentir.
    3.500 km por ano não é o suficiente para notar a subida do óleo no carter.
    Eu não disse mentir, disse dourar a pílula que é dirente , essas voltas muito pequenas terão no minimo para o carro fazer as regeneraçõees de ser mais de 20km com intervalos inferiores a 150km senão andaria a regenerar até entrar em safe mode.
    Qualquer das maneiras 17.000km não são km suficiente para aferir qualquer fiabilidade, quanto mais para afirmar tal coisa, com esse uso mais tarde ou mais cedo vai dar problemas.

    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

    Comentário


      #62
      O carro tem 5 anos, faz 5 ou 6, km diarios em cidade.zero problemas com o filtro de particulas, ou o que quer que seja. Zero chamadas da marca para qq intervenção, como já tinha dito
      Quanto à Fiabilidade da marca não comento. Nem me interessa sequer.Seja educado e guarde as insinuações para si.
      Limitei-me a partilhar uma experiência, que penso ser util.Nao dourei coisa nenhuma, respeite os outros
      Editado pela última vez por Jorge888; 27 May 2016, 11:38.

      Comentário


        #63
        Se queres continuar a com a tua tudo bem leva lá a bicicleta.
        Tens ai um fenomeno que não sofre do problema que aflige todos os diesel modernos com essa utilização, toda a gente que tem um carro a diesel sabe que isso não é possível. Eu tenho um carro igual e em 6 km nem sequer começa a regenerar porque não atinge a temperatura normal de funcionamento quanto mais regenerar, se o trajecto fosse sempre esse há muito tinha entrado em safe mode e fazer uma regeneração forçada.


        Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

        Comentário


          #64
          Estou com muita pouca paciência para lidar com gente como tu.
          Continua com as insinuações e com afirmações como "toda a gente que tem um carro a diesel"... não estou para lidar com faltas de respeito.


          Agora para o resto das pessoas que é o que interessa:

          Mazda 6 de Abril de 2011 exclusive 129 Cv e 2200 de cilindrada:

          Facto nº 1 - carro tem 5 anos e dois meses
          Facto nº 2 - utilização baseada em trajectos pequenos diários com uma media anual de cerca de 3500 kms e uns passeios mais longos de quando em quando. Condução cuidada.
          Facto nº 3 - Zero problemas com o FAP
          Facto nº 4 - Zero problemas do que quer que seja (excepção mencionada atrás de um risco que surgiu no vidro já depois da garantia, alias este ano, e assumido a 100% pela marca)
          Facto nº 5 - Zero recalls de fabrica
          facto nº 6- Sempre assistido na marca


          Agora , não vem a propósito da Mazda, mas vem a propósito desta conversa dos FAP e dos trajectos pequenos vou dar outro "milagroso" exemplo:
          O meu Nissan Qashqai 1.5 DCI de final de 2010:

          Em tudo similar ao da minha irmã, tem apenas o dobro dos kilometros, 33 mil o que faz uma media de 5000 ao ano,
          trajectos de 22 kms diários mistos condução moderada e também sempre assistido na marca.
          Zero problemas de FAP...nada...niente.
          Já em relação a outros aspectos não digo o mesmo , pois tive 2 ou 3 recalls e problemas de injectores.

          Comentário


            #65
            Peço desculpa interromper, sei que vocês os dois, tem diretamente ou indiretamente Mazda a diesel, mas se o problema se é que existe com o FAP, podem optar por versões a gasolina, no futuro, de qualquer maneira, pelo que me tem sido dito na oficina da Mazda, onde levo sempre o meu mazda e o Ford ás revisões, é que a nova geração dos motores skyactiv não tem dado problemas, como dava nas versões de 2008 da Mazda 6.

            Comentário


              #66
              Caro colega o meu Mazda já tem mais de 5 anos e nunca deu problemas com o FAP. Tudo depende se calhar do trato que se dá ao carro porventura. Eu não percebo muito de mecânica, por isso procuro saber pelos foruns e quando andei a comprar, fiz uma pesquisa exaustiva dos Mazda...lembro-me disto tudo e realmente existiram problemas nas versões que fala. Mas também me recordo de a versão que comprei a de finais de 2010/2011 já ter sofrido melhorias significativas, recordo-me de ler isso pelos fóruns da Mazda (havia dois na altura) e na imprensa internaciuonal
              Agora acabei de dar dois exemplos em que o FAP não deu problemas. Que os ha? concerteza...mas não se pode fazer deles uma regra para todos, e nem sequer tentar inventar problemas para os outros.
              Se não tive problemas, não posso dizer que os tenho.


              Info:

              http://www.rac.co.uk/drive/car-reviews/mazda/2/209921

              Mazda had a good look at the second generation model in 2009 and realised that some remedial action was required. The 2010 model year car was the result of this review and it was so much more than a lights, grille and bumpers rehash. The upgraded Mazda6 was given a make-over that featured more aggressive frontal styling, while the engines, suspension and steering were all fine-tuned to improve the quality and refinement of the driving experience. The 6 remained among the best-in-class for CO2 emissions and equipment levels were subtly tweaked as well. A Takuya special edition model was introduced in summer 2010 and got 18-inch alloy wheels, a sports grille and dusk-sensing headlights on the exterior, while the interior benefitted from an alloy pedal set, half-leather heated seats, auto-dimming rear view mirror, dual-zone automatic climate control air conditioning, leather steering wheel and shift knob and a choice of paint colours. This sold well and the Takuya model was reintroduced in 2011. This generation car made way for an all-new Mazda6 at the end of 2012, so used bargains should be easy to find.

              ----


              What to Look For

              Mazda has a strong reputation for reliability and the Mazda6 should prove a durable companion. Some of the minor interior plastics aren't of the highest quality, so check for wear and tear in out of sight areas. The 2.0-litre diesel engines used to have issues with their DPF diesel particulate filter (especially if they were predominantly driven at low speeds in urban areas) but a redesign of this part cleared up that problem with this car. Make sure the diesels start relatively crisply and don't suffer from lazy glow plugs.
              Editado pela última vez por Jorge888; 27 May 2016, 15:27.

              Comentário


                #67
                https://www.youtube.com/watch?v=giBaDdHmdAA

                https://www.youtube.com/watch?v=AAg1gBkObPo

                https://www.youtube.com/watch?v=lpIi1mrNiT4

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                  O meu (irmâ) não tem contaminação nenhuma....zero problemas. Mazda 6 2.2 com pouquíssimos kilometros sempre em cidade praticamente. Mas zero mesmo...nem uma chamada do concessionário...nada.
                  O FAP é como se não existisse. No forum da mazda so ouvi falar de problemas nos primeiros carros a gasóleo com fap.
                  É todos os anos assistido na marca. Zero problemas.
                  Algum desses Mazda é da geração após 2010? é que o da minha irmã é de 2011.
                  Fiabilidade e Mazda são duas palavras que conjugam muito bem. Este carro está de origem sem sequer uma chamada para o que quer que seja. No meu Nissan fui chamado para aí 3 vezes.
                  Teve um pequeno arranhão que surgiu no vidro (sem se saber como) do mostrador do conta kilometros já após garantia e que foi substituído sem custos pela Mazda Portugal.
                  Alem de ser simplesmente um dos carros mais bonitos que já vi
                  So agora reparei neste miserável post. O carro da minha irmã tem 17 mil kms.tem foto no topico da mazda dos kms (pag 81 para quem quiser ver, na altura com 16 mil) Zero problemas. Espero que não volte a insinuar que ando a mentir. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....l9RJUcla.dpuf
                  Estou com muita pouca paciência para lidar com gente como tu.
                  Continua com as insinuações e com afirmações como "toda a gente que tem um carro a diesel"... não estou para lidar com faltas de respeito.
                  Agora para o resto das pessoas que é o que interessa:

                  Mazda 6 de Abril de 2011 exclusive 129 Cv e 2200 de cilindrada:

                  Facto nº 1 - carro tem 5 anos e dois meses
                  Facto nº 2 - utilização baseada em trajectos pequenos diários com uma media anual de cerca de 3500 kms e uns passeios mais longos de quando em quando. Condução cuidada.
                  Facto nº 3 - Zero problemas com o FAP
                  Facto nº 4 - Zero problemas do que quer que seja (excepção mencionada atrás de um risco que surgiu no vidro já depois da garantia, alias este ano, e assumido a 100% pela marca)
                  Facto nº 5 - Zero recalls de fabrica
                  facto nº 6- Sempre assistido na marca
                  Depois disto tudo o Jorge888 é foi ao fórum Mazda, e surpresa descobriu que afinal o carro da irmã fazia mesmo a contaminação do óleo, ele è que em 5 anos ainda não tinha reparado no nível alto no carro, quando eu disse que era impossível o carro da irmã dele não o fazer contaminação respondeu que não tinha paciência para lidar com gente como eu, e que os meus posts eram miseráveis.
                  Afinal foi imediatamente fazer uma revisão e agora já pondera trocar de óleo de 6 em 6 meses que no caso dele é menos de 2.000km, até já pensou em comprar um carro a gasolina.
                  Se fosse uma pessoa mais razoável tinha vindo aqui pedir desculpa e agradecer pois ficou um pouco menos ignorante e evitou uma avaria que podia ser grave no motor do carro da irmã.
                  http://www.mazdaclubeportugal.com/in...?topic=3933.15
                  Editado pela última vez por vitorpaulo; 03 June 2016, 17:41.

                  Comentário


                    #69
                    Aos utilizadores dos 2.2 diesel Skyactiv, como anda a "saúde" dos mesmos ?

                    Comentário


                      #70
                      Os motores atuais nao tem tido qualquer problema, sò motores já com algum tempo onde o problema do oleo contaminado e oleo em excesso já nao se verifica, atualmente ainda é dos melhores motores a gasoleo onde rubrica prestaçoes excelentes e consumos ridiculos. A nivel de motor ganhou por larga margem ao talisman 1.6 biturbo ( nao é dificil) e o novo insignia com 170cv. Capaz de 8 segundos dos 0-100 e consumos de 5.9 reais. As recuperaçoes sao brutais por sinal, muito bom motor.

                      Comentário


                        #71
                        Numa concessão, onde me dou bem com o pessoal, falaram-me que os problemas nos 2.2 e 1.5 são recorrentes (subida e contaminação do óleo)...

                        Ainda outro dia cheguei lá, e estavam a trocar injectores num 1.5 diesel, com pouco tempo...


                        É que na família anda-se a equacionar o CX5 AWD Auto...

                        Comentário


                          #72
                          A contaminação do óleo em cidade é uma realidade nestes motores, também tem havido alguns problemas com as bombas de vácuo e vibrações em andamento que a Mazda não consegue reparar.
                          Vê no fórum Mazda clube Portugal

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jorge888 Ver Post
                            Estou com muita pouca paciência para lidar com gente como tu.
                            Continua com as insinuações e com afirmações como "toda a gente que tem um carro a diesel"... não estou para lidar com faltas de respeito.


                            Agora para o resto das pessoas que é o que interessa:

                            Mazda 6 de Abril de 2011 exclusive 129 Cv e 2200 de cilindrada:

                            Facto nº 1 - carro tem 5 anos e dois meses
                            Facto nº 2 - utilização baseada em trajectos pequenos diários com uma media anual de cerca de 3500 kms e uns passeios mais longos de quando em quando. Condução cuidada.
                            Facto nº 3 - Zero problemas com o FAP
                            Facto nº 4 - Zero problemas do que quer que seja (excepção mencionada atrás de um risco que surgiu no vidro já depois da garantia, alias este ano, e assumido a 100% pela marca)
                            Facto nº 5 - Zero recalls de fabrica
                            facto nº 6- Sempre assistido na marca


                            Agora , não vem a propósito da Mazda, mas vem a propósito desta conversa dos FAP e dos trajectos pequenos vou dar outro "milagroso" exemplo:
                            O meu Nissan Qashqai 1.5 DCI de final de 2010:

                            Em tudo similar ao da minha irmã, tem apenas o dobro dos kilometros, 33 mil o que faz uma media de 5000 ao ano,
                            trajectos de 22 kms diários mistos condução moderada e também sempre assistido na marca.
                            Zero problemas de FAP...nada...niente.
                            Já em relação a outros aspectos não digo o mesmo , pois tive 2 ou 3 recalls e problemas de injectores.
                            O que tu dizes vale zero ! E porque ?

                            Podes nao ter tido problemas até agora mas vais te los garantidamente ! Nao fazes uma utilização correcta para um motor diesel nem para um fap ... Agora é uma questao de tempo para desembolsares bem para a escolha errada de motorizacao !

                            Tambem ando farto de gente que por nao ter problemas em 5 anos vem afirmar que nao ira dar problemas e que sao fiaveis e só em casos pontuais é que dá ... E que no final admitem nao perceber nada de mecanica ... Epah vai dar uma volta ao bilhar grande e troca de motorização o quanto antes .

                            Comentário


                              #74
                              Esse Sr dizia que o carro era a oitava maravilha do mundo e nunca tinha visto o nível do óleo, quando foi ver o carro já tinha passado o X da vareta e teve de ir a correr mudar de óleo que nem tinha 2.000km, engraçado que depois já queria ir trocar de carro e tudo....

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                A contaminação do óleo em cidade é uma realidade nestes motores, também tem havido alguns problemas com as bombas de vácuo e vibrações em andamento que a Mazda não consegue reparar.
                                Vê no fórum Mazda clube Portugal
                                Nos motores atuais 2.2 de 175cv ainda existe o problema com o oleo?
                                Editado pela última vez por Scutar; 26 August 2017, 13:10.

                                Comentário


                                  #76
                                  Sim apesar da redução do número de regemerações quem fizer pequenos percursos vai ter esse problema tanto no 2.2 como no 1.5.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ah ok mas isso é o prato do dia nas restantes marcas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Ah ok mas isso é o prato do dia nas restantes marcas.
                                      Sim, infelizmente a maioria do pessoal ainda não percebeu que trajectos curtos e cidade não se dão com o FAP.

                                      Sou um fan boy da mazda, mas só tenho Mazda a gasolina. Tive a diesel e não correu muito bem.

                                      Comentário


                                        #79
                                        15.000 km feitos em grande pressão e deslocações longas (95% das vezes).

                                        Zero problemas (tirando uma questão com os travões que parecem empenados - defeito de fabrico possivelmente)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Bemvindos ao mundo dos diesel com Fap. Não sei qual é a grande novidade por aqui! Todos os carros com estas características estão sujeitos a graves problemas quando são usados frequentemente em curtas deslocações.
                                          Agora o que acho estranho é a marca ter estado tantas vezes no topo dos rankings de fiabilidade, quando existem tantos relatos destes por essa net fora!!!!???
                                          Será que a Mazda tentou ser tão alemã que até adoptou a estratégia dos nazis de comprar a comunicação social?!
                                          Ora aí está algo interessante para pensar...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu tenho um Mazda 6 GH diesel de 2010, e tirando a chatice da contaminação do óleo nunca deu problema nenhum.
                                            Anteriormente tive um Renault Megane 2 e nos mesmos 7 anos e 80.000km tive vários problemas.
                                            Desde rolamentos gripados, polie do alternador estragada fechadura da mala avariada dreno do ar condicionado entupido apoio do motor partido etc.
                                            É por isso que a Mazda apesar dos seus problemas está no topo da fiabilidade, simplesmente porque os outros são piores.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Temos um mazda com motor 1.5d, ha 4,5 meses, e com 15000kms para ja nada a apontar. Sem problemas de contaminar ou outros.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                Eu tenho um Mazda 6 GH diesel de 2010, e tirando a chatice da contaminação do óleo nunca deu problema nenhum.
                                                Anteriormente tive um Renault Megane 2 e nos mesmos 7 anos e 80.000km tive vários problemas.
                                                Desde rolamentos gripados, polie do alternador estragada fechadura da mala avariada dreno do ar condicionado entupido apoio do motor partido etc.
                                                É por isso que a Mazda apesar dos seus problemas está no topo da fiabilidade, simplesmente porque os outros são piores.
                                                Não sei se será bem verdade. Existem muitas marcas em que não existem tantos relatos semelhantes. Por exemplo as restantes japonesas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mazda 6 skyactiv opiniões de fiabilidade

                                                  A Mazda nunca acompanhou a Toyota nem a Honda em fiabilidade, apesar de produzir em menos escala.

                                                  Só a maneira como lidou com a contaminação do óleo, subindo os vasos.

                                                  Desde que separou da Ford que estão mais virados para a fiabilidade e qualidade, até porque os europeus não se parecem preocupar com isso.
                                                  Editado pela última vez por typerfan; 27 August 2017, 14:58.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MPG Ver Post
                                                    Bemvindos ao mundo dos diesel com Fap. Não sei qual é a grande novidade por aqui! Todos os carros com estas características estão sujeitos a graves problemas quando são usados frequentemente em curtas deslocações.
                                                    Agora o que acho estranho é a marca ter estado tantas vezes no topo dos rankings de fiabilidade, quando existem tantos relatos destes por essa net fora!!!!???
                                                    Será que a Mazda tentou ser tão alemã que até adoptou a estratégia dos nazis de comprar a comunicação social?!
                                                    Ora aí está algo interessante para pensar...
                                                    Onde está o interesse em imaginar que um das mais pequenas (senão a mais?!) marcas automóveis tem capacidade para "olear" um mundo inteiro de publicações automóveis?

                                                    Só alguém tapado para a realidade actual da marca (ou por falta de opção no modelo), não salta para o verdadeiro skyactiv

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O problema é a ausência de alternativas gasolina: 6 e CX-5 não dispõem de motorizações a gasolina no mercado português.

                                                      Aliás, o interesse, seria mesmo num Mazda gasolina, com caixa auto, e com esta configuração, o único disponível é o MX-5...

                                                      Acho que o importador devia estar atento à menor disponibilidade de gama, em Portugal, quando noutros mercados isto não se passa... Pena que a compra de carro noutros países da comunidade europeia, não se guie pelos princípios da "livre circulação de bens/produtos"...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                                                        Temos um mazda com motor 1.5d, ha 4,5 meses, e com 15000kms para ja nada a apontar. Sem problemas de contaminar ou outros.

                                                        A mesma questão se aplica no meu Mazda 2 1.5 diesel, faço uns 30 mil km ao ano, ou mais, mas metade em auto estrada, nunca compraria um Mazda a diesel, para andar 5 mil ou 10 mil km ao ano, mas sei que no mercado português, as versões a gasolina nos modelos Mazda 6 não existem infelizmente, eu no Mazda 6 faço só 10 mil km ao ano e sempre auto estrada, o carro vai com 3 ano e meio, e até agora nada a apontar de especial.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          boas pessoal,

                                                          Gostaria de receber a vossa opinião sobre o Mazda 6 estate 2.2 150cv SKYACTIV-D de 2015, se o motor é fiável ou se têm dado problemas...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Nas primeiras unidades (ainda no cx5) existia muito a contaminação do oleo por causa do filtro de particulas, atualmente (2016-...) esses problemas nao ocorrem senso que é dos melhores motores diesel da categoria, anda muito e consome pouco. A versao biturbo de 175cv entao é uma bala.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Os problemas relacionados com a subida de óleo nos 1.5d ainda existem, não tanto como nos antigos 2.0 e 2.2, mas ainda ocorrem, especialmente pela utilização 'não recomendada' de curtas distâncias, etc.

                                                              Em relação ao rendimento do 1.5d... Achei competente, porém nada de especial. Um 1.6 hdi 120 ou um 1.6 cdti 110 são bem mais rápidos em qualquer regime ou velocidade. Os consumos são também semelhantes.

                                                              Já os 2.2 sky-d, cuidado com a brincadeira ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X